Esse podão, pra mim, é uma das lâminas mais intimidadoras de se ver pessoalmente, é quase uma calibre 12 das lâminas. Não sei como ainda não virou pop.
@@bhryanviniciusdavinci3127 Tem um video (até meio antigo) de um camarada com os braços cortados por um facão desse, parece rabada de boi, só os tecos pendurados....esse facão faz miséria.....
Marcelo Vieira Nah... esse pessoal tático não entra em loja de ferramentas. Lá vai continuar barato e o podão “tático” será vendido somente dentro da bolha.
Muitas cabeças já rolaram pelo fio deste tipo de lâmina, na época em que a colheita da cana era toda manual, quando saia uma treta entre os boias frias principalmente depois de umas cachaças o podão se tornava o grande protagonista.
Com uma lâmina destas, não existe lesão corporal grave. É sempre gravíssima. A única defesa dela é não se deixar tocar por ela. Esta lâmina tem um poder de parada maior que um tiro de revólver .45. Em termos de parada - se é que existe - só perde pra um tiro de fuzil. Se no primeiro golpe o oponente foi ferido, no segundo golpe ele está morto. O poder de impacto desta lâmina atravessa um braço, inutiliza uma perna e se for levado até as últimas consequências o segundo já é fatal. Tenho certeza que se no Japão ou na China os camponeses cortassem cana, o podão ou fateixa teria sim grife.
A história não mente: todas as armas históricas nascem primeiramente como instrumentos de trabalho. Essa coisa de arma tática é uma indiocracia moderna. Existiam as armas de combate puramente que eram, quase sempre, originárias de ferramentas de trabalho ou coisas improvisada e as armas ritualística e de status, as quais eram símbolos do e instrumento do simbilizado(katana por exemplo). Não preciso nem dizer quais levavam a melhor, o maior samurai de todos, gênio da katana, foi derrotado por um fazendeiro que usava um pedaço de pau e outro que usava uma foice. Estou falando do Musashi, o mesmo que venceu um grande samurai com um remo improvisado que achou jogado no chão.
Caramba, o Musashi perdeu pra um cara com um pedaço de pau?! Ou esse fazendeiro era foda pra caramba, ou o Musashi não era lá grande coisa. Se tiver o link com essa história gostaria de ver.
4 роки тому
Raphael Moura veja a história de Musashi versus Kojiro
@@rsm8882 não, ele levou um coro de um fazendeiro que usava como arma o bastão japonês. O Musashi perdeu/empatou 3 lutas apenas: contra um agricultor brutamontes que usava o bastão, contra um plebeu que usava uma foice com corrente e contra um monge que usava técnicas esotéricas com um leque(desses que mulher usa no calor). Nunca perdeu para outro samurai. Contra Kojiro, que usava uma katana luxuosa e especial, o Musashi usou um remo que achou no chão e venceu a luta com um golpe.
Cara muito foda vou comprar um pra mim, minha família tem história de bastante sofrimento cortando cana , vou ter um aqui no meu quarto pra defesa e pra lembrar das raízes da família
Oq pra uns é diversão pra outra é ferramentas de trabalho , corte de cana capim esse uso muito na roça para cortar capim se torna até divertido corta com ele
E o que é um facão tático a não ser um facão comum pintado de preto e vendido super caro? Tanto faz o facão tático ou o podão de cana, a diferença é quem está com ele na mão. A nível de curiosidade na minha cidade o podão é chamado de facão rabo de galo.
Amo lâminas, e amo mais ainda as mais simples e acessíveis!!!!!!! Como o Marco mesmo já me disse em uma das lives, podemos gostar das facas cheias firulas mas no final as agressões são realizadas com facas de cozinha.
@@c.carbon1301 ontem, teve um cara da roça que deu facada em dois folgados aqui que se achavam perigosos.......um dos esfaqueados, esta de tornozeleira. Foi com uma tramontina enferrujada e pequena, pra cortar tiragosto...kkkkkkkk
Isso me lembrou muito de um canal que eu até curto bastante, de um pessoal que vai no mato, desbrava a natureza, etc... Uma pessoa num rolê na mata apareceu com a faca de "grife" do pessoal... "Ah porque é full tang e sei lá o que, aço sei lá das quantas, artesanal..." Primeiro que não era full tang. Era skeleton tang. Segundo que o aço é normal, como qualquer outro. Terceiro que não é artesanal e nem forjada. A faca é cortada a laser e só o "acabamento" é feito a mão. Isso não é faca artesanal. Moral da história? Eu com um pedaço de mola de rural com um fio grotesco, meio torto porque empenou na têmpera e cabo feito com um cadarço velho fui pra casa depois de cortar muita lenha no mato. O rapaz da faca de "grife" foi triste pra casa porque a faca quebrou quando ele bateu num tronco de cerne.
@@Vanguardian_Hunter então mano... É um assunto complicado. É claro que facas artesanais forjadas (de verdade) ou até as de desbaste, mas artesanais (que empregam todo um processo manual de verdade) tem seu valor mais alto, sim... Mas valem o preço. E compensam no uso pela qualidade. O complicado, como eu disse em outro comentário, é faca vagabunda, de produção industrial e sem vergonha, ser vendida como uma "artesanal" por preços absurdos de 250, 300, 400 reais. Tem muita faca boa por aí no Mercado Livre, artesanal (de desbaste e não forja, mas artesanal) feita de disco de arado, por 60 ~ 120 reais e que fazem bons serviços. E nem precisam ser as full tang. Confio mais numa boa faca de espiga do que numas pseudo-fulltang, como as skeleton que citei. A de espiga você sabe dos limites e não vai exagerar. Uma skeleton tang te faz achar que tá com uma full tang e logo vem aquele pensamento de espírito de porco querendo usar a faca como alavanca feito um pé de cabra... Resultado? Quebrou uma faca industrial com preço de artesanal.
@Felipe Eu particularmente gosto das Tatu, feitas de desbaste em Disco de Arado. Tem de espiga, tem full tang, tem faca gaúcha, tem picanheira, tem javalizeira, tem faca de lida, tem punhal... Só fica esperto que tem alguns vendedores que vendem essas facas sem têmpera, afirmando que o disco já tem têmpera de fábrica. Só esquecem que a faca é aquecida pra desempeno da chapa do disco, e necessita de normalização, têmpera e revenimento. Pro meu uso, eu troquei uma faca bruta e grande, que eu portava diariamente em porte velado(Invictus Spartacus, igual a que o Mextre mostra num video antigo, dentro da mochila), e agora comprei uma Tatu de 5" de espiga, com cabo de chifre de cervo. Paguei na faixa de 80 reais e a lâmina é excelente, bem temperada, revenida e o fio é de navalha. A bainha que acompanha também é muito boa.
Trabalho com um desses o dia inteiro só alonguei um pouco o cabo trabalho com reciclagem de plásticos de carro e o uso para cortar para-choques e são os melhores.
Tenho um tambem Marcão. Esse gancho eu já usei como lançador de lança . Atlátil . Muito bom pra isso também. Sem falar que ele canta quando corta algo mais rígido e da um efeito psicológico de metal cortando que também é muito útil.
Se o cabo for de plástico, para dizerem se tratar de um polímero de alta densidade, se pintar de preto, cor tática, tiver uma bainha de nylon e tiver um nome em inglês do tipo tactical. Aí além de vender muito, custará no mínimo 10 xs mais.
Daora os seus vídeos MeXtre. Ás vezes fico horas à fio assistindo, sempre aprendo alguma coisa de forma bem didática e divertida, continue com o seu excelente trabalho!!! Um abraço!
Ótimo vídeo Mextre. Me fez lembrar o vida ou corte que passa no Discovery. Essa lâmina de fato é boa, simples e funcional. Não se esqueça do vídeo da peixeira. Parabéns
Verdade, não tem beleza alguma! Eu toparia fazer um duelo para ver quem corta mais coisas. Eu com o fação de cana e ele com o tático. Poderíamos ir a uma roça de eucalipto ver quem corta mais pedaços de arvores com menos golpes e qual ficaria menos desbocados ao final.
Na dúvida pra trilhas, 20 conto aqui na minha cidade, NUNCA FALHA! Se der dente é só tirar na pedra e amolar. Companheiro de camping e de limpar quintal. Ótimo vídeo.
MEXXTRE, vc esta me ajudando a ver as tchaptchuras dos produtos táticos, minhas facas , machado e facões comuns fazem as mesmas coisas que os táticos, com um preço acessível, esse podão já chamava a minha atenção, agora vou comprar uns dois. rsrs se caso quiser customizar o podão da uma olhada na eletro-corrosão, fiz em uma katana e ficou show, abraço e parabéns pelo trabalho.
Comprei um fodão de cana desses pensando em fazer um Pudao com ele e, claro, destruir alguma coisa hahahha. Mas veio sem fio (é da marca Vonder) e, não tem essa empunhadura alongada. Me surpreendi com a facilidade de corte, principalmente nesses em que, a garrafa ja estava só a metade. "Marco, cê tem que parar de arrumar essas confusão...ou, tua mulher te mata, homi!"
Olha, tenho um martingdale antigasso, que era do meu pai... Melhor facão que eu já vi na vida! Não existe facão tático melhor que o jacarezinho velho de guerra...
Rapaz... adorei! Vou comprar um desses! Afiado pra caramba! Bom, tem que ser né, pra cortar cana, que é algo bem duro. Imagina se passar em alguém.... 🤔 destrói, arranca fora um pedaço! 😱 Show! 😁👊😘
Marco, só aprovo esse podão se você fizer um vídeo fazendo a barba com ele. Tem que mostrar que é bom de corte. Podia cortar uma melancia, uma abóbora ou uns três quilos de carne para churrasco para demonstrar o corte do brinquedinho. Não sei se essa lâmina aguenta cortar outra lâmina também. Fica aí a sugestão do teste. Guerreiro raiz usa podão.
Vídeo legal, mas creio que precisaria de um comparativo de funções Ex: para cortar um tronco acho que este facão pode não ser adequado, sint que a lâmina pode quebrar Para cavar um buraco é ótimo, madeiras mais finas, uau!!!, manejo fino, ferrou
Cortei cana com meu pai dois anos seguidos e meu pai fez isso por 20 anos. Sempre tive um desses em casa e sei muito bem como usa-lo. Em minha cidade natal, tem muitos casos de homicídios e brigas de rua envolvendo essa "ferramenta". conheço algumas pessoas que tiveram braço, mão, canela ( por acidente de trabalho) cortados feito quiabo. Alguns casos foram pescoço e um em especial foi o tórax aberto ao meio. Meu treino com essa "ferramenta" era cortar uma bananeira com apenas um golpe, quanto mais grossa melhor! Que tal fazer esse teste? Mas o golpe tem que ser segurando no último estágio do cabo e com uma mão, parecido com o que vc fez, mas usou o segundo estágio.
Meu amigo eu tenho vários facões e facas de aço muito a fiada e resistênte mas nunca pensei em ter um podão de cana pois vou comprar um valeu pela Dicá
Quando o corte de cana manual era forte aqui na cidade,ocorria muitas mortes usando esse facão,vinha muitas pessoas de fora depois do serviço eles iam beber e acabavam se matando kkk slk era de mais.... Boa mestre
O curioso, é que ferramentas que eram usadas nas mesmas circunstancias do podão (não conhecia o nome), são hoje em dia as armas chiques de várias escolas tradicionais.
Massa! Estou caçando um brinquedo desse tipo pra usar no meu trabalho; fico entre esse e um cutelo bruto que vi por uma bagatela também - certo que esse aí ainda está mais em conta... Valeu pelo vídeo!
Bom, analisando a maioria dos seus vídeos de armas, exceto arma de fogo claro, podemos concluir que em caso de apocalipse zumbi a melhor pedida é entrar naquela loga Agropecuária mais próxima. Pegamos alguns podoes, machados, marretas, machadinhas, foices, até lanças e se for uma loja grande já saímos com a pá carregadeira, que já se mostrou bastante eficaz em conflito urbano. Ótimo vídeo Marco! Sou fã do dharma tem mais dois anos.
Meu pai trabalhava com o corte de cana uma vez ele mi contou um história de um acidente de trabalho onde dois trabalhadores começaram a seguir um tatu no meio da roça de cana ele conseguiram encurralar um deles foi pegar com a mão o outro quis matar com o facão de cana ( flachi). Resultado um deles o braço ficou pendurado apenas por alguns ligamentos e o tatu fugiu Esse facão bem amolado é melhor que muitas tralhas taticas.
Kkkk o fator psicológico é forte. Mas sempre fica a pergunta:" de onde o cara tirou esse trem???" Lembra a cena de Crocodilo Dunde onde um bandido pédechinelo ameaça com um canivete e ele tira um facão das costas e diz "Eu to armado"
Esse podão, pra mim, é uma das lâminas mais intimidadoras de se ver pessoalmente, é quase uma calibre 12 das lâminas. Não sei como ainda não virou pop.
Exatamente. Só consigo pensar que, como isso aí decapita um PORCO GORDO, imagina o que faz com uma pessoa numa situação real?
@@bhryanviniciusdavinci3127 Tem um video (até meio antigo) de um camarada com os braços cortados por um facão desse, parece rabada de boi, só os tecos pendurados....esse facão faz miséria.....
Mateus, se virar pop fica caro.
@@marccellovieira aí vai vir um camarada ,pintar de preto e chamar de podão tático e vender por 400 reais kkkk
Marcelo Vieira Nah... esse pessoal tático não entra em loja de ferramentas. Lá vai continuar barato e o podão “tático” será vendido somente dentro da bolha.
Um show artístico desses e ainda com música clássica de fundo?perfeição
Muitas cabeças já rolaram pelo fio deste tipo de lâmina, na época em que a colheita da cana era toda manual, quando saia uma treta entre os boias frias principalmente depois de umas cachaças o podão se tornava o grande protagonista.
Com uma lâmina destas, não existe lesão corporal grave. É sempre gravíssima. A única defesa dela é não se deixar tocar por ela. Esta lâmina tem um poder de parada maior que um tiro de revólver .45. Em termos de parada - se é que existe - só perde pra um tiro de fuzil. Se no primeiro golpe o oponente foi ferido, no segundo golpe ele está morto. O poder de impacto desta lâmina atravessa um braço, inutiliza uma perna e se for levado até as últimas consequências o segundo já é fatal. Tenho certeza que se no Japão ou na China os camponeses cortassem cana, o podão ou fateixa teria sim grife.
Essa ferramenta é igual arma de fogo, se você mostra e o elemento mesmo assim vier para cima você tem que ser rápido e usá-la infelizmente.
Nas briga de bar, Podia usar o podão, mas não podia machucar.
@@amoqueca... Em combate agarrado, é só correr a lâmina, pescoço ou costas, dá pra escolher, é da preferência do freguês
O ruim é que suja o terno
@@osvaldodaluz1887 kkkk bem isso , não dá pra agarrar sem braços
A história não mente: todas as armas históricas nascem primeiramente como instrumentos de trabalho. Essa coisa de arma tática é uma indiocracia moderna.
Existiam as armas de combate puramente que eram, quase sempre, originárias de ferramentas de trabalho ou coisas improvisada e as armas ritualística e de status, as quais eram símbolos do e instrumento do simbilizado(katana por exemplo). Não preciso nem dizer quais levavam a melhor, o maior samurai de todos, gênio da katana, foi derrotado por um fazendeiro que usava um pedaço de pau e outro que usava uma foice. Estou falando do Musashi, o mesmo que venceu um grande samurai com um remo improvisado que achou jogado no chão.
Caramba, o Musashi perdeu pra um cara com um pedaço de pau?! Ou esse fazendeiro era foda pra caramba, ou o Musashi não era lá grande coisa. Se tiver o link com essa história gostaria de ver.
Raphael Moura veja a história de Musashi versus Kojiro
@@rsm8882 não, o musashi é o fazendeiro
@@spoilerzado entendi, pensei que o Musashi tomou um coro de um fazendeiro
@@rsm8882 não, ele levou um coro de um fazendeiro que usava como arma o bastão japonês. O Musashi perdeu/empatou 3 lutas apenas: contra um agricultor brutamontes que usava o bastão, contra um plebeu que usava uma foice com corrente e contra um monge que usava técnicas esotéricas com um leque(desses que mulher usa no calor). Nunca perdeu para outro samurai.
Contra Kojiro, que usava uma katana luxuosa e especial, o Musashi usou um remo que achou no chão e venceu a luta com um golpe.
Cara muito foda vou comprar um pra mim, minha família tem história de bastante sofrimento cortando cana , vou ter um aqui no meu quarto pra defesa e pra lembrar das raízes da família
Oq pra uns é diversão pra outra é ferramentas de trabalho , corte de cana capim esse uso muito na roça para cortar capim se torna até divertido corta com ele
Só sei que, se o filme "Sexta Feira Treze" estivesse sendo gravado aqui no Brasil, o Jason usaria um facão desse com certeza. 😀
Seria interessante, valeu vou assistir aqui os filmes do jason.
Kkkkkk
Esse é um exemplo de evolução prática. De tanto cortar, o desenho foi adaptado para eficiência extrema... Muito bom.. muito bom....
Queria dar 2 likes, um pelo facão barato e prático e outro pela música clássica!
E o que é um facão tático a não ser um facão comum pintado de preto e vendido super caro? Tanto faz o facão tático ou o podão de cana, a diferença é quem está com ele na mão.
A nível de curiosidade na minha cidade o podão é chamado de facão rabo de galo.
Show de bola
Amo lâminas, e amo mais ainda as mais simples e acessíveis!!!!!!! Como o Marco mesmo já me disse em uma das lives, podemos gostar das facas cheias firulas mas no final as agressões são realizadas com facas de cozinha.
@@c.carbon1301 Fez mesmo...
Se vc curte lâmina então olha essa página de luta LIBRE FIGTH ua-cam.com/video/SnMZ-dEC0eM/v-deo.html
@@c.carbon1301 ontem, teve um cara da roça que deu facada em dois folgados aqui que se achavam perigosos.......um dos esfaqueados, esta de tornozeleira. Foi com uma tramontina enferrujada e pequena, pra cortar tiragosto...kkkkkkkk
@@c.carbon1301 aquelas de serrinhas bem pontudas fazem um estrago danado.
Quem tem chave de fenda na cadeia é rei
Conheço a Catana a muito tempo.
Não pode faltar aqui no sítio.
Depois de 3 anos o vídeo continua top valeu Marco.
Isso me lembrou muito de um canal que eu até curto bastante, de um pessoal que vai no mato, desbrava a natureza, etc...
Uma pessoa num rolê na mata apareceu com a faca de "grife" do pessoal... "Ah porque é full tang e sei lá o que, aço sei lá das quantas, artesanal..."
Primeiro que não era full tang. Era skeleton tang.
Segundo que o aço é normal, como qualquer outro.
Terceiro que não é artesanal e nem forjada. A faca é cortada a laser e só o "acabamento" é feito a mão. Isso não é faca artesanal.
Moral da história? Eu com um pedaço de mola de rural com um fio grotesco, meio torto porque empenou na têmpera e cabo feito com um cadarço velho fui pra casa depois de cortar muita lenha no mato. O rapaz da faca de "grife" foi triste pra casa porque a faca quebrou quando ele bateu num tronco de cerne.
Kkkkkkkkkkkk ganhei meu dia com essa sua noticia de mais um modinha se lascando na vida!
@@Vanguardian_Hunter então mano... É um assunto complicado.
É claro que facas artesanais forjadas (de verdade) ou até as de desbaste, mas artesanais (que empregam todo um processo manual de verdade) tem seu valor mais alto, sim... Mas valem o preço.
E compensam no uso pela qualidade.
O complicado, como eu disse em outro comentário, é faca vagabunda, de produção industrial e sem vergonha, ser vendida como uma "artesanal" por preços absurdos de 250, 300, 400 reais.
Tem muita faca boa por aí no Mercado Livre, artesanal (de desbaste e não forja, mas artesanal) feita de disco de arado, por 60 ~ 120 reais e que fazem bons serviços. E nem precisam ser as full tang. Confio mais numa boa faca de espiga do que numas pseudo-fulltang, como as skeleton que citei. A de espiga você sabe dos limites e não vai exagerar. Uma skeleton tang te faz achar que tá com uma full tang e logo vem aquele pensamento de espírito de porco querendo usar a faca como alavanca feito um pé de cabra... Resultado? Quebrou uma faca industrial com preço de artesanal.
@Felipe Eu particularmente gosto das Tatu, feitas de desbaste em Disco de Arado. Tem de espiga, tem full tang, tem faca gaúcha, tem picanheira, tem javalizeira, tem faca de lida, tem punhal... Só fica esperto que tem alguns vendedores que vendem essas facas sem têmpera, afirmando que o disco já tem têmpera de fábrica. Só esquecem que a faca é aquecida pra desempeno da chapa do disco, e necessita de normalização, têmpera e revenimento.
Pro meu uso, eu troquei uma faca bruta e grande, que eu portava diariamente em porte velado(Invictus Spartacus, igual a que o Mextre mostra num video antigo, dentro da mochila), e agora comprei uma Tatu de 5" de espiga, com cabo de chifre de cervo. Paguei na faixa de 80 reais e a lâmina é excelente, bem temperada, revenida e o fio é de navalha. A bainha que acompanha também é muito boa.
Mas, se você se importa com aparência ou opiniões alheias, alguns vão te chamar de louco porque não é uma faca "tática". Kkkk
Cerne não é espécime de arvore é o miolo escuro do tronco onde não passa água .
Cortou igual uma katana. De 250 dólares ..aqui na Paraíba essa lâmina e chamada de trincha..muito bom marco,
Trabalho com um desses o dia inteiro só alonguei um pouco o cabo trabalho com reciclagem de plásticos de carro e o uso para cortar para-choques e são os melhores.
Tenho um tambem Marcão.
Esse gancho eu já usei como lançador de lança . Atlátil .
Muito bom pra isso também.
Sem falar que ele canta quando corta algo mais rígido e da um efeito psicológico de metal cortando que também é muito útil.
Eu tenho um desse, massa de mais
Comprou aonde? Será que tem no mercado livre com essas larguras e comprimentos?
ai sim ,, ei Mextre ,, esse podão e mesmo fascinante .. parabéns pelo vídeo ,,
Se o cabo for de plástico, para dizerem se tratar de um polímero de alta densidade, se pintar de preto, cor tática, tiver uma bainha de nylon e tiver um nome em inglês do tipo tactical. Aí além de vender muito, custará no mínimo 10 xs mais.
Tem uma cidade no interior de São Paulo que proibiu o porte de “Podão” devido aos ferimentos em brigas na rua.
Nesses canaviais de Ribeirão Preto estão os verdadeiros samurais da era moderna
Daora os seus vídeos MeXtre. Ás vezes fico horas à fio assistindo, sempre aprendo alguma coisa de forma bem didática e divertida, continue com o seu excelente trabalho!!! Um abraço!
Eu amo esse facão, sou do interior e meu vô tem um monte, tem um feito de mola de caminhão, corta tudo que nem manteiga
Show 👏👏👏
Como sempre destruindo ilusões e deixando os iludidos pistolas e chorando em posição fetal kkkk
Ótimo vídeo Mextre. Me fez lembrar o vida ou corte que passa no Discovery. Essa lâmina de fato é boa, simples e funcional. Não se esqueça do vídeo da peixeira. Parabéns
As seis da manhã em plena quarentena é foda né mextre? kkkkkk
Esse podão é monstro! Bicho afiado!
Nem eu nem meu amigo Júlio aprovamos este podão porque ele não é de grife. Meu amigo Júlio disse que é uma bosta que não tem qualidade.
E o Julião mesmo com os aparatos táticos e de grife, apanhou para o pico do paraná. só chegou ao cume com sacríficio e na segunda vez.
O patrocinador não aprova
Pinta de preto e coloca o nome de podão tático, aí fica melhor kkkk, a , e tem que vender por 250 reais tá
Pô véi, sacanagem, o Júlio sempre foi a favor de produtos nacionais custo/benefício... Diferente de uma pessoal aí apoiado pela "Cross..."
Verdade, não tem beleza alguma! Eu toparia fazer um duelo para ver quem corta mais coisas. Eu com o fação de cana e ele com o tático. Poderíamos ir a uma roça de eucalipto ver quem corta mais pedaços de arvores com menos golpes e qual ficaria menos desbocados ao final.
Cortei um podão desses e fiz um faça para trabalhar na oficina, e vou te falar isso não quebra nunca material muito bom
Esse é o tipo de vídeo que deixa os Nutelleiro doido. Ahahahaha
Em Campos dos Goytacazes o nome desse facão é catana. Era o instrumento de trabalho e arma do povo do interior.
Na dúvida pra trilhas, 20 conto aqui na minha cidade, NUNCA FALHA! Se der dente é só tirar na pedra e amolar. Companheiro de camping e de limpar quintal. Ótimo vídeo.
Um excelente facão, com um ótimo preço. Parabéns 👍👊
Gênio . Vou compra um spray preto de 18 conto pinta e vender por uns tresentão....kkkkkkk
Podão tático kkk
Não esquece do cabo com cordão e de prender uma bússola
Corte rápido ...
Escreve-se treze com Z
A empresa de garrafa pet deve te patrocinar. Todo vídeo usa um monte e o estoque não acaba. Kkkkkk
o canal coissa nosa(oficial do guarana antartica) podia patrocinar ele
Força meXtre
é um exemplo de reutilização de material reciclavel!
Que nada ele que enriquece o fabricante de refri heheheh
Tanta garrafa boa pra guardar arroz e o cara aí desperdiçando.
Kkkkk
Kkkkkk.
Gostei da música barroca de fundo dá um ar muito mais clássico ao vídeo
Cara esse foi o melhor vídeo do dia!
Vou comprar o meu. Pois é super eficiente.
Muito bom guerreiro.
Esse podão pode ser customizado em diversos formatos, tipo folha , kukri e etc.
FORÇA
Esse é bom, um desse e um facão tramontina e temos uma bela dupla de ferramentas contra zumbis.
Muito bom esse podao de corta cana vou complar um desses
MEXXTRE, vc esta me ajudando a ver as tchaptchuras dos produtos táticos, minhas facas , machado e facões comuns fazem as mesmas coisas que os táticos, com um preço acessível, esse podão já chamava a minha atenção, agora vou comprar uns dois. rsrs se caso quiser customizar o podão da uma olhada na eletro-corrosão, fiz em uma katana e ficou show, abraço e parabéns pelo trabalho.
A Katana do Nordeste.
Cortou tão bem quanto aqueles testes das Katana cortando bambu ou tapete enrolado.
Comprei um fodão de cana desses pensando em fazer um Pudao com ele e, claro, destruir alguma coisa hahahha. Mas veio sem fio (é da marca Vonder) e, não tem essa empunhadura alongada. Me surpreendi com a facilidade de corte, principalmente nesses em que, a garrafa ja estava só a metade. "Marco, cê tem que parar de arrumar essas confusão...ou, tua mulher te mata, homi!"
Só não deixar o podao ao alcance da mulher dele e tá tudo certo
@@natanaelgama3041 Haharsrsrs É isso, aí!
kkkk o melhor foi as utilizações no final do video
Olha, tenho um martingdale antigasso, que era do meu pai... Melhor facão que eu já vi na vida! Não existe facão tático melhor que o jacarezinho velho de guerra...
Nunca tinha visto um desses novinho!!! É BEM PARECIDO COM UMAS FACAS CHINESAS QUE EU VI NA LIBERDADE.
Rapaz... adorei!
Vou comprar um desses!
Afiado pra caramba! Bom, tem que ser né, pra cortar cana, que é algo bem duro. Imagina se passar em alguém.... 🤔 destrói, arranca fora um pedaço! 😱
Show!
😁👊😘
Rapaz! Esse decepa cabeças de zumbis malandros, facim, facim!
Marco, só aprovo esse podão se você fizer um vídeo fazendo a barba com ele. Tem que mostrar que é bom de corte. Podia cortar uma melancia, uma abóbora ou uns três quilos de carne para churrasco para demonstrar o corte do brinquedinho. Não sei se essa lâmina aguenta cortar outra lâmina também. Fica aí a sugestão do teste. Guerreiro raiz usa podão.
Excelente ferramenta...
Muito bom esse facão, tenho um e mantenho amolado com pedra de carborundum!
Esses vídeos de armas de baixo custo são os melhores! Até o Rambo se rende ao "Bóia-fria Style" com o passar dos filmes.
Vai fazer os lobinhos e batatinhas infartarem desse jeito mestre 😂😂😂😂😂😂😂😂
Excelente vídeo! aqui, no RN, chamamos esse facão de "rabo de galo".
Podão phodão, a cimitarra do canavial. Só falta a bainha para ser perfeito (alguém a confecciona?) Certeiro, hein? Adorei a música!
Vídeo legal, mas creio que precisaria de um comparativo de funções
Ex: para cortar um tronco acho que este facão pode não ser adequado, sint que a lâmina pode quebrar
Para cavar um buraco é ótimo, madeiras mais finas, uau!!!, manejo fino, ferrou
Curto muito teus vídeos Mestre 😀💪👍👍
Eu já trabalhei em Usina. Isso aí é um perigo corta tonelada de cana todo dia e no outro também. Segue a vida.
Cortei cana com meu pai dois anos seguidos e meu pai fez isso por 20 anos. Sempre tive um desses em casa e sei muito bem como usa-lo. Em minha cidade natal, tem muitos casos de homicídios e brigas de rua envolvendo essa "ferramenta". conheço algumas pessoas que tiveram braço, mão, canela ( por acidente de trabalho) cortados feito quiabo. Alguns casos foram pescoço e um em especial foi o tórax aberto ao meio. Meu treino com essa "ferramenta" era cortar uma bananeira com apenas um golpe, quanto mais grossa melhor!
Que tal fazer esse teste?
Mas o golpe tem que ser segurando no último estágio do cabo e com uma mão, parecido com o que vc fez, mas usou o segundo estágio.
O teste da bananeira. ★
Meu amigo eu tenho vários facões e facas de aço muito a fiada e resistênte mas nunca pensei em ter um podão de cana pois vou comprar um valeu pela Dicá
Aí Mextre, vai lá p Guaíra cortar cana... quem sabe a gente n se encontra lá
Fantástico 👏👏👏👏👏 o mextre deve ter um fornecedor só de garrafa e gelo para os testes 😉👊
Bacana demais vou comprar um facão desse.
Quando o corte de cana manual era forte aqui na cidade,ocorria muitas mortes usando esse facão,vinha muitas pessoas de fora depois do serviço eles iam beber e acabavam se matando kkk slk era de mais.... Boa mestre
Amigos, qual marca recomendam?
As pessoas têm que dar mais valor a coisas simples.
Um dos melhores vídeos até hoje.
Como ja diria Leonardo DaVincci "o ultimo grau da sofisticação é a simplicidade".
E a folha da lâmina,quando bate de chapa na costa,é uma dor danada.
É a famosa panada.
Hahahaahahaahah Sem dúvida alguma vc é o melhor.
O curioso, é que ferramentas que eram usadas nas mesmas circunstancias do podão (não conhecia o nome), são hoje em dia as armas chiques de várias escolas tradicionais.
Podão vai virar sensação agora. Parabéns pelos vídeos Mextre!
Show 👏👏. Cuidado para não molhar a roupa da esposa kkk.
Mestre qual sua preferencia para deixar no carro
Facao normal tramontina / corneta
Ou um podao?
Humm bandidos que desistam do assalto, ameaça de morte que acabou virando um bajulador...haaa que saudade do meu podão 😊
Meu irmão isso aí na cabeça é morte kkkkk
Fazer um choper espesso. Qual é a espessura da lâmina?
aquele seu tio que mora na roça e derruba arvore no facão é o verdadeiro Shaolin
Mestre, aproveitando. O que você acha da faca ou facão kukri ? E se teria como trazer ela em um próximo vídeo, pois o design é bem diferente.
Bom dia! Marcos depois dessa demonstração vou comprar uns 10 é deixar escondidos em partes secretas aqui em casa!
Valeu irmão!
Hilário kkkkk
Massa!
Estou caçando um brinquedo desse tipo pra usar no meu trabalho; fico entre esse e um cutelo bruto que vi por uma bagatela também - certo que esse aí ainda está mais em conta...
Valeu pelo vídeo!
Acho q foi a melhor arma que vi nesse canal kkkk
Maneiro, como sou apaixonado por lâminas, dentre meus 6 facoes, possuo um podao collins.
Sensacional este vídeo e e por favor puder a volta a aquela serie patria armada seria legal abraços
Vou comprar um hahaha, valeu Marcos!!! Vc é show.
Tá melhor que o cold steel que comprei. Já vai pra lista de aquisição.
Bom, analisando a maioria dos seus vídeos de armas, exceto arma de fogo claro, podemos concluir que em caso de apocalipse zumbi a melhor pedida é entrar naquela loga Agropecuária mais próxima. Pegamos alguns podoes, machados, marretas, machadinhas, foices, até lanças e se for uma loja grande já saímos com a pá carregadeira, que já se mostrou bastante eficaz em conflito urbano. Ótimo vídeo Marco! Sou fã do dharma tem mais dois anos.
O negócio é ser rústico e se adaptar
Meu pai trabalhava com o corte de cana uma vez ele mi contou um história de um acidente de trabalho onde dois trabalhadores começaram a seguir um tatu no meio da roça de cana ele conseguiram encurralar um deles foi pegar com a mão o outro quis matar com o facão de cana ( flachi).
Resultado um deles o braço ficou pendurado apenas por alguns ligamentos e o tatu fugiu
Esse facão bem amolado é melhor que muitas tralhas taticas.
Cena do tom e Jerry...
"Dá pra coçar as costas."
Bwahahahaha
Podão é ferramenta pro apocalipse. Cai pro fight zumbi
Kkkk o fator psicológico é forte. Mas sempre fica a pergunta:" de onde o cara tirou esse trem???"
Lembra a cena de Crocodilo Dunde onde um bandido pédechinelo ameaça com um canivete e ele tira um facão das costas e diz "Eu to armado"
A fábrica LP aqui do Espírito Santo, tem um modelo forjado desse com o cabo em tecnil.
Genial...falta agora o workshop de arremesso de garfos
Mextle, falou pra que serve o gancho na ponta?
Podão: A espada tupiniquim!