Eu trabalhava em uma empresa onde batia todas as metas, não atrasava, tinja um dos melhores indicadores, fazia hora extra, trabalhava até dias além dos que estavam previstos no meu planejamento. Na metade do ano passado meu pai faleceu devido a covid e fiquei uma semana afastado do serviço, quando voltei tive que ouvir da supervisora para evitar de pôr atestado pois muitos estavam sendo demitidos por isso. Na outra semana fiquei doente com suspeita de covid e coloquei atestado, quando retornei fui demitido. Então quem fala que só pessoas medíocres não crescem na empresa e pessoas boa crescem, como vi em alguns comentários aqui, certamente não sabe o que ser empregado ou é simplismente baba ovo de empregador.
sinto muito por seu pai, e por sua história. força! e boa sorte daqui pra frente. Sempre fazemos tudo pela empresa, mas quando precisamos deles, somos apenas um número.
Já trabalhei em feriado coagido pela minha chefe, porque um bonitinho que tem praticamente um emprego fantasma vinha para arrumar a unidade básica de saúde porque vinha a fiscalização do antigo PMAQ, nunca vou me esquecer principalmente porque ela veio com "você sabe Eriberto emprego está difícil" escrotidão maior nunca vi. Ainda hoje lá é assim o cara continua ganhando praticamente como um fantasma aparece quando quer, e fora outras situações que já passei até recente no ano passado. Hoje faço terapia quando dá pra separar dinheiro e tomo medicação controlada e sou acompanhado por um psiquiatra. Sou um Carlão com 2 cursos superiores e duas especializações, e fazendo a terceira e vou vivendo. Espero um dia ficar bem de tudo, e que se Deus um dia me der uma oportunidade de gestão eu nunca, nunca, nunca faça isso a ninguém, nem sob ordens. Quando a educação não é libertadora o sonho do oprimido é virar opressor, mas esse não é meu sonho. Desabafei pense como foi difícil escrever isso, e imaginar que esse vídeo expõe tanta realidade, obrigado porta dos fundos.
Trabalhei em uma loja que uma colega nossa com cerca de 21 , 23 anos morreu do nada no início de janeiro, ela teve um aneurisma. Após trabalhar dezembrão inteiro fazendo extra e batendo meta, em janeiro ela faleceu e o Dono da rede de lojas não deu um dia de loja fechada em luto( ou seja pelo menos fechar só a nossa loja no dia do enterro da nossa colega), era janeiro nem era época de vendas , janeiro é mais época de troca das pessoas que compraram no fim de ano, os funcionários foram levados em grupos alternados para o enterro, era pra ir lá se despedir e voltar pra loja pra trampar, imagina o climão! Esse foi o dia que mas tive certeza que quanto mais dinheiro se tem mais dinheiro se quer, e esses donos de grandes empresas são os piores seres humanos em sua grande maioria.
Eu trabalho cobrando esses caras, e eles devem muitaaa grana para o governo, fico impressionado pq devem explorar os funcionários e nem os impostos eles pagam
Facil , abra uma empresa e caso isso ocorra faça o que vc acha certo. MAs na realidade é outra, vc vai ter uma empresa grande e fazer o mesmo. PQ? pq é mais facil falar do que fazer
@@GersonSchafauser ja abriu sua empresa? kkk Duvido. PEnsamento esquerdista é assim mesmo, acha que empresario explora trabalhador mas nao tem coragem de abrir um CNPJ
Uma vez um gerente disse que um senhor, que era funcionário da outra filial nunca havia faltado. Ele fez uma cirurgia e foi operar empilhadeira com a bolsa de colostomia ainda. Ele falava isso como um exemplo a ser seguido. Eu só imaginando como as coisas na vida desse senhor, chegaram a esse ponto.
Mais uma excelente crítica. É importante trabalham bem, ser honesto, mas nunca se pode esquecer como as empresas, especialmente as grandes, enxergam os funcionários. Saúde mental e física em primeiro lugar.
Lembrando como os funcionários só pensam no salário, não querem trabalhar, e atestado pra tudo e ainda querem justiça 🙈 querem 13° e férias... País da malandragem. Vão montar um negócio e virar empreendedor para ver a realidade se estão insatisfeitos
Tava virando o "Carlão", mostrei os erros para a empresa, o que tinha ali e não estava de acordo com a cultura etc. Saí, graças a Deus. A empresa não me ouviu, mas to viva e melhor. Meu medo de entrar numa empresa e passar tudo que já passei de novo é grande. Tô desempregada, já falei não para uma vaga , pois a empresa não tinha estrutura alguma. Me senti mal por dizer não, pq preciso trabalhar, mas entrar numa empresa para trabalhar 2 meses e começar a ter insônia não vale a pena. É triste ver como os outros funcionários no vídeo também não estão bem, mas ninguém liga. Desemprego alto, empresas dando o minimo pq sabe que alguém vai aceitar. Triste ver isso.
Eu penso igual a vc, tbm to nessa situação e o ranço de entrar numa nova e passar tudo de novo é complicado. Mas tenho algo comigo q vai mudar tua ideia. Entra na empresa e se , nos primeiros dias e meses vc ver qu não estão esta de acordo, mete o pé sem dó e sai por cima, e nem olha prá trás. Nao se arrependa e parte pra outra. O problema q percebi pela seu texto é que vc entra na empresa, e acha difícil ter que sair e ter que procurar novamente tudo de novo e vai aceitando e o tempo vai passando. Assim que ver desaforo no local, meta o pé e nao aceite menos que aquilo.
Parei de dizer não mas quando entrei numa empresa trabalhei mas pelo dinheiro estava desempregado então aceitei uma coisa eu digo não dá mole pra chefe e funcionário puxa saco se eu saí entro menos fiscalizada cheio de regras
Me lembrou o dono da faculdade que estudei, ele fazia umas palestras elogiando os japoneses porque, segundo ele "trabalhavam 20 horas por dia, o que fazia o país ser desenvolvido", não mencionava ele os problemas de depressão, morte por exaustão, que essas pessoas costumam viver em lugares minúsculos. Ele era professor (Antes de ter a faculdade), sabe que as pessoas necessitam fisiologicamente dormir mais ou menos 8 horas por dia. E ele mal aparecia na faculdade, só ficava se exibindo das viagens para Dubai, Europa... Era pobre e se tornou um rico que se aproveita dos funcionários pobres. PS: Ele é Wilson, dono da antiga Faculdade Ages. Digo mesmo kkkkkk
Trabalhei em uma empresa aqui em Zurique de 2015 até 30/11/21 e em 2018 entrou uma nova chefe que fez tanto assédio comigo que adoeci… por tanto trabalhar e engolir sem reclamar… tenho que agradecer a COVID por estar viva pois em março de 2020 todos fomos mandados para casa em Kurzarbeit e ficamos a receber do governo até 11/21 se não fosse a COVID acredito que teria tido um derrame ou algo parecido. Este vídeo é uma excelente reflexão para eu e que muitos acordem . Nossa saúde física e mental e 1 lugar.
"Deixou a gente na mão com o relatório ainda em aberto, mas não tem importância, a gente perdoa Carlão..." Acho que essa parte representa muito bem o valor da vida de um funcionário para a empresa: a mesma de um relatório que não foi entregue no prazo.
Final de dezembro recebi esse "famoso tapinha" de um pré-vendas. Este, com um sorriso de orelha-a-orelha pois acabara de receber um pequeno cheque de apenas R$900 mil de comissão. Enquanto o Carlão aqui que teve de refazer todo o projeto cagado, recebeu R$0,51 de adicionais noturno/hora extra! Desde o dia 03/01, simplesmente desligo tudo as 17:59 por mais que o circo esteja pegando fogo!
É graças à essa cultura filha da puta que o trabalhador brasileiro ganha pouco, tem pessimas condições de trabalho, dificilmente cresce e trabalha muito mais do que deveria
hahaha pensei nisso tbm, e te falar tomazine uma coisa que me da ranço é isso de ''vestir a camisa'' da empresa hahahah nao entendo essas pessoas, eu visto se me da metade dos lucros!!! Deveria ser assim ahahahhaha
Fui demitido na pandemia porque minha chefe queria que eu trabalhasse de segunda a domingo, sendo que meu contrato era de segunda a sexta. Ela dizia como nós tínhamos passado pra home-office, devido a COVID-19, poderíamos trabalhar mais. Não aceitei. E isso em uma grande empresa, uma do grupo Advent. E ainda queria que eu batesse a meta diária mesmo se levasse 12 h por dia. Tenho contato com quem aceitou a situação. Há funcionário trabalhando 12 h por dia e colocando parentes pra ajudar, já que é home-office e o sistema é informatizado e sem controle algum . A empresa não ajuda no custo de energia nem de internet, suspendeu o VT, já que o funcionário não se locomove fisicamente... A produção aumentou, a meta todo mês sobe, os funcionários digladiam por uma comissão miserável, onde seu salário não totaliza 3 mil reais. Tem gente que surtou. E o lucro dessa empresa foi recorde na pandemia.
@@paulapereira3646 tem líder de família que tem 3 filhos pra dar comida e precisa e eu repito PRECISA aceitar o primeiro q tiver na frente. Falo isso pela minha mãe
Esse vídeo é um retrato perfeito dos tempos atuais. Merecia uma moldura, pessoal. Tem um colega que está como o Carlão, a evolução da pressão arterial dele ao longo dos últimos 4 anos está igual aos bônus da Diretoria. "Foguete não tem ré." Obrigado, Porta!
Uma demonstração inteligente do que acontece com quem dá o sangue pela empresa e não é valorizado. Muito verdadeiro esse vídeo. Parabéns aos atores e ao cara ou equipe que escreve este roteiro. Perfeito !!! Nunca romantizem relações trabalhistas. Jamais !
"Vestir a camisa " é um termo que existe no Brasil, desculpa de patrão para exigir o que não está no contrato, como quando falam "praticamente da família " para pedir favor sem pagar. Há 18 anos estou fora do Brasil, trabalhei em vários lugares, nunca ouvi esses termos, na verdade quando dá a minha hora minha chefe quer que eu esteja de saída, porque se passar 1/2 hora ela tem que me pagar. Se pede para entrar antes ou sair depois, tem que pagar, ninguém faz o que está além do contrato e o pessoal aqui é super respeitoso com os colegas e colaboradores.
sou portuguesa trabalho numa das principais cadeias de supermercado daqui e no fim do mês pagam cada minuto que trabalhei a mais. NUNCA saí mais de 15 min da minha hora, porque a partir dos 15 minutos é considerado 'extra' portanto têm que pagar mais. o meu tempo de almoço é 1h30 e o subsídio de alimentação é quase o dobro do mínimo nacional (que o meu pai ganha) é o meu primeiro emprego, ainda nem fez 3 meses que entrei e já recebi as prendas de natal da empresa e subsídio ler os comentários do vídeo relembrou-me das duras realidades que existem mesmo em empregos considerados dignos edit: acrescento que trabalho em portugal mas a empresa é alemã
Tem uma máxima que diz assim: Se você acordar cedo, motivado, e trabalhar duro durante toda sua vida, abrir mão da sua zona de conforto, se expor ao risco, dormir menos e produzir mais, você vai conseguir fazer seu patrão mais rico.
Uma vez me disseram que um funcionário tem trabalhar como se fosse o dono do Negócio. Na época eu acreditei e nem desconfiava que fui aprisionado na ideia do escravo consciente.
Não adianta, a dialética de Marx é inevitável, sempre vai ter uma oposição e conflito de classes, e empresário e empregado. Eu me contorso de indignação quando ouço isso "você tem que trabalhar e pensar como se fosse dono da empresa". Se querem que eu faça o papel do dono então me paguem uma parte do lucro. Que raiva!
bem assim mesmo, eu faço bem o meu trabalho, mas tenho em mente que eu e minha familia, são mais importante do que a empresa. Quando a "empresa" bate metas, meus amigos ficam lá comemorando com um chopp mizerento que o patrão dá, eu nunca fico nessas comemorações, pois se que depois vou voltar de bike pra casa alugada e o patrão vai de carrão pra cobertura dele, final de semana vou estar morrendo de calor na minha minúscula casa alugada, e o patrão vai estar no sítio dele, onde só o canil dos cachorros dele, é maior do que a minha casa alugada. então nunca que vou ficar comemorando metas do patrão com um chop ridículo, se ele me valorizasse mesmo, ele daria um outro salário extra...
Que pena que você pensa assim!!! 95% dos empregadores estão vendendo o almoço para pagar a janta... 5% dos empregadores estão bem, são as grandes empresas. Mas a maioria dos empresários são os donos de salão, da padaria, do mini hortifruti... A maioria devendo a alma... Enquanto vocês pensam assim os políticos fazem carreira, neto, filho, avô... O governo para os empresários fala que o problema é a CLT e para os empregados dizem que são os empresários exploradores... E no final quem curte sãos os políticos.
@@paulapereira3646 dono de salão é autônomo, dono de loja de capa de celular é autônomo, dono de clinica veterinária é autônomo. Empresário é quem tem empresa, muitos funcionários e ganha em cima do lucro, como o personagem que o Porchat interpreta. O empresários são sim exploradores e sonegadores, basta ver o Luciano Luciano Hang. O problema do povo é a falta de consciência de classe, você fala do empregador empresário e o dono da lojinha de bairro acha que é com ele...
@@monicabarnabe7650 você está enganada... Tem autônomos e empresários dono de salão... Esse empresário que você se refere com muitos funcionários fazem parte apenas de 5%... Existem "empresários e empresários"... Mas ninghem é obrigado a trabalhar, pode passar no concurso, ou viver de auxílio do governo ou até procurar outro emprego... Eu não consigo entender porque falam tão mal de empresários... Infelizmente quanto maior for os benefícios, mas exigência sofrerá. É triste!
@@paulapereira3646 você conseguiu entender que as falas aqui são sobre empresários podres de rico e exploradores? Você acha que alguém escolhe ser explorado? Pra que defender esse tipo específico de gente? Todo mundo sabe que não são todos que são assim.
@@carolinalima5308 consegui entender, só que a maioria não entende.. E acha que todos são exploradores. O problema do país é a falta de emprego, por isso os salários são miseráveis, não tem escassez de mão de obra, sempre terá alguém que aceita a ser explorado, para ter uma condição melhor. Nesse país só vive um pouco melhor quem é funcionário público, político, artista, cantores famosos ou "reféns" desse sistema sujo de exploração. Infelizmente!!! Enquanto continuarmos fornecendo a madeira sem produzir o móvel, o minério sem produzir a chapa de aço, o Petróleo sem refinarias... Continuaremos colônia de exploração... Seja recursos naturais ou humanos... E cada um não precisa defender, nem se render a essa exploração, pode escolher onde quer trabalhar.
Recentemente fui demitido de uma escola que dediquei 4 longos anos como professor (graças a Deus já estou empregado). Nesses tempos de pandemia fiz o meu melhor e hoje eu percebo que patrão é exatamente isso.
@@tabapower Eu não, só falei a verdade, sou formado, mas não trabalha em empresa, sou day trader, tenho loja virtual fora do Brasil, não trabalho só para pagar impostos e deixar os outros ricos
Por coincidência tive uma patroa igualzinha a esse que o Porchat interpreta , uma mulher militar de extrema direita , e tratava um funcionário chamado Carlão (por coincidência ) com extrema falta de empatia . Carlão da vida real era igualzinho ao Carlão do vídeo , dava a vida na empresa , trabalhava 200 horas por mês sempre com compromisso e um sorriso no rosto , ajudava todo mundo , um ser humano incrível . No aniversário de Carlão todo mundo o felicitou , e todo mundo esperava que a patroa desse alguma coisa ao Carlão , algum presente (já que ele dava o sangue pela empresa ) mas a patroa não lhe deu nem um aperto de mão . Outro funcionário foi perguntar a patroa o pq dela não ter dado nem uma lembrancinha como presente e ela disse "o presente que eu dou é o trabalho" . Pra mim essa cultura do patrão e do empregado é algo similar a escravidão , os patrões acham que fazem um favor ao contratar alguém , quando na verdade é uma via de mão dupla , mas quem disse que ela entendia esse conceito .
@@lulumlkdoido não concordo que seja só isso de 'zona de conforto', 'segurança', até porque isso de fato é uma ilusão. A realidade é que sair depende de outras condições, não dá pra por tudo na conta do individual. Mas gostei na história, mostra que a realidade é até pior do que o esquete.
To chocada e me sentindo muito representada ao mesmo tempo! É exatamente o que estou passando! Muito obrigada pela representação e espero que pessoas abram seus olhos, empresas tomem vergonha na cara e que os escravos, digo, trabalhadores consigam se libertar!
Diz isso pra voce mesmo, quando voce em vez de comprar na empresa onde tem uma pessoa bem remunerada, vai na outra que remunera o pessoal com salario de fome mas tem o menor preço.... Nós escolhemos esse ecosistema o tempo inteiro.
@@volneyf1211 tem que ver a renda desse cara também, né. Lembre-se que estamos num país pobre e que suga desse pobre até onde der. Ou vc acha que é por causa do caráter que a pirataria aqui é mais comum que na Noruega? Ngm quer optar pelo serviço mais barato a toa, ele é obrigado a isso.
@UCUdmerREs7TSXHzfIWlUCRQ vish rapaz.... Pegar algum livro sobre essa temática (ou qualquer relacionada a trabalho) sem paixões políticas, vai ser difícil!
@@mateusdecastro2012 sei muito bem disso, pelos inúmeros trabalhos que tive q ler para o mestrado. Ou você está do lado do trabalhador ou você tá do lado do outro empregador, meio termo jamais! Ah, tem o lado do Governo tbm, aí vai da gestão...
Eh isso! -"Viajando sozinho, deixou a gente na mão, Sem aviso prévio, com o relatório em aberto por fazer... um cara limitado!" Texto perfeito que ironiza bem, a dura realidade corporativa, de que NAO adianta vc se matar de trabalhar, ainda sim, vc está devendo coisa... Mas tudo bem, pq afinal de contas vc é uma pessoa limitada mesmo... Ainda bem que tem o chefe incompetente pra levar o mérito pra tudo q vc fizer bom e te culpar por tudo q der errado! 😅😉👍 Porta dos Fundos vcs são incríveis!!! 👏👏👏👏
É horrível você vê um vídeo de uma realidade que você vivencia.... parabéns gente! Mais uma vez vocês mostram certas realidades da melhor forma possível.
@@kendarr Dinheiro nao deixa a pessoa feliz, tu pode pagar mais em 3 meses a pessoa vai se acustumar e querer mais, se voce tiver esse tipo de pessoas trabalhando para voce, voce vai a falencia em menos de 3 anos. O salário do funcionario nao é imposto pelo empresario e sim pelo mercado, se voce pegar muito além do que as outras empresas pagam, seu produto fica mais caro, voce nao vende e voce vai a falencia.... Economia basica.... Se voce reclama de salário e só compra nos lugares mais baratos possiveis pode ter certeza que voce está incentivando as empresas a pagar menos salário... da onde voces acham que vem esse preço baixo?
Sou psicologo, e sempre digo a maioria dos meus pacientes que eles tem uma identidade e que se reduzir a sujeito do trabalho pode ser a base de muitas angustias.
Eu ja penso o contrário, so lembro do contrato e pronto. Nada alem disso, e profissional sem amizades e sem nada. Tenho educação, trato com respeito, mas sem mto encosta - encosta. Nao gosto de fazer pontes de amizades pra sempre. Se saio dali, nunca mais volto a falar com ninguém desse local. Me da asco as vezes. Pois ali sao tudo gente enlatadas.
teve um caso nos EUA TMB q o cara subiu num refrigerador pra dormir. provavelmente caiu atrás ficou preso e ninguém ouviu. foram achar o corpo meses depois. Edit: achei a notícia acharam 10 anos depois
Repita comigo, "se sua empresa não tiver mais obrigação de pagar benefícios, você não vai receber um salário maior, a diferença vai pro lucro da empresa."
@@demitrimasters Então você vale menos que um deputado que foi eleito e não fez se quer um projeto de lei? Porque eles ganham mais que metade da nossa população (no mínimo).
@@klzd8964 assustadoramente, se você ganha mais que R$ 3.500,00 vc já está recebendo mais que 90% dos brasileiros. Esse é o retrato da nossa pobreza. O 1% mais rico, com renda acima de R$ 28.000,00 está restrito a algumas profissões e a elite do funcionalismo público.
É claro que abriu mão dos direitos trabalhistas. Não era trabalhador, nem empregado. Era colaborador, se sentia parte da família e foi fundamental para o crescimento da empresa. Um verdadeiro patriota. Passou por tudo o que passou, mas no final recebeu uma linda homenagem. Sua verdadeira família, se é que tinha, deve estar muito orgulhosa com tamanha honradez. E essa é a melhor herança que poderiam ter. Sigam esse belo exemplo. Ass.: milionário ✌🏻🇧🇷💛
O salário tem que ser proporcional ao que voce produz muita das vezes o salário minimo é até mais do que a pessoa produz... A realidade é algo que o pessoal que segue esse canal tenta ignorar...
Meu pai me ensinou a ser o Carlão, só não disse que a dedicação do Carlão nunca é reconhecida e na hora de demitir pra contratar a amante do chefe, o Carlão vai pra rua. #NãoSejaOCarlão
E quando a gente ta doente e querem que vc vá no médico tome uma injeção e volte pra trabalhar mais, como se uma bezetassil fizesse a gente se recuperar de um minuto pro outro. Por outro lado eles (chefes) ou filhos, ou amante deles sentem uma dor de cabeça e vão pra casa e eles ainda falam assim: fala pra Fátima (empregada) fazer um chá pra vc e toma um remédio e fica repousando. É de lascar kkkkk, por isso que não vale a pena se matar por empresa alguma.
Por isso hoje eu só trabalho se for home office,horário flexível e sem obrigatoriedade de " bater ponto " estou em uma empresa exatamente assim à 6 meses e continuarei nela,já recebi algumas propostas de concorrentes,algumas híbridas (sem chance)outras vinha dizendo ; ter espírito de dono,mas o salário é de dono ? Me enfurnar de segunda a sexta 8h dentro de um escritório pra enriquecer os outros jamais.
Aprendi com um professor na faculdade que colaborador é quem colabora quando quer, se a gente tem que bater ponto e trabalhar não somos colaboradores. Se somos cobrados somos empregados. Odeio quando vem alguém com esse termo, como se eu pudesse falar "chega, já colaborei por hoje, estou indo pra casa"
@@leticialima1298 "colaborador" , é baseado num enorme estudo de indução com psicologia aplicada , é uma forma de doutrinar o funcionário à se sentir um colaborador (fazer no melhor possível como se fosse para ele) MAS não exigir direitos (como se estivesse trabalhando por salário) .
O termo 'proletário' nos faz lembrar da época em que o trabalhador colocava fogo nas fábricas para que se melhorasse as condições de trabalho. Até hoje, a 'prole' é uma das grandes dádivas que o trabalhador fornece ao capitalismo: o exército de indigentes, trabalhadores "na reserva", a massa de desempregados que, por necessidade, aceita qualquer tipo de trabalho sob as piores condições. Eis a escravidão moderna.
Eu fui o Carlão por muito tempo, quase 30 anos... 😔 Daí tive problemas de saúde e consegui me aposentar por invalidez... Zero apoio, zero tudo. Quando foi que tudo isso mudou? Nós anos 90. 😔 Hora de repensar essa relação trabalho, patrão, ser humano, atividade, vida! 🥰
Carambaaaaaa! É rir para não chorar... ou chorar junto e batendo as metas, como o Carlão! Impressionante como o Porta dos Fundos consegue tirar um retrato tão fiel à realidade do trabalhador brasileiro! 😳🤣
Vi acontecer no ano passado, mas o funcionário recebeu nossas homenagens... Apareceu uma foto dele por 10 segundos na confraternização on line de fim de ano.
Lembrei do emprego que a colega torceu o pé no trabalho, e a chefia não queria arcar com absolutamente nada, e ainda queria que ela trabalhasse como normal (claro, o problema piorou). Era um hotel na Amazônia, ramo de ecoturismo, os funcionários moravam no hotel, passando períodos longos de cada vez. Teve outro funcionário que, picado por um escorpião, a chefia tbm não queria nada com isso, mandou trabalhar também. Eu cheguei tendo combinado 15 dias de treinamento (para conhecer a área do hotel e os processos deles, antes de guiar clientes sozinho). Me deram treino de apenas 3 dias. Quase me perdi na mata com um casal.
em uma empresa já me disseram você tem que trabalhar aqui como se o negocio "fosse seu" ai no outro dia quando cheguei no meio da manha de bermuda e chinelo havaiana vieram me criticar e eu falei "está demitido" rimos muito e eu fui demitido no mesmo dia
Carlão provavelmente acreditava que "quando o bolo crescesse, ele iria ter o seu pedaço". Também deve ter aprendido na igreja que "o trabalho edifica o homem". E deve ter sido aluno e seguidor de vários coachs que ensinam a não reclamar do trabalho, do patrão, do presidente... Deve ter aprendido que "somos a média das 5 pessoas com as quais mais convivemos", por isso, nunca deve ter ido à uma assembleia do sindicato nem feito greve. É...vá em paz, Carlão, que teu patrão já tem paz, riqueza e poder há muuuuuuuito tempo. 😂😂😂😂😂
Ele acreditava no João Dória e no Paulo Guedes: cortar benefício de pobre e aposentadoria de aposentado é tranquilo. Mas aumentar impostos de ricos não, porque... Vai que você vira rico um dia?
Eu nunca vi progressista preguiçoso ficar rico. Mas reclamando da vida e da sociedade ja vi aos montes. Todo ano surgem novos ricos em todos países e todos eles com a mesma historia: Parei de reclamar da vida e comecei a fazer as coisas.
@@GobbiLuiz Todo dia nascem no mundo milhares e milhares de pobres, muitos deles com a mesma história: não vou poder concluir a educação básica, vou começar a trabalhar precocemente, trabalhar a vida toda, talvez meus filhos possam concluir o ensino básico, com muita sorte o superior, se eles fizerem boas escolhas (que eu desconheço) talvez possam ter uma vida melhor que a minha, com muita sorte, uma vida confortável. Alguns novos bilionários num mundo com bilhões de pessoas é um sonho, não uma metodologia de sucesso / exemplo a ser seguido. Sinceramente, eu nunca conheci alguém que fosse pobre/classe média por preguiça, decisões equivocadas sim, preguiça não...
Que doidera!Carlão era um amigo de trabalho meu,muito próximo. Descobriu um problema cardíaco aos 43 anos,trabalhava com dificuldade. Infartou no trabalho. Morreu. A empresa não liberou ninguém para ir ao sepultamento de Carlão. Carlão era o nome dele mesmo.
fui fazer um período de teste numa empresa de telemarketing, e não passei na vaga porque não bati a meta. só que eu não bati a meta porque tenho endometriose e um dia passei mal de dor, tomei vários remédios e mesmo assim não aguentei ficar lá, e avaliaram meu desempenho com base nisso mesmo. eles não queriam pagar nem o VT desse dia.
Desde cedo eu aprendi que patrão só gosta do funcionário enquanto ele estiver produzindo pra ele. Qualquer coisa, troca por outro. *Há exceções, eu sei.* Funcionário não é máquina, é ser humano. 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Graças a Deus estou na exceção, porém tem muito amigo meu que passa por situação pior que de Carlão. Infelizmente as empresas só valorizam os números e esquecem dos humanos.
A empresa pra voce é um numero substituivel tambem, se outra empresa te oferecer mais voce sai na hora... Contratos de trabalho sao apenas contratos e nao adoçao de filho nao.... Voce tem que fazer o que é pago pra fazer e a empresa tem que pagar pelo oque voce faz e ponto.
Quando seu chefe te pede pra fazer hora extra e ele sai 2 horas antes de pois de passar o dia todo no celular com a familia. Ou quando pedem pra voce trabalhar no fim de semana e enquanto ele posta foto na praia.
Cara, ele é o seu chefe e vc o empregado, esperava o quê? Não acho que ser chefe seja fácil, visto que um Ceo pode trabalhar mais de 80 horas por semana.
Vendo esse empresário, provavelmente cristão e conservador, me veio a mente o Louro José excitado pela estátua da liberdade, esses acreditam que os pouquíssimos direitos trabalhistas que restaram (depois da maldade, digo, depois da reforma da trabalhista) são coisas ultrapassadas e que atrapalham o crescimento patrimonial, digo, atrapalham o crescimento do país. O correto para esses novos senhores de escravos é que seus funcionários fossem "livre empreendedores", trabalhando até a morte sem qualquer proteção, esse é o futuro que eles almejam, pobres idiotas abram seus olhos, empreendedorismo não tem nada haver com condições análogas a escravidão, empreendedores são seus senhores. Estamos em um ano eleitoral, não votem em candidatos dos seus senhores, pois os seus senhores buscam satisfazer seus próprios interesses, interesses esses que em sua quase totalidade são diametralmente opostos aos seus, empreendedores (MEI) vocês não são da classe média, vocês pobres trabalhadores sem direitos trabalhistas e com quase nenhum direito previdenciário.
Lembrei de uma situação. Eu de férias e dia 2 toca meu celular, a gerente pedindo para eu ir trabalhar dia 3 e 4 porque não teria responsável para abrir o laboratório esses dois dias. Eu retornava dia 5 só. Depois no mês seguinte me chama para me advertir dizendo que o RH e a Gerência geral deu uma bronca nela porque eu voltei e marquei o ponto esses dois dias. No fim a culpa foi minha 🤣🤣🤣🤣
"Quem não se lembra de Carlão virando noite pra bater meta? E eu levando minhas filhas pra Disney pra comemorar essa meta batida que pra mim era excelente." 😆😆😆😆
😀 Peguei covid semana passada. Falei pro chefe que tava a 4 dias com febre alta dor no corpo etc... disse que podia voltar a trabalhar já que como estava de HomeOffice nao ia contagiar a ninguem e que todos meus companheiros trabalharam com Covid...
Há uns meses atrás eu estava tão pilhada em bater as metas do serviço, que tive pesadelos com os clientes avaliando mal e, eu tendo que ter o triplo de serviço ou sendo demitida. Por isso tive que desacelerar e parar de pensar no trabalho durante o dia inteiro (o que eu fazia sempre). Continuo me esforçando no trabalho mas meu dia não é mais em torno do disso.
Esse ainda foi no velório e permitiu que os funcionários fossem... Quando minha mãe faleceu o supervisor da equipe dela não liberou nenhum dos funcionários para saírem alguns minutos mais cedo para acompanhar o velório e o enterro ¬¬
Depois de assistir a este vídeo, amanhã chegarei no trabalho no meu horário, e sairei no meu horário também. Obrigada Porta por abrir os meus olhos kkkkkkkk
Meu pai infelizmente faleceu por derrame na semana passada e o ex patrão dele que demitiu ele dps de 45 anos na empresa apareceu no velório.... a sensação foi a mesma
Fui mandado embora da empresa agora recentemente,depois de qse 7 anos, sem atestado/com 20 dsr para tirar,tem hora extra eu vou, é feriado eu vou, e qdo peguei covid inicio de dezembro 2021, depois peguei gripe inicio de janeiro 02/01/2022, levei um puta pé na bunda,a empresa se qr olhou no meu passado para me dar uma chance, somos uma familia o karalho,estamos no msm barco o karalho, obrigado ML, por meter o pé na bunda, so esqueci de flr eu qdo estava doente estava a trabalhar para a empresa msm de atestado tah.
É, o culpado é você e não a empresa. Tudo é relação de trabalho, se foi achando que empresa tinha coração, você que se apaixonou pela empresa, para ela você só é mais um.
Quando vc lê alguns comentários cínicos de gente que diz que passou de "trabalhador a empresário bem sucedido", abrindo mão dos direitos básicos, como férias, 13°, trabalhando 14 hs por dia (e portanto, quem quer direitos "é vagabundo"), vc constata duas coisas; como a arte e a cultura são fundamentais para fomentar a reflexão na sociedade (e por isto são tão atacadas atualmente) e o quanto ainda está incrustrado o pensamento escravagista em parte significativa do empresariado, mesmo entre os pequenos...pobre país!😒
Eu trabalhava em uma empresa onde batia todas as metas, não atrasava, tinja um dos melhores indicadores, fazia hora extra, trabalhava até dias além dos que estavam previstos no meu planejamento. Na metade do ano passado meu pai faleceu devido a covid e fiquei uma semana afastado do serviço, quando voltei tive que ouvir da supervisora para evitar de pôr atestado pois muitos estavam sendo demitidos por isso. Na outra semana fiquei doente com suspeita de covid e coloquei atestado, quando retornei fui demitido. Então quem fala que só pessoas medíocres não crescem na empresa e pessoas boa crescem, como vi em alguns comentários aqui, certamente não sabe o que ser empregado ou é simplismente baba ovo de empregador.
Telemarketing é uma merda
Isso mesmo, Dener.
Meus pêsames por seu pai
sinto muito por seu pai, e por sua história. força! e boa sorte daqui pra frente. Sempre fazemos tudo pela empresa, mas quando precisamos deles, somos apenas um número.
Pra empresa muitas vezes somos só mais um. Nada vale nossa saúde mental, muito menos um CNPJ. Sinto muito pelo seu pai.
Não falei absolutamente nada mas observem que protagonizei uma das maiores quedas da história do cinema
Era tu com tanta olheira???? Nem reconheci, tava destruído kkkkk
Você é foda vei. 😂 🤣 🤣
🤣 Verdade... foi épico.
Kkk mesmo sem texto deu o recado , merece o Oscar !
Ícone do humor físico!
Já trabalhei em feriado coagido pela minha chefe, porque um bonitinho que tem praticamente um emprego fantasma vinha para arrumar a unidade básica de saúde porque vinha a fiscalização do antigo PMAQ, nunca vou me esquecer principalmente porque ela veio com "você sabe Eriberto emprego está difícil" escrotidão maior nunca vi. Ainda hoje lá é assim o cara continua ganhando praticamente como um fantasma aparece quando quer, e fora outras situações que já passei até recente no ano passado. Hoje faço terapia quando dá pra separar dinheiro e tomo medicação controlada e sou acompanhado por um psiquiatra. Sou um Carlão com 2 cursos superiores e duas especializações, e fazendo a terceira e vou vivendo. Espero um dia ficar bem de tudo, e que se Deus um dia me der uma oportunidade de gestão eu nunca, nunca, nunca faça isso a ninguém, nem sob ordens. Quando a educação não é libertadora o sonho do oprimido é virar opressor, mas esse não é meu sonho. Desabafei pense como foi difícil escrever isso, e imaginar que esse vídeo expõe tanta realidade, obrigado porta dos fundos.
mto.bom Esdras. Fique firme. O desafio é mantermos a firmeza, a dignidade
Serviu como terapia. 🙋♀️
Procure um novo emprego. Espero ter ajudado.
@@mobile.cristhianguedes É pq tá fácil assim arrumar emprego né amigão, que bela dica, parabéns. 👏👍
Cara não consigo imaginar o nível de gatilho que esse video deve ter ti causado mano! ;-;
Trabalhei em uma loja que uma colega nossa com cerca de 21 , 23 anos morreu do nada no início de janeiro, ela teve um aneurisma. Após trabalhar dezembrão inteiro fazendo extra e batendo meta, em janeiro ela faleceu e o Dono da rede de lojas não deu um dia de loja fechada em luto( ou seja pelo menos fechar só a nossa loja no dia do enterro da nossa colega), era janeiro nem era época de vendas , janeiro é mais época de troca das pessoas que compraram no fim de ano, os funcionários foram levados em grupos alternados para o enterro, era pra ir lá se despedir e voltar pra loja pra trampar, imagina o climão! Esse foi o dia que mas tive certeza que quanto mais dinheiro se tem mais dinheiro se quer, e esses donos de grandes empresas são os piores seres humanos em sua grande maioria.
Eu trabalho cobrando esses caras, e eles devem muitaaa grana para o governo, fico impressionado pq devem explorar os funcionários e nem os impostos eles pagam
Exatamente, são mesmo, os culpados pela maioria dos nossos problemas, se bobear
Facil , abra uma empresa e caso isso ocorra faça o que vc acha certo. MAs na realidade é outra, vc vai ter uma empresa grande e fazer o mesmo. PQ? pq é mais facil falar do que fazer
@@GersonSchafauser ja abriu sua empresa? kkk Duvido.
PEnsamento esquerdista é assim mesmo, acha que empresario explora trabalhador mas nao tem coragem de abrir um CNPJ
@@melhoresmelhores Quem é de esquerda, você? Eu nunca disse isso
Uma vez um gerente disse que um senhor, que era funcionário da outra filial nunca havia faltado. Ele fez uma cirurgia e foi operar empilhadeira com a bolsa de colostomia ainda. Ele falava isso como um exemplo a ser seguido. Eu só imaginando como as coisas na vida desse senhor, chegaram a esse ponto.
Trágico
Lembrei do Sansão da Revolução dos Bichos
@@lumaia9271 Eu li esse livro uns meses atrás kkkkk
PQP! mt trágico!
Mais uma excelente crítica. É importante trabalham bem, ser honesto, mas nunca se pode esquecer como as empresas, especialmente as grandes, enxergam os funcionários. Saúde mental e física em primeiro lugar.
As pequenas empresas eu acho pior 🤣🤣
E tem brasileiro pseudorico q fode com a vida do trabalhador!
Pense nisso antes de promover hambúrguer vegetal de grandes frigoríficos.
Quem tem que cuidar de vc é vc mesmo, não espere nada da empresa além do que está no contrato, caso contrário vc que vai se foder.
Lembrando como os funcionários só pensam no salário, não querem trabalhar, e atestado pra tudo e ainda querem justiça 🙈 querem 13° e férias... País da malandragem. Vão montar um negócio e virar empreendedor para ver a realidade se estão insatisfeitos
Tava virando o "Carlão", mostrei os erros para a empresa, o que tinha ali e não estava de acordo com a cultura etc. Saí, graças a Deus. A empresa não me ouviu, mas to viva e melhor. Meu medo de entrar numa empresa e passar tudo que já passei de novo é grande. Tô desempregada, já falei não para uma vaga , pois a empresa não tinha estrutura alguma. Me senti mal por dizer não, pq preciso trabalhar, mas entrar numa empresa para trabalhar 2 meses e começar a ter insônia não vale a pena.
É triste ver como os outros funcionários no vídeo também não estão bem, mas ninguém liga. Desemprego alto, empresas dando o minimo pq sabe que alguém vai aceitar. Triste ver isso.
More, levei 10 meses pra me recompor. Tudo no seu tempo.
Eu penso igual a vc, tbm to nessa situação e o ranço de entrar numa nova e passar tudo de novo é complicado. Mas tenho algo comigo q vai mudar tua ideia. Entra na empresa e se , nos primeiros dias e meses vc ver qu não estão esta de acordo, mete o pé sem dó e sai por cima, e nem olha prá trás. Nao se arrependa e parte pra outra. O problema q percebi pela seu texto é que vc entra na empresa, e acha difícil ter que sair e ter que procurar novamente tudo de novo e vai aceitando e o tempo vai passando. Assim que ver desaforo no local, meta o pé e nao aceite menos que aquilo.
Beijos beijos kisses!!!
Ass: Capitalismo.
Sigo nessa, mas estou empregado. Só não saio pelo medo de demorar muito a voltar novamente depois.
Parei de dizer não mas quando entrei numa empresa trabalhei mas pelo dinheiro estava desempregado então aceitei uma coisa eu digo não dá mole pra chefe e funcionário puxa saco se eu saí entro menos fiscalizada cheio de regras
Me lembrou o dono da faculdade que estudei, ele fazia umas palestras elogiando os japoneses porque, segundo ele "trabalhavam 20 horas por dia, o que fazia o país ser desenvolvido", não mencionava ele os problemas de depressão, morte por exaustão, que essas pessoas costumam viver em lugares minúsculos. Ele era professor (Antes de ter a faculdade), sabe que as pessoas necessitam fisiologicamente dormir mais ou menos 8 horas por dia. E ele mal aparecia na faculdade, só ficava se exibindo das viagens para Dubai, Europa... Era pobre e se tornou um rico que se aproveita dos funcionários pobres.
PS: Ele é Wilson, dono da antiga Faculdade Ages. Digo mesmo kkkkkk
Quando o sonho do oprimido é se tornar o opressor, a educação não é libertadora.
No Japão,tem empresa que teve q instalar até aquelas redes,pq tinha funcionário se jogando pra se suicidar .. 😬
Bem vinda ao capitalismo
Deve ser bolsinarista de certeza
@@ericosouza7997 Ele é sim
Trabalhei em uma empresa aqui em Zurique de 2015 até 30/11/21 e em 2018 entrou uma nova chefe que fez tanto assédio comigo que adoeci… por tanto trabalhar e engolir sem reclamar… tenho que agradecer a COVID por estar viva pois em março de 2020 todos fomos mandados para casa em Kurzarbeit e ficamos a receber do governo até 11/21 se não fosse a COVID acredito que teria tido um derrame ou algo parecido. Este vídeo é uma excelente reflexão para eu e que muitos acordem . Nossa saúde física e mental e 1 lugar.
"Deixou a gente na mão com o relatório ainda em aberto, mas não tem importância, a gente perdoa Carlão..."
Acho que essa parte representa muito bem o valor da vida de um funcionário para a empresa: a mesma de um relatório que não foi entregue no prazo.
Gente...as batidinhas no caixão no final!!! O grande "tapinha nas costas". GENIAL! Por isso nao me mato por empresa nenhuma mais
Bem notado
Tive o prazer de dizer isso na cara de um chefe meu uma vez, e provei pra ele que estava certo.
Final de dezembro recebi esse "famoso tapinha" de um pré-vendas. Este, com um sorriso de orelha-a-orelha pois acabara de receber um pequeno cheque de apenas R$900 mil de comissão. Enquanto o Carlão aqui que teve de refazer todo o projeto cagado, recebeu R$0,51 de adicionais noturno/hora extra!
Desde o dia 03/01, simplesmente desligo tudo as 17:59 por mais que o circo esteja pegando fogo!
E por esse motivo você nunca chegará a um cargo de diretor.
@@paulopowjr vc tá mais do que certo Paulo. Já passei por isso tb
Carlão só tinha um defeito: era mortal. A morbidez da romantização do "trabalho duro".
Carlão era limitado
A romantizacao
É graças à essa cultura filha da puta que o trabalhador brasileiro ganha pouco, tem pessimas condições de trabalho, dificilmente cresce e trabalha muito mais do que deveria
Leia as 48 Leis do Poder
Defeito mortal kkkkkk essa foi boa
Porchat protagonizando o CEO do Ifood
Full true
Olha ele aí !
hahaha pensei nisso tbm, e te falar tomazine uma coisa que me da ranço é isso de ''vestir a camisa'' da empresa hahahah nao entendo essas pessoas, eu visto se me da metade dos lucros!!! Deveria ser assim ahahahhaha
E da Uber! Hahahaha
@@Chapangaify Hm, que tal abrir o próprio negócio e ter a própria camisa? É bem mais apropriado que trabalhar onde não se gosta
Fui demitido na pandemia porque minha chefe queria que eu trabalhasse de segunda a domingo, sendo que meu contrato era de segunda a sexta. Ela dizia como nós tínhamos passado pra home-office, devido a COVID-19, poderíamos trabalhar mais. Não aceitei.
E isso em uma grande empresa, uma do grupo Advent. E ainda queria que eu batesse a meta diária mesmo se levasse 12 h por dia.
Tenho contato com quem aceitou a situação. Há funcionário trabalhando 12 h por dia e colocando parentes pra ajudar, já que é home-office e o sistema é informatizado e sem controle algum
. A empresa não ajuda no custo de energia nem de internet, suspendeu o VT, já que o funcionário não se locomove fisicamente... A produção aumentou, a meta todo mês sobe, os funcionários digladiam por uma comissão miserável, onde seu salário não totaliza 3 mil reais. Tem gente que surtou. E o lucro dessa empresa foi recorde na pandemia.
Que n.ojo!
Justiça do trabalho neles.
Padrão Brasil
Escravidão do século XXI
😔😔
A frase que mudou meu comportamento:
"Nenhum CNPJ vale um AVC"
Obrigado por compartilhar, tem toda razão.
Simples assim!!! Cada um escolhe onde trabalhar...
@@paulapereira3646 ahhh nossa resolvido, todo mundo escolhe onde trabalhar.
@@brenosales6514 não? 😂😂😂
@@paulapereira3646 tem líder de família que tem 3 filhos pra dar comida e precisa e eu repito PRECISA aceitar o primeiro q tiver na frente. Falo isso pela minha mãe
Espetacular! Nunca o humor brasileiro foi tão competente ao unir riso e crítica social....👏👏👏👏
Esse vídeo é um retrato perfeito dos tempos atuais. Merecia uma moldura, pessoal. Tem um colega que está como o Carlão, a evolução da pressão arterial dele ao longo dos últimos 4 anos está igual aos bônus da Diretoria. "Foguete não tem ré." Obrigado, Porta!
é lua
Carambaa, esse video é aqueles q doi na alma. A gente ri, mas de nervoso..kkkkkkkkkkk
o vida bandida. Parabéns ao porta, sempre entregando tudo
Compartilho do mesmo sentimento.
Uma demonstração inteligente do que acontece com quem dá o sangue pela empresa e não é valorizado. Muito verdadeiro esse vídeo. Parabéns aos atores e ao cara ou equipe que escreve este roteiro. Perfeito !!! Nunca romantizem relações trabalhistas. Jamais !
"Vestir a camisa " é um termo que existe no Brasil, desculpa de patrão para exigir o que não está no contrato, como quando falam "praticamente da família " para pedir favor sem pagar. Há 18 anos estou fora do Brasil, trabalhei em vários lugares, nunca ouvi esses termos, na verdade quando dá a minha hora minha chefe quer que eu esteja de saída, porque se passar 1/2 hora ela tem que me pagar. Se pede para entrar antes ou sair depois, tem que pagar, ninguém faz o que está além do contrato e o pessoal aqui é super respeitoso com os colegas e colaboradores.
Só por curiosidade, qual o país??
@@EliveltoOliveiraOfc um país europeu (talvez nórdico) ou Canadá, TALVEZ EUA pelo tempo q ela está fora
sou portuguesa trabalho numa das principais cadeias de supermercado daqui e no fim do mês pagam cada minuto que trabalhei a mais.
NUNCA saí mais de 15 min da minha hora, porque a partir dos 15 minutos é considerado 'extra' portanto têm que pagar mais.
o meu tempo de almoço é 1h30 e o subsídio de alimentação é quase o dobro do mínimo nacional (que o meu pai ganha)
é o meu primeiro emprego, ainda nem fez 3 meses que entrei e já recebi as prendas de natal da empresa e subsídio
ler os comentários do vídeo relembrou-me das duras realidades que existem mesmo em empregos considerados dignos
edit: acrescento que trabalho em portugal mas a empresa é alemã
@@AnaCarolina23y invejinha... tem espaço pra mais um?
@@alexjulianoborges9485 EUA eu duvido, lá a coisa é triste tbm em muitos ramos.
Deve ser melhor que aqui, mas não muito
Tem uma máxima que diz assim: Se você acordar cedo, motivado, e trabalhar duro durante toda sua vida, abrir mão da sua zona de conforto, se expor ao risco, dormir menos e produzir mais, você vai conseguir fazer seu patrão mais rico.
Sim, o escravo consciente. Só não é pior do que o escravo de fato. Rs
Exatamente!
Engraçado que eu nunca vi os ricos usando essas desculpas kkk
Todo mundo fala desse lance de sair da zona de conforto, até agora eu só vi gente se phodendo por isso. (._.)
máxima de vagabundo que não gosta de trabalhar
Uma vez me disseram que um funcionário tem trabalhar como se fosse o dono do Negócio.
Na época eu acreditei e nem desconfiava que fui aprisionado na ideia do escravo consciente.
Nem me fale !!
Eu tinha orgulho de fazer tudo, "só eu consigo ", era o "braço direito " do chefe, quem só fazia sua função ganhava mais do que eu : ☠
Kkkkk isso mesmo
Putz caiu na marmelada irmão
Não adianta, a dialética de Marx é inevitável, sempre vai ter uma oposição e conflito de classes, e empresário e empregado. Eu me contorso de indignação quando ouço isso "você tem que trabalhar e pensar como se fosse dono da empresa". Se querem que eu faça o papel do dono então me paguem uma parte do lucro. Que raiva!
Nem esses donos trabalham tanto quanto querem que a gente trabalhe.
bem assim mesmo, eu faço bem o meu trabalho, mas tenho em mente que eu e minha familia, são mais importante do que a empresa. Quando a "empresa" bate metas, meus amigos ficam lá comemorando com um chopp mizerento que o patrão dá, eu nunca fico nessas comemorações, pois se que depois vou voltar de bike pra casa alugada e o patrão vai de carrão pra cobertura dele, final de semana vou estar morrendo de calor na minha minúscula casa alugada, e o patrão vai estar no sítio dele, onde só o canil dos cachorros dele, é maior do que a minha casa alugada. então nunca que vou ficar comemorando metas do patrão com um chop ridículo, se ele me valorizasse mesmo, ele daria um outro salário extra...
isso mesmo, esses caras dao pai e circo para os trouxas acharem que sao valorizados
E quando eles dão um chocolate kkk e acham que tão valorizando funcionario…
Compartilho do mesmo sentimento.
"E eu levando minhas filhas para a Disney para comemorar". A cara do empregador brasileiro 😂
Que pena que você pensa assim!!! 95% dos empregadores estão vendendo o almoço para pagar a janta... 5% dos empregadores estão bem, são as grandes empresas.
Mas a maioria dos empresários são os donos de salão, da padaria, do mini hortifruti... A maioria devendo a alma... Enquanto vocês pensam assim os políticos fazem carreira, neto, filho, avô...
O governo para os empresários fala que o problema é a CLT e para os empregados dizem que são os empresários exploradores... E no final quem curte sãos os políticos.
@@paulapereira3646 dono de salão é autônomo, dono de loja de capa de celular é autônomo, dono de clinica veterinária é autônomo. Empresário é quem tem empresa, muitos funcionários e ganha em cima do lucro, como o personagem que o Porchat interpreta. O empresários são sim exploradores e sonegadores, basta ver o Luciano Luciano Hang. O problema do povo é a falta de consciência de classe, você fala do empregador empresário e o dono da lojinha de bairro acha que é com ele...
@@monicabarnabe7650 você está enganada... Tem autônomos e empresários dono de salão... Esse empresário que você se refere com muitos funcionários fazem parte apenas de 5%...
Existem "empresários e empresários"...
Mas ninghem é obrigado a trabalhar, pode passar no concurso, ou viver de auxílio do governo ou até procurar outro emprego... Eu não consigo entender porque falam tão mal de empresários... Infelizmente quanto maior for os benefícios, mas exigência sofrerá.
É triste!
@@paulapereira3646 você conseguiu entender que as falas aqui são sobre empresários podres de rico e exploradores? Você acha que alguém escolhe ser explorado? Pra que defender esse tipo específico de gente? Todo mundo sabe que não são todos que são assim.
@@carolinalima5308 consegui entender, só que a maioria não entende.. E acha que todos são exploradores. O problema do país é a falta de emprego, por isso os salários são miseráveis, não tem escassez de mão de obra, sempre terá alguém que aceita a ser explorado, para ter uma condição melhor. Nesse país só vive um pouco melhor quem é funcionário público, político, artista, cantores famosos ou "reféns" desse sistema sujo de exploração. Infelizmente!!!
Enquanto continuarmos fornecendo a madeira sem produzir o móvel, o minério sem produzir a chapa de aço, o Petróleo sem refinarias... Continuaremos colônia de exploração... Seja recursos naturais ou humanos...
E cada um não precisa defender, nem se render a essa exploração, pode escolher onde quer trabalhar.
Recentemente fui demitido de uma escola que dediquei 4 longos anos como professor (graças a Deus já estou empregado). Nesses tempos de pandemia fiz o meu melhor e hoje eu percebo que patrão é exatamente isso.
"batendo meta e eu levando minhas filhas para comemorar" kkkkkkkkkk
Na disney kkkk
Me lembra o Posto Ipiranga, falando sobre o absurdo das empregadas, irem a Disney, é a mesma vibe de pensamento abusivo!
O pior é quando esse pessoal do mundo corporativo quer te convencer de que a empresa é uma família... 🙄 Só se for uma família tóxica e abusiva.
Quando a gente não gosta da famialia, a gente se retira dela
La vem os lovers corporativos passando seu pano master.
@@tabapower Eu não, só falei a verdade, sou formado, mas não trabalha em empresa, sou day trader, tenho loja virtual fora do Brasil, não trabalho só para pagar impostos e deixar os outros ricos
Alisa Atman, Exatamente isso
Verdade
Por coincidência tive uma patroa igualzinha a esse que o Porchat interpreta , uma mulher militar de extrema direita , e tratava um funcionário chamado Carlão (por coincidência ) com extrema falta de empatia .
Carlão da vida real era igualzinho ao Carlão do vídeo , dava a vida na empresa , trabalhava 200 horas por mês sempre com compromisso e um sorriso no rosto , ajudava todo mundo , um ser humano incrível .
No aniversário de Carlão todo mundo o felicitou , e todo mundo esperava que a patroa desse alguma coisa ao Carlão , algum presente (já que ele dava o sangue pela empresa ) mas a patroa não lhe deu nem um aperto de mão .
Outro funcionário foi perguntar a patroa o pq dela não ter dado nem uma lembrancinha como presente e ela disse "o presente que eu dou é o trabalho" .
Pra mim essa cultura do patrão e do empregado é algo similar a escravidão , os patrões acham que fazem um favor ao contratar alguém , quando na verdade é uma via de mão dupla , mas quem disse que ela entendia esse conceito .
Bem que ele podia dar um presente pra ela de volta, um processo trabalhista
Ou poderia sair da empresa já que é um ótimo profissional , mas zona de conforto e segurança financeira impede o ser humano de progredir
@@lulumlkdoido não concordo que seja só isso de 'zona de conforto', 'segurança', até porque isso de fato é uma ilusão. A realidade é que sair depende de outras condições, não dá pra por tudo na conta do individual. Mas gostei na história, mostra que a realidade é até pior do que o esquete.
Verdade. Eu era o Carlão
Verdade. Eu era a mulher de extrema direita.
To chocada e me sentindo muito representada ao mesmo tempo! É exatamente o que estou passando! Muito obrigada pela representação e espero que pessoas abram seus olhos, empresas tomem vergonha na cara e que os escravos, digo, trabalhadores consigam se libertar!
Esse é aquele tipo de humor que a gente começa dando gargalhada e termina chorando.
Todos merecem um trabalho digno, justo e bem remunerado. Empresário não "cria" emprego, ele compra mão de obra.
Diz isso pra voce mesmo, quando voce em vez de comprar na empresa onde tem uma pessoa bem remunerada, vai na outra que remunera o pessoal com salario de fome mas tem o menor preço....
Nós escolhemos esse ecosistema o tempo inteiro.
@@demitrimasters excelente. querem tudo o mais barato possível, mas n querem nem saber a que custo
@@viniciusgomesferreira6902 isso é uma sintoma e n uma causa.
É.
@@volneyf1211 tem que ver a renda desse cara também, né. Lembre-se que estamos num país pobre e que suga desse pobre até onde der. Ou vc acha que é por causa do caráter que a pirataria aqui é mais comum que na Noruega? Ngm quer optar pelo serviço mais barato a toa, ele é obrigado a isso.
O funcionário era tão competente que até o velório dele foi no trabalho. Kkkkkkkkkk
“Me ensinou muito, palavras como Burnout. Eu nunca tinha ouvido falar, veio dele."
Eu trampando de vendedora, sem vida, no dia da minha folga o Porta lança ainda esse vídeo! SENHOR EU ENTENDO OS SEUS SINAIS!
Usa seus estudos para conseguir um novo emprego, kkkkkkk
Só posso dizer: mil vezes obrigada por esse recorte tão preciso e precioso!
O porteiro do meu trabalho faleceu de COVID e os funcionários q fizeram uma vaquinha pra comprar uma coroa de flores pra ele. A "empresa" cagou.
É capaz de questionarem: "ué mas ele ainda trabalhava aqui?"
" O Privilégio da Servidão", livro incontornável do autor Ricardo Antunes!!!!
É médio 🤷🏻♂️
@UCUdmerREs7TSXHzfIWlUCRQ vish rapaz.... Pegar algum livro sobre essa temática (ou qualquer relacionada a trabalho) sem paixões políticas, vai ser difícil!
@@leom6443 é que gado não aguenta ler professor doutor que não confunde ciência e opinião
@@leom6443 já vou te dando aquela dica preciosa (2 na verdade): não existe pensamento imparcial, não existe pensamento sem ideologia
@@mateusdecastro2012 sei muito bem disso, pelos inúmeros trabalhos que tive q ler para o mestrado. Ou você está do lado do trabalhador ou você tá do lado do outro empregador, meio termo jamais! Ah, tem o lado do Governo tbm, aí vai da gestão...
Esse e um vídeo q entra para o ranking dos mais geniais do Porta.
Eh isso!
-"Viajando sozinho, deixou a gente na mão, Sem aviso prévio, com o relatório em aberto por fazer... um cara limitado!"
Texto perfeito que ironiza bem, a dura realidade corporativa, de que NAO adianta vc se matar de trabalhar, ainda sim, vc está devendo coisa... Mas tudo bem, pq afinal de contas vc é uma pessoa limitada mesmo... Ainda bem que tem o chefe incompetente pra levar o mérito pra tudo q vc fizer bom e te culpar por tudo q der errado! 😅😉👍
Porta dos Fundos vcs são incríveis!!! 👏👏👏👏
É horrível você vê um vídeo de uma realidade que você vivencia.... parabéns gente! Mais uma vez vocês mostram certas realidades da melhor forma possível.
Mano, maravilhoso. Obrigado.
E voce empreendedor que paga mal e trata mal seus funcionarios. Espero que o carro de vocês tombe na serra.
Eu sou empregadora e concordo!!!! Revolução de verdade é colocar dinheiro no bolso do trabalhador!
Tombe na serra kkkk
Eu não entendo como essa galera não percebe o básico :se o funcionário está feliz ele trabalha melhor. É só isso pqp
@@kendarr Dinheiro nao deixa a pessoa feliz, tu pode pagar mais em 3 meses a pessoa vai se acustumar e querer mais, se voce tiver esse tipo de pessoas trabalhando para voce, voce vai a falencia em menos de 3 anos.
O salário do funcionario nao é imposto pelo empresario e sim pelo mercado, se voce pegar muito além do que as outras empresas pagam, seu produto fica mais caro, voce nao vende e voce vai a falencia.... Economia basica....
Se voce reclama de salário e só compra nos lugares mais baratos possiveis pode ter certeza que voce está incentivando as empresas a pagar menos salário... da onde voces acham que vem esse preço baixo?
@@demitrimasters não me refiro somente a dinheiro, tratar o funcionário como gente já é algo raro hoje em dia.
Kkk Carlão virando noite pra bater meta e eu levando minhas filhas pra Disney pra comemorar essas metas batidas 😂😂😂
Também ri alto nessa parte, mas confesso que fiquei em dúvida se era pra rir ou chorar…
Quantos empresários não agem assim? "Tem que escolher entre direitos trabalhistas ou um emprego", disse aquele lacaio do Capital!
Será que o Carlão éra carreteiro
Aconteceu comigo isso cara. Triste em, por isso ri pra kct kkkk
São escolhas!! Os filhos para Disney será dos grandes empresários e políticos
Sou psicologo, e sempre digo a maioria dos meus pacientes que eles tem uma identidade e que se reduzir a sujeito do trabalho pode ser a base de muitas angustias.
Ótima mensagem.
Infelizmente acho que tá cada vez mais frequente isso, né? Minha terapeuta trabalha com perícia também e ela já diagnosticou muita gente com burnout.
E é incrível que muitas vezes, sem perceber, nos reduzimos a uma mera engrenagem do sistema, substituível. E associamos nosso valor ao de um escravo.
Como deve ser entao?
Eu ja penso o contrário, so lembro do contrato e pronto. Nada alem disso, e profissional sem amizades e sem nada. Tenho educação, trato com respeito, mas sem mto encosta - encosta. Nao gosto de fazer pontes de amizades pra sempre. Se saio dali, nunca mais volto a falar com ninguém desse local. Me da asco as vezes. Pois ali sao tudo gente enlatadas.
Fui demitido depois de 10 anos de empresa com um simples email (covid).
E eu pensando que "a gente era familia"
😅🙈
Devem ter escrito assim: "Agora é hora de nos cuidarmos. A economia, e seu emprego, a gente vê depois".
Só uma moeda de troca
🤣🤣
Parabéns otario. Continue se doando pra empresa.
@@LCA84patriotario detectado
Realidade brasileira, de muitos trabalhadores! Que possamos nos libertar e estar em um lugar que nos faça bem... Financeiramente e emocionalmente. Abs
Olha... primeiro vídeo do Porta que me deixa triste!
Vontade de publicar nas redes sociais, mas como tenho meus chefes nelas...
Vcs são geniais!!!
Aí que devia postar mesmo! Qualquer coisa "oxe, é apenas humor, mas se a carapuça serviu, bora rever umas coisinhas?" Kkkkkk
Ter chefe em rede social? Você é maluco?
Vc provavelmente é um Carlão.
@@emersonhenrique1789
Ahahahaha...
Cara, até que melhorei bastante! Muito!
Mas tem colegas no trabalho que estão nesse nível!
Isso me lembrou o caso do homem que morreu dentro do supermercado, e o estabelecimento continuou funcionando como se nada tivesse acontecido
Os caras cobriram o corpo com guarda chuvas e fingiram que nada tinha acontecido , aquilo foi o cúmulo
Carrefour como de praxe
teve um caso nos EUA TMB q o cara subiu num refrigerador pra dormir. provavelmente caiu atrás ficou preso e ninguém ouviu. foram achar o corpo meses depois.
Edit: achei a notícia acharam 10 anos depois
O q tem a ver?
@@galerinha Jesus Cristo
Repita comigo, "se sua empresa não tiver mais obrigação de pagar benefícios, você não vai receber um salário maior, a diferença vai pro lucro da empresa."
Repita comigo, eu valho o que eu consigo produzir, se voce produz muito voce vai ganhar muito. É economia basica.
@@demitrimasters errou, errou feio, errou feio, errou rude
@@demitrimasters Então você vale menos que um deputado que foi eleito e não fez se quer um projeto de lei? Porque eles ganham mais que metade da nossa população (no mínimo).
@@klzd8964 assustadoramente, se você ganha mais que R$ 3.500,00 vc já está recebendo mais que 90% dos brasileiros. Esse é o retrato da nossa pobreza. O 1% mais rico, com renda acima de R$ 28.000,00 está restrito a algumas profissões e a elite do funcionalismo público.
@@klzd8964 Caraca mais que metade? Puta merda a gente recebe em dólar e eu não sabia...
É claro que abriu mão dos direitos trabalhistas. Não era trabalhador, nem empregado. Era colaborador, se sentia parte da família e foi fundamental para o crescimento da empresa. Um verdadeiro patriota. Passou por tudo o que passou, mas no final recebeu uma linda homenagem. Sua verdadeira família, se é que tinha, deve estar muito orgulhosa com tamanha honradez. E essa é a melhor herança que poderiam ter. Sigam esse belo exemplo.
Ass.: milionário ✌🏻🇧🇷💛
Adorei a critica. Toda vez q eu me matava de trabalhar minha mãe dizia "Seu chefe nao vai pro seu enterro"🤣
Sua mãe é sábia! Boa expressão
O lema atual de todo trabalhador brasileiro DEVE ser: "salário mínimo = esforço mínimo"
minha professora de português levava isso bem à sério (sério até demais)
@@randreysantos7196 professora não recebe sálario mínimo n kk
@@EliveltoOliveiraOfc eu sei
O salário tem que ser proporcional ao que voce produz muita das vezes o salário minimo é até mais do que a pessoa produz... A realidade é algo que o pessoal que segue esse canal tenta ignorar...
@@demitrimasters Trabalhe como doméstica por 1 mês e ai vc volta aqui e comenta isso dnv
Meu pai me ensinou a ser o Carlão, só não disse que a dedicação do Carlão nunca é reconhecida e na hora de demitir pra contratar a amante do chefe, o Carlão vai pra rua.
#NãoSejaOCarlão
E quando a gente ta doente e querem que vc vá no médico tome uma injeção e volte pra trabalhar mais, como se uma bezetassil fizesse a gente se recuperar de um minuto pro outro. Por outro lado eles (chefes) ou filhos, ou amante deles sentem uma dor de cabeça e vão pra casa e eles ainda falam assim: fala pra Fátima (empregada) fazer um chá pra vc e toma um remédio e fica repousando. É de lascar kkkkk, por isso que não vale a pena se matar por empresa alguma.
#naosejaocarlao adorei
Acho que todos nós já passamos por algo semelhante né... Sad...
Isso foi muito específico você está bem? kkkk
@@gelsonpita6541 bem melhor agora que não preciso mais ser o Carlão 😂🤣😂🤣😂🤣
O Porchat tem o dom de fazer qualquer piada parecer uma notícia boa
Porchat tem um dom de fazer as pessoas quererem bater nele sempre que ele fala com essa voz de galinha
Por isso hoje eu só trabalho se for home office,horário flexível e sem obrigatoriedade de " bater ponto " estou em uma empresa exatamente assim à 6 meses e continuarei nela,já recebi algumas propostas de concorrentes,algumas híbridas (sem chance)outras vinha dizendo ; ter espírito de dono,mas o salário é de dono ? Me enfurnar de segunda a sexta 8h dentro de um escritório pra enriquecer os outros jamais.
Eu comecei a ri no começo, aí vieram uns flashback e agora choro em posição fetal 🥲
Mas está trabalhando? 😂😂
Porque empreender nesse país, e viver de esmola do governo, da depressão também....
Trabalhar é o caminho? Caminho para...
@@gilsondelemosnovaes2764 para sobreviver...
@@paulapereira3646 empreendendo E vivendo de "esmola" do governo?
Outra surtada
Obrigado Porta por essa homenagem a todos nós, os "Carlões" trabalhadores do Brasil
EXCELENTE ! parece empresa que chama funcionários de COLABORADORES ... mas no bastidor é assim
Aprendi com um professor na faculdade que colaborador é quem colabora quando quer, se a gente tem que bater ponto e trabalhar não somos colaboradores. Se somos cobrados somos empregados. Odeio quando vem alguém com esse termo, como se eu pudesse falar "chega, já colaborei por hoje, estou indo pra casa"
@@leticialima1298 Sim. É o eufemismo da moda
@@leticialima1298 "colaborador" , é baseado num enorme estudo de indução com psicologia aplicada , é uma forma de doutrinar o funcionário à se sentir um colaborador (fazer no melhor possível como se fosse para ele) MAS não exigir direitos (como se estivesse trabalhando por salário) .
O termo 'proletário' nos faz lembrar da época em que o trabalhador colocava fogo nas fábricas para que se melhorasse as condições de trabalho. Até hoje, a 'prole' é uma das grandes dádivas que o trabalhador fornece ao capitalismo: o exército de indigentes, trabalhadores "na reserva", a massa de desempregados que, por necessidade, aceita qualquer tipo de trabalho sob as piores condições. Eis a escravidão moderna.
Eu fui o Carlão por muito tempo, quase 30 anos... 😔 Daí tive problemas de saúde e consegui me aposentar por invalidez... Zero apoio, zero tudo.
Quando foi que tudo isso mudou? Nós anos 90. 😔
Hora de repensar essa relação trabalho, patrão, ser humano, atividade, vida! 🥰
Continua igual, Beth... Ou pior ainda!
Equipe de excelência. O Porta dos Fundos veio para não nos deixar órfãos de Hermes e Renato. Parabéns pelo belo trabalho de sempre!
Carambaaaaaa! É rir para não chorar... ou chorar junto e batendo as metas, como o Carlão! Impressionante como o Porta dos Fundos consegue tirar um retrato tão fiel à realidade do trabalhador brasileiro! 😳🤣
E quando bater a meta, a gente dobra a meta…
Vi acontecer no ano passado, mas o funcionário recebeu nossas homenagens... Apareceu uma foto dele por 10 segundos na confraternização on line de fim de ano.
Parece o slogan de startup jovem aonde tu morrer trabalhando mas pode usar bermuda e tomar refri de graça
Kkkk e jogar game e sentar em puf
A faixa no final é fantástica. "LIMITADO" é nome carinhoso que as corporações gostam de usar com os seus
Lembrei do emprego que a colega torceu o pé no trabalho, e a chefia não queria arcar com absolutamente nada, e ainda queria que ela trabalhasse como normal (claro, o problema piorou).
Era um hotel na Amazônia, ramo de ecoturismo, os funcionários moravam no hotel, passando períodos longos de cada vez. Teve outro funcionário que, picado por um escorpião, a chefia tbm não queria nada com isso, mandou trabalhar também.
Eu cheguei tendo combinado 15 dias de treinamento (para conhecer a área do hotel e os processos deles, antes de guiar clientes sozinho). Me deram treino de apenas 3 dias. Quase me perdi na mata com um casal.
em uma empresa já me disseram você tem que trabalhar aqui como se o negocio "fosse seu" ai no outro dia quando cheguei no meio da manha de bermuda e chinelo havaiana vieram me criticar e eu falei "está demitido" rimos muito e eu fui demitido no mesmo dia
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Carlão provavelmente acreditava que "quando o bolo crescesse, ele iria ter o seu pedaço".
Também deve ter aprendido na igreja que "o trabalho edifica o homem".
E deve ter sido aluno e seguidor de vários coachs que ensinam a não reclamar do trabalho, do patrão, do presidente... Deve ter aprendido que "somos a média das 5 pessoas com as quais mais convivemos", por isso, nunca deve ter ido à uma assembleia do sindicato nem feito greve.
É...vá em paz, Carlão, que teu patrão já tem paz, riqueza e poder há muuuuuuuito tempo.
😂😂😂😂😂
Profundo heim
Ele acreditava no João Dória e no Paulo Guedes: cortar benefício de pobre e aposentadoria de aposentado é tranquilo. Mas aumentar impostos de ricos não, porque... Vai que você vira rico um dia?
Eu nunca vi progressista preguiçoso ficar rico. Mas reclamando da vida e da sociedade ja vi aos montes.
Todo ano surgem novos ricos em todos países e todos eles com a mesma historia: Parei de reclamar da vida e comecei a fazer as coisas.
@@GobbiLuiz Todo dia nascem no mundo milhares e milhares de pobres, muitos deles com a mesma história: não vou poder concluir a educação básica, vou começar a trabalhar precocemente, trabalhar a vida toda, talvez meus filhos possam concluir o ensino básico, com muita sorte o superior, se eles fizerem boas escolhas (que eu desconheço) talvez possam ter uma vida melhor que a minha, com muita sorte, uma vida confortável.
Alguns novos bilionários num mundo com bilhões de pessoas é um sonho, não uma metodologia de sucesso / exemplo a ser seguido. Sinceramente, eu nunca conheci alguém que fosse pobre/classe média por preguiça, decisões equivocadas sim, preguiça não...
Pois é...Uma coisa é se matar de trabalhar pelo seu próprio negócio, a outra é fazer isso pelo negócio dos outros!
Porta dos fundos é demais, lembrei muito do meu antigo emprego kkkkkkkkkkkkk
🤣✌️
Eu também. Era bancária.
Espero que hoje você esteja bem e feliz :D
@@MsCatrachito hoje estou sim, muito obrigada. Foi só eu ter saído de lá que minha vida melhorou bastante.
Sempre que aparece porta dos fundos nos meus recomendados ja entro pra dar dislike
Que doidera!Carlão era um amigo de trabalho meu,muito próximo.
Descobriu um problema cardíaco aos 43 anos,trabalhava com dificuldade. Infartou no trabalho. Morreu. A empresa não liberou ninguém para ir ao sepultamento de Carlão. Carlão era o nome dele mesmo.
fui fazer um período de teste numa empresa de telemarketing, e não passei na vaga porque não bati a meta.
só que eu não bati a meta porque tenho endometriose e um dia passei mal de dor, tomei vários remédios e mesmo assim não aguentei ficar lá, e avaliaram meu desempenho com base nisso mesmo. eles não queriam pagar nem o VT desse dia.
Seria icônico se como prêmio de todo esforço de Carlão no final ele ganhasse um sonho de valsa hahahahaah
Carlão, és realmente o cara., e se cobrir a meta, no próximo mês ela será aumentada, pode ter absoluta certeza.
Vestir a camisa da empresa é coisa do passado, funcionários como o Carlão já vestem logo é o paletó de madeira .
Vocês são geniais. Humor com um tema tão triste e tão atual na vida de muitos, Parabéns, Show.
Desde cedo eu aprendi que patrão só gosta do funcionário enquanto ele estiver produzindo pra ele. Qualquer coisa, troca por outro. *Há exceções, eu sei.*
Funcionário não é máquina, é ser humano.
👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Graças a Deus estou na exceção, porém tem muito amigo meu que passa por situação pior que de Carlão. Infelizmente as empresas só valorizam os números e esquecem dos humanos.
Somos apenas números e totalmente substituíveis!
Vídeo foda demais, crítica totalmente realista. Meus parabéns.
A empresa pra voce é um numero substituivel tambem, se outra empresa te oferecer mais voce sai na hora... Contratos de trabalho sao apenas contratos e nao adoçao de filho nao....
Voce tem que fazer o que é pago pra fazer e a empresa tem que pagar pelo oque voce faz e ponto.
Quando seu chefe te pede pra fazer hora extra e ele sai 2 horas antes de pois de passar o dia todo no celular com a familia. Ou quando pedem pra voce trabalhar no fim de semana e enquanto ele posta foto na praia.
Mulher, essa mensagem foi pra mim ? Pois passei por isso mesmo. Nem me tocava kkkkkkkkkk
Mesmo que ele fique também! Trabalhar para viver e não viver para trabalhar.
Cara, ele é o seu chefe e vc o empregado, esperava o quê? Não acho que ser chefe seja fácil, visto que um Ceo pode trabalhar mais de 80 horas por semana.
@@Azul547 vai defender patrão na casa do kralho
@@Azul547 CEO nem sempre é o chefe direto, e isso não é maioria não.
Vendo esse empresário, provavelmente cristão e conservador, me veio a mente o Louro José excitado pela estátua da liberdade, esses acreditam que os pouquíssimos direitos trabalhistas que restaram (depois da maldade, digo, depois da reforma da trabalhista) são coisas ultrapassadas e que atrapalham o crescimento patrimonial, digo, atrapalham o crescimento do país.
O correto para esses novos senhores de escravos é que seus funcionários fossem "livre empreendedores", trabalhando até a morte sem qualquer proteção, esse é o futuro que eles almejam, pobres idiotas abram seus olhos, empreendedorismo não tem nada haver com condições análogas a escravidão, empreendedores são seus senhores.
Estamos em um ano eleitoral, não votem em candidatos dos seus senhores, pois os seus senhores buscam satisfazer seus próprios interesses, interesses esses que em sua quase totalidade são diametralmente opostos aos seus, empreendedores (MEI) vocês não são da classe média, vocês pobres trabalhadores sem direitos trabalhistas e com quase nenhum direito previdenciário.
Fábio Porchat, você e a sua equipe são simplesmente maravilhosos . Parabéns pelos vídeos e pelo site Porta dos Fundos. 💚💜💜💔💕💖💙❤💙💙💚
Lembrei de uma situação.
Eu de férias e dia 2 toca meu celular, a gerente pedindo para eu ir trabalhar dia 3 e 4 porque não teria responsável para abrir o laboratório esses dois dias. Eu retornava dia 5 só.
Depois no mês seguinte me chama para me advertir dizendo que o RH e a Gerência geral deu uma bronca nela porque eu voltei e marquei o ponto esses dois dias.
No fim a culpa foi minha 🤣🤣🤣🤣
Vai anotando e registrando tudo isso, manda processinho depois
Excelente! É assim que funciona.
O cara deu o sangue e mereceu a homenagem do Diretor. Levar as filhas para a Disney Kkkkk
Só esqueceu de dizer que o jovem neoliberal é um funcionário tão bom que abriu mão da aposentadoria morrendo aos 30.
Esse vídeo era pra ser engraçado, mas foi um soco no estômago. Distopia triste essa que a gente vive.
"Quem não se lembra de Carlão virando noite pra bater meta? E eu levando minhas filhas pra Disney pra comemorar essa meta batida que pra mim era excelente." 😆😆😆😆
TOTAL. TALKEY
😀 Peguei covid semana passada. Falei pro chefe que tava a 4 dias com febre alta dor no corpo etc... disse que podia voltar a trabalhar já que como estava de HomeOffice nao ia contagiar a ninguem e que todos meus companheiros trabalharam com Covid...
Muito bom , a galera das arminhas...piram!!!
Está falando do seu iPhone?
@@rodrigues763 quem trabalha nao pode comprar iphone? quem vc acha q faz o iphone, o trilhonario? ahahahha gado vai pastar pq argumentos tu nao tem!
alá, foi só falar deles que aparece o somelier de celular
@@rodrigues763 Agradeça ao Estado pela criação da sua Internet e mais uma caralhada de tecnologia que permitiu a existência do seu iPhone.
@@alexandrebaez5733 você leu o que VC escreveu ??? Não teve sentido nenhum você ter mandado essa MSN para mim.
Linda a homenagem ao Carlão, emocionante
Com direito a self a exemplo das homenagens a tragédia no capitolio....
Kkk. Muito bom!!!
E o comentário do Porchat vendo outro caindo.. " competitivo ele ..."
Kkk
Há uns meses atrás eu estava tão pilhada em bater as metas do serviço, que tive pesadelos com os clientes avaliando mal e, eu tendo que ter o triplo de serviço ou sendo demitida. Por isso tive que desacelerar e parar de pensar no trabalho durante o dia inteiro (o que eu fazia sempre). Continuo me esforçando no trabalho mas meu dia não é mais em torno do disso.
Esse ainda foi no velório e permitiu que os funcionários fossem... Quando minha mãe faleceu o supervisor da equipe dela não liberou nenhum dos funcionários para saírem alguns minutos mais cedo para acompanhar o velório e o enterro ¬¬
Esse velorio do vídeo foi no domingo. Por isso o chefe liberou.
Foi um velório fake dentro da empresa
Depois de assistir a este vídeo, amanhã chegarei no trabalho no meu horário, e sairei no meu horário também. Obrigada Porta por abrir os meus olhos kkkkkkkk
Cara... Eu senti essa pancada de verdade. Tamo junto Carlão 🙏😂 boas férias, pq eu não tenho a 3 anos kkk
Meu pai infelizmente faleceu por derrame na semana passada e o ex patrão dele que demitiu ele dps de 45 anos na empresa apareceu no velório.... a sensação foi a mesma
Nossa 😧 meus pesames, Willian
Meus pêsames
Nossa.. meus sentimentos.. que realidade vivemos..
Sinto muito. Esse vídeo me deixou triste.
Meus sentimentos cara!
Fui mandado embora da empresa agora recentemente,depois de qse 7 anos, sem atestado/com 20 dsr para tirar,tem hora extra eu vou, é feriado eu vou, e qdo peguei covid inicio de dezembro 2021, depois peguei gripe inicio de janeiro 02/01/2022, levei um puta pé na bunda,a empresa se qr olhou no meu passado para me dar uma chance, somos uma familia o karalho,estamos no msm barco o karalho, obrigado ML, por meter o pé na bunda, so esqueci de flr eu qdo estava doente estava a trabalhar para a empresa msm de atestado tah.
É, o culpado é você e não a empresa. Tudo é relação de trabalho, se foi achando que empresa tinha coração, você que se apaixonou pela empresa, para ela você só é mais um.
@@andrehenrique5299 de fato somos numeros e tinha ciencia q a qqr momento poderia ser mandado embora,agora estou em paz,so qro curtir a vida
Isso me lembrou o alívio que me deu de ser demitido semana passada. Prefiro ir morar no mato do que trabalhar em um lugar tóxico de novo!
Como esse comentário faz sentido atualmente para mim amigo. Te entendo perfeitamente.
Mas infelizmente precisamos sobreviver... E para isso, precisamos trabalhar ou viver na miséria dependendo de auxílio do governo .. São escolhas!!!
Só eu que fiquei arrepiado quando vi o caixão? Crítica excelente, parabéns.
Só quem já passou pelo o que o Carlão passou sabe como essa piada doeu 😂
Tomada final: - “ Ein? O funcionário novo chegou? Ele vai substituir Carlão. Já estava ficando preocupado. Vamos gente, bola pra frente.”
Seria épico se eles tivessem lançado essa.
Muito bom esse vídeo! A realidade das pessoas que são os tops no trabalho e no final nem viveram a própria vida
Quando vc lê alguns comentários cínicos de gente que diz que passou de "trabalhador a empresário bem sucedido", abrindo mão dos direitos básicos, como férias, 13°, trabalhando 14 hs por dia (e portanto, quem quer direitos "é vagabundo"), vc constata duas coisas; como a arte e a cultura são fundamentais para fomentar a reflexão na sociedade (e por isto são tão atacadas atualmente) e o quanto ainda está incrustrado o pensamento escravagista em parte significativa do empresariado, mesmo entre os pequenos...pobre país!😒