Boa noite Nando!! Impecavel seus vídeos. Os mais bem explicados do UA-cam! Em breve se puder faz um sobre a GE 150 e as possibilidades de IR. Parabens pelo canal!! Torço pra que seu canal cresça muito! Abraço!
Fala Nando! Descobri seu canal esta semana e virei fã. Parabéns pelo formato e didática. Vendo essas pedaleiras mais modernas e comparando com a minha zoom g9.2tt percebo o quanto ela era avançada para a época. Quero investir numa pedaleira mais nova este ano e seus vídeos tem me ajudado muito. Muito obrigado e parabéns novamente.
no minuto 56:00 você menciona a possível atualização Nando referente aos ctrl, que inclusive é oque me chamou muita atenção nessa pedaleira para eu querer comprar ela, será que já atualizou ou melhorou essa funcionalidade?! Pelo o valor que ela é vendida no Brasil e comparando com outras pedaleiras por exemplo, foi uma facada muito grande, talvez não seja um investimento tão bom por conta disso; E parabéns pelos seus trabalhos/vídeos, pode ter certeza que vou comprar o seu módulo de timbres; você é um cara excepcional nesse youtube, obrigado!
Conheci seu canal hoje! Já ganhou mais um inscrito! Estou pretendendo pegar uma GE300 e seu vídeo é um mini curso de como operar essa máquina. Muito didático e sem firulas. Curti demais! Abração!!
Boa noite Nando!! Como fazer pra ligar o whammy e quando desliga fica pedal de volume? Nao estou conseguindo, o whammy fica ligado direto!! Obrigado!!!
Olá Nando! saudações 🎸🎸🎸🎸! acho que Vc já devolveu a GE300 pois caso contrário, poderia atualizá-la e fazer o review sempre competente como Vc sempre o faz! depois, resetá-la e ela retornaria aos parâmetros iniciais tal como Vc a recebeu… de qq forma, está de parabéns pois Vc arregaçou as mangas, suou a camisa para fazer um vídeo de qualidade e muito informativo! Vc é muito dedicado ao que faz! nota 10! 👍👍👍👍
Muito obrigado, man! infelizmente já devolvi, e tive pouco tempo com ela ainda por cima.... Com o apoio de vcs, curtindo, compartilhando e comentando (e mandando umas mensagens para as empresas...) eu vou conseguindo mais suporte pra poder pegar esses equipos todos por mais tempo e com mais liberdade, ai sim.... Vamos avançando! Obrigado!
Já virei fã do canal. Idéia: A solução para ter efeitos depois do amp é colocar o IR no final da cadeia. Na GE250 e na GE200 senti os efeitos até melhor antes do IR. Poderia testar e nus dizer se rola?
belo video Nando!! os engenheiros deveriam fazer uma saida de fones amplificada com controle de volume em um knob, sem necessidade de utilizar amplificador de fone como um power click! ficaria muito mais pratico pro uso ao vivo, perfeito ainda se tivesse uma entrada pra uma via da mesa como pra ouvir a voz, ou o que quiser!
Bom dia, gostaria de saber se o whawha dela pode ser acionado pisando mais forte no pedal de expressao para ligar e desligar assim como nas Pedaleiras da boss
Cara, tudo bem q o vídeo é antigo, mas eu tava reparando na hora que vc fez a explicação do sub-patch, q vc uso ela pra criar patches secundários, mas vc fez isso basicamente como se fosse uma função liga e desliga de efeitos, então, não seria essa parte do sub-patch o alterador de parâmetros disfarçado com um nome diferente? Ademais a isso, parabéns pelo seu vídeo, achei muito legal, e já me ensinou muito a mexer na minha também, obrigado cara, continue o excelente trabalho!
Bom dia Nando, primeiro agradecer pelo conteudo, tenho aprendido muito com teus Reviews, já aproveitando queria uma dica, qual o melhor lugar para posicionar o Send & Return na cadeia de efeitos da pedaleira?, seria talvez o Send antes do amp e o Return após o Amp?, tendo em conta que vou usar drivers e efeitos da pedaleira mas tb quero usar o drive do amp, se puder ajudar, obrigado e parabéns pelo trabalho que esta fazendo, um abraço!
Fala elias, fico muito feliz de já ter ajudado tanto, cara, da pra fazer muita coisa com o send / return, não tem regra, o que vc precisa é conhecer bem a cadeia de efeitos, cada efeito em especial e sacar bem dos amplificadores e se chegou até esse ponto te convido a dar um passo adiante e se aprofundar de vez em tudo isso, vamos para o dominando o timbre que lá a gente resolve tudo isso e muito mais, vou te passar o lin ke nos vemos lá: luisfernandodemoraes.46graus.com/curso-dominando-o-timbre/
Kara top demais, muito completo e bem explicado. Se eu puder te dar uma dica: regular o volume das vinhetas com o volume da voz, que tá dando uma diferença grande, quando a vinheta entra chega assusta. Mas qualidade tá top mano parabéns 👏👏👏
Obrigado Amaral! Hehe, boa. Vou abaixar um pouquinho (mas só um pouquinho por que só uso elas em vídeos com mais de 1 hora de duração justamente pra ir dando umas "acordadas" no povo rs) abraço e bons sons ai!
Olá, tudo bem? Parabéns pelo vídeo. Me tire uma dúvida, havia uma opção na gt100 que eu usava muito que era um loop infinito, ou seja, eu segurava o pedal e criava uma ambiência/psicodelia adicional. Não encontrei isso na ge300 até o momento... poderia me auxiliar?
Parabéns Nando pelo video, fantástico o nível de detalhe. Eu acabei de adquirir uma, abriu demais a minha mente do que eu posso fazer com ela. Valeu mesmo.
Feliz que ajudou! siga acompanhando o canal e te convido a conhecer e entrar pro time do Dominando o Timbre, pra tirar o máximo desse equipo fantástico! Nos vemos lá: luisfernandodemoraes.46graus.com/curso-dominando-o-timbre/
Boa noite Nando, você sabe me dizer se existe outra pedaleira que tem a função de fazer clonagem de pedais e instrumentos? Um abraço e parabéns pelo vídeo! 16:34
UMA DÚVIDA É possível gravar uma base no looper e deixar salvo para dar play em todos os shows ou quando desliga a pedaleira AS CAMADAS SÃO APAGADAS? SUGESTÃO PARA PRÓXIMO VÍDEO Captura um contrabaixo pra tocar na sua guitarra pra agente ver como fica.
Cara!!! Que aula! Não conhecia seu canal, com ctz ganhou mais um inscrito. Parabéns pela qualidade, pela sua didática. Te desejo muito sucesso, vc merece. Tamo junto! 👊😎
Muito obrigado!!! conto com seu apoio pra seguir fazendo mais e melhor! siga acompanhando, curtindo e comentando, sempre que possível compartilhe os conteúdos e bons sons ai!
Nando, tava vendo teus vídeos aqui da Ge 250 e Ge 300, em relação a qualidade dos timbres dos drives das simulações de ampli e pedais pra empurrar duas tem diferenças ? Ou a diferença entre elas são os recursos físicos mesmo ?
Oi, comprei uma ge-300 chegou em casa oje , com a mal sorte de que me está acontecendo um defeito , não sei si e de fábrica, eu estou usando ela i ela si reinicia sozinha não dá pra usar, vc sabe que pode ser estou disisperado
Boassss. A situação no minuto 39:15 vc não conseguiria resolver colocando todo o bloco de efeitos que vem após a simulação de amp, saindo pelo send e return e indo ao amp? Assim teria na xlr a saida sem os efeitos e no amp com os efeitos
Nando ,sobre desativar o gabinete em saídas separadas , não daria p alterar o gabinete na ordem dos pedais e colocar ele depois dos efeitos? Tipo ,pensando em ligação de 4 cabos onde o pré fica no meio da cadeia e a cx fica depois dos efeitos.
Não daria para fazer so sub-patch o mesmo patch original porém mudando o parâmetro e aí sim você teria o mesmo patch com parâmetros diferentes no ctrl? Vídeos incríveis. Parabéns
Nando, na parte do "CAB Sim Thru" e a diferença da GE-250 em relação a GE-300, você menciona repetidas vezes que "desliga a simulação de Amp e Caixa". O Cab Sim Thru desliga apenas o módulo CAB. Para conseguir um efeito similar a isso na GE-300, coloque o módulo CAB como o último da cadeia e coloque a saída P10 antes dele. Ainda assim, fazendo dessa forma, temos outra desvantagem: o módulo CAB é mono. Ou seja, nada que tá saindo pela XLR será stereo (delays, reverbs, etc) dessa maneira. Realmente a forma como funciona na GE-200/250 é muito melhor. Isso e o fato de não ter patch level na GE-300 são coisas incompreensíveis do design dela.
Muito top o vídeo como sempre! Parabéns brother! Deixa te perguntar por favor, você saberia me dizer se ela faz aquele esquema de dual ampli em estereo? E também se eu consigo rodar dois ir's nela ao mesmo tempo? Abraço!
Obrigado, daniel. Acho que em algum momento do vídeo eu falo sobre isso, ela não possui dual amp.. portanto não roda dois IRs simultaneamente tbm, uma pena... confira o vídeo de timbres dela: ua-cam.com/video/5zxmRpsQPBU/v-deo.html
Amigo Nando, gostaria da sua opinião sobre a qualidade da construção da 300! Resistência do Pedal de Expressão, Knobs, botões etc. Estou interessado em adquirir uma, mas estou com o pé atrás referente a qualidade da construção, até pq imagino ser bem difícil uma assistência técnica dessa pedaleira em casa de quebra ou mal funcionamento de algum knob por exemplo. Obrigado
dificil responder essa, mas podemos pensar no fato que a ge300 é "lançamento".. então está bem atualizada e deve ficar em linha por um bom tempo, está sendo bem aceita. em termos de durabilidade creio que seja compativel com a podhd500x.
Parabéns pelo trabalho, o vídeo (a aula) é muito bom e didático. Estava querendo comprar uma Line6 POD HD500X, mas buscando pro pedaleiras vi a Mooer GE 300 e gostei bastante, gostaria de saber a sua opinião sobre qual comprar. Ficaria agradecido.
Obrigado. Pela diferença de preço a pod hd500x vai ganhar fácil a briga. em termos de recursos a pod me agrada mais tbm, exceto se vc for usar os tone captures da ge300 que é algo bem específico, ai tem que ser ela mesmo. Um ahd500x + um ir loader com o fs07, fechou o pacote pra mim... e bem mais em conta. Mas em termos de timbres cada um tem seu gosto.. tem que ver isso tbm.
@@nandomoraes Mano acabou-se ganhar mais um inscrito e a minha dúvida vai bem nessa questão. Tenhouma POD HD 500X. Hoje um Mooer Radar tá mais de 1500 contos. Queria saber se as simulações de amp e timbres da GE 300 são superiores ou inferiores aos da POD. São mais parecidos com os da GT 100 (os quais eu não gosto)? Enfim, acha que vale a pena sair da POD e ir para a GE 300. Não levo em conta a grana porque já teria comprador para minha POD e só iria completar restante. Pergunto pela diferença de som mesmo. A GE seria muito superior pelo IR?
Que video incrível cara!!! Meus parabéns pelo seu trabalho, virei fã do canal através da saga dos vídeos manuais. Se possível Nando, faz o vídeo manual da Zoom G11, ela possui muitas funções legais, inclusive ela tem duas entradas e saídas send return.
Que massa JB! espero estar contribuindo. Sim, estou ansioso pra conferir as pedaleiras da Zoom, nem a G1x four eu peguei ainda... to precisando de uns apoios por aqui pra ter mais acesso aos equipos, quem sabe a Zoom não me "descobre" por aqui qualquer hora... enquanto isso, vamos "caçando" equipos por ai! Valeu man!
Ótimo vídeo! Muito bem explicado. Saberia me dizer se atualizaram essa questão de poder usar as saídas com e sem simulação sem perder os efeitos da cadeia de sinal?
Olá. Eu estou em um curso que só acaba dia 10/11 estou longe de casa, mas se não me engano é o último botão VOL. Ative ele e use somente nos patch que estiverem altos, tem o controle de volume. Agora eu não estou com equipamento aqui, espero ter ajudado.
Fala Nando, muito obrigado pelo vídeo. Sabe dizer se com as novas atualizações a GE300 já acertou a questão de desligar somente a simulação de amp só do XLR?
Nando, eu tenho uma mooer ge100 e a escolhi pra ser minha primeira pedaleira. Queria te perguntar: existe uma diferença muito grande entre os overdrives/distortionsfuzz e amps entre a GE100 e a GE300? No vídeo sobre a GE100 você menciona que os amps não são bons... Eu gostaria de poder fazer a combinação de overdrive+amp na pedaleira mas, ao meu ouvido, parece que tem algo errado....
Oi Daniel, existe sim e bem grande. A GE100 é realmente muito básica e combinar amps e pedais nela não resultam bem. Ou amp ou pedal, na minha opinião. Na GE300 e história é outra (e o preço tbm...) conferiu meus vídeos da GE300 pra saber se têm o que vc deseja? conferea playlist aqui no canal elá esmiuçada aqui! depois comenta lá o que achou. e siga pesquisando, abraços e bons sons.
@@nandomoraes obrigado! Comecei a ver ontem. Vou ver os vídeos da GE 300 e vc tb falou pra ver os vídeos da GE 250. Vou esmiuçar, não quero dar passos errados... A GE100 tem funções que gosto de usar como o loop e a batera/metrônomo. Gosto do som de alguns pedais ou amps, mas combiná-los soa estranho. Vlw!
Obrigado pelo apoio, Henderson! Que me lembre é possível sim, fica como pedal de volume e ao acionar o pedal de expressão pesando mais forte na ponta do mesmo o wah wah é ativado.
Boa tarde, Nando! Uma dúvida: aos 57min. e 17 seg. vc disse que a função sub patch é muito parecida com a função on/off e que, com o tempo, nós usuários, perceberíamos isto. Por favor, me explique a diferença entre essas duas funções em uma situação ao vivo? Mesmo depois de um bom tempo "fuçando" nessa pedaleira, ainda não consegui, na prática, diferenciá-las. Desde já, agradeço!
Pois é.. as duas funções são realmente praticamente a mesma coisa, digo praticamente pois ainda acho que vai pintar um momento em que vai pintar uma ideia que será melhor realizada com a função sub patch... mas como não levei pra palcos, não fiquei criando timbres essa situação ainda não apareceu... mas creio que ela exista! Não é possível que saja só isso! Como vc têm ela ai e está usando não deixe de dar um alô aqui se pintar um uso interessante pra essa função que não daria pra fazer com os simples on / off dos ctrl.... Se me ocorrer algo aqui prometo que faço um vídeo mostrando as duas situações. Muito obrigado pela contribuição!
Bom dia. Entrei em contato com a Habro e estou esperando a resposta do consultor. Um adendo que pode ser útil para usuários da GE 300 LITE, como eu: depois de instalar a nova versão 3.0 para a GE 300 LITE, não consegui acessar o software. Só consegui acessar o software da GE 300 LITE, depois de instalar também a atualização da GE 300 (maior). Segundo um técnico em informática, que fez o procedimento junto comigo, a instalação da atualização da GE 300 (maior) "habilitou" o software da GE 300 LITE.
Nando, em um momento do vídeo vc disse que iria passar um "macete" para regular o volume dos patches, com o intuito de nivelar a altura dos mesmos, para uma situação ao vivo. Vc pode me explicar este macete, por gentileza?
@@nandomoraes Ansioso por esse vídeo. Gostaria de compartilhar uma experiência pessoal para, quem sabe, somar informações na análise que vai fazer. Tenho uma POD HD500X e tenho um Marshall 410H. Colocando a pedaleira no send/return do amp, utilizando um simulador de pré-amp Marshall JCM-800, desligando a simulação de gabinete da pedaleira e usando o master do amplificador eu consegui alcançar o mesmo timbre do amplificador puro/real usando a POD desse jeito. Parece que o calcanhar de Aquiles do digital sem IR é justamente as simulações de gabinetes. As pedaleiras levam bem as simulações de amp e pedais, mas as simulações de gabinetes elas não conseguem se aproximar tanto do real. Com o IR acho que esse problema tende a ser contornado (só imagino, pois ainda nunca usei).
Fala Nando tudo bem ? Me tira uma dúvida ? O Harmonizer que foi incluído em uma das últimas atualizações de 2021, funciona bem ? Um abraço e parabéns pelo canal !
Nando Moraes sabe me falar se na ge 300 consigo usar duas ou mais modulações ao mesmo tempo?? tipo um detune 1 tom abaixo mais um pitch uma oitava abaixo e um chorus ao mesmo tempo?
Ambas são muito boas de sons e recursos, embora tenham muitas diferenças. então o que vai atender melhor vai do perfil de cada guitarrista. Porém eu perdi um pouco a confiança nesse modelo da mooer na questão da durabilidade, soube de vários casos que deram PT em pouco tempo. Claro, pode acontecer com qualquer uma, mas a proporção me pareceu ser maior aqui pelos relatos que recebo. Considere isso.
@@nandomoraes onde você encontra esses relatos? estou em busca dessa informação, pois estou migrando de uma POD HD para outra pedaleira...como a POD GO está muito cara, acabei interessando pela GE300 lite, porém ainda não achei relatos de defeitos. excelente video, valeu!
@@antoniotubemarcelo São mensagens que recebo diretamente dos proprietários para me perguntar "se é normal" a pedaleira estar assim ou assado... e na maioria das vezes é problema mesmo, algumas vezes inutilizando a pedaleira. Essa pedaleira é a campeã de mensagens desse tipo que recebo.
@@nandomoraes é uma pena né? visto que o custo benefício é maravilhoso, ela é "barata" quando comparamos as outras, tem excelente som...mas pode deixar a gente na mão a qualquer momento... qual seria sua recomendação de outra opção? no meu caso eu pegaria a mooer ge250, mas com essa questão dos defeitos estou repensando...POD GO achei muito cara e a zoom g6 limitada demais...abraço e excelentes conteúdos sempre!
Em fim Nando, É um bom custo benéficio? Dá pra cair na estrada com a ge 300? Sou novo por aqui no seu canal, é gostaria da sua opinião sobre os timbres e , com sensibilidade e paciência agente aproxima essa pedaleira de uma fractal ax8? Quase COMPREI uma ax8 vi a ge 300 em algumas atuações e acabei me confundindo viu! Metade do preço de uma ax8. Obrigado por dividir seus conhecimentos com nosco.
boa de timbres, sem dúvida. mas não tem apresentado um bom histórico de durabilidade, não tenho recomendado. AX8 realmente vale a diferença de preço, se puder encarar, vai sem medo.
Nando Moraes Tudo bem ? Excelente video!!! Uma dúvida... Tenho um Préamp valvulado AMT e quero usar ele no send Return. Tenho como usar só a simulação de Gabinetes e desligar o Preamp da Ge 250 ?
Possuem recursos bem distintos e som bem distintos tbm, ambas são top, mas por serem diferentes vai da necessidade e gosto de cada guitarrista. Posso responder por mim, eu prefiro a GT100 especialmente pela possibilidade de programar cenas e pela quantidade/ qualidade dos efeitos.
Que bom que curtiu, man! Por fim, fiquei muito pouco com ela aqui (emprestada da loja) e na correria nem me atentei de salvar os pactchs .... mancada... fico devendo essa.
Boa noite, gostaria de saber se tem como gravar um riff no loop e editar o efeito que esta tocando, na Boss GT-10 eu coinsigo fazer, na GE300 não estou conseguindo, tipo o riff que esta tocando no loop eu mudar por exemplo o drive, ou modulações. Assim facilita muito na edição dos timbres.
Apenas se o efeito estiver disponível em duas listas diferentes. confira esse vídeo para entender bem esse esquema de funcionamento: ua-cam.com/video/5zxmRpsQPBU/v-deo.html
Nando "Master" Moraes, o Melhor do UA-cam!!
Deus te abençoe, mano!! Tmj🎸🎸🎸👏🏾👏🏾👏🏾💪🏾💪🏾💪🏾
Que aula mano! Parabéns. A didática é tão boa q eu nem tenho a Pedaleira mas vi o vídeo todo lkkkk
opa! muito obrigado, amigo! siga acompanhando o canal que com certeza vai curtir os conteúdos, bons sons ai!
@@nandomoraes Já segui 😎
Boa tarde Nando. Você sabe ou tem algum vídeo de como configurar um pedal de expressão na GE-300 Lite?
Cara que video aula incrivel! Meus parabéns e que Deus te abençoe Nando!
vamos lá para mais uma aula show do Nando Master!!!!!
Tmj Alex!
Boa noite Nando!! Impecavel seus vídeos. Os mais bem explicados do UA-cam! Em breve se puder faz um sobre a GE 150 e as possibilidades de IR. Parabens pelo canal!! Torço pra que seu canal cresça muito! Abraço!
Sugestão anotada! conto com seu apoio pra seguir fazendo mais e melhor! Pra cima!
Vc é demais mano, Deus te abençoe e continue com seu trabalho incrível ❤
Muito obrigado 🙌
Mano, seu vídeo salva a vida de qm comprou a Ge300! Te amo ❤ ahahahahahahahaah
Fala Nando! Descobri seu canal esta semana e virei fã. Parabéns pelo formato e didática. Vendo essas pedaleiras mais modernas e comparando com a minha zoom g9.2tt percebo o quanto ela era avançada para a época. Quero investir numa pedaleira mais nova este ano e seus vídeos tem me ajudado muito. Muito obrigado e parabéns novamente.
Que legal, Gustavo! Seja bem vindo, confira os conteúdos já publicados e siga acompanhando! Bons sons aí!
no minuto 56:00 você menciona a possível atualização Nando referente aos ctrl, que inclusive é oque me chamou muita atenção nessa pedaleira para eu querer comprar ela, será que já atualizou ou melhorou essa funcionalidade?! Pelo o valor que ela é vendida no Brasil e comparando com outras pedaleiras por exemplo, foi uma facada muito grande, talvez não seja um investimento tão bom por conta disso;
E parabéns pelos seus trabalhos/vídeos, pode ter certeza que vou comprar o seu módulo de timbres; você é um cara excepcional nesse youtube, obrigado!
Conheci seu canal hoje! Já ganhou mais um inscrito! Estou pretendendo pegar uma GE300 e seu vídeo é um mini curso de como operar essa máquina. Muito didático e sem firulas. Curti demais! Abração!!
Legal! confira os demais conteúdos dela aqui no canal e siga acompanhando, bons sons ai!
Olá Nando …. Vídeo top … faz um desses da NUX MG30 …. Vídeo assim só tem na gringa ….
Valeu mais uma vez Rafa! espero fazer sim!
muito bem explicado e parabéns pelo domínio do equipamento
Obrigado Kleber! Bons sons ai!
Mais um top vídeo! Tenho a certeza cada vez mais que ainda andarei por uns bons 5 anos com minha pod HD 500x
Já ficou pra trás!!
Hoje as pedaleiras nova tá muito a frente
Vou ver mais tarde mas o like já está aqui!!!
Boa noite Nando!!
Como fazer pra ligar o whammy e quando desliga fica pedal de volume?
Nao estou conseguindo, o whammy fica ligado direto!!
Obrigado!!!
Olá Nando! saudações 🎸🎸🎸🎸! acho que Vc já devolveu a GE300 pois caso contrário, poderia atualizá-la e fazer o review sempre competente como Vc sempre o faz! depois, resetá-la e ela retornaria aos parâmetros iniciais tal como Vc a recebeu… de qq forma, está de parabéns pois Vc arregaçou as mangas, suou a camisa para fazer um vídeo de qualidade e muito informativo! Vc é muito dedicado ao que faz! nota 10! 👍👍👍👍
Muito obrigado, man! infelizmente já devolvi, e tive pouco tempo com ela ainda por cima.... Com o apoio de vcs, curtindo, compartilhando e comentando (e mandando umas mensagens para as empresas...) eu vou conseguindo mais suporte pra poder pegar esses equipos todos por mais tempo e com mais liberdade, ai sim.... Vamos avançando! Obrigado!
@@nandomoraes 👍👍👍👍
Já virei fã do canal. Idéia: A solução para ter efeitos depois do amp é colocar o IR no final da cadeia. Na GE250 e na GE200 senti os efeitos até melhor antes do IR. Poderia testar e nus dizer se rola?
Fala Amaral! Muito obrigado e valeu pela dica, vou ver se consigo fazer o teste que vc sugeriu pois estou quase pra entregar as pedaleiras! abraço!
belo video Nando!! os engenheiros deveriam fazer uma saida de fones amplificada com controle de volume em um knob, sem necessidade de utilizar amplificador de fone como um power click! ficaria muito mais pratico pro uso ao vivo, perfeito ainda se tivesse uma entrada pra uma via da mesa como pra ouvir a voz, ou o que quiser!
Seria top!
Trabalho sensacional
Obrigado pelo elogio
Qual me recomenda a comprar GE300 ou GX 100, levo em consideração qualidade do som!
Hi could you tell me where did you get the stand that the GE 300 is on? Thanks. Regards John
it was a present! sorry i dont know were it was bought
Ela perdeu a opção de ritmos e bateria eletrônica que tem na GE250?
entre essa e a gt 100, qual seria melhor?
Parabéns pelo vídeo, muita qualidade e conteúdo.. like e inscrito!
Obrigado Edu!!!
up.... muito obrigada
Bom dia, gostaria de saber se o whawha dela pode ser acionado pisando mais forte no pedal de expressao para ligar e desligar assim como nas Pedaleiras da boss
Cara, tudo bem q o vídeo é antigo, mas eu tava reparando na hora que vc fez a explicação do sub-patch, q vc uso ela pra criar patches secundários, mas vc fez isso basicamente como se fosse uma função liga e desliga de efeitos, então, não seria essa parte do sub-patch o alterador de parâmetros disfarçado com um nome diferente?
Ademais a isso, parabéns pelo seu vídeo, achei muito legal, e já me ensinou muito a mexer na minha também, obrigado cara, continue o excelente trabalho!
Ótimo vídeo!!!
Bom dia Nando, primeiro agradecer pelo conteudo, tenho aprendido muito com teus Reviews, já aproveitando queria uma dica, qual o melhor lugar para posicionar o Send & Return na cadeia de efeitos da pedaleira?, seria talvez o Send antes do amp e o Return após o Amp?, tendo em conta que vou usar drivers e efeitos da pedaleira mas tb quero usar o drive do amp, se puder ajudar, obrigado e parabéns pelo trabalho que esta fazendo, um abraço!
Fala elias, fico muito feliz de já ter ajudado tanto, cara, da pra fazer muita coisa com o send / return, não tem regra, o que vc precisa é conhecer bem a cadeia de efeitos, cada efeito em especial e sacar bem dos amplificadores e se chegou até esse ponto te convido a dar um passo adiante e se aprofundar de vez em tudo isso, vamos para o dominando o timbre que lá a gente resolve tudo isso e muito mais, vou te passar o lin ke nos vemos lá: luisfernandodemoraes.46graus.com/curso-dominando-o-timbre/
Kara top demais, muito completo e bem explicado. Se eu puder te dar uma dica: regular o volume das vinhetas com o volume da voz, que tá dando uma diferença grande, quando a vinheta entra chega assusta. Mas qualidade tá top mano parabéns 👏👏👏
Obrigado Amaral! Hehe, boa. Vou abaixar um pouquinho (mas só um pouquinho por que só uso elas em vídeos com mais de 1 hora de duração justamente pra ir dando umas "acordadas" no povo rs) abraço e bons sons ai!
Parabéns! Vc tem uma excelente didática!
muito obrigado! siga acompanhando e bons sons ai!
Olá, tudo bem? Parabéns pelo vídeo. Me tire uma dúvida, havia uma opção na gt100 que eu usava muito que era um loop infinito, ou seja, eu segurava o pedal e criava uma ambiência/psicodelia adicional. Não encontrei isso na ge300 até o momento... poderia me auxiliar?
Parabéns Nando. Review melhor impossível 👏👏👏
Obrigado!
mais um conteúdo sensacional nando, muito obrigado pelo conteúdo enriquecedor
Parabéns Nando pelo video, fantástico o nível de detalhe.
Eu acabei de adquirir uma, abriu demais a minha mente do que eu posso fazer com ela.
Valeu mesmo.
Feliz que ajudou! siga acompanhando o canal e te convido a conhecer e entrar pro time do Dominando o Timbre, pra tirar o máximo desse equipo fantástico! Nos vemos lá: luisfernandodemoraes.46graus.com/curso-dominando-o-timbre/
Parabéns Nando, sensacional e que nível de detalhes, obrigado.
Cara... Queria um equipamento moderno, compacto, poderoso e com interface pra PC. Vou comprar a GE 300 com certeza.
show!
Boa noite Nando, você sabe me dizer se existe outra pedaleira que tem a função de fazer clonagem de pedais e instrumentos? Um abraço e parabéns pelo vídeo! 16:34
Quando manda sem simulação de amp e caixa para o amplificador não tem jeito de ir os efeitos?
Os efeitos vão sim, apenas desliga a caixa e se quiser pode desligar o preamp tbm.
Muito bom, parabéns pelo trabalho!!
Boa tarde Nando,
Quando está no modo manual, é possível incluir cenas nos CTRL A, B, C e D como é feito no 1, 2, 3 e 4?
Top Nando, parabéns pelo trabalho.
Valeu Gabriel!!!
UMA DÚVIDA
É possível gravar uma base no looper e deixar salvo para dar play em todos os shows ou quando desliga a pedaleira AS CAMADAS SÃO APAGADAS?
SUGESTÃO PARA PRÓXIMO VÍDEO
Captura um contrabaixo pra tocar na sua guitarra pra agente ver como fica.
Well, não dá pra salvar, ela apaga assim que vc sai. boa sugestão com o baixo!
@@nandomoraes resposta importante! 👍👍👍👍
Aproveitando a oportunidade, o looper ficar fora da cadeia de sinal? Ao gravar um loop ele não some/apaga ao mudar de memória?
Cara!!! Que aula! Não conhecia seu canal, com ctz ganhou mais um inscrito.
Parabéns pela qualidade, pela sua didática.
Te desejo muito sucesso, vc merece.
Tamo junto! 👊😎
Muito obrigado!!! conto com seu apoio pra seguir fazendo mais e melhor! siga acompanhando, curtindo e comentando, sempre que possível compartilhe os conteúdos e bons sons ai!
Nando, tava vendo teus vídeos aqui da Ge 250 e Ge 300, em relação a qualidade dos timbres dos drives das simulações de ampli e pedais pra empurrar duas tem diferenças ? Ou a diferença entre elas são os recursos físicos mesmo ?
Oi, comprei uma ge-300 chegou em casa oje , com a mal sorte de que me está acontecendo um defeito , não sei si e de fábrica, eu estou usando ela i ela si reinicia sozinha não dá pra usar, vc sabe que pode ser estou disisperado
Recomendo acionar a garantia e devolver a pedaleira trocando por outra. Deve ser defeito de fábrica sim.
Onde mudar a programavao para mono ou stereo??na gê 250??
O gap/delay na troca de presets continua longo?
Excelente vídeo!! Obrigado!! Gostaria saber masi da função EXP da pedaleira, eu tenho a Mooer Ge300 LITE e queria aprender mais.
Boassss. A situação no minuto 39:15 vc não conseguiria resolver colocando todo o bloco de efeitos que vem após a simulação de amp, saindo pelo send e return e indo ao amp? Assim teria na xlr a saida sem os efeitos e no amp com os efeitos
Nando ,sobre desativar o gabinete em saídas separadas , não daria p alterar o gabinete na ordem dos pedais e colocar ele depois dos efeitos? Tipo ,pensando em ligação de 4 cabos onde o pré fica no meio da cadeia e a cx fica depois dos efeitos.
Não daria para fazer so sub-patch o mesmo patch original porém mudando o parâmetro e aí sim você teria o mesmo patch com parâmetros diferentes no ctrl?
Vídeos incríveis. Parabéns
Faz um vídeo definitivo da pedaleira Hotone Ampero MP100. muito obg
Posso usar os meus da boas do computador??
Nando, na parte do "CAB Sim Thru" e a diferença da GE-250 em relação a GE-300, você menciona repetidas vezes que "desliga a simulação de Amp e Caixa". O Cab Sim Thru desliga apenas o módulo CAB. Para conseguir um efeito similar a isso na GE-300, coloque o módulo CAB como o último da cadeia e coloque a saída P10 antes dele. Ainda assim, fazendo dessa forma, temos outra desvantagem: o módulo CAB é mono. Ou seja, nada que tá saindo pela XLR será stereo (delays, reverbs, etc) dessa maneira. Realmente a forma como funciona na GE-200/250 é muito melhor. Isso e o fato de não ter patch level na GE-300 são coisas incompreensíveis do design dela.
Perfeito! Obrigado, man.
@@nandomoraes Tamo junto! Continue esse trabalho sensacional que você tem feito! Um dos melhores canais de guitarra do Brasil, sem dúvida! Abraço!
Parabens Nando muito bom seu video aprendo bastante com ele
Que bom, siga acompanhando e bons sons ai!
Obrigado meu velho pelas dicas vc é show,
Espero ter ajudado!!! siga acompanhando!
A versão 3.0 tem Harmonizer inteligente ou apenas Pitch shifter? Obrigado!
Muito top o vídeo como sempre! Parabéns brother! Deixa te perguntar por favor, você saberia me dizer se ela faz aquele esquema de dual ampli em estereo? E também se eu consigo rodar dois ir's nela ao mesmo tempo?
Abraço!
Obrigado, daniel. Acho que em algum momento do vídeo eu falo sobre isso, ela não possui dual amp.. portanto não roda dois IRs simultaneamente tbm, uma pena... confira o vídeo de timbres dela: ua-cam.com/video/5zxmRpsQPBU/v-deo.html
Da pra usar o tap tempo no Daley? Como faz? Pode me ajudar...
Amigo Nando, gostaria da sua opinião sobre a qualidade da construção da 300! Resistência do Pedal de Expressão, Knobs, botões etc. Estou interessado em adquirir uma, mas estou com o pé atrás referente a qualidade da construção, até pq imagino ser bem difícil uma assistência técnica dessa pedaleira em casa de quebra ou mal funcionamento de algum knob por exemplo. Obrigado
Parece ser bom sim.
Top demais!!!! Nado monstro.... Parabéns mestre.
Valeu a força, Alan!
Só faltou os control's controlarem parâmetros também além de ligar e desligar efeitos e ela ter um esquema Bluetooth igual a gt1000
Para quem nunca teve uma pedaleira e quer uma para ficar por muito tempo qua compensa mais line6 podhd500x ou ge300?
dificil responder essa, mas podemos pensar no fato que a ge300 é "lançamento".. então está bem atualizada e deve ficar em linha por um bom tempo, está sendo bem aceita. em termos de durabilidade creio que seja compativel com a podhd500x.
Parabéns pelo trabalho, o vídeo (a aula) é muito bom e didático. Estava querendo comprar uma Line6 POD HD500X, mas buscando pro pedaleiras vi a Mooer GE 300 e gostei bastante, gostaria de saber a sua opinião sobre qual comprar. Ficaria agradecido.
Obrigado. Pela diferença de preço a pod hd500x vai ganhar fácil a briga. em termos de recursos a pod me agrada mais tbm, exceto se vc for usar os tone captures da ge300 que é algo bem específico, ai tem que ser ela mesmo. Um ahd500x + um ir loader com o fs07, fechou o pacote pra mim... e bem mais em conta. Mas em termos de timbres cada um tem seu gosto.. tem que ver isso tbm.
@@nandomoraes Mano acabou-se ganhar mais um inscrito e a minha dúvida vai bem nessa questão. Tenhouma POD HD 500X. Hoje um Mooer Radar tá mais de 1500 contos. Queria saber se as simulações de amp e timbres da GE 300 são superiores ou inferiores aos da POD. São mais parecidos com os da GT 100 (os quais eu não gosto)? Enfim, acha que vale a pena sair da POD e ir para a GE 300. Não levo em conta a grana porque já teria comprador para minha POD e só iria completar restante. Pergunto pela diferença de som mesmo. A GE seria muito superior pelo IR?
Que video incrível cara!!! Meus parabéns pelo seu trabalho, virei fã do canal através da saga dos vídeos manuais. Se possível Nando, faz o vídeo manual da Zoom G11, ela possui muitas funções legais, inclusive ela tem duas entradas e saídas send return.
Que massa JB! espero estar contribuindo. Sim, estou ansioso pra conferir as pedaleiras da Zoom, nem a G1x four eu peguei ainda... to precisando de uns apoios por aqui pra ter mais acesso aos equipos, quem sabe a Zoom não me "descobre" por aqui qualquer hora... enquanto isso, vamos "caçando" equipos por ai! Valeu man!
Ótimo vídeo! Muito bem explicado. Saberia me dizer se atualizaram essa questão de poder usar as saídas com e sem simulação sem perder os efeitos da cadeia de sinal?
Olá. O patch level está no último botão da cadeia de efeitos, simples... Simples pra acessar.
Onde exatamente?
explica pra gente ai mano com mais detalhes . grande braço.
@@fabiomacuco9134 iai mano conseguiu encontrar o petch level? se sim, me diz ai onde. Grande abraço
Olá. Eu estou em um curso que só acaba dia 10/11 estou longe de casa, mas se não me engano é o último botão VOL. Ative ele e use somente nos patch que estiverem altos, tem o controle de volume. Agora eu não estou com equipamento aqui, espero ter ajudado.
ESSE EQ GLOBAL PRA MIM JA SUPERA TODAS ❤
Nando , se der p mudar o valor do drive no sub patch ele fica igual o ctl que muda parâmetros ?
Fala Nando, muito obrigado pelo vídeo. Sabe dizer se com as novas atualizações a GE300 já acertou a questão de desligar somente a simulação de amp só do XLR?
Fala Felipe! Não sei mesmo, fico devendo essa.
Nando, eu tenho uma mooer ge100 e a escolhi pra ser minha primeira pedaleira. Queria te perguntar: existe uma diferença muito grande entre os overdrives/distortionsfuzz e amps entre a GE100 e a GE300? No vídeo sobre a GE100 você menciona que os amps não são bons... Eu gostaria de poder fazer a combinação de overdrive+amp na pedaleira mas, ao meu ouvido, parece que tem algo errado....
Oi Daniel, existe sim e bem grande. A GE100 é realmente muito básica e combinar amps e pedais nela não resultam bem. Ou amp ou pedal, na minha opinião. Na GE300 e história é outra (e o preço tbm...) conferiu meus vídeos da GE300 pra saber se têm o que vc deseja? conferea playlist aqui no canal elá esmiuçada aqui! depois comenta lá o que achou. e siga pesquisando, abraços e bons sons.
@@nandomoraes obrigado! Comecei a ver ontem. Vou ver os vídeos da GE 300 e vc tb falou pra ver os vídeos da GE 250. Vou esmiuçar, não quero dar passos errados... A GE100 tem funções que gosto de usar como o loop e a batera/metrônomo. Gosto do som de alguns pedais ou amps, mas combiná-los soa estranho. Vlw!
Boa, top os seus vídeos, eu não não entendi onde fica os efeitos de modulação dessas pedaleiras,me interessei na ge 300 lite
como eu posso aumentar o volume do preset ou adicionar um boost de volume pra hora do solo nessa ge 300/:?
Ela infelizmente não possui um "patch level". Confira as dicas de timbres nesse outro vídeo: ua-cam.com/video/5zxmRpsQPBU/v-deo.html
Ja saiu o vídeo falando do pedal de expressão? To com uma 300 lite e to tendo dificuldades
Serve pra contrabaixo?
Como posso ver o led de nível de entrada na gê 250??
É possível alternar o pedal de expressão entre wah e volume no mesmo patch?Valeu!
Obrigado pelo apoio, Henderson! Que me lembre é possível sim, fica como pedal de volume e ao acionar o pedal de expressão pesando mais forte na ponta do mesmo o wah wah é ativado.
@@nandomoraes obrigado.
Ótimo vídeo! Comparando a gx100 oi a Helix, achas que ela fica pra trás em qualidade de som?
Obrigado, não fica muito não, considerando a faixa de preço está super dentro.
nem no modo manual da pra usar 2 delays ?
Cara seus vídeos são uma aula .. melhor que ler manual .. na sua opinião vale a pena trocar gt100 pela mooer GE 300?
Obrigado! Vou fazer um vídeo sobre as duas, fica ligado!
Sensacional! Excelente vídeo.
Obrigado!
se fosse possivel vc poderia fazer um video da mooer ge1000
Boa tarde, Nando! Uma dúvida: aos 57min. e 17 seg. vc disse que a função sub patch é muito parecida com a função on/off e que, com o tempo, nós usuários, perceberíamos isto. Por favor, me explique a diferença entre essas duas funções em uma situação ao vivo? Mesmo depois de um bom tempo "fuçando" nessa pedaleira, ainda não consegui, na prática, diferenciá-las. Desde já, agradeço!
Pois é.. as duas funções são realmente praticamente a mesma coisa, digo praticamente pois ainda acho que vai pintar um momento em que vai pintar uma ideia que será melhor realizada com a função sub patch... mas como não levei pra palcos, não fiquei criando timbres essa situação ainda não apareceu... mas creio que ela exista! Não é possível que saja só isso! Como vc têm ela ai e está usando não deixe de dar um alô aqui se pintar um uso interessante pra essa função que não daria pra fazer com os simples on / off dos ctrl.... Se me ocorrer algo aqui prometo que faço um vídeo mostrando as duas situações. Muito obrigado pela contribuição!
Bom dia. Entrei em contato com a Habro e estou esperando a resposta do consultor. Um adendo que pode ser útil para usuários da GE 300 LITE, como eu: depois de instalar a nova versão 3.0 para a GE 300 LITE, não consegui acessar o software. Só consegui acessar o software da GE 300 LITE, depois de instalar também a atualização da GE 300 (maior). Segundo um técnico em informática, que fez o procedimento junto comigo, a instalação da atualização da GE 300 (maior) "habilitou" o software da GE 300 LITE.
Nando, em um momento do vídeo vc disse que iria passar um "macete" para regular o volume dos patches, com o intuito de nivelar a altura dos mesmos, para uma situação ao vivo. Vc pode me explicar este macete, por gentileza?
Entre as pedaleiras da mooer e da Boss qual te agrada mais?
Eu gosto mais da Boss, no geral. Embora, claro ambas sejam bem legais.
Muito legal!! Qual sua sugestão macro entre POD HD 500x e GE 300? Abraço bom vídeo!
olá thiago! Estou pra pegar firme na POD e em breve vou publicar o vídeo definitivo dela, ai vou poder opinar forte. Siga acompanhando, abraço.
@@nandomoraes Ansioso por esse vídeo.
Gostaria de compartilhar uma experiência pessoal para, quem sabe, somar informações na análise que vai fazer.
Tenho uma POD HD500X e tenho um Marshall 410H. Colocando a pedaleira no send/return do amp, utilizando um simulador de pré-amp Marshall JCM-800, desligando a simulação de gabinete da pedaleira e usando o master do amplificador eu consegui alcançar o mesmo timbre do amplificador puro/real usando a POD desse jeito. Parece que o calcanhar de Aquiles do digital sem IR é justamente as simulações de gabinetes. As pedaleiras levam bem as simulações de amp e pedais, mas as simulações de gabinetes elas não conseguem se aproximar tanto do real. Com o IR acho que esse problema tende a ser contornado (só imagino, pois ainda nunca usei).
Fala Nando tudo bem ? Me tira uma dúvida ? O Harmonizer que foi incluído em uma das últimas atualizações de 2021, funciona bem ?
Um abraço e parabéns pelo canal !
salve Carlos! essa eu ficodevendo pois não testei a versão atualizada... sorry.
Nando Moraes sabe me falar se na ge 300 consigo usar duas ou mais modulações ao mesmo tempo?? tipo um detune 1 tom abaixo mais um pitch uma oitava abaixo e um chorus ao mesmo tempo?
Olá matheus, só se os fx que vc deseja usar estiverem disponíveis em dois blocos diferentes, pois da pra usar aoenas um efeito de cada bloco, ok?
Superior q ampero stage ?.
Nando responde pra nós qual curtiu mais em entrega de timbre a Ge3000 ou a Gx100 ?
Também estou com esta duvida, não sei se pego a Ge300 ou a Gx100, você optou por qual?
Ótimo vídeo nando topizeira, entre essa pedaleira e a Boss GT-100 e Boss Gx-100 qual é melhor e qual você escolheria em uma ordem, estou com dúvidas
Ambas são muito boas de sons e recursos, embora tenham muitas diferenças. então o que vai atender melhor vai do perfil de cada guitarrista. Porém eu perdi um pouco a confiança nesse modelo da mooer na questão da durabilidade, soube de vários casos que deram PT em pouco tempo. Claro, pode acontecer com qualquer uma, mas a proporção me pareceu ser maior aqui pelos relatos que recebo. Considere isso.
@@nandomoraes onde você encontra esses relatos? estou em busca dessa informação, pois estou migrando de uma POD HD para outra pedaleira...como a POD GO está muito cara, acabei interessando pela GE300 lite, porém ainda não achei relatos de defeitos.
excelente video, valeu!
@@antoniotubemarcelo São mensagens que recebo diretamente dos proprietários para me perguntar "se é normal" a pedaleira estar assim ou assado... e na maioria das vezes é problema mesmo, algumas vezes inutilizando a pedaleira. Essa pedaleira é a campeã de mensagens desse tipo que recebo.
@@nandomoraes é uma pena né? visto que o custo benefício é maravilhoso, ela é "barata" quando comparamos as outras, tem excelente som...mas pode deixar a gente na mão a qualquer momento...
qual seria sua recomendação de outra opção? no meu caso eu pegaria a mooer ge250, mas com essa questão dos defeitos estou repensando...POD GO achei muito cara e a zoom g6 limitada demais...abraço e excelentes conteúdos sempre!
Em fim Nando,
É um bom custo benéficio?
Dá pra cair na estrada com a ge 300?
Sou novo por aqui no seu canal, é gostaria da sua opinião sobre os timbres e , com sensibilidade e paciência agente aproxima essa pedaleira de uma fractal ax8?
Quase COMPREI uma ax8 vi a ge 300 em algumas atuações e acabei me confundindo viu! Metade do preço de uma ax8.
Obrigado por dividir seus conhecimentos com nosco.
boa de timbres, sem dúvida. mas não tem apresentado um bom histórico de durabilidade, não tenho recomendado. AX8 realmente vale a diferença de preço, se puder encarar, vai sem medo.
Faz da Quad Cortex por favor
Nando Moraes Tudo bem ? Excelente video!!! Uma dúvida...
Tenho um Préamp valvulado AMT e quero usar ele no send Return. Tenho como usar só a simulação de Gabinetes e desligar o Preamp da Ge 250 ?
Obrigado Lucas, tem sim pois eles estão em blocos separados com on/ off independente.
Fala Nando! Minha ge300 chegou há dois dias e tá apresentando algo atípico. Poderia me ajudar a saber se seria um problema?
Olá Felipe. Demorei aqui. Já resolveu? O que era?
Fala mano blz!? Boss GT100 ou Mooer GE300?
Possuem recursos bem distintos e som bem distintos tbm, ambas são top, mas por serem diferentes vai da necessidade e gosto de cada guitarrista. Posso responder por mim, eu prefiro a GT100 especialmente pela possibilidade de programar cenas e pela quantidade/ qualidade dos efeitos.
Olá meu amigo, vc disponibiliza os seus patches da ge 300??? Adorei os teus timbres !
Que bom que curtiu, man! Por fim, fiquei muito pouco com ela aqui (emprestada da loja) e na correria nem me atentei de salvar os pactchs .... mancada... fico devendo essa.
Boa noite, gostaria de saber se tem como gravar um riff no loop e editar o efeito que esta tocando, na Boss GT-10 eu coinsigo fazer, na GE300 não estou conseguindo, tipo o riff que esta tocando no loop eu mudar por exemplo o drive, ou modulações. Assim facilita muito na edição dos timbres.
Baita vídeo 👏
ela permite repetir efeitos? como reverb, delay's e etc
Apenas se o efeito estiver disponível em duas listas diferentes. confira esse vídeo para entender bem esse esquema de funcionamento: ua-cam.com/video/5zxmRpsQPBU/v-deo.html