Não ficou claro: Setor Industrial/Producao pagará apenas IBS, e Prestação de Serviços em GERAL apenas CBS? Creio que tudo indica que TODOS pagarão CBS e IBS indistintamente por dois motivos bastante determinantes: SANHA ARRECADATORIA e DESEQUILIBRIO FISCAL CRITICO neste governo. Mais uma coisa que deve determinar a incidencia conjunta dos DOIS, CBS+IBS, em todos os setores da Economia, o fato de que o setor de Prestação de Serviços é de longe o maior da economia brasileira, e o Industrial, penalizado por carga tributaria maior desde quando a INDUSTRIA AUTOMOBILISTICA ainda estava no Brasil (foi tooooda embora daqui kkk), teve agora nesta Reforma Tributaria o apadrinhamento deste governo que pretende renascer o Sindicalismo e AUMENTO EXACERBADO DO ESTADO (aumento de funcionalismo publico e da Divida Interna) e prometendo reduzir a carga tributaria sobre o Setor Produtivo/Industrial do país... ora, é obvio que vai pesar a mão sobre o Setor de Prestação de Serviços, mas se somente este tomar a pancada, ja imagino o tamanho da aliquota pra manter o tamanho deste Estado, mordomias dos funcionarios publicos, a opulencia da MAQUINA ESTATAL etc.
Dr. Guilherme é um dos melhores que eu conheço. Profissional extremamente competente.
Tá tão lindo ❤
Parabéns, você merece o mundo, tô aqui torcendo por você
Excelente vídeo. Muito esclarecedor.
Obrigado pela explicação !
👏🏼👏🏼👏🏼
Mais impostos 😢
Não ficou claro: Setor Industrial/Producao pagará apenas IBS, e Prestação de Serviços em GERAL apenas CBS? Creio que tudo indica que TODOS pagarão CBS e IBS indistintamente por dois motivos bastante determinantes: SANHA ARRECADATORIA e DESEQUILIBRIO FISCAL CRITICO neste governo.
Mais uma coisa que deve determinar a incidencia conjunta dos DOIS, CBS+IBS, em todos os setores da Economia, o fato de que o setor de Prestação de Serviços é de longe o maior da economia brasileira, e o Industrial, penalizado por carga tributaria maior desde quando a INDUSTRIA AUTOMOBILISTICA ainda estava no Brasil (foi tooooda embora daqui kkk), teve agora nesta Reforma Tributaria o apadrinhamento deste governo que pretende renascer o Sindicalismo e AUMENTO EXACERBADO DO ESTADO (aumento de funcionalismo publico e da Divida Interna) e prometendo reduzir a carga tributaria sobre o Setor Produtivo/Industrial do país... ora, é obvio que vai pesar a mão sobre o Setor de Prestação de Serviços, mas se somente este tomar a pancada, ja imagino o tamanho da aliquota pra manter o tamanho deste Estado, mordomias dos funcionarios publicos, a opulencia da MAQUINA ESTATAL etc.