Desabafo de uma MÃE que colocou a filha na escola pública. Sem CULPA, com muito Amor!

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 28 лис 2024
  • "Decidir colocar meu filho na escola pública foi uma escolha feita com muito amor e reflexão. Neste vídeo, compartilho as razões para escolher a escola pública e como essa decisão pode ser positiva para muitas famílias. Sei que muitas mães se sentem culpadas por não conseguirem pagar uma escola particular, mas quero mostrar que a educação pública no Brasil, incluindo os **CEMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil)**, tem suas vantagens e pode oferecer uma formação rica e significativa para os nossos filhos.
    Falaremos sobre temas como:
    A qualidade da escola pública e dos CEMEIs, com seus professores dedicados.
    Como as crianças aprendem a lidar com a diversidade social.
    Dicas para as mães que desejam acompanhar de perto o aprendizado dos seus filhos.
    Se você também está passando por esse dilema ou já fez essa escolha, deixe seu comentário e compartilhe sua experiência. Vamos conversar sobre como confiar na *escola pública e nos CEMEIs para a educação infantil e fundamental* e criar um futuro brilhante para os nossos filhos!
    🎥 *Inscreva-se no canal* para mais conteúdos sobre maternidade, família e educação. 💕"
    LINKS DO VÍDEO!
    MÉTODO VIVER DE UA-cam. Aprenda a Monetizar seu canal do UA-cam mesmo se não quiser aparecer.
    ✅ bit.ly/Vivadoy...
    Tudo que ganhamos da Prefeitura:
    • 😱 GANHAMOS TODO MATERI...
    Como é o CEMEI que a Malu estuda.
    • Essa Escola Pública é ...
    #maternidade #filhos #maecomfilhos #professora
    #escolapublica #escolapública

КОМЕНТАРІ • 5

  • @alinerech709
    @alinerech709 4 дні тому

    Sou professora da rede particular do meu município e concordo com tudo o que você falou! Meus filhos estudam nessa mesma escola que trabalho e gastamos bastante porque o material é caríssimo, o uniforme também é caro e fora os outros gastos que surgem a todo momento😅
    Eu não pretendo sair por enquanto mas se eu não trabalhar mais lá eles terão que ir pra rede pública, aqui na minha cidade nem todas as escolas públicas são boas... Mas as diferenças que vejo entre pública e privada são: a estrutura( na particular é melhor), aqui eles só tem Inglês a partir do fund. 2 na rede pública ( na particular que EU trabalho eles tem Inglês todos os dias desde os 3 anos) e a segurança, na pública eu vejo que não tem segurança, na particular é o oposto tem segurança, porteiro, câmeras, catracas. Porque o restante é igual! Inclusive tenho muitos alunos mal educados, provavelmente por famílias desestruturadas... O pedagógico é como você disse: a gente tem que pegar junto em casa.

    • @CintiaRosaa
      @CintiaRosaa  3 дні тому

      Oi Aline, Obrigada por assistir. Então você entende a dor das mães e o preconceito que temos com a escola pública rsrssr, afinal, foi uma difícil decisão e confesso mais, fiquei muitooooo insegura kkkkkkkkk, agora já me acostumei kkkkkkkk A estrutura da escola particular é realmente incrível, porém, algumas escolas públicas ganham de muitas particulares, na descrição do vídeo tem o link do vídeo da escola da Malu (um pouquinho só rsrsr). Segurança esqueci de mencionar, mas na pública não tem mesmo 😩... Já cogitei a voltar para área escolar só para garantir bolsa? Simmmm, penso nisso sempre? Simmmm... mas estou amando meu trabalho hoje e vendo as mães da educação da internet, tenho menos vontade de voltar.... é triste ver o que os professores passam com algumas mães... Mas enfim, acabei pensando em todo o restante dos gastos anuais e por enquanto, Vai continuar na pública. Um abraço Aline, obrigada por contribuir com seu comentário.

  • @alinecabralrangeldemesquit1353

    Estou nesse impasse. A escola da minha mais nova é: apostila de 260,00 a cada bimestre, presentinhos para amiguinhos todo final do mês mínimo de 25,00 ra cada amigo , passeios, livros paradidaticos .

    • @CintiaRosaa
      @CintiaRosaa  3 дні тому +1

      Oi Aline, obrigada por assistir. A decisão não é fácil, dá uma sensação de impotência e fracasso profissional por não conseguir garantir o mínimo da Educação para os nossos filhos, mas pensar realmente nos pontos que coloquei no vídeo e no futuro. Vejo isso em todas as profissões, é muito mais uma questão de meritocracia do que a diferença de quem estudou aqui ou ali... Não fará diferença nenhuma, nas escolas que trabalhei, tinham professoras formadas que vieram de rede publica e outras de rede privada, o salário ao final do mês era o mesmo para todas e não de acordo com a educação escolar de cada, até mesmo as que tinham mestrado ganhavam o mesmo de quem só tinha graduação. Aí você paga escola privada a vida toda e sua filha vai dar aulas para ganhar um salário de R$2000 😂. Não estou falando da profissão, muito menos desvalorizando, por favor, (até porque foi minha profissão por 18 anos, se não fosse ela, não teria o conhecimento que tenho hoje) mas vi muitas colegas de famílias que ricas que trabalhavam comigo. Então a Reflexão é: Tem dinheiro? Escola particular sem sombra de dúvidas. Sobra um pouco no final do mês? escola pública, assim você consegue suprir outras necessidades dos seus filhos, sorvetes, passeios, viagens.... ás vezes pagamos escola e tudo mais, mas o tênis tem que parcelar em 6 vezes, viagem uma vez por ano e tudo contadinho, pizza só de vez em quando ou quando vira o cartão e tudo mais.... Força Aline, lembrando que a decisão é sempre dos Pais, porque os filhos não vão querer deixar os amigos para trás. Um forte Abraço.

    • @alinecabralrangeldemesquit1353
      @alinecabralrangeldemesquit1353 3 дні тому

      @CintiaRosaa oi Cintia , obrigada pelo apoio. Fui professora da rede pública do Rio por 18 anos também, fiz mestrado em educação, adoeci e me aposentei por invalidez, mas hoje vivo em uma cidade no interior e aqui as escolas públicas são de qualidade, daremos esse voto de confiança .