Bruno, Alexandre e Daniel: parabéns pelo vídeo! Sensacional o tempo que dedicaram para falar do nosso amado Ranger! Coleciono há 20 anos e me identifiquei imediatamente com a indicação do Alê, porque a primeira história de Tex que li na vida foi exatamente "Sinistros Presságios", na época, publicada na Tex Edição Histórica número 40! E foi exatamente esse enredo espetacular que me cativou e desde então nunca mais parei de ler! Viva Tex Willer! Vida longa à Bonelli, Mythos e Pipoca e Nanquim! Grande abraço a todos!
Cara eu amo de verdade o canal de vocês! Eu apredi a lê com as revistas de Tex que meu pai tinha . E vocês são maravilhosos para relembrar tanta coisa boa que esse quadrinho me fez na infância, meu pai não sabia ler , então minha mãe lia para ele em uma roda de leitura na sala de casa com meu pai e eu. Isso era muito bom. Parabéns para todos da editora!
Aprendi ler na escola, mas devorando em casa os gibis do Tex numa leitura vibrante e incansável. Meu irmão colecionava e eu me apaixonei pelo personagem e também pelo gênero western. Nos anos 90 escrevi alguns episódios de faroeste para duas editoras do Rio de Janeiro (EDC e Publimap) que publicavam livros de bolso. Usei vários pseudônimos, entre eles Stephen West, Jeff Gunn e até um feminino, Diana Rios.
Meu pai trabalhava na Salvador La Porta distribuidora, daqui de Poa. Eles recebiam materiais da Rio Grafica/Fernando Chinaglia. entao quando crianca meus primeiros gibis foram o Recruta Zero, MAD, Fantasma, Mandrake, Zagor e Tex.
É sempre muito bom ler Tex! Geralmente é assim que começo meus comentários sobre o personagem, não fui um grande leitor de Tex na minha infância e adolescência, embora fosse um grande colecionador de Faroeste, meus personagens favoritos estavam na EBAL e o Zorro (Lone Ranger) era meu favorito. Li alguns Tex na casa de "tios" mas geralmente tinha que parar pois as histórias eram longas e tinha que ir embora. depois veio a Bloch/Marvel e ela passou a ser o centro do meu universo. Só vim a me interessar por Tex assistindo uma resenha do Alexandre Calari sobre a Tex Graphic Novel Frontera, algo na arte de capa reascendeu o rastilho de pólvora na minha veia bang bang, depois vi uma resenha da mesma edição com o Charles Nascimento e em seguida em uma página Chamada Ministério dos Quadrinhos, do Alessandro, um título me chamou a atenção, Por onde começar a ler Tex. Pronto, estava infectado, logo depois, um dia, meu filho chegou em casa e me presenteou com três edições da coleção do Tex em cores, que pegou em uma barraca no shopping onde pessoas deixam livros e revistas que não querem mais, como a grana estava curta e há muito tempo não lia nada, devorei os exemplares, depois ganhei de um youtuber uma Edição Gigante que também li extasiado. Ai a situação melhorou e descobri um lugar onde se vende gibis de encalhe a preços ridículos e pude comprar algumas edições, a primeira a biografia de Gallep e a segunda a edição que me capturou a atenção graças ao Alê, Frontera. infelizmente com a pandemia a parte financeira apertou de novo, mas tão logo melhore, Tex é minha prioridade, pois sempre é muito bom ler Tex! Valeu Alê!
Parece até que to sonhando 😱😱😱 video sobre tex no pipocaaaaa ❤️❤️❤️❤️. A colecao grandes aventuras e tex edicão em cores realmente sao INCRIVEIS!!! Tem tambem a mais recente TEX WILLER quando jovem, publicado aqui pela Mythos com apenas dois meses de diferenca da italia alem de ser baratinha. 14 reais e vale muuuuito a pena.
Ótimo vídeo... Não coleciono Tex, mas li bastante qndo era adolescente e pegava emprestado dos amigos da Escola... São realmente histórias mto boas... Vida longa ao PN!!!
As histórias mais recentes do Tex, do Biglia e do Boselli, são maravilhosas e empolgantes; mas é claro que não chegam nunca aos pés de Bonelli e Galleppini
Essa que o Bruno mencionou está no meu top 10 do Tex, a história é incrível, a trama é tão bem bolada e os escritores não te tratam como um besta, você tem que ficar prestando atenção em tudo o tempo todo.
Para quem quer iniciar Tex, sugeriria a coleção bimestral Platinum, da Mythos. Estórias completas em cada edição, selecionadíssimas! E ainda é possível encontrar todos os números antigos, desde o n. 1 (está na edição n. 32). Dessa coleção, além das estórias, as capas são um show à parte!
vou compartilhar o vídeo de vcs para o grupo de Tex no facebook vídeo ótimo parabéns ao pipoca e nanquim e obrigado por falar desse incrível personagem.
Curiosidade, alguns anos atrás achei em uma revista italiana do Mister No uma relação das histórias favoritas do Tex pelo Gianluigi Bonelli feita pelo próprio! Vou reproduzi-la aqui com a relação das edições como estão na lista em italiano e as principais publicações brasileiras: - Sangue Navajo (Tex italiano 51) - Sangue Navajo (Tex 34, TEH 31, Grandes Clássicos 16, Cores 31) - primeira história realmente considerada um clássico do personagem, provavelmente a que o colocou no mapa! - La voce misteriosa (Tex italiano 45) - O Vale do Medo (Tex 6, TEH 27, Grandes Clássicos 13, Cores 28) - Le Terre dell'Abisso (Tex italiano 47) - O Signo da Serpente (Tex 1, TEH 28, Almanaque 6, Grandes clássicos 13, Cores 29) - Tex contra dinossauros! - La gola della morte (Tex italiano 39) - A Mesa dos Esqueletos (Tex 48-49, TEH 24, Grandes Clássicos 9, Cores 25) - primeira aparição do Mefisto "místico". - La notte degli assassini (Tex italiano 167) - A noite dos assassinos (Tex 58, TEH 84, Especial de Férias 1) - Massacro (Tex italiano 109) - Território Apache (Tex 16, TEH 60), segunda história desenhada pelo Giovanni Ticci, é baseada no primeiro romance de Tex, O Massacre de Goldena. - Il Signore dell'Abisso (Tex italiano 103) - El Morisco (Tex 40-42, TEH 57), foi a base do filme Tex e o Senhor do Abismo. - Vendetta indiana (Tex italiano 91) - Vingança Indígena (Tex 2, TEH 52), primeira história desenhada pelo Ticci! - Dramma al circo (Tex italiano 66) - O Bando dos Mórmons (Tex 18, TEH 37, Grandes Clássicos 30, Cores 39) - La cella della morte (Tex italiano 143) - A Grande Intriga (Tex 107-110, TEH 73-74, Superalmanaque Tex 1), mais longa história de Gianluigi Bonelli no Tex e a segunda mais longa da série até hoje. Foi essa que o Bruno indicou. Reparem que é uma lista atípica, inclui muitas das histórias mais antigas e absurdas do personagem! A maioria dos leitores (eu inclusive) prefere a fase mais "madura" de Tex do Bonelli entre o 100 e o 200 (da edição italiana). Mas, bem, é a opinião do criador do personagem!
Pedro Bouça, valeu pela curiosidade. O legal é que eu tenho quase todas. Só me faltou "A Noite dos Assassinos", que eu já estou correndo pra conseguir. Abraço.
Tive o privilégio de trabalhar na loja do Portal TexBR, juntamente com o Gervásio Santana, dono do site e um dos maiores colecionadores de Tex no Brasil. Nesse período, sediamos o lançamento de "O Mocinho do Brasil" do Gonçalo em Sapucaia do Sul/RS. Bons tempos!
Que bom que o PN resolveu falar de Tex depois de tanto tempo. Por coincidência, justo agora que estou deixando os super-heróis de lado e voltando a Tex, Mágico Vento e companhia. Nada de reboots, nada de histórias confusas. Em compensação tramas empolgantes, divertidas e independentes em sua maioria. Minha primeira HQ de Tex foi "Estrela de Prata", no Tex Coleção#179, lá em 2001. Comecei a colecionar pra valer depois que comecei a trabalhar e comprei muito entre 2012 e 2014, mas larguei por puro comodismo. Hoje me arrependo e por isso tô voltando. Minhas tramas favoritas são até agora "Terras de Fronteira/O Diabo Vermelho" (Tex#386-387) e "Os Sete Assassinos" (Tex Ouro#72/As Grandes Aventuras de Tex#6). Esta, por sinal, espetacular, com uma distinta galeria de vilões que fica na sua mente por muito tempo depois da leitura, com destaque para o pistoleiro cego Jack Thunder. Ambas são de autoria de Mauro Boselli (texto) e Carlo Raffaele Marcello (arte).
Nunca fui fã do Tex, sempre preferi ler Mágico Vento e Ken Parker, até que ano passado resolvi dar mais uma chance e me apaixonei pelo personagem, hoje compro muita coisa dele e já é uma das minhas leituras mensais preferidas.
Espera aí que eu vou brilhar mais que estrela de cherife agora! Existem hoje umas 12 ou mais coleções de TEX no Brasil. De cabeça consigo me lembrar de: - As Grandes Aventuras de Tex. - Tex Almanaque. - Tex Anual (que já está ou está indo para o volume 22). - Tex Edição Histórica (que os logos "TEX" sempre vêm em metalizado de alguma cor, pode ser azul, verde, prata, vermelho, amarelo, enfim). - Tex em Cores (vale lembrar que as histórias são sempre em PB e só em casos ou coleções especiais saem coloridas, como é o caso aqui). - Tex Gigante (se não me enganoé o formato de Asterix e Obelix, ou maior até). - Tex Maxi (Talvez sejam as edições mais robustas, com 500, 600 páginas se bem me lembro. Não sei se não foi para frente, se é coleção nova ou oque, mas tem pouquíssimos volumes, tipo, 4 lançados apenas até agora). - Tex Ouro (O logo "TEX" sempre em dourado e a lombada também, geralmente varia de 400 à 500 páginas de história. Se trata de um compilado que sai quando um arco é fechado nas revistas semanais; pode ser que cortem algo aqui ou alí, mas geralmente sai o arco na íntegra). - Tex Platinum (O logo "TEX" sempre prateado e a lombada também. Acredito que seja semestral, mas na mesma pegada que Tex ouro, embora aqui, ao invés de ser um compilado simples, é o compilado [talvez melhorado e talvez mais bem curado, com mais notas de rodapé, não sei] da história de maior sucesso dele do semestre. Precisa ver direito, posso estar errado). - Tex Willer (Com capa mais moderna, logo diferente e um traço meio "anime" mais jóvem, é a nova cara que deram à ele. Começou a ser lançado em 2019 e embora não tenha vindo para desbancar o clássico, está aí para competir). - Existem outros formatos, como os "livros" capa dura, que são edições mais raras e mais caras, com uma capa dura marrom imitando couro, detalhes em prata e histórias também mais raras. Você encntra também o Tex normal, que sai semanalmente nas bancas (e depois vira o compilado "TEX Ouro"), que na minha opnião é o mais divertido. São histórias novas, feitas por uma galera excelente e com o traço do Tex original. Acho pessoalmente que essas deixam qualquer outra no chinelo, as histórias são absurdamente explosivas e divertidas. Espero esse dia dês de quando conheci o canal. As vezes cansa ler só western e eu migro para outras histórias com muita frequênciam mas sou um desses, do público cativo dele no Brasil e não abro mão. Além do clássico luta por terras, governo corrúpto, mineradoras, linhas de trem, bandoleiros, indígenas; as obras trazem histórias em todo o tipo de terreno (desertos, florestas, neve, pantanos, cidades, esgotos, tumbas, cavernas), viágens ao exterior, visitando a guarda canadense e indígenas do norte, com aqueles sleds guiados por huskys, já vieram para o Brasil se não me engano, Europa, México especialmente. Existem as histórias especiais sobre de cidades perdidas no tempo, jóias amaldiçoadas, criaturas lendárias, mestres orientais que vivem por milenios, sociedades secretas, praticantes de necromancia, espíritos antigos que guiam o herói, além claro de vilões especiais, como o Mefisto, o bando de Vermelho Satania e depois o futuro desse bando, histórias forjadas para as pessoas acharem que é algo sobrenatural quando na verdade é um truque, enfim, infinitos enredos diferentes que diga-se de passágem, vieram antes de muitas obras clássicas como Indiana Jones e vários clássicos de western, portanto você encontra conceitos crús que fram préviamente desenvolvidos na década de 50, 60 e décadas depois acabaram indo para o cinema (não que eu estaja dizendo que são cópias, mas com certeza ajudaram a espalhar alguns conceitos nas mentes das pessoas).
ótimo video com boas indicações de leitura. também adoraria que ken Parker fosse editado novamente que é o meu personagem favorito . so assim para completar minha coleção rss. Ken Parker merece um vídeo no canal a coleção o Alê tem ja vimos no video que ele mostrou sua coleção. Ken Parker e Tex são muito com mas cada um em seu estilo de aventura e ai vai do gosto de cada um mas são dois clássicos dos quadrinhos.
Parabéns a vcs.eu sou apaixonado pelas histórias do tex.
Leio Tex desde a década de 70. 🤠
Muito bom! Vocês são bons no que fazem. Me divirto junto com os três. Tex eh demais!! Leio desde quando tinha onze anos; hoje tenho 59. Abraço, pards!
Olá pessoal tudo bem? Espero que sim. Adoro o trabalho de vcs continuem assim, acho que Tex e como Fantasma quem gosta gosta , eu adoro 🎉🙏🙏👍🌞🐒🤡👣✍️
29:17 Disparada a melhor história que já li de tex
Coleciono Tex há 24 anos. Estou muito feliz em ver esse vídeo.
TEX me inspirou a fazer western com bonecos animados em STOP MOTION...
Tex é maravilhoso.
Estou lendo a história da minha vida,sensacional como td que envolve o universo TEX...
Bruno, Alexandre e Daniel: parabéns pelo vídeo! Sensacional o tempo que dedicaram para falar do nosso amado Ranger! Coleciono há 20 anos e me identifiquei imediatamente com a indicação do Alê, porque a primeira história de Tex que li na vida foi exatamente "Sinistros Presságios", na época, publicada na Tex Edição Histórica número 40! E foi exatamente esse enredo espetacular que me cativou e desde então nunca mais parei de ler! Viva Tex Willer! Vida longa à Bonelli, Mythos e Pipoca e Nanquim! Grande abraço a todos!
Adoro os programas sobre bonelli!
Tex é um clássico nescessário,as histórias além do clima delicioso de aventuras de faroeste trazem uma lição de virtudes e valores sensacionais.
Parabéns pra quem editou o vídeo.
Impecável, 👌👍
Vcs são geniais, vejo os vídeos e me sinto numa roda de antigos amigos!
Cara eu amo de verdade o canal de vocês! Eu apredi a lê com as revistas de Tex que meu pai tinha . E vocês são maravilhosos para relembrar tanta coisa boa que esse quadrinho me fez na infância, meu pai não sabia ler , então minha mãe lia para ele em uma roda de leitura na sala de casa com meu pai e eu. Isso era muito bom. Parabéns para todos da editora!
Aprendi ler na escola, mas devorando em casa os gibis do Tex numa leitura vibrante e incansável. Meu irmão colecionava e eu me apaixonei pelo personagem e também pelo gênero western. Nos anos 90 escrevi alguns episódios de faroeste para duas editoras do Rio de Janeiro (EDC e Publimap) que publicavam livros de bolso. Usei vários pseudônimos, entre eles Stephen West, Jeff Gunn e até um feminino, Diana Rios.
Show de bola este vídeo. Massa demais. Parabéns galera. Meu pai também lê muito Tex até hoje e li demais.
top amo o tex desde 1985
Sou fã há 38 anos.
Meu pai trabalhava na Salvador La Porta distribuidora, daqui de Poa. Eles recebiam materiais da Rio Grafica/Fernando Chinaglia. entao quando crianca meus primeiros gibis foram o Recruta Zero, MAD, Fantasma, Mandrake, Zagor e Tex.
Tô amando esses conteúdos de western. CONTINUEM!
ótimo quando vcs falam do tex
Tex 27 a montanha misteriosa. Foi a primeira história de Tex que eu li. Amor a primeira vista!
Maravilha
Tex é património mundial! A Bonelli, idem! Grande vídeo! Abraço!
Tex é tudo de bom
Tex 495 a mão do morto é a grande hq de tex do século, na minha opinião. simplesmente genial.
Baita vídeo, amo Tex ❤
Tex Patagonia é uma das melhores coisas que eu já li na vida.
Ficou feliz de uma edição do Tex
Tex é muito bom
Tex é apaixonante!!!
Bom demais
As HQs de faroeste são realmente incríveis, mas aki no Brasil de Bando de Dois que tbm lembra muito, e eh uma história incrível
Leio Tex desde 1977, adoro o antigo bang bang!
Coleciono Tex desde 1979, meu ilustrador favorito é o gênio Giovanni Ticci, Tex faz parte da minha vida.
TEX me inspirou a fazer western com bonecos animados em STOP MOTION...
E o seu roteirista favorito de Tex ?
Comecei a ler Tex garimpando aqui nos sebos do Recife!
Meu Pai desde 1983 comprando apenas quadrinhos do Tex. Acompanha diversos títulos lançados pela Mythos, e me fez fã da Bonelli
Tenho a coleção Tex ouro, é uma delícia
Eu gosto muito dessa coleção tex edição em cores
Eu estava na dúvida se começava ou não a comprar Tex, e agora já tenho a resposta. Valeu, PN!
Raios!!!
Vou começar a colecionar !!!
Muito bom. Tex é excelente
É sempre muito bom ler Tex! Geralmente é assim que começo meus comentários sobre o personagem, não fui um grande leitor de Tex na minha infância e adolescência, embora fosse um grande colecionador de Faroeste, meus personagens favoritos estavam na EBAL e o Zorro (Lone Ranger) era meu favorito. Li alguns Tex na casa de "tios" mas geralmente tinha que parar pois as histórias eram longas e tinha que ir embora. depois veio a Bloch/Marvel e ela passou a ser o centro do meu universo. Só vim a me interessar por Tex assistindo uma resenha do Alexandre Calari sobre a Tex Graphic Novel Frontera, algo na arte de capa reascendeu o rastilho de pólvora na minha veia bang bang, depois vi uma resenha da mesma edição com o Charles Nascimento e em seguida em uma página Chamada Ministério dos Quadrinhos, do Alessandro, um título me chamou a atenção, Por onde começar a ler Tex. Pronto, estava infectado, logo depois, um dia, meu filho chegou em casa e me presenteou com três edições da coleção do Tex em cores, que pegou em uma barraca no shopping onde pessoas deixam livros e revistas que não querem mais, como a grana estava curta e há muito tempo não lia nada, devorei os exemplares, depois ganhei de um youtuber uma Edição Gigante que também li extasiado. Ai a situação melhorou e descobri um lugar onde se vende gibis de encalhe a preços ridículos e pude comprar algumas edições, a primeira a biografia de Gallep e a segunda a edição que me capturou a atenção graças ao Alê, Frontera. infelizmente com a pandemia a parte financeira apertou de novo, mas tão logo melhore, Tex é minha prioridade, pois sempre é muito bom ler Tex! Valeu Alê!
Esperei demais por esse vídeo! Tex é paixão que passa de pai pra filho. Muito bom!
Eita, que quero ver um monte de P&Ns sendo devs. Aproveitem esse curso gratuito da Alura, que tem cursos muito bons.
Mestre da nona arte Bonelli 😊😍
33:27 😢
Ele comprava as revistas só para minha mãe ler até tarde da noite para nós.
Mestres da nona arte do Bonelli? Tô sentindo que vem rsrs.
Seria incrível!
Boa
precisamos!!
Eu ia comentar isso também! Ótimo comentário!
Bora, P&N, ouve nóis.
Gatilho eu peguei 😍
Parece até que to sonhando 😱😱😱 video sobre tex no pipocaaaaa ❤️❤️❤️❤️. A colecao grandes aventuras e tex edicão em cores realmente sao INCRIVEIS!!! Tem tambem a mais recente TEX WILLER quando jovem, publicado aqui pela Mythos com apenas dois meses de diferenca da italia alem de ser baratinha. 14 reais e vale muuuuito a pena.
Que vídeo MA-RA-VI-LHO-SO! Como é bom ouvir vocês falando sobre Tex!!
Bang Bang !!
Li pouco TEX, mas, sempre que eu li, foi uma surpresa super agradável!!!!
huahauha... o bruno tem o mesmo pensamento que eu!!!
Ótimo vídeo... Não coleciono Tex, mas li bastante qndo era adolescente e pegava emprestado dos amigos da Escola... São realmente histórias mto boas... Vida longa ao PN!!!
Video sobre Tex sempre merece like, e muito bom ler Tex.
Tex é foda demais. Não sei como até hoje não fizeram uma série de qualidade.
Tex o Melhor quadrinho Mensal da atualidade
Tex é sempre sensacional!
Caramba ,terminei quase agora o homem de Atlanta,Tex gigante!
Tex é foda!
Vida longa a willer e Carson!
Poderiam fazer um mestre da nona arte sobre os criadores do TEX ? ia ser incrível!!!
As histórias mais recentes do Tex, do Biglia e do Boselli, são maravilhosas e empolgantes; mas é claro que não chegam nunca aos pés de Bonelli e Galleppini
Que isso kk,A Grande Invasão,Passado de Kit Csrson, são de Boselli e Marcello e são geniais
Essa que o Bruno mencionou está no meu top 10 do Tex, a história é incrível, a trama é tão bem bolada e os escritores não te tratam como um besta, você tem que ficar prestando atenção em tudo o tempo todo.
Esse vídeo entrou no dia do aniversário do Danielzinho!! Parabéns Danielzinho!! 🍰🎂🎊✨🎇🎆🎉
Poxa vida . além de ter indicações legais sobre Tex!tivemos a oportunidade de nós escrever nesse curso...só no pipoca & nanquim.
Para quem quer iniciar Tex, sugeriria a coleção bimestral Platinum, da Mythos. Estórias completas em cada edição, selecionadíssimas! E ainda é possível encontrar todos os números antigos, desde o n. 1 (está na edição n. 32). Dessa coleção, além das estórias, as capas são um show à parte!
Bom dms
vou compartilhar o vídeo de vcs para o grupo de Tex no facebook vídeo ótimo parabéns ao pipoca e nanquim e obrigado por falar desse incrível personagem.
Excelente vídeo recentemente me tornei fã das histórias Bonelli como Tex ,Julia kendall e Dylan Dog são histórias muito boas
Vídeo arretado demais! Tex é f**a! Ótimo vídeo! O maior dos faroestes!
Galera vcs demoraram para fazer um vídeo de responsa sobre o tex. O tex merece.
Cara eu sou desenvolvedor front-end e curti demais essa parceria com a Alura haha
Não conheço muito Tex. Agora, Ken Parker, minha nossa! Um dos quadrinhos favoritos da minha vida tranquilamente.
Curiosidade, alguns anos atrás achei em uma revista italiana do Mister No uma relação das histórias favoritas do Tex pelo Gianluigi Bonelli feita pelo próprio! Vou reproduzi-la aqui com a relação das edições como estão na lista em italiano e as principais publicações brasileiras:
- Sangue Navajo (Tex italiano 51) - Sangue Navajo (Tex 34, TEH 31, Grandes Clássicos 16, Cores 31) - primeira história realmente considerada um clássico do personagem, provavelmente a que o colocou no mapa!
- La voce misteriosa (Tex italiano 45) - O Vale do Medo (Tex 6, TEH 27, Grandes Clássicos 13, Cores 28)
- Le Terre dell'Abisso (Tex italiano 47) - O Signo da Serpente (Tex 1, TEH 28, Almanaque 6, Grandes clássicos 13, Cores 29) - Tex contra dinossauros!
- La gola della morte (Tex italiano 39) - A Mesa dos Esqueletos (Tex 48-49, TEH 24, Grandes Clássicos 9, Cores 25) - primeira aparição do Mefisto "místico".
- La notte degli assassini (Tex italiano 167) - A noite dos assassinos (Tex 58, TEH 84, Especial de Férias 1)
- Massacro (Tex italiano 109) - Território Apache (Tex 16, TEH 60), segunda história desenhada pelo Giovanni Ticci, é baseada no primeiro romance de Tex, O Massacre de Goldena.
- Il Signore dell'Abisso (Tex italiano 103) - El Morisco (Tex 40-42, TEH 57), foi a base do filme Tex e o Senhor do Abismo.
- Vendetta indiana (Tex italiano 91) - Vingança Indígena (Tex 2, TEH 52), primeira história desenhada pelo Ticci!
- Dramma al circo (Tex italiano 66) - O Bando dos Mórmons (Tex 18, TEH 37, Grandes Clássicos 30, Cores 39)
- La cella della morte (Tex italiano 143) - A Grande Intriga (Tex 107-110, TEH 73-74, Superalmanaque Tex 1), mais longa história de Gianluigi Bonelli no Tex e a segunda mais longa da série até hoje. Foi essa que o Bruno indicou.
Reparem que é uma lista atípica, inclui muitas das histórias mais antigas e absurdas do personagem! A maioria dos leitores (eu inclusive) prefere a fase mais "madura" de Tex do Bonelli entre o 100 e o 200 (da edição italiana). Mas, bem, é a opinião do criador do personagem!
Sangue Navajo e principalmente A noite dos Assassinos, são atemporais.
Pedro Bouça, valeu pela curiosidade. O legal é que eu tenho quase todas. Só me faltou "A Noite dos Assassinos", que eu já estou correndo pra conseguir. Abraço.
Eu tenho relativamente poucas, mas tenho essa no Especial de Férias.
Muito legal essa curiosidade!
@@Kaiserwas tem completa no Tex Edição Histórica 84
Mds que programa daora pn que foda amei esse programa paran3bns
A fase do Galleppini é insuperável. Disparado o melhor traço!!!
Aí é questão de gosto,Villa,Piccinelli são incomparáveis
@@arthurmorgan4098 Sim sim. Afinidade com o traço
Gente....falem do Corto Maltese....é sensacional!!
lembro-me quando ganhei de meu tio o 1º gibi de tex,a estoria se chamava "a marca do dragão"
Em 21:50 Tex lacrador! Brincadeirinha kkkkkkkk
sou apaixonado pelos quadrinhos da Bonelli, são os melhores. Tex é o meu preferido.
Publiquem Ken Parker
Olhaê, P&N! Considera ae! Precisamos!
Tive o privilégio de trabalhar na loja do Portal TexBR, juntamente com o Gervásio Santana, dono do site e um dos maiores colecionadores de Tex no Brasil. Nesse período, sediamos o lançamento de "O Mocinho do Brasil" do Gonçalo em Sapucaia do Sul/RS. Bons tempos!
Po..aqui do lado de Poa. Que legal. Retornei aos quadrinhos depois de 30 anos sem ler...tô bem desatualizado😅
Um vídeo de Ken Parker seria pedir muito ??
Que bom que o PN resolveu falar de Tex depois de tanto tempo. Por coincidência, justo agora que estou deixando os super-heróis de lado e voltando a Tex, Mágico Vento e companhia. Nada de reboots, nada de histórias confusas. Em compensação tramas empolgantes, divertidas e independentes em sua maioria. Minha primeira HQ de Tex foi "Estrela de Prata", no Tex Coleção#179, lá em 2001. Comecei a colecionar pra valer depois que comecei a trabalhar e comprei muito entre 2012 e 2014, mas larguei por puro comodismo. Hoje me arrependo e por isso tô voltando.
Minhas tramas favoritas são até agora "Terras de Fronteira/O Diabo Vermelho" (Tex#386-387) e "Os Sete Assassinos" (Tex Ouro#72/As Grandes Aventuras de Tex#6). Esta, por sinal, espetacular, com uma distinta galeria de vilões que fica na sua mente por muito tempo depois da leitura, com destaque para o pistoleiro cego Jack Thunder. Ambas são de autoria de Mauro Boselli (texto) e Carlo Raffaele Marcello (arte).
Os Sete Assassinos é realmente muito bom!!
Tex 495 a mão do morto é a grande hq de tex do século, na minha opinião. simplesmente genial.
Eu adoro filme do Tex Willer,amooo ❤️❤️❤️
adoro ken parker o heroi sem heroismo , historias de faroeste excelentes!!!!!
Nunca fui fã do Tex, sempre preferi ler Mágico Vento e Ken Parker, até que ano passado resolvi dar mais uma chance e me apaixonei pelo personagem, hoje compro muita coisa dele e já é uma das minhas leituras mensais preferidas.
Opa! Já garanti meu Gatilho!
TEX me inspirou a fazer western com bonecos animados em STOP MOTION...
Espera aí que eu vou brilhar mais que estrela de cherife agora!
Existem hoje umas 12 ou mais coleções de TEX no Brasil. De cabeça consigo me lembrar de:
- As Grandes Aventuras de Tex.
- Tex Almanaque.
- Tex Anual (que já está ou está indo para o volume 22).
- Tex Edição Histórica (que os logos "TEX" sempre vêm em metalizado de alguma cor, pode ser azul, verde, prata, vermelho, amarelo, enfim).
- Tex em Cores (vale lembrar que as histórias são sempre em PB e só em casos ou coleções especiais saem coloridas, como é o caso aqui).
- Tex Gigante (se não me enganoé o formato de Asterix e Obelix, ou maior até).
- Tex Maxi (Talvez sejam as edições mais robustas, com 500, 600 páginas se bem me lembro. Não sei se não foi para frente, se é coleção nova ou oque, mas tem pouquíssimos volumes, tipo, 4 lançados apenas até agora).
- Tex Ouro (O logo "TEX" sempre em dourado e a lombada também, geralmente varia de 400 à 500 páginas de história. Se trata de um compilado que sai quando um arco é fechado nas revistas semanais; pode ser que cortem algo aqui ou alí, mas geralmente sai o arco na íntegra).
- Tex Platinum (O logo "TEX" sempre prateado e a lombada também. Acredito que seja semestral, mas na mesma pegada que Tex ouro, embora aqui, ao invés de ser um compilado simples, é o compilado [talvez melhorado e talvez mais bem curado, com mais notas de rodapé, não sei] da história de maior sucesso dele do semestre. Precisa ver direito, posso estar errado).
- Tex Willer (Com capa mais moderna, logo diferente e um traço meio "anime" mais jóvem, é a nova cara que deram à ele. Começou a ser lançado em 2019 e embora não tenha vindo para desbancar o clássico, está aí para competir).
- Existem outros formatos, como os "livros" capa dura, que são edições mais raras e mais caras, com uma capa dura marrom imitando couro, detalhes em prata e histórias também mais raras.
Você encntra também o Tex normal, que sai semanalmente nas bancas (e depois vira o compilado "TEX Ouro"), que na minha opnião é o mais divertido. São histórias novas, feitas por uma galera excelente e com o traço do Tex original. Acho pessoalmente que essas deixam qualquer outra no chinelo, as histórias são absurdamente explosivas e divertidas.
Espero esse dia dês de quando conheci o canal. As vezes cansa ler só western e eu migro para outras histórias com muita frequênciam mas sou um desses, do público cativo dele no Brasil e não abro mão.
Além do clássico luta por terras, governo corrúpto, mineradoras, linhas de trem, bandoleiros, indígenas; as obras trazem histórias em todo o tipo de terreno (desertos, florestas, neve, pantanos, cidades, esgotos, tumbas, cavernas), viágens ao exterior, visitando a guarda canadense e indígenas do norte, com aqueles sleds guiados por huskys, já vieram para o Brasil se não me engano, Europa, México especialmente.
Existem as histórias especiais sobre de cidades perdidas no tempo, jóias amaldiçoadas, criaturas lendárias, mestres orientais que vivem por milenios, sociedades secretas, praticantes de necromancia, espíritos antigos que guiam o herói, além claro de vilões especiais, como o Mefisto, o bando de Vermelho Satania e depois o futuro desse bando, histórias forjadas para as pessoas acharem que é algo sobrenatural quando na verdade é um truque, enfim, infinitos enredos diferentes que diga-se de passágem, vieram antes de muitas obras clássicas como Indiana Jones e vários clássicos de western, portanto você encontra conceitos crús que fram préviamente desenvolvidos na década de 50, 60 e décadas depois acabaram indo para o cinema (não que eu estaja dizendo que são cópias, mas com certeza ajudaram a espalhar alguns conceitos nas mentes das pessoas).
ótimo video com boas indicações de leitura. também adoraria que ken Parker fosse editado novamente que é o meu personagem favorito . so assim para completar minha coleção rss. Ken Parker merece um vídeo no canal a coleção o Alê tem ja vimos no video que ele mostrou sua coleção. Ken Parker e Tex são muito com mas cada um em seu estilo de aventura e ai vai do gosto de cada um mas são dois clássicos dos quadrinhos.
tex é foda
Melhor parte do vídeo: momento Tex fisiculturista
se tem Tex tem like!!!
Finalmente TEX
Meu sonho era ver Ken Parker publicado pela Pipoca e nanquim
Mais videos de tex por favor
Vídeo gostoso DEMAIS!!!!😍😍❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
Publiquem bella & bronco, um faroeste Excelente que ficou incompleto aqui no brasil