Adotei um gatinha com quase 2 meses, e ela em menos de 2 dias já fez xixi e coco no lugar certo rsr ela tem se sentido bastante a vontade e passeado por tudo e assim tem ficado bem grudada comigo e meu esposo
Oi Aline, tudo bem? Aproveita a idade dele pra ir fazendo uma socialização, ir habituando ele a contatos, presença de pessoas. Aqui no canal tem vídeos sobre a fase de socialização pra te ajudar ... ;)
Estou seguindo a risca, pois a minha gatinha residente não é socializada com gatos então estamos seguindo o passo a passo devagar! O gatinho que resgatei está há quase 30 dias no quarto com todos os recursos necessários e a rotina! Semana que vem começaremos o próximo passo! Obrigada por esse conteúdo! 🧡😻
Oi Fábio ....☺️ 100% nunca podemos garantir, mas seguindo o passo a passo da adaptação, tendo paciência e dedicação nesse processo é muito mais provável que tudo dê certo. Dá uma olhada nos nossos conteúdos e fala com a gente....😉😉
Peguei hoje 2 gatinhos que são irmãos, eles vão fazer 3 meses! Eles chegaram e já ficaram embaixo do armário da cozinha, até a comidinha deles eu coloquei em baixo do armário para eles comerem
Meu casal de gatinhos estão desmamando, estou ansiosa para a chegada deles. Os cômodos da minha casa são pequenos, mas irei tentar deixar tudo em um cômodo só para a adaptação deles 😊
Tenho duas gatas, Pandora e safira.. adotei 2 gatos filhotes de 1 mês pretinhos que jogaram fora por causa da cor.. o problema é que minha Pandora não ceita os gatos e está fugindo de casa.. não sei o que fazer.. os filhotes estão dentro do quarto, mesmo assim Pandora não quer entrar em casa..
Ganhei uma persa, ja adulta, ela é muito agressiva, os antigos donos iriam abandonar ela, estou tentando fazer ela se adaptar ainha casa, más ela morde muito e arranha
Oi boa tarde. Adotei uma gatinha de 10 meses faz fazer essa semana 1 mês que adotei e ela não acostumou, ela só sai da casinha dela quando estamos dormindo ou quando não estamos em casa, ela só sai de dia se tiver muito necessitada mais se mi ver sai correndo se esconder. Ela ta ficando no quarto sozinha desde que adotei. Mais ta dificil ficar com a casa fechada porque se não ela escapa. Ela as vezes deixa fazer carinho mais a maioria das vezes ela tem medo é bem arisca. Não sei o que fazer pra ela acostumar logo.
Eu ganhei uma ninhada de gatinhos e preciso levar eles para fazenda, só que eu posso ir lá a cada dois dias. Como devo agir para eles acostumar no local?
Meu vizinho está no hospital, e o gato dele Piu é super de boa, ama meu cachorro, mas o problema é minha gata Rajadinha que é idosa ela não come e fica revoltada quando ele vem em casa, o Piu não fica no canto quem fica é minha gata.
Olá, tudo bem? O veterinário do seu gatinho é quem vai te orientar quanto ao melhor protocolo pra ele. Ele vai tomar mais de uma dose de uma vacina múltipla e uma dose de antirrábica, a partir do quarto mês de vida. Leve ele para uma primeira consulta, é importante e você tira todas as suas dúvidas com antecedência 😉
Peguei uma gatinha de aproximadamente uns 3 meses, tá bem arredia. Se escondendo, preparei o quartinho pra ela, mas nem a caixa de areia ela usa, faz em cima do paninho, ansioso pela adaptação dela… 😢
Nossa moço, eu achei que ia ter um problema com 3 gatinhas de uma ninhada, elas fazem o cocô no lugar certinho, eu achei que já era o extinto do gato fazer!😢
Estou cuidando de um gato de um amigo que partiu de ferias, o gato se escondeu atras da bancada da cozinha eu nao consigo tira lo de la nem o consigo estou preocupado pois o gato nao e meio é uma grande responsabilidade
Adotei uma gata tem dois dias e ela nao quer comer nem beber água. So que ficar dentro da casinha. Oq preciso fazer pra ela comer? Ja fiz cariaa tentativas com varios alimentos
Olá, tudo bem? Alguns gatinhos chegam com muito medo na nossa casa mesmo, então a gente tem que ter paciência e ir conquistando a confiança deles bem devagar. Provavelmente não é o alimento em si que não está do agrado dela, ela deve ter medo de sair para comer. Imagino que agora alguma coisa já possa ter mudado, mas deixe tudo o que ela precisa próximo de onde ela fica e observa se ela não vai comer, usar a caixinha, quando vocês estiverem dormindo, por exemplo .... Me escreve por inbox no Instagram @vetcarolcats que eu consigo te ajudar mais .... :)
Tenho gatos e todos que vão chegando deixo a vontade em casa, nenhum tem acesso as ruas, não tenho um quarto onde cada um que chega vai poder ficar, eles ficam a vontade pela casa, deixo comida, água e criei todos assim, nunca precisei separar assim não.
Oi Emanuelle, tudo bem? É um desafio ... rs, mas a gente precisa pensar em alguma estratégia para separar os gatos por um tempo. Às vezes nossa única opção é usar um banheiro, por pior que seja ... :( De qualquer forma eu preciso entender como é o seu espaço para conseguir te ajudar de alguma forma.
Peguei um gatinho de rua pouco tempo , ele so vive se escondendo , quando ele vê alguém se aproximando ele se esconder foge .. não sei oq fazer pra fazer ele se senti seguro! Alguma dica?
Olá, eu tenho um gato com 1 ano de idade, e queria saber se ainda dá para adaptar uma gata fêmea filhote que minha mãe adotou recentemente, eu já tinha avisado para a minha mãe sobre a adaptação. Mas ela esqueceu e deixou a gata andar pela casa. Ela também deixou os 2 fazerem contato visual, e agora ele não para de miar quando tranco a gata no quarto, e toda vez que ele vê a gata andando pela casa ele fica estressado indo atrás dela.
Oi Goatknz, tudo bem? Sim, é possível fazer essa adaptação. Mesmo eles já tendo feito algum contato, você pode iniciar do zero, como se ela estivesse chegando agora. Lembra de seguir o passo a passo certinho, tá bom? Com paciência e respeitando o tempo dele. Qualquer dúvida fico a disposição. Me manda inbox no Instagram @vetcarolcats ... :)
Carol, minha casa é pequena. 1 quarto, 1 sala, 1 cozinha, são cômodos amplos, mas já tenho um gato. Neste caso não dá pra reservar um comodo. Como poderia fazer?
Oi@@leonardopurcino4631 , tudo bem? Você teria que separar no quarto, mas pode ser difícil eles ficarem tranquilos quando você for dormir e se fechar lá.... Você já adotou um gato ou está planejando? Talvez, no seu caso, seja melhor adotar filhote e é importante conhecer bem o perfil do gatinho que você já tem.
Oi Binho, tudo bem? Tem que ter paciência sim pra ele ir se acostumando com a casa nova, as pessoas, etc. Não força a barra pra ele se aproximar, mas ajuda tentando atrair com algum petisco, algum brinquedo, não pega no colo de uma vez ... é só ir com calma. No começo ele não deve chegar perto, mas daí você vai insistindo. Eu tenho vídeos que falam sobre gatos medrosos, acredito que te ajudem :)
Oi, tudo bem? 😀 Eu resgatei uma gata faz 1 mês, estava mantendo ela em um cômodo separado do meu gato macho, até castra-lo e depois levá-la ao veterinário para iniciar os protocolos necessários… Porém, a bichinha tava prenhe e eu não percebi, pois não fez nada de buchinho, pq estava muito desnutrida. Teve os filhotes faz 15 dias, agora está ela e as 3 crias nesse cômodo, que meu gato n tem acesso, sabe que tem gatinhos ali, mas permanece de boa. Como indica que eu faça a adaptação agora dela com os 3 filhotes com o gato residente?? Estou doida sem saber como fazer, pois tinha noção de como seria entre ela e ele apenas, agora com 3 filhotinhos, estou muito perdida. Agradeço imensamente desde já!! ❤ P.S: vou castrar a mesma assim que os babys fizerem 2 meses -apesar que estou com medo dela entrar no cio antes disso e tudo se tornar um caos com macho residente, gerar todo um estresse… O que me indica tb?
Oi Gisely, tudo bem? O processo de adaptação vai ser o mesmo. Deixa ela ficar só com os filhotes até o desmame, castra ela no momento que o vet indicar, o seu macho também é depois dessas fases mais complexas você começa a fazer os exercícios para aproximação. Não precisa se desesperar e pode fazer rodízio deles nos cômodos, caso o quarto comece a ficar muito pequeno para a família 😉 Só não deixe que eles se encontrem nessas trocas.
Oi Mahzinha, tudo bem? Seu gatinho chegou tem pouco tempo? Ele é medroso? Com paciência dá pra ir ajudando ele a se sentir mais seguro saindo do sofá. Tem algumas coisas que a gente pode fazer ... Me conta mais sobre ele ;)
Adotei um gatinho de 2 meses há 4 dias, já tenho um gato de 1 ano e 8 meses. Começamos errado, os dois foram apresentados logo de cara, o gatinho novo preso na caixinha de transporte e o gato residente viu ele. Desde então, o gatinho novo está separado num espaço que tem tudo quase o tempo inteiro, ele brinca, corre pelo espaço, dorme tranquilo, até aí tudo certo. Mas o gato residente sabe que ele está ali, e fica rosnando atrás da porta, as vezes fica só observando sem rosnar, mas ele mesmo tenta se aproximar, e quando eles se veem (tem um espaço entre a porta que não é possível fechar) o gatinho novo nem liga e não mostra medo com os sibilos do residente e até tenta se aproximar, mas o residente parece cauteloso, quando tiramos o filhote do espaço e levamos pra outra parte da casa, o residente vai e cheira tudo, as vezes rosna, as vezes não. Será o momento de deixar eles no mesmo ambiente? Continuo mantendo os dois separados? Tento evitar eles de se verem? Não sei o que fazer.
Oi Maiara, tudo bem? Não é a hora deles se verem não. Na verdade eles não devem se enxergar nem nesses momentos de rodízio entre partes da casa, nem por esse espaço da porta, mesmo que vocês tenham começado errado. Nessa fase é só sentir cheiro e a gente ir misturando esses cheiros (trocando objetos, fazendo rodízio deles pelos cômodos), até ninguém mais rosnar. Não sei se a questão da porta é alguma fresta, mas se for, tenta colocar algum pano ou plástico para tampar a visão mesmo ... :)
@@juliaarwjA adaptação levou em torno de 15 dias, hoje eles estão super tranquilos um com o outro. As brincadeiras ainda são supervisionadas por mim, pois meu gato residente é muito maior e mais pesado que o filhote, só que ele não tem muita noção disso, então sempre observo para ter certeza de que ele não vai machucar o outro sem querer. Pela mesma razão, ainda evito deixá-los sozinhos no mesmo cômodo quando não tem ninguém em casa, mais por precaução, já que meu gato mais velho não mostrou mais nenhum sinal de agressividade com o filhote. Quanto ao relacionamento dos dois, ainda estão se conhecendo, eles brincam juntos e quase sempre estão compartilhando o mesmo ambiente, um segue o outro pela casa e ficam se procurando para brincar, porém eles não se lambem nem dormem juntos, creio que é um comportamento que podem desenvolver com mais tempo de convivência. Os vídeos do canal me ajudaram bastante a passar pela crise inicial haha Está dando tudo certo!
@@maiaramachado5199 Obrigada pela resposta! Tenho uma gatinha de 7 anos e estou pensando em adotar outra. Mas estou super preocupada porque 1 ano atrás eu tinha adotado um gatinho (gatinho de rua, morreu em uma semana, provavelmente estava doente.) e achei que ela ia ficar super de boa, fiquei assustada quando ela rosnou pra ele. Eu não tinha visto nenhum vídeo de adaptação e já apresentei logo o gatinho pra ela e deixei ele andar livremente pela casa. Resultado: Minha gata se isolou. Ela só ficava na cozinha, que é o lugar que o gatinho menos ia, e o gatinho não podia nem chegar perto que ela rosnava. 1 dia antes dele morrer eu tinha conseguido deixar o gatinho cara a cara com ela, ela não rosnou, só ficava cheirando. Uma pena que ele morreu! Enfim, irei tentar novamente, dessa vez da forma correta! Espero que dê tudo certo 🙏💋
Adotei 3 gatinhas de uma ninhada, minha primeira vez tendo gatos, tô amando demaiss!❤
Já fazem as necessidades no lugar certo, são bem dóceis!🥰
Adotei um gatinha com quase 2 meses, e ela em menos de 2 dias já fez xixi e coco no lugar certo rsr ela tem se sentido bastante a vontade e passeado por tudo e assim tem ficado bem grudada comigo e meu esposo
peguei o meu hoje (2 meses) e pense num bichinho bravo 🙀
Oi Aline, tudo bem?
Aproveita a idade dele pra ir fazendo uma socialização, ir habituando ele a contatos, presença de pessoas. Aqui no canal tem vídeos sobre a fase de socialização pra te ajudar ... ;)
Adorei um e ele n para de chorar MDS tô quase correndo doida
Adotei um hoje , que foi abandonado, bichinho arisco hehe
Estou seguindo a risca, pois a minha gatinha residente não é socializada com gatos então estamos seguindo o passo a passo devagar! O gatinho que resgatei está há quase 30 dias no quarto com todos os recursos necessários e a rotina! Semana que vem começaremos o próximo passo! Obrigada por esse conteúdo! 🧡😻
Oi Josiane, tudo bem?
Está certíssima! Segue direitinho, devagar, que vocês só tem a ganhar nesse processo ... :)
Vai me contando como está sendo.
Obrigado pela informação ja tenho 1 gato e 2 cachorras quero adotar mais 1 gato sera que consigo adaptar?
Oi Fábio ....☺️
100% nunca podemos garantir, mas seguindo o passo a passo da adaptação, tendo paciência e dedicação nesse processo é muito mais provável que tudo dê certo. Dá uma olhada nos nossos conteúdos e fala com a gente....😉😉
Peguei hoje 2 gatinhos que são irmãos, eles vão fazer 3 meses! Eles chegaram e já ficaram embaixo do armário da cozinha, até a comidinha deles eu coloquei em baixo do armário para eles comerem
Oi Viviane, tudo bem?
Isso acontece mesmo, eles precisam de um tempo para se adaptar.
Meu casal de gatinhos estão desmamando, estou ansiosa para a chegada deles. Os cômodos da minha casa são pequenos, mas irei tentar deixar tudo em um cômodo só para a adaptação deles 😊
Tenho duas gatas, Pandora e safira.. adotei 2 gatos filhotes de 1 mês pretinhos que jogaram fora por causa da cor.. o problema é que minha Pandora não ceita os gatos e está fugindo de casa.. não sei o que fazer.. os filhotes estão dentro do quarto, mesmo assim Pandora não quer entrar em casa..
Ganhei uma persa, ja adulta, ela é muito agressiva, os antigos donos iriam abandonar ela, estou tentando fazer ela se adaptar ainha casa, más ela morde muito e arranha
Peguei hoje e ele ficou embaixo do sofá,vou fazer isso A-G-O-R-A
Faz e conta depois ;)
Oi boa tarde. Adotei uma gatinha de 10 meses faz fazer essa semana 1 mês que adotei e ela não acostumou, ela só sai da casinha dela quando estamos dormindo ou quando não estamos em casa, ela só sai de dia se tiver muito necessitada mais se mi ver sai correndo se esconder. Ela ta ficando no quarto sozinha desde que adotei. Mais ta dificil ficar com a casa fechada porque se não ela escapa. Ela as vezes deixa fazer carinho mais a maioria das vezes ela tem medo é bem arisca. Não sei o que fazer pra ela acostumar logo.
Eu ganhei uma ninhada de gatinhos e preciso levar eles para fazenda, só que eu posso ir lá a cada dois dias. Como devo agir para eles acostumar no local?
A minha tá miando demais os vizinhos já está reclamando não sei o que fazer
Meu vizinho está no hospital, e o gato dele Piu é super de boa, ama meu cachorro, mas o problema é minha gata Rajadinha que é idosa ela não come e fica revoltada quando ele vem em casa, o Piu não fica no canto quem fica é minha gata.
Eu queria saber qual a primeira vacina q dar , o gato tem um mês
Olá, tudo bem? O veterinário do seu gatinho é quem vai te orientar quanto ao melhor protocolo pra ele. Ele vai tomar mais de uma dose de uma vacina múltipla e uma dose de antirrábica, a partir do quarto mês de vida. Leve ele para uma primeira consulta, é importante e você tira todas as suas dúvidas com antecedência 😉
Peguei uma gatinha de aproximadamente uns 3 meses, tá bem arredia. Se escondendo, preparei o quartinho pra ela, mas nem a caixa de areia ela usa, faz em cima do paninho, ansioso pela adaptação dela… 😢
Nossa moço, eu achei que ia ter um problema com 3 gatinhas de uma ninhada, elas fazem o cocô no lugar certinho, eu achei que já era o extinto do gato fazer!😢
Estou cuidando de um gato de um amigo que partiu de ferias, o gato se escondeu atras da bancada da cozinha eu nao consigo tira lo de la nem o consigo estou preocupado pois o gato nao e meio é uma grande responsabilidade
Eu estou aguardando meu gatinho desmama pra mim trazer ele tem 15 dias hj
Adotei uma gata tem dois dias e ela nao quer comer nem beber água. So que ficar dentro da casinha. Oq preciso fazer pra ela comer?
Ja fiz cariaa tentativas com varios alimentos
Olá, tudo bem?
Alguns gatinhos chegam com muito medo na nossa casa mesmo, então a gente tem que ter paciência e ir conquistando a confiança deles bem devagar. Provavelmente não é o alimento em si que não está do agrado dela, ela deve ter medo de sair para comer. Imagino que agora alguma coisa já possa ter mudado, mas deixe tudo o que ela precisa próximo de onde ela fica e observa se ela não vai comer, usar a caixinha, quando vocês estiverem dormindo, por exemplo ....
Me escreve por inbox no Instagram @vetcarolcats que eu consigo te ajudar mais .... :)
Tenho gatos e todos que vão chegando deixo a vontade em casa, nenhum tem acesso as ruas, não tenho um quarto onde cada um que chega vai poder ficar, eles ficam a vontade pela casa, deixo comida, água e criei todos assim, nunca precisei separar assim não.
E quando vc não tem um cômodo só pro gato? Aqui em casa só tem 3 cômodos
Oi Emanuelle, tudo bem?
É um desafio ... rs, mas a gente precisa pensar em alguma estratégia para separar os gatos por um tempo. Às vezes nossa única opção é usar um banheiro, por pior que seja ... :(
De qualquer forma eu preciso entender como é o seu espaço para conseguir te ajudar de alguma forma.
Peguei um gatinho de rua pouco tempo , ele so vive se escondendo , quando ele vê alguém se aproximando ele se esconder foge .. não sei oq fazer pra fazer ele se senti seguro! Alguma dica?
Olá, eu tenho um gato com 1 ano de idade, e queria saber se ainda dá para adaptar uma gata fêmea filhote que minha mãe adotou recentemente, eu já tinha avisado para a minha mãe sobre a adaptação. Mas ela esqueceu e deixou a gata andar pela casa. Ela também deixou os 2 fazerem contato visual, e agora ele não para de miar quando tranco a gata no quarto, e toda vez que ele vê a gata andando pela casa ele fica estressado indo atrás dela.
Oi Goatknz, tudo bem?
Sim, é possível fazer essa adaptação. Mesmo eles já tendo feito algum contato, você pode iniciar do zero, como se ela estivesse chegando agora.
Lembra de seguir o passo a passo certinho, tá bom? Com paciência e respeitando o tempo dele.
Qualquer dúvida fico a disposição. Me manda inbox no Instagram @vetcarolcats ... :)
Carol, minha casa é pequena. 1 quarto, 1 sala, 1 cozinha, são cômodos amplos, mas já tenho um gato. Neste caso não dá pra reservar um comodo. Como poderia fazer?
Oi@@leonardopurcino4631 , tudo bem? Você teria que separar no quarto, mas pode ser difícil eles ficarem tranquilos quando você for dormir e se fechar lá....
Você já adotou um gato ou está planejando? Talvez, no seu caso, seja melhor adotar filhote e é importante conhecer bem o perfil do gatinho que você já tem.
@@CarolCats eu fui adotado por uma gata faz um ano. Queria um irmãozinho pra ela
@@leonardopurcino4631 haha .... entendi. Então, como você está planejando é bacana buscar um filhote com um perfil parecido com o dela.
Peguei im gato de doação mas ele nao sai de baoxo do meu sofa so sai a noite quamdo estou dormindo
O qie eu fasso e paciência ate ele se adaptar a casa
?
Oi Binho, tudo bem?
Tem que ter paciência sim pra ele ir se acostumando com a casa nova, as pessoas, etc. Não força a barra pra ele se aproximar, mas ajuda tentando atrair com algum petisco, algum brinquedo, não pega no colo de uma vez ... é só ir com calma. No começo ele não deve chegar perto, mas daí você vai insistindo.
Eu tenho vídeos que falam sobre gatos medrosos, acredito que te ajudem :)
Oi, tudo bem? 😀
Eu resgatei uma gata faz 1 mês, estava mantendo ela em um cômodo separado do meu gato macho, até castra-lo e depois levá-la ao veterinário para iniciar os protocolos necessários… Porém, a bichinha tava prenhe e eu não percebi, pois não fez nada de buchinho, pq estava muito desnutrida. Teve os filhotes faz 15 dias, agora está ela e as 3 crias nesse cômodo, que meu gato n tem acesso, sabe que tem gatinhos ali, mas permanece de boa. Como indica que eu faça a adaptação agora dela com os 3 filhotes com o gato residente?? Estou doida sem saber como fazer, pois tinha noção de como seria entre ela e ele apenas, agora com 3 filhotinhos, estou muito perdida.
Agradeço imensamente desde já!! ❤
P.S: vou castrar a mesma assim que os babys fizerem 2 meses -apesar que estou com medo dela entrar no cio antes disso e tudo se tornar um caos com macho residente, gerar todo um estresse…
O que me indica tb?
Oi Gisely, tudo bem? O processo de adaptação vai ser o mesmo. Deixa ela ficar só com os filhotes até o desmame, castra ela no momento que o vet indicar, o seu macho também é depois dessas fases mais complexas você começa a fazer os exercícios para aproximação. Não precisa se desesperar e pode fazer rodízio deles nos cômodos, caso o quarto comece a ficar muito pequeno para a família 😉 Só não deixe que eles se encontrem nessas trocas.
O meu chegou hj e só fica em baixo da minha cama tadinho kkk
peguei um ontem a noite e ele miou a noite todaaaaa (até agora na verdade). nunca tive gato, oq eu faço??
Olá ...
Como estão as coisas por aí? O gatinho já está mais adaptado ou não?
@@CarolCats ele já está super familiarizado, mas ontem ele fez xixi na minha cama e cocô no chão. ele nunca fez isso, tem algo q possa ajudar?
Me escreve por inbox no Instagram @vetcarolcats 😉
Eu adotei um gatinho tirem ele da mae e dos irmãos ele e muito quentinho
O meu gatinho só fica embaixo do sofá
Oi Mahzinha, tudo bem?
Seu gatinho chegou tem pouco tempo? Ele é medroso?
Com paciência dá pra ir ajudando ele a se sentir mais seguro saindo do sofá. Tem algumas coisas que a gente pode fazer ...
Me conta mais sobre ele ;)
,l❤️💜
Adotei um gatinho de 2 meses há 4 dias, já tenho um gato de 1 ano e 8 meses. Começamos errado, os dois foram apresentados logo de cara, o gatinho novo preso na caixinha de transporte e o gato residente viu ele. Desde então, o gatinho novo está separado num espaço que tem tudo quase o tempo inteiro, ele brinca, corre pelo espaço, dorme tranquilo, até aí tudo certo. Mas o gato residente sabe que ele está ali, e fica rosnando atrás da porta, as vezes fica só observando sem rosnar, mas ele mesmo tenta se aproximar, e quando eles se veem (tem um espaço entre a porta que não é possível fechar) o gatinho novo nem liga e não mostra medo com os sibilos do residente e até tenta se aproximar, mas o residente parece cauteloso, quando tiramos o filhote do espaço e levamos pra outra parte da casa, o residente vai e cheira tudo, as vezes rosna, as vezes não. Será o momento de deixar eles no mesmo ambiente? Continuo mantendo os dois separados? Tento evitar eles de se verem? Não sei o que fazer.
Oi Maiara, tudo bem?
Não é a hora deles se verem não. Na verdade eles não devem se enxergar nem nesses momentos de rodízio entre partes da casa, nem por esse espaço da porta, mesmo que vocês tenham começado errado.
Nessa fase é só sentir cheiro e a gente ir misturando esses cheiros (trocando objetos, fazendo rodízio deles pelos cômodos), até ninguém mais rosnar.
Não sei se a questão da porta é alguma fresta, mas se for, tenta colocar algum pano ou plástico para tampar a visão mesmo ... :)
Muito obrigada!!
@maiaramachado5199 Como está sendo?
@@juliaarwjA adaptação levou em torno de 15 dias, hoje eles estão super tranquilos um com o outro. As brincadeiras ainda são supervisionadas por mim, pois meu gato residente é muito maior e mais pesado que o filhote, só que ele não tem muita noção disso, então sempre observo para ter certeza de que ele não vai machucar o outro sem querer. Pela mesma razão, ainda evito deixá-los sozinhos no mesmo cômodo quando não tem ninguém em casa, mais por precaução, já que meu gato mais velho não mostrou mais nenhum sinal de agressividade com o filhote. Quanto ao relacionamento dos dois, ainda estão se conhecendo, eles brincam juntos e quase sempre estão compartilhando o mesmo ambiente, um segue o outro pela casa e ficam se procurando para brincar, porém eles não se lambem nem dormem juntos, creio que é um comportamento que podem desenvolver com mais tempo de convivência. Os vídeos do canal me ajudaram bastante a passar pela crise inicial haha Está dando tudo certo!
@@maiaramachado5199 Obrigada pela resposta! Tenho uma gatinha de 7 anos e estou pensando em adotar outra. Mas estou super preocupada porque 1 ano atrás eu tinha adotado um gatinho (gatinho de rua, morreu em uma semana, provavelmente estava doente.) e achei que ela ia ficar super de boa, fiquei assustada quando ela rosnou pra ele. Eu não tinha visto nenhum vídeo de adaptação e já apresentei logo o gatinho pra ela e deixei ele andar livremente pela casa. Resultado: Minha gata se isolou. Ela só ficava na cozinha, que é o lugar que o gatinho menos ia, e o gatinho não podia nem chegar perto que ela rosnava. 1 dia antes dele morrer eu tinha conseguido deixar o gatinho cara a cara com ela, ela não rosnou, só ficava cheirando. Uma pena que ele morreu! Enfim, irei tentar novamente, dessa vez da forma correta! Espero que dê tudo certo 🙏💋