O caminho da adoção segura, começa nas famílias acolhedoras até chegar à casa dos novos pais

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 10 жов 2024
  • Filhos do coração: hoje na série de reportagens sobre adoção, vamos falar desse caminho que filhos e pais e adotivos percorrem até se encontrar!
    Confira todos os detalhes na reportagem!
    Ative o sininho para receber novidades e acompanhe as principais notícias.
    Para ficar bem informado acesse o portal RIC Mais ricmais.com.br/​
    #Maringá #BalançoGeralMaringá #RICMais #BGMaringá

КОМЕНТАРІ • 5

  • @porquenaoadotar
    @porquenaoadotar 2 роки тому +6

    Perfeito, que fique "bem" claro que é importantíssimo compreender que "Família Acolhedora" só funciona se quem irá exercer tenha maturidade em desapegar. Mas a seriedade nesta iniciativa se faz muito importante, principalmente porque crianças direcionadas as famílias acolhedoras não deverá ter situação complexa judicial ou perfil inadotável, isso para evitar mais um trauma ao remover estas crianças da família acolhedora e a enviar para uma casa lar.

    • @camillerosetti4776
      @camillerosetti4776 2 роки тому +4

      Mas a criança não tem maturidade para desapegar.

    • @porquenaoadotar
      @porquenaoadotar 2 роки тому

      @@camillerosetti4776 Exato, e é exatamente por isso que as pessoas dispostas a serem acolhedoras devem ser bem preparadas, afinal quanto mais temporário menos doloroso será a saída, inclusive é muito mais comum lares temporários para bebês do que para crianças maiores e adolescentes, apesar de serem acolhidas carinhosamente terão que sair cedo ou tarde e isso com certeza deixa marcas.

    • @fatimasilvasantos6840
      @fatimasilvasantos6840 Рік тому +2

      Eu acredito que nem todas as famílias acolhedora querem adotar. Mas tem algumas que a criança é acolhida com todo amor que é difícil pensar em ficar sem. Dizem que se é bebê, a criança não sofre pela falta da família acolhedora. Discordo completamente. Ha alguns anos atrás tive meu primeiro filho, e precisei voltar a trabalhar quando ele tinha 2 nesses. Levei em outra cidade p ficar com minha mãe. Deve muito Amor. Só que apos 5 dias começou com febre e fizeram vários exames e tudo ok. A pediatra disse mesmo com apenas 2 messes de idade ele esta sentindo falta da mãe. Se quiser que some essa febre. Leve ele imediatamente p mãe. Parei de trabalhar e dediquei somente a ele. Quero com isso dizer que quando uma mãe acolhedora acolhe e decide adotar, é porque ele veio para ficar nessa família. Quero mostrar que eu sei que uma criança de 1 ou 2 messes tem vinculo sim com a mãe acolhedora. Por favor mudem essa lei de que mãe acolhedora não pode adotar. Não sou mãe acolhedora por esse motivo. O bebê sofre e a família tambem. Por favor refassa essa lei. .."Mães acolhedoras podem adotar sim." 🙏🙏🙏🙏🙏não tem como ter maturidade quando envolve o sentimento AMOR. não estudei isso eu vivi isso. Bebê tem sentimento e tem vínculo sim.

    • @fatimasilvasantos6840
      @fatimasilvasantos6840 Рік тому

      ​@@camillerosetti4776perfeita sua resposta. Concordo plenamente.👏👏