Eu não acho que eles foram escravizados, você deveria estar grato por eles terem empregos. Na verdade, ainda há muitas pessoas na Índia vagando pelas ruas todos os dias, sem conseguir encontrar emprego. Isso é a coisa mais triste.
@yoingen amigo procura aí como a índia sofreu com a colonização britânica?! Agradecer por ter emprego escravo para mandar bolsa de couro para fora e ganhar centavo enquanto os safados usam eles como escravo? Não entendi seu raciocínio amigo! Nesse planeta todos somos irmãos e torço para que eles tenham trabalho ..mas um trabalho e não uma escravidão ✌🏻🤝
@@carlaamaral6659 o que fazer? As oportunidades de emprego são poucas e pode haver milhares de pessoas competindo por um emprego. Então, quem lhes proporcionará oportunidades de emprego? você? Sempre há lugares no mundo onde os salários são mais baixos. Quando os capitalistas movem estas cadeias industriais, vocês deixam-nos continuar a vaguear pelas ruas? Sejamos realistas, é fácil ser santo e amoroso e apenas dizer algumas palavras de misericórdia, mas isso não resolve nada. Pare de ser um niilista.
@@carlaamaral6659 Bem, o idealismo e o materialismo nunca podem chegar a um consenso. Espero também que todos os empresários sejam filantropos, para que o mundo seja um lugar melhor. Mas será que isso pode se tornar realidade?
Tem um livro muito bom chamado "Em busca de um final feliz", que é a experiência de uma jornalista que morou em uma outra favela de Mumbai, a Annawadi. Ganhou o Pulitzer. É muito intenso, digamos assim. Ela fala das relações entre as pessoas, religião, corrupção do governo, mas com o olhar de quem tá lá dentro. Provavelmente a realidade é semelhante. Li quando trabalhava com turismo de base comunitária no Vidigal. Recomendo muito que visitem lá e a Rocinha, mas com guias locais, que fazem isso com respeito e não com tom de safari. (A Pooja é ótima!)
Nunca mais vou olhar pra uma mala, bolsa, casaco (entre outras coisa) do mesmo jeito 😔 que vida meu Deus! Quando penso que ja vi de tudo que o ser humano é capaz, percebo que nos meus quase 50 anos de vida eu não vi é NADA! Fred e Laryssa não canso de dizer o quanto vcs são diferenciados por mos mostrar esses lugares, quem quiser ver fantasia vai pra Disney no canal Vou sem Volta é a REALIDADE e é disso que precisamos cada vez mais. Parabéns meus queridos e não posso deixar de citar a guia fofa 😊 uma menina guerreira 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Ja tinha ouvido falar como as costureiras da Ásia trabalham muito, ganham pouco e não tem direitos, mas ver essa situação que essas pessoas vivem é bem chocante 😢
siiim, mas como a gente vai saber se veio de uma fábrica normal ou de exploração ? nunca comprei de sites pela internet desses países , a China tbm falam q exploram o trabalho , daí não compro nesses fastfashion q falam , só q vou na loja aqui do Brasil e se eu olhar tá lá mande um china , made in índia , made in Vietnam , então acho q não dá pra saber , só se as fábricas fosse aqui do Brasil como eram antigamente, daí dava pra fiscalizar com as nossas leis trabalhistas e de combate a trabalho inerente a escravidão ; queria q tivessem fábricas daqui mesmo , pelo menos dava pra saber 😅
@@pri-c5l algumas marcas nacionais expõem as condições de trabalho dos funcionários (mas são extremamente caras, justamente porque dão um salário justo aos trabalhadores).
Sou professora e passei um trabalho para as turmas pesquisarem mais sobre isso... É uma realidade muito complicada... Se soubermos como a indústria do fast fashion é obscura pensaríamos mil vezes antes de comprar algo.
é praticamente um documentario, mega interessante, porem varias vzs me vem lagrimas nos olhos por varios motivos. Porque ainda a gente ( eu e conhecidos!!) reclamamos da vida?! Parabens pelo trabalho de vcs
A Pooja, o que tem de fofa tem de guerreira! Fazer um tour desses 4x no dia todos os dias não é moleza. Apesar de saber que existem os "perturbados" que vão romantizar ou explorar, acho que a maioria vê a oportunidade de conhecer um outro povo e sua cultura, além de poder ajudar. E se ainda sobram dúvidas: sim, vocês são excelentes no que fazem! Vocês merecem o melhor!
Um vídeo desses, me faz refletir quanto privilégio temos, eu posso ir ao banheiro a hora que eu quiser, tomar um banho a qualquer momento, ter acesso a água a qualquer instante do dia, e tantas outras coisas… as pessoas pagam! Pensa: a não posso ir ao banheiro, porque eu não tenho dinheiro. Trabalhar para ganhar, 3,40? Cara que realidade gritante e triste. Obrigada por compartilhar essas experiências e tantas outras que eu já vi no canal de vocês. Eu estou maratonando TODOS os vídeos de vocês, desde os primeiros e é lindo ver como vocês tbm amadureceram ao longo desse propósito que vocês escolheram viver! 🫶
Na Venezuela o salário é equivalente 35 rea8s , Então na Índia só que não tem reais , a moeda é rupia, o que foi dito que é o equivalente a isso em reais , mas lá as coisas tem outros valores de lá, uma compra pra família de 4 pessoas no mês se compra com equivalente a 500 reais , no Brasil da pra 4 pessoas viver no mês com 500 reais ?
@@carlaamaral6659 Depende do trabalho, meu pai saiu do interior prq ele e a família dele eram explorados por cagada do meu avô. Veio pra Capital do Estado só com chinelo de dedo. Começou como pedreiro, se esforçou entro para uma boa empresa, q o ajudar até estudar o primário q ele não tinha. Cresceu na empresa, passou a ganhar bom salário, comprou 3 terrenos, contruiu as casa, comprou carro e moto. E fez uma loja para qndo aposentar vender coisas. Tem empresas q exploram, mas outras dão oportunidades. Infelizmente na Índia eles foram explorados.
Ué, Modi é de direita agora? Provavelmente em mídias pagas com dinheiro público e no wikpedia ele deve ser, mas todos sabem que ele é full socialista, India sempre teve vies socialista. E é exatamente por isso que ela está onde está, quer uma prova, conservadores de direita odeiam estado inflado, só no partido desse verme aí tem 180 milhões de afiliados, loucura né, conservador no Brasil já ta louco com os 1000 do 9 dedos, imagine ouvir que um cara é de um partida com 180 milhoes. Estatização, desarmamento, o cara faz tudo que a direita é contra. O próprio ministro da india, confirmou que o Modi é de esquerda, socialista, nacionalista, inclusive vendeu o peixe dele dizendo que ele está com uma agenda socialista para cumprir. Por tanto, quando vc diz "olha só aí, oq causa o social" da a entender que vc acha q a verdade é a midia paga pra esconder o cancer q é a esquerda, inclusive negando seus proprios membros dizendo q sao de direita. Semelhante a aquele verme comunista que tentou dar um golpe no Peru após n conseguir manter a corrupção p se eternizar no poder. Lembre-se disso quando comprar uma bolsa ou iphone, comunismo n se manter, socialismo n se mantem, e pra se manter um pouco mais, é necessario escravizar as pessoas. Por isso acho graça quando comunistas tentam utilizar afro-descendentes dizendo serem protetores deles, pra quem estudou historia isso chega ser uma piada, esquerdistas escravizavam geral, inclusive apos perderem o poder sobre os escravos criaram grupos abertamente caçadores de negros como o KKK. Contraditorio né, precisavam de escravos pra suas ideologias durarem mais, criaram grupos pra caçar depois de perder o poder sobre eles, e após decadas dizem e tentam utilizar como massa de manobra dizendo serem os protetores. Foram juizes conservadores que libertaram os escravos na america, o mesmo pra votos de negros e mulheres, e isso inclusive no Brasil, que um baiano conservador fez. A esquerda e sua ideologia é um cancer no mundo, e quando o limite estoura é só editar tudo e pagar midia pra dizer "eles são de direita" até absurdo ouvir que um socialista ferrenho é de direita "projeto social" que piada kkkkk
É assim mesmo! Visitei rapidamente essa cidade em 2023 e tive a oportunidade de ver tudo isso de perto! Parabéns por nos dar a oportunidade de ver a Índia com seus olhos! Sou muito fã de vocês!
Vcs tem o melhor canal de viagem que eu ja vi ate hoje. Vcs conseguem se superar a cada lugar que visitam. Conseguem extrair o puro suco dos lugares por onde passam. Parabéns pelo excelente trabalho, com imagens e narrações boas, simplificadas, mas recheadas de informações de cada lugar por onde passam! ❤
Bora gente essa é a hora, curtir, comentar, se inscrever e principalmente hypar o vídeo!!!! Esse vídeo é de extrema importância...o mundo precisa vê isso!
Fred, você é muito respeitoso. Mesmo dizendo que podia filmar a cozinha, vc passou e vou q tinha alguém e não filmou. Vc tem muito bom senso. Parabéns para vocês dois.
Gente, estou chorando aqui. Sei que desigualdade e exploração de mão de obra existem no Brasil também. Mas 5 horas de serviço pra ganhar R$3,40? E pensar que tem "influencer" comprando bolsinha de palha com a marca H por de 500 mil reais. Mundo louco!
Sim cara, no mesmo mundo que tem esses influencer pagando 500 mil em uma bolsa tem criança comendo barro pra sobreviver, eu tenho uma crises existenciais as vezes por causa disso, fico me perguntando pq algumas pessoas já nascem com tudo e vão viver a vida tendo do bom e do melhor e outras só nascem pra sofrer, é estranho demais.
@@Hithere-dl2cx Capitalismo né! Fazer o que, os ricos dominam a economia, política, cultura, religião etc ... O dia que o "povão" despertar e se revoltar as coisas melhoram, como o povo Chinês fez por exemplo. O mundo inteiro precisa fazer o mesmo.
Que vídeo incrível e detalhado, praticamente um documentário. Obrigada pela dedicação em nos fornecer isso com tanto carinho. Muito triste ver pessoas vivendo sob essas circunstâncias tão difíceis😢
Eu acho super válido vcs mostrarem a realidade de outros lugares e entender a situação das pessoas. Fazer comparações com a nossa realidade tb é muito importante, aprender sempre. O mundo é lindo mas tem as suas mazelas e mesmo nelas tem beleza, as vezes não visuais, mas nas pessoas.
Video perfeito. Alem do trabalho excepcional, sempre o casal mostra uma extrema empatia pela população local, se colocando no lugar e tentando ajudar.😊
Olá queridos!! Quando eu falo casal show é show mesmo, nunca imaginei que veria tantas coisas inusitadas sendo fabricadas em um só lugar. Incrível!!! Meu Deus o mundo escraviza as pessoas.
Esse lugar é uma gigantesca fábrica onde trabalha muita gente, e o lado positivo é a reciclagem de plástico e papelão feita lá, já o lado negativo é a longa jornada de trabalho que eles têm que enfrentar com baixos salários, mas a parte importante foi saber que todas as crianças estão na escola, o que significa que terão um futuro melhor em suas vidas.
Sou artesã e trabalho com Feltro(feito de garrafa PET) pela empresa brasileira Santa Fé( pra quem quiser saber sobre o processo do feltro) eu trabalho com a sustentabilidade❤ no meu empreendimento.Gostei de ver a rotina dos pequenos empreendedores👏👏, mas triste pelas condições de trabalho e sobrevivência. Gratidão e que Deus abençoe infinitamente cada lugar que vocês visitarem na Índia. Gratidão 🫂🙏❤️😘
Parabéns pelos ótimos conteúdos do Canal, minha esposa e eu sempre acompanhamos todos os vídeos, sentimos muita falta quando não tem vídeo😢 Deus abençoe vcs sempre e protejam❤
Assisti o @Mundosemfim aí neste lugar e estava na espectativa de ver vocês também! Assistir com outros olhos e perspectiva, uma realidade tão chocante e impactante! Adoro vocês casal!Rumo á um milhão de inscritos!🙏🙏♥️♥️
Gosto muito do canal de vocês justamente porque vcs mostram a realidade. A única coisa que acho que falta é a interação maior com os locais, claro, a guia é uma local, mas seria muito interessante vcs falarem sobre a vida dos locais, entrevista-los etc.... Isso iria enriquecer muito mais ainda o trabalho de vcs que eu amo.💪🇧🇷🥰
Gente tô chocada .quanto sofrimento deste povo .muito injusto as pessoas viveren assim .trabalhar muito sem aminina condiçoes de trabalho fiquei com muita dor deles.😔
Fred e Larissa vcs finalizaram o video falando o que eu escreveria assim que acabasse de ver o video pois sendo carioca e ja tendo feito um tour pela favela da minha propria cidade sei que isso é bem nais do que um passeio, é uma visao de superação de vida e de luta para uma vida mais digna que espero que seja uma realidade um dia para todos. Muito bom e com Fred logo no inicio elogiando a banana do senhor......o riso da Larissa foi o melhor. Vcs são topzêra casal....esse canal está arrasando.👏👏👏👏👈👈
Primeiro quero parabenizá-los por esta linda matéria. É de fato uma pena, saber que milhares de pessoas, vivem abaixo da linha da pobreza, e se não bastasse, ainda são literalmente explorados pela indústria. A sujeira então, nem se fala, lamentável. Beijo no coração de vocês dois....Amei❤❤❤..Se cuidem, fiquem com Deus e até o próximo.
G zuis.. aquelas vielas, becos, molhados, sujeira, quase senti o cheiro (ou mau-cheiro) do lugar. É desumano o jeito q essas pessoas vivem. Bjs, casal!!❤
Vou sem volta mostrando a realidade por trás das coisas baratinhas q muitas vezes a gnt compra,mas q muitas vezes pra ser barata assim,vem de um trabalho escravo,é muito triste as condições de trabalho desse povo,mas ao mesmo tempo que vídeo importante e cheio de cultura ❤❤
Trabalho análogo à escravidão. E ainda tem gente que acha que eles tem que agradescer e se considerar abençoados. Gente que defende a grande indústria que explora a vida destas pessoas. Sinceramente.
Este é um Ótimo Vídeo, pra profundas reflexões, (Que mundo é Este q Nós Vivemos) quanta exploração absurda. Parabéns ao Querido Casal por este Trabalho.
O jeito que vocês filmam faz a gente se sentir próximo, de vocês, do local, da Pooja....é como estar aí, junto, nem sempre é fácil, hoje mesmo foi indignante, mas só assim podemos ler o mundo e fazer novas escolhas! Obrigada, queridos
É INACREDITÁVEL E INACEITÁVEL QUE NA QUINTA MAIOR ECONOMIA DO MUNDO PESSOAS TRABALHEM NESSAS CONDIÇÕES. SEM A MÍNIMA PROTEÇÃO TRABALHISTA. PODEM DIZER O QUE QUISEREM MAS O BRASIL ESTÁ CEM ANOS À FRENTE DA ÍNDIA. OBRIGADA FRED E LARISSA POR NOS TRAZER REALIDADES DE OUTROS PAÍSES. SEJAMOS AGRADECIDOS PELO BRASIL
Lembrei de 2 filmes relacionados com esse video... Bonus (prime video) sobre um cara rico que precisa viver em uma favela em Mumbai por 1 mes pra ganhar uma aposta. Chopsticks (netflix) sobre uma moca que trabalha de guia, igual a Pooja...
Um tour na favela da índia é bem diferente, por exemplo, de um na favela do RJ. Basicamente, na Índia é um tour valorizando a produção local. Gosto deste tipo de tour, pois realmente movimenta a economia da região e eles precisam muito. Vocês estão certíssimos em apoiar e de parabéns pelo belo trabalho! Gosto muito e acompanho todos os conteúdos de vocês.
@vivendoparacontar Eu só falo o que conheço. "Mesmíssima coisa" é um exagero tremendo da vossa parte. Apesar de eu entender o que você quis dizer, não.. um tour pelas favelas de um país narcotraficante não é a mesma coisa.
@@maira_barrosnão sei qual tour você fez, existem realmente alguns meio aleatórios. Mas todo favela tour sério é focado em mostrar a economia local. Isso independente dos traficantes. O tráfico não sustenta um trabalhador comum, as pessoas têm seus negócios, sua fonte de renda. Quanto maior a favela, mais autossuficiente ela é. A Rocinha é um planeta, por exemplo. Paraisópolis aqui em São Paulo, idem.
@@vivendoparacontar As favelas do Rio, sem exceção, todas são comandadas. Muitas vezes por mais de uma facção. O narcotráfico virou um empreendimento bilhonario. Nada entra, ou nenhum projeto inicia-se externo à favela e entra sem a permissão dos patrões. Entenda-se por "permissão", um acordo entre as partes interessadas. Esta visão a autos sustentabilidade da favela é uma visão um tanto romantizada da coisa tal como ela realmente funciona. Não há liberdade dentro de uma favela na qual é comandada pelo tráfico. A rocinha, tal como você chama de "planeta", apesar de ter o tamanho de uma cidade é uma cidade dominada. Para que um citytour ou jeeptour seja feito ali dentro, acordos com dos dominantes são feitos e só é liberado quando o mesmo é favorecido. Isto é empreendedorismo.
Saiba que na rocinha por exemplo, o tour é muito bem guiado e vc conhece os costumes, o companheirismo em viver numa comunidade. Pare de romântizar lá fora e denegrir o seu país. Não fale do que não sabe++!!!
Fred e Laryssa, vídeo incrível! Mostrando a dura realidade de muitas pessoas na India.É incrível como o homem explora o homem em nome lucro e simples assim 😞. Esperava por videos como este sem sensacionalismo e com respeito pelo ser humano e sua cultura,vcs não decepcionam. A India é linda muito rica culturalmente e um povo maravilhoso.❤😘
É sempre muito bom vermos essas realidades e tomarmos conhecimento do quanto exploram o ser humano,infelizmente no século XX não se consegue muito para o povo. Defeito do mundo inteiro.
Que bom que vocês mostram a realidade desse país. Porque a maioria de turistas mostram apenas o lado rico, eu admiro muito vocês, mostrar a realidade das pessoas que lutam pela sobrevivência ou como a Larissa disse as vezes nem o mínimo.
É impossível não se emocionar com a realidade que vocês demonstraram. Ver esses trabalhadores enfrentando condições tão precárias, recebendo tão pouco por um trabalho duro, enquanto as grandes empresas lucraram tantas vezes mais, é devastador. Mas ao mesmo tempo, ficamos profundamente felizes em saber que vocês, com todo o carinho e respeito, não só trouxeram essa história à tona, mas também desenvolvendo de alguma forma, ajudando o guia local e comprando produtos diretamente dos moradores. Vocês nos mostraram não só a tristeza da desigualdade, mas também a esperança e a força dessas pessoas. Obrigado por irem além das câmeras, conectando-se genuinamente e fazendo a diferença
Sou nova no canal e estou maratonando os vídeos. Muito legal vcs mostrarem lugares que poucos ou nenhum UA-camr mostram. Parabéns pela coragem de vocês e a empatia que vca tem pelas pessoas e cultura destas pessoas.❤
Amei!!!! Qualquer vídeo em qualquer lugar na Índia é incrível! Um mix de coisas! Mais um vídeo show de bola! Eu já visitei uma favela no Rio, e foi uma experiencia sem igual!
Gente estamos falando de um país de 1.4 bilhões de habitantes, acredito que a Larrisa quis dizer no sentido sobrevivência. Muita gente logo, mão de obra barata
Muito triste ver a realidade desse povo. No Brasil também temos pessoas vivendo na miséria. Acho que no mundo inteiro há desigualdades. Parabéns ao casal !
Obrigada Larissa e Fred grande sensibilização, ótimo trabalho!! Vídeos assim nos ensina que com pequenos gestos podemos sim colaborar com essas comunidades em desvantagem. Pagando uma guia local já estão ajudando essa moça tão doce e a comunidade dela. Parabéns 👏👏
Bora curtir...esquece não! Bora comentar, bora se inscrever e bora compartilhar! Não esqueça de hypar! Esse vídeo precisa chegar no máximo de pessoas ...vou sem volta fez um trabalho de documentário real! Bora..bora...bora curtir engajar
Cuidado Larissa 😂 todo mundo gosta 😂 até a guia turística e engraçado e muito carinhoso ❤vcs são ótimos!Faz muito tempo que não vejo um trabalho jornalístico como o de vcs e sei que vcs nem são jornalistas e sim publicitários, adorando como sempre ❤
Canais como #vousemvolta precisa crescer sim...se expandir e chegar em mais pessoas!!! Esse casal é corajoso demais e nao mostra só o bonitino, mostra tudo 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 vcs sao necessrios #vousemvolta....trouxe muitas reflexões
Oi, Larissa! Mais uma vez, eu adorei o conteúdo do vídeo. É super informativo! Após a revolução industrial, que ocorreu na europa, por volta do século XVIII, houve uma mudança social e econômica, devido à substituição do trabalho manual pelo tecnológico. A produção em larga escala, abalou, consideravelmente, o mercado da moda. Após a terceira revolução industrial, que começou a partir da década de cinquenta, houve a implementação da produção manufatureira, ou seja, através do auxílio de máquinas, até hoje, funcionários realizam trabalhos ultra específicos, divididos, justamente, para que esse trabalho que esteja sendo realizado em série, tenha o máximo de aproveitamento do tempo de trabalho, com maior resultado produtivo, e, consequentemente, com maior redução de custos. Enfim, infelizmente, a produção manufatureira, feita de forma descontrolada, vem abrindo portas para o trabalho análogo à escravidão. Boa viagem, Vou Sem Volta!
Bora gente, curtir, comentar e se inscrever e não esquece de hypar esse vídeo, necessário chegar longe! Tem vários canais de mochileiros mas #vousemvolta entra na realidade .. . Mostra sem medo, sem nojo , sem frescura! Bora engajar
Tá difícil comentar nesse, daria pra discutir várias horas sobre o tanto de informação dada ai. Só queria parabenizar por passar ai sem sensacionalismo
Larissa e Fred, parabéns pelo trabalho de vocês! Sou BH, MG e, minha mãe de 77 anos e eu sempre assistimos seus vídeos. Uma favela de pessoas empreendedores e trabalhadores que ao invés de violência escolhem o trabalho. Parabéns ao povo indiano!!!
Boa noite!! Muito bom acompanhar o retorno de vocês pra Índia! Um país rico culturamente, mas, sofre muito com a corrupção, causadora de tantas desigualdades e sofrimentos.
Que vídeo incrível!Vcs são muito verdadeiros e muito simpáticos!Transmitem todas as situações com muita gentileza e sabedoria!Mesmo sendo uma favela suja,sem nenhuma infraestrutura, trabalhando exaustivamente,dou os meus parabéns pra esses indianos guerreiros e trabalhadores!Um dia se Deus quiser vcs se tornarão donos dos seus negócios!Felicidades pra vcs simpáticos indianos!E mais uma vez,obrigada, Larissa e Fred,seus conteúdos estão cada vez melhores!Beijos meus mineirinhos queridos!😘😘
Muito triste esse lugar. E um povo muito sofrido. Por outro lado fico constrangida em ver a força dessa gente e penso o quanto sou fraca, pois acho que não conseguiria nem mesmo visitar esse local como vcs . Parabéns ao Frede e a Larrissa. Cuidado Larissa...
Oi, gentiiiii, que fofa, essa, guia. Ela parecia que estava levitando, quando passava pelos becos e atravessava a rua. Já os brasileiros de plantão, cuidaaaadooooo Larisaaaaaa, e vai tropesso, e vai encandalo no meio do trânsito. 😅😅😅😅😅
Esse tipo de vídeo é necessário! Eles ainda são escravizados até hoje
Eu não acho que eles foram escravizados, você deveria estar grato por eles terem empregos. Na verdade, ainda há muitas pessoas na Índia vagando pelas ruas todos os dias, sem conseguir encontrar emprego. Isso é a coisa mais triste.
@yoingen amigo procura aí como a índia sofreu com a colonização britânica?! Agradecer por ter emprego escravo para mandar bolsa de couro para fora e ganhar centavo enquanto os safados usam eles como escravo? Não entendi seu raciocínio amigo! Nesse planeta todos somos irmãos e torço para que eles tenham trabalho ..mas um trabalho e não uma escravidão ✌🏻🤝
@yoingen não fico grata vendo um irmão sendo escravo!!!
@@carlaamaral6659 o que fazer? As oportunidades de emprego são poucas e pode haver milhares de pessoas competindo por um emprego. Então, quem lhes proporcionará oportunidades de emprego? você? Sempre há lugares no mundo onde os salários são mais baixos. Quando os capitalistas movem estas cadeias industriais, vocês deixam-nos continuar a vaguear pelas ruas? Sejamos realistas, é fácil ser santo e amoroso e apenas dizer algumas palavras de misericórdia, mas isso não resolve nada. Pare de ser um niilista.
@@carlaamaral6659 Bem, o idealismo e o materialismo nunca podem chegar a um consenso. Espero também que todos os empresários sejam filantropos, para que o mundo seja um lugar melhor. Mas será que isso pode se tornar realidade?
Tem um livro muito bom chamado "Em busca de um final feliz", que é a experiência de uma jornalista que morou em uma outra favela de Mumbai, a Annawadi. Ganhou o Pulitzer. É muito intenso, digamos assim. Ela fala das relações entre as pessoas, religião, corrupção do governo, mas com o olhar de quem tá lá dentro. Provavelmente a realidade é semelhante. Li quando trabalhava com turismo de base comunitária no Vidigal. Recomendo muito que visitem lá e a Rocinha, mas com guias locais, que fazem isso com respeito e não com tom de safari. (A Pooja é ótima!)
Nunca mais vou olhar pra uma mala, bolsa, casaco (entre outras coisa) do mesmo jeito 😔 que vida meu Deus! Quando penso que ja vi de tudo que o ser humano é capaz, percebo que nos meus quase 50 anos de vida eu não vi é NADA! Fred e Laryssa não canso de dizer o quanto vcs são diferenciados por mos mostrar esses lugares, quem quiser ver fantasia vai pra Disney no canal Vou sem Volta é a REALIDADE e é disso que precisamos cada vez mais. Parabéns meus queridos e não posso deixar de citar a guia fofa 😊 uma menina guerreira 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
❤❤
Ja tinha ouvido falar como as costureiras da Ásia trabalham muito, ganham pouco e não tem direitos, mas ver essa situação que essas pessoas vivem é bem chocante 😢
Onde sua guia Pudja vive?
Em que condições?
Essa guia é uma gracinha mesmo.
Uma realidade com muito sacrifício. São uns guerreiros.
Obrigada por assistir 💜 a guia realmente foi uma graça, gente boa demais!
@@Vousemvolta Qual nome da empresa onde a guia trabalha.?
tem o instagram dessa abençoada que encheu meu coração de ternura?
Esse vídeo me fez refletir sobre a origem das coisas que compramos, principalmente roupa. As condições de trabalho são insalubres.
siiim, mas como a gente vai saber se veio de uma fábrica normal ou de exploração ? nunca comprei de sites pela internet desses países , a China tbm falam q exploram o trabalho , daí não compro nesses fastfashion q falam , só q vou na loja aqui do Brasil e se eu olhar tá lá mande um china , made in índia , made in Vietnam , então acho q não dá pra saber , só se as fábricas fosse aqui do Brasil como eram antigamente, daí dava pra fiscalizar com as nossas leis trabalhistas e de combate a trabalho inerente a escravidão ; queria q tivessem fábricas daqui mesmo , pelo menos dava pra saber 😅
@@pri-c5l algumas marcas nacionais expõem as condições de trabalho dos funcionários (mas são extremamente caras, justamente porque dão um salário justo aos trabalhadores).
Sou professora e passei um trabalho para as turmas pesquisarem mais sobre isso... É uma realidade muito complicada... Se soubermos como a indústria do fast fashion é obscura pensaríamos mil vezes antes de comprar algo.
E a Larissa e de boa com tudo... não tem frescura de nada . Parabéns Larissa
Essa talvez seja uma das coisas que mais admiro nela. Deixa o vídeo ainda mais imersivo.
Esse casal é ótimo.
Brigadaaaa! 💜
é praticamente um documentario, mega interessante, porem varias vzs me vem lagrimas nos olhos por varios motivos.
Porque ainda a gente ( eu e conhecidos!!) reclamamos da vida?!
Parabens pelo trabalho de vcs
❤
MUMBAI É A TERRA DO NOSSO QUERIDO E AMADO PADRE RUFUS PEREIRA. ESTEVE NO BRASIL VÁRIAS VEZES E AQUI EM BH
um sofrimento não anula outro, por isso reclamamos
@@henrique.2975 eu falei dos meus e de conhecidos...., cada um reclama do que quer...
Meu Deus! Que vida miserável vive esse povo na exploração da mão de obra barata.
A Pooja, o que tem de fofa tem de guerreira! Fazer um tour desses 4x no dia todos os dias não é moleza.
Apesar de saber que existem os "perturbados" que vão romantizar ou explorar, acho que a maioria vê a oportunidade de conhecer um outro povo e sua cultura, além de poder ajudar.
E se ainda sobram dúvidas: sim, vocês são excelentes no que fazem! Vocês merecem o melhor!
Essa guia de Turismo, tem toda minha admiração, pois o trabalho do guia é essencial para um Turismo seguro e cheio de conhecimento. ❤❤❤❤❤
Ela realmente merece tudo de otimo na vida! Trabalhadora e muitooo boa no que faz!
Um vídeo desses, me faz refletir quanto privilégio temos, eu posso ir ao banheiro a hora que eu quiser, tomar um banho a qualquer momento, ter acesso a água a qualquer instante do dia, e tantas outras coisas… as pessoas pagam! Pensa: a não posso ir ao banheiro, porque eu não tenho dinheiro. Trabalhar para ganhar, 3,40? Cara que realidade gritante e triste. Obrigada por compartilhar essas experiências e tantas outras que eu já vi no canal de vocês. Eu estou maratonando TODOS os vídeos de vocês, desde os primeiros e é lindo ver como vocês tbm amadureceram ao longo desse propósito que vocês escolheram viver! 🫶
Ainda existem lugares assim no Brasil. Veja aquela parte do interior do Brasil Norte/Nordeste. Acredite.
Na Venezuela o salário é equivalente 35 rea8s , Então na Índia só que não tem reais , a moeda é rupia, o que foi dito que é o equivalente a isso em reais , mas lá as coisas tem outros valores de lá, uma compra pra família de 4 pessoas no mês se compra com equivalente a 500 reais , no Brasil da pra 4 pessoas viver no mês com 500 reais ?
@@lauragalvao5646Eu conheço muito o Nordeste e o Norte. Interior, principalmente. Vc não conhece nada do Brasil. Só tem preconceito e desinformação.
@porfirio777 eu nasci e moro aqui. Onde vc viu preconceito ?
@@porfirio777já conheci um Porfírio. Espero realmente que não seja o mesmo que agride do nada. Lamentável.
Chocadíssima com tudo!
Os anos passam e o ser humano mais abastado continua a explorar o ser humano mais humilde! Que vida difícil! Mundo cão! 😢
É assim q funciona o maldito sistema capitalista
E ainda tem quem acha que eles precisam dar graças a Deus por trabalhar!!! Na verdade por ser escravo né
@@carlaamaral6659 Depende do trabalho, meu pai saiu do interior prq ele e a família dele eram explorados por cagada do meu avô. Veio pra Capital do Estado só com chinelo de dedo. Começou como pedreiro, se esforçou entro para uma boa empresa, q o ajudar até estudar o primário q ele não tinha. Cresceu na empresa, passou a ganhar bom salário, comprou 3 terrenos, contruiu as casa, comprou carro e moto. E fez uma loja para qndo aposentar vender coisas. Tem empresas q exploram, mas outras dão oportunidades. Infelizmente na Índia eles foram explorados.
Parece o Brasil.
@@krbrasuca831tu podia voltar na próxima como ser humano.
India é o exemplo claro de como um sistema sem foco social se torna absurdamente exploratorio e dificil de viver
Ué, Modi é de direita agora? Provavelmente em mídias pagas com dinheiro público e no wikpedia ele deve ser, mas todos sabem que ele é full socialista, India sempre teve vies socialista. E é exatamente por isso que ela está onde está, quer uma prova, conservadores de direita odeiam estado inflado, só no partido desse verme aí tem 180 milhões de afiliados, loucura né, conservador no Brasil já ta louco com os 1000 do 9 dedos, imagine ouvir que um cara é de um partida com 180 milhoes. Estatização, desarmamento, o cara faz tudo que a direita é contra. O próprio ministro da india, confirmou que o Modi é de esquerda, socialista, nacionalista, inclusive vendeu o peixe dele dizendo que ele está com uma agenda socialista para cumprir. Por tanto, quando vc diz "olha só aí, oq causa o social" da a entender que vc acha q a verdade é a midia paga pra esconder o cancer q é a esquerda, inclusive negando seus proprios membros dizendo q sao de direita. Semelhante a aquele verme comunista que tentou dar um golpe no Peru após n conseguir manter a corrupção p se eternizar no poder. Lembre-se disso quando comprar uma bolsa ou iphone, comunismo n se manter, socialismo n se mantem, e pra se manter um pouco mais, é necessario escravizar as pessoas. Por isso acho graça quando comunistas tentam utilizar afro-descendentes dizendo serem protetores deles, pra quem estudou historia isso chega ser uma piada, esquerdistas escravizavam geral, inclusive apos perderem o poder sobre os escravos criaram grupos abertamente caçadores de negros como o KKK. Contraditorio né, precisavam de escravos pra suas ideologias durarem mais, criaram grupos pra caçar depois de perder o poder sobre eles, e após decadas dizem e tentam utilizar como massa de manobra dizendo serem os protetores. Foram juizes conservadores que libertaram os escravos na america, o mesmo pra votos de negros e mulheres, e isso inclusive no Brasil, que um baiano conservador fez. A esquerda e sua ideologia é um cancer no mundo, e quando o limite estoura é só editar tudo e pagar midia pra dizer "eles são de direita" até absurdo ouvir que um socialista ferrenho é de direita "projeto social" que piada kkkkk
Certamente, esse foi um dos melhores vídeos que já vi! Imagino que, para Fred e Larissa, essa seja uma experiência verdadeiramente transformadora!
É assim mesmo! Visitei rapidamente essa cidade em 2023 e tive a oportunidade de ver tudo isso de perto! Parabéns por nos dar a oportunidade de ver a Índia com seus olhos! Sou muito fã de vocês!
Vcs tem o melhor canal de viagem que eu ja vi ate hoje. Vcs conseguem se superar a cada lugar que visitam. Conseguem extrair o puro suco dos lugares por onde passam. Parabéns pelo excelente trabalho, com imagens e narrações boas, simplificadas, mas recheadas de informações de cada lugar por onde passam! ❤
Concordo plenamente! Viajo junto ❤
Ja viu o
mundo sem
Fim? Muito bom também.
Obrigado demais pela moral e por assistir!🙏🏼💜
Larissa e Fred, estou impressionada com a sujeira, a falta de condições de trabalho dessas pessoas! Que realidade cruel
Bora gente essa é a hora, curtir, comentar, se inscrever e principalmente hypar o vídeo!!!! Esse vídeo é de extrema importância...o mundo precisa vê isso!
😮
Acredite, isso nunca vai mudar até a volta de Jesus.
Esse vídeo não vai mudar nada para o mundo.
Fred, você é muito respeitoso. Mesmo dizendo que podia filmar a cozinha, vc passou e vou q tinha alguém e não filmou. Vc tem muito bom senso. Parabéns para vocês dois.
Gente, estou chorando aqui. Sei que desigualdade e exploração de mão de obra existem no Brasil também. Mas 5 horas de serviço pra ganhar R$3,40? E pensar que tem "influencer" comprando bolsinha de palha com a marca H por de 500 mil reais. Mundo louco!
Sim cara, no mesmo mundo que tem esses influencer pagando 500 mil em uma bolsa tem criança comendo barro pra sobreviver, eu tenho uma crises existenciais as vezes por causa disso, fico me perguntando pq algumas pessoas já nascem com tudo e vão viver a vida tendo do bom e do melhor e outras só nascem pra sofrer, é estranho demais.
@@Hithere-dl2cxlegal pq esse vídeo trouxe reflexão
Na verdade eles ganham em Rupias e gastam em Rupias entao nao sao R$3.40.....nao faca conversao burra, mas mesmo assim eh muito pouco.
@@Hithere-dl2cx Capitalismo né! Fazer o que, os ricos dominam a economia, política, cultura, religião etc ... O dia que o "povão" despertar e se revoltar as coisas melhoram, como o povo Chinês fez por exemplo. O mundo inteiro precisa fazer o mesmo.
@@Hithere-dl2cxestude a pré existência humana tem canais no UA-cam sobre isso, leia os livros apócrifos q tiraram da Bíblia pra esconder a verdade
O Que Eu Mais Notei Neste Video Foi O Trabalho Escravo Das Pessoas.Misericordia.
Que tristeza, muitos aí praticamente escravizados. Nos faz repensar nosso consumo
Esse e um tipo de video que tinha que rodar o mundo inteiro!Muita exploração!!
Que vídeo incrível e detalhado, praticamente um documentário. Obrigada pela dedicação em nos fornecer isso com tanto carinho. Muito triste ver pessoas vivendo sob essas circunstâncias tão difíceis😢
Eu acho super válido vcs mostrarem a realidade de outros lugares e entender a situação das pessoas. Fazer comparações com a nossa realidade tb é muito importante, aprender sempre. O mundo é lindo mas tem as suas mazelas e mesmo nelas tem beleza, as vezes não visuais, mas nas pessoas.
Video perfeito. Alem do trabalho excepcional, sempre o casal mostra uma extrema empatia pela população local, se colocando no lugar e tentando ajudar.😊
Olá queridos!! Quando eu falo casal show é show mesmo, nunca imaginei que veria tantas coisas inusitadas sendo fabricadas em um só lugar. Incrível!!! Meu Deus o mundo escraviza as pessoas.
Obrigada meus amores Larissa e Fred, por mostrarem a realidade. Sim, se não tomarmos conhecimento, nada muda.
Esse lugar é uma gigantesca fábrica onde trabalha muita gente, e o lado positivo é a reciclagem de plástico e papelão feita lá, já o lado negativo é a longa jornada de trabalho que eles têm que enfrentar com baixos salários, mas a parte importante foi saber que todas as crianças estão na escola, o que significa que terão um futuro melhor em suas vidas.
Sou artesã e trabalho com Feltro(feito de garrafa PET) pela empresa brasileira Santa Fé( pra quem quiser saber sobre o processo do feltro) eu trabalho com a sustentabilidade❤ no meu empreendimento.Gostei de ver a rotina dos pequenos empreendedores👏👏, mas triste pelas condições de trabalho e sobrevivência. Gratidão e que Deus abençoe infinitamente cada lugar que vocês visitarem na Índia. Gratidão 🫂🙏❤️😘
Parabéns pelos ótimos conteúdos do Canal, minha esposa e eu sempre acompanhamos todos os vídeos, sentimos muita falta quando não tem vídeo😢 Deus abençoe vcs sempre e protejam❤
Assisti o @Mundosemfim aí neste lugar e estava na espectativa de ver vocês também! Assistir com outros olhos e perspectiva, uma realidade tão chocante e impactante! Adoro vocês casal!Rumo á um milhão de inscritos!🙏🙏♥️♥️
A família fica aguardando os vídeos novos. Gratidão " Vou sem volta" 🥰🥰.
Gosto muito do canal de vocês justamente porque vcs mostram a realidade. A única coisa que acho que falta é a interação maior com os locais, claro, a guia é uma local, mas seria muito interessante vcs falarem sobre a vida dos locais, entrevista-los etc.... Isso iria enriquecer muito mais ainda o trabalho de vcs que eu amo.💪🇧🇷🥰
Gente tô chocada .quanto sofrimento deste povo .muito injusto as pessoas viveren assim .trabalhar muito sem aminina condiçoes de trabalho fiquei com muita dor deles.😔
Fred e Larissa vcs finalizaram o video falando o que eu escreveria assim que acabasse de ver o video pois sendo carioca e ja tendo feito um tour pela favela da minha propria cidade sei que isso é bem nais do que um passeio, é uma visao de superação de vida e de luta para uma vida mais digna que espero que seja uma realidade um dia para todos. Muito bom e com Fred logo no inicio elogiando a banana do senhor......o riso da Larissa foi o melhor. Vcs são topzêra casal....esse canal está arrasando.👏👏👏👏👈👈
Fico imaginando esse povo na pandemia. O ser humano é mesmo resiliente
Houve uma mortandade gigante na índia durante a pandemia.
Resiliente? Morreram milhões de pessoas na Índia na pandemia!
Não fala do que sabe
@@joaninhaduarte501 claro que morreram milhões, já viu a quantidade da população?
@joaninhaduarte501fonte: rede globe
👏👏👏 mergulhando na realidade das pessoas mais humildes da Índia
Fiquei emocionado com realidade das vidas dessas pessoas 😢😢
A Índia é um país bastante interessante...👏👏🇧🇷🇧🇷
A guia parece ser bem fofa mesmo e bem novinha!
É muito bom vocês mostrarem esse tipo de turismo p que muita gente agradeça a vida que e pare de reclamar de coisas tão pequenas.
É verdade 😢
Primeiro quero parabenizá-los por esta linda matéria.
É de fato uma pena, saber que milhares de pessoas, vivem abaixo da linha da pobreza, e se não bastasse, ainda são literalmente explorados pela indústria. A sujeira então, nem se fala, lamentável. Beijo no coração de vocês dois....Amei❤❤❤..Se cuidem, fiquem com Deus e até o próximo.
Povo sofredor,muito trabalhador mas,explorados!!
Deus!!! viver mum lugar assim ninguém merece.
Larissa e Fred vocês são um documentário ambulante!!❤❤❤
G zuis.. aquelas vielas, becos, molhados, sujeira, quase senti o cheiro (ou mau-cheiro) do lugar. É desumano o jeito q essas pessoas vivem. Bjs, casal!!❤
Vou sem volta mostrando a realidade por trás das coisas baratinhas q muitas vezes a gnt compra,mas q muitas vezes pra ser barata assim,vem de um trabalho escravo,é muito triste as condições de trabalho desse povo,mas ao mesmo tempo que vídeo importante e cheio de cultura ❤❤
Trabalho análogo à escravidão. E ainda tem gente que acha que eles tem que agradescer e se considerar abençoados. Gente que defende a grande indústria que explora a vida destas pessoas. Sinceramente.
Exatamente...
Este é um Ótimo Vídeo, pra profundas reflexões, (Que mundo
é Este q Nós Vivemos) quanta
exploração absurda. Parabéns ao
Querido Casal por este Trabalho.
É bom ver que esse tipo de situação não acontece só no Brasil!
Parabéns pelo empenho e trabalho de vocês. Esse vídeo é muito necessário!!!! 👏
Estou em choque com a realidade de alguns, chega a ser triste…
O jeito que vocês filmam faz a gente se sentir próximo, de vocês, do local, da Pooja....é como estar aí, junto, nem sempre é fácil, hoje mesmo foi indignante, mas só assim podemos ler o mundo e fazer novas escolhas! Obrigada, queridos
É INACREDITÁVEL E INACEITÁVEL QUE NA QUINTA MAIOR ECONOMIA DO MUNDO PESSOAS TRABALHEM NESSAS CONDIÇÕES. SEM A MÍNIMA PROTEÇÃO TRABALHISTA. PODEM DIZER O QUE QUISEREM MAS O BRASIL ESTÁ CEM ANOS À FRENTE DA ÍNDIA. OBRIGADA FRED E LARISSA POR NOS TRAZER REALIDADES DE OUTROS PAÍSES. SEJAMOS AGRADECIDOS PELO BRASIL
Exatamente. Temos defeitos sim, mas qualidades tbm. E o direito do trabalhador e condições de trabalho aqui são muito mais garantidos doque lá.
A índia só rica no PIB nominal no PIB per capita e igual ao Brasil um dos países mais pobres do mundo
@@leonfontes2454 ocupamos a posição 78 de 188. E tu acha que somos um dos mais pobres? E os outros 110 países abaixo da gente são oque então?😅
@@leonfontes2454 Índia ocupa o lugar 124, realmente muito abaixo de nós.
@@MatheusDominic você acha o Brasil um país rico ?
Quando compramos um produto com etiqueta made in índia, nao sabemos quanto suor foi derramado ali.
Lembrei de 2 filmes relacionados com esse video...
Bonus (prime video) sobre um cara rico que precisa viver em uma favela em Mumbai por 1 mes pra ganhar uma aposta.
Chopsticks (netflix) sobre uma moca que trabalha de guia, igual a Pooja...
Obrigada pelas indicações!
Mt obrigado
Valeu pelas dicas! Vamos procurar pra assistir🙏🏼
@@Vousemvolta Nesses 2 anos eu assisti a muitos, muitooosss filmes de bollywood mas o melhor ate hoje ainda é o "Zindagi na milegi dobara"
Um tour na favela da índia é bem diferente, por exemplo, de um na favela do RJ. Basicamente, na Índia é um tour valorizando a produção local. Gosto deste tipo de tour, pois realmente movimenta a economia da região e eles precisam muito. Vocês estão certíssimos em apoiar e de parabéns pelo belo trabalho! Gosto muito e acompanho todos os conteúdos de vocês.
@@maira_barros você já fez tour numa favela do Rio? É a mesmíssima coisa.
@vivendoparacontar Eu só falo o que conheço. "Mesmíssima coisa" é um exagero tremendo da vossa parte. Apesar de eu entender o que você quis dizer, não.. um tour pelas favelas de um país narcotraficante não é a mesma coisa.
@@maira_barrosnão sei qual tour você fez, existem realmente alguns meio aleatórios. Mas todo favela tour sério é focado em mostrar a economia local. Isso independente dos traficantes. O tráfico não sustenta um trabalhador comum, as pessoas têm seus negócios, sua fonte de renda. Quanto maior a favela, mais autossuficiente ela é. A Rocinha é um planeta, por exemplo. Paraisópolis aqui em São Paulo, idem.
@@vivendoparacontar As favelas do Rio, sem exceção, todas são comandadas. Muitas vezes por mais de uma facção. O narcotráfico virou um empreendimento bilhonario. Nada entra, ou nenhum projeto inicia-se externo à favela e entra sem a permissão dos patrões. Entenda-se por "permissão", um acordo entre as partes interessadas. Esta visão a autos sustentabilidade da favela é uma visão um tanto romantizada da coisa tal como ela realmente funciona. Não há liberdade dentro de uma favela na qual é comandada pelo tráfico. A rocinha, tal como você chama de "planeta", apesar de ter o tamanho de uma cidade é uma cidade dominada. Para que um citytour ou jeeptour seja feito ali dentro, acordos com dos dominantes são feitos e só é liberado quando o mesmo é favorecido. Isto é empreendedorismo.
Saiba que na rocinha por exemplo, o tour é muito bem guiado e vc conhece os costumes, o companheirismo em viver numa comunidade. Pare de romântizar lá fora e denegrir o seu país. Não fale do que não sabe++!!!
Eu e a Eliene acompanhamos vocês a mais de 2 anos!
Realidade duríssima, mas vcs conseguem passar a verdade com leveza e ainda ajudam essas pessoas incríveis. CUIDADO LARISSA!!!
Vcs tratam os guias de forma incrível!! Adorei o jargão “cuidado Larissa” que a guia passou a dizer😂😂😂
Bora Larissa 😮
Fred e Laryssa, vídeo incrível! Mostrando a dura realidade de muitas pessoas na India.É incrível como o homem explora o homem em nome lucro e simples assim 😞. Esperava por videos como este sem sensacionalismo e com respeito pelo ser humano e sua cultura,vcs não decepcionam.
A India é linda muito rica culturalmente e um povo maravilhoso.❤😘
É sempre muito bom vermos essas realidades e tomarmos conhecimento do quanto exploram o ser humano,infelizmente no século XX não se consegue muito para o povo. Defeito do mundo inteiro.
Obrigado por mostrar a realidade dessas pessoas lutadoras.
Vendo esse povo trabalhando nessas condições estou lembrando do bilionário indiano q deixou parte da herança para um cachorro 🐶.
Que bom que vocês mostram a realidade desse país. Porque a maioria de turistas mostram apenas o lado rico, eu admiro muito vocês, mostrar a realidade das pessoas que lutam pela sobrevivência ou como a Larissa disse as vezes nem o mínimo.
É impossível não se emocionar com a realidade que vocês demonstraram. Ver esses trabalhadores enfrentando condições tão precárias, recebendo tão pouco por um trabalho duro, enquanto as grandes empresas lucraram tantas vezes mais, é devastador. Mas ao mesmo tempo, ficamos profundamente felizes em saber que vocês, com todo o carinho e respeito, não só trouxeram essa história à tona, mas também desenvolvendo de alguma forma, ajudando o guia local e comprando produtos diretamente dos moradores. Vocês nos mostraram não só a tristeza da desigualdade, mas também a esperança e a força dessas pessoas. Obrigado por irem além das câmeras, conectando-se genuinamente e fazendo a diferença
😂😂 *38:46** hs CUIDADO LARYSSA* 😂😂 *ATÉ A GUIA APRENDEU* 😂😂 ❤❤❤❤❤❤❤❤
Sou nova no canal e estou maratonando os vídeos. Muito legal vcs mostrarem lugares que poucos ou nenhum UA-camr mostram. Parabéns pela coragem de vocês e a empatia que vca tem pelas pessoas e cultura destas pessoas.❤
Larissa e Fred sempre mostrando a realidade de cada país por onde passam.
Um vídeo riquíssimo de conhecimento e realidade... Obrigada casal, por mostrarem a real Índia. Um povo trabalhador e humilde
😊😊 *Aquele vídeo que nos traz , muito aprendizado, obrigada pelo empenho , em nos mostrar lugares tão difíceis* 😊😊
Amei!!!! Qualquer vídeo em qualquer lugar na Índia é incrível! Um mix de coisas! Mais um vídeo show de bola! Eu já visitei uma favela no Rio, e foi uma experiencia sem igual!
Larissa, essas pessoas não são empreendedoras, mas sim exploradas de forma mais cruel possível.
Verdade !
Exatamente.
@@williamll4508 aqui no Brasil somos explorados pelo gov
Pois bem, Welcome to world!!! Galera quando não vê o curral, acha que é livre
Gente estamos falando de um país de 1.4 bilhões de habitantes, acredito que a Larrisa quis dizer no sentido sobrevivência. Muita gente logo, mão de obra barata
Larissa e Fred, vocês estão sendo os verdadeiros embaixadores do país. Visitando tudo e mostrando a realidade do planeta nos países que vocês visitam.
Muito triste ver a realidade desse povo. No Brasil também temos pessoas vivendo na miséria. Acho que no mundo inteiro há desigualdades. Parabéns ao casal !
Obrigada Larissa e Fred grande sensibilização, ótimo trabalho!!
Vídeos assim nos ensina que com pequenos gestos podemos sim colaborar com essas comunidades em desvantagem. Pagando uma guia local já estão ajudando essa moça tão doce e a comunidade dela. Parabéns 👏👏
Bora curtir...esquece não! Bora comentar, bora se inscrever e bora compartilhar! Não esqueça de hypar! Esse vídeo precisa chegar no máximo de pessoas ...vou sem volta fez um trabalho de documentário real! Bora..bora...bora curtir engajar
Cuidado Larissa 😂 todo mundo gosta 😂 até a guia turística e engraçado e muito carinhoso ❤vcs são ótimos!Faz muito tempo que não vejo um trabalho jornalístico como o de vcs e sei que vcs nem são jornalistas e sim publicitários, adorando como sempre ❤
O desenho no chão se chama RANGOLI. como uma bênção para a entrada.
Pesado , mas necessário… adoro as imersões Que vcs fazem. Conseguimos ver a cultura de forma mto realista, sem romantizar.
Melhor canal do UA-cam ❤
Canais como #vousemvolta precisa crescer sim...se expandir e chegar em mais pessoas!!! Esse casal é corajoso demais e nao mostra só o bonitino, mostra tudo 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 vcs sao necessrios #vousemvolta....trouxe muitas reflexões
Cheguei meus amigos, que a Índia continue acontecendo bem vocês, ❤ abraços, confesso que eu admirei vocês
Olá Larissa e Fred! Passando pra dizer que foi sensacional, pois tudo ja foi dito !
Boa sorte sempre! 👏👏⚘
MUITO IMPRESSIONANTE ESTE LOCAL E TAMBEM TRISTE PELAS CONDIÇÕES DE TRABALHO, BAIXOS GANHOS 😬🙃
Parabéns! Excelente trabalho, I A mídia televisiva nao mostra .Gratidão por de alguma forma ajudar pessoas tao humana quanto todo universo .
Oi, Larissa! Mais uma vez, eu adorei o conteúdo do vídeo. É super informativo! Após a revolução industrial, que ocorreu na europa, por volta do século XVIII, houve uma mudança social e econômica, devido à substituição do trabalho manual pelo tecnológico. A produção em larga escala, abalou, consideravelmente, o mercado da moda. Após a terceira revolução industrial, que começou a partir da década de cinquenta, houve a implementação da produção manufatureira, ou seja, através do auxílio de máquinas, até hoje, funcionários realizam trabalhos ultra específicos, divididos, justamente, para que esse trabalho que esteja sendo realizado em série, tenha o máximo de aproveitamento do tempo de trabalho, com maior resultado produtivo, e, consequentemente, com maior redução de custos. Enfim, infelizmente, a produção manufatureira, feita de forma descontrolada, vem abrindo portas para o trabalho análogo à escravidão. Boa viagem, Vou Sem Volta!
Bora gente, curtir, comentar e se inscrever e não esquece de hypar esse vídeo, necessário chegar longe! Tem vários canais de mochileiros mas #vousemvolta entra na realidade .. . Mostra sem medo, sem nojo , sem frescura! Bora engajar
Tá difícil comentar nesse, daria pra discutir várias horas sobre o tanto de informação dada ai. Só queria parabenizar por passar ai sem sensacionalismo
Larissa e Fred, parabéns pelo trabalho de vocês! Sou BH, MG e, minha mãe de 77 anos e eu sempre assistimos seus vídeos.
Uma favela de pessoas empreendedores e trabalhadores que ao invés de violência escolhem o trabalho. Parabéns ao povo indiano!!!
É um tapa na cara da gente essa situação de "trabalho "
Boa noite!!
Muito bom acompanhar o retorno de vocês pra Índia! Um país rico culturamente, mas, sofre muito com a corrupção, causadora de tantas desigualdades e sofrimentos.
Vcs se superam a cada vídeo. Amo vídeos na Índia 🇮🇳 Fred & Lary o #vousemvolta é melhor canal do UA-cam
São autênticos ... isso faz a diferença em relação aos outros viajantes...😎
Nos outros canais as pessoas falam a mesma coisa, melhor canal e bla bla... rsrs
Que vídeo incrível!Vcs são muito verdadeiros e muito simpáticos!Transmitem todas as situações com muita gentileza e sabedoria!Mesmo sendo uma favela suja,sem nenhuma infraestrutura, trabalhando exaustivamente,dou os meus parabéns pra esses indianos guerreiros e trabalhadores!Um dia se Deus quiser vcs se tornarão donos dos seus negócios!Felicidades pra vcs simpáticos indianos!E mais uma vez,obrigada, Larissa e Fred,seus conteúdos estão cada vez melhores!Beijos meus mineirinhos queridos!😘😘
Parece favela do Rio!!! A preocupação é da Tuberculose!! Parabéns meninos!!! Rj.
não exagera também né amigo
Muito triste esse lugar. E um povo muito sofrido. Por outro lado fico constrangida em ver a força dessa gente e penso o quanto sou fraca, pois acho que não conseguiria nem mesmo visitar esse local como vcs . Parabéns ao Frede e a Larrissa. Cuidado Larissa...
Opa,bora pro vídeo, like dado e parabéns pelos 400k de seguidores, vcs merecem👏👏👏👏
Sabe o quê é ruim nesse video? Acaba e já quero mais ❤
As crianças cumprimentando é a parte fofa do vídeo 😊❤
Oi, gentiiiii, que fofa, essa, guia. Ela parecia que estava levitando, quando passava pelos becos e atravessava a rua. Já os brasileiros de plantão, cuidaaaadooooo Larisaaaaaa, e vai tropesso, e vai encandalo no meio do trânsito. 😅😅😅😅😅
Essa guia eu amei demais ❤❤❤❤
Que povo incrível! Trabalhadores, inventivos e ainda assim alegres. Pura simpatia ❤