Uma análise bíblica sobre a Homossexualidade | Hernandes Dias Lopes

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 17 вер 2024
  • #pregandooevangelho #Hernandesdiaslopes #lgbt
    A ira de Deus | Pr Hernandes Dias Lopes
    Link da pregação completa:
    • A ira de Deus | Pr Her...
    ® Defendendo o Evangelho Todos os direitos reservados
    ® Igreja Presbiteriana de Pinheiros
    Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões. Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho. - Filipenses 1:16-17
    / defendendooevangelho

КОМЕНТАРІ • 322

  • @PregandoOEvangelhoOficial
    @PregandoOEvangelhoOficial  4 роки тому +46

    Romanos 1:24-27 24
    Por isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si; 25 pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém! 26 Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; 27 semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro.

    • @EdAlk
      @EdAlk 4 роки тому +8

      Defendendo O Evangelho você citou a FALÁCIA 5:
      12 FALÁCIAS MAIS COMUNS PARA CONDENAR A HOMOSSEXUALIDADE
      FALÁCIA 1: “Deus criou apenas homem e mulher” (Gn 1:27-28)
      Toda pessoa homossexual ou é um homem ou uma mulher.
      Cada um tem suas próprias particularidades (1 Co 7:7)
      FALÁCIA 2: “Casamento deve ser apenas entre um homem e uma mulher” (Gn 2:24)
      Jesus disse que nem todos os homens são aptos para seguir esse conceito (Mt 19:10-12)
      FALÁCIA 3: “Sodoma foi destruída por causa da homossexualidade” (Gn 19)
      O profeta Ezequiel deixou bem claro quais foram os pecados de Sodoma: soberba, falta de solidariedade e ironicamente, o desprezo com os mais excluídos da sociedade (Ez 16:49)
      FALÁCIA 4: “Homossexualidade é uma abominação” (Lv 18:22/20:13)
      A preocupação do capítulo 18 de Levítico é com as práticas idólatras que ocorriam no Egito e em Canaã (Lv 18:3,21 e 27). “Abominação” (toevah) era um termo usado nos escritos bíblicos mais antigos para se referir as práticas de adoração a outros deuses (Dt 12:31). Logo, a preocupação em Levítico é com o sexo homossexual em contexto de IDOLATRIA. A simples despreocupação do texto com a homossexualidade feminina já prova que de fato, Levítico não está preocupado com toda a homossexualidade humana, mas com algo bem específico daquela época, principalmente a prostituição cultual masculina (1Re 15:12; 22:46; 2Re 23:7; Dt 23:17-18). Há ainda a questão que Levítico nem deveria ser um livro de legislação cristã (Hb 7:11-12)
      FALÁCIA 5: “Homossexualidade não é natural” (Rm 1:26-27)
      O texto de Romanos 1:18-25 tem como tema a supremacia de Deus e a idolatria das sociedades pagãs (Rm 1:23). As práticas descritas nos versos seguintes são consequências dessa idolatria, pois o verso 26 se inicia com a expressão “POR ISSO”, ou seja, indica causalidade, HÁ UM CONTEXTO. O texto afirma que os homens “deixavam o uso natural da mulher”, logo, eles não eram homens gays, pois eles as “deixavam” (1 Co 7:11-12). Não fica claro se as “SUAS mulheres” no verso 26 são lésbicas, esposas dos homens do verso seguinte, nem o que elas faziam. “Natureza” para Paulo tinha o significado de “costume cultural” (1 Co 11:14-16). Era comum nos rituais orgiásticos de Roma todo tipo de promiscuidade, mas nada se fala de casais homoafetivos numa relação compromissada nesse texto. Romanos 1 é um relato de Paulo da sociedade que ele convivia nos tempos de Calígula, e não uma “lei divina sobre a homossexualidade” - Paulo nem mesmo pode legislar sobre: ele mesmo escreve na mesmíssima carta que o fim da lei é Cristo (Rm 10:4; 1Co 7:6,25; Tg 4:12)
      FALÁCIA 6: “Homossexuais não herdarão o Reino dos Céus” (1 Co 6:9)
      A Bíblia não foi escrita em português. A palavra “homossexual” só foi adicionada na Bíblia em 1946. Nem todas as bíblias traduzem como “efeminados” e “sodomitas” os termos em 1 Coríntios 6:9, além de tais termos apresentarem ambiguidade - “sodomia” é um termo da Idade Média e efeminado significava “pusilânime” e até mesmo “mulherengo”! Outras Bíblias antigas e recentes traduzem como “masturbadores”, “pederastas” ou “prostitutos” no lugar dessas palavras. Logo, esse texto está mal traduzido e adulterado. Mas nenhum outro lugar da Bíblia diz que homossexuais ficarão de fora do Reino dos Céus, não sustentando essa hipótese. Jesus ensinou: não tente separar o joio do trigo (Mt 13:29)
      FALÁCIA 7: “Homossexualidade é uma imoralidade sexual” (Mt 15:19)
      Nenhum lugar da Bíblia associa “homossexualidade” com “imoralidade sexual”, não importando se tal expressão é a tradução correta ou não da palavra grega original “porneia” - cujo melhor significado é “prostituição” (1 Co 6:16-18; Ap 18:3) ou “promiscuidade” - as relações não compromissadas (1 Co 7:2)
      FALÁCIA 8: “Deus proíbe a homossexualidade pois casais homossexuais não geram filhos”
      Deus nunca proibiu pessoas estéreis de se casarem. Logo, a função do sexo não é somente procriar (1 Co 7:5).
      FALÁCIA 9: “Não existe amor numa relação homossexual”
      A Bíblia nunca disse isso.
      FALÁCIA 10: “Um pedófilo também pode dizer que ama a criança”
      Não existe amor numa relação não consentida, não existe amor no abuso. Dois adultos podem consentir a terem uma relação de forma recíproca (Mt 7:12). Um hétero também pode ser pedófilo, e nem por isso a heterossexualidade é desencorajada.
      FALÁCIA 11: “A homossexualidade é influência maligna, uma consequência da queda do homem ou uma doença”
      A Bíblia nunca disse tais coisas.
      FALÁCIA 12: “Não há exemplos de casais homossexuais na Bíblia, por isso, ela não é agradável a Deus”
      Davi e Jônatas e Rute e Noemi foram incríveis exemplos de casais homoafetivos na Bíblia. Negar que tais relações tenham sido homoafetivas sem provas e chamar isso de absurdo é simplesmente a falácia do ''argumentum ad lapidem'' e não prova nada. Dizer que essas relações são impossíveis de terem sido homoafetivas supondo que a Bíblia proíbe tais relações, é justamente repetir as 11 falácias aqui colocadas.
      CONCLUSÃO:
      A Bíblia não condena todas as relações homossexuais, apenas aquelas em contexto de pecado.
      Nenhum tipo de relação homoafetiva amorosa é condenada na Bíblia, mas vários textos nas línguas originais celebram tal união ou as minorias sexuais (Lc 17:34; Mt 19:12; Is 56:3-6; At 8:26-40; Ec 4:11; 1 Sm 18:1 e 20:41; 2 Sm 1:26; Rt 1:14-17).
      As 7 questões que deixam claro tal conclusão são:
      1 - A QUESTÃO DAS LÉSBICAS
      A despreocupação na Bíblia com a lesbianidade prova que Deus não está realmente preocupado com a homossexualidade.
      Se elas estão mencionadas de forma implícita, por que então se ler a Bíblia de forma literal para condenar homens gays?
      2 - A QUESTÃO DAS TRADUÇÕES
      A total divergência entre alguns textos dependendo da tradução já prova que alguns tradutores estão adulterando os seus significados originais.
      A Bíblia de Jerusalém, considerada a mais respeitada academicamente do mundo, não aceita a tradução dos textos bíblicos como sendo referentes aos homossexuais em 1 Co 6:10.
      3 - A QUESTÃO DA APARÊNCIA
      Homossexualidade só é pecado se estiver em contexto de pecado, senão, se julga pela aparência (Jo 7:24).
      Uma condição já tornaria todas as relações homoafetivas pecaminosas: basta os dois da relação se parecerem fisicamente que já se torna pecado tal relacionamento! Isso é julgar pela aparência!
      Porém, ''o Senhor não vê como o homem vê; o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.'' (1 Sm 16:7).
      DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS! (At 10:34), nem entre macho e fêmea (Gl 3:28). Deus não julga uma relação conjugal como boa ou má baseada na aparência física do casal. (Cl 2:20-23)
      4 - A QUESTÃO DE CRISTO
      O fim da lei é Cristo (Rm 10:4).
      Tudo que vem de ensino depois de Cristo, incluindo Paulo, deve estar em conformidade com o que Jesus ensinou (1 Tm 6:3)
      O mesmo vale para o Antigo Testamento, o qual foi escrito para ser cumprido em Cristo (Jo 19:28). O que está escrito no Antigo Testamento ainda é ÚTIL (2Tm 3:16) se estiver em concordância com o ensino FUNDAMENTAL de Jesus (1Co 3:11)
      Ex: Levítico ensinou a vingança (Lv 24:20); já Jesus ensinou o perdão (Mt 5:38-39). Jesus é maior que a lei de Moisés (Jo 1:17).
      Por fim, toda homossexualidade só é pecado se Jesus confirma isso.
      Mas, Jesus nunca condenou a homoafetividade!
      Jesus ensinou que a lei de Moisés depende da lei do amor (Mt 22:40), logo, Levítico proíbe algum tipo de ato homossexual porque era um ato sem amor.
      Jesus também disse que existe os “eunucos de nascença”, homens que desde o ventre da sua mãe não convém se casar com uma mulher (Mt 19:11-12), naturalizando a homoafetividade.
      Também disse que “naquela noite, dois estarão numa cama; um será tomado, e o outro será deixado”, ou seja, orientação sexual não define quem herdará o Céu.
      Jesus é a ÚNICA verdade (Jo 14:6). Jesus deixou claro: “sem mim, nada podeis fazer”
      5 - A QUESTÃO DOS FRUTOS
      Jesus ensinou que pelo fruto conhecereis a árvore (Mt 7:16)
      A sabedoria que vem do alto é compreensiva, moderada e gera bons frutos (Th 3:17).
      Insistir que a homossexualidade é pecado tem gerado bons frutos? Deus tem sido glorificado? (Mt 5:16)
      6 - A QUESTÃO DOS ERROS
      A história prova que a igreja já errou muito na interpretação da Bíblia. (2Pe 3:16)
      Médicas foram consideras bruxas; cientistas foram considerados hereges; canhotos foram considerados diabólicos! Muitos mortos na fogueira!
      A Igreja pode estar errada novamente, assim como ela já errou tanto no passado!
      7 - A QUESTÃO DO AMOR
      A Bíblia diz que “o amor cobre todos os pecados” (Pv 10:12) e não ensina que é impossível ter amor numa relação homoafetiva com reciprocidade (Mt 7:12).
      O amor é o vínculo perfeito! (Cl 3:14)
      RESUMO:
      A lei do Antigo Testamento caducou, pois ela era imperfeita (Hb 7:18; 8:13)
      O fim da lei é Cristo (Rm 10:4), pois Jesus disse que a lei passaria quando Ele a cumprisse (Mt 5:17-18)
      Jesus deixou um único Novo Mandamento: o AME (Jo 13:34), que é o resumo de toda lei (Gl 5:14; Rm 13:8-10)
      Heresias vão sempre existir, para se manifestar os sinceros! (1 Co 11:19).
      Para se reconhecer o que é verdade de heresia, basta consultar o que Jesus ensinou (1 Tm 6:3).
      Jesus nunca ensinou que a homossexualidade é pecado.
      Isso é o suficiente.
      ATENÇÃO:
      Argumentum ad Hominem, Ad Lapidem e Ad Populum são falácias que não desqualificam em nada o texto, apenas reafirmam sua autenticidade, pois se prova irrefutável, restando ao fundamentalista apenas criticar o autor, ou só chamar de “mentiroso” o texto sem dar explicações ou apelar para a popularidade das falácias.

    • @denilsonmoraesdossantos7820
      @denilsonmoraesdossantos7820 4 роки тому +6

      @@EdAlk 1 aos Coríntios 7:7 vc não leu os versículos anteriores nem os posteriores ??
      Fala do marido e da esposa... homem e mulher , está bem claro
      E no versículo seguinte ao sete ele fala das viúvas e os solteiros que seria bom que ficasse como ele, solteiro, pois justamente o relacionamento com sexo ou envolvimento carnal fora do casamento é pecado
      Todas as outras passagens citadas está claro que Vc quis distorcer que o homossexualismo não é pecado, mas é sim
      Genesis 19:4,5 fala que os homens de Sodoma queria obrigar a ló entregar os anjos que estavam em sua casa ...e ló ofereceu suas filhas que não conheciam varão (eram virgens) para eles fazer o que bem entendessem
      Ou seja além de praticar o homossexualismo ainda forçavam quem não queria praticar tal ato
      Não queira interpretar passagens bíblicas distorcendo a seu modo
      Fica sem sentido

    • @MJ-yt6ls
      @MJ-yt6ls 3 роки тому +3

      @@EdAlk Rapaz, toda essa heresia para você justificar ser gay ? Seja gay em paz cara, mas a bíblia condena sim o homossexualismo.

    • @EdAlk
      @EdAlk 3 роки тому

      @@MJ-yt6ls argumentum ad lapidem.

    • @EdAlk
      @EdAlk 3 роки тому

      @@denilsonmoraesdossantos7820 sim, os versículos anteriores ao 7 de 1Co 7, Paulo aconselha o casamento heterossexual aos Corintios, pois tais indagam a ele “melhor ficar solteiro”.
      Mas Paulo deixa claro no verso 6:
      “Digo, porém, isso como que por permissão e não por mandamento.”
      ‭‭1Coríntios‬ ‭7:6‬ ‭ARC‬‬
      Ou seja, não é um mandamento homem casar com mulher. E Paulo explicou porque: “queira que todos fossem celibatos como eu, mas cada homem tem suas próprias particularidades”.
      Aqui ele fala de dois “charisma”, a palavra grega traduzida como “dom”.
      Paulo então fala de pelo menos três condições sexuais: a dele (o celibato) e mais dois (um de uma maneira, e outro de outra)
      ‭A outra obviamente é o casamento heterossexual. Qual seria o terceiro???
      Ser solteiro? Oras, esse é o celibato. Paulo no mesmo texto encoraja o casamento por causa justamente da promiscuidade. Sete solteiro e não celibato é ser promíscuo.
      Essa terceira condição só poderia ser algo fora do celibato e do casamento heterossexual.
      Ou seja, quem seria um homem que não está nem no celibato e nem casado com mulher?
      Isso é interpretação de texto.
      Pela lógica fundamentalista, apenas duas condições sexuais são agradáveis a deus: o celibato ou o casamento heterossexual.
      Mas aqui ele fala de uma diversidade maior de situações.
      Dom, talento, carisma nesse texto (χάρισμα), asssim como em outros, é a ideia de algo dado, concedido, não adquirido.
      Se é assim com a heterossexualidade e até com o celibato, seria também com a homossexualidade.
      Pois se exigem dos gays castidade, logo, afirmar isso é dizer que eles teriam o dom do celibato a partir o dom da homoafetividade.
      Não faz sentido, né?
      Porque a própria homoafetividade seria um dom, um χάρισμα, algo dado, concedido, imposto, mas não escolhido.

  • @HelderOliveiraeLucineideSantos
    @HelderOliveiraeLucineideSantos 2 роки тому +19

    Hoje trago a você um testemunho forte, tanto no sentido do que o diabo pode fazer nas mãos de uma pessoa, quanto no poder que nosso Deus tem de restaurar o quadro de vida de um ser humano , Ele é incrível!!!! Particularmente, acho que um testemunho pode nos dar forças, incentivar a continuar e a acreditar mais em Deus.
    “ Paz queridos Tenho 28 anos, sou cristão e Ex-Travesti, Sou natural de Rondônia mas atualmente moro em Brasília Meu maior sonho e objetivo é de abençoar e alcançar o maior número de pessoas com o meu testemunho, então peço a Deus que Ele fale com você através deste texto hoje!!!
    Bom não sabia como começar, mas pedi a Deus que me desse uma direção e que Ele me desse graça para compartilhar o que Ele tem feito em minha vida, é maravilhoso!
    Perdi meu pai com 5 anos e passei a ser criado por meus irmãos paternos, minha mãe tias, tios e avó, na cidade que nasci, meu pai era pai de santo bastante atuante na umbanda quando morreu ofereceu todos seus oito filhos as entidades, minha mãe encontrou um outro homem muito violento casou com ele e tiveram dois filhos e sofremos muito na mão desse rapaz. Com toda essa situação passei a ser uma criança conturbada, introvertida, quieta e amarga, mas não era só isso… Após a morte do meu pai sofri abusos sexuais constantes apartir dos meus 10 anos de idade por parte de várias pessoas, essa foi mais uma situação que contribuiu para Satanás agir em minha vida.
    O tempo passou, pude suportar meu padrasto até meus 14 anos após isso fugi da casa da minha mãe e me tornei uma mulher trans um TRAVESTI e aquilo me doía muito pois passei a
    entender o que havia acontecido comigo! Me vi então como uma pessoa amarga, tinha medo das pessoas e medo de ser rejeitado pelas pessoas que se aproximavam de mim.Mas não aceitava ter passado por tudo aquilo, havia muita raiva dentro de mim… Foi quando, que com 15 anos de idade eu fui Lara Brasília e entre outros estados e cidades do Brasil atuar na prostituição e sempre frequentando a centros de umbanda, oferecendo servindo e sacrificando as entidades crendo que eles eram meus guias protetores.
    O tempo passou e um dia Deus me preparou uma situação para que eu viesse ter um encontro verdadeiro com o Senhor Deus, não aguentando mais aquela situação, tudo aquilo que estava dentro de mim, aquela angústia e tudo o mais quanto eu estava passando, Deus falou comigo "Eu não estou contente com as tuas atitudes" por três vezes eu ouvi essa voz as três da manhã e me assustei pois eu estava acordado
    E Deus, é claro, me respondeu assim o Senhor em sua palavra após uma confirmação que eu pedi em CORINTIOS: “No Meu tempo tudo será revelado”.
    Amados, não passou muito tempo e Deus trouxe tudo à tona através de alguns servos de Deus.
    Então Deus começou a trabalhar sobre Libertação e perdão em minha vida! Todo sentimento de rejeição, timidez, medo das pessoas, de me relacionar, tudo o que o diabo aproveitava da minha vida Deus foi me libertando, e até aqui me ajudou o Senhor. Graças a Deus tenho conseguido superar as coisas através de muita oração, Palavra e comunhão com a Deus.
    Hoje, graças a Deus, tenho uma esposa abençoada e uma filha que enche nosso lar de alegria, duas pessoas que estão ao meu lado sempre! Amo, mais amo mesmo estar com essas duas pessoas! Todo aquele complexo de me sentir inferior de que eu não posso, timidez, aquela pessoa introvertida, DEUS ME LIBERTOU E ME MOSTROU A MINHA VERDADEIRA IDENTIDADE E VOCAÇÃO!
    Hoje sou casado a seis anos e tenho um ministério abençoado de pregação me converti a Deus e pedi perdão por tudo o que havia feito. Aconteceu no ano de 2015 e Deus veio até mim e disse a mim que não estava contente com as minhas atitudes, olhei com toda sinceridade e respondi “sim eu quero aceitar esse Jesus !” Naquele momento eu vi mais uma vez o amor de DEUS na minha vida!
    Em resumo, hoje estou em paz com o meu passado, tenho uma nova vida graças a DEUS!
    Quero que saibam que Deus é poderoso para curar, restaurar, libertar e fazer tudo novo por nós pra que experimentemos e vivamos a boa perfeita e agradável vontade dEle para nós! Se você está passando por lutas, ou já teve mágoas em sua vida, Deus é poderoso e bom o suficiente para te refazer tudo!!!!
    “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2
    Abraços e fiquem na Paz do nosso Deus!”
    Queridos,Não preciso dizer mais nada! Só saiba que DEUS realmente existe e ELE nos acompanha no vale da morte, mas também nos traz para o Reino da Sua maravilhosa luz!!!
    Fiquem em PAZ!
    Com amor, Ev Helder Oliveira
    A Graça de sofrer por Cristo! - Fp 1.29
    Somos chamados para testemunhar!
    Ex-gays tem de testemunhar libertação, em todo o planeta: “Jesus pode mudar qualquer um”
    Somos muitos ex-gays, cristãos libertos da vida homossexual pregando esperança e vida nova à comunidade LGBTQIA+.

    • @silviomartonne2416
      @silviomartonne2416 4 місяці тому +1

      Amém, glória a Deus, meu irmão.

    • @Cida.alves.santos
      @Cida.alves.santos Місяць тому

      Glória a Deus, por sua vida e por seu testemunho, meu irmão. Deus é maravilhoso. Que Deus abençoe sempre a sua vida e da sua família,e continue lhe usando para fazer a obra Dele, em nome de Jesus. Sempre que Deus lhe der oportunidades de contar as maravilhas que Deus fez e fará na sua vida,
      conte para a glória Dele.

  • @ritaaraujo4418
    @ritaaraujo4418 3 роки тому +8

    O verdadeiro Evangelho ainda está sendo pregado.Que o Senhor tenha misericórdia de nós!

  • @liamaria86
    @liamaria86 4 роки тому +20

    DEUS abençoe, homem de um conhecimento extraordinário, gosto muito das suas pregações .

  • @Keila.Toledo
    @Keila.Toledo 4 роки тому +15

    Que palavra meu Deus 👏🏼🙏🏽

  • @lenisesilva9375
    @lenisesilva9375 3 роки тому +5

    Perfeito. É a verdade de Deus e pronto. Isso não pode ser negociável

  • @felipemachado4498
    @felipemachado4498 4 роки тому +31

    Esse homem prega o evangelho puro, eu vejo como ouro tem pessoas que vêem apenas como um pastor, não. Acordem

    • @Erika-we6ky
      @Erika-we6ky 3 роки тому +3

      Ué, mas todo pastor de verdade é assim, uai. Vai botar o homem num pedestal agora, é?

    • @quentalsilvio
      @quentalsilvio 3 роки тому +2

      Idolatria

    • @felipemachado4498
      @felipemachado4498 3 роки тому +4

      @@quentalsilvio não, ele é um instrumento nas mãos de Deus

    • @quentalsilvio
      @quentalsilvio 3 роки тому +2

      @@felipemachado4498 Amém! Eu também penso assim mas quando o amado irmão diz que ele é como ouro, já está ir para um nível de idolatria. Deus em quase todas as gerações levantou homens como o pastor Hernandes mas não nos esqueçamos que antes deles serem de Deus são homens ou seja são falhos, pecam e necessitam da remissão que há em Cristo. Devemos todo respeito a eles mas não ao ponto de comparamos com ouro. O ouro aponta para excelência, pureza e perfeição e isto nenhum ser humano é a não ser Jesus Cristo. Um abraço e fica em paz.

    • @neideluiz9110
      @neideluiz9110 2 роки тому +4

      Eu entendi o que vc quis dizer, realmente ele é muito precioso e bem diferenciado, hoje em dias existem poucos como ele .

  • @jorgefeitosa7034
    @jorgefeitosa7034 4 роки тому +5

    GLÓRIAS AO SOBERANO DEUS JESUS AMÉM!👏!! 👪💑👏

  • @rosesouza4291
    @rosesouza4291 4 роки тому +5

    Parabéns pastor o senhor falou realmente o que diz o evangelho de Jesus

  • @annaligiacarvalho8901
    @annaligiacarvalho8901 4 роки тому +10

    Instrumento de Deus na terra é o pr. Hernandes.

    • @EdAlk
      @EdAlk 4 роки тому

      Anna Lígia Carvalho Leia a QUESTÃO DOS FRUTOS:
      12 FALÁCIAS MAIS COMUNS PARA CONDENAR A HOMOSSEXUALIDADE
      FALÁCIA 1: “Deus criou apenas homem e mulher” (Gn 1:27-28)
      Toda pessoa homossexual ou é um homem ou uma mulher.
      Cada um tem suas próprias particularidades (1 Co 7:7)
      FALÁCIA 2: “Casamento deve ser apenas entre um homem e uma mulher” (Gn 2:24)
      Jesus disse que nem todos os homens são aptos para seguir esse conceito (Mt 19:10-12)
      FALÁCIA 3: “Sodoma foi destruída por causa da homossexualidade” (Gn 19)
      O profeta Ezequiel deixou bem claro quais foram os pecados de Sodoma: soberba, falta de solidariedade e ironicamente, o desprezo com os mais excluídos da sociedade (Ez 16:49)
      FALÁCIA 4: “Homossexualidade é uma abominação” (Lv 18:22/20:13)
      A preocupação do capítulo 18 de Levítico é com as práticas idólatras que ocorriam no Egito e em Canaã (Lv 18:3,21 e 27). “Abominação” (toevah) era um termo usado nos escritos bíblicos mais antigos para se referir as práticas de adoração a outros deuses (Dt 12:31). Logo, a preocupação em Levítico é com o sexo homossexual em contexto de IDOLATRIA. A simples despreocupação do texto com a homossexualidade feminina já prova que de fato, Levítico não está preocupado com toda a homossexualidade humana, mas com algo bem específico daquela época, principalmente a prostituição cultual masculina (1Re 15:12; 22:46; 2Re 23:7; Dt 23:17-18). Há ainda a questão que Levítico nem deveria ser um livro de legislação cristã (Hb 7:11-12)
      FALÁCIA 5: “Homossexualidade não é natural” (Rm 1:26-27)
      O texto de Romanos 1:18-25 tem como tema a supremacia de Deus e a idolatria das sociedades pagãs (Rm 1:23). As práticas descritas nos versos seguintes são consequências dessa idolatria, pois o verso 26 se inicia com a expressão “POR ISSO”, ou seja, indica causalidade, HÁ UM CONTEXTO. O texto afirma que os homens “deixavam o uso natural da mulher”, logo, eles não eram homens gays, pois eles as “deixavam” (1 Co 7:11-12). Não fica claro se as “SUAS mulheres” no verso 26 são lésbicas, esposas dos homens do verso seguinte, nem o que elas faziam. “Natureza” para Paulo tinha o significado de “costume cultural” (1 Co 11:14-16). Era comum nos rituais orgiásticos de Roma todo tipo de promiscuidade, mas nada se fala de casais homoafetivos numa relação compromissada nesse texto. Romanos 1 é um relato de Paulo da sociedade que ele convivia nos tempos de Calígula, e não uma “lei divina sobre a homossexualidade” - Paulo nem mesmo pode legislar sobre: ele mesmo escreve na mesmíssima carta que o fim da lei é Cristo (Rm 10:4; 1Co 7:6,25; Tg 4:12)
      FALÁCIA 6: “Homossexuais não herdarão o Reino dos Céus” (1 Co 6:9)
      A Bíblia não foi escrita em português. A palavra “homossexual” só foi adicionada na Bíblia em 1946. Nem todas as bíblias traduzem como “efeminados” e “sodomitas” os termos em 1 Coríntios 6:9, além de tais termos apresentarem ambiguidade - “sodomia” é um termo da Idade Média e efeminado significava “pusilânime” e até mesmo “mulherengo”! Outras Bíblias antigas e recentes traduzem como “masturbadores”, “pederastas” ou “prostitutos” no lugar dessas palavras. Logo, esse texto está mal traduzido e adulterado. Mas nenhum outro lugar da Bíblia diz que homossexuais ficarão de fora do Reino dos Céus, não sustentando essa hipótese. Jesus ensinou: não tente separar o joio do trigo (Mt 13:29)
      FALÁCIA 7: “Homossexualidade é uma imoralidade sexual” (Mt 15:19)
      Nenhum lugar da Bíblia associa “homossexualidade” com “imoralidade sexual”, não importando se tal expressão é a tradução correta ou não da palavra grega original “porneia” - cujo melhor significado é “prostituição” (1 Co 6:16-18; Ap 18:3) ou “promiscuidade” - as relações não compromissadas (1 Co 7:2)
      FALÁCIA 8: “Deus proíbe a homossexualidade pois casais homossexuais não geram filhos”
      Deus nunca proibiu pessoas estéreis de se casarem. Logo, a função do sexo não é somente procriar (1 Co 7:5).
      FALÁCIA 9: “Não existe amor numa relação homossexual”
      A Bíblia nunca disse isso.
      FALÁCIA 10: “Um pedófilo também pode dizer que ama a criança”
      Não existe amor numa relação não consentida, não existe amor no abuso. Dois adultos podem consentir a terem uma relação de forma recíproca (Mt 7:12). Um hétero também pode ser pedófilo, e nem por isso a heterossexualidade é desencorajada.
      FALÁCIA 11: “A homossexualidade é influência maligna, uma consequência da queda do homem ou uma doença”
      A Bíblia nunca disse tais coisas.
      FALÁCIA 12: “Não há exemplos de casais homossexuais na Bíblia, por isso, ela não é agradável a Deus”
      Davi e Jônatas e Rute e Noemi foram incríveis exemplos de casais homoafetivos na Bíblia. Negar que tais relações tenham sido homoafetivas sem provas e chamar isso de absurdo é simplesmente a falácia do ''argumentum ad lapidem'' e não prova nada. Dizer que essas relações são impossíveis de terem sido homoafetivas supondo que a Bíblia proíbe tais relações, é justamente repetir as 11 falácias aqui colocadas.
      CONCLUSÃO:
      A Bíblia não condena todas as relações homossexuais, apenas aquelas em contexto de pecado.
      Nenhum tipo de relação homoafetiva amorosa é condenada na Bíblia, mas vários textos nas línguas originais celebram tal união ou as minorias sexuais (Lc 17:34; Mt 19:12; Is 56:3-6; At 8:26-40; Ec 4:11; 1 Sm 18:1 e 20:41; 2 Sm 1:26; Rt 1:14-17).
      As 7 questões que deixam claro tal conclusão são:
      1 - A QUESTÃO DAS LÉSBICAS
      A despreocupação na Bíblia com a lesbianidade prova que Deus não está realmente preocupado com a homossexualidade.
      Se elas estão mencionadas de forma implícita, por que então se ler a Bíblia de forma literal para condenar homens gays?
      2 - A QUESTÃO DAS TRADUÇÕES
      A total divergência entre alguns textos dependendo da tradução já prova que alguns tradutores estão adulterando os seus significados originais.
      A Bíblia de Jerusalém, considerada a mais respeitada academicamente do mundo, não aceita a tradução dos textos bíblicos como sendo referentes aos homossexuais em 1 Co 6:10.
      3 - A QUESTÃO DA APARÊNCIA
      Homossexualidade só é pecado se estiver em contexto de pecado, senão, se julga pela aparência (Jo 7:24).
      Uma condição já tornaria todas as relações homoafetivas pecaminosas: basta os dois da relação se parecerem fisicamente que já se torna pecado tal relacionamento! Isso é julgar pela aparência!
      Porém, ''o Senhor não vê como o homem vê; o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.'' (1 Sm 16:7).
      DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS! (At 10:34), nem entre macho e fêmea (Gl 3:28). Deus não julga uma relação conjugal como boa ou má baseada na aparência física do casal. (Cl 2:20-23)
      4 - A QUESTÃO DE CRISTO
      O fim da lei é Cristo (Rm 10:4).
      Tudo que vem de ensino depois de Cristo, incluindo Paulo, deve estar em conformidade com o que Jesus ensinou (1 Tm 6:3)
      O mesmo vale para o Antigo Testamento, o qual foi escrito para ser cumprido em Cristo (Jo 19:28). O que está escrito no Antigo Testamento ainda é ÚTIL (2Tm 3:16) se estiver em concordância com o ensino FUNDAMENTAL de Jesus (1Co 3:11)
      Ex: Levítico ensinou a vingança (Lv 24:20); já Jesus ensinou o perdão (Mt 5:38-39). Jesus é maior que a lei de Moisés (Jo 1:17).
      Por fim, toda homossexualidade só é pecado se Jesus confirma isso.
      Mas, Jesus nunca condenou a homoafetividade!
      Jesus ensinou que a lei de Moisés depende da lei do amor (Mt 22:40), logo, Levítico proíbe algum tipo de ato homossexual porque era um ato sem amor.
      Jesus também disse que existe os “eunucos de nascença”, homens que desde o ventre da sua mãe não convém se casar com uma mulher (Mt 19:11-12), naturalizando a homoafetividade.
      Também disse que “naquela noite, dois estarão numa cama; um será tomado, e o outro será deixado”, ou seja, orientação sexual não define quem herdará o Céu.
      Jesus é a ÚNICA verdade (Jo 14:6). Jesus deixou claro: “sem mim, nada podeis fazer”
      5 - A QUESTÃO DOS FRUTOS
      Jesus ensinou que pelo fruto conhecereis a árvore (Mt 7:16)
      A sabedoria que vem do alto é compreensiva, moderada e gera bons frutos (Th 3:17).
      Insistir que a homossexualidade é pecado tem gerado bons frutos? Deus tem sido glorificado? (Mt 5:16)
      6 - A QUESTÃO DOS ERROS
      A história prova que a igreja já errou muito na interpretação da Bíblia. (2Pe 3:16)
      Médicas foram consideras bruxas; cientistas foram considerados hereges; canhotos foram considerados diabólicos! Muitos mortos na fogueira!
      A Igreja pode estar errada novamente, assim como ela já errou tanto no passado!
      7 - A QUESTÃO DO AMOR
      A Bíblia diz que “o amor cobre todos os pecados” (Pv 10:12) e não ensina que é impossível ter amor numa relação homoafetiva com reciprocidade (Mt 7:12).
      O amor é o vínculo perfeito! (Cl 3:14)
      RESUMO:
      A lei do Antigo Testamento caducou, pois ela era imperfeita (Hb 7:18; 8:13)
      O fim da lei é Cristo (Rm 10:4), pois Jesus disse que a lei passaria quando Ele a cumprisse (Mt 5:17-18)
      Jesus deixou um único Novo Mandamento: o AME (Jo 13:34), que é o resumo de toda lei (Gl 5:14; Rm 13:8-10)
      Heresias vão sempre existir, para se manifestar os sinceros! (1 Co 11:19).
      Para se reconhecer o que é verdade de heresia, basta consultar o que Jesus ensinou (1 Tm 6:3).
      Jesus nunca ensinou que a homossexualidade é pecado.
      Isso é o suficiente.
      ATENÇÃO:
      Argumentum ad Hominem, Ad Lapidem e Ad Populum são falácias que não desqualificam em nada o texto, apenas reafirmam sua autenticidade, pois se prova irrefutável, restando ao fundamentalista apenas criticar o autor, ou só chamar de “mentiroso” o texto sem dar explicações ou apelar para a popularidade das falácias.

    • @aldacoelhoramalho5997
      @aldacoelhoramalho5997 2 роки тому

      Só falácia mesmo. Bom... podemos fazer o q quizermos porém Deus trará isso a juizo

  • @cliveteosullivan3044
    @cliveteosullivan3044 Місяць тому

    Amemmmmmm Hallelujah ❤

  • @MariaAparecida-de2fz
    @MariaAparecida-de2fz 4 роки тому +2

    As mensagens do pastor Hernandes é uma eu tenho aprendido ele prega a verdadeira palavra de Deus

  • @neybelem25
    @neybelem25 Рік тому

    Que Deus continue abençoando a vida desse pastor pra que ele alcance mais vidas pra Jesus

  • @KeniaLucia-wz7wb
    @KeniaLucia-wz7wb 3 місяці тому

    Glória a vós Senhor Jesus Glória Pai Filho e Espirito Santo Amor Maria.. Amém

  • @karolinedias9951
    @karolinedias9951 2 роки тому

    Glória a Deus! Somos abençoados por meio da sua vida, pastor Hernandes! Deus o abençoe! Continue firme em sua jornada, precisamos de homens que falem a verdade de Deus!

  • @pedro_vaz_official
    @pedro_vaz_official 11 місяців тому +2

    Lamento, mas a homossexualidade não é uma decisão.
    Eu quando nasci fui logo batizado e agora que entrei na igreja evangélica, explicaram-me que isso não valeu para nada, porque eu era bebê e não fui eu que tomei a decisão de ser batizado, foi uma decisão dos meus pais. A decisão de aceitar Jesus como senhor e salvador é nossa, e por isso eu decidi ser batizado na igreja evangélica.
    Essa história da homossexualidade ser uma escola é totalmente mentira.
    Eu com 4/5 anos de idade, quando frequentava aulas de natação, eu ia para o balneário da minha mãe (balneário feminino) e sentia nojo a ver mulheres nuas. Quando fui para o balneário dos homens com 5 anos, eu sentia vontade de olhar para o corpo masculino, mas como é óbvio não sabia o que era o sexo. Uma criança com 4/5 anos não sabe o que é sexo, não tem maldade. Eu considero que sou homossexual desde sempre. O meu corpo não reage a ver corpos de mulheres, apenas reage a ver corpos de homens. Ninguém controla o pénis, como se fosse um comando de televisão (mudar de canal, aumentar o som, etc). As pessoas são homossexuais porque o corpo delas reage com pessoas do mesmo sexo , é algo natural e voluntário do corpo, não é algo que eu possa mudar com o poder da mente ou tomando medicamentos ou indo ao psicólogo.
    É muito pior, como conheço muitos casos, homens que vivem com mulheres, casam com mulheres e vivem a vida toda com mulheres, e depois andam em sítios de cruising (em WCS públicos, matas, praias) a fazer sexo com outros homens. O pai da mentira é Satanás. É muito pior mentir. Viver uma vida a obrigar-me a fazer sexo com uma mulher quando sinto nojo dela, é estar a pecar e a mentir.. estou a dar cabo da vida daquela mulher que merece ser amada de forma plena... E justa..
    Homossexualidade não é uma decisão , nem é uma escolha.
    Ser homossexual é duro e sofre-se muito. Se me fosse dado a escolher nunca seria homossexual, escolheria o caminho mais fácil. Alguém gosta de ser agredido na rua por heteros homofóbicos? Acho que não.
    A Palavra homossexualidade foi introduzida na bíblia há poucos milhares de anos, porque deu jeito a alguém . A palavra em hebraico e que foi traduzida para homossexualidade, em nada se refere à homossexualidade.
    O Hitler também matava e dizia que os judeus eram inferiores. Temos a guerra de Israel e Hamas.. e querem exterminar o povo judeus..
    É isto a religião?
    Os homens escrevem a bíblia e introduzem as palavras que querem. Não podem confirmar a 100 por cento que a bíblia é toda e literal escrita por Jesus.
    Que Deus existe , ele existe de certeza .. agora o que o homem faz , para justificar o racismo , a homofobia e outras coisas é que é ridiculo. @HernandesDiasLopesOficial
    youtube.com/@HernandesDiasLopesOficial?si=aw_7PS-ENTR6QJGG

  • @Nomadenoworld
    @Nomadenoworld Місяць тому

    Pow, eu fiquei triste é alegre porque meu irmão se revelou é não precisa se esconder, mais triste por meus pais que são da igreja eles não falam nada aceitaram mas eu sinto que eles por dentro não aceitaram muito

  • @douglas6850
    @douglas6850 4 роки тому +6

    4:11 lembrei da teologia do coaching

  • @jacilenemariafirminojacile9581
    @jacilenemariafirminojacile9581 4 роки тому +1

    Muito interessante está pregação.

  • @fernandaduarte8012
    @fernandaduarte8012 2 роки тому +1

    Li um comentário "que estamos no tempo da graça". Estamos no tempo da graça, não para andar no pecado, mas para haver arrependimento e mudança. Sobre homossexualidade, não só está em Romanos 1:24 ao 28 , mas tb em Levítico 18: 22 diz : Com varão te não deitarás, como se fosse mulher: abominação é; E em Levítico 20:13 diz: Quando também um homem se deitar com outro homem como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue é sobre eles . (este "morrerão" é inferno, não morte natural).

  • @claudiagomesdeandrade4564
    @claudiagomesdeandrade4564 4 роки тому +8

    Louvado seja Deus, que tais se arrependam desse pecado, a paz a todos

    • @Erika-we6ky
      @Erika-we6ky 3 роки тому

      Amém! Paz

    • @atravessandolimites7325
      @atravessandolimites7325 Рік тому +1

      ​@@Erika-we6ky
      Como vocês conseguem fazer um inferno na vida dos homossexuais , fazer discurso de ódio contra eles , e ter paz ao mesmo tempo ?
      E como uma pessoa que nasceu homossexual e é filho de cristão , vai viver em Paz , se vocês todos ,inclusive os pais são contra a felicidade deles ?
      É hipocrisia , vocês preferem ódio e falar paz ao mesmo tempo .

  • @simoneandrade3711
    @simoneandrade3711 2 роки тому

    Forte e verdadeiro, obrigada Deus!

  • @janiellustosa8282
    @janiellustosa8282 4 роки тому +3

    A paz do Siló! Interessante Paulo falou isto para a igreja, por quê? e nós pregamos para o mundo, por quê?

    • @EdAlk
      @EdAlk 4 роки тому

      Francis Gustav Leia a QUESTÃO DE CRISTO:
      12 FALÁCIAS MAIS COMUNS PARA CONDENAR A HOMOSSEXUALIDADE
      FALÁCIA 1: “Deus criou apenas homem e mulher” (Gn 1:27-28)
      Toda pessoa homossexual ou é um homem ou uma mulher.
      Cada um tem suas próprias particularidades (1 Co 7:7)
      FALÁCIA 2: “Casamento deve ser apenas entre um homem e uma mulher” (Gn 2:24)
      Jesus disse que nem todos os homens são aptos para seguir esse conceito (Mt 19:10-12)
      FALÁCIA 3: “Sodoma foi destruída por causa da homossexualidade” (Gn 19)
      O profeta Ezequiel deixou bem claro quais foram os pecados de Sodoma: soberba, falta de solidariedade e ironicamente, o desprezo com os mais excluídos da sociedade (Ez 16:49)
      FALÁCIA 4: “Homossexualidade é uma abominação” (Lv 18:22/20:13)
      A preocupação do capítulo 18 de Levítico é com as práticas idólatras que ocorriam no Egito e em Canaã (Lv 18:3,21 e 27). “Abominação” (toevah) era um termo usado nos escritos bíblicos mais antigos para se referir as práticas de adoração a outros deuses (Dt 12:31). Logo, a preocupação em Levítico é com o sexo homossexual em contexto de IDOLATRIA. A simples despreocupação do texto com a homossexualidade feminina já prova que de fato, Levítico não está preocupado com toda a homossexualidade humana, mas com algo bem específico daquela época, principalmente a prostituição cultual masculina (1Re 15:12; 22:46; 2Re 23:7; Dt 23:17-18). Há ainda a questão que Levítico nem deveria ser um livro de legislação cristã (Hb 7:11-12)
      FALÁCIA 5: “Homossexualidade não é natural” (Rm 1:26-27)
      O texto de Romanos 1:18-25 tem como tema a supremacia de Deus e a idolatria das sociedades pagãs (Rm 1:23). As práticas descritas nos versos seguintes são consequências dessa idolatria, pois o verso 26 se inicia com a expressão “POR ISSO”, ou seja, indica causalidade, HÁ UM CONTEXTO. O texto afirma que os homens “deixavam o uso natural da mulher”, logo, eles não eram homens gays, pois eles as “deixavam” (1 Co 7:11-12). Não fica claro se as “SUAS mulheres” no verso 26 são lésbicas, esposas dos homens do verso seguinte, nem o que elas faziam. “Natureza” para Paulo tinha o significado de “costume cultural” (1 Co 11:14-16). Era comum nos rituais orgiásticos de Roma todo tipo de promiscuidade, mas nada se fala de casais homoafetivos numa relação compromissada nesse texto. Romanos 1 é um relato de Paulo da sociedade que ele convivia nos tempos de Calígula, e não uma “lei divina sobre a homossexualidade” - Paulo nem mesmo pode legislar sobre: ele mesmo escreve na mesmíssima carta que o fim da lei é Cristo (Rm 10:4; 1Co 7:6,25; Tg 4:12)
      FALÁCIA 6: “Homossexuais não herdarão o Reino dos Céus” (1 Co 6:9)
      A Bíblia não foi escrita em português. A palavra “homossexual” só foi adicionada na Bíblia em 1946. Nem todas as bíblias traduzem como “efeminados” e “sodomitas” os termos em 1 Coríntios 6:9, além de tais termos apresentarem ambiguidade - “sodomia” é um termo da Idade Média e efeminado significava “pusilânime” e até mesmo “mulherengo”! Outras Bíblias antigas e recentes traduzem como “masturbadores”, “pederastas” ou “prostitutos” no lugar dessas palavras. Logo, esse texto está mal traduzido e adulterado. Mas nenhum outro lugar da Bíblia diz que homossexuais ficarão de fora do Reino dos Céus, não sustentando essa hipótese. Jesus ensinou: não tente separar o joio do trigo (Mt 13:29)
      FALÁCIA 7: “Homossexualidade é uma imoralidade sexual” (Mt 15:19)
      Nenhum lugar da Bíblia associa “homossexualidade” com “imoralidade sexual”, não importando se tal expressão é a tradução correta ou não da palavra grega original “porneia” - cujo melhor significado é “prostituição” (1 Co 6:16-18; Ap 18:3) ou “promiscuidade” - as relações não compromissadas (1 Co 7:2)
      FALÁCIA 8: “Deus proíbe a homossexualidade pois casais homossexuais não geram filhos”
      Deus nunca proibiu pessoas estéreis de se casarem. Logo, a função do sexo não é somente procriar (1 Co 7:5).
      FALÁCIA 9: “Não existe amor numa relação homossexual”
      A Bíblia nunca disse isso.
      FALÁCIA 10: “Um pedófilo também pode dizer que ama a criança”
      Não existe amor numa relação não consentida, não existe amor no abuso. Dois adultos podem consentir a terem uma relação de forma recíproca (Mt 7:12). Um hétero também pode ser pedófilo, e nem por isso a heterossexualidade é desencorajada.
      FALÁCIA 11: “A homossexualidade é influência maligna, uma consequência da queda do homem ou uma doença”
      A Bíblia nunca disse tais coisas.
      FALÁCIA 12: “Não há exemplos de casais homossexuais na Bíblia, por isso, ela não é agradável a Deus”
      Davi e Jônatas e Rute e Noemi foram incríveis exemplos de casais homoafetivos na Bíblia. Negar que tais relações tenham sido homoafetivas sem provas e chamar isso de absurdo é simplesmente a falácia do ''argumentum ad lapidem'' e não prova nada. Dizer que essas relações são impossíveis de terem sido homoafetivas supondo que a Bíblia proíbe tais relações, é justamente repetir as 11 falácias aqui colocadas.
      CONCLUSÃO:
      A Bíblia não condena todas as relações homossexuais, apenas aquelas em contexto de pecado.
      Nenhum tipo de relação homoafetiva amorosa é condenada na Bíblia, mas vários textos nas línguas originais celebram tal união ou as minorias sexuais (Lc 17:34; Mt 19:12; Is 56:3-6; At 8:26-40; Ec 4:11; 1 Sm 18:1 e 20:41; 2 Sm 1:26; Rt 1:14-17).
      As 7 questões que deixam claro tal conclusão são:
      1 - A QUESTÃO DAS LÉSBICAS
      A despreocupação na Bíblia com a lesbianidade prova que Deus não está realmente preocupado com a homossexualidade.
      Se elas estão mencionadas de forma implícita, por que então se ler a Bíblia de forma literal para condenar homens gays?
      2 - A QUESTÃO DAS TRADUÇÕES
      A total divergência entre alguns textos dependendo da tradução já prova que alguns tradutores estão adulterando os seus significados originais.
      A Bíblia de Jerusalém, considerada a mais respeitada academicamente do mundo, não aceita a tradução dos textos bíblicos como sendo referentes aos homossexuais em 1 Co 6:10.
      3 - A QUESTÃO DA APARÊNCIA
      Homossexualidade só é pecado se estiver em contexto de pecado, senão, se julga pela aparência (Jo 7:24).
      Uma condição já tornaria todas as relações homoafetivas pecaminosas: basta os dois da relação se parecerem fisicamente que já se torna pecado tal relacionamento! Isso é julgar pela aparência!
      Porém, ''o Senhor não vê como o homem vê; o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.'' (1 Sm 16:7).
      DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS! (At 10:34), nem entre macho e fêmea (Gl 3:28). Deus não julga uma relação conjugal como boa ou má baseada na aparência física do casal. (Cl 2:20-23)
      4 - A QUESTÃO DE CRISTO
      O fim da lei é Cristo (Rm 10:4).
      Tudo que vem de ensino depois de Cristo, incluindo Paulo, deve estar em conformidade com o que Jesus ensinou (1 Tm 6:3)
      O mesmo vale para o Antigo Testamento, o qual foi escrito para ser cumprido em Cristo (Jo 19:28). O que está escrito no Antigo Testamento ainda é ÚTIL (2Tm 3:16) se estiver em concordância com o ensino FUNDAMENTAL de Jesus (1Co 3:11)
      Ex: Levítico ensinou a vingança (Lv 24:20); já Jesus ensinou o perdão (Mt 5:38-39). Jesus é maior que a lei de Moisés (Jo 1:17).
      Por fim, toda homossexualidade só é pecado se Jesus confirma isso.
      Mas, Jesus nunca condenou a homoafetividade!
      Jesus ensinou que a lei de Moisés depende da lei do amor (Mt 22:40), logo, Levítico proíbe algum tipo de ato homossexual porque era um ato sem amor.
      Jesus também disse que existe os “eunucos de nascença”, homens que desde o ventre da sua mãe não convém se casar com uma mulher (Mt 19:11-12), naturalizando a homoafetividade.
      Também disse que “naquela noite, dois estarão numa cama; um será tomado, e o outro será deixado”, ou seja, orientação sexual não define quem herdará o Céu.
      Jesus é a ÚNICA verdade (Jo 14:6). Jesus deixou claro: “sem mim, nada podeis fazer”
      5 - A QUESTÃO DOS FRUTOS
      Jesus ensinou que pelo fruto conhecereis a árvore (Mt 7:16)
      A sabedoria que vem do alto é compreensiva, moderada e gera bons frutos (Th 3:17).
      Insistir que a homossexualidade é pecado tem gerado bons frutos? Deus tem sido glorificado? (Mt 5:16)
      6 - A QUESTÃO DOS ERROS
      A história prova que a igreja já errou muito na interpretação da Bíblia. (2Pe 3:16)
      Médicas foram consideras bruxas; cientistas foram considerados hereges; canhotos foram considerados diabólicos! Muitos mortos na fogueira!
      A Igreja pode estar errada novamente, assim como ela já errou tanto no passado!
      7 - A QUESTÃO DO AMOR
      A Bíblia diz que “o amor cobre todos os pecados” (Pv 10:12) e não ensina que é impossível ter amor numa relação homoafetiva com reciprocidade (Mt 7:12).
      O amor é o vínculo perfeito! (Cl 3:14)
      RESUMO:
      A lei do Antigo Testamento caducou, pois ela era imperfeita (Hb 7:18; 8:13)
      O fim da lei é Cristo (Rm 10:4), pois Jesus disse que a lei passaria quando Ele a cumprisse (Mt 5:17-18)
      Jesus deixou um único Novo Mandamento: o AME (Jo 13:34), que é o resumo de toda lei (Gl 5:14; Rm 13:8-10)
      Heresias vão sempre existir, para se manifestar os sinceros! (1 Co 11:19).
      Para se reconhecer o que é verdade de heresia, basta consultar o que Jesus ensinou (1 Tm 6:3).
      Jesus nunca ensinou que a homossexualidade é pecado.
      Isso é o suficiente.
      ATENÇÃO:
      Argumentum ad Hominem, Ad Lapidem e Ad Populum são falácias que não desqualificam em nada o texto, apenas reafirmam sua autenticidade, pois se prova irrefutável, restando ao fundamentalista apenas criticar o autor, ou só chamar de “mentiroso” o texto sem dar explicações ou apelar para a popularidade das falácias.

    • @andreimatheus9306
      @andreimatheus9306 3 роки тому

      @@EdAlk Vixe. Totalmente fora de contexto e distorce as escrituras ao seu bel-prazer! Cuidado!

    • @EdAlk
      @EdAlk 3 роки тому

      @@andreimatheus9306 leia a parte atenção no fim do texto.

    • @melgonzaga8974
      @melgonzaga8974 3 роки тому

      @@EdAlk só falácias pra continuar dando o cu . Continue e se lasque. Quem liga ? Ninguém

  • @DeboraOliveira-ox3pi
    @DeboraOliveira-ox3pi 6 днів тому

    É triste ver como igrejas estão lotadas desses que foram entregues aos seus desejos.

  • @andolyvaz5359
    @andolyvaz5359 2 роки тому

    Palavra de Deus de verdade.

  • @carlosflavio4667
    @carlosflavio4667 2 роки тому

    Cega o entendimento 😎

  • @idmarmaia3497
    @idmarmaia3497 Місяць тому +1

    TROQUE A PALAVRA HOMEM POR SER HUMANO.

  • @mariateresasilva323
    @mariateresasilva323 6 місяців тому

    Sou evangélica, mas essas perguntas vêm à mente da gente. Outra coisa: pra vir a segunda vinda de Jesus, o mundo não precisa viver de acordo com a Babilônia novamente? Não podemos, e não devemos, impedir a vinda de Jesus. Estou errada?

  • @mariateresasilva323
    @mariateresasilva323 6 місяців тому

    E quando da época teocentrista, em que o Estado era teoricamente governado por Deus? O mundo era melhor? O homem, inclusive?

  • @samuelleandro7813
    @samuelleandro7813 3 роки тому +1

    o negócio é negar o que sentimos

    • @atravessandolimites7325
      @atravessandolimites7325 2 роки тому

      Negue o que você sente pelo sua esposa e se separe dela ! E manda ela negar o que ela sente por você !
      Foi você que disse isso !

    • @aldacoelhoramalho5997
      @aldacoelhoramalho5997 2 роки тому +1

      Que ideia! Kkkkk. Agora respondendo o comentário... temos que negarmos mesmo. É pecado é negado.

    • @Francy3253
      @Francy3253 5 місяців тому +1

      Negar não,RENUNCIAR.
      Sentir vontade é uma coisa,ir lá e praticar é que não pode.

  • @reginaclaudiadonascimentor4433
    @reginaclaudiadonascimentor4433 4 місяці тому +1

    Me ajude em oração tenho uma filha com essa opção não aceito por isso peço oração por ela e pela moça que sta com ela e que ela por mim sei que Deus pode fazer essa obra na vida das duas pois as mesma precisam de Deus e do Espírito Santo me ajude em oração jessyan Ribeiro da Silva e Maria Clara do Nascimento Sousa eu não as rejeitei mais não aceito essa atual posição delas peço pra que os irmãos me ajude em oração

  • @liamaria86
    @liamaria86 4 роки тому +15

    Só sei que deve ser muito triste e infeliz quem já nasce assim.
    Desde o ventre lutando contra satanás.
    Deve ser terrível ter que admitir que essas práticas são abomináveis á Deus.
    Quê JESUS dê forças aos que se arrepende negando á sí mesmos.

    • @klausmascarenhas3873
      @klausmascarenhas3873 4 роки тому +18

      Ninguém nasce assim, uma pesquisa já comprovou que não existe um gene "gay", portanto é uma característica adquirida

    • @PregandoOEvangelhoOficial
      @PregandoOEvangelhoOficial  4 роки тому +1

      klaus Mascarenhas correto.

    • @carlosrfjp
      @carlosrfjp 4 роки тому +5

      Acho muito complexa essa dicotomia do pecado, na qual muitas vezes o homossexualismo é visto como mais evidente do que outras práticas pecaminosas, o ser humano nasce pecador desde o ventre da mãe, se homossexualismo é pecado, como um homem não nasceu com essa inclinação desde o ventre da mãe também? Eu não fui ensinado a pecar, simplesmente colocava em prática aquilo que estava pulsando em meus membros e nisso a ciência não pode interferir, não foi quem Deus criou isso, o pecado fez isso comigo e busco essa força para lutar em Deus, pois Ele forneceu desde o princípio um solução!

    • @アヤコアヤコ-z6g
      @アヤコアヤコ-z6g 4 роки тому +3

      @@carlosrfjp
      Não existem desculpas. As boas práticas são ensinadas e os homens aprendem ou não. Tem sempre uma voz que diz aquilo que não deve fazer. O homem não quer escutar a Deus por isso os lança a cometerem mais torpeza ainda.
      A vontade de Deus é que vocês vivam em santidade; por isso, MANTENHAM-SE AFASTADOS DE TODO PECADO SEXUAL.
      Cada um deve APRENDER A CONTROLAR O PRÓPRIO CORPO e assim viver em santidade e honra,
      não em paixões sensuais, como os gentios que não conhecem a Deus.
      1 Tessalonicenses 4:3-5
      O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
      Romanos 8:16
      As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;
      João 10:27
      Por que não entendeis a minha linguagem? POR NÃO PODEREDES OUVIR A MINHA PALAVRA.
      Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai.
      Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade neleQuando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
      João 8:43,44
      Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
      Romanos 1:18
      Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para DESONRAREM SEUS CORPOS ENTRE SI;
      Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
      Romanos 1:24,25
      Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
      E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a RECOMPENSA QUE CONVINHA AO SEU ERRO.
      Romanos 1:26,27

    • @アヤコアヤコ-z6g
      @アヤコアヤコ-z6g 4 роки тому +3

      @@carlosrfjp
      O conhecimento começa por aí. Conhecendo o Deus verdadeiro Jesus Cristo e o Pai.
      Então entenderá o que é o temor do Senhor e obterá o conhecimento de Deus.
      Pois o Senhor concede sabedoria; DE SUA BOCA VÊM CONHECIMENTO E ENTENDIMENTO.
      Ele reserva bom senso aos honestos e é escudo para os íntegros.
      Guarda os caminhos dos justos e protege seus fiéis por onde andam.
      Provérbios 2:5-8
      As escolhas sábias o guardarão, e o entendimento o protegerá.
      Provérbios 2:11
      A SABEDORIA O LIVRARÁ DA MULHER IMORAL, das palavras sedutoras da promíscua. (E TAMBÉM DO HOMOSSEXUALISMO)
      Provérbios 2:16
      Entrar na casa dela leva à morte; é a estrada para a sepultura.
      O homem que a visita está perdido; JAMAIS ALCANÇARÁ OS CAMINHOS DA VIDA.
      Provérbios 2:18,19
      PORTANTO, SIGA OS PASSOS DOS BONS e permaneça nos caminhos dos justos.
      Provérbios 2:20
      Os PERVERSOS, porém, SERÃO ELIMINADOS da terra, e OS DESLEAIS, ARRANCADOS DELA.
      Provérbios 2:22

  • @gabrielsouto2990
    @gabrielsouto2990 4 роки тому +2

    Eu queria que o Rev. Hernandes explicasse se a Lei de Moisés foi ou não revogada, em quais partes; ficaria muito grato.

    • @mikaellybarbosa3312
      @mikaellybarbosa3312 4 роки тому +2

      Nem precisa, a própria resposta está na Bíblia. Quando Cristo responde que não pensem que ele veio revogar a lei,Mas cumpri-la.

    • @andreimatheus9306
      @andreimatheus9306 3 роки тому +3

      Já não é mais pela lei. Agora, só pela Graça! "Pela Graça sois salvos". A carta aos Romanos é praticamente toda para responder esta questão.

    • @atravessandolimites7325
      @atravessandolimites7325 Рік тому +1

      ​@@mikaellybarbosa3312
      Você joga pedra em quem trabalha de sábado ? Como manda a lei de Moisés ?

    • @atravessandolimites7325
      @atravessandolimites7325 Рік тому +1

      ​@@andreimatheus9306
      Se a lei de Moisés não vale mais , então porque cristão usam o antigo testemunho pra pregar ódio e homofobia contra seres humanos que nasceram homossexuais?

  • @marcos9869
    @marcos9869 3 роки тому +2

    O homem peca e culpa a Deus pelo seu pecado .

  • @suzanalavigne1814
    @suzanalavigne1814 4 роки тому +1

    👏👏👏👏🙌

  • @アヤコアヤコ-z6g
    @アヤコアヤコ-z6g 4 роки тому

    Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos;
    Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.
    Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, ANDANDO SEGUNDO AS SUAS CONCUPISCÊNCIAS, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse.
    Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo;
    Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências.
    Judas 1:14-18

  • @jrcanimation
    @jrcanimation 2 дні тому

    Ate posso ir pro inferno, mas as dezenas de pastores que ja mamei irao comigo 😂😂😂😂😂

  • @matheusalvesmoreira7387
    @matheusalvesmoreira7387 3 роки тому +4

    Se homossexualidade é algo não natural, como você me explica a homossexualidade em animais?

    • @niobio5982
      @niobio5982 3 роки тому +1

      Feromonios, sobrevivência, evolução (no caso dos insetos) e status. O único animal q é 100% homossexual é o ser humano. www-bbc-com.cdn.ampproject.org/v/s/www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/02/150211_vert_earth_animais_homossexuais_ml.amp?amp_js_v=a6&_gsa=1&usqp=mq331AQHKAFQArABIA%3D%3D#aoh=16078840686774&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&_tf=Fonte%3A%20%251%24s&share=https%3A%2F%2Fwww.bbc.com%2Fportuguese%2Fnoticias%2F2015%2F02%2F150211_vert_earth_animais_homossexuais_ml

    • @matheusalvesmoreira7387
      @matheusalvesmoreira7387 3 роки тому +1

      @@niobio5982 no texto q vc mesma recomendou fala o contrário do que vc diz

    • @niobio5982
      @niobio5982 3 роки тому +1

      @@matheusalvesmoreira7387 Na verdade o texto fala q não existe nenhum animal 100% homossexual . Vc leu até o final?

    • @matheusalvesmoreira7387
      @matheusalvesmoreira7387 3 роки тому +1

      @@niobio5982 "Mas em uma população da ilha de Oahu, 31% dos casais são formados por duas fêmeas sem parentesco entre si. E mais: elas cuidam de filhotes cujos pais são machos que já estão em um 'casamento estável' com outra fêmea, mas 'pulam a cerca' para acasalar com uma ou ambas as fêmeas do casal de mesmo sexo"

    • @niobio5982
      @niobio5982 3 роки тому +1

      @@matheusalvesmoreira7387 Segundo a bióloga Marlene Zuk, da Universidade de Minnesota, se as fêmeas de albatrozes não criassem seus filhotes com outra fêmea, teriam mais dificuldades para chocar seus ovos e buscar comida.
      Mas, novamente, não se trata de animais inerentemente homossexuais. Estudos dessa e de outas espécies de pássaros sugerem que a união homossexual ocorre como uma resposta à falta de machos e é mais rara quando uma população tem uma proporção mais equilibrada entre os dois sexos.

  • @cristianerodriguesboaventu7223
    @cristianerodriguesboaventu7223 3 роки тому +3

    A palavra de Deus é clara quanto a isso,e se a gente fala q é errado somos crucificados,somos homofóbicos,ta difícil esse mundo,onde o certo é errado e o errado é o certo,aff.

    • @atravessandolimites7325
      @atravessandolimites7325 2 роки тому

      Amar está errado ?
      Julgar está certo ?
      Ah ! Tá ! Só que não
      Vocês são homofóbicos mesmo !
      Eu pensei que a palavra de Jesus Cristo fosse pra amar ao próximo e. Não propagar ódio e violência cobra os homossexuais

    • @evelyncristinacarvalhoferr4375
      @evelyncristinacarvalhoferr4375 2 роки тому

      @@atravessandolimites7325 Oie, entt a bíblia condena a homossexualidade, e não é homofobia a gente dizer oque tá na biblia ,e o fato da gente não concordar não significa que a gente não ama vcs , nos amamos vcs sim ,mas não concordamos com o pecado , porque Jesus é assim ele ama o pecador mas abomina o pecado ,mas ele te ama viu e ELE ESTA VOLTANDO pra buscar a sua igreja ,espero de coração que vc suba também

    • @atravessandolimites7325
      @atravessandolimites7325 2 роки тому

      @@evelyncristinacarvalhoferr4375
      Condenar a homossexualidade é homofobia , o Messias já veio e os homossexuais se quiserem , serão bem vindos na igreja de Meishu Sama ,onde é a casa do meu pai é a casa que está aberta pra todos os filhos entrarem !
      Pai de verdade nunca expulsa os filhos de casa e aceita e ama seus filhos como eles são !
      Se a tua religião não aceita homossexuais , na minha eles são bem vindos e podem ser quem são !
      Construiremos juntos o paraíso na terra , como está nos planos de Deus !

    • @evelyncristinacarvalhoferr4375
      @evelyncristinacarvalhoferr4375 2 роки тому

      @@atravessandolimites7325 não, e homofobia não meu bem segundo a lei não é ,e olha Jesus que o verdadeiro messias ,te ama e te aceita ,ele só não aceita o seu pecado ,

    • @evelyncristinacarvalhoferr4375
      @evelyncristinacarvalhoferr4375 2 роки тому

      @@atravessandolimites7325 eles são bem vindos sim ,porém quando alguém tem um encontro de verdade com Jesus , essa pessoas não permanece da mesma forma

  • @TerceiroMundo3
    @TerceiroMundo3 3 роки тому +2

    Infelizmente não se diz mas a verdade nas igrejas...Se pregar sobre isso os próprios membros menosprezar o pregador de Racista de preconceituoso de fazer separação de pessoas, Infelizmente vivemos em dias onde o certo virou errado e o errado virou ter que Amar sem questionar o pecado...está difícil hoje em dia ainda não compreenderam que existe diferença entre Amar o Pecador e não ser conivente com o seu pecado que se não se converte dos seus maus caminhos levará a Alma a Perdição.

    • @igorrodriguesdiniz4676
      @igorrodriguesdiniz4676 3 роки тому

      Na Bíblia não existe racismo, infelizmente os Felicianos da vida inventaram isso.

    • @igorrodriguesdiniz4676
      @igorrodriguesdiniz4676 3 роки тому

      Eu entendi o seu ponto de vista e as vezes penso como você

  • @rosesouza4291
    @rosesouza4291 4 роки тому

    👏👏👏👏

  • @oracoesinternacionais
    @oracoesinternacionais 4 роки тому

    Alguem poderia me dizer qual a tradução da Bíblia utilizada pelo Pastor Hernandes o texto da minha versão é muito diferente.

    • @adenilsonpaulino6033
      @adenilsonpaulino6033 4 роки тому +1

      almeida revisada e atualizada....

    • @oracoesinternacionais
      @oracoesinternacionais 4 роки тому

      @@adenilsonpaulino6033 obrigado Deus te abençoe

    • @EdAlk
      @EdAlk 4 роки тому +1

      Leia a QUESTÃO DAS TRADUÇÕES:
      12 FALÁCIAS MAIS COMUNS PARA CONDENAR A HOMOSSEXUALIDADE
      FALÁCIA 1: “Deus criou apenas homem e mulher” (Gn 1:27-28)
      Toda pessoa homossexual ou é um homem ou uma mulher.
      Cada um tem suas próprias particularidades (1 Co 7:7)
      FALÁCIA 2: “Casamento deve ser apenas entre um homem e uma mulher” (Gn 2:24)
      Jesus disse que nem todos os homens são aptos para seguir esse conceito (Mt 19:10-12)
      FALÁCIA 3: “Sodoma foi destruída por causa da homossexualidade” (Gn 19)
      O profeta Ezequiel deixou bem claro quais foram os pecados de Sodoma: soberba, falta de solidariedade e ironicamente, o desprezo com os mais excluídos da sociedade (Ez 16:49)
      FALÁCIA 4: “Homossexualidade é uma abominação” (Lv 18:22/20:13)
      A preocupação do capítulo 18 de Levítico é com as práticas idólatras que ocorriam no Egito e em Canaã (Lv 18:3,21 e 27). “Abominação” (toevah) era um termo usado nos escritos bíblicos mais antigos para se referir as práticas de adoração a outros deuses (Dt 12:31). Logo, a preocupação em Levítico é com o sexo homossexual em contexto de IDOLATRIA. A simples despreocupação do texto com a homossexualidade feminina já prova que de fato, Levítico não está preocupado com toda a homossexualidade humana, mas com algo bem específico daquela época, principalmente a prostituição cultual masculina (1Re 15:12; 22:46; 2Re 23:7; Dt 23:17-18). Há ainda a questão que Levítico nem deveria ser um livro de legislação cristã (Hb 7:11-12)
      FALÁCIA 5: “Homossexualidade não é natural” (Rm 1:26-27)
      O texto de Romanos 1:18-25 tem como tema a supremacia de Deus e a idolatria das sociedades pagãs (Rm 1:23). As práticas descritas nos versos seguintes são consequências dessa idolatria, pois o verso 26 se inicia com a expressão “POR ISSO”, ou seja, indica causalidade, HÁ UM CONTEXTO. O texto afirma que os homens “deixavam o uso natural da mulher”, logo, eles não eram homens gays, pois eles as “deixavam” (1 Co 7:11-12). Não fica claro se as “SUAS mulheres” no verso 26 são lésbicas, esposas dos homens do verso seguinte, nem o que elas faziam. “Natureza” para Paulo tinha o significado de “costume cultural” (1 Co 11:14-16). Era comum nos rituais orgiásticos de Roma todo tipo de promiscuidade, mas nada se fala de casais homoafetivos numa relação compromissada nesse texto. Romanos 1 é um relato de Paulo da sociedade que ele convivia nos tempos de Calígula, e não uma “lei divina sobre a homossexualidade” - Paulo nem mesmo pode legislar sobre: ele mesmo escreve na mesmíssima carta que o fim da lei é Cristo (Rm 10:4; 1Co 7:6,25; Tg 4:12)
      FALÁCIA 6: “Homossexuais não herdarão o Reino dos Céus” (1 Co 6:9)
      A Bíblia não foi escrita em português. A palavra “homossexual” só foi adicionada na Bíblia em 1946. Nem todas as bíblias traduzem como “efeminados” e “sodomitas” os termos em 1 Coríntios 6:9, além de tais termos apresentarem ambiguidade - “sodomia” é um termo da Idade Média e efeminado significava “pusilânime” e até mesmo “mulherengo”! Outras Bíblias antigas e recentes traduzem como “masturbadores”, “pederastas” ou “prostitutos” no lugar dessas palavras. Logo, esse texto está mal traduzido e adulterado. Mas nenhum outro lugar da Bíblia diz que homossexuais ficarão de fora do Reino dos Céus, não sustentando essa hipótese. Jesus ensinou: não tente separar o joio do trigo (Mt 13:29)
      FALÁCIA 7: “Homossexualidade é uma imoralidade sexual” (Mt 15:19)
      Nenhum lugar da Bíblia associa “homossexualidade” com “imoralidade sexual”, não importando se tal expressão é a tradução correta ou não da palavra grega original “porneia” - cujo melhor significado é “prostituição” (1 Co 6:16-18; Ap 18:3) ou “promiscuidade” - as relações não compromissadas (1 Co 7:2)
      FALÁCIA 8: “Deus proíbe a homossexualidade pois casais homossexuais não geram filhos”
      Deus nunca proibiu pessoas estéreis de se casarem. Logo, a função do sexo não é somente procriar (1 Co 7:5).
      FALÁCIA 9: “Não existe amor numa relação homossexual”
      A Bíblia nunca disse isso.
      FALÁCIA 10: “Um pedófilo também pode dizer que ama a criança”
      Não existe amor numa relação não consentida, não existe amor no abuso. Dois adultos podem consentir a terem uma relação de forma recíproca (Mt 7:12). Um hétero também pode ser pedófilo, e nem por isso a heterossexualidade é desencorajada.
      FALÁCIA 11: “A homossexualidade é influência maligna, uma consequência da queda do homem ou uma doença”
      A Bíblia nunca disse tais coisas.
      FALÁCIA 12: “Não há exemplos de casais homossexuais na Bíblia, por isso, ela não é agradável a Deus”
      Davi e Jônatas e Rute e Noemi foram incríveis exemplos de casais homoafetivos na Bíblia. Negar que tais relações tenham sido homoafetivas sem provas e chamar isso de absurdo é simplesmente a falácia do ''argumentum ad lapidem'' e não prova nada. Dizer que essas relações são impossíveis de terem sido homoafetivas supondo que a Bíblia proíbe tais relações, é justamente repetir as 11 falácias aqui colocadas.
      CONCLUSÃO:
      A Bíblia não condena todas as relações homossexuais, apenas aquelas em contexto de pecado.
      Nenhum tipo de relação homoafetiva amorosa é condenada na Bíblia, mas vários textos nas línguas originais celebram tal união ou as minorias sexuais (Lc 17:34; Mt 19:12; Is 56:3-6; At 8:26-40; Ec 4:11; 1 Sm 18:1 e 20:41; 2 Sm 1:26; Rt 1:14-17).
      As 7 questões que deixam claro tal conclusão são:
      1 - A QUESTÃO DAS LÉSBICAS
      A despreocupação na Bíblia com a lesbianidade prova que Deus não está realmente preocupado com a homossexualidade.
      Se elas estão mencionadas de forma implícita, por que então se ler a Bíblia de forma literal para condenar homens gays?
      2 - A QUESTÃO DAS TRADUÇÕES
      A total divergência entre alguns textos dependendo da tradução já prova que alguns tradutores estão adulterando os seus significados originais.
      A Bíblia de Jerusalém, considerada a mais respeitada academicamente do mundo, não aceita a tradução dos textos bíblicos como sendo referentes aos homossexuais em 1 Co 6:10.
      3 - A QUESTÃO DA APARÊNCIA
      Homossexualidade só é pecado se estiver em contexto de pecado, senão, se julga pela aparência (Jo 7:24).
      Uma condição já tornaria todas as relações homoafetivas pecaminosas: basta os dois da relação se parecerem fisicamente que já se torna pecado tal relacionamento! Isso é julgar pela aparência!
      Porém, ''o Senhor não vê como o homem vê; o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.'' (1 Sm 16:7).
      DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS! (At 10:34), nem entre macho e fêmea (Gl 3:28). Deus não julga uma relação conjugal como boa ou má baseada na aparência física do casal. (Cl 2:20-23)
      4 - A QUESTÃO DE CRISTO
      O fim da lei é Cristo (Rm 10:4).
      Tudo que vem de ensino depois de Cristo, incluindo Paulo, deve estar em conformidade com o que Jesus ensinou (1 Tm 6:3)
      O mesmo vale para o Antigo Testamento, o qual foi escrito para ser cumprido em Cristo (Jo 19:28). O que está escrito no Antigo Testamento ainda é ÚTIL (2Tm 3:16) se estiver em concordância com o ensino FUNDAMENTAL de Jesus (1Co 3:11)
      Ex: Levítico ensinou a vingança (Lv 24:20); já Jesus ensinou o perdão (Mt 5:38-39). Jesus é maior que a lei de Moisés (Jo 1:17).
      Por fim, toda homossexualidade só é pecado se Jesus confirma isso.
      Mas, Jesus nunca condenou a homoafetividade!
      Jesus ensinou que a lei de Moisés depende da lei do amor (Mt 22:40), logo, Levítico proíbe algum tipo de ato homossexual porque era um ato sem amor.
      Jesus também disse que existe os “eunucos de nascença”, homens que desde o ventre da sua mãe não convém se casar com uma mulher (Mt 19:11-12), naturalizando a homoafetividade.
      Também disse que “naquela noite, dois estarão numa cama; um será tomado, e o outro será deixado”, ou seja, orientação sexual não define quem herdará o Céu.
      Jesus é a ÚNICA verdade (Jo 14:6). Jesus deixou claro: “sem mim, nada podeis fazer”
      5 - A QUESTÃO DOS FRUTOS
      Jesus ensinou que pelo fruto conhecereis a árvore (Mt 7:16)
      A sabedoria que vem do alto é compreensiva, moderada e gera bons frutos (Th 3:17).
      Insistir que a homossexualidade é pecado tem gerado bons frutos? Deus tem sido glorificado? (Mt 5:16)
      6 - A QUESTÃO DOS ERROS
      A história prova que a igreja já errou muito na interpretação da Bíblia. (2Pe 3:16)
      Médicas foram consideras bruxas; cientistas foram considerados hereges; canhotos foram considerados diabólicos! Muitos mortos na fogueira!
      A Igreja pode estar errada novamente, assim como ela já errou tanto no passado!
      7 - A QUESTÃO DO AMOR
      A Bíblia diz que “o amor cobre todos os pecados” (Pv 10:12) e não ensina que é impossível ter amor numa relação homoafetiva com reciprocidade (Mt 7:12).
      O amor é o vínculo perfeito! (Cl 3:14)
      RESUMO:
      A lei do Antigo Testamento caducou, pois ela era imperfeita (Hb 7:18; 8:13)
      O fim da lei é Cristo (Rm 10:4), pois Jesus disse que a lei passaria quando Ele a cumprisse (Mt 5:17-18)
      Jesus deixou um único Novo Mandamento: o AME (Jo 13:34), que é o resumo de toda lei (Gl 5:14; Rm 13:8-10)
      Heresias vão sempre existir, para se manifestar os sinceros! (1 Co 11:19).
      Para se reconhecer o que é verdade de heresia, basta consultar o que Jesus ensinou (1 Tm 6:3).
      Jesus nunca ensinou que a homossexualidade é pecado.
      Isso é o suficiente.
      ATENÇÃO:
      Argumentum ad Hominem, Ad Lapidem e Ad Populum são falácias que não desqualificam em nada o texto, apenas reafirmam sua autenticidade, pois se prova irrefutável, restando ao fundamentalista apenas criticar o autor, ou só chamar de “mentiroso” o texto sem dar explicações ou apelar para a popularidade das falácias.

    • @evelyncristinacarvalhoferr4375
      @evelyncristinacarvalhoferr4375 2 роки тому +1

      @@EdAlk a bíblia também condena as lésbicas cara ,para de falar heresia o texto e claro vc não pode querer contestar a palavra de Deus

  • @marceloghinato5865
    @marceloghinato5865 4 роки тому

    Oi

  • @cigarrah
    @cigarrah 4 роки тому

    Tem a mensagem completa?

    • @marciooliveira6208
      @marciooliveira6208 4 роки тому +1

      Procura aí a pregação do pastor Hernandes " A ira de Deus "

  • @reginaldodesousadias2852
    @reginaldodesousadias2852 4 роки тому +4

    Pr Hernandes, fiquei decepcionado ao vê-lo junto aos pastores de má fama que apoiaram o jejum, que foi um jejum político, conclamado por Bolsonaro, justamente ele que não tem nada de conversão, como temos visto. Quem se une a Malafaia, ao Valdomiro, ao Macedo e aos Ferreiras, da Assembleia de Deus, pra mim se perdeu no caminho ou não quer sofrer por defender o evangelho.

    • @juscelinomiranda7951
      @juscelinomiranda7951 4 роки тому +13

      Pelo visto, o irmão é um bom juiz.

    • @reginaldodesousadias2852
      @reginaldodesousadias2852 4 роки тому +3

      @@juscelinomiranda7951 Exatamente como a bíblia manda julgar o que é manifesto e condenar as obras das trevas, conforme Paulo escreveu em Efésios 5. 11.

    • @reginaldodesousadias2852
      @reginaldodesousadias2852 4 роки тому +1

      @Non Sektor A bíblia é bem clara a não se associar com os falsos profetas, não consegue entender isso?

    • @jorgedapazpereirababinsck1997
      @jorgedapazpereirababinsck1997 4 роки тому +8

      Josafá conclamou um jejum para toda nação para que Deus livrasse o povo de ser assolado pelo perigo eminente ... varão é Deus quem levanta reis de os abate , sendo assim toda forma de governo foi dado por Deus, sendo assim, fica legitimado biblicamente o jejum pro nacional feito pelo presidente do seu país, gostando vc ou não, gostando eu ou não!

    • @jorgedapazpereirababinsck1997
      @jorgedapazpereirababinsck1997 4 роки тому +1

      @Non Sektor Josafá conclamou um jejum para toda nação para que Deus livrasse o povo de ser assolado pelo perigo eminente ... varão é Deus quem levanta reis de os abate , sendo assim toda forma de governo foi dado por Deus, sendo assim, fica legitimado biblicamente o jejum pro nacional feito pelo presidente do seu país, gostando vc ou não, gostando eu ou não!

  • @SrAdemardaRetro
    @SrAdemardaRetro 3 місяці тому

    IRREFUTÁVEL INCONTESTÁVEL

  • @pedro_vaz_official
    @pedro_vaz_official 11 місяців тому

    O Pastor acha que eu devo obrigar-me a ter relacoes sexuais com uma mulher , quando na verdade eu nao sinto tesao nenhuma por mulheres, alias ate sinto nojo. O PASTOR ACHA que eu devo casar-me com uma mulher contra a minha vontade, engana-la, faze-la acreditar numa mentira, so para nao ir contra supostamente aquilo que esta escrito na biblia?
    Nao posso ser homossexual porque vou pro inferno, e eu nao quero isso, entao a unica solucao é obrigar me a casar com uma mulher e engana-la a vida inteira como muitos homens fazem. Entao?
    Em vez do pecado da homossexualidade, vou estar a praticar o pecado da mentira... O pastor deve saber muito bem que o pai da mentira é Satanás.
    @HernandesDiasLopesOficial
    youtube.com/@HernandesDiasLopesOficial?si=8mEEkxvqQ5DBif-w

    • @estelagayle4823
      @estelagayle4823 10 місяців тому +1

      Viva no celibato. Praticar uma falsa heterossexualidade será mais um pecado.

    • @nicolasoliveira3653
      @nicolasoliveira3653 7 місяців тому

      ​@@estelagayle4823o que adianta viver em celibato e ser infeliz?

    • @estelagayle4823
      @estelagayle4823 7 місяців тому +1

      @@nicolasoliveira3653 , o Cristianismo não é para ser "feliz" de acordo com a nossa carne pecaminosa. O Cristianismo é sobre renunciar a si mesmo e tomar sua cruz. Isso vale tanto para os héteros quanto para os homossexuais.

    • @nicolasoliveira3653
      @nicolasoliveira3653 7 місяців тому

      @@estelagayle4823 o que adianta um gay viver renunciando e infeliz e pensar em se matar??? Não existe ex gay!!!

    • @estelagayle4823
      @estelagayle4823 7 місяців тому +1

      @@nicolasoliveira3653 , vou repetir: Cristianismo é sobre renunciar a si mesmo e tomar a sua cruz!
      Em nenhum momento estou dizendo que cristãos com desejos homossexuais devem se forçar a serem héteros, tampouco fingir. Por isso, o celibato.
      E repito: héteros também devem renunciar aos seus desejos. Um hétero não casado, não pode fornicar. Um hétero casado não pode trair. Um hétero casado não pode se divorciar simplesmente porque o "amor" acabou.
      Entenda: a concepção de amor e casamento é totalmente diferente no Cristianismo do que na noção que o "mundo" tem.
      Outra coisa, o primeiro mandamento é "amar a Deus acima de todas as coisas". Se a maior aspiração da vida de alguém, hétero ou homo, é o amor de um(a) companheiro(a), então essa pessoa não ama a Deus acima de todas as coisas.
      Além disso, as pessoas têm uma noção muito errada do casamento. Pensam que é um parque de diversões cujo o foco é a felicidade individual da pessoa. Não é! O casamento cristão é um serviço para Deus! É para honrar a Deus! Mas as pessoas, sempre mirando no seu ego, deturparam a glória do casamento e acham que ele é como nos contos de fadas.

  • @EdAlk
    @EdAlk 4 роки тому +4

    12 FALÁCIAS MAIS COMUNS PARA CONDENAR A HOMOSSEXUALIDADE
    FALÁCIA 1: “Deus criou apenas homem e mulher” (Gn 1:27-28)
    Toda pessoa homossexual ou é um homem ou uma mulher.
    Cada um tem suas próprias particularidades (1 Co 7:7)
    FALÁCIA 2: “Casamento deve ser apenas entre um homem e uma mulher” (Gn 2:24)
    Jesus disse que nem todos os homens são aptos para seguir esse conceito (Mt 19:10-12)
    FALÁCIA 3: “Sodoma foi destruída por causa da homossexualidade” (Gn 19)
    O profeta Ezequiel deixou bem claro quais foram os pecados de Sodoma: soberba, falta de solidariedade e ironicamente, o desprezo com os mais excluídos da sociedade (Ez 16:49)
    FALÁCIA 4: “Homossexualidade é uma abominação” (Lv 18:22/20:13)
    A preocupação do capítulo 18 de Levítico é com as práticas idólatras que ocorriam no Egito e em Canaã (Lv 18:3,21 e 27). “Abominação” (toevah) era um termo usado nos escritos bíblicos mais antigos para se referir as práticas de adoração a outros deuses (Dt 12:31). Logo, a preocupação em Levítico é com o sexo homossexual em contexto de IDOLATRIA. A simples despreocupação do texto com a homossexualidade feminina já prova que de fato, Levítico não está preocupado com toda a homossexualidade humana, mas com algo bem específico daquela época, principalmente a prostituição cultual masculina (1Re 15:12; 22:46; 2Re 23:7; Dt 23:17-18). Há ainda a questão que Levítico nem deveria ser um livro de legislação cristã (Hb 7:11-12)
    FALÁCIA 5: “Homossexualidade não é natural” (Rm 1:26-27)
    O texto de Romanos 1:18-25 tem como tema a supremacia de Deus e a idolatria das sociedades pagãs (Rm 1:23). As práticas descritas nos versos seguintes são consequências dessa idolatria, pois o verso 26 se inicia com a expressão “POR ISSO”, ou seja, indica causalidade, HÁ UM CONTEXTO. O texto afirma que os homens “deixavam o uso natural da mulher”, logo, eles não eram homens gays, pois eles as “deixavam” (1 Co 7:11-12). Não fica claro se as “SUAS mulheres” no verso 26 são lésbicas, esposas dos homens do verso seguinte, nem o que elas faziam. “Natureza” para Paulo tinha o significado de “costume cultural” (1 Co 11:14-16). Era comum nos rituais orgiásticos de Roma todo tipo de promiscuidade, mas nada se fala de casais homoafetivos numa relação compromissada nesse texto. Romanos 1 é um relato de Paulo da sociedade que ele convivia nos tempos de Calígula, e não uma “lei divina sobre a homossexualidade” - Paulo nem mesmo pode legislar sobre: ele mesmo escreve na mesmíssima carta que o fim da lei é Cristo (Rm 10:4; 1Co 7:6,25; Tg 4:12)
    FALÁCIA 6: “Homossexuais não herdarão o Reino dos Céus” (1 Co 6:9)
    A Bíblia não foi escrita em português. A palavra “homossexual” só foi adicionada na Bíblia em 1946. Nem todas as bíblias traduzem como “efeminados” e “sodomitas” os termos em 1 Coríntios 6:9, além de tais termos apresentarem ambiguidade - “sodomia” é um termo da Idade Média e efeminado significava “pusilânime” e até mesmo “mulherengo”! Outras Bíblias antigas e recentes traduzem como “masturbadores”, “pederastas” ou “prostitutos” no lugar dessas palavras. Logo, esse texto está mal traduzido e adulterado. Mas nenhum outro lugar da Bíblia diz que homossexuais ficarão de fora do Reino dos Céus, não sustentando essa hipótese. Jesus ensinou: não tente separar o joio do trigo (Mt 13:29)
    FALÁCIA 7: “Homossexualidade é uma imoralidade sexual” (Mt 15:19)
    Nenhum lugar da Bíblia associa “homossexualidade” com “imoralidade sexual”, não importando se tal expressão é a tradução correta ou não da palavra grega original “porneia” - cujo melhor significado é “prostituição” (1 Co 6:16-18; Ap 18:3) ou “promiscuidade” - as relações não compromissadas (1 Co 7:2)
    FALÁCIA 8: “Deus proíbe a homossexualidade pois casais homossexuais não geram filhos”
    Deus nunca proibiu pessoas estéreis de se casarem. Logo, a função do sexo não é somente procriar (1 Co 7:5).
    FALÁCIA 9: “Não existe amor numa relação homossexual”
    A Bíblia nunca disse isso.
    FALÁCIA 10: “Um pedófilo também pode dizer que ama a criança”
    Não existe amor numa relação não consentida, não existe amor no abuso. Dois adultos podem consentir a terem uma relação de forma recíproca (Mt 7:12). Um hétero também pode ser pedófilo, e nem por isso a heterossexualidade é desencorajada.
    FALÁCIA 11: “A homossexualidade é influência maligna, uma consequência da queda do homem ou uma doença”
    A Bíblia nunca disse tais coisas.
    FALÁCIA 12: “Não há exemplos de casais homossexuais na Bíblia, por isso, ela não é agradável a Deus”
    Davi e Jônatas e Rute e Noemi foram incríveis exemplos de casais homoafetivos na Bíblia. Negar que tais relações tenham sido homoafetivas sem provas e chamar isso de absurdo é simplesmente a falácia do ''argumentum ad lapidem'' e não prova nada. Dizer que essas relações são impossíveis de terem sido homoafetivas supondo que a Bíblia proíbe tais relações, é justamente repetir as 11 falácias aqui colocadas.
    CONCLUSÃO:
    A Bíblia não condena todas as relações homossexuais, apenas aquelas em contexto de pecado.
    Nenhum tipo de relação homoafetiva amorosa é condenada na Bíblia, mas vários textos nas línguas originais celebram tal união ou as minorias sexuais (Lc 17:34; Mt 19:12; Is 56:3-6; At 8:26-40; Ec 4:11; 1 Sm 18:1 e 20:41; 2 Sm 1:26; Rt 1:14-17).
    As 7 questões que deixam claro tal conclusão são:
    1 - A QUESTÃO DAS LÉSBICAS
    A despreocupação na Bíblia com a lesbianidade prova que Deus não está realmente preocupado com a homossexualidade.
    Se elas estão mencionadas de forma implícita, por que então se ler a Bíblia de forma literal para condenar homens gays?
    2 - A QUESTÃO DAS TRADUÇÕES
    A total divergência entre alguns textos dependendo da tradução já prova que alguns tradutores estão adulterando os seus significados originais.
    A Bíblia de Jerusalém, considerada a mais respeitada academicamente do mundo, não aceita a tradução dos textos bíblicos como sendo referentes aos homossexuais em 1 Co 6:10.
    3 - A QUESTÃO DA APARÊNCIA
    Homossexualidade só é pecado se estiver em contexto de pecado, senão, se julga pela aparência (Jo 7:24).
    Uma condição já tornaria todas as relações homoafetivas pecaminosas: basta os dois da relação se parecerem fisicamente que já se torna pecado tal relacionamento! Isso é julgar pela aparência!
    Porém, ''o Senhor não vê como o homem vê; o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.'' (1 Sm 16:7).
    DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS! (At 10:34), nem entre macho e fêmea (Gl 3:28). Deus não julga uma relação conjugal como boa ou má baseada na aparência física do casal. (Cl 2:20-23)
    4 - A QUESTÃO DE CRISTO
    O fim da lei é Cristo (Rm 10:4).
    Tudo que vem de ensino depois de Cristo, incluindo Paulo, deve estar em conformidade com o que Jesus ensinou (1 Tm 6:3)
    O mesmo vale para o Antigo Testamento, o qual foi escrito para ser cumprido em Cristo (Jo 19:28). O que está escrito no Antigo Testamento ainda é ÚTIL (2Tm 3:16) se estiver em concordância com o ensino FUNDAMENTAL de Jesus (1Co 3:11)
    Ex: Levítico ensinou a vingança (Lv 24:20); já Jesus ensinou o perdão (Mt 5:38-39). Jesus é maior que a lei de Moisés (Jo 1:17).
    Por fim, toda homossexualidade só é pecado se Jesus confirma isso.
    Mas, Jesus nunca condenou a homoafetividade!
    Jesus ensinou que a lei de Moisés depende da lei do amor (Mt 22:40), logo, Levítico proíbe algum tipo de ato homossexual porque era um ato sem amor.
    Jesus também disse que existe os “eunucos de nascença”, homens que desde o ventre da sua mãe não convém se casar com uma mulher (Mt 19:11-12), naturalizando a homoafetividade.
    Também disse que “naquela noite, dois estarão numa cama; um será tomado, e o outro será deixado”, ou seja, orientação sexual não define quem herdará o Céu.
    Jesus é a ÚNICA verdade (Jo 14:6). Jesus deixou claro: “sem mim, nada podeis fazer”
    5 - A QUESTÃO DOS FRUTOS
    Jesus ensinou que pelo fruto conhecereis a árvore (Mt 7:16)
    A sabedoria que vem do alto é compreensiva, moderada e gera bons frutos (Th 3:17).
    Insistir que a homossexualidade é pecado tem gerado bons frutos? Deus tem sido glorificado? (Mt 5:16)
    6 - A QUESTÃO DOS ERROS
    A história prova que a igreja já errou muito na interpretação da Bíblia. (2Pe 3:16)
    Médicas foram consideras bruxas; cientistas foram considerados hereges; canhotos foram considerados diabólicos! Muitos mortos na fogueira!
    A Igreja pode estar errada novamente, assim como ela já errou tanto no passado!
    7 - A QUESTÃO DO AMOR
    A Bíblia diz que “o amor cobre todos os pecados” (Pv 10:12) e não ensina que é impossível ter amor numa relação homoafetiva com reciprocidade (Mt 7:12).
    O amor é o vínculo perfeito! (Cl 3:14)
    RESUMO:
    A lei do Antigo Testamento caducou, pois ela era imperfeita (Hb 7:18; 8:13)
    O fim da lei é Cristo (Rm 10:4), pois Jesus disse que a lei passaria quando Ele a cumprisse (Mt 5:17-18)
    Jesus deixou um único Novo Mandamento: o AME (Jo 13:34), que é o resumo de toda lei (Gl 5:14; Rm 13:8-10)
    Heresias vão sempre existir, para se manifestar os sinceros! (1 Co 11:19).
    Para se reconhecer o que é verdade de heresia, basta consultar o que Jesus ensinou (1 Tm 6:3).
    Jesus nunca ensinou que a homossexualidade é pecado.
    Isso é o suficiente.
    ATENÇÃO:
    Argumentum ad Hominem, Ad Lapidem e Ad Populum são falácias que não desqualificam em nada o texto, apenas reafirmam sua autenticidade, pois se prova irrefutável, restando ao fundamentalista apenas criticar o autor, ou só chamar de “mentiroso” o texto sem dar explicações ou apelar para a popularidade das falácias.

    • @anaamelia4898
      @anaamelia4898 4 роки тому +7

      Amigo, vi que você comentou pra quase todo mundo aqui no canal e não teve muita interação. Dos seus argumentos, me surpreendeu realmente a Noemi e Rute inclusas, nunca tinha visto. Você diz que não podemos afirmar que não, mas você pode afirmar que sim? Que ambos tiveram um relacionamento amoroso homoafetivo?
      Mas eu não vim discutir cm você, é q essa realmente foi nova pra mim. Só vim recomendar a série A Nova Família do canal Dois dedos de teologia, se vc já não estiver acompanhando. Eu só quero fazer um comentário, não é pessoal. Em dois mil anos de igreja e tradição, não é pra mero bel-prazer teológico dizer que é pecado segundo a Bíblia. São anos e anos de estudo e dedicação nas escrituras, você acha mesmo que um erro tão gigantesco passaria? Eu só vi distorção nos seus comentários bíblicos.🙁 mas eu nem sou a pessoa mais gabaritada pra debater, não sou teóloga, por isso, recomendo a série. Fica cm Deus!

    • @adelsonmanueldarosa9588
      @adelsonmanueldarosa9588 4 роки тому +6

      @@anaamelia4898 satanas usou propria palavra de Deus pra tentar derrotar a Cristo na tentação no deserto e hoje também somos confrontados com isso. Paulo diz 2 cor 11 vs 14 que até satanas se tranforma em anjo de luz. E a palavra de Deus diz, o Deus deste séculos segou-lhes o entendimento. a paz fica com Deus e continuemos orando so Deus para fezer com que abram os olhos 👍

    • @anaamelia4898
      @anaamelia4898 4 роки тому

      @@adelsonmanueldarosa9588 tenho compreensão espiritual dessa parte sim , querido.. oremos!! Só quis recomendar a série mesmo, é primorosa e respeitosa.. aborda todos os aspectos que implicam a união homoafetiva, não só religiosos. Se vc não acompanhou, recomendo muito!!!

    • @niobio5982
      @niobio5982 3 роки тому

      @@adelsonmanueldarosa9588 Recomendo q assista o canal q ela recomendou, q é o dois dedos de teologia, também recomendo o canal do victor Fontana, teologueiros, Andrea Vargas e Augustus Nicodemos

    • @jblp92
      @jblp92 3 роки тому

      A lei mosaica também condena o lesbianismo, o termo aparece como "costumes egípcios", você desconhece a tradição hebraica.