🫣nao to acreditando. O menino ficaria muito mais frustrado se perdesse esse momento. #sou professora aposentada-26 anos de sala de aula.Professora alfabetizadora.Ela passou confiança pra ele neste momento
EXATAMENTE, o erro dessa educação é criar um monte de criança como se elas fossem Únicas e especiais e que o resto do mundo todo tenha que lidar com ela e o modo que ela foi criada. Ser adulto é entender que o Mundo/Vida não liga se vc teve afeto, amor de pais e entre outros quando criança a vida adulta é viver no coletivo e tem que se viver com regras e respeitar a todos sem exceção
Achei a professora incrível. A atitude "tradicional" seria retirar a criança do palco, já que ele estava atrapalhando uma apresentação que deveria ser especial para o coletivo e não apenas para aquela criança.
E ñ é? Uma fútil, espero em Deus essa criança ñ ser mais uma crescendo com a cabeça fodida ou matando ela é o marido quando eles tomarem o celular para dar um castigo. Olha isso é ridículo, tenho um filho e foi criado na disciplina nunca me deu trabalho nem nunca me fez pagar mico assim oxi!
@@wallacesales3978 Eu temo pelo que eles possam fazer aos outros e ainda escapar impunes da justiça por serem ricos, vide o riquinho do Porsche que matou uma pessoa e o filho do Ike Batista que atropelou um pai de família com o carro esportivo e está soltinho e dirigindo.
SIM! Que agonia! Voz de ASMR. kkkk Jeito de sons4 mesmo, de quem faz as coisas e depois vem querendo deturpar, manipular dizendo "não foi bem isso" etc.
Uma vez eu criança não queria apresentar uma coisa dessas e me colocaram lá. Eu simplesmente saí e fui sentar com minha mãe 😂😂😂😂 ao invés de chorar e eu tinha 5-6 anos...
@@Theo_pastoralemao O meu irmão mais novo quando tinha uns quatro ou cinco anos foi fazer uma apresentação de dias das mães, mas no meio da apresentação ele começou a discutir alguma coisa com a professora que a gente não entendeu e ao invés de chorar ele simplesmente virou de costas e ficou em pé lá de costas enquanto todas as outras crianças dançavam kkkkkkkkkk
Gente, cai na gargalhada quando ela falou em cursar Pedagogia, porque é apaixonada por crianças. Lembrei da minha primeira semana no curso de graduação. A Professora, apenas levantou e disse " Aquelas que estão aqui, só porque gostam de crianças, podem sair pela mesma porta que entraram". Pedagogia, vai muito além de gostar de crianças ou não. Estamos falando dos mais variados problemas sociais que podemos encontrar nas escolas públicas. É ter a capacidade de separar o pessoal do profissional, para que sua sanidade mental se mantenha intacta, são tantos fatores que posso trazer aqui, mas já começo a me emocionar. Acho que foi mais um desabafo! 😅 Obrigada, a todos que dispuseram-se a ler.
Adorei esse comentário! Trabalhar em educação somente porque gosta de criança é dar um tiro no pé. Não se chega a lugar algum. A mesma coisa é dizer que um escriturário tem que amar arquivo para exercer a profissão, sendo que lidar com criança é 100.000 vezes mais complexo. É mesmo lidar com a maior enciclopedia humana de todos os problemas sociais juntos, as vezes até somente numa criança.
Ela trabalha com isso??? Em que escola ou qual turma ela já assumiu? A educação respeitosa serve para que reconheçamos os pequenos como seres capazes perceber o mundo por perspectivas próprias, não desrespeitar o espaço de expressão coletiva de dia das mães. Ela parou para pensar se as demais mães não sentiram seus filhos desrespeitados por serem atrapalhados pelo destempero emocional do seu alecrim dourado?
A única versão foi a dela, ninguém mais se pronunciou sobre o fato. O que ela percebeu foi fala de outras pessoas e resolveu criticar a professora e questionar o acolhimento dela.
normalmente nessas apresentações as professoras ficam do lado da criança mais "complicada", e curiosamente a professora estava do lado dele, aparentemente desde o começo da apresentação
O grande problema é que, por se tratar de uma mãe celebridade como essa, como certeza a prejudicada será a professora que só estava fazendo o seu papel e querendo ajudar a criança.
Celebridade não, subcelebridade. Ela tem que entender que o filho dela só é único e prioridade dela e pra ela, n é prós outros. Se as crianças não aprendem a lidar e controlar suas emoções desde pequenas pra q NN sejam adultos mal educados, mimados, desrespeitosos, que busquem nos outros a figura da mãe ou pai que mima. Nós, de pedagogia, entendemos que cada criança tem sua individualidade, mas isso não torna ela o centro do mundo
Amo o momento em que a Sammy se lamenta pelo filho não estudar nunca escola com a linha de Montessouri. Ué amiga? Matricule ele em uma delas. Ps: amo como o povo acha que educação respeitosa é deixar a criança fazer TUDO o que quer! O pior é saber que, de qualquer forma, a prof ia ter "errado", pois se tivesse deixado o garoto chorando sozinho ia ser "negligente", mas pra mimada mãe a apresentação inteira tinha que parar pro mimado filho poder chorar. Me parece que a Sammy gosta de ver o filho 100% dependente dela, aquele tipo de mãe que fica feliz de ver o filho chorando porque tá longe dela e triste em ver que ele conseguiu se acalmar e controlar as emoções(sem ela)
Li uma cifrada uma vez que dizia que ela não está em boas condições financeiras. Se mudou para o interior, sua antiga cidade, e vive fazendo pequenas publis para se sustentar. Se é verdade, eu já não sei. Mas a cifrada bate bastante com os stories dela.
Pessoas assim, são o motivo de muito professor(a) e pedagogos(as), chorarem no banho, pensando do por que não mudaram de profissão quando tiveram escolha. Kkkk triste.
@@bru97977eu também desisti da pedagogia no último semestre, em 2013. Estava muito difícil ser professora naquela época, e parece que hoje está impossível 🤦🏻♀️
@@bru97977eu desisti depois de uns 15 anos kkkkkk mas tá valendo. Credo, acabei c a minha vida! Estou há quase três anos longe e parece que tem mil anos, estou me recuperando e recolhendo meus pedaços e eu trabalhava c filho de rico tbm, são um nojo, só gente doida permanece nessa vida.
@Aldopaulino5223 em 2017 a diretora de uma das escolas que trabalhei disse a partir de dados da secretaria de educação do estado de SP, que havia no estado 50 mil professores afastados por problemas de saúde, imagino que quase todos por saúde mental.
Criança dando chilique agora é estar "emocionada" 😂😂😂 pfvr 😂😂😂😂 o problema da educação das crianças é os pais. Antes que perguntem: 20 anos de experiência em educação e doutoranda em educação 😂 euzinha, não a alecrim dourada que fala bobagem na internet achando que sabe de educação só porque pariu
poise, a criança viu a mãe e queria ficar com ela, e no vídeo da pra ver que a criança quase abraça a professora. Gente esse povo "influenciador" é muito sem noção mesmo
Aposto que se a professora nao tivesse ido acolher o menino, ela iria falar "mas a professora nem se preocupou com as emoções do Jake" 🤡 logo esse menino vai começar a ser excluído pelos coleguinhas, por se achar um intocável.
EXATO! O problema do povo é que o negócio é reclamar, até onde não tem oque falar mal a galera arranja oque criticar, tudo tem defeito sabe? Chega a ser cansativo 😒.
Eu estudo e trabalho na área de educação infantil na Inglaterra, aqui tem um currículo do método de estudo emocional, persona e social, que ensina as crianças a se aceitarem como única e que sim temos diversos sentimentos. No vídeo do Jake, mostra uma criança chorando, provavelmente pq ela viu a mãe. E então vemos uma professora dedicada ensinando resiliência para a criança que está triste continuar com a performance que ele devia ter ensaiado algumas vezes e eu acredito que a professora deve tb ter pensado em como seria triste se a Sammy não pudesse assistir a apresentação e tb acolhendo o Jake para que ele continue. Não vi nenhum tipo de repressão, vi uma professora que está ensinando uma criança sobre resiliência. Mas por um outro lado, pq a Sammy tinha que postar um vídeo sobre a vulnerabilidade em que o filho dela estava se encontrando? Não acho legal, ele estava triste no vídeo, e ela tb tinha todo o direito de se sentir triste, mas faltou uma colaboração da mãe para com a professora de ensinar o Jake a ter resiliência e que estava tudo bem. E trabalhar ensinando crianças já é cansativo, dae tb tem que trabalhar com o adulto frustrado que tem esse método mas só dentro de casa para com si mesmo e não ensinando o respeito comunitário é phoda!
Pq, provavelmente, ela n tava pensando no filho. Mas no engajamento. N sei se é mau caratismo ou imaturidade. Pq acho (na minha cabeca) q já deu tempo dela entender que tem gnt, principalmente na internet, que gosta de plantar o caus e que a partir do momento em que ela expoe outra pessoa, principalmente que n é publica, ela pode estragar a vida dessa pessoa. Ela merecia era um processinho por parte da professora.
não acho que nem ele nem ela estavam tristes, ambos se emocionaram com a apresentação e com o dia das mães, o que justifica sim ela postar, porque é um sentimento "positivo"
É pq mães corujas são apegadas de mais aos seus filhos,tanto que sentem ciúmes e acham absurdo alguém realmente conseguir ajudar o seu filho sem ser ela mesma , provavelmente sentem como se estivessem tomando o "lugar delas " mas mesmo que as mesmas tenham feito seus filhos e os amem os filhos não são exatamente só delas ,eles precisam do mundo, mas qualquer coisa que alguém faça com seu filho além delas é motivo de achar um absurdo tanto como repreender ou ser gentil com uma criança *sensação de estar sendo deixada de lado e perdendo seu lugar* que no final vai fazer muito mal e não para as outras pessoas em volta e sim para o próprio filho Muitos romantizam mães e pais corujas ,mas esses comportamentos de proteção constante com seus filhos a longo prazo pode torna-los em adultos frustrados , não sociáveis,sozinhos e provavelmente não vão ter experiências de vida logo não saberiam ter uma identidade própria ou um trabalho que queira seguir,seria uma pessoa perdida que ainda estaria sob os cuidados de uma mãe ou pai coruja e que talvez seria uma pessoa triste kkkk Os pais esquecem que um dia eles não vão estar mais aqui... Por isso não quero ter filhos sksksksksksks eu não saberia nenhum pouco como criar uma criança mds,o crescimento de um ser humano saudável é extremamente difícil de fazer ksksksks
@@jyxart128 é difícil demais! Eu mesma me pego protegendo meu filho de possíveis sofrimentos, principalmente pq ele é autista, acredito que se ele fosse uma criança neurotípica eu seria mais tranquila. Mas a gente nunca sabe se tá agindo corretamente.
Acredito que seja por segurança, na educação que ela considera para o filho, sentar em colo de outras pessoas, sem a permissão da criança e da mãe, não é seguro.
Como psicóloga, posso afirmar que não impor limites, não ensinar como contornar nossas emoções e excesso de controle por parte da mãe pode gerar INÚMEROS complexos que podem, inclusive, tornar essa criança perigosa para a sociedade.
Gente, eu achei a professora ótima ! Acolheu a criança , ajudou ela a lidar com as emoções como era possível no momento ! Era o meio da apresentação , não dava pra parar , sentar com a criança , explicar que tudo bem chorar , tudo bem se expressar, mas que também não podemos interromper os coleguinhas que ensaiaram tanto, etc etc . E eu sinceramente não acho que o choro dele seja um choro de emoção , de alegria não , e sim choro de criança com medo de palco, vergonha de se apresentar , o que é super hiper comum tbm , não é um problema .
eu fui diagnosticada com ansiedade quando criança, as apresentações eram um horror e as professoras super grossas, só faltavam me bater. a professora foi incrível, tentou fazer ele voltar pros trilhos sem ele se sentir humilhado.
Acho engraçado que nessa ''educação respeitosa'' o respeito ao outro nunca é ensinado. O que tenho visto como estagiaria e cada vez mais crianças egoístas e maldosas devido a esse tipo de educação. Digo por experiencia própria: fui uma criança mimada e superprotegida e só aprendi a me virar recentemente com 20 e poucos anos na cara. E detesto dizer isso, mas a atitude dela pode até fazer o filho sofrer bullying futuramente. Apesar de tudo, vejo a escola como um grande poder de transformar essas crianças. Percebo muitas delas melhorando o comportamento após serem excluídas por colegas ou mesmo ir mal em alguma atividade. O único triste é ver que muitas delas acabam carregando um egoísmo ensinado pelos pais. Apesar de tudo, ainda gosto de atuar em sala kkkk. Justamente porque nunca amei criança nem entrei na facul por isso. Amo ensinar e acompanhar o desenvolvimento humano.
Se ele chorasse seria ruim mesmo pra ele. Depois ele provavelmente também ficaria triste por ter sido o único a não ter conseguido cantar como todo mundo. Isso sem contar o fato do efeito dominó que poderia ter causado e todas as outras crianças chorado também e a apresentação não terminaria. A educação respeitosa não só é pra ensinar a criança a liberar as emoções, mas também como, onde e com quem. Pessoas que expõe as vulnerabilidades a qualquer momento se tornam presas fáceis pra manipuladores e coisa pior
Pensei exatamente o mesmo. Não é apenas sobre liberar sentimentos, mas sobre ter consciência deles e ir desenvolvendo inteligência emocional na criança. Claro que ele ainda é muito pequeno, mas o contexto situacional é muito importante até para que a criança se proteja do mundo. Ser 'um livro aberto' é perigosíssimo, na minha visão.
Hoje na espera de minha consulta médica uma criança estava destruindo o local e a mãe apenas dizia q se elanao se comportasse não iriam almoçar no shopping...que geraçao meu deus kkjj
@@SabrinaCosta21mas isso só mostra q vc não acha que tem cacife p educar um filho, não quer dizer nd mais, até pq, a formação de uma criança é de responsabilidade dos pais, se hj as crianças não possuem educação, muito se deve ao egoísmos dos pais que só pensam em si msms, querem ganhar o mundo e as crianças vivem bolando entre babás, casa dos avós e escola integral, assim, não tem geração que tenha jeito!
Eu fico chocada com uma situação dessas 😔ao invés dela agradecer a professora que ficou ao lado do filho dela com variaaaaaaaas crianças ao redor e ainda o acalentou pegando a criança no colo , ela foi reclamar nos storys e ainda acha que está certa . Só rindo para não chorar 🙄 Se tivesse deixado chorando , iam na DM dela falar do mesmo jeito , porque o povo não tem o que fazer , só pode . 😂
Eu tenho um pouco de pena do Jake , pq a Sammy tem tanta coisa guardada dentro de si, tantos traumas que ela precisa tratar , que ela vai criar o Jake numa redoma , que esse garoto infelizmente não vai saber se virar na vida, não vai saber viver no mundo que infelizmente está cada dia pior. Pq me desculpa , vc tá criando seu filho pra ele entender que o sentimento dele é importante, que ele importante , que tudo que ele sente importa , e me desculpa gente ,na grande realidade da vida não é essa, ninguém se importa se a gente quer chorar, se a gente tá sofrendo , as vezes na vida infelizmente, a gente precisa engolir o choro e seguir em frente , é legal ? Não ! Mas é a vida .
Ela e o Pai né? Ambos cheios de traumas pais abusadores, depressivos, mãe que fugiu....ela e o pai do menino devem mesmo sem querer espelhar os traumas na criança.
@@evel245 com certeza , eu mencionei mais a Sammy pq o menino fica mais com ela do que com o pai , até por que , parece que o pai só se diverte com o menino entende , leva pra sair e tal , ela quem cuida , (deu pra entender ou ficou confuso ? 😵💫Kkkkk) . Mas de qualquer forma, espero que ele cresça uma criança forte emocionalmente , por que parece que vai ser bem difícil.
Exatamente, eu nem fui criada com educação positiva e mesmo assim percebi depois de adulta que preciso ter mais controle sobre minhas emoções, porque chorar por tudo e aceitar meus sentimentos sob qualquer circunstância prejudica a mim e as pessoas ao meu redor
É que tem mãe acha q o filho é tão espetacular, especial, diferenciado que a única pessoa q sabe lidar com um ser tão estraordinario é ela, se a escola não está de acordo com a educação que ela idealiza, muda de escola, não é nenhuma pobre que só tem a opção de por na escola pública do bairro, pode pagar e levar onde quer...
Há 2 semanas fui buscar meu filho na escolinha (ele tem 1a e 5m). A prof me informou que ele tava batendo nos coleguinhas e, ela decidiu que quando ele fizesse isso ela repreende ele e manda ele pro cantinho do pensamento: eu simplesmente concordei e agradeci por essa atitude dela e que estava corretíssima. Informei que ia observar isso em casa. E hoje ele tá melhorando sobre isso. Oq passa na cabeça dessas mães que acha que o filho pode fazer oq bem quer e quando quer, sem impor limites ?! Aí cresce um adulto numa bolha que, na primeira frustração ele explode.
Pq ela não ensina em casa ????? Ela ta cursando pedagogia??? Pois eu aposto que nunca vai pisar numa sala de aula, e se pisar, não dura um mês. ALIENADA🙄🙄🙄🙄
Né? Se essas mães moderninhas sabem tanto sobre educação, pq delegam a educação dos filhos a outras pessoas e depois as criticam? Façam tudo sozinhas ora
aaii, que bonitinha essa mamãezinha cheia de psicologia barata! Filha, a professora estava somente ajudando o seu filho a re-integrarse na atividade do grupo. Ela poderia ter retirado ele dali para não atrapalhar o resto com aquele barulho que era choro de: 'não quero estar aqui mais, enjoei!'. Ela o respeitou, sim. Tanto que ele continuou com a coreografia; só precisava de uma distração. Ela o ensinou que nem sempre a gente pode ter vontade própria para fazer o que quiser quando nos encontramos num trabalho de equipe. Criança chora de emoção, sim, mas faz como todo mundo que se emociona. As lágrimas caem, o beiço se contrae e as narinas se alargam quando sabem que não podem chorar no meio de uma atividade- o famoso engolir o choro. Claro que isso resulta de uma certa repressão que a sociedade demanda, o que pode ser saudável ou não, mas em alguns casos, sim, como esse, onde foi um choro mais de manha do que de emoção. Se todo mundo for extravazar tudo dessa forma com o bocão aberto quando não é apropriado...vira adulto estragado, ou já é um! Imagina se essa professora tivesse brigado com ele, o pedindo para parar de chorar?? Agora, pare de expor os outros na internete, né? Te estragaram também? Sem noção?
O curso de Pedagogia não é sobre ser apaixonada por crianças, é equívoco pensar que ser professora é simplesmente gostar de crianças, ser babá,ser tia,ser substituta da mãe.
8 місяців тому+29
Ouvindo esta moça, senti vontade de ligar pro conselho tutelar. Não sei por quê. Toda força à pro 💐
Eu vejo uma professora encorajando uma criança a fazer o que tem que fazer apesar do medo e da insegurança. Ela foi um ponto de encorajamento num momento difícil
A pobre da professora no meio da apresentação de várias crianças que ela precisava direcionar, ainda pegou o menino no colo pra acalentar, o que caralhos mais essa mulher querrrr??? Mano, essa gente tinha que ser professor, obrigatório, por um tempo pra ver se toma vergonha na cara.
Olhe meu filho ele chorou na apresentação e automaticamente a professora me chamou pra tirar ele. E eu ok. Minutos depois eu consegui colocar ele no palco. E ele dançou um pouquinho. Concordei com você em tudo que foi dito. Meu filho atrapalhou a apresentação dos outros e não pode acontecer isso. Ele está no momento coletivo sim.
eu tenho uma prima de 25 anos que não pode escolher as próprias roupas, quem escolhe é a mãe. que não sabe andar sozinha na mossa pequena cidade, que qualquer coisa começa a chorar por medo e que sequer pode andar com o namorado sozinha porque tem medo. pra mim o jake vai ser igual: mimado, incapaz e filhote da mamãe mesmo depois de velho. a sammy acha que é uma boa mãe mas na real ela é péssima. e eu to falando isso como quem teve uma educação respeitosa. meus pais foram incríveis, me ensinaram a acolher meus próprios sentimentos e lidar com eles e me ajudaram a desenvolver a ponto de ser muito independente e feliz. a sammy não tá dando educação positiva nem aqui nem na China.
Que saudade da minha época qdo a gente reclamava sobre o professor eramos repreendidos e a mãe dizia: se a sua professora falou, ela está certa!!! E uma vergonha um nojo os pais de hj
Depende, viu?! Pq tem muita coisa q professor fazia de errado e por conta disso ninguém dava ouvido as crianças. Eu mesmo fiquei sem querer ir a escola por um período. Me desesperava, chorava, sendo q antes eu amava ir. Meu pai achou estranho e quis saber o q houve. Eu disse q a professora qnd ia brigar apertava meu braço e basicamente me machucava e gritava comigo. Eu disse ao meu pai e ele foi lá e colocou ela no lugar dela. Depois eu voltei às aulas sem problema. Nunca mais tive esse tipo de problema. Aí vc vê q era a professora e n eu. Sem falar q isso aconteceu c outras crianças. Na época do meu pai até normal bater nos alunos era. Vc acha mesmo q isso é normal?! As coisas n precisam ser 8 ou 80.
Essa mãe errou enormemente! Pois tirou a autoridade da professora dele,pois me pareceu sim foi carinhosa,se abaixou e ficou da altura dele um claro sinal de respeito,ficou ao lado dele o tempo todo❤
O tanto de crianca...e a professora fica do lado dele... obviamente a crianca é uma peça boa que precisa da professora perto. Exatamente... ele esta no COLETIVO. Ja sou fa! Nova inscrita.
Tenho 30 anos de educação infantil e a criança NAO É O CENTRO DE TUDO, tem vários amigos, várias mães, sendo que a apresentação era pras mães. E vc fez tudo errado em tirar teu filho, pq nem sempre ele terá vc pra " socorrer" seu filho. Por isso eu digo e repito daqui uns anos nao vai mais existir professores por causa DOS PAIS MIMADOS. Professora PARABÉNS ,palmas 👏 pra vc
Acho interessante como ela fala o tempo todo em "educação respeitosa", como se alguém tivesse tratado o filho dela com desrespeito. A professora acolheu essa criança chorona, tentou acalmar ela na situação de estresse que pode ser se apresentar e tal... Misericórdia, a pessoa fala em respeito, mas ela não respeita a professora. Tenha dó!
Essa Samy é esperta DMS. Ela se incomodou com a atitude da Prof. Postou o vídeo na espectativa de outras pessoas se incomodarem por ela, aí o povo falar pra ela ter o momento dela de Mãe triste. 😂
Depois da Internet esqueceram senso de se algo te incomodou você lida e resolve entre você e a pessoa, não na Internet pra incluir pessoas que não deveriam estar no meio!
Fico pensando que, no futuro, essas crianças não vão poder trabalhar em lugar algum, elas não podem ser repeendidas, frustadas...O chefe vai ter que ter muito tato mesmo.
Quando eu era bem pequena eu morria de vergonha de dançar nas apresentações da escola/ballet e ficava parada no canto do palco vendo todo mundo dançar. No fim eu me sentia super frustrada por nao ter conseguido. Com muito incentivo da professora, depois de umas duas apresentações assim, em uma outra apresentação eu consegui dançar e fiquei super feliz e orgulhosa de mim mesma. Às vezes as crianças também precisam de um "empurrão" para criarem coragem de fazer as coisas, não apenas de acolhimento. Depois disso ainda fiz ballet por mais uns bons anos, até o inicio da adolescência. Se tivessem me deixado chorar e desistir provavelmente eu não teria tido essa experiência que foi tao legal.
Eu cresci em uma casa de educação respeitosa, mês q vem eu faço 18 anos e eu posso dizer com convicção: educação respeitosa não é permitir a criança a fazer td q ela quer, e sim explicar com calma pq ela tem q fazer as coisas. Minha mãe deixava eu escolher oq vestir, oq assistir, q penteado usar, mas tem algumas coisas q não são negociáveis, nesses casos minha mãe parava e me explicava o pq as coisas são assim, e eu entendia pq eu tinha q tomar uma vacina ou comer as cenouras, pra mim educação respeitosa é isso, eu sou muito grato pela minha mãe ter me criado assim.
Eu, no lugar dela, estaria mais preocupada em entender pq meu filho se difere tanto dos demais ali... Eu pensaria "será que ele está depressivo?" "será que estou obrigando meu filho a uma exposição que o incomoda?" "será que ele não está aprendendo a lidar com as próprias emoções?" E vamos lembrar que, ela expôs um momento muito desconfortável do filho, que está sendo julgado por isso. É nem mencionei o fato de ter exposto a professora, eu iria viver de renda do processo, sério mesmo!
Eu amava crianças.Trabalhei como babá algumas vezes, até o início do ano 2000 foi tranquilo.As crianças até faziam uma arte aqui ou ali mas me respeitavam. Em 2018 cuidei de uma menina por um mês ela tinha apenas 6 anos e não dei conta.Ela era filha de um casal jovem com esses pensamentos modernos. Me senti dentro de filme de terror . A menina me xingava, gritava comigo,tinha que levá-la e buscá-la na escola e ela se recusava a me dar a mão.pra ter ideia um dia ela me perguntou se eu tinha um segredinho eu disse que não e perguntei o porquê dessa pergunta ela me respondeu que a outra tia e ela tinham um segredinho e que a tia fazia o que ela queria pra ela não contar o tal segredo. Tentei com todas as forças gostar dessa menina pois sempre fui muito querida pelas outras crianças.Mas a gota d'água foi um dia que ela escondeu as chaves da casa no dia da minha folga e fez a mim e seus pais procurar por horas dizendo que eu tinha sumido com as chaves. Quando ela se cansou de nos fazer de idiotas pegou as chaves e as entregou aos pais.Os pais disseram que feio filha, pede desculpas pra tia.E ela com um olhar debochado me falou desculpinha,saiu rido da situação. No dia seguinte pedi demissão pois fiquei com medo dessa menina me incriminar por alguma coisa.Eu sabia que seus pais não acreditariam em mim.Meu medo se justificou dias antes desse ocorrido quando ela não queria se arrumar pra escola e tive que dar banho nela que não queria de jeito nenhum , aí ela começou a gritar e pedir por socorro como se eu a estivesse agredindo,e pasmem enquanto gritava me olhava e ria. Nunca mais quiz cuidar de nenhuma criança.Isso me afetou psicologicamente.
Vc deveria ter filmado o comportamento da criança talvez estes pais acreditassem em vc,triste mesmo,mais vc fez certo sair e desgastante filhos q mandam em adultos.
Essas apresentações de dia das mães são assustadoras, uma musica com melodia melancólica, uma coreografia que ta sendo cobrada, um mar de adulto assistindo e chorando olhando para a criança, essa criança nem sempre encontra a sua referência. Super entendo a criança chorar e a prof tava só "dizendo um ' tá tudo bem, contínua'"
Admiro muito esse tipo de react quando você se coloca no lugar de não especialista e complementa com conteúdo de pessoas que tem uma certa propriedade. Seu trabalho é incrível Beta, se nota que pesquisou e preparou uma pauta pra não espalhar desinformação nem causar ataque de nenhum lado. Orgulho demais de acompanhar.
Achei a professora super respeitosa! Além disso, incentivou a criança a se apresentar para a mãe, apesar de estar emocionado. Se a professora resolve dar atenção exclusiva pra ele naquele momento, muitas outras crianças iam começar a chorar também. Imaginem ensaiar essa quantidade de crianças pra fazer uma apresentação bonita pras mães e no final sair todo mundo chorando. Um dos papéis da professora é incentivar o crescimento e a regulação emocional das crianças.
ai velho... o quanto esse moleque vai crescer mimado e insuportável achando que o mundo tem que girar em torno das necessidades e vontades dele por causa de uma mãe dessas... imagino uma babá trabalhando nessa casa tendo que aguentar birra atrás de birra e tendo que fazer tudo o que a criança pede sem restrições porque se dizer um "não" essa mulher vai chamar isso de abuso, de "repreensão" se bobear, não ficaria surpresa se 90% da criação do filho ela jogasse pro colo de outra mulher e aí que quem acaba tendo que lidar com o choro do filho nunca é ela
Há professora teve uma atitude excepcional . Reagiu para que ele não se sentisse em pânico naquele momento … E conseguiu revertel à alto confiança dele … Simples assim … Parabéns para esta professora 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Professora incrível e uma mãe insuportável. Sou mãe e tenho pavor de mães como ela. Meu filho sofre as consequências de mães assim, filho que aborrece a sala toda por não ter limites. Pura "educação" permissiva. Absurdo, se eu fosse a professora ainda processava ela por essa exposição desnecessária.
Ver isso me faz desanimar cada vez mais da licenciatura, adoro ensinar e desenvolver métodos de estudo, mas ta cada vez pior, já não é muito valorizado, e agora os pais vêm criando essas crianças chatinhas
As mães precisam entender urgentemente que o filho é especial SOMENTE PARA ELA!!!!!!! Para as professoras, trata-se de um grupo de crianças ao qual ela deve instruir ( muitas vezes de formas diferentes considerando que aprendem de variadas formas e em tempos distintos, o que demanda um esforço extra). Claro que inclui sentimento, atenção uma vez que são crianças, porém, para as docentes há todo um processo que vai além de amor, carinho e todo sentimentalismo. Bora aceitar que CRIANÇA PERFEITA é só para as mães? E mães ceguinhas porque criança é 99, 9999,,,% sinônimo de desafios e grandes oportunidades para testarmos nossa paciência. Oxe!
Mãe chorando litros, criança vendo mãe chorando e chorando junto. Eu sei que é um momento lindo… MAS, demonstrar emoção de forma contida para que seu filho não pense que vc está morrendo kkkk é uma forma de deixar a criança confortável e se sentindo seguro do que está fazendo. E não bagunça a cabeça da criança em não saber o que realmente a mãe está sentindo. A professora foi excepcional e acolheu a criança da melhor forma de acordo com o contexto, respeitosamente e ele aprendeu que mesmo diante de situações difícil (de acordo com a idade e situação normal no contexto social dos pequenos), muitas vezes ele terá que continuar e vencer os obstáculos. Pois são experiências do cotidiano que construímos nosso caráter, formamos nossas opiniões e escolhemos no decorrer do tempo até aonde eu posso ir, quero ir ou não. Aplaudo essa professora!
Que mulher a toa! "Ai, a escola que meu filho estuda infelizmente não é montessori". Mi-mi-mi. Por que não coloca ele numa escola assim então? Nossa, que ódio! Ainda expõe a coitada da professora.
O que mais gostei dessa treta é que a que se diz representante da educação positiva apenas fortaleceu o que a Rebeca falou antes, é insuportável lidar com essa gente. Escola é ambiente coletivo, é preciso respeito de todos os lados não é só a professora que tem que respeitar e individualizar comportamentos que não cabem no momento. Se ela achou ruim e queria que o filho dela fosse acolhido de outra forma, ela deveria ter ido lá, pedido licença e acalmar ele. Fala tanto de respeito e expôs tanto o filho quanto a professora numa situação vexatória para os dois, cadê o respeito?
Gente.. que gerações de mães... e eu me incluindo nessa....porém me orgulho em ser a favor de educar e ensinar de fato.... e não colocar criança em uma bolha especial...pq depois ele mêsmo que irá sofrer
Ah, me polpe! A professora deu toda atenção pra criança! A criança tá aprendendo a lidar com a emoção de falar em público Queria o que?! Que pegasse a criança no colo e entregasse pra linfa mãe?!
Lembro q quando eu tinha 4 anos, tranquei uma coleguinha no meu quarto pq ela queria ir embora😂 minha vó destrancou a menina, q saiu chorando lá de casa. O resultado é q a mãe da menina ñ levou mais ela para brincar comigo kkkk é lógico. Enfim, os pais tem q perceber q pra cada ação haverá uma reação. As pessoas podem até não falar "olha, seu filho tá insuportavel", porém a criança pode deixar de receber convites para festinhas de outras crianças, passeios etc o q será prejudicial para o desenvolvimento da criança, afinal, todos nós precisamos viver em sociedade e as crianças da msm forma, na minisociedade delas.
Sem falar que tem crianças que quando estão perto de outra criança chorando, acabam chorando também (???) tipo, nada demais acalmar a criança, mas acho que ela queria ele se acababdo de chorar pra mostrar que o filho a ama demais e ta suuper emocionado.
Essas mães de filho único e bloqueirinhas são um saco, cuida de 3 filhos com diferença pequena de idade entre eles pra vc ver. Daqui a 20 anos vamos ter um surto de narcisistas por causa de educação permissiva disfarcada de educação positiva.
Minha mãe era professora e ela sempre diz "lidar com criança é fácil, difícil é lidar com os pais".
Ela nunca mentiu!! Os pais são s parte mais difícil
Minha mãe é professora de crianças deficientes…. Imagina lidar com os pais
Nossa sua mãe tem razão
Eu sou professora e digo que tua mãe está certa!
Por isso que eu larguei a educação, pretendo nunca mais pisar numa sala de aula
Só imagino o tamanho do baque que vai ser quando essa criança descobrir que o mundo não se importa com os sentimentos dele
Exatamente isso, coitado dessa criança.
PERFEITO!
🫣nao to acreditando. O menino ficaria muito mais frustrado se perdesse esse momento. #sou professora aposentada-26 anos de sala de aula.Professora alfabetizadora.Ela passou confiança pra ele neste momento
Então....
EXATAMENTE, o erro dessa educação é criar um monte de criança como se elas fossem Únicas e especiais e que o resto do mundo todo tenha que lidar com ela e o modo que ela foi criada.
Ser adulto é entender que o Mundo/Vida não liga se vc teve afeto, amor de pais e entre outros quando criança a vida adulta é viver no coletivo e tem que se viver com regras e respeitar a todos sem exceção
Educação privilegiada o nome, ali tem umas 40 crianças, a professora deu atenção ao filho dela e não foi respeitosa? Interessante
Sim, é essa a palavra, o que ela quer é que o pirralho tenha privilégios na escola que por si só já deve ser um privilégio só pela criança estar ali.
Achei a professora incrível.
A atitude "tradicional" seria retirar a criança do palco, já que ele estava atrapalhando uma apresentação que deveria ser especial para o coletivo e não apenas para aquela criança.
Eu estudo educação positiva errado então kkkkk achei que isso era EXATAMENTE acolhimento 😂
Tá criando um mlk riquinho e chato
É sonho de todos pais ter uma professora que acolha os nossos filhos como essa professora,que dê colo e abrace.
AGORA VIROU MODA EDUCAÇÃO POSITIVA OU SEJA VAMOS DEMONIZAR A TRADICIONAL NE???
Gente que mais que.....
E ela ainda perdeu o emprego.
Essa mulher é mais infantil que o filho dela. É uma criança criando outra. É falta do que fazer. E de um processo nas costas pra parar de ser fresca.
Emocionado não ,ele não queria tá ali é mimado
E ñ é? Uma fútil, espero em Deus essa criança ñ ser mais uma crescendo com a cabeça fodida ou matando ela é o marido quando eles tomarem o celular para dar um castigo.
Olha isso é ridículo, tenho um filho e foi criado na disciplina nunca me deu trabalho nem nunca me fez pagar mico assim oxi!
@@iaradenizegoncalvesdeolive458 Mimado por estar assustado com algo? Pqp
A gente só pode sentar pegar a pipoca e ver o circo pegar fogo quando der a adolescência
@@roseoliveira694OSim, extremamente mimado.
Se a mãe é mimada desse jeito eu temo pelo futuro dessa criança.
Ela é uma ridícula.
eu não temo por filho de rico não
A criança já não tem pai presente
@@wallacesales3978 Eu temo pelo que eles possam fazer aos outros e ainda escapar impunes da justiça por serem ricos, vide o riquinho do Porsche que matou uma pessoa e o filho do Ike Batista que atropelou um pai de família com o carro esportivo e está soltinho e dirigindo.
é mais um filho de rico nessa sociedade, nesse brasil, q vai ter mamae p bajular e passar na mao na cabeça diante de td q ele faz.
A forma que essa mulher fala me irrita. Parece que tá falando "pra dentro". Jeitinho de gente sons4
SIM! Que agonia! Voz de ASMR. kkkk Jeito de sons4 mesmo, de quem faz as coisas e depois vem querendo deturpar, manipular dizendo "não foi bem isso" etc.
SIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM,bem aquelas que dá o tapa e esconde a mão.
Gnt, pensei que fosse só eu com essa sensação. Que agonia!
Simmm, achei que era só eu KAKAKAK, n gosto dessa voz nem quando é ASMR, pego vídeos só com os gatilhos sem fala, me irrita demais 😖
Mulher, não conheço UMA pessoa que fala assim que seja flor que se cheire. Num consegui ver o vídeo todo kkkkk
Cara a professora foi incrível, essa gente ta ficando maluca, não é possível
Realmente é tanto mimimi não vi mada de mais pessoas problemática e a professora conseguiu controlar a situação 😊
A professora foi até compreensiva ajudou ele a continuar, essa mãe tá casando erro onde não tem
Coitada dessa professora, fez o incrível de ajudar a criança na auto regulação emocional e ainda saiu como ruim . Deus me livre
Eu vi a professora tentando acalmar a criança e incentivando-a a continuar...ela estava fortalecendo a criança!
Ela queria que o a professora incentivasse ele a desistir 😂. Aí sempre que ele vesse um problema ia achar normal fugir.
A criança estragando a apresentação dos outros... Kkkkkkkkk tenha dó, rico tem cada uma
Uma vez eu criança não queria apresentar uma coisa dessas e me colocaram lá. Eu simplesmente saí e fui sentar com minha mãe 😂😂😂😂 ao invés de chorar e eu tinha 5-6 anos...
@@Theo_pastoralemao O meu irmão mais novo quando tinha uns quatro ou cinco anos foi fazer uma apresentação de dias das mães, mas no meio da apresentação ele começou a discutir alguma coisa com a professora que a gente não entendeu e ao invés de chorar ele simplesmente virou de costas e ficou em pé lá de costas enquanto todas as outras crianças dançavam kkkkkkkkkk
Não é só rico não, pobre é pior !! Kkkk
Onde a crianca estragou a apresentacao?????????🤔🤔🤔🤔🤔
@@nazarejohansson269chorando
Gente, se um adulto começar a chorar e gritar alto, todo mundo no ambiente vão no minimo olhar de cara feia e vão criticar sim!
Exemplo é o cinema, se vc não ficar quieto é até linchado.
Kkkkk realmente @@JoyceMarques-vj3ut
As karens é um excelente exemplo disso
Gente, cai na gargalhada quando ela falou em cursar Pedagogia, porque é apaixonada por crianças. Lembrei da minha primeira semana no curso de graduação. A Professora, apenas levantou e disse " Aquelas que estão aqui, só porque gostam de crianças, podem sair pela mesma porta que entraram".
Pedagogia, vai muito além de gostar de crianças ou não. Estamos falando dos mais variados problemas sociais que podemos encontrar nas escolas públicas. É ter a capacidade de separar o pessoal do profissional, para que sua sanidade mental se mantenha intacta, são tantos fatores que posso trazer aqui, mas já começo a me emocionar. Acho que foi mais um desabafo! 😅
Obrigada, a todos que dispuseram-se a ler.
Eu cursei pedagogia e é bem isso mesmo. O povo acha que é cantar musiquinha e cortar EVA
Adorei esse comentário! Trabalhar em educação somente porque gosta de criança é dar um tiro no pé. Não se chega a lugar algum. A mesma coisa é dizer que um escriturário tem que amar arquivo para exercer a profissão, sendo que lidar com criança é 100.000 vezes mais complexo. É mesmo lidar com a maior enciclopedia humana de todos os problemas sociais juntos, as vezes até somente numa criança.
Ela trabalha com isso??? Em que escola ou qual turma ela já assumiu? A educação respeitosa serve para que reconheçamos os pequenos como seres capazes perceber o mundo por perspectivas próprias, não desrespeitar o espaço de expressão coletiva de dia das mães. Ela parou para pensar se as demais mães não sentiram seus filhos desrespeitados por serem atrapalhados pelo destempero emocional do seu alecrim dourado?
A única versão foi a dela, ninguém mais se pronunciou sobre o fato. O que ela percebeu foi fala de outras pessoas e resolveu criticar a professora e questionar o acolhimento dela.
Ela esperou a validação do público para criar um abuso inexistente!
normalmente nessas apresentações as professoras ficam do lado da criança mais "complicada", e curiosamente a professora estava do lado dele, aparentemente desde o começo da apresentação
Tenho dó desse menino, exposição exacerbada, educação permissível… o mundo não é um morango, ele vai ter um choque de realidade que vai ser tenso
Engraçado q expor menor de idade na Internet pode, né.... Fico só observando
Pq as pessoas comparam a vida com morango 🍓? 😂 morango é mó ruim e amargo, acho que a vida é morango sim 😂. "A vida não é bombom", faz mais sentido!
@@JavraK.Z.Leu acho que é pq morango é bonito, também não gosto de kkkkk então eu acho que é para dizer que a vida não é linda
O grande problema é que, por se tratar de uma mãe celebridade como essa, como certeza a prejudicada será a professora que só estava fazendo o seu papel e querendo ajudar a criança.
A coitada não pode nem processar a infeliz pq pode ser demitida por isso
Ela já vai ser demitido. Deveria processar.
Que nada! Processo já nesta mãe do alegrim
Celebridade não, subcelebridade. Ela tem que entender que o filho dela só é único e prioridade dela e pra ela, n é prós outros. Se as crianças não aprendem a lidar e controlar suas emoções desde pequenas pra q NN sejam adultos mal educados, mimados, desrespeitosos, que busquem nos outros a figura da mãe ou pai que mima. Nós, de pedagogia, entendemos que cada criança tem sua individualidade, mas isso não torna ela o centro do mundo
Achei muita mimizenta , a professora não fez nada de mais cara.
Ser professora nesse país é um INFERNO.
Eu desisti do curso na metade, só o estagio foi bem desgastante.
Estou no meu 1° mês de estágio como prof e pqp tem muita criança que acha que é o centro do mundo e os pais são piores que as crianças
SIM
É sim. Eu sou. Um inferno mesmo.
Trabalho numa escola na Finlândia e te digo que aqui não é diferente.
Esse criança é o futuro adolescente que vai gritar com a mãe e o adulto que explode por nada.
No dia que esse mlk crescer e meter a mão ✋🏼 na cara dela, eu vou rir bastante 😂
Amo o momento em que a Sammy se lamenta pelo filho não estudar nunca escola com a linha de Montessouri. Ué amiga? Matricule ele em uma delas. Ps: amo como o povo acha que educação respeitosa é deixar a criança fazer TUDO o que quer!
O pior é saber que, de qualquer forma, a prof ia ter "errado", pois se tivesse deixado o garoto chorando sozinho ia ser "negligente", mas pra mimada mãe a apresentação inteira tinha que parar pro mimado filho poder chorar. Me parece que a Sammy gosta de ver o filho 100% dependente dela, aquele tipo de mãe que fica feliz de ver o filho chorando porque tá longe dela e triste em ver que ele conseguiu se acalmar e controlar as emoções(sem ela)
Li uma cifrada uma vez que dizia que ela não está em boas condições financeiras. Se mudou para o interior, sua antiga cidade, e vive fazendo pequenas publis para se sustentar. Se é verdade, eu já não sei. Mas a cifrada bate bastante com os stories dela.
@@danicunha9736 nem toda escola montessori é cara. E se não dá pra viver da imagem, CLT tá aí pra todos. 😂
Imagine quando o Jake crescer e começar a namorar, Sammy se sentirá destruída kkkkk palhaçada viu
Pensei o mesmo, troca de escola.
A culpa de tudo que acontece nesse país é do professor, sempre.
ela não desrespeitou, ela ajudou a criança a participar do coletivo; essa professora é demais... parabéns professora
Pra Samy só digo...ERROU FEIO, ERROU RUDE.
Ela deveria pedir desculpas ou perdão a professora.
Pessoas assim, são o motivo de muito professor(a) e pedagogos(as), chorarem no banho, pensando do por que não mudaram de profissão quando tiveram escolha. Kkkk triste.
Dou graças a Deus por ter desistido da licenciatura no último semestre 😅
@@bru97977eu também desisti da pedagogia no último semestre, em 2013. Estava muito difícil ser professora naquela época, e parece que hoje está impossível 🤦🏻♀️
@@bru97977eu desisti depois de uns 15 anos kkkkkk mas tá valendo. Credo, acabei c a minha vida! Estou há quase três anos longe e parece que tem mil anos, estou me recuperando e recolhendo meus pedaços e eu trabalhava c filho de rico tbm, são um nojo, só gente doida permanece nessa vida.
@@Manauara92 nossa, 15 anos! Aguentou muito. Era professora de qual matéria? Só por curiosidade...
@Aldopaulino5223 em 2017 a diretora de uma das escolas que trabalhei disse a partir de dados da secretaria de educação do estado de SP, que havia no estado 50 mil professores afastados por problemas de saúde, imagino que quase todos por saúde mental.
Criança dando chilique agora é estar "emocionada" 😂😂😂 pfvr 😂😂😂😂 o problema da educação das crianças é os pais. Antes que perguntem: 20 anos de experiência em educação e doutoranda em educação 😂 euzinha, não a alecrim dourada que fala bobagem na internet achando que sabe de educação só porque pariu
👏🏻👏🏻👏🏻
“Não posso deixar só uma versão no ar…” Mas só existe a versão dela 🫠
A criança não estava emocionada. Ele estava fazendo birra. A professora não fez nada demais. 🙄
Verdade alegrim de fazendo birra!
E perdeu o emprego.
poise, a criança viu a mãe e queria ficar com ela, e no vídeo da pra ver que a criança quase abraça a professora. Gente esse povo "influenciador" é muito sem noção mesmo
depois vira um xamuel da vida
Concordo uma palhaçada com essa lasqueta de boca e pare da mãe apoiando acho isso ridículo!
Aposto que se a professora nao tivesse ido acolher o menino, ela iria falar "mas a professora nem se preocupou com as emoções do Jake" 🤡 logo esse menino vai começar a ser excluído pelos coleguinhas, por se achar um intocável.
Exatemente, e nesse os professsores saem de errado não importa o que façam, se faz tá errado, se não faz tá errado....
EXATO! O problema do povo é que o negócio é reclamar, até onde não tem oque falar mal a galera arranja oque criticar, tudo tem defeito sabe? Chega a ser cansativo 😒.
Eu estudo e trabalho na área de educação infantil na Inglaterra, aqui tem um currículo do método de estudo emocional, persona e social, que ensina as crianças a se aceitarem como única e que sim temos diversos sentimentos. No vídeo do Jake, mostra uma criança chorando, provavelmente pq ela viu a mãe. E então vemos uma professora dedicada ensinando resiliência para a criança que está triste continuar com a performance que ele devia ter ensaiado algumas vezes e eu acredito que a professora deve tb ter pensado em como seria triste se a Sammy não pudesse assistir a apresentação e tb acolhendo o Jake para que ele continue. Não vi nenhum tipo de repressão, vi uma professora que está ensinando uma criança sobre resiliência. Mas por um outro lado, pq a Sammy tinha que postar um vídeo sobre a vulnerabilidade em que o filho dela estava se encontrando? Não acho legal, ele estava triste no vídeo, e ela tb tinha todo o direito de se sentir triste, mas faltou uma colaboração da mãe para com a professora de ensinar o Jake a ter resiliência e que estava tudo bem. E trabalhar ensinando crianças já é cansativo, dae tb tem que trabalhar com o adulto frustrado que tem esse método mas só dentro de casa para com si mesmo e não ensinando o respeito comunitário é phoda!
Quando assisti também pensei exatamente nisso... Está ensinando resiliência! Achei uma atitude ótima.
Pq, provavelmente, ela n tava pensando no filho. Mas no engajamento. N sei se é mau caratismo ou imaturidade. Pq acho (na minha cabeca) q já deu tempo dela entender que tem gnt, principalmente na internet, que gosta de plantar o caus e que a partir do momento em que ela expoe outra pessoa, principalmente que n é publica, ela pode estragar a vida dessa pessoa. Ela merecia era um processinho por parte da professora.
Eu acho horrível postar a criança chorando assim, e ainda por cima expor os coleguinhas que apareceram no vídeo para os vários seguidores dela...
Concordo plenamente
não acho que nem ele nem ela estavam tristes, ambos se emocionaram com a apresentação e com o dia das mães, o que justifica sim ela postar, porque é um sentimento "positivo"
Ela fala “ela ainda sentou ele no colo dela” como se fosse um grande absurdo! 🙄
É pq mães corujas são apegadas de mais aos seus filhos,tanto que sentem ciúmes e acham absurdo alguém realmente conseguir ajudar o seu filho sem ser ela mesma , provavelmente sentem como se estivessem tomando o "lugar delas " mas mesmo que as mesmas tenham feito seus filhos e os amem os filhos não são exatamente só delas ,eles precisam do mundo, mas qualquer coisa que alguém faça com seu filho além delas é motivo de achar um absurdo tanto como repreender ou ser gentil com uma criança *sensação de estar sendo deixada de lado e perdendo seu lugar* que no final vai fazer muito mal e não para as outras pessoas em volta e sim para o próprio filho
Muitos romantizam mães e pais corujas ,mas esses comportamentos de proteção constante com seus filhos a longo prazo pode torna-los em adultos frustrados , não sociáveis,sozinhos e provavelmente não vão ter experiências de vida logo não saberiam ter uma identidade própria ou um trabalho que queira seguir,seria uma pessoa perdida que ainda estaria sob os cuidados de uma mãe ou pai coruja e que talvez seria uma pessoa triste kkkk
Os pais esquecem que um dia eles não vão estar mais aqui...
Por isso não quero ter filhos sksksksksksks eu não saberia nenhum pouco como criar uma criança mds,o crescimento de um ser humano saudável é extremamente difícil de fazer ksksksks
Ridículo, né????
@@jyxart128 é difícil demais! Eu mesma me pego protegendo meu filho de possíveis sofrimentos, principalmente pq ele é autista, acredito que se ele fosse uma criança neurotípica eu seria mais tranquila. Mas a gente nunca sabe se tá agindo corretamente.
@@lulis-q sim, tudo tem limite
Acredito que seja por segurança, na educação que ela considera para o filho, sentar em colo de outras pessoas, sem a permissão da criança e da mãe, não é seguro.
Se a prof deixasse chorar, ia ser negligente 🥰
E se mandasse ter com a mãe seria exclusão ! Santa paciência!
Essa professora foi espetacular!!! Maravilhosa! Não merecia ser exposta desse jeito! Absurdo!
Não se pode expor nem uma criança e nem um profissional assim.
Isso é um descalabro!
Super emocionado: fazendo birra no meio da apresentação.
Ela achou desrespeitoso a professora acolher o filho dela kkkkk. E ainda disse: vcs não viram, mas ela ainda botou ele no colo
Como psicóloga, posso afirmar que não impor limites, não ensinar como contornar nossas emoções e excesso de controle por parte da mãe pode gerar INÚMEROS complexos que podem, inclusive, tornar essa criança perigosa para a sociedade.
Gente, eu achei a professora ótima ! Acolheu a criança , ajudou ela a lidar com as emoções como era possível no momento ! Era o meio da apresentação , não dava pra parar , sentar com a criança , explicar que tudo bem chorar , tudo bem se expressar, mas que também não podemos interromper os coleguinhas que ensaiaram tanto, etc etc . E eu sinceramente não acho que o choro dele seja um choro de emoção , de alegria não , e sim choro de criança com medo de palco, vergonha de se apresentar , o que é super hiper comum tbm , não é um problema .
eu fui diagnosticada com ansiedade quando criança, as apresentações eram um horror e as professoras super grossas, só faltavam me bater. a professora foi incrível, tentou fazer ele voltar pros trilhos sem ele se sentir humilhado.
Acho engraçado que nessa ''educação respeitosa'' o respeito ao outro nunca é ensinado. O que tenho visto como estagiaria e cada vez mais crianças egoístas e maldosas devido a esse tipo de educação. Digo por experiencia própria: fui uma criança mimada e superprotegida e só aprendi a me virar recentemente com 20 e poucos anos na cara. E detesto dizer isso, mas a atitude dela pode até fazer o filho sofrer bullying futuramente. Apesar de tudo, vejo a escola como um grande poder de transformar essas crianças. Percebo muitas delas melhorando o comportamento após serem excluídas por colegas ou mesmo ir mal em alguma atividade. O único triste é ver que muitas delas acabam carregando um egoísmo ensinado pelos pais. Apesar de tudo, ainda gosto de atuar em sala kkkk. Justamente porque nunca amei criança nem entrei na facul por isso. Amo ensinar e acompanhar o desenvolvimento humano.
Tbm estou aprendendo a me virar dps dos 20. É tenso
Sem paciência para essas maes que estão criando mimados
Imagina o mundo quando essa crianças crescerem!!!????
Então contrata tutor para ensinar em casa. Que porre! Aí cria um monte de gente que acha que o mundo deve algo a eles.
Se ele chorasse seria ruim mesmo pra ele. Depois ele provavelmente também ficaria triste por ter sido o único a não ter conseguido cantar como todo mundo. Isso sem contar o fato do efeito dominó que poderia ter causado e todas as outras crianças chorado também e a apresentação não terminaria.
A educação respeitosa não só é pra ensinar a criança a liberar as emoções, mas também como, onde e com quem. Pessoas que expõe as vulnerabilidades a qualquer momento se tornam presas fáceis pra manipuladores e coisa pior
Pensei exatamente o mesmo. Não é apenas sobre liberar sentimentos, mas sobre ter consciência deles e ir desenvolvendo inteligência emocional na criança. Claro que ele ainda é muito pequeno, mas o contexto situacional é muito importante até para que a criança se proteja do mundo. Ser 'um livro aberto' é perigosíssimo, na minha visão.
E outra coisa, ele poderia virar alvo de bullying porque se tem uma coisa que criança ama é ver o colega chorando e tirar sarro
Hoje na espera de minha consulta médica uma criança estava destruindo o local e a mãe apenas dizia q se elanao se comportasse não iriam almoçar no shopping...que geraçao meu deus kkjj
E certamente levou a criança pra almoçar no shopping mesmo assim kkkk
@@SabrinaCosta21mas isso só mostra q vc não acha que tem cacife p educar um filho, não quer dizer nd mais, até pq, a formação de uma criança é de responsabilidade dos pais, se hj as crianças não possuem educação, muito se deve ao egoísmos dos pais que só pensam em si msms, querem ganhar o mundo e as crianças vivem bolando entre babás, casa dos avós e escola integral, assim, não tem geração que tenha jeito!
E com certeza eles foram almoçar no shopping....
Eu fico chocada com uma situação dessas 😔ao invés dela agradecer a professora que ficou ao lado do filho dela com variaaaaaaaas crianças ao redor e ainda o acalentou pegando a criança no colo , ela foi reclamar nos storys e ainda acha que está certa . Só rindo para não chorar 🙄
Se tivesse deixado chorando , iam na DM dela falar do mesmo jeito , porque o povo não tem o que fazer , só pode . 😂
Educação que privilegia o indivíduo em detrimento do coletivo. Mds
Eu tenho um pouco de pena do Jake , pq a Sammy tem tanta coisa guardada dentro de si, tantos traumas que ela precisa tratar , que ela vai criar o Jake numa redoma , que esse garoto infelizmente não vai saber se virar na vida, não vai saber viver no mundo que infelizmente está cada dia pior. Pq me desculpa , vc tá criando seu filho pra ele entender que o sentimento dele é importante, que ele importante , que tudo que ele sente importa , e me desculpa gente ,na grande realidade da vida não é essa, ninguém se importa se a gente quer chorar, se a gente tá sofrendo , as vezes na vida infelizmente, a gente precisa engolir o choro e seguir em frente , é legal ? Não ! Mas é a vida .
Vai nada, vai ser rico, com um monte de gente pra babar ele.
Ela e o Pai né? Ambos cheios de traumas pais abusadores, depressivos, mãe que fugiu....ela e o pai do menino devem mesmo sem querer espelhar os traumas na criança.
@@evel245 com certeza , eu mencionei mais a Sammy pq o menino fica mais com ela do que com o pai , até por que , parece que o pai só se diverte com o menino entende , leva pra sair e tal , ela quem cuida , (deu pra entender ou ficou confuso ? 😵💫Kkkkk) . Mas de qualquer forma, espero que ele cresça uma criança forte emocionalmente , por que parece que vai ser bem difícil.
Se trata de mostrar pra criança que nem sempre as emoções dela importam e que o mundo não gira em volta dela
Exatamente, eu nem fui criada com educação positiva e mesmo assim percebi depois de adulta que preciso ter mais controle sobre minhas emoções, porque chorar por tudo e aceitar meus sentimentos sob qualquer circunstância prejudica a mim e as pessoas ao meu redor
É que tem mãe acha q o filho é tão espetacular, especial, diferenciado que a única pessoa q sabe lidar com um ser tão estraordinario é ela, se a escola não está de acordo com a educação que ela idealiza, muda de escola, não é nenhuma pobre que só tem a opção de por na escola pública do bairro, pode pagar e levar onde quer...
O jeito que esse povo confunde educação permissiva com educação respeitosa é incrível.
O problema é que hoje em dia o povo educa as crianças para serem alecrins dourados kkkkk
Criando reis dentro de casa, os pais na vdd são os serviçais dos filhos.
Sim e hoje os pais criam os filhos com patrão e classe social bem mais elevada do que eles podem de fato proporcionar
Há 2 semanas fui buscar meu filho na escolinha (ele tem 1a e 5m). A prof me informou que ele tava batendo nos coleguinhas e, ela decidiu que quando ele fizesse isso ela repreende ele e manda ele pro cantinho do pensamento: eu simplesmente concordei e agradeci por essa atitude dela e que estava corretíssima. Informei que ia observar isso em casa. E hoje ele tá melhorando sobre isso. Oq passa na cabeça dessas mães que acha que o filho pode fazer oq bem quer e quando quer, sem impor limites ?! Aí cresce um adulto numa bolha que, na primeira frustração ele explode.
Pq ela não ensina em casa ?????
Ela ta cursando pedagogia??? Pois eu aposto que nunca vai pisar numa sala de aula, e se pisar, não dura um mês.
ALIENADA🙄🙄🙄🙄
Né? Se essas mães moderninhas sabem tanto sobre educação, pq delegam a educação dos filhos a outras pessoas e depois as criticam? Façam tudo sozinhas ora
aaii, que bonitinha essa mamãezinha cheia de psicologia barata! Filha, a professora estava somente ajudando o seu filho a re-integrarse na atividade do grupo. Ela poderia ter retirado ele dali para não atrapalhar o resto com aquele barulho que era choro de: 'não quero estar aqui mais, enjoei!'. Ela o respeitou, sim. Tanto que ele continuou com a coreografia; só precisava de uma distração. Ela o ensinou que nem sempre a gente pode ter vontade própria para fazer o que quiser quando nos encontramos num trabalho de equipe.
Criança chora de emoção, sim, mas faz como todo mundo que se emociona. As lágrimas caem, o beiço se contrae e as narinas se alargam quando sabem que não podem chorar no meio de uma atividade- o famoso engolir o choro. Claro que isso resulta de uma certa repressão que a sociedade demanda, o que pode ser saudável ou não, mas em alguns casos, sim, como esse, onde foi um choro mais de manha do que de emoção. Se todo mundo for extravazar tudo dessa forma com o bocão aberto quando não é apropriado...vira adulto estragado, ou já é um! Imagina se essa professora tivesse brigado com ele, o pedindo para parar de chorar??
Agora, pare de expor os outros na internete, né? Te estragaram também? Sem noção?
O curso de Pedagogia não é sobre ser apaixonada por crianças, é equívoco pensar que ser professora é simplesmente gostar de crianças, ser babá,ser tia,ser substituta da mãe.
Ouvindo esta moça, senti vontade de ligar pro conselho tutelar. Não sei por quê.
Toda força à pro 💐
Eu vejo uma professora encorajando uma criança a fazer o que tem que fazer apesar do medo e da insegurança. Ela foi um ponto de encorajamento num momento difícil
A pobre da professora no meio da apresentação de várias crianças que ela precisava direcionar, ainda pegou o menino no colo pra acalentar, o que caralhos mais essa mulher querrrr??? Mano, essa gente tinha que ser professor, obrigatório, por um tempo pra ver se toma vergonha na cara.
Olhe meu filho ele chorou na apresentação e automaticamente a professora me chamou pra tirar ele. E eu ok. Minutos depois eu consegui colocar ele no palco. E ele dançou um pouquinho. Concordei com você em tudo que foi dito. Meu filho atrapalhou a apresentação dos outros e não pode acontecer isso. Ele está no momento coletivo sim.
Gente.. que garota mimada sem noção... Imagina como deve ser o garoto dentro de casa. Espero que a professora não tenha sido prejudicada.
eu tenho uma prima de 25 anos que não pode escolher as próprias roupas, quem escolhe é a mãe. que não sabe andar sozinha na mossa pequena cidade, que qualquer coisa começa a chorar por medo e que sequer pode andar com o namorado sozinha porque tem medo. pra mim o jake vai ser igual: mimado, incapaz e filhote da mamãe mesmo depois de velho. a sammy acha que é uma boa mãe mas na real ela é péssima.
e eu to falando isso como quem teve uma educação respeitosa. meus pais foram incríveis, me ensinaram a acolher meus próprios sentimentos e lidar com eles e me ajudaram a desenvolver a ponto de ser muito independente e feliz. a sammy não tá dando educação positiva nem aqui nem na China.
Que saudade da minha época qdo a gente reclamava sobre o professor eramos repreendidos e a mãe dizia: se a sua professora falou, ela está certa!!! E uma vergonha um nojo os pais de hj
Que tbm não era o melhor cenário pois professor também erra, mas era bem menos pior do que estamos vendo.
Depende, viu?! Pq tem muita coisa q professor fazia de errado e por conta disso ninguém dava ouvido as crianças. Eu mesmo fiquei sem querer ir a escola por um período. Me desesperava, chorava, sendo q antes eu amava ir. Meu pai achou estranho e quis saber o q houve. Eu disse q a professora qnd ia brigar apertava meu braço e basicamente me machucava e gritava comigo. Eu disse ao meu pai e ele foi lá e colocou ela no lugar dela. Depois eu voltei às aulas sem problema. Nunca mais tive esse tipo de problema. Aí vc vê q era a professora e n eu. Sem falar q isso aconteceu c outras crianças. Na época do meu pai até normal bater nos alunos era. Vc acha mesmo q isso é normal?! As coisas n precisam ser 8 ou 80.
Essa mãe errou enormemente! Pois tirou a autoridade da professora dele,pois me pareceu sim foi carinhosa,se abaixou e ficou da altura dele um claro sinal de respeito,ficou ao lado dele o tempo todo❤
O tanto de crianca...e a professora fica do lado dele... obviamente a crianca é uma peça boa que precisa da professora perto. Exatamente... ele esta no COLETIVO. Ja sou fa! Nova inscrita.
Tenho 30 anos de educação infantil e a criança NAO É O CENTRO DE TUDO, tem vários amigos, várias mães, sendo que a apresentação era pras mães. E vc fez tudo errado em tirar teu filho, pq nem sempre ele terá vc pra " socorrer" seu filho. Por isso eu digo e repito daqui uns anos nao vai mais existir professores por causa DOS PAIS MIMADOS. Professora PARABÉNS ,palmas 👏 pra vc
O jeito que essa mãe fala me lembra pessoal passivo agressiva 😬
Também acho.
Acho interessante como ela fala o tempo todo em "educação respeitosa", como se alguém tivesse tratado o filho dela com desrespeito. A professora acolheu essa criança chorona, tentou acalmar ela na situação de estresse que pode ser se apresentar e tal... Misericórdia, a pessoa fala em respeito, mas ela não respeita a professora. Tenha dó!
Essa Samy é esperta DMS. Ela se incomodou com a atitude da Prof. Postou o vídeo na espectativa de outras pessoas se incomodarem por ela, aí o povo falar pra ela ter o momento dela de Mãe triste. 😂
Se a professora tivesse deixado, ela seria criticada também!
Depois da Internet esqueceram senso de se algo te incomodou você lida e resolve entre você e a pessoa, não na Internet pra incluir pessoas que não deveriam estar no meio!
Fico pensando que, no futuro, essas crianças não vão poder trabalhar em lugar algum, elas não podem ser repeendidas, frustadas...O chefe vai ter que ter muito tato mesmo.
O tato do chefe será em forma de demissão... Um funcionário que não se adapta ao ambiente é "convidado" a se retirar da empresa.
@@AndréaOliveira.26 É verdade!
Ela caiu no mimimi das mimizentas. Não teve personalidade e foi na onda.
Aprendizado.
Quando eu era bem pequena eu morria de vergonha de dançar nas apresentações da escola/ballet e ficava parada no canto do palco vendo todo mundo dançar. No fim eu me sentia super frustrada por nao ter conseguido. Com muito incentivo da professora, depois de umas duas apresentações assim, em uma outra apresentação eu consegui dançar e fiquei super feliz e orgulhosa de mim mesma. Às vezes as crianças também precisam de um "empurrão" para criarem coragem de fazer as coisas, não apenas de acolhimento. Depois disso ainda fiz ballet por mais uns bons anos, até o inicio da adolescência. Se tivessem me deixado chorar e desistir provavelmente eu não teria tido essa experiência que foi tao legal.
Diagnóstico: Criança minada com pai ausente. Essa moça tem é que mandar esse guri pro pai cuidar.
A educação é respeitosa só pro filho dela, porque não é nada respeitoso expor a professora como ela fez
Eu cresci em uma casa de educação respeitosa, mês q vem eu faço 18 anos e eu posso dizer com convicção: educação respeitosa não é permitir a criança a fazer td q ela quer, e sim explicar com calma pq ela tem q fazer as coisas. Minha mãe deixava eu escolher oq vestir, oq assistir, q penteado usar, mas tem algumas coisas q não são negociáveis, nesses casos minha mãe parava e me explicava o pq as coisas são assim, e eu entendia pq eu tinha q tomar uma vacina ou comer as cenouras, pra mim educação respeitosa é isso, eu sou muito grato pela minha mãe ter me criado assim.
Eu, no lugar dela, estaria mais preocupada em entender pq meu filho se difere tanto dos demais ali... Eu pensaria "será que ele está depressivo?" "será que estou obrigando meu filho a uma exposição que o incomoda?" "será que ele não está aprendendo a lidar com as próprias emoções?" E vamos lembrar que, ela expôs um momento muito desconfortável do filho, que está sendo julgado por isso. É nem mencionei o fato de ter exposto a professora, eu iria viver de renda do processo, sério mesmo!
Ué gente, em que momento a profa desrespeitou a cri-onça?
tenho dó dessas crianças mimadas de agora, se as que existem já são insuportáveis, imaginem essas novas por conta de mães assim.
Eu amava crianças.Trabalhei como babá algumas vezes, até o início do ano 2000 foi tranquilo.As crianças até faziam uma arte aqui ou ali mas me respeitavam.
Em 2018 cuidei de uma menina por um mês ela tinha apenas 6 anos e não dei conta.Ela era filha de um casal jovem com esses pensamentos modernos.
Me senti dentro de filme de terror .
A menina me xingava, gritava comigo,tinha que levá-la e buscá-la na escola e ela se recusava a me dar a mão.pra ter ideia um dia ela me perguntou se eu tinha um segredinho eu disse que não e perguntei o porquê dessa pergunta ela me respondeu que a outra tia e ela tinham um segredinho e que a tia fazia o que ela queria pra ela não contar o tal segredo.
Tentei com todas as forças gostar dessa menina pois sempre fui muito querida pelas outras crianças.Mas a gota d'água foi um dia que ela escondeu as chaves da casa no dia da minha folga e fez a mim e seus pais procurar por horas dizendo que eu tinha sumido com as chaves.
Quando ela se cansou de nos fazer de idiotas pegou as chaves e as entregou aos pais.Os pais disseram que feio filha, pede desculpas pra tia.E ela com um olhar debochado me falou desculpinha,saiu rido da situação.
No dia seguinte pedi demissão pois fiquei com medo dessa menina me incriminar por alguma coisa.Eu sabia que seus pais não acreditariam em mim.Meu medo se justificou dias antes desse ocorrido quando ela não queria se arrumar pra escola e tive que dar banho nela que não queria de jeito nenhum , aí ela começou a gritar e pedir por socorro como se eu a estivesse agredindo,e pasmem enquanto gritava me olhava e ria.
Nunca mais quiz cuidar de nenhuma criança.Isso me afetou psicologicamente.
Vc deveria ter filmado o comportamento da criança talvez estes pais acreditassem em vc,triste mesmo,mais vc fez certo sair e desgastante filhos q mandam em adultos.
Queria tanto uma educação respeitosa com as professoras ❤ crianças respeitosas
Essas apresentações de dia das mães são assustadoras, uma musica com melodia melancólica, uma coreografia que ta sendo cobrada, um mar de adulto assistindo e chorando olhando para a criança, essa criança nem sempre encontra a sua referência. Super entendo a criança chorar e a prof tava só "dizendo um ' tá tudo bem, contínua'"
Admiro muito esse tipo de react quando você se coloca no lugar de não especialista e complementa com conteúdo de pessoas que tem uma certa propriedade. Seu trabalho é incrível Beta, se nota que pesquisou e preparou uma pauta pra não espalhar desinformação nem causar ataque de nenhum lado. Orgulho demais de acompanhar.
que comentário lindo, obrigada ❤️
Achei a professora super respeitosa! Além disso, incentivou a criança a se apresentar para a mãe, apesar de estar emocionado. Se a professora resolve dar atenção exclusiva pra ele naquele momento, muitas outras crianças iam começar a chorar também. Imaginem ensaiar essa quantidade de crianças pra fazer uma apresentação bonita pras mães e no final sair todo mundo chorando. Um dos papéis da professora é incentivar o crescimento e a regulação emocional das crianças.
ai velho... o quanto esse moleque vai crescer mimado e insuportável achando que o mundo tem que girar em torno das necessidades e vontades dele por causa de uma mãe dessas...
imagino uma babá trabalhando nessa casa tendo que aguentar birra atrás de birra e tendo que fazer tudo o que a criança pede sem restrições porque se dizer um "não" essa mulher vai chamar isso de abuso, de "repreensão"
se bobear, não ficaria surpresa se 90% da criação do filho ela jogasse pro colo de outra mulher e aí que quem acaba tendo que lidar com o choro do filho nunca é ela
Há professora teve uma atitude excepcional . Reagiu para que ele não se sentisse em pânico naquele momento … E conseguiu revertel à alto confiança dele … Simples assim … Parabéns para esta professora 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Edução individualista isso sim!
Professora incrível e uma mãe insuportável. Sou mãe e tenho pavor de mães como ela. Meu filho sofre as consequências de mães assim, filho que aborrece a sala toda por não ter limites. Pura "educação" permissiva. Absurdo, se eu fosse a professora ainda processava ela por essa exposição desnecessária.
Ver isso me faz desanimar cada vez mais da licenciatura, adoro ensinar e desenvolver métodos de estudo, mas ta cada vez pior, já não é muito valorizado, e agora os pais vêm criando essas crianças chatinhas
Chatinhas??
Como vc está sendo gentil, são CHATONAS mesmo kkkk
Oremos pelos professores que trabalham com filhos de influenciadores. Tinha que ter adicional de insalubridade pra esses guerreiros.
As mães precisam entender urgentemente que o filho é especial SOMENTE PARA ELA!!!!!!! Para as professoras, trata-se de um grupo de crianças ao qual ela deve instruir ( muitas vezes de formas diferentes considerando que aprendem de variadas formas e em tempos distintos, o que demanda um esforço extra). Claro que inclui sentimento, atenção uma vez que são crianças, porém, para as docentes há todo um processo que vai além de amor, carinho e todo sentimentalismo. Bora aceitar que CRIANÇA PERFEITA é só para as mães? E mães ceguinhas porque criança é 99, 9999,,,% sinônimo de desafios e grandes oportunidades para testarmos nossa paciência. Oxe!
Mãe chorando litros, criança vendo mãe chorando e chorando junto. Eu sei que é um momento lindo… MAS, demonstrar emoção de forma contida para que seu filho não pense que vc está morrendo kkkk é uma forma de deixar a criança confortável e se sentindo seguro do que está fazendo. E não bagunça a cabeça da criança em não saber o que realmente a mãe está sentindo. A professora foi excepcional e acolheu a criança da melhor forma de acordo com o contexto, respeitosamente e ele aprendeu que mesmo diante de situações difícil (de acordo com a idade e situação normal no contexto social dos pequenos), muitas vezes ele terá que continuar e vencer os obstáculos. Pois são experiências do cotidiano que construímos nosso caráter, formamos nossas opiniões e escolhemos no decorrer do tempo até aonde eu posso ir, quero ir ou não. Aplaudo essa professora!
Imagina o próprio pai corrigindo o filho na frente dela, ela pira , melhor coisa que eles fez foi separar
Ela já mudou o nome do garoto pra Enzo??? Ensina esse guri a ser gente, minha senhora!
Que mulher a toa! "Ai, a escola que meu filho estuda infelizmente não é montessori". Mi-mi-mi. Por que não coloca ele numa escola assim então? Nossa, que ódio! Ainda expõe a coitada da professora.
O que mais gostei dessa treta é que a que se diz representante da educação positiva apenas fortaleceu o que a Rebeca falou antes, é insuportável lidar com essa gente. Escola é ambiente coletivo, é preciso respeito de todos os lados não é só a professora que tem que respeitar e individualizar comportamentos que não cabem no momento. Se ela achou ruim e queria que o filho dela fosse acolhido de outra forma, ela deveria ter ido lá, pedido licença e acalmar ele. Fala tanto de respeito e expôs tanto o filho quanto a professora numa situação vexatória para os dois, cadê o respeito?
Gente.. que gerações de mães... e eu me incluindo nessa....porém me orgulho em ser a favor de educar e ensinar de fato.... e não colocar criança em uma bolha especial...pq depois ele mêsmo que irá sofrer
Acho que a criança não estava emocionada e sim insegura, por isso a professora ficou perto pra ajuda la a fazer a apresentação.
Ah, me polpe! A professora deu toda atenção pra criança! A criança tá aprendendo a lidar com a emoção de falar em público
Queria o que?! Que pegasse a criança no colo e entregasse pra linfa mãe?!
Lembro q quando eu tinha 4 anos, tranquei uma coleguinha no meu quarto pq ela queria ir embora😂 minha vó destrancou a menina, q saiu chorando lá de casa. O resultado é q a mãe da menina ñ levou mais ela para brincar comigo kkkk é lógico. Enfim, os pais tem q perceber q pra cada ação haverá uma reação. As pessoas podem até não falar "olha, seu filho tá insuportavel", porém a criança pode deixar de receber convites para festinhas de outras crianças, passeios etc o q será prejudicial para o desenvolvimento da criança, afinal, todos nós precisamos viver em sociedade e as crianças da msm forma, na minisociedade delas.
Ela é uma mãe narcisista e não dá educação respeitosa, isso sim.
Nada haver ela ta certa é que vc não presto atenção no vídeo e parou pra refletir 😠
Reparei sim, é uma mãe patética criando uma criança patética!
Sem falar que tem crianças que quando estão perto de outra criança chorando, acabam chorando também (???) tipo, nada demais acalmar a criança, mas acho que ela queria ele se acababdo de chorar pra mostrar que o filho a ama demais e ta suuper emocionado.
Essas mães de filho único e bloqueirinhas são um saco, cuida de 3 filhos com diferença pequena de idade entre eles pra vc ver. Daqui a 20 anos vamos ter um surto de narcisistas por causa de educação permissiva disfarcada de educação positiva.
Imagina o tipo de adulto que essas crianças vão ser. Medo 😂
Educação positiva ENVOLVE ,não só acolher,mas AJUDAR A SABER SEGUIR E LIDAR
2:56 obrigação dela como mãe era tirar o filho dela dali e acolher a criança se era a preocupação dela.