Tenho 14 anos, e fui diagnosticada com depressão, iniciei o tratamento há 1 mês com escitalopram. Minha mãe faleceu ano passado, a pandemia veio logo depois, e acabou diminuindo muito minhas chances de passar pelo luto sem desenvolver transtornos psicológicos… Ficar em casa, sem estudar direito (aula online não ensina), sem sair e fazer amigos, e se afundar cada vez mais na culpa e na angústia que o luto causa, com a ansiedade por não conseguir acompanhar as aulas, e perder conteúdo importante para o futuro, e ainda todo o fator genético, pois quase minha família inteira por parte de mãe tem depressão e insônia, está sendo bem complicado. Ver o desgoverno do Bolsonaro é deprimente, e ainda mais vê-lo rindo de um tópico tão sério e sensível como o suicídio, apesar de meu pai defender esse bosta, eu fui muito bem orientada pela minha mãe e minhas tias, e fui criada com ideias de esquerda😊 Adoro “Greg news” e sempre aviso minha família quando tem vídeo novo! Amei o vídeo de hoje especialmente, porque como sofro com a depressão, eu gosto muito de pesquisar sobre, e acho que é um assunto importantíssimo que virou um tabu, e com certeza deve ser lembrado, principalmente nesse momento de pandemia. Eu venho de uma família de classe média, então tive privilégio de poder ter sido diagnosticada e receber a ajuda que preciso, infelizmente muitos não têm esse acesso. Espero que possamos passar por isso com saúde, e lembrar do passado para não repetir o mesmo erro no futuro! Vamos fazer bonito em 2022, eu conto com vocês😉
Obrigada por compartilhar 🌷 este desgoverno deprimente vai passar e toda esse tristeza que estamos passando com tantas mortes serão a força para reconstruir nosso país e nossas vidas. Parabéns pela posição e maturidade.. saúde e sorte a vc e pra todos nós 🙏.
@@claudiamoraes9687 Já passei por isto. A medicação ajuda muito. Sonhos à realizar tb. Está difícil com a situação atual. Mas acredite. Greg news ajuda muito com humor inteligente e sarcástico. Creio que são adjetivos necessários para sobreviver nestes tempo.
Tenho depressão crônica desde os 11 anos. Após diversas tentativas de suicídio, diagnóstico de fibromialgia, crises conversivas, eu achava que a depressão era parte de mim. Depois de experimentar md no ano novo, com minha esposa e em casa, tive a sensação de pela primeira vez em mais de 12 anos que eu conseguia respirar sem sentir dor, que não havia peso nenhum em minha garganta e de que eu compreendia realmente tudo que me aconteceu, e de que eu não tinha culpa. Eu finalmente consegui ver quem eu era e gostar de mim mesma. Foi uma experiência absolutamente inesquecível, e gostaria muito de poder um dia usá-lo novamente, sob a orientação de um psiquiatra. Esse episódio eu comecei rindo e, da metade pra frente, eu só chorei, mas nunca chorei tão feliz aqui kkkk
tem um doc da netflix chamado "the business of drugs" e um dos episodios é sobre sinteticos e falam justamente do md e como foi muito usado para psicoterapia. é bem bacana, caso queira se aprofundar no assunto :)
Obrigada pelo compartilhamento generoso e corajoso de sua vivencia, Juliana. Sabemos que existe muito preconceito contra pessoas com problemas de saúde mental (também tenho doenca cronica de saude mental e sei como é isso ). Sou curiosa e estudo as práticas integrativas e complementares em saude e também acredito que outras formas de tratamento mais holísticos do que unicamente a medicina convencional, com a alopatia, sao promissores! Promovem mais saúde, e nisso está incluído o potencial das artes para isso! Abraco!
21:58 os pesquisadores da ufrn são foda viu, fazem o impossível com laboratório sucateados e cortes o tempo todo! VIVA A UNIVERSIDADE PÚBLICA BRASILEIRA
Esse é o melhor episódio que vocês já fizeram! Tá certo que isso é o uso dos psicodélicos na área médica é um tema que eu curto muito, mas a proporção de mudança que isso pode causar na humanidade é surreal. É uma síntese de informações fantástica!!!
Concordo com cada palavra sua! Agora entendo pq os religiosos são tão contrários a legalização das drogas. Se houver algo que dê esse canal de encontro ao ser humano, as religiões não serão mais necessárias.
@@lexoliver Acho que com o passar do tempo, o tanto que esses meios se parecem vai sim perder a credibilidade no sentido de não fazer mais sentido. A religião em si é algo que com apenas um pouco de estudo já quebra em muitas pontas.
@@lexoliver Pelos menos não as religiões fundamentalistas, pois há religiões xamânicas que fazem uso de substâncias que alteram o estado de consciência da pessoa e que a tendência é ganhar força caso as drogas se legalizem por aqui.
Eu sempre fui resistente a antidepressivos convencionais, então um amigo que também sofria do mesmo problema me sugeriu um tratamento com microdoses de pscilocibina, do cogumelo cobensis juntamente com terapia. Notei uma melhora já no primeiro mês e continuo usando a quase 8 meses. Não é milagroso a ponto de mudar a realidade do Brasil e resolver meus problemas, mas me ajudou muito a não ficar ainda pior.
Eu gritei e chorei quando o Gregório citou os psicodélicos! Por muitas vezes falei que eu sou uma apologista às drogras em conversas em que eu falava da importância de ter essas experiências em ambientes preparados, com companhia de confiança, tomar água, se preparar pra antes durante e depois, COMO SE FOSSE RECEBER UM AMIGO QUE VC AMA! Obrigada por divulgar isso pra muitas pessoas que podem se abrir pra no futuro dar uma chance pra esse reencontro com o divino poder da nossa biologia, física, química... PARABÉNS!!!
Moça cuidado ,nem todo mundo tem uma experiência legal com isso , e o sofá da sua sala NÃO É um ambiente controlado , não recomende o uso dessas substâncias pras pessoas não é tão simples assim , ainda não tem um tratamento confiável usando psicodélicos , as pessoas ter literalmente surtos psicóticos então calma ai .
Mas bora lembrar de não abusar de maneira independente também. Apoio o tratamento, passado por profissionais e na medida certa, na fórmula certa. Se cuidem!
"Não abusar de maneira independente" assim como qualquer medicamento como o coleguinha do trabalho te oferecendo Rivotril sem prescrição médica ou até esses tais kits que os amigos do ZAP adoram prescrever sem qualquer conhecimento médico sobre. Qualquer medicação deve ser prescrita e acompanhada por profissionais. Mas para serem prescritos e levarem a uma cura é necessário legalização e apoio para suas pesquisas e divulgação de seus resultados para podermos usufruir de forma consciente e buscando sempre o resultado benéfico para a mente e o corpo do paciente.
@@joasanto5544 Lembremos que psicólogos não prescrevem medicamentos. Somente os médicos podem fazer isso. E, o ideal é que médicos especialistas da área receite-os (se necessário).
Esse video literalmente mudou a minha vida. Na quarentena, um amigo meu me mandou esse vídeo de forma despretensiosa, e eu decidi experimentar a psilocibina por conta própria… sinceramente acho um absurdo o que a máfia farmacêutica faz no nosso país e como até a “cura” pra um dos maiores problemas eh visto de forma agressiva e enlouquecedor, enquanto eh exatamente o que os remedios tarja preta fazem. Eu literalmente, da quarentena pra ca, me sinto curado. Não foi só a psilocibina, foi o acolhimento que tive dos meus amigos e da minha família, mas mesmo assim o impacto dessa substância foi absurdo, pois realmente me trouxe as perspectivas que faltavam, obrigado Greg.
A depressão e a ansiedade são desiguais entre as profissões, também. Eu sou professor. Minha profissão tem índices de depressão e ansiedade que praticamente nenhuma outra tem. Por que será? O que podemos fazer a respeito?
ha muitas formas de lidar com esses sofrimentos, essas dificuldades! procura um (a) psicólogo (a)! uma ajuda profissional de alguem que estudou para isso é um forte aliado!
Tive Burnout em 2010 com o estresse de sala de aula. Algumas consequências ficaram, como a asma. Recomendo meditação. Consegui sair do estresse sem remédios. Já meditava ocasionalmente desde 2005. Quando me receitaram antidepressivo, resolvi não tomar e comecei a meditar sistematicamente durante um bom tempo. Agora na pandemia recomecei outra vez + yoga e desta vez não pretendo parar nunca mais.
Pior que é bem isso mesmo. Professores estão em 5º lugar, no ranking de profissões com maior índice de depressão. Procure um psicólogo, é importante desabafar com alguém!
gostei do gregorio ter tocado no assunto da "não religiao", pois muito se fala em intolerancia religiosa, e aqueles que nao tem religiao, acabam sendo deixado de lado ou ate esquecido, pois é sempre um problemão quando se toca no assunto e as pessoas ficarem insistindo que "vc tem que dar mais uma chance", ou "tentar se aproximar", etc. é uma escolha, e deve ser respeitada.
@Thais Constantino então, Thais, você não entendeu bem a questão. Não é que eu esteja preocupada com o que pensam ou não pensam a meu respeito por não ter religião, o problema é a gente ter que assistir a todo esse retrocesso, preconceito, crenças estapafúrdias em qualquer bobagem, pseudociências, curas milagrosas, crença em um presidente salvador ou mesmo em um Salvador etc e tal. É todo um pacote fruto de religião aliada à falta de pensamento crítico. Não digo que todo religioso é assim, mas em um país que não privilegia a educação de qualidade, a gente sabe o que acontece... "A verdade é que ninguém está aí pra sua vida", você disse. Antes fosse assim, no entanto, religiosos fanáticos adoram regular a vida alheia e querer impor seu modo de ver o mundo aos demais. Pior ainda quando esses fanáticos estão no poder ditando as regras de uma sociedade inteira segundo seus padrões.
@Thais Constantino "Eu não tenho religião e ninguém liga pra isso. Parem de se importar com o que vcs acham que os outros pensam. A verdade é que ninguém está nem aí pra sua vida!" Minha resposta foi pra esse seu comentário e, perdão pelo fato de eu ter achado que era pra mim.
Como disse uma amiga sobre os efeitos da Ayuasca, "Isso deveria estar na água encanada." Esse estado de espírito tão mágico. Tanta coisa passa a fazer sentido, e tantas outras perdem o sentido, deixam de existir. Que alegria saber que estamos indo por esse caminho. 🥰🙏🏼
@@DaniellaCartwright não, não foi! Ele sempre foi problemático, a família não dava a minima pra ele, ele surtou e precisavam de um "bode expiatório" para culpar... Ignorância e intolerância são o veneno da alma! Ayahuasca é puro amor!
Pandemia, violência, tráfico, milícia, CPI da pandemia, desemprego, emprego bosta, trabalhar e não viver, comida cara, fome, patrão merda. Essa é a vida do brasileiro!
Cara viver o desemprego e a cada dia o dinheiro só diminuindo e nada entrando é desesperador. Pensei que depois de formado nunca mais passaria por dificuldades, mas hj nem caixa de mercado eu consigo, pq o cara olha a minha formação e acha que tenho oportunidade melhor, mas são outros 100 mil iguais eu procurando o mínimo, mesmo tendo investido muito em um ensino superior e conseguindo nada.
@@Lucas45858 estou passando pelo mesmo 😔 Tbm sou formada e nunca me dei bem na minha área. Minha dica é vc fazer pra esses cargos outro currículo sem o ensino superior...
Esse vídeo é pura utilidade pública! Me emocionei. Sou psicóloga e tenho um canal de divulgação científica sobre psicodélicos. Quem se interessa pelo assunto, chega mais! 🙂🍄
A ayahuasca me ajudou muito. Eu tinha depressão profunda. Após as primeiras experiências senti que estava "curado". Além disso, me abriu para a espiritualidade, com um contato com Deus, retornei a ter fé. Conheci a bebida através do Santo Daime, uma religião cristã, brasileira, nascida na Amazônia, com bebida indígena, fundada por um maranhense caboclo, descendente do povo africano que estava escravizado no Brasil. Ou seja, pura união de ancestralidades.
Pare de sofrer, Gregorio? Mas é pra isso que eu assisto o Greg News, pra sofrer, pra chorar, pra desacreditar no Brasil. Mas com Embasamento, com Dados!
Galera, eu sei que tá difícil. Tá foda acreditar no Brasil ou em qualquer outra coisa hoje em dia. Tá foda. Eu sei. Sou graçom. Hehe mesmo assim, vamos mais além. Vamos falar pro amigo que vc acredita nele. Vamos destilar elogios por aí. Vamos aumentar a auto estima pra conseguir combater esse crápula. Sei que parece papo de hippie de boutique. Mas é isso que vai fazer a gente se levantar contra o ódio gratuito. Elogiar o próximo, a si e criar empatia é revolucionário hoje em dia. Revolucionário não está em saber teorias sobre o sistema. Hoje em dia revolucionário é se conectar ao próximo. O filósofo do amor disse: amai ao próximo como a ti mesmo. Se ame. Ame o outro. Ouça!!!!!!! Hoje Ninguém ouve e Todo o Mundo esbraveja. Todos estão movidos pelo ego pra estarem certos. Ninguém faz o que diz. Todos falam o que deve ser feito. Ninguém faz. Antes o Ninguém, que era o povo oprimido e sem serviços do estado, se fortalecia pra colocar um representante como presidente. Hoje quem manda é Todo Mundo. Bora unir os Ninguém pra construirmos uma nação melhor. A esquerda tem que levar os livros pro povo. Parar de querer ser a dona da razão e ser o parente que faz o certo ser mais evidente na família. Ow na moral, todo mundo tá no mesmo barco. Vamo se ajudar. Vamo criar coletivos e os caraio. A esquerda fala tanto dessa merda que não faz NADA!!! Fica na parte teórica de debate e só. Vamo se organizar gente. Vamos fazer as coisas que a gente prega acontecer. Esse é o momento pra fazer algo.
Eu tomei LSD umas 5 vezes na vida, sendo que parei depois da quinta porque usei num contexto que não deu muito certo, e que me fez parar até hoje. Essas tais "novas conexões" acontecem, e se você estiver num ambiente seguro, e com pessoas confiáveis, pode ser uma experiência enriquecedora. Todavia, numa situação totalmente oposta, é possível ter uma bad trip de tempo indeterminado (a minha durou 3 meses, e quando acabou, pareceu que um mal-estar, bem anterior à ultima utilização, que vivia sob meus ombros finalmente havia ido embora. E eu havia, em termos Jungianos, "abraçado minha sombra"). É óbvio que há uma grande diferença entre uso terapêutico e uso recreativo, além de que nem todo mundo terá boas reações com o LSD, e que experiência anedótica não é argumento. Mas eu creio que substâncias alucinógenas acompanhadas de tratamento terapêutico podem trazer resultados excepcionais. Crer na ciência nunca foi tão importante quanto hoje em dia.
Exato , eu achei BEM perigoso o Greg apresentar os alucinógenos como solução pra depressão da humanidade e tal , porque tem todos esses fatores a se considerar ,além de que pelo menos no seu estado como droga mesmo é algo que é muito dificil de controlar os efeitos e a experiência em geral pra ser uma terapia confiável , se as pesquisas conseguirem sintetizar um principio ativo com efeitos mais previsiveis e confiáveis , como fizeram usando o canabidiol como anticonvulsante beleza , mas por enquanto é muito cedo pra falar de alucinógenos assim.
@@hugodantas170 eu havia tomado 1 unidade inteira, que costuma ter efeito por umas 12h, e a intenção era usar durante um rolê. Mas houve um imprevisto e tive que voltar pra casa. Já em casa, as primeiras horas foram bem legais. O problema foi quando eu tomei banho quente e minha pressão baixou. Passei o resto da noite de forma péssima, e só passou o efeito na manhã seguinte. Ainda assim, os pensamentos que surgiram naquela noite, muitos sobre morte e tretas internas, perduraram por uns 3 meses. Até que um dia, enquanto eu tirava um cochilo na faculdade, eu sonhei que eu abraçava minha sombra que, de acordo com Jung, seria o nosso "lado sombrio". Quando acordei, a bad trip havia ido embora! Mas os 3 meses passados foram cheios de autorreflexões muito profundas. Foi enriquecedor, mas não foi agradável.
@Lavaot na verdade, eu gostei que o tema foi abordado pelo Greg, ainda mais que ele delimita que o uso acompanhado por profissionais pode trazer muitos benefícios. E eu confio que o programa utilize fontes confiáveis, o que já é um fator importante nos dias de hoje. Quando usamos por puro lazer, pode ocorrer de dar ruim mesmo, porque não nos preparamos para o que pode ocorrer durante o efeito e não sabemos como nosso cérebro e organismo vai reagir. Agora, com um terapeuta ao lado, ele vai saber dizer melhor como esses alucinógenos devem ser aplicados. Torço para que isso chegue no Brasil sem muitas barreiras, o que duvido, pois o nosso horror às drogas é enorme, apesar de nem sabermos exatamente o que é verdade e o que não é.
PQP! Que episódio FANTÁSTICO! Fiquei arrepiada e muito, mas muito ansiosa pra acompanhar os próximos capítulos dessa nova jornada. Sou formada em psicologia na Alemanha, trabalho em pesquisas clínicas na indústria farmacêutica e não acredito em Deus. Repito: fantástico!
PAP -- psicoterapia assistida por psicodélicos -- é uma metodologia inovadora e muito promissora! Os resultados de pesquisas são incríveis para diversas condições de saúde mental, inclusive tratamento para abuso de substâncias (cigarro, álcool, cocaína, crack e BENZODIAZEPÍNICOS!). O Instituto Phaneros recebeu autorização para conduzir pesquisas no país e treinará psicólogos (inicialmente para as pesquisas) e posteriormente para trabalho em equipe multidisciplinar :)
Se tiver alguma maneira de fazer online,eu me candidato :D,tenho depressão moderada e isso disgraçou meu sono,estou tratando a depressão com remédios,e a insônia com 2 remédios diferentes.Tenso!
Precisamos ter cuidado para não "individualizar" demais a depressão, a maneira como estamos vivenciando o aumento exponencial do diagnóstico, acaba expondo a necessidade também de pensar socialmente a doença, os remédios e algumas praticas de psicoterapia podem ajudar a trabalhar os sintomas da depressão, mas enquanto o intuito seja tornar a pessoa "normal" para uma reintegração na sociedade, estaremos perdendo a oportunidade de uma verdadeira transformação, sou psicólogo clínico e quanto mais trabalho com esta temática, mais observo que o ambiente em que o depressivo está inserido também está adoecido, obviamente podemos trabalhara para cessar ou amenizar o sofrimento, porém, também podemos vivenciar a depressão como um sintoma social, e com isso rever o quão queremos ou precisamos seguir pressupostos de uma sociedade adoecida, quando trabalhamos com o intuito de transformar e não de simplesmente curar, notamos a depressão como um prelúdio de um despertar.( Este despertar não vem com a premissa de romantizar a doença e sim utilizá-lo para uma modificação mais ampla em vários setores da vida do paciente bem como do Terapeuta tbm, segundo a visão da abordagem que eu trabalho, Psicologia Analítica.)
Gregório, que coragem mexer nesse assunto!! Parabéns!! Eu tbm estou no grupo dos recém chegados dos antidepressivos & cia de 2020. Sobreviver ao Brasil desses tempos sem acompanhamento psicológico e psiquiátrico é quase impossível! PS.: Tomem vacina!! Qlqr uma!!
Essas experiências são coisas interessantes, em 2016 eu fui até o Vaticano, e uma única certeza eu tive quando estava lá, Deus poderia estar em qualquer lugar, menos ali. Acho que o único lugar no mundo onde as pessoas não encontram com Deus é na igreja, que já foi tomada pelo ego, onde todo mundo vai pra se mostrar santo enquanto bate palma pra presidente que defende a tortura.
Greg News can be compared to the best shows in the American tv. What I mean is that, it is at same level as John Oliver's. It is excellent. The writing is funny, relevant and for the most part, tells the truth. All we need is more open minded people and less evangelicos. Keep it up Greg. We love you!
Assisti a um documentário da Netflix sobre psicodélicos há uns anos e eu SENTI que eu precisava disso. Experimentei e não tenho como descrever em palavras o quão importante pra mim foi aquela experiência transcendental. Foi fantástico. Depois disso ainda usei algumas vezes. Mês passado foi a última, e antes dela já fazia mais de um ano que eu não usava. Desde mês passado eu não tenho sentido a ansiedade e nem a falta de sentido existencial que eu havia sentido durante toda a quarentena até alí. Estava até fazendo psicoterapia, acho que indiretamente fiz o tratamento citado aí kkkkk eu tô muito feliz hoje em dia, e mal posso esperar pela próxima vez.
@@ErikCansado Netflix: "explicando a mente". Tem outro também chamado a "indústria de cura" que tem um episódio sobre a Ayahuasca. No UA-cam você acha um documentário chamado "DMT - A molécula do espírito"
Parabéns, Gregório, HBO por apresentarem um programa que aponta com certeira esperança para tantos que sofrem. A angústia avassaladora que hoje é explorada pela indústria, sem tratar, gerando uma massa de dependentes, estará com dias contados. Há tempos que acompanho o brilhante neurocientista Sidartha Ribeiro, que traz corajosamente, informações científicas de relevância sobre psicodélicos (agradeço ao Torturra por tê-lo entrevistado no saudoso e imperdível podcast).
@@peroluc vou completar 41 anos amanhã, desde criança tenho um quadro de depressão crônica pelo qual já fui tratado com todo e qualquer tipo de psicotrópico existente, sem qualquer resultado positivo, sendo que alguns só me fizeram muito mais mal, como por exemplo a Fluoxetina que acabou gerando um quadro de síndrome do pânico. Desculpe, mas sou obrigado a discordar quando alguém acha que o que temos atualmente no compêndio, seja a solução pra todos.
Cara, isso acendeu um pequeno fósforo de esperança na minha vida. Converso com amigos todos os dias sobre pseudociência, medicina oriental, tratamentos alternativos, medicina natural, e não são todos que enxergam e aceitam o uso consciente dessas substâncias! Eu espero que o mundo dê uma chance a uma cultura mais leve e orgânica, e que um dia seja um lugar digno de se viver como nunca foi.
Sou extremamente grata a ahayauasca, minha vida mudou radicalmente após meu contato com o chá. Muitos paradigmas foram rompidos, eu experienciei coisas indescritíveis, é impossível descrever em palavras. Mas sim, senti esse amor pleno, resgatei uma alegria pura que senti apenas na minha infância remota, me senti exatamente no colo de deus, ou da deusa (tanto faz) rsrs. Hoje não digo que acredito em Deus, creio que Deus só pode ser sentido, e o chá me levou a sentir parte dessa divindade, me levou a perceber meu ligar no universo e na criação. Tomei todos os meses por uns 3 anos, e quando quis ser mãe recebi o recado, no próprio ritual para parar. Quando estou muito desacreditada da vida eu lembro das lições divinas que tive nós rituais. Não há dia sequer que meu coração não se alegre ou não agradeça esse que chamamos carinhosamente de Chá Mãe. O contato com o chá não me deixou anestesiada e vendo tudo lindo, como muitos pensam, mas me ajudou a ter mais consciência inclusive para aceitar e lidar com os problemas que vivemos nesse planeta. Não recomendo o uso recreativo, pois pode sim trazer graves consequências. É importante dizer que na época eu não apresentava nenhum distúrbio ou depressão e não fazia uso de remédios, pois não é aconselhável misturar com algumas substâncias. Mas para quem sente vontade eu aconselho a procurar um lugar firmado, e que já exista há alguns anos. Infelizmente tem muita gente fazendo uso irresponsável da substância. É importante frisar que no vídeo ele fala do uso de substâncias com ACOMPANHAMENTO profissional. Por isso não tome só porque alguém falou que é legal, as experiências são diversas. A gente costuma dizer que o "chá chama", então pra quem sentir o chamado é legal procurar um lugar por indicação e que tenha tradição. Enfim, essa é a MINHA experiência. Até hoje digo que foi a melhor decisão que tive na minha vida.
Que legal, entendi perfeitamente o que vc quis dizer com essa "alegria pura", preciso muito viver isso, atualmente meio que não vejo mais graça em nada, perdi aquilo que Clóvis de Barros chama de tesão pela vida. Infelizmente não é nada fácil encontrar um local que realize tal prática, a maioria das pessoa nem sabe do que se trata e não é uma coisa que se pergunte em "toda esquina". Mas sigo na minha jornada esperando de alguma forma o chá chegar até mim.
Amanhã te ouço novamente, hoje tô puto da vida .pedi quatro pessoas queridas essa semana p esse vírus. Tô perdendo a fé no homem. Daqui a pouco ninguém lembra mais deles. Serão só mais alguns números. Famílias q não ousaram chorar, lastimar, enlutar pelos q partiram. Não dão o direito a elas já que tantos também perderam. Tem sempre alguém p lembrá-las. O choro é engolido, a dor é engolida. Me lembra qdo eu era criança e após uma surra de tirar o coro, me mandavam , na verdade me obrigavam, a engolir o choro. Isso tem consequências catastróficas. A gente acaba implodindo a dor. Nem dá vontade de falar mais sobre isso. mal de muitos, consolo é? Espero q o mundo pós covid19 esteja preparado p lidar com tda essa dor. Se não estão, é melhor se prepararem. Não vejo um futuro brilhante. Nossos filhos não foram e não estão preparados p isso.
Imagino sua dor. E estou junto nessa perplexidade e indignação. Só gostaria de acrescentar que, APESAR de todo esse cenário brutal que nos rodeia, podemos, sim, sair dessa. Não seremos os primeiros a ir até o limite de nossa resiliência, para depois retomar o fluxo da vida, nosso maior valor, em condições melhores. Vamos conseguir. Juntos. E cada um se cuidando com afeto e gentileza. 💜⭐
Poxa Gregório que roteiro sensacional! Os minutos finais sobre o que é a experiência de ser Deus foi simplesmente fantástica e a mais interessante que ouvi até hj! Parabéns pelo trabalho. E infelizmente, seguimos doentes física e mentalmente, qndo não morremos antes.
Santo daime me salvou na pior hora, você ter a capacidade de conversar consigo mesmo com sinceridade, chorar se quiser chorar, sorrir atoa se quiser, te liberta de traumas que parecem ser enormes, mas que quando encarados de verdade, não passam de uma pequena ignorância de responder com absoluta certeza dúvidas que são infinitas.
Realmente! Deus está presente no vocabulário do dia-a-dia, então eu aprendi a aceitar que quando a pessoa diz "vai com Deus", "fica com Deus" está me desejando algo bom, então como o que importa é a intenção, passei a responder "amém" apesar de me considerar agnóstico.
Eu sou espírita e acredito em Deus. Já fui descrente e hoje sou muito mais feliz creendo. A meditação também ajuda muito. E pra relaxar, de vez em quando claro, uma verdinha😂
Conheço pessoas que tomaram ayahusca e relataram experiências incríveis... Mas não é recomendável para qualquer pessoa, precisa ser feito em um ambiente seguro, com uma pessoa confiável, porque é uma experiência interior muito forte .
E vale ressaltar as pesquisas no assunto, não é só chegar, ver que todo mundo melhorou depois de tomar, ir lá e tomar também. Tem que saber do que se trata, fora que quem tem pré disposição a esquizofrenia ou doenças mentais parecidas, não pode usar esses enteógenos. Falta estudo sobre essa área, não tem como saber muito bem oq acontece com quem tem esquizofrenia e toma Ayahuasca, só sabem que dá um problema muito grave mesmo.
Esse episódio me deu um quentinho na alma. Ano passado comecei a fazer tratamento com ansiolítico e antidepressivo e aparentemente tem funcionado bem, mas conheço algumas colegas de profissão (professoras) que já tentaram de tudo e nada parece fazer muito efeito. Quem sabe elas não possam ser beneficiadas quando o Brasil liberar essas pesquisas por aqui? Sei que vai demorar, mas tenho esperança de um dia ter esperança.
Episódio de utilidade pública! Assunto muito importante a ser tratado. Obrigado ao Greg News por esse serviço. Só gostaria de fazer um adendo: o uso da Ayahuasca, desde as suas origens com povos originários, é usado exclusivamente para uso religioso (no sentido de reconectar-se com o divino; com a Verdade em si). O aspecto físico-químico (e portanto, científico) é insuficiente para dar conta de explicar a experiência em si. Não se trata de uma substância mágica que resolve problemas, mas sim de uma experiência única de reconhecimento e cura de si mesmo.
Faço tratamento de depressão e transtorno borderline desde 2017, e com a pandemia não tive mais acesso ao meu tratamento. Resultado: passei um ano sem meus remédio e voltei a ter crises gravíssimas de automutilação, até que em uma dessas quase perdi a minha vida. Sobreviver no Brasil de 2020-2021 tem sido um peso enorme.
Sou psicólogo (USP), mestre e doutor em Psicologia (UNB), e tenho um canal aqui no UA-cam. Eu ia fazer um vídeo justamente sobre esse tema. Estava começando a levantar a bibliografia. Porém, como seu vídeo ficou excelente, não precisarei mais botar a mão na massa. Estou indicando-o para meus colegas de trabalho, alunos e pacientes!
@@MarmotA67 se esse comentário foi sério duvido que tu tenha estudado história. As inquisições não foram tragédias? As cruzadas também não? Os ataques terroristas provocados por motivos religiosos? O crime de apartheid provocado por Israel contra o povo palestino? Da pra citar um monte de tragédias cometidas em nome da religião, mas é muito difícil (diria impossível) citar tragédias provocadas pela maconha (detalhe: tráfico não conta, já que isso vem da proibição e não dá planta). Só um fato curioso: pesquisei em três idiomas e não achei nenhum caso reportado de terrorismo religioso praticado por um rasta. Deve ser coincidência, né?
Ô Gregzinho, Deus te ama 🙆🏻♀️ Também nunca fui muito ligada a religião, graças à Deus pq é uma coisa q aliena as pessoas, maaaas acredito em Deus pq quero mesmo. Respeito quem não acredita, afinal cada um com suas crenças, ou com a falta delas ❤
@@Violet-pj5yd Puxa que pena. Parece que voce foi em um lugar nao muito legal. O que pretendo é ir em um lugar onde voce é assistido. Sem xamanismo ou religiao. Serio que voce desenvolveu panico e depressao? Esta tratando agora?
@@Violet-pj5yd Meu, to passado com o seu relato. Numa assim eu nao entro nao. Nao é isso que eu quero. Quero coisa assistida por medicos e gente competente. Nada forcado. Sinto muito por voce e espero que consiga tratar tua depressao e panico. Faz muito tempo isso?
@@Violet-pj5yd Sinto muito pela sua má experiencia. Assistido eu entendo que seja em um ambiente controlado. Uma clinica onde voce tem atendimento medico e de enfermeiros. Nao em um acampamento onde é ministrado por auto intitulados xamanistas e religiosos.
Eu também tenho depressão. O diagnóstico é TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo) e Depressão. Além de tomar os meus medicamentos, preciso ir às consultas (agora online devido à pandemia) e praticar atividades que me proporcionem autoestima positiva, como: esportes, academia, desenhos, leitura, música e entre outras atividades. É bem trabalhoso e complicado para pessoas que sofrem destes transtornos. Nós que somos depressivos podemos retornar aos episódios de depressão profunda a qualquer momento caso não cuidemos de nossa mente e não siga as recomendações que nossos médicos passam. Mas também, o que me deixa mais triste é que há muitas pessoas que não podem requisitar tratamentos psicológico e psiquiátrico. Porque também é uma questão de classe socioeconômica e muitíssimo complicado em países como o Brasil.
Tive uma experiência com a Ibogaína e, realmente, fez uma grande diferença na minha vida aumentando a minha fé. Precisamos tratar a saúde mental de forma mais delicada assim como as religiões precisam entender que Deus colocou tudo na natureza, infelizmente nós que não sabemos utilizar.
Obrigado Greg, por tocar nesse assunto! Tomo micro dose de psilocibina faz alguns meses e o resultado se deu depois de 40min da primeira dose. Fantastico!
Infelizmente tudo que você falou sobre os psicodélicos, é muita novidade para os brasileiros. As pessoas infelizmente não estão preparadas para isso. Você é íncrivel Greg!
Esse cara, deve nem saber responder e-mail, ele ficou pedindo ajuda pro filho, mas o filho tava fazendo live, ficou falando que já ia, e hoje estamos ai, na merda
Que maravilha é o questionamento....precisamos sair de onde estamos. Tanto a experimentar...tanto a experenciar o que não sabemos pq não nos permitimos...quem quer vai.....quem quer fica...
Meditação e Yoga são as chaves. Essas ações literalmente melhoram vários marcadores biológicos nossos. Negócio que é muito difícil manter a disciplina.
Com princípio de depressão e muita ansiedade a anos, optei pelo caminho da ayahuasca ao invés de medicamenteis tradicionais e foi a melhor escolha que já fiz nesse sentido. Foi minha cura. Em muitas camadas do meu ser. Que nós todos possamos adentrar esse Reino Divino e nos curar em massa para assim, construir uma Nova Era. Aho!
5:58 Jurava que ele ia falar: "Segundo a OMS, o Brasil é o país que mais gosta de tutti-frutti no planeta." Sobre o vídeo, já consigo imaginar esse pessoal que curte um "festiva", uma "cachu" de São Thomé, atrapalhando bastante esse tipo de debate. Como coletivo, nós não temos a capacidade intelectual pra debater sobre uma planta, imagina sobre MDMA... Gostaria de ter mais fé na gente, mas os conceitos de Deus, família e dinheiro são tão enraizados nesse país, que o brasileiro, independente de sua classe, não consegue enxergar a vida através de uma perspectiva que não seja a do pastor, do matrimônio e do capital. E pra isso mudar, acho que vai levar, no mínimo, uns dois séculos (se é que teremos recursos pra sobreviver até lá, até porque, temos queimadas em agosto, não é meixxmu?) Enfim, quem sabe os bisnestos da geração Alfa consigam viver num Brasil onde a ciência tenha voz ativa no nosso povo.
@@agadeh É porque não houve uma crítica ao uso recreativo. O que você não entendeu no meu comentário é que, quem faz uso recreativo, não está preocupado com a saúde mental dos brasileiros. Ou seja, se esse público específico que eu dei como exemplo, se sentir na liberdade de carregar o debate por causa de suas experiências pessoais que não estão relacionadas à psicoterapia, as chances de desinformação e de reforçar um preconceito já existente sobre a droga aumentam. Portanto, a meu ver, um tema tão importante como esse deve ser conduzido pelos profissionais que o estudam; cientistas; psicoterapeutas; e até mesmo os pacientes. Pense assim: o fato de alguém gostar de comer chocolate, torna ela capacitada pra explicar como as propriedades do cacau agem no nosso organismo?
@João Victor Pois é, mano... os mesmos dois séculos que separam o início do abolicionismo e o movimento Black Lives Matter, por exemplo. Mas admiro o seu otimismo. =)
Lembrei do SOMA 👉🏽"O soma é a droga que os personagens do livro Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley utilizavam a fim de que eles nunca ficassem tristes. O soma tem um efeito que causa felicidade..." Preciso refletir
Maria... Tive a mesma lembrança. Mas acredito que no vídeo tenha ficado claro que o objetivo do tratamento não é o "ganho de felicidade", mas sim uma possibilidade de tratamento para quem sofre de muitos traumas, já que uma grande parte da população faz uso de farmacológicos que não tem uma grande eficiência na resolução do tratamento. Mas realmente, é preciso muita reflexão sobre. 🌻💛
Aldous Huxley consumia LSD, e inclusive pediu pra “dropa um doce” quando estava próximo da morte . Inclusive escrever admirável mundo novo o deprimiu tanto q ele teve q escrever Utopia para ajudar a lidar com a depressão q livro q ele mesmo escreveu causou.
Já me fiz o mesmo questionamento, mas é só pensar nos povos nativos ayahuasqueiros que estão se manifestando ativamente contra a PL490 pra saber que não é bem assim que funciona.
nossa, demais! Era tão bizarro no livro que bate até a bad perceber que estamos a poucos passos de viver aquilo de verdade. Mas a comparação que faço é que o soma seria essas formas farmacêuticas tradicionais que o vídeo critica, e não os psicodélicos.
Amo as conexões da equipe do Greg News, são muito essenciais e extraordinárias! Muito grata por esse dom de vocês de informarem (despertarem) todas as pessoas!
Muito bom! Viver a mística da Vida sem religião é totalmente possível e valorosa, sabendo que muitos precisam da religião como suporte, até, se sentirem prontos para seguir "sozinho", porém, sempre acompanhado!
Gregório, quando alguém cita: "Vá com Deus" ñão está sugerindo a você a companhia gloriosa, na verdade está dizendo a Deus: "Eu me importo com ele, Senhor, então proteja-o pelos caminhos dele". Eu creio em Deus e bendigo a Ele aqueles que amo
Gregnews é um programa que eu curto muito mas esse episódio foi sensacional pois abordou a nossa realidade desde sempre agravada pela atual. Foi ciência, religião, filosofia, sociologia, política ... todas esssas áreas tratadas com uma lucidez e precisão incríveis. Parabéns!
Com a PL490 fica bem difícil dessa sabedoria se perpetuar, a ayahuasca depende da conservação da natureza e dos indígenas. Então jovens místicos, não adianta tomar ayahuasca , falar "aho" e não agir efetivamente contra essas politicas de exploração
Pedro Coimbra, as crianças, quando estão aprendendo a andar , levantam-se e voltam a engatinhar várias vezes; mas, um dia, elas se levantam e ficam definitivamente de pé. Continuemos tentando! Um abraço!
Greg news é tão bom que assisto uma vez em cada dispositivo próximo. Só pra poder fazer o programa alcançar todas as fontes .não perco,toda semana. Cada ep do greg news é um choque no mio cardio do brasileiro.
22:47 Tomei durante 14 meses fluoxetina para sindrome do pânico, por causa da faculdade de engenharia no instituto federal e do estilo de vida que ia tendo. 14 meses, desde 2019, levei cerca de 5 meses para passar os efeitos colaterais. Foram anos pesados... fiz o desmame mas continuo tendo problemas com ansiedade por causa de problemas de saúde do estomago. É isto, muita terapia, mudança de vida e mindfulness!
Boa, Greg! Da zilhões de respostas que eu busquei e encontrei nos últimos tempos a respeito de Deus, religiões, ateísmo, etc, esta foi uma delas. Valeu!
@@wilton-m8r não é algo tão simples assim, as pessoas fazem terapia justamente para encarar os problemas e lidar com eles, mas os resultados variam de pessoa para pessoa até porque cada um tem uma experiência diferente de vida. Traumas não são fáceis de serem "curados" e os pensamentos sempre podem voltar, depressão e ansiedade sempre pode voltar. Não existe cura.
@@edris8945 se uma pessoa deve dinheiro, ela pode tentar conseguir dinheiro para pagar a dívida, matar o agiota, rezar ou se drogar para esquecer que a dívida existe. Apenas duas das quatro opções resolvem o problema.
@@wilton-m8r matar o agiota cria um novo problema. Vc tá sendo simplista, mas concordo que temos que encarar nossas questões sem viver em busca de subterfúgios.
Muitas são as frases atribuídas ao químico Paracelso. O Google diz alguma coisa como “Todas as substâncias são venenos, não existe nada que não seja veneno. Somente a dose correta diferencia o veneno do remédio.”
Greg, o teu deboche é minha droga preferida, preciso dessa dose toda semana, pra lembrar que não estou louca de passar raiva com a situação do nosso País. Amo-te
@@LucianaOliveira-hn2ie Krl quem disse q precisa kkkkkkkk Ninguém viu na Ditadura agentes secretos do FBI e sim soldados altamente armados !!! Só não teve golpe ainda porque as forças(marinha,exercito,Aeronaltica, Policias) ainda não concordaram ! .......
Fantastico essa reflexão!!!! Eu consagrei Ayahuascar algumas vezes e parei quando comecei a me sentir plena, capacitada, equilibrada pra simplesmente viver e saborear a vida. Ela não te anestesia mas te coloca em sintonia com sua propria vida e a natureza num processo incrivel. Hoje ainda sinto os efeitos dos encontros e me tornei uma pessoa que fala o que pensa sem ferir as pessoas mas me respeitando também e aceitar criticas como parte da vivência em sociedade. Fique mais calma e tolerante. A ayahuascar abrange seus pensamentos e sentimentos!
Eu faço tratamento para depressão e ansiedade há uns 9 anos, já ouvi todo tipo de coisa desde ser falta de deus até isso é coisa de gente fraca (nada disso é vdd). Só remédio não vai melhorar a situação, ele é uma "bengala" para vc tocar em assuntos muito dolorosos e criar mecanismos para lidar com eles. Infelizmente, não há profissionais o bastante disponíveis para auxiliar todos que precisam de terapia e não é todo mundo que está disposto a fazer o tratamento psicológico.
Eu também já ouvi cada coisa . Até de médicos: "Pense positivo". Respondi: Se fosse fácil assim ... Há psicólogo tão ruim que parece que vc tá diante de um livro de autoajuda! Me lembrei da última vez que fui na perícia médica...O médico ,como é praxe, me chamou na sala. Leu descrente alguns sintomas escritos no relatório do meu psiquiatra. E completou: "Ah, Tá doidinho (?!)". Tô doidinho pra lhe processar seu médico de bosta! É claro que isto só me passou pela cabeça. Se respondesse, seria perseguido... Sofro de depressão, devido ao assédio moral de 2 anos neste cargo! -Foi o que respondi. Saí de lá com tanta raiva: Qué'ssa porra de médico tá fazendo aqui! Gente com QI (quem indicou) na prefeitura de Guarujá tá cheio!
@@ronycarpediem sinto muito por voce ter passado por isso. Como alguém que também teve o adoecimento de saúde mental agravado pelo ambiente de trabalho psicológicamente insalúbre (incluindo ser ameacada de um possível sequestro, ou algo grave pra me assustar de forma violenta), hoje em dia acho que o preconceito das pessoas contribui ainda mais para agravar nosso estado de saúde mental. Abs!
@@ronycarpediem mas ele manteve seu afastamento? Pelo fato destas patologias não aparecerem de uma forma física externa, os médicos tendem a relativizar e desfazer do paciente
@@carlaalcantara8152 Em mim aparece de forma física SIM. Desta vez (nesta crise) a depressão desencadeada pelo assédio moral de 2 anos literalmente me derrubou: fui internado sob suspeitas de várias doenças graves(entre elas tuberculose).Disseram que meu pâncreas tinha parado de funcionar e que eu tinha diabetes...Cheguei no meu psiquiatra ainda escorado, pois não conseguia ficar de pé. Este fez alguns encaminhamentos médicos -mesmo com todos os resultados dos exames que fiz no hospital negativados. Todos os sintomas que tive refletiam no meu corpo físico ,todos eram psicossomáticos!
Sou ateu e tomei cogumelo e posso dizer que tive uma experiência "espiritual" incrível, que com certeza me ajudou a sair da depressão. É fato, é ciência, não dá pra negar. Você sente o sentido da vida no fundo do coração com essas experiências, fora a reprogramada que dá no cérebro e a sensação de vida nova.
Sim, também é fato que o PT é o partido político que mais roubou no Brasil. Se não tivessem roubado e investido mais dinheiro na educação de base por exemplo, o Brasil estaria muito melhor.
@@josefreire2391 veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/entenda-o-esquema-8211-pt-roubou-200-000-000-de-dolares-segundo-delator-em-reais-546-460-000-quando-fecha-o-partido-lula-e-dilma-tem-de-ser-cassados/ aqui a fonte seu animal
Nossa! Estou impressionada! Na noite de São João, 24 de junho, eu tomei bastante daime, tive muitos entedimentos e saí da depressão e da ansiedade que eu estava! Incrível esse video postado dia 25! Foi bem o que me curou do sofrimento!
Cogumelos mágicos controlaram minha ansiedade e me trouxeram uma lucidez bizarra. Além de um aumento de empatia, uma consciência coletiva elevada e acho que todo mundo deveria ser exposto à microdoses de psilocibina regularmente.
Tenho 14 anos, e fui diagnosticada com depressão, iniciei o tratamento há 1 mês com escitalopram.
Minha mãe faleceu ano passado, a pandemia veio logo depois, e acabou diminuindo muito minhas chances de passar pelo luto sem desenvolver transtornos psicológicos… Ficar em casa, sem estudar direito (aula online não ensina), sem sair e fazer amigos, e se afundar cada vez mais na culpa e na angústia que o luto causa, com a ansiedade por não conseguir acompanhar as aulas, e perder conteúdo importante para o futuro, e ainda todo o fator genético, pois quase minha família inteira por parte de mãe tem depressão e insônia, está sendo bem complicado.
Ver o desgoverno do Bolsonaro é deprimente, e ainda mais vê-lo rindo de um tópico tão sério e sensível como o suicídio, apesar de meu pai defender esse bosta, eu fui muito bem orientada pela minha mãe e minhas tias, e fui criada com ideias de esquerda😊 Adoro “Greg news” e sempre aviso minha família quando tem vídeo novo! Amei o vídeo de hoje especialmente, porque como sofro com a depressão, eu gosto muito de pesquisar sobre, e acho que é um assunto importantíssimo que virou um tabu, e com certeza deve ser lembrado, principalmente nesse momento de pandemia. Eu venho de uma família de classe média, então tive privilégio de poder ter sido diagnosticada e receber a ajuda que preciso, infelizmente muitos não têm esse acesso.
Espero que possamos passar por isso com saúde, e lembrar do passado para não repetir o mesmo erro no futuro! Vamos fazer bonito em 2022, eu conto com vocês😉
😊
Obrigada por compartilhar 🌷 este desgoverno deprimente vai passar e toda esse tristeza que estamos passando com tantas mortes serão a força para reconstruir nosso país e nossas vidas. Parabéns pela posição e maturidade.. saúde e sorte a vc e pra todos nós 🙏.
Coragem e força!!
Parabéns garota! Tudo passa né..! 💔🙏✨💛🌷 Ta bem difícil, imagino p vc... Sugestão qdo der: meditar, yoga; prazeres q conectem c aqui agora como pintar, nadar, surfar, bicicleta etc
@@claudiamoraes9687 Já passei por isto. A medicação ajuda muito. Sonhos à realizar tb. Está difícil com a situação atual. Mas acredite. Greg news ajuda muito com humor inteligente e sarcástico. Creio que são adjetivos necessários para sobreviver nestes tempo.
Tenho depressão crônica desde os 11 anos. Após diversas tentativas de suicídio, diagnóstico de fibromialgia, crises conversivas, eu achava que a depressão era parte de mim. Depois de experimentar md no ano novo, com minha esposa e em casa, tive a sensação de pela primeira vez em mais de 12 anos que eu conseguia respirar sem sentir dor, que não havia peso nenhum em minha garganta e de que eu compreendia realmente tudo que me aconteceu, e de que eu não tinha culpa. Eu finalmente consegui ver quem eu era e gostar de mim mesma. Foi uma experiência absolutamente inesquecível, e gostaria muito de poder um dia usá-lo novamente, sob a orientação de um psiquiatra. Esse episódio eu comecei rindo e, da metade pra frente, eu só chorei, mas nunca chorei tão feliz aqui kkkk
tem um doc da netflix chamado "the business of drugs" e um dos episodios é sobre sinteticos e falam justamente do md e como foi muito usado para psicoterapia. é bem bacana, caso queira se aprofundar no assunto :)
Que relato espetacular! Me emocionei 🌹
Obrigada pelo compartilhamento generoso e corajoso de sua vivencia, Juliana. Sabemos que existe muito preconceito contra pessoas com problemas de saúde mental (também tenho doenca cronica de saude mental e sei como é isso ). Sou curiosa e estudo as práticas integrativas e complementares em saude e também acredito que outras formas de tratamento mais holísticos do que unicamente a medicina convencional, com a alopatia, sao promissores! Promovem mais saúde, e nisso está incluído o potencial das artes para isso! Abraco!
como conseguir MD no brasil??
O que é md?
Sensacional! Não esperava discussões sobre esse tema aqui no Brasil tão cedo. Dada a lentidão e moralismo do Brasil.
É sobre isso, sensacional mesmo!
Essa discussão é feita em muitos lugares, inclusive a frente do que o Greg apresenta.
Infelizmente muitas delas ainda estão na academia
Já viu os estudos do Eduardo Schenberg? Procura sobre ele você vai gostar.
brasil EUA e israel são os paises com estudos mais avancados nessa área =]
21:58 os pesquisadores da ufrn são foda viu, fazem o impossível com laboratório sucateados e cortes o tempo todo! VIVA A UNIVERSIDADE PÚBLICA BRASILEIRA
Máximo respeito!!
E a direita diz que a universidade pública está cheia de maconheiros! Então viva!
Viva! UFRJ presente!
UNIVASF(BA) Presente✊🏽✊🏽
👏👏👏👏👏❣️❣️❣️❣️
Esse é o melhor episódio que vocês já fizeram! Tá certo que isso é o uso dos psicodélicos na área médica é um tema que eu curto muito, mas a proporção de mudança que isso pode causar na humanidade é surreal. É uma síntese de informações fantástica!!!
Concordo com cada palavra sua! Agora entendo pq os religiosos são tão contrários a legalização das drogas. Se houver algo que dê esse canal de encontro ao ser humano, as religiões não serão mais necessárias.
@@lexoliver SIM NOSSA!!!!! Perderiam totalmente a credibilidade.
@@Ju-po1oi Não credibilidade. Mas perderão a necessidade.
@@lexoliver Acho que com o passar do tempo, o tanto que esses meios se parecem vai sim perder a credibilidade no sentido de não fazer mais sentido. A religião em si é algo que com apenas um pouco de estudo já quebra em muitas pontas.
@@lexoliver Pelos menos não as religiões fundamentalistas, pois há religiões xamânicas que fazem uso de substâncias que alteram o estado de consciência da pessoa e que a tendência é ganhar força caso as drogas se legalizem por aqui.
Eu sempre fui resistente a antidepressivos convencionais, então um amigo que também sofria do mesmo problema me sugeriu um tratamento com microdoses de pscilocibina, do cogumelo cobensis juntamente com terapia. Notei uma melhora já no primeiro mês e continuo usando a quase 8 meses. Não é milagroso a ponto de mudar a realidade do Brasil e resolver meus problemas, mas me ajudou muito a não ficar ainda pior.
Eu gritei e chorei quando o Gregório citou os psicodélicos! Por muitas vezes falei que eu sou uma apologista às drogras em conversas em que eu falava da importância de ter essas experiências em ambientes preparados, com companhia de confiança, tomar água, se preparar pra antes durante e depois, COMO SE FOSSE RECEBER UM AMIGO QUE VC AMA! Obrigada por divulgar isso pra muitas pessoas que podem se abrir pra no futuro dar uma chance pra esse reencontro com o divino poder da nossa biologia, física, química... PARABÉNS!!!
Moça cuidado ,nem todo mundo tem uma experiência legal com isso , e o sofá da sua sala NÃO É um ambiente controlado , não recomende o uso dessas substâncias pras pessoas não é tão simples assim , ainda não tem um tratamento confiável usando psicodélicos , as pessoas ter literalmente surtos psicóticos então calma ai .
@@lavaot5207 vc não entendeu bem oq ela escreveu 😕
Mas bora lembrar de não abusar de maneira independente também. Apoio o tratamento, passado por profissionais e na medida certa, na fórmula certa. Se cuidem!
"Não abusar de maneira independente" assim como qualquer medicamento como o coleguinha do trabalho te oferecendo Rivotril sem prescrição médica ou até esses tais kits que os amigos do ZAP adoram prescrever sem qualquer conhecimento médico sobre.
Qualquer medicação deve ser prescrita e acompanhada por profissionais. Mas para serem prescritos e levarem a uma cura é necessário legalização e apoio para suas pesquisas e divulgação de seus resultados para podermos usufruir de forma consciente e buscando sempre o resultado benéfico para a mente e o corpo do paciente.
E se ao invés de se drogar ou ir a igreja, as pessoas resolvessem encarar os problemas.
@@walterdiniz7838 crença também é muleta.
industrias farmaceuticas junto a psicologos estao chegando ao nivel da igreja universal
@@joasanto5544 Lembremos que psicólogos não prescrevem medicamentos. Somente os médicos podem fazer isso. E, o ideal é que médicos especialistas da área receite-os (se necessário).
Esse video literalmente mudou a minha vida. Na quarentena, um amigo meu me mandou esse vídeo de forma despretensiosa, e eu decidi experimentar a psilocibina por conta própria… sinceramente acho um absurdo o que a máfia farmacêutica faz no nosso país e como até a “cura” pra um dos maiores problemas eh visto de forma agressiva e enlouquecedor, enquanto eh exatamente o que os remedios tarja preta fazem. Eu literalmente, da quarentena pra ca, me sinto curado. Não foi só a psilocibina, foi o acolhimento que tive dos meus amigos e da minha família, mas mesmo assim o impacto dessa substância foi absurdo, pois realmente me trouxe as perspectivas que faltavam, obrigado Greg.
A depressão e a ansiedade são desiguais entre as profissões, também. Eu sou professor. Minha profissão tem índices de depressão e ansiedade que praticamente nenhuma outra tem.
Por que será? O que podemos fazer a respeito?
ha muitas formas de lidar com esses sofrimentos, essas dificuldades! procura um (a) psicólogo (a)! uma ajuda profissional de alguem que estudou para isso é um forte aliado!
Tive Burnout em 2010 com o estresse de sala de aula. Algumas consequências ficaram, como a asma. Recomendo meditação. Consegui sair do estresse sem remédios. Já meditava ocasionalmente desde 2005. Quando me receitaram antidepressivo, resolvi não tomar e comecei a meditar sistematicamente durante um bom tempo. Agora na pandemia recomecei outra vez + yoga e desta vez não pretendo parar nunca mais.
Pior que é bem isso mesmo. Professores estão em 5º lugar, no ranking de profissões com maior índice de depressão. Procure um psicólogo, é importante desabafar com alguém!
Fique Tranquilo, estima-se, que 2050, 80% da população vai ter depressão, vc não o unico marinheiro no Barco.
A profissão que mais tem esses problemas é a dos policiais militares
gostei do gregorio ter tocado no assunto da "não religiao", pois muito se fala em intolerancia religiosa, e aqueles que nao tem religiao, acabam sendo deixado de lado ou ate esquecido, pois é sempre um problemão quando se toca no assunto e as pessoas ficarem insistindo que "vc tem que dar mais uma chance", ou "tentar se aproximar", etc. é uma escolha, e deve ser respeitada.
Não acho que seja escolha, porque se fosse,eu escolheria ser religiosa ou acreditar em Deus, ,já que vivo em um país majoritariamente religioso.
@@rogeriasouza5976 Eu também se pudesse escolher, escolheria ser religiosa, a ignorância é uma benção.
@Thais Constantino então, Thais, você não entendeu bem a questão. Não é que eu esteja preocupada com o que pensam ou não pensam a meu respeito por não ter religião, o problema é a gente ter que assistir a todo esse retrocesso, preconceito, crenças estapafúrdias em qualquer bobagem, pseudociências, curas milagrosas, crença em um presidente salvador ou mesmo em um Salvador etc e tal. É todo um pacote fruto de religião aliada à falta de pensamento crítico. Não digo que todo religioso é assim, mas em um país que não privilegia a educação de qualidade, a gente sabe o que acontece...
"A verdade é que ninguém está aí pra sua vida", você disse. Antes fosse assim, no entanto, religiosos fanáticos adoram regular a vida alheia e querer impor seu modo de ver o mundo aos demais. Pior ainda quando esses fanáticos estão no poder ditando as regras de uma sociedade inteira segundo seus padrões.
@Thais Constantino "Eu não tenho religião e ninguém liga pra isso. Parem de se importar com o que vcs acham que os outros pensam. A verdade é que ninguém está nem aí pra sua vida!"
Minha resposta foi pra esse seu comentário e, perdão pelo fato de eu ter achado que era pra mim.
Compreendo seu comentário. Sou ateu a 10 anos. E sempre escuto coisas tolas do tipo que você citou.
Como disse uma amiga sobre os efeitos da Ayuasca, "Isso deveria estar na água encanada." Esse estado de espírito tão mágico. Tanta coisa passa a fazer sentido, e tantas outras perdem o sentido, deixam de existir. Que alegria saber que estamos indo por esse caminho. 🥰🙏🏼
Mais um passo em direção ao Soma de Admirável Mundo Novo. Outra solução para traumas de ex-combatentes é acabar com as guerras. Só uma ideia.
@@mbarbao Impossível!
Guerras sempre Existirão ! Faz parte da Natureza humana .........
Não foi isso q o filho do Nizo Neto tomou q fez ele se matar?
@@mbarbao Foi exatamente o que me lembrei (do comprimido Soma). Mas sua osbervação quanto a não termos guerra foi sensacional
@@DaniellaCartwright não, não foi! Ele sempre foi problemático, a família não dava a minima pra ele, ele surtou e precisavam de um "bode expiatório" para culpar... Ignorância e intolerância são o veneno da alma!
Ayahuasca é puro amor!
Pandemia, violência, tráfico, milícia, CPI da pandemia, desemprego, emprego bosta, trabalhar e não viver, comida cara, fome, patrão merda. Essa é a vida do brasileiro!
Vontade de jogar na cara dos idiotas que votaram num idiota.
queria curtir mil vezes!
Cara viver o desemprego e a cada dia o dinheiro só diminuindo e nada entrando é desesperador. Pensei que depois de formado nunca mais passaria por dificuldades, mas hj nem caixa de mercado eu consigo, pq o cara olha a minha formação e acha que tenho oportunidade melhor, mas são outros 100 mil iguais eu procurando o mínimo, mesmo tendo investido muito em um ensino superior e conseguindo nada.
@@Lucas45858 estou passando pelo mesmo 😔
Tbm sou formada e nunca me dei bem na minha área. Minha dica é vc fazer pra esses cargos outro currículo sem o ensino superior...
Faltou o presidente mito
"Nunca que um ansioso iria deixar a Pfizer sem resposta" theboche a gente vê por aqui
De jeito nenhum...me identifiquei muito nessa parte...huahuahua!
Eu ri muito! Ansiosos se identificam mesmo!
Até que fim alguém falando sobre isso cheguei a me arrepiar, os psicodelicos salvaram minha vida!!!!
A ayahuasca tem me salvado da depressão, fico feliz demais em ver esse assunto em pauta.
Salve a planta professora !
Salve as medicinas da floresta !
iniciando neste mundo
A sagrada medicina tem me ajudado muito a lidar com a depressão também... Viva a medicina sagrada, viva o SUS
Esse vídeo é pura utilidade pública! Me emocionei. Sou psicóloga e tenho um canal de divulgação científica sobre psicodélicos. Quem se interessa pelo assunto, chega mais! 🙂🍄
Canal maravilhoso, recomendo demais!
Vou até me inscrever nessa conta aqui também kkk
@@GabrielDoTempo 😆🍄🙏
Tô chegando e vou me inscrever. Obrigado por me poupar o trabalho de sair procurando por aí. rs
@@johnnyalf5409 🍄🤗
A ayahuasca me ajudou muito. Eu tinha depressão profunda. Após as primeiras experiências senti que estava "curado". Além disso, me abriu para a espiritualidade, com um contato com Deus, retornei a ter fé. Conheci a bebida através do Santo Daime, uma religião cristã, brasileira, nascida na Amazônia, com bebida indígena, fundada por um maranhense caboclo, descendente do povo africano que estava escravizado no Brasil. Ou seja, pura união de ancestralidades.
Pare de sofrer, Gregorio? Mas é pra isso que eu assisto o Greg News, pra sofrer, pra chorar, pra desacreditar no Brasil. Mas com Embasamento, com Dados!
Exatamente kkkkkkk
Só da uma animada depois de beber 3 shots de Tequila
Kkkkkkkk eh nois !
@Vicente Juvino Barbosa Filho pensei a mesma coisa Depois do 10° shot mas ae eu acordei kkkkkk
Galera, eu sei que tá difícil. Tá foda acreditar no Brasil ou em qualquer outra coisa hoje em dia. Tá foda. Eu sei. Sou graçom. Hehe mesmo assim, vamos mais além. Vamos falar pro amigo que vc acredita nele. Vamos destilar elogios por aí. Vamos aumentar a auto estima pra conseguir combater esse crápula. Sei que parece papo de hippie de boutique. Mas é isso que vai fazer a gente se levantar contra o ódio gratuito. Elogiar o próximo, a si e criar empatia é revolucionário hoje em dia. Revolucionário não está em saber teorias sobre o sistema. Hoje em dia revolucionário é se conectar ao próximo. O filósofo do amor disse: amai ao próximo como a ti mesmo. Se ame. Ame o outro. Ouça!!!!!!! Hoje Ninguém ouve e Todo o Mundo esbraveja. Todos estão movidos pelo ego pra estarem certos. Ninguém faz o que diz. Todos falam o que deve ser feito. Ninguém faz. Antes o Ninguém, que era o povo oprimido e sem serviços do estado, se fortalecia pra colocar um representante como presidente. Hoje quem manda é Todo Mundo. Bora unir os Ninguém pra construirmos uma nação melhor. A esquerda tem que levar os livros pro povo. Parar de querer ser a dona da razão e ser o parente que faz o certo ser mais evidente na família. Ow na moral, todo mundo tá no mesmo barco. Vamo se ajudar. Vamo criar coletivos e os caraio. A esquerda fala tanto dessa merda que não faz NADA!!! Fica na parte teórica de debate e só. Vamo se organizar gente. Vamos fazer as coisas que a gente prega acontecer. Esse é o momento pra fazer algo.
Eu tomei LSD umas 5 vezes na vida, sendo que parei depois da quinta porque usei num contexto que não deu muito certo, e que me fez parar até hoje. Essas tais "novas conexões" acontecem, e se você estiver num ambiente seguro, e com pessoas confiáveis, pode ser uma experiência enriquecedora. Todavia, numa situação totalmente oposta, é possível ter uma bad trip de tempo indeterminado (a minha durou 3 meses, e quando acabou, pareceu que um mal-estar, bem anterior à ultima utilização, que vivia sob meus ombros finalmente havia ido embora. E eu havia, em termos Jungianos, "abraçado minha sombra").
É óbvio que há uma grande diferença entre uso terapêutico e uso recreativo, além de que nem todo mundo terá boas reações com o LSD, e que experiência anedótica não é argumento. Mas eu creio que substâncias alucinógenas acompanhadas de tratamento terapêutico podem trazer resultados excepcionais. Crer na ciência nunca foi tão importante quanto hoje em dia.
3 meses de bad ? como foi isso mano
Exato , eu achei BEM perigoso o Greg apresentar os alucinógenos como solução pra depressão da humanidade e tal , porque tem todos esses fatores a se considerar ,além de que pelo menos no seu estado como droga mesmo é algo que é muito dificil de controlar os efeitos e a experiência em geral pra ser uma terapia confiável , se as pesquisas conseguirem sintetizar um principio ativo com efeitos mais previsiveis e confiáveis , como fizeram usando o canabidiol como anticonvulsante beleza , mas por enquanto é muito cedo pra falar de alucinógenos assim.
@@hugodantas170 eu havia tomado 1 unidade inteira, que costuma ter efeito por umas 12h, e a intenção era usar durante um rolê. Mas houve um imprevisto e tive que voltar pra casa. Já em casa, as primeiras horas foram bem legais. O problema foi quando eu tomei banho quente e minha pressão baixou. Passei o resto da noite de forma péssima, e só passou o efeito na manhã seguinte. Ainda assim, os pensamentos que surgiram naquela noite, muitos sobre morte e tretas internas, perduraram por uns 3 meses. Até que um dia, enquanto eu tirava um cochilo na faculdade, eu sonhei que eu abraçava minha sombra que, de acordo com Jung, seria o nosso "lado sombrio". Quando acordei, a bad trip havia ido embora! Mas os 3 meses passados foram cheios de autorreflexões muito profundas. Foi enriquecedor, mas não foi agradável.
@Lavaot na verdade, eu gostei que o tema foi abordado pelo Greg, ainda mais que ele delimita que o uso acompanhado por profissionais pode trazer muitos benefícios. E eu confio que o programa utilize fontes confiáveis, o que já é um fator importante nos dias de hoje. Quando usamos por puro lazer, pode ocorrer de dar ruim mesmo, porque não nos preparamos para o que pode ocorrer durante o efeito e não sabemos como nosso cérebro e organismo vai reagir. Agora, com um terapeuta ao lado, ele vai saber dizer melhor como esses alucinógenos devem ser aplicados. Torço para que isso chegue no Brasil sem muitas barreiras, o que duvido, pois o nosso horror às drogas é enorme, apesar de nem sabermos exatamente o que é verdade e o que não é.
Cmg levou 1 ano para passar essa bad. É Exatamente como vc disse, se usado de maneira correta trás benefícios sim. Novas conexões! 💚🦋
PQP! Que episódio FANTÁSTICO! Fiquei arrepiada e muito, mas muito ansiosa pra acompanhar os próximos capítulos dessa nova jornada.
Sou formada em psicologia na Alemanha, trabalho em pesquisas clínicas na indústria farmacêutica e não acredito em Deus.
Repito: fantástico!
PAP -- psicoterapia assistida por psicodélicos -- é uma metodologia inovadora e muito promissora! Os resultados de pesquisas são incríveis para diversas condições de saúde mental, inclusive tratamento para abuso de substâncias (cigarro, álcool, cocaína, crack e BENZODIAZEPÍNICOS!). O Instituto Phaneros recebeu autorização para conduzir pesquisas no país e treinará psicólogos (inicialmente para as pesquisas) e posteriormente para trabalho em equipe multidisciplinar :)
Obrigada pela dica, já me cadastrei. Só consigo dormir com medicação que está destruindo minha memória.
Aceitam voluntários para os experimentos?
Se tiver alguma maneira de fazer online,eu me candidato :D,tenho depressão moderada e isso disgraçou meu sono,estou tratando a depressão com remédios,e a insônia com 2 remédios diferentes.Tenso!
Acho que não veremos MDMA ou LSD de fato, sendo usados em terapias para população ainda nessa geração. Neh…?
Precisamos ter cuidado para não "individualizar" demais a depressão, a maneira como estamos vivenciando o aumento exponencial do diagnóstico, acaba expondo a necessidade também de pensar socialmente a doença, os remédios e algumas praticas de psicoterapia podem ajudar a trabalhar os sintomas da depressão, mas enquanto o intuito seja tornar a pessoa "normal" para uma reintegração na sociedade, estaremos perdendo a oportunidade de uma verdadeira transformação, sou psicólogo clínico e quanto mais trabalho com esta temática, mais observo que o ambiente em que o depressivo está inserido também está adoecido, obviamente podemos trabalhara para cessar ou amenizar o sofrimento, porém, também podemos vivenciar a depressão como um sintoma social, e com isso rever o quão queremos ou precisamos seguir pressupostos de uma sociedade adoecida, quando trabalhamos com o intuito de transformar e não de simplesmente curar, notamos a depressão como um prelúdio de um despertar.( Este despertar não vem com a premissa de romantizar a doença e sim utilizá-lo para uma modificação mais ampla em vários setores da vida do paciente bem como do Terapeuta tbm, segundo a visão da abordagem que eu trabalho, Psicologia Analítica.)
Melhor comentário!
Perfeito!
👏👏👏👏👏
com depressão aqui o ua-cam.com/video/Z9yPC10j9Vk/v-deo.html
perfeito.
Episódio maravilhoso! Tudo o que o brasileiro precisa é parar de sofrer e assistir um Greg News. Que bom que continuamos com o segundo.
Gregório, que coragem mexer nesse assunto!! Parabéns!! Eu tbm estou no grupo dos recém chegados dos antidepressivos & cia de 2020. Sobreviver ao Brasil desses tempos sem acompanhamento psicológico e psiquiátrico é quase impossível!
PS.: Tomem vacina!! Qlqr uma!!
Essas experiências são coisas interessantes, em 2016 eu fui até o Vaticano, e uma única certeza eu tive quando estava lá, Deus poderia estar em qualquer lugar, menos ali. Acho que o único lugar no mundo onde as pessoas não encontram com Deus é na igreja, que já foi tomada pelo ego, onde todo mundo vai pra se mostrar santo enquanto bate palma pra presidente que defende a tortura.
Vc é bonita!
Greg News can be compared to the best shows in the American tv. What I mean is that, it is at same level as John Oliver's. It is excellent. The writing is funny, relevant and for the most part, tells the truth. All we need is more open minded people and less evangelicos. Keep it up Greg. We love you!
Assisti a um documentário da Netflix sobre psicodélicos há uns anos e eu SENTI que eu precisava disso. Experimentei e não tenho como descrever em palavras o quão importante pra mim foi aquela experiência transcendental. Foi fantástico. Depois disso ainda usei algumas vezes. Mês passado foi a última, e antes dela já fazia mais de um ano que eu não usava. Desde mês passado eu não tenho sentido a ansiedade e nem a falta de sentido existencial que eu havia sentido durante toda a quarentena até alí. Estava até fazendo psicoterapia, acho que indiretamente fiz o tratamento citado aí kkkkk eu tô muito feliz hoje em dia, e mal posso esperar pela próxima vez.
O que vc usou?
Qual o nome do documentário?
@@ErikCansado Netflix: "explicando a mente". Tem outro também chamado a "indústria de cura" que tem um episódio sobre a Ayahuasca. No UA-cam você acha um documentário chamado "DMT - A molécula do espírito"
Sinto falta de me sentir feliz, obrigado pelo trabalho você tem ajudado bastante nesses tempos difíceis.
Parabéns, Gregório, HBO por apresentarem um programa que aponta com certeira esperança para tantos que sofrem. A angústia avassaladora que hoje é explorada pela indústria, sem tratar, gerando uma massa de dependentes, estará com dias contados. Há tempos que acompanho o brilhante neurocientista Sidartha Ribeiro, que traz corajosamente, informações científicas de relevância sobre psicodélicos (agradeço ao Torturra por tê-lo entrevistado no saudoso e imperdível podcast).
O programa sempre é preciso nos temas, mas dessa vez foi magistral. Parabéns pelo trabalho!!
Essa matéria é um marco. A HBO e ao gregorio, máximo respeito. Matéria do ano, só quem tava esperando sabe.
um marco mesmo... o dia q a HBO nega a medicação para o tratamento da ansiedade e depressão, e desestimula tbm, q é o mesmo q negar a ciência...
@@peroluc KKKKKK quanto a roche e a novartis te pagam? advogado do benzo, profeta do metilfenidato rs
@@peroluc vou completar 41 anos amanhã, desde criança tenho um quadro de depressão crônica pelo qual já fui tratado com todo e qualquer tipo de psicotrópico existente, sem qualquer resultado positivo, sendo que alguns só me fizeram muito mais mal, como por exemplo a Fluoxetina que acabou gerando um quadro de síndrome do pânico. Desculpe, mas sou obrigado a discordar quando alguém acha que o que temos atualmente no compêndio, seja a solução pra todos.
@@peroluc discordo
Cara, isso acendeu um pequeno fósforo de esperança na minha vida. Converso com amigos todos os dias sobre pseudociência, medicina oriental, tratamentos alternativos, medicina natural, e não são todos que enxergam e aceitam o uso consciente dessas substâncias! Eu espero que o mundo dê uma chance a uma cultura mais leve e orgânica, e que um dia seja um lugar digno de se viver como nunca foi.
Melhor episódio! Como vc consegue se superar, Gregório? Sou ateia e super me reconheci com suas palavras, muito obrigada!
Você t😊alvez seja como eu que me sinto uma parte deste universo natural, sem criar algo superior ao todo que somos nós
Sou extremamente grata a ahayauasca, minha vida mudou radicalmente após meu contato com o chá. Muitos paradigmas foram rompidos, eu experienciei coisas indescritíveis, é impossível descrever em palavras. Mas sim, senti esse amor pleno, resgatei uma alegria pura que senti apenas na minha infância remota, me senti exatamente no colo de deus, ou da deusa (tanto faz) rsrs. Hoje não digo que acredito em Deus, creio que Deus só pode ser sentido, e o chá me levou a sentir parte dessa divindade, me levou a perceber meu ligar no universo e na criação. Tomei todos os meses por uns 3 anos, e quando quis ser mãe recebi o recado, no próprio ritual para parar. Quando estou muito desacreditada da vida eu lembro das lições divinas que tive nós rituais. Não há dia sequer que meu coração não se alegre ou não agradeça esse que chamamos carinhosamente de Chá Mãe. O contato com o chá não me deixou anestesiada e vendo tudo lindo, como muitos pensam, mas me ajudou a ter mais consciência inclusive para aceitar e lidar com os problemas que vivemos nesse planeta.
Não recomendo o uso recreativo, pois pode sim trazer graves consequências. É importante dizer que na época eu não apresentava nenhum distúrbio ou depressão e não fazia uso de remédios, pois não é aconselhável misturar com algumas substâncias. Mas para quem sente vontade eu aconselho a procurar um lugar firmado, e que já exista há alguns anos. Infelizmente tem muita gente fazendo uso irresponsável da substância. É importante frisar que no vídeo ele fala do uso de substâncias com ACOMPANHAMENTO profissional. Por isso não tome só porque alguém falou que é legal, as experiências são diversas. A gente costuma dizer que o "chá chama", então pra quem sentir o chamado é legal procurar um lugar por indicação e que tenha tradição. Enfim, essa é a MINHA experiência. Até hoje digo que foi a melhor decisão que tive na minha vida.
Que legal, entendi perfeitamente o que vc quis dizer com essa "alegria pura", preciso muito viver isso, atualmente meio que não vejo mais graça em nada, perdi aquilo que Clóvis de Barros chama de tesão pela vida. Infelizmente não é nada fácil encontrar um local que realize tal prática, a maioria das pessoa nem sabe do que se trata e não é uma coisa que se pergunte em "toda esquina". Mas sigo na minha jornada esperando de alguma forma o chá chegar até mim.
Amanhã te ouço novamente, hoje tô puto da vida .pedi quatro pessoas queridas essa semana p esse vírus. Tô perdendo a fé no homem. Daqui a pouco ninguém lembra mais deles. Serão só mais alguns números. Famílias q não ousaram chorar, lastimar, enlutar pelos q partiram. Não dão o direito a elas já que tantos também perderam. Tem sempre alguém p lembrá-las. O choro é engolido, a dor é engolida. Me lembra qdo eu era criança e após uma surra de tirar o coro, me mandavam , na verdade me obrigavam, a engolir o choro. Isso tem consequências catastróficas. A gente acaba implodindo a dor. Nem dá vontade de falar mais sobre isso. mal de muitos, consolo é? Espero q o mundo pós covid19 esteja preparado p lidar com tda essa dor. Se não estão, é melhor se prepararem. Não vejo um futuro brilhante. Nossos filhos não foram e não estão preparados p isso.
Imagino sua dor. E estou junto nessa perplexidade e indignação. Só gostaria de acrescentar que, APESAR de todo esse cenário brutal que nos rodeia, podemos, sim, sair dessa. Não seremos os primeiros a ir até o limite de nossa resiliência, para depois retomar o fluxo da vida, nosso maior valor, em condições melhores. Vamos conseguir. Juntos. E cada um se cuidando com afeto e gentileza. 💜⭐
Eu lamento muito, minhas mais sinceras condolências
Meus pêsames, sinto muito mesmo
Força!
@@yta23xp Sinto muito.
Poxa Gregório que roteiro sensacional!
Os minutos finais sobre o que é a experiência de ser Deus foi simplesmente fantástica e a mais interessante que ouvi até hj!
Parabéns pelo trabalho.
E infelizmente, seguimos doentes física e mentalmente, qndo não morremos antes.
Santo daime me salvou na pior hora, você ter a capacidade de conversar consigo mesmo com sinceridade, chorar se quiser chorar, sorrir atoa se quiser, te liberta de traumas que parecem ser enormes, mas que quando encarados de verdade, não passam de uma pequena ignorância de responder com absoluta certeza dúvidas que são infinitas.
"Antes tarde do que escondido" Gregório,2021
Com o Bozo, o brasileiro ficou mais ansioso e depressivo; afinal, conviver com um ditador que afronta as Leis todo dia, não é nada fácil.
O MD é o "cara!!! Lá vou eu....
O Brasil não está preparado para essa conversa...
Sensacional!!!
Kkkk. Melhor frase do dia.
Realmente! Deus está presente no vocabulário do dia-a-dia, então eu aprendi a aceitar que quando a pessoa diz "vai com Deus", "fica com Deus" está me desejando algo bom, então como o que importa é a intenção, passei a responder "amém" apesar de me considerar agnóstico.
Desculpa pelo atraso, tive que maratonar uma série na Tv Senado.
Como seria bom se todos os brasileiros fizessem isso...
Kkkk vdd, maratonar.
dois
Idem...
@@harvarduniversity2221 que nada, foi bem interresante, acho que ele inicia um arco novo muito promissor
Caraca...adorei! Não imaginava que ia terminar assim, com essa ode aos enteógenos! Obrigada⚘
Né, Di?
Eu sou espírita e acredito em Deus. Já fui descrente e hoje sou muito mais feliz creendo. A meditação também ajuda muito. E pra relaxar, de vez em quando claro, uma verdinha😂
Conheço pessoas que tomaram ayahusca e relataram experiências incríveis...
Mas não é recomendável para qualquer pessoa, precisa ser feito em um ambiente seguro, com uma pessoa confiável, porque é uma experiência interior muito forte .
E vale ressaltar as pesquisas no assunto, não é só chegar, ver que todo mundo melhorou depois de tomar, ir lá e tomar também. Tem que saber do que se trata, fora que quem tem pré disposição a esquizofrenia ou doenças mentais parecidas, não pode usar esses enteógenos. Falta estudo sobre essa área, não tem como saber muito bem oq acontece com quem tem esquizofrenia e toma Ayahuasca, só sabem que dá um problema muito grave mesmo.
Eu já tomei 3 vezes... Mas infelizmente tive uma bad trip violenta e parei
Esse episódio me deu um quentinho na alma. Ano passado comecei a fazer tratamento com ansiolítico e antidepressivo e aparentemente tem funcionado bem, mas conheço algumas colegas de profissão (professoras) que já tentaram de tudo e nada parece fazer muito efeito.
Quem sabe elas não possam ser beneficiadas quando o Brasil liberar essas pesquisas por aqui?
Sei que vai demorar, mas tenho esperança de um dia ter esperança.
Episódio de utilidade pública! Assunto muito importante a ser tratado. Obrigado ao Greg News por esse serviço.
Só gostaria de fazer um adendo: o uso da Ayahuasca, desde as suas origens com povos originários, é usado exclusivamente para uso religioso (no sentido de reconectar-se com o divino; com a Verdade em si). O aspecto físico-químico (e portanto, científico) é insuficiente para dar conta de explicar a experiência em si. Não se trata de uma substância mágica que resolve problemas, mas sim de uma experiência única de reconhecimento e cura de si mesmo.
Faço tratamento de depressão e transtorno borderline desde 2017, e com a pandemia não tive mais acesso ao meu tratamento. Resultado: passei um ano sem meus remédio e voltei a ter crises gravíssimas de automutilação, até que em uma dessas quase perdi a minha vida. Sobreviver no Brasil de 2020-2021 tem sido um peso enorme.
"na cachu de São Tomé das Letras." Me pegou kkkk
Em São Thomé das Toras kkkk
Finalmente um greg news pra dar esperança, viva ao Gregório, a Deus, aos indígenas e aos cogumelos... Amém
Sou psicólogo (USP), mestre e doutor em Psicologia (UNB), e tenho um canal aqui no UA-cam. Eu ia fazer um vídeo justamente sobre esse tema. Estava começando a levantar a bibliografia. Porém, como seu vídeo ficou excelente, não precisarei mais botar a mão na massa. Estou indicando-o para meus colegas de trabalho, alunos e pacientes!
Você conhece alguém que trabalha com essa técnica aqui em bsb?
@@rodrigues8039 , ainda não está regulamentada.
"Deus pode até não existir, mas ele não é idiota" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
* ~não~
Meu caro Maconheiro: Desde que o mundo é mundo que as pessoas usam drogas e o resultado é a tragédia, diferente da Religião...
Deus existe, só não é bom como o cristianismo pinta, e por isso o mundo e a natureza é cruel.
@@MarmotA67 se esse comentário foi sério duvido que tu tenha estudado história. As inquisições não foram tragédias? As cruzadas também não? Os ataques terroristas provocados por motivos religiosos? O crime de apartheid provocado por Israel contra o povo palestino? Da pra citar um monte de tragédias cometidas em nome da religião, mas é muito difícil (diria impossível) citar tragédias provocadas pela maconha (detalhe: tráfico não conta, já que isso vem da proibição e não dá planta). Só um fato curioso: pesquisei em três idiomas e não achei nenhum caso reportado de terrorismo religioso praticado por um rasta. Deve ser coincidência, né?
@@SOUeuJH alguém racional perante nós, finalmente.
Ô Gregzinho, Deus te ama 🙆🏻♀️
Também nunca fui muito ligada a religião, graças à Deus pq é uma coisa q aliena as pessoas, maaaas acredito em Deus pq quero mesmo. Respeito quem não acredita, afinal cada um com suas crenças, ou com a falta delas ❤
21:40 fIquei este tempo todo esperando para que o Greg falasse da pesquisa com a Ayahuasca no Brasil. Muito importante.
@@Violet-pj5yd Voce nao gostou da experiencia? Passou muito mal?
@@Violet-pj5yd Puxa que pena. Parece que voce foi em um lugar nao muito legal. O que pretendo é ir em um lugar onde voce é assistido. Sem xamanismo ou religiao.
Serio que voce desenvolveu panico e depressao? Esta tratando agora?
@@Violet-pj5yd Meu, to passado com o seu relato. Numa assim eu nao entro nao. Nao é isso que eu quero. Quero coisa assistida por medicos e gente competente. Nada forcado. Sinto muito por voce e espero que consiga tratar tua depressao e panico. Faz muito tempo isso?
@@Violet-pj5yd Sinto muito pela sua má experiencia. Assistido eu entendo que seja em um ambiente controlado. Uma clinica onde voce tem atendimento medico e de enfermeiros. Nao em um acampamento onde é ministrado por auto intitulados xamanistas e religiosos.
:)
ua-cam.com/video/9FcoElyN524/v-deo.html
Eu também tenho depressão. O diagnóstico é TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo) e Depressão.
Além de tomar os meus medicamentos, preciso ir às consultas (agora online devido à pandemia) e praticar atividades que me proporcionem autoestima positiva, como: esportes, academia, desenhos, leitura, música e entre outras atividades.
É bem trabalhoso e complicado para pessoas que sofrem destes transtornos. Nós que somos depressivos podemos retornar aos episódios de depressão profunda a qualquer momento caso não cuidemos de nossa mente e não siga as recomendações que nossos médicos passam. Mas também, o que me deixa mais triste é que há muitas pessoas que não podem requisitar tratamentos psicológico e psiquiátrico. Porque também é uma questão de classe socioeconômica e muitíssimo complicado em países como o Brasil.
Tive uma experiência com a Ibogaína e, realmente, fez uma grande diferença na minha vida aumentando a minha fé. Precisamos tratar a saúde mental de forma mais delicada assim como as religiões precisam entender que Deus colocou tudo na natureza, infelizmente nós que não sabemos utilizar.
Deus é a experiência de conexão com o todo!! a sensação do amor incondicional realmente cura e perdoa mazelas de qualquer ordem!!💖
É verdade
Obrigado Greg, por tocar nesse assunto! Tomo micro dose de psilocibina faz alguns meses e o resultado se deu depois de 40min da primeira dose. Fantastico!
* Psilocibina
Como é isso? estou há anos com ansiedade, pânico, depressão.
@@lilychu1981 Cogumelo de Zebu, alucinógeno. Vai no pasto amanhecendo e procura na bosta do boi...
Isso mudou a minha vida. Psilocybin é sagrada e foi a coisa mais eficiente até hoje pra me ajudar com depressão.
@@champzman8876 minha mae sempre dizia que aqui era veneno mas tinha vontade enorme de comer kkkk
Infelizmente tudo que você falou sobre os psicodélicos, é muita novidade para os brasileiros. As pessoas infelizmente não estão preparadas para isso. Você é íncrivel Greg!
"nunca que um ansioso ia deixar um e-mail da Pfizer sem resposta por três meses. Inclusive eles iam acelerar a Pfizer" SIM, VEI
Me identifiquei muito...huahuahua!
bom ua-cam.com/video/Z9yPC10j9Vk/v-deo.html
Esse cara, deve nem saber responder e-mail, ele ficou pedindo ajuda pro filho, mas o filho tava fazendo live, ficou falando que já ia, e hoje estamos ai, na merda
Ricardo Barros o nome da vez, o cara que lascou o que já estava lascado, mas nada é tão lascado que não se possa lascar mais.
Trágico
Trágico
"O Brasil tá lascado!"
😅😅 q dureza kkkk
Haja Psicodélico...
Que maravilha é o questionamento....precisamos sair de onde estamos. Tanto a experimentar...tanto a experenciar o que não sabemos pq não nos permitimos...quem quer vai.....quem quer fica...
Meditação e Yoga são as chaves. Essas ações literalmente melhoram vários marcadores biológicos nossos. Negócio que é muito difícil manter a disciplina.
tava esperando, só durmo depois das "notícias do gregorio"
Com princípio de depressão e muita ansiedade a anos, optei pelo caminho da ayahuasca ao invés de medicamenteis tradicionais e foi a melhor escolha que já fiz nesse sentido.
Foi minha cura. Em muitas camadas do meu ser.
Que nós todos possamos adentrar esse Reino Divino e nos curar em massa para assim, construir uma Nova Era.
Aho!
"Pare de Sofrer" Achei que estava no programa errado kkkkkkkkkk
Greg news sem sofrimento? impossível
Papo Reto nunca esperaria esse Título kkkkk
@@coniferophyta7021 po sofrencia em Nível Hard
Esse episódio me ajudou bastante.
o melhor episodio pqp
5:58 Jurava que ele ia falar: "Segundo a OMS, o Brasil é o país que mais gosta de tutti-frutti no planeta." Sobre o vídeo, já consigo imaginar esse pessoal que curte um "festiva", uma "cachu" de São Thomé, atrapalhando bastante esse tipo de debate. Como coletivo, nós não temos a capacidade intelectual pra debater sobre uma planta, imagina sobre MDMA... Gostaria de ter mais fé na gente, mas os conceitos de Deus, família e dinheiro são tão enraizados nesse país, que o brasileiro, independente de sua classe, não consegue enxergar a vida através de uma perspectiva que não seja a do pastor, do matrimônio e do capital. E pra isso mudar, acho que vai levar, no mínimo, uns dois séculos (se é que teremos recursos pra sobreviver até lá, até porque, temos queimadas em agosto, não é meixxmu?) Enfim, quem sabe os bisnestos da geração Alfa consigam viver num Brasil onde a ciência tenha voz ativa no nosso povo.
Concordo plenamente com você
Não entendi sua crítica ao uso recreativo.
@@agadeh É porque não houve uma crítica ao uso recreativo. O que você não entendeu no meu comentário é que, quem faz uso recreativo, não está preocupado com a saúde mental dos brasileiros. Ou seja, se esse público específico que eu dei como exemplo, se sentir na liberdade de carregar o debate por causa de suas experiências pessoais que não estão relacionadas à psicoterapia, as chances de desinformação e de reforçar um preconceito já existente sobre a droga aumentam. Portanto, a meu ver, um tema tão importante como esse deve ser conduzido pelos profissionais que o estudam; cientistas; psicoterapeutas; e até mesmo os pacientes. Pense assim: o fato de alguém gostar de comer chocolate, torna ela capacitada pra explicar como as propriedades do cacau agem no nosso organismo?
@João Victor Pois é, mano... os mesmos dois séculos que separam o início do abolicionismo e o movimento Black Lives Matter, por exemplo. Mas admiro o seu otimismo. =)
"Antes tarde do que escondido"
Genial
Vou adotar pra vida essa frase.
🙄🙄 😶
Kkkk sensacional
ua-cam.com/video/HPlOomZJnMo/v-deo.html
análise do filme DIVERTIDA MENTE
Lembrei do SOMA 👉🏽"O soma é a droga que os personagens do livro Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley utilizavam a fim de que eles nunca ficassem tristes. O soma tem um efeito que causa felicidade..." Preciso refletir
Maria... Tive a mesma lembrança. Mas acredito que no vídeo tenha ficado claro que o objetivo do tratamento não é o "ganho de felicidade", mas sim uma possibilidade de tratamento para quem sofre de muitos traumas, já que uma grande parte da população faz uso de farmacológicos que não tem uma grande eficiência na resolução do tratamento. Mas realmente, é preciso muita reflexão sobre. 🌻💛
Aldous Huxley consumia LSD, e inclusive pediu pra “dropa um doce” quando estava próximo da morte . Inclusive escrever admirável mundo novo o deprimiu tanto q ele teve q escrever Utopia para ajudar a lidar com a depressão q livro q ele mesmo escreveu causou.
Já me fiz o mesmo questionamento, mas é só pensar nos povos nativos ayahuasqueiros que estão se manifestando ativamente contra a PL490 pra saber que não é bem assim que funciona.
nossa, demais! Era tão bizarro no livro que bate até a bad perceber que estamos a poucos passos de viver aquilo de verdade. Mas a comparação que faço é que o soma seria essas formas farmacêuticas tradicionais que o vídeo critica, e não os psicodélicos.
@@ojorgeilustra exatamente!
Amo as conexões da equipe do Greg News, são muito essenciais e extraordinárias! Muito grata por esse dom de vocês de informarem (despertarem) todas as pessoas!
Muito bom! Viver a mística da Vida sem religião é totalmente possível e valorosa, sabendo que muitos precisam da religião como suporte, até, se sentirem prontos para seguir "sozinho", porém, sempre acompanhado!
Gregório, quando alguém cita: "Vá com Deus" ñão está sugerindo a você a companhia gloriosa, na verdade está dizendo a Deus: "Eu me importo com ele, Senhor, então proteja-o pelos caminhos dele". Eu creio em Deus e bendigo a Ele aqueles que amo
"Olha, 10 peixes" "não, jesus, tem um só. Mas que bararo que vc ta vendo 10"
🤣
Muito bom
Eu sempre pensei que essa passagem da multiplicação poderia ter tido alguma influência de drogas...
Jesus, que barato vc tá usando ?
Opa.
Gregnews é um programa que eu curto muito mas esse episódio foi sensacional pois abordou a nossa realidade desde sempre agravada pela atual. Foi ciência, religião, filosofia, sociologia, política ... todas esssas áreas tratadas com uma lucidez e precisão incríveis. Parabéns!
Greg News é muito bom vei. Sempre uma dose semanal de informação, humor e desespero kkkkkkk
Todo mundo doente de brasil, mas a gente ri pelo menos
so venho aqui pra dormir triste hahaha
Mais uma vez, a mesma história: sabedoria indígena pra salvar o planeta
Com a PL490 fica bem difícil dessa sabedoria se perpetuar, a ayahuasca depende da conservação da natureza e dos indígenas. Então jovens místicos, não adianta tomar ayahuasca , falar "aho" e não agir efetivamente contra essas politicas de exploração
apenas uma falsa impressão sua...
@@peroluc falsa impressão sua achar q é falsa impressão do cara...
Pedro Coimbra, as crianças, quando estão aprendendo a andar , levantam-se e voltam a engatinhar várias vezes; mas, um dia, elas se levantam e ficam definitivamente de pé.
Continuemos tentando! Um abraço!
@@Iagooo1000 falou tudo em
PARABÉNS PELA CAPACIDADE INCRÍVEL DE ABORDAR UM TEMA TÃO COMPLEXO, DE FORMA SIMPLES E ESCLARECEDORA!!!
Esse programa foi incrível! Texto excelente e linda mensagem de esperança.
Melhor entretenimento de sexta 🖤
"Deus pode não existir, mas ele não é idiota." hahaa real
Greg news é tão bom que assisto uma vez em cada dispositivo próximo. Só pra poder fazer o programa alcançar todas as fontes .não perco,toda semana. Cada ep do greg news é um choque no mio cardio do brasileiro.
primeiro episodio que eu saí sem depressão, é pra aplaudir de pé
É mesmo eu percebi que estou comprando pouco Rivotril .......
O da maconha ano passado também foi muito bom. E o da "Leveza"
Tava vendo Miranda chorar depois de "soltar o Barros" kkkk
Foi duro de sair
kkkkkkkkkkkkk
Eu kago na maior harmonia do samba .
Essa desceu rasgando 🤭🤭🤭💩
@@marianopereira8737 temos que marcar de nhanha
Falta de perspectiva, ausência de futuro, são as grandes causas da depressão! Não é exatamente isso que estamos vivendo como povo, como Nação?
MELHOR COMENTÁRIO DO CHAT AO VIVO: "Gente São João pelo amor de Deus vamos beber"
Mas nois tá fazendo isso desde fevereiro
22:47 Tomei durante 14 meses fluoxetina para sindrome do pânico, por causa da faculdade de engenharia no instituto federal e do estilo de vida que ia tendo. 14 meses, desde 2019, levei cerca de 5 meses para passar os efeitos colaterais. Foram anos pesados... fiz o desmame mas continuo tendo problemas com ansiedade por causa de problemas de saúde do estomago. É isto, muita terapia, mudança de vida e mindfulness!
dá uma pesquisada sobre a psilocibina
Boa, Greg! Da zilhões de respostas que eu busquei e encontrei nos últimos tempos a respeito de Deus, religiões, ateísmo, etc, esta foi uma delas. Valeu!
Tem um livro chamado "Como Mudar Sua Mente" , do Michael Pollan q é excelente explicando (para leigos) sobre as terapias assistidas por psicodélicos
E se ao invés de se drogar ou ir a igreja, as pessoas resolvessem encarar os problemas.
@@wilton-m8r não é algo tão simples assim, as pessoas fazem terapia justamente para encarar os problemas e lidar com eles, mas os resultados variam de pessoa para pessoa até porque cada um tem uma experiência diferente de vida. Traumas não são fáceis de serem "curados" e os pensamentos sempre podem voltar, depressão e ansiedade sempre pode voltar. Não existe cura.
@@edris8945 se uma pessoa deve dinheiro, ela pode tentar conseguir dinheiro para pagar a dívida, matar o agiota, rezar ou se drogar para esquecer que a dívida existe.
Apenas duas das quatro opções resolvem o problema.
@@wilton-m8r matar o agiota cria um novo problema. Vc tá sendo simplista, mas concordo que temos que encarar nossas questões sem viver em busca de subterfúgios.
@@tarsiladelima5201 foi apenas um exemplo hipotético.
Lembrando que “A dose faz o veneno” - Paracelso, Século XVI. E sim, a automedicação é desaconselhável para qualquer medicamento.
Acredito que frase seja: " a diferença entre o remédio e o veneno é a dose".
Dani Boy?
Muitas são as frases atribuídas ao químico Paracelso. O Google diz alguma coisa como “Todas as substâncias são venenos, não existe nada que não seja veneno. Somente a dose correta diferencia o veneno do remédio.”
assim como rivotril mais de 2 gotas vicia e perde o efeito terapêutico, com outras drogas é a mesma coisa. Ninguém tá dizendo algo diferente aqui.
@@roseliaguf4067 todos os químicos sabem disso.
Meu desejo é que este programa atinge muitas pessoas. Muito necessário.
Sou psicólogo e quero muito trabalhar com esse tipo de terapia, mas vai ser um desafio jurídico e burcrático gigantesco. vamos ai na luta né
Pessoas como voce podem mudar o mundo.
Trabalha por isso! A revolução vai ser tão grande que quando acontecer vai ser exponencial!
E se ao invés de se drogar ou ir a igreja, as pessoas resolvessem encarar os problemas.
Me chama no direct também quero desenvolver algo pra esse tipo de terapia... Sou psic tbem... Aline Nabila Rodrigues
Tbm sou psicóloga, quero estudar mais sobre...me interessa.
A redação do programa é fantástica. De parabéns, sempre!
Greg, o teu deboche é minha droga preferida, preciso dessa dose toda semana, pra lembrar que não estou louca de passar raiva com a situação do nosso País. Amo-te
grande dia quando vemos o começo do fim do Governo
yeeeessss
Sei com um General de vice............
Vai da Merda vaiiiiiii kkkkkk
Terror nenhum. Não estamos em 1964 . E eles ñ tem apoio externo.
@@LucianaOliveira-hn2ie Krl quem disse q precisa kkkkkkkk
Ninguém viu na Ditadura agentes secretos do FBI e sim soldados altamente armados !!! Só não teve golpe ainda porque as forças(marinha,exercito,Aeronaltica, Policias) ainda não concordaram ! .......
@@panicoterror996 mas teve apoio dos EUA kkkkk comprovado até, contexto de guerra fria
Gregório, adorei seu texto, espero que as pessoas que o assistiram melhorem ..
Fantastico essa reflexão!!!! Eu consagrei Ayahuascar algumas vezes e parei quando comecei a me sentir plena, capacitada, equilibrada pra simplesmente viver e saborear a vida. Ela não te anestesia mas te coloca em sintonia com sua propria vida e a natureza num processo incrivel. Hoje ainda sinto os efeitos dos encontros e me tornei uma pessoa que fala o que pensa sem ferir as pessoas mas me respeitando também e aceitar criticas como parte da vivência em sociedade. Fique mais calma e tolerante. A ayahuascar abrange seus pensamentos e sentimentos!
Você e sua equipe são foda greg... sou médico e trabalho com psiquiatria , e estamos vivendo um momento complicado . Vídeo muito bom
os aspectos pseudocientíficos abordados não lhe incomodou...??? vc concorda com o desaconselhamento q ele fez em relação a medicação...???
Eu faço tratamento para depressão e ansiedade há uns 9 anos, já ouvi todo tipo de coisa desde ser falta de deus até isso é coisa de gente fraca (nada disso é vdd). Só remédio não vai melhorar a situação, ele é uma "bengala" para vc tocar em assuntos muito dolorosos e criar mecanismos para lidar com eles. Infelizmente, não há profissionais o bastante disponíveis para auxiliar todos que precisam de terapia e não é todo mundo que está disposto a fazer o tratamento psicológico.
Eu também já ouvi cada coisa . Até de médicos: "Pense positivo". Respondi: Se fosse fácil assim ...
Há psicólogo tão ruim que parece que vc tá diante de um livro de autoajuda!
Me lembrei da última vez que fui na perícia médica...O médico ,como é praxe, me chamou na sala. Leu descrente alguns sintomas escritos no relatório do meu psiquiatra. E completou: "Ah, Tá doidinho (?!)".
Tô doidinho pra lhe processar seu médico de bosta! É claro que isto só me passou pela cabeça. Se respondesse, seria perseguido...
Sofro de depressão, devido ao assédio moral de 2 anos neste cargo! -Foi o que respondi.
Saí de lá com tanta raiva: Qué'ssa porra de médico tá fazendo aqui! Gente com QI (quem indicou) na prefeitura de Guarujá tá cheio!
@@ronycarpediem sinto muito por voce ter passado por isso. Como alguém que também teve o adoecimento de saúde mental agravado pelo ambiente de trabalho psicológicamente insalúbre (incluindo ser ameacada de um possível sequestro, ou algo grave pra me assustar de forma violenta), hoje em dia acho que o preconceito das pessoas contribui ainda mais para agravar nosso estado de saúde mental. Abs!
@@ronycarpediem mas ele manteve seu afastamento?
Pelo fato destas patologias não aparecerem de uma forma física externa, os médicos tendem a relativizar e desfazer do paciente
@@carlaalcantara8152 Em mim aparece de forma física SIM. Desta vez (nesta crise) a depressão desencadeada pelo assédio moral de 2 anos literalmente me derrubou: fui internado sob suspeitas de várias doenças graves(entre elas tuberculose).Disseram que meu pâncreas tinha parado de funcionar e que eu tinha diabetes...Cheguei no meu psiquiatra ainda escorado, pois não conseguia ficar de pé. Este fez alguns encaminhamentos médicos -mesmo com todos os resultados dos exames que fiz no hospital negativados. Todos os sintomas que tive refletiam no meu corpo físico ,todos eram psicossomáticos!
@@carlaalcantara8152 Agradeço pela atenção. Muitas Alegrias pra ti !
Sou ateu e tomei cogumelo e posso dizer que tive uma experiência "espiritual" incrível, que com certeza me ajudou a sair da depressão. É fato, é ciência, não dá pra negar. Você sente o sentido da vida no fundo do coração com essas experiências, fora a reprogramada que dá no cérebro e a sensação de vida nova.
Minha mãe sempre dizia, não é vai com Deus, é Deus te acompanhe!
Meu Deus, Minha Aleluia
Bem lógico... Kkk
Eu acho que de todo o conteúdo desse vídeo, esse seu comentário acaba sendo zero de importância.
@@kellycr fodase?
Eu sempre respondo “melhor que fique com vc”
Só pra lembrar que durante o governo Lula uma pesquisa revelou que o povo brasileiro era o mais feliz do mundo. Sim, a esquerda te deixa mais feliz.
Sim, também é fato que o PT é o partido político que mais roubou no Brasil. Se não tivessem roubado e investido mais dinheiro na educação de base por exemplo, o Brasil estaria muito melhor.
@@higorsegantim9207 fonte: UNIZAP.
@@josefreire2391 veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/entenda-o-esquema-8211-pt-roubou-200-000-000-de-dolares-segundo-delator-em-reais-546-460-000-quando-fecha-o-partido-lula-e-dilma-tem-de-ser-cassados/
aqui a fonte seu animal
@@higorsegantim9207 Revista Veja KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKIKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
@@josefreire2391 Doente, se você não acredita, pesquise pela delação de Antônio Palocci.
Nossa! Estou impressionada! Na noite de São João, 24 de junho, eu tomei bastante daime, tive muitos entedimentos e saí da depressão e da ansiedade que eu estava! Incrível esse video postado dia 25! Foi bem o que me curou do sofrimento!
Cogumelos mágicos controlaram minha ansiedade e me trouxeram uma lucidez bizarra. Além de um aumento de empatia, uma consciência coletiva elevada e acho que todo mundo deveria ser exposto à microdoses de psilocibina regularmente.