Meu pai, que também é japonês, faleceu há 1 ano. Me lembrei dele diversas vezes durante o filme. Ele lia livros, era contemplativo, de poucas palavras e genuinamente uma pessoa do bem. Nem as sequelas do derrame tiraram seu sorriso. Ele continuana frequentando as bibliotecas, fazia seus passeios. A maioria das coisas sozinho. Infelizmente um segundo derrame o deixou acamado por anos, sem falar, se alimentando por sonda mas nos reconhecia. Queria muito poder ter aproveitado mais a sua companhia. Mas eu era nova e não entendia. Minha família sempre foi distante mesmo morando na mesma casa. Uma das minhas maiores tristezas é meu pai não ter conhecido minha casa. Hoje eu poderia proporcionar um pouco mais de conforto e tempo de qualidade. Ótimo filme. Assisti inteiro com um sorriso e as vezes os olhos marejados.
Que lindo seu comentário. Espero que fique em paz, saiba que tudo foi como tinha que ser e foi perfeito como foi. Essa lembrança amorosa que você tem dele é uma energia de luz que você emana para o espírito dele. Falando sobre o filme, eu AMEI. Tirei muitas lições e me identifico em muitos pontos com o personagem, naquilo que me distancio dele eu vou procurar absorver as lições sublimes passadas no filme.
Obrigado por compartilhar sua história! Eu cresci distante do meu pai mesmo morando sob o mesmo teto, nutrindo um sentimento de que ele não gostava de mim, felizmente a vida me proporcionou me conectar com ele e conhecer quem ele foi, sua história, daí pude entender quem ele era, o porquê de ser firme e rígido comigo em muitos momentos do meu crescimento. No início deste ano ele se foi depois de passar um tempo internado em U.T.I e eu pude estar junto, ajudar naquilo que estava em meu alcance, sinto muita falta dele, em especial das tiradas de humor ácido que ele tinha.
Isto! O comentário que eu procurava... me emocionei ouvindo sua cantoria porque me remeteu à adolescência, época em que era corriqueiro ouvir sua voz.. meus pais eram vivos e ouviam muito enka em casa.. dias em que eu fui feliz e não sabia. Kondo wa kondo, ima wa ima!
a verdade é que esse ator não foi indicado ao Oscar por apenas um motivo: o Senhor Bradley Cooper está tão desesperado pra ganhar esse prêmio, que está fazendo uma campanha que beira ao ridículo. Até quem não faz parte da academia recebeu caixa de chocolate do sujeito. Só por isso ele roubou a indicação do Yakusho.
@@pedrocarvalho5639 eu tenho a impressão de que eles sempre começam meio fechados e vão se abrindo pq ela é mt boa com as palavras e as perguntas... não sei.. pode ser impressão.
Assisti no meu aniversário sozinha às vésperas da semana -dita-santa. Foi muito simbólico. Entre sorrisos e lágrimas, foi um grande presente que me proporcionei. Tornou-se um dos filmes que marcou minha alma de uma forma bem profunda e sublime.
Também assisti sozinha num momento importante e achei simbólico. Fui totalmente surpreendida pelo filme, não sabia nem do que se tratava. Saí em estado de maravilhamento. Sem dúvidas um dos melhores filmes que vi na vida. Muita gratidão a todos que puderam dar esse presente à humanidade, a todos que realizaram o filme, especialmente quem criou a história, o diretor, o ato principal. Puro brilho esse filme.
Isabela, tudo bem? Estou no Brasil e vi este filme sozinho num cinema da paulista. Diria que foi o melhor filme que vi na vida, e ai me lembrei que assisti Vidas Passadas recentemente. Mas Dias Perfeitos é muito mais do que um belo filme. É transformacional. Está ai para mostrar que a vida é bela, simples, analógica, monástica, uma eterna reflexao existencial. É daqueles filmes que voce carrega consigo por dias, meses, anos, ou uma vida toda. Parabéns pela entrevista.
Também acho que nada me impactou tanto quanto essse filme, lição profunda sobre tudo estar dentro de nós, nada está fora de nós, sobre estar verdadeiramente conectado consigo mesmo e com a natureza, sobre não gastar energia com o que não é essencial (e o essencial é simples), sobre a gratidão e a alegria genuína por estar vivo. Esse filme foi um presente para a humanidade.
Isa, sério... dá vontade de te abraçar toda vez que eu vejo uma entrevista sua, e agradecer pelas suas perguntas inteligentíssimas e pelo jeito como você faz as pessoas se sentirem tão à vontade com você!
Chorei aqui Isabela. Me coloquei no seu lugar e me emocionei de verdade. A doçura do protagonista já havia me "derrubado" mas ver seus olhos brilhando ao entrevistar o Wenders foi o máximo. Parabéns pela sua capacidade e paixão pelo cinema 🎥.
Esse filme é espetacular. Captei diversas mensagens como: não dedicar energia a nada que não valha a pena, ter atitude de dedicação e reverência ao trabalho, valorizar o que é essencial (e o essencial é simples), estar conectado com a natureza, admirar o milagre de cada dia que amanhece, o agradecimento pela dádiva de estar vivo, o prazer refinado da boa música e da leitura, o preenchimento de si mesmo (tudo está dentro de nós, nada está fora). Este filme é uma obra-prima!
O filme realmente é lindo, mas também achei muito triste. O personagem principal é um homem muito solitário, com dificuldades claras de socialização, de falar. Isso é até pontuado por outros personagens ao longo do filme. Percebo que ele tem essa dificuldade, mas isso não faz dele um homem triste. Também entendi do filme que ele leva essa vida simples por escolha, tanto que a irmã dele parece surpresa quando descobre que ele trabalha limpando banheiros. Adorei ver esse retrato da cidade de Tóquio, achei muito interessante. Sempre que vejo Tóquio em filmes, é ressaltando como a cidade é tecnológica, avançada. Esse filme mostra uma Tóquio simples. A cidade vista através do personagem não parece tão tecnológica, ele mora em um lugar tão digital mas nem sabe o que é spotify. Também achei muito interessante a relação dele com a sobrinha. Ela tem problemas de ansiedade, e é sabido que os jovens no Japão sofrem muita pressão. Ela busca ele como se estar com ele e ver o mundo através dele fosse terapêutico pra ela.
Acabei de assistir... Saí enlevada do cinema. Chovia também, como em algumas partes do filme... Senti-me agradecida pela simplicidade do meu dia-a-dia. Porque sim, ser agradecido é um exercício diário, assim como ver e sentir a beleza da nossa cotidianeidade. Esse filme fez-me sentir feliz.
Um filme muito lindo e sensível. Trilha sonora maravilhosa. Mais do que a solidão, ou solitude, em Hirayama, vi paz. No final faz sentido: alguém que renunciou uma vida (não quero qualificar para não dar spoiler) para viver em paz. De doloroso, a invisibilidade, o desprezo (mãe que não agradece e limpa a mão do menino) que certas categorias de trabalhadores sofrem.
Eu vi um homem em um conflito interno cada vez mais intenso no final. Ele ri com a boca, mas chora com os olhos. Isso pode sugerir que no fundo ele se vê solitário e triste, apesar de levar uma vida com os "dias perfeitos", cheio de regras e padrões.
Poxa uma pena a entrevista ter sido tão curta, estava um clima tão agradável e amigável que eu ficaria horas assistindo. Mais um filme que preciso assistir e com certeza o grande público, obrigado Isabela.
Assisti esse filme ontem e estava LOTADA a sala!! Muito feliz que outras pessoas tiveram a mesma experiência incrível ao assistir esse filme tão delicado e emocionante
Esse filme é monumental em sua poesia quase naturalista, sem recorrer a estética naturalista convencional. Quando a sessão terminou estava em paz, algo que nunca tinha vivenciado num fim de filme.
Dias perfeitos. Um filme cheio de pontos muito interessantes para serem discutidos. Para mim, que sou uma pessoa introvertida, deu pra me identificar bem com a personalidade de Hirayama, seus padrões e as coisas que o fazem feliz. Talvez por isso e por já ter hábitos contemplativos há um tempo, o que me hamou a atenção no filme foi mais o conflito interno do personagem. Hirayama é um homem que possui um passado que não foi tão explorado, mas que o marcou profundamente. É nítida a sua dificuldade com relacionamentos, algo comum para introvertidos. Mas isso vai além: ele não toma iniciativas, não busca cultivar amizades nem se aproximar emocionalmente de ninguém. Há um contraste no filme na vida que ele leva sozinho, contente e satisfeito, para a vida social que ele tem, desajeitado, tímido, evitando ao máximo o relacionamento e experimentando sentimentos difíceis como vergonha, medo, raiva e ansiedade. O primeiro Hirayama tem dias perfeitos, afinal não precisa lidar com a imprevisibilidade dos relacionamentos e consegue controlar todas as coisas para tudo sair perfeitamente do seu jeito. É a vida perfeita de um introvertido, ainda mais nascido no Japão onde a cultura já os aceita mais do que em países como o Brasil. Fazer o que genuínamente você gosta, aproveitar cada pequeno momento, longe da internet ou redes sociais todos os dias, repetidamente, sem compromissos com esposa, amigos ou familiares é o sonho que muitas pessoas já tiveram. É uma coisa bem utópica, mas a gente acaba pensando que realmente conseguiria ser feliz assim. Mas há também o outro lado de Hirayama, que mesmo que ele tente com todas as forças, ele não consegue evitar. E devemos admitir, sua vida social é caótica. Se por um lado ele é um mestre da organização e rotina, com as pessoas ele não tem experiência alguma e se acovarda até mesmo em situações que no fundo ele sabe que poderia dar um passo a mais. Essa duplicidade fica evidente na última cena [spoiler] em que ele aparece sorrindo com a boca, mas chorando com os olhos. Por um lado ele tenta ser feliz e levar a mesma vida de sempre, respeitando seu estilo e desfrutando de cada minuto do seu dia, mas por outro não consegue esconder a frustração e a tristeza de viver sozinho e sem relacionamentos.
Esses dias comentei em um vídeo seu como seria bacana uma review sua de '' Perfect Days'', pois tinha me amarrado no filme. E olha só, me aparece uma notificação justamente disso. Ganhei demais 🎉
Na hora que vi o ator lembrei do personagem dele em "Histórias de uma Gueixa"... Foi um personagem tão amargo e agora tem outro semblante nesse filme... Acho massa essas transformações entre personagens 👏🏻👏🏻👏🏻
Eu entendo o que o Win quis dizer sobre este ator, eu também me apaixonei por ele em Dança Comigo?. Não só uma interpretação soberba, mas olhos que dizem tanto, ele é maravilhoso! Estou ansiosa para ver este filme... 🥰
Morrendooooooooooooo de felicidade e amorrrrrrrrr! Asas do Desejo é meu filme da vidaaaaaaa❤ assisti a 1a vez muito jovem e já reassisti sempre de coração quente pela expectativa como se fosse esta 1a vez. SÓ tu Isabela magnifique para nós brindar com esta crítica tão sensível e sensacional a Perfect Days com a coroação via esta entrevista preciosa com o Wim Wenders. Graciasssssss ❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Fui ver esse filme sem esperar muito e acabou que ele cavou fundo na minha mente e no meu coração, se tornando um dos filmes mais especiais que já pude ver no cinema. E assistir a esse vídeo foi um valioso presente de aniversário pra mim ❤
Foi uma experiência maravilhosa poder assistir essa belezura na telona. Tanto que ao final da sessão saí com a certeza de que já se tornara um dos meus filmes favoritos da vida. 💓
Amei tudo... Fotografia... Sonoplastia.. Trilha sonora....roteiro ... Realmente wenders tem razão quando diz que ele não precisa se palavras pra se comunicar.
Agora que assisti ao filme, depois de ter entrado no catálogo do MUBI. Que obra prima. Uma das coisas mais lindas e sutis que já assisti. Koji Yakusho é um monstro sagrado da atuação, poucas vezes senti tanta expressividade em um ator, e isso praticamente sem diálogos. Não tenho muito o que dizer sobre o filme, é uma experiência pra ser sentida.
Fui hoje ao cinema para assistir Dias Perfeitos! Que filme!!! De uma sensibilidade ímpar. E a interpretação do Koji Yakusho é arrebatadora!!! Wim Wenders mais uma vez espetacular!!!
Assisti ontem numa sessão vespertina , sala bem cheia . À noite comentei com filha , cineasta . Hj procurei resenhas e vi seu video : foi como se o filme continuasse . Obrigado , Isabela ! ! Chorei novamente
O filme é lindo e o Wim é um dos meus diretores favoritos. Os filmes dele têm tanta poesia.. São sempre tocantes. Legal vê-lo falar do filme, mesmo que brevemente.
Dias Perfeitos é adorável, delicado, comovente, profundo, belo em todos os seus aspectos.. perfeito mesmo! Eu amei amei amei e cantei e sorri e me emocionei muito. E que entrevista.. ou melhor, encontro lindo! Estou super alegre e comovida com os últimos filmes chegando ao cinema...
A ideia de algum outro jornalista entrevistar essas grandes figuras do cinema ficou inconcebível depois que passei a assistir as da Isabela… a melhor de longe !
me emocionei vendo sua alegria em falar com ele, da mesma que eu por saber os sentimentos que esse maravilhoso artista nos causou vendo os filmes dele, parbaéns Isabela!!!!
A cena dele com a irmã eu achei tão tocante. Sem diálogo expositivo e interpretação exagerada, vc se dá conta que ali tem tanta coisa por trás, tanta história...
Eu estava muito ansioso por esse vídeo! O filme é simplesmente perfeito! Não sabia o que interpretar dele quando assisti, não sabia o que ficava me fisgando sem perceber os passos de receita do roteiro, mas é tudo contado de uma forma simplesmente linda que sem perceber, o filme foi respondendo anseios meus que eu não sabia como tratar, mostrou buscas e angustias que mesmo não verbalizadas, estavam presentes em mim e em algum lugar no protagonista também. Agora, entendo o porquê de você ter gostado tanto quando falou sobre as indicações ao Oscar e estou com você nessa ❤
Ainda não vi o filme, mas depois dessa crítica e, especialmente, depois dessa entrevista tão cheia de sinceridade e admiração, eu tô muito animada pra finalmente 👏
Desde que assisti a série "The days" sobre o desastre de fukoshima, sou apaixonada por este ator. E que privilégio entrevistar o fenomenal Win Wenders!!!
A elegância e a educação que o Win Wenders dá um toque pra fazer logo a pergunta pq ele sabia que o tempo era curto foram notáveis. Mas a entrevista foi ótima, a crítica melhor ainda e o filme é sensacional.
Acabei de assistir esse filme, e achei muito interessante e realmente, cheio de sentimentos. E, por incrível que pareça, a sala estava lotada aqui no Rio, tive que assistir na primeira fileira. Sempre fico feliz em ver a sala cheia para esses filmes mais "cults". Recomendo para quem não assistiu.
Eu gosto muito das suas críticas, Isabela! Amo o Wim Wenders e vejo todos os filmes dele que eu consigo encontrar e esse é maravilhoso! Infelizmente filmes desse tipo não chegam nos cinemas fora da capital. 😢
Acho que vou ama 10:19 r esse filme. Sou louca pelo Wenders. E também costumo bater fotos de árvores, só que aleatórias. Nunca é a mesma...rsrs😊 Bela entrevista!
Eu amei o filme porque ele me lembrou dos livros do Haruki Murakami que eu sou super fã. Tem cenas detalhadas do cotidiano, um personagem principal detalhista, músicas ocidentais e coadjuvantes excêntricos ❤
Sem sombras de duvidas, um dos meus top 4 filmes favoritos. Wim realmente conseguiu me cativar com esse filme. Quase assisti todos seus filmes, mas esse que foi o primeiro, ainda continua sendo meu favorito. Excelente entrevista Isabela, como sempre, magistral!
Vi o filme hoje e reparei muito no olhar do ator, principalmente uma cena que ele está no banho e afunda na água deixando só os olhos pra fora. Pensei isso na hora, o quanto de emoção ele consegue passar apenas com um olhar! Adorei a entrevista, parabéns!
A vida é como uma música. Ninguém a escuta esperando que ela acabe, mas escuta aproveita cada momento que ela existe. Assim como são os dias perfeitos, deve-se aproveita-los quando eles existem independente se vão acabar mesmo sendo bons ou ruins. Esse cara entendeu realmente essa perfeição
Um dos filmes mais lindos do ano Que feliz retorno do Wenders ; que delicia ver e ouvir um dos meus diretores de estimação ❤ E terminar o filme daquela forma , com Nina Simone , é genial !
Perfeita analise e conversa com Win que é meus diretores preferidos, sempre com histórias sobre pequenos momentos e gestos, sobre observar o cotidiano.
Nooossaaaa!!! Isabela, até prendi a respiração! Que encanto inenarrável! Diretamente com Mr. Wenders! Homem elegante de cinema elegante!!!! Bravo!!!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Em tempos de realidade virtual, aumentada e Apple Vision, está na hora de revermos "Tão longe, tão perto". Em tempos de tanta falta de empatia e excesso de distanciamento, está na hora de revermos "Asas do desejo". Como dizia um amigo nos 90: "Wim Wenders e aprendenders".
Poxa, Isabela, faltou um comentário - mesmo que breve - sobre o jogo da velha encontrado pelo personagem em um dos banheiros. Brincadeiras à parte, que filme sensacional! 🥰
Antes eu estava tentada a assistir, mas agora eu necessito. Obrigada, Isabela. Por sua causa eu voltei a ver filmes com regularidade, encontrando roteiros que me inspiram e me encantam ❤
Uma proposta de como olharmos as simples situações da vida com uma atenta carga de introspecção. A mesma cena dos rituais cotidianos ao se preparar para ir trabalhar vista sob diversos e múltiplos ângulos é o convite o diretor nos faz. E aqui digo ângulos das perspectivas que se realizam de forma atenta e sutil pelos diferentes olhares do diretor através dos muitos ângulos com os quais ele nos revela a estória do protagonista. Para mim um dos detalhes enriquecedores do filme é esse: o diretor expressar pelos diversos ângulos proporcionados pelas variadas posições da câmera sua intenção de mostrar como até mesmo os mesmos rituais cotidianos mais simples e repetitivos podem ser vistos e apreendidos por nós mesmos a partir da mudança do ponto de vista do "olhar". A riqueza da simplicidade humana é sutilmente transportada para a linguagem cinematográfica nos proporcionando delicadamente a sua mensagem, seu olhar sobre a vida.
Eu amo muito, muito Perfect Days. Logo de cara, entrou para a minha pequena lista de favoritos. Sempre que posso (ou preciso), revisito esse filme e descubro algo novo. A existência dessa obra é, para mim, como um abraço, um colo. Parabéns pela entrevista, Isabela. Ficou incrível! 💙
É encantador ver essa entrevista, o Wim é extremamente simpático ashuajshua adorei o bate papo !!!! Fazem alguns minutos que terminei o filme e consigo compartilhar completamente o entusiasmo e paixão pela obra!!! obrigado pelo vídeo Isabela
Isabela, você mencionou que há um esforço de Hirayama no sentido de um rigor e da preservação da simplicidade. Fique aqui ruminando que a aceleração e a temporalidade que fez a partir dela (com todo impacto na construção de nossas subjetividades modernas) não podem ser rompidas senão com esse esforço, uma determinação. Daí porque o drama pessoal do rompimento de Hirayama com sua família terem sido esmaecidos, quase apagados. A escolha de vida da personagem diz mais sobre uma recusa desse regime de aceleração do que sobre um drama pessoal. Amei o filme.
NOOOOSSA! Que coisa linda! Parabéns! Isabela, você é chique demais! Amei a sua curta (que pena, fiquei com gosto de "quero mais") conversa com o mestre WW. Vou compartilhar com muita gente. GRATO!
Meu pai, que também é japonês, faleceu há 1 ano. Me lembrei dele diversas vezes durante o filme. Ele lia livros, era contemplativo, de poucas palavras e genuinamente uma pessoa do bem. Nem as sequelas do derrame tiraram seu sorriso. Ele continuana frequentando as bibliotecas, fazia seus passeios. A maioria das coisas sozinho.
Infelizmente um segundo derrame o deixou acamado por anos, sem falar, se alimentando por sonda mas nos reconhecia. Queria muito poder ter aproveitado mais a sua companhia. Mas eu era nova e não entendia. Minha família sempre foi distante mesmo morando na mesma casa.
Uma das minhas maiores tristezas é meu pai não ter conhecido minha casa. Hoje eu poderia proporcionar um pouco mais de conforto e tempo de qualidade.
Ótimo filme. Assisti inteiro com um sorriso e as vezes os olhos marejados.
sinto muito pela sua perda, tenho certeza que seu pai amou você e também foi amado incondicionalmente. ❤
Tão bom esse filme, a entrevista. E essa troca gentil aqui na web. Alguém comentou do que sente e a outra pessoa acolheu. ❤
@@eucallmesu obrigada 🥰❤️ espero que sim
Que lindo seu comentário. Espero que fique em paz, saiba que tudo foi como tinha que ser e foi perfeito como foi. Essa lembrança amorosa que você tem dele é uma energia de luz que você emana para o espírito dele. Falando sobre o filme, eu AMEI. Tirei muitas lições e me identifico em muitos pontos com o personagem, naquilo que me distancio dele eu vou procurar absorver as lições sublimes passadas no filme.
Obrigado por compartilhar sua história! Eu cresci distante do meu pai mesmo morando sob o mesmo teto, nutrindo um sentimento de que ele não gostava de mim, felizmente a vida me proporcionou me conectar com ele e conhecer quem ele foi, sua história, daí pude entender quem ele era, o porquê de ser firme e rígido comigo em muitos momentos do meu crescimento.
No início deste ano ele se foi depois de passar um tempo internado em U.T.I e eu pude estar junto, ajudar naquilo que estava em meu alcance, sinto muita falta dele, em especial das tiradas de humor ácido que ele tinha.
A dona do bar que canta lindamente é a consagradissima cantora Ishikawa Sayuri.
Amei essa parte...❤
Parte bem marcante, a voz dela é magnífica
Para mim, o ponto altíssimo do filme, bem como o final com Nina Simone e o pôr do sol da terra do sol nascente❤
Isto! O comentário que eu procurava... me emocionei ouvindo sua cantoria porque me remeteu à adolescência, época em que era corriqueiro ouvir sua voz.. meus pais eram vivos e ouviam muito enka em casa.. dias em que eu fui feliz e não sabia.
Kondo wa kondo, ima wa ima!
@@janainaqueiroz9907 Eu estava me lembrando exatamente dessa cena.
Até o Wim Wenders ficou encantado com a Isabela! Que entrevista! 😍
e quem não fica? jahjsauhass
Saí dessa entrevista mais apaixonada pelos 3, inclusindo Koji Yakusho!! Sem palavras pra essa entrevista!! 😍🥰
Ele é tão legal, tão gente boa, tem um ótimo gosto musical... que filme maravilhoso
a verdade é que esse ator não foi indicado ao Oscar por apenas um motivo:
o Senhor Bradley Cooper está tão desesperado pra ganhar esse prêmio, que está fazendo uma campanha que beira ao ridículo. Até quem não faz parte da academia recebeu caixa de chocolate do sujeito. Só por isso ele roubou a indicação do Yakusho.
Nossa que gostosa essa entrevista que pareceu mais uma conversa de dois amigos ❤❤
Parabens Isabela
Achei ele muito desanimado, me deu a mesma impressão da Davine Joy e colega de elenco dela
@@pedrocarvalho5639 eu tenho a impressão de que eles sempre começam meio fechados e vão se abrindo pq ela é mt boa com as palavras e as perguntas... não sei.. pode ser impressão.
Assisti no meu aniversário sozinha às vésperas da semana -dita-santa. Foi muito simbólico. Entre sorrisos e lágrimas, foi um grande presente que me proporcionei. Tornou-se um dos filmes que marcou minha alma de uma forma bem profunda e sublime.
Também assisti sozinha num momento importante e achei simbólico. Fui totalmente surpreendida pelo filme, não sabia nem do que se tratava. Saí em estado de maravilhamento. Sem dúvidas um dos melhores filmes que vi na vida. Muita gratidão a todos que puderam dar esse presente à humanidade, a todos que realizaram o filme, especialmente quem criou a história, o diretor, o ato principal. Puro brilho esse filme.
Por gentileza, aonde vocês assistiram?
@@mathAsg-_- No cinema, mas acho que agora já está na Amazon Prime.
Tem disponível no UA-cam.@@mathAsg-_-
Pra mim, nada define melhor um bom diretor do que a capacidade dele de transcender sob um tema tão simples. 😢❤
Isabela, tudo bem? Estou no Brasil e vi este filme sozinho num cinema da paulista. Diria que foi o melhor filme que vi na vida, e ai me lembrei que assisti Vidas Passadas recentemente. Mas Dias Perfeitos é muito mais do que um belo filme. É transformacional. Está ai para mostrar que a vida é bela, simples, analógica, monástica, uma eterna reflexao existencial. É daqueles filmes que voce carrega consigo por dias, meses, anos, ou uma vida toda. Parabéns pela entrevista.
Também acho que nada me impactou tanto quanto essse filme, lição profunda sobre tudo estar dentro de nós, nada está fora de nós, sobre estar verdadeiramente conectado consigo mesmo e com a natureza, sobre não gastar energia com o que não é essencial (e o essencial é simples), sobre a gratidão e a alegria genuína por estar vivo. Esse filme foi um presente para a humanidade.
Moro no Japão há vinte anos e as pessoas são assim.
Filme maravilhoso!
Isa, sério... dá vontade de te abraçar toda vez que eu vejo uma entrevista sua, e agradecer pelas suas perguntas inteligentíssimas e pelo jeito como você faz as pessoas se sentirem tão à vontade com você!
Chorei aqui Isabela. Me coloquei no seu lugar e me emocionei de verdade. A doçura do protagonista já havia me "derrubado" mas ver seus olhos brilhando ao entrevistar o Wenders foi o máximo. Parabéns pela sua capacidade e paixão pelo cinema 🎥.
Exatamente, TB me emocionei demais!
Siiim. Eu chorei tbm
Esse filme é espetacular. Captei diversas mensagens como: não dedicar energia a nada que não valha a pena, ter atitude de dedicação e reverência ao trabalho, valorizar o que é essencial (e o essencial é simples), estar conectado com a natureza, admirar o milagre de cada dia que amanhece, o agradecimento pela dádiva de estar vivo, o prazer refinado da boa música e da leitura, o preenchimento de si mesmo (tudo está dentro de nós, nada está fora). Este filme é uma obra-prima!
É mesmo, um poema silencioso sobre as coisas aparentemente insignificantes ao nosso redor.
O filme realmente é lindo, mas também achei muito triste. O personagem principal é um homem muito solitário, com dificuldades claras de socialização, de falar. Isso é até pontuado por outros personagens ao longo do filme. Percebo que ele tem essa dificuldade, mas isso não faz dele um homem triste. Também entendi do filme que ele leva essa vida simples por escolha, tanto que a irmã dele parece surpresa quando descobre que ele trabalha limpando banheiros.
Adorei ver esse retrato da cidade de Tóquio, achei muito interessante. Sempre que vejo Tóquio em filmes, é ressaltando como a cidade é tecnológica, avançada. Esse filme mostra uma Tóquio simples. A cidade vista através do personagem não parece tão tecnológica, ele mora em um lugar tão digital mas nem sabe o que é spotify.
Também achei muito interessante a relação dele com a sobrinha. Ela tem problemas de ansiedade, e é sabido que os jovens no Japão sofrem muita pressão. Ela busca ele como se estar com ele e ver o mundo através dele fosse terapêutico pra ela.
Uma lição importante sobre dedicação, valorização das coisas mais simples e contemplação da beleza em todos os lugares.
Uma curiosidade sobre o filme: a mulher que canta a versão em japonês de "House of The Rising Sun" é a Sayuri Ishikawa, uma lenda da música japonesa.
Realmente uma lenda. Que cena maravilhosa...
Acabei de assistir... Saí enlevada do cinema. Chovia também, como em algumas partes do filme... Senti-me agradecida pela simplicidade do meu dia-a-dia. Porque sim, ser agradecido é um exercício diário, assim como ver e sentir a beleza da nossa cotidianeidade. Esse filme fez-me sentir feliz.
Um filme muito lindo e sensível. Trilha sonora maravilhosa. Mais do que a solidão, ou solitude, em Hirayama, vi paz. No final faz sentido: alguém que renunciou uma vida (não quero qualificar para não dar spoiler) para viver em paz. De doloroso, a invisibilidade, o desprezo (mãe que não agradece e limpa a mão do menino) que certas categorias de trabalhadores sofrem.
Eu vi um homem em um conflito interno cada vez mais intenso no final. Ele ri com a boca, mas chora com os olhos. Isso pode sugerir que no fundo ele se vê solitário e triste, apesar de levar uma vida com os "dias perfeitos", cheio de regras e padrões.
@@danieuuMfoi exatamente minha percepção.
Poxa uma pena a entrevista ter sido tão curta, estava um clima tão agradável e amigável que eu ficaria horas assistindo. Mais um filme que preciso assistir e com certeza o grande público, obrigado Isabela.
Assisti esse filme ontem e estava LOTADA a sala!! Muito feliz que outras pessoas tiveram a mesma experiência incrível ao assistir esse filme tão delicado e emocionante
Esse filme é monumental em sua poesia quase naturalista, sem recorrer a estética naturalista convencional. Quando a sessão terminou estava em paz, algo que nunca tinha vivenciado num fim de filme.
Dias perfeitos. Um filme cheio de pontos muito interessantes para serem discutidos. Para mim, que sou uma pessoa introvertida, deu pra me identificar bem com a personalidade de Hirayama, seus padrões e as coisas que o fazem feliz. Talvez por isso e por já ter hábitos contemplativos há um tempo, o que me hamou a atenção no filme foi mais o conflito interno do personagem. Hirayama é um homem que possui um passado que não foi tão explorado, mas que o marcou profundamente. É nítida a sua dificuldade com relacionamentos, algo comum para introvertidos. Mas isso vai além: ele não toma iniciativas, não busca cultivar amizades nem se aproximar emocionalmente de ninguém. Há um contraste no filme na vida que ele leva sozinho, contente e satisfeito, para a vida social que ele tem, desajeitado, tímido, evitando ao máximo o relacionamento e experimentando sentimentos difíceis como vergonha, medo, raiva e ansiedade.
O primeiro Hirayama tem dias perfeitos, afinal não precisa lidar com a imprevisibilidade dos relacionamentos e consegue controlar todas as coisas para tudo sair perfeitamente do seu jeito. É a vida perfeita de um introvertido, ainda mais nascido no Japão onde a cultura já os aceita mais do que em países como o Brasil. Fazer o que genuínamente você gosta, aproveitar cada pequeno momento, longe da internet ou redes sociais todos os dias, repetidamente, sem compromissos com esposa, amigos ou familiares é o sonho que muitas pessoas já tiveram. É uma coisa bem utópica, mas a gente acaba pensando que realmente conseguiria ser feliz assim.
Mas há também o outro lado de Hirayama, que mesmo que ele tente com todas as forças, ele não consegue evitar. E devemos admitir, sua vida social é caótica. Se por um lado ele é um mestre da organização e rotina, com as pessoas ele não tem experiência alguma e se acovarda até mesmo em situações que no fundo ele sabe que poderia dar um passo a mais.
Essa duplicidade fica evidente na última cena [spoiler] em que ele aparece sorrindo com a boca, mas chorando com os olhos. Por um lado ele tenta ser feliz e levar a mesma vida de sempre, respeitando seu estilo e desfrutando de cada minuto do seu dia, mas por outro não consegue esconder a frustração e a tristeza de viver sozinho e sem relacionamentos.
Esses dias comentei em um vídeo seu como seria bacana uma review sua de '' Perfect Days'', pois tinha me amarrado no filme. E olha só, me aparece uma notificação justamente disso.
Ganhei demais 🎉
o amor dela por cinema grita e o Wim responde brilhantemente 🥰🥰🥰
Na hora que vi o ator lembrei do personagem dele em "Histórias de uma Gueixa"... Foi um personagem tão amargo e agora tem outro semblante nesse filme... Acho massa essas transformações entre personagens 👏🏻👏🏻👏🏻
memória de uma gueiza? eu amo esse filme, e o rosto desse ator me é familiar, mas nao lembro o papel dele
@@JefersonSantos-bt1ef no filme ele tinha umas cicatrizes no rosto, era bem sério e era interessado na moça protagonista, lembra?
@@tatianakarla8577, sr Caranguejo
Eu entendo o que o Win quis dizer sobre este ator, eu também me apaixonei por ele em Dança Comigo?. Não só uma interpretação soberba, mas olhos que dizem tanto, ele é maravilhoso! Estou ansiosa para ver este filme... 🥰
Paris Texas, um dos meus preferidos. Tb me acabei de chorar. Win Wenders, maravilhoso.
Morrendooooooooooooo de felicidade e amorrrrrrrrr! Asas do Desejo é meu filme da vidaaaaaaa❤ assisti a 1a vez muito jovem e já reassisti sempre de coração quente pela expectativa como se fosse esta 1a vez. SÓ tu Isabela magnifique para nós brindar com esta crítica tão sensível e sensacional a Perfect Days com a coroação via esta entrevista preciosa com o Wim Wenders. Graciasssssss ❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Wim Wenders seems to be such a sensitive, friendly and polite person. He is very dear to my heart and so is Isa. She is a one-of-a-kind person.
Cada frase que o Wim Wenders falava a Isabela dava um sorriso!!!
Meu coração ficava mais quentinho quando isso acontecia🥰🥰🥰
Fui ver esse filme sem esperar muito e acabou que ele cavou fundo na minha mente e no meu coração, se tornando um dos filmes mais especiais que já pude ver no cinema. E assistir a esse vídeo foi um valioso presente de aniversário pra mim ❤
Assisti há dois dias. Filme maravilhoso , sublime e singelo. Chorei muito na cena final ,e que ator espetacular !
Eu me emocionei com sua emoção, Isabela! Que maravilha ver tua conversa com ele. Passaria horas ouvindo os dois!
Assisti ontem na MUBI. Que filme lindo! ❤
Acabei de terminar esse filme. Fiquei encantado com o Hirayama, que pessoa doce e tranquila. E as escolhas de músicas, simplesmente impecável!
Foi uma experiência maravilhosa poder assistir essa belezura na telona. Tanto que ao final da sessão saí com a certeza de que já se tornara um dos meus filmes favoritos da vida. 💓
Amei tudo... Fotografia... Sonoplastia.. Trilha sonora....roteiro ... Realmente wenders tem razão quando diz que ele não precisa se palavras pra se comunicar.
Agora que assisti ao filme, depois de ter entrado no catálogo do MUBI. Que obra prima. Uma das coisas mais lindas e sutis que já assisti. Koji Yakusho é um monstro sagrado da atuação, poucas vezes senti tanta expressividade em um ator, e isso praticamente sem diálogos. Não tenho muito o que dizer sobre o filme, é uma experiência pra ser sentida.
Fui hoje ao cinema para assistir Dias Perfeitos! Que filme!!! De uma sensibilidade ímpar. E a interpretação do Koji Yakusho é arrebatadora!!! Wim Wenders mais uma vez espetacular!!!
Assiti a entrevista com um sorriso tao forte que minha madibula esta doendo como a Isabela é capaz de passar tanta emoção é inacreditável ❤❤❤
Ai meu coração!!! Você e o Wim batendo um papo? Dois ídolos ❤
Assisti ontem numa sessão vespertina , sala bem cheia . À noite comentei com filha , cineasta .
Hj procurei resenhas e vi seu video : foi como se o filme continuasse . Obrigado , Isabela ! !
Chorei novamente
O filme é lindo e o Wim é um dos meus diretores favoritos. Os filmes dele têm tanta poesia.. São sempre tocantes. Legal vê-lo falar do filme, mesmo que brevemente.
Dias Perfeitos é adorável, delicado, comovente, profundo, belo em todos os seus aspectos.. perfeito mesmo! Eu amei amei amei e cantei e sorri e me emocionei muito.
E que entrevista.. ou melhor, encontro lindo!
Estou super alegre e comovida com os últimos filmes chegando ao cinema...
Uau! Que incrivel uma entrevista tete a tete com Wim Wneders, parabéns!
Isabela obrigada pelo presente❤
Esse filme é lindo demais. O desfecho me deixou maravilhado.
A ideia de algum outro jornalista entrevistar essas grandes figuras do cinema ficou inconcebível depois que passei a assistir as da Isabela… a melhor de longe !
por mais entrevistas, que alegria ver você tão feliz em poder entrevistar alguém que admira ❤❤
Esse filme é singelo e sensível. Uma lição simplicidade.
Obrigada, Isabela, por mais um momento de puro deleite...
Wenders, ficou encantado com a lenda Boscov. 💕💕
me emocionei vendo sua alegria em falar com ele, da mesma que eu por saber os sentimentos que esse maravilhoso artista nos causou vendo os filmes dele, parbaéns Isabela!!!!
Amei esse filme.
É muito poético e também de um personagem que ama a simplicidade.
Amei a entrevista.
A cena dele com a irmã eu achei tão tocante. Sem diálogo expositivo e interpretação exagerada, vc se dá conta que ali tem tanta coisa por trás, tanta história...
Esse filme tem pouquíssimos diálogos, mas fala tanto. Isabela vc ta muito chiqueeee hahaha amei a entrevista, divos demais!
Eu estava muito ansioso por esse vídeo! O filme é simplesmente perfeito! Não sabia o que interpretar dele quando assisti, não sabia o que ficava me fisgando sem perceber os passos de receita do roteiro, mas é tudo contado de uma forma simplesmente linda que sem perceber, o filme foi respondendo anseios meus que eu não sabia como tratar, mostrou buscas e angustias que mesmo não verbalizadas, estavam presentes em mim e em algum lugar no protagonista também. Agora, entendo o porquê de você ter gostado tanto quando falou sobre as indicações ao Oscar e estou com você nessa ❤
No final desse filme estava igual ao Hirayama, com lágrimas nos olhos e sorrindo.
Eu amei esse filme! E a cena final? Fabulosa ❤
Um toque genial terminar com Nina Simone
@@alexandrereis5967 maravilhosa 😍😍
Ainda não vi o filme, mas depois dessa crítica e, especialmente, depois dessa entrevista tão cheia de sinceridade e admiração, eu tô muito animada pra finalmente 👏
Que maravilha. E o que falar da sua alegria? Duplamente emocionante, essa entrevista.
Desde que assisti a série "The days" sobre o desastre de fukoshima, sou apaixonada por este ator. E que privilégio entrevistar o fenomenal Win Wenders!!!
A elegância e a educação que o Win Wenders dá um toque pra fazer logo a pergunta pq ele sabia que o tempo era curto foram notáveis. Mas a entrevista foi ótima, a crítica melhor ainda e o filme é sensacional.
Como ele é simpático!. Adorei a entrevista e seu comentário, fiquei empolgada para assistir a esse filme!. 👏
Acabei de assistir esse filme, e achei muito interessante e realmente, cheio de sentimentos. E, por incrível que pareça, a sala estava lotada aqui no Rio, tive que assistir na primeira fileira. Sempre fico feliz em ver a sala cheia para esses filmes mais "cults". Recomendo para quem não assistiu.
Amei a playlist do protagonista, especialmente, o Lou Reed.
"Perfect Days", são esses em que tem review/entrevista. ❤
Eu gosto muito das suas críticas, Isabela! Amo o Wim Wenders e vejo todos os filmes dele que eu consigo encontrar e esse é maravilhoso! Infelizmente filmes desse tipo não chegam nos cinemas fora da capital. 😢
Duas simpatias: você e Win Wenders. Amei.❤
Que maravilhoso! Fiquei tão emocionada, Isabela! Me fez chorar a entrevista ❤
Acho que vou ama 10:19 r esse filme. Sou louca pelo Wenders. E também costumo bater fotos de árvores, só que aleatórias. Nunca é a mesma...rsrs😊
Bela entrevista!
tão lindo te ver entrevistando, isabela!
Eu amei o filme porque ele me lembrou dos livros do Haruki Murakami que eu sou super fã. Tem cenas detalhadas do cotidiano, um personagem principal detalhista, músicas ocidentais e coadjuvantes excêntricos ❤
Sem sombras de duvidas, um dos meus top 4 filmes favoritos. Wim realmente conseguiu me cativar com esse filme. Quase assisti todos seus filmes, mas esse que foi o primeiro, ainda continua sendo meu favorito. Excelente entrevista Isabela, como sempre, magistral!
Vi o filme hoje e reparei muito no olhar do ator, principalmente uma cena que ele está no banho e afunda na água deixando só os olhos pra fora. Pensei isso na hora, o quanto de emoção ele consegue passar apenas com um olhar! Adorei a entrevista, parabéns!
A vida é como uma música. Ninguém a escuta esperando que ela acabe, mas escuta aproveita cada momento que ela existe. Assim como são os dias perfeitos, deve-se aproveita-los quando eles existem independente se vão acabar mesmo sendo bons ou ruins. Esse cara entendeu realmente essa perfeição
Um dos filmes mais lindos do ano
Que feliz retorno do Wenders ; que delicia ver e ouvir um dos meus diretores de estimação ❤
E terminar o filme daquela forma , com Nina Simone , é genial !
Gente, quero morar nessa entrevista! Parabéns pelo trabalho impecável de sempre, Isa! ❤
Sutileza, elegância e precisão nas críticas, vc Isabela é genial !
Esse é um dos filmes mais lindos que vi nos últimos tempos. Que delicadeza e primor! A cena final é de tirar o fôlego, chorei muito
É inspirador ver uma mulher tão sensível e inteligente, seu amor pela arte e sua entrega me emociona! Obrigada por compartilhar conosco ❤
Perfeita analise e conversa com Win que é meus diretores preferidos, sempre com histórias sobre pequenos momentos e gestos, sobre observar o cotidiano.
Assisti na semana passada ao maravilhoso Dias Perfeitos no Belas Artes. Sério, que filme!
Que legal ! Vou assistir amanhã
Nooossaaaa!!! Isabela, até prendi a respiração! Que encanto inenarrável! Diretamente com Mr. Wenders! Homem elegante de cinema elegante!!!!
Bravo!!!!
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Por mais entrevistas com diretores aqui no canal!
Em tempos de realidade virtual, aumentada e Apple Vision, está na hora de revermos "Tão longe, tão perto".
Em tempos de tanta falta de empatia e excesso de distanciamento, está na hora de revermos "Asas do desejo".
Como dizia um amigo nos 90: "Wim Wenders e aprendenders".
Poxa, Isabela, faltou um comentário - mesmo que breve - sobre o jogo da velha encontrado pelo personagem em um dos banheiros. Brincadeiras à parte, que filme sensacional! 🥰
Antes eu estava tentada a assistir, mas agora eu necessito. Obrigada, Isabela. Por sua causa eu voltei a ver filmes com regularidade, encontrando roteiros que me inspiram e me encantam ❤
Um filme simples mas profundo ao mesmo tempo, lindíssimo.
Uma proposta de como olharmos as simples situações da vida com uma atenta carga de introspecção. A mesma cena dos rituais cotidianos ao se preparar para ir trabalhar vista sob diversos e múltiplos ângulos é o convite o diretor nos faz. E aqui digo ângulos das perspectivas que se realizam de forma atenta e sutil pelos diferentes olhares do diretor através dos muitos ângulos com os quais ele nos revela a estória do protagonista. Para mim um dos detalhes enriquecedores do filme é esse: o diretor expressar pelos diversos ângulos proporcionados pelas variadas posições da câmera sua intenção de mostrar como até mesmo os mesmos rituais cotidianos mais simples e repetitivos podem ser vistos e apreendidos por nós mesmos a partir da mudança do ponto de vista do "olhar". A riqueza da simplicidade humana é sutilmente transportada para a linguagem cinematográfica nos proporcionando delicadamente a sua mensagem, seu olhar sobre a vida.
Eu amo muito, muito Perfect Days. Logo de cara, entrou para a minha pequena lista de favoritos. Sempre que posso (ou preciso), revisito esse filme e descubro algo novo. A existência dessa obra é, para mim, como um abraço, um colo. Parabéns pela entrevista, Isabela. Ficou incrível! 💙
Saí há pouco do cinema. E a cena final realmente...Koji fala com o olhar. Entrevista curtinha porém maravilhosa. ❤ Obrigada
É encantador ver essa entrevista, o Wim é extremamente simpático ashuajshua adorei o bate papo !!!!
Fazem alguns minutos que terminei o filme e consigo compartilhar completamente o entusiasmo e paixão pela obra!!! obrigado pelo vídeo Isabela
Você é o máximo da delicadeza e da competência. Adoro o seu trabalho. Tudo de bom.
Isabela, você é TUDO de bom! Que entrevista fantástica!!!!!!! esse filme é emocionante, também me quebrou inteira.
Ótima entrevista, como sempre, e um entrevistado simpático e generoso. Os grandes são assim. 😍 Já estou interessadíssima pelo filme.
Isabela, você mencionou que há um esforço de Hirayama no sentido de um rigor e da preservação da simplicidade. Fique aqui ruminando que a aceleração e a temporalidade que fez a partir dela (com todo impacto na construção de nossas subjetividades modernas) não podem ser rompidas senão com esse esforço, uma determinação. Daí porque o drama pessoal do rompimento de Hirayama com sua família terem sido esmaecidos, quase apagados. A escolha de vida da personagem diz mais sobre uma recusa desse regime de aceleração do que sobre um drama pessoal. Amei o filme.
Duas pessoas fofíssimas ❤
Espero ver esse filme um dia.
Que privilégio poder entrevistar o Win W. e ainda por cima nos representar bem, perguntas e comentários inteligentes...❤
NOOOOSSA! Que coisa linda! Parabéns! Isabela, você é chique demais! Amei a sua curta (que pena, fiquei com gosto de "quero mais") conversa com o mestre WW. Vou compartilhar com muita gente. GRATO!