Garotinho sidrolandense é sucesso na 95ª Festa de São Sebastião

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 6 вер 2024
  • Garotinho sidrolandense é sucesso na 95ª Festa de São Sebastião da Aldeia Buriti em Dois Irmãos. No dia 19 de janeiro de 2019, foi aberta a 95ª Festa de São Sebastião da Aldeia Buriti cidade de Dois Irmãos, onde após um dia chuvoso, os devotos fizeram uma procissão seguido de uma missa, em comemoração Santo Padroeiro daquela comunidade indígena, que o São São Sebastião, onde uma multidão de fiéis e devotos, mesmo de baixo de forte chuva, celebraram o dia do santo protetor.
    Em seguida, foi servido gratuitamente um delicioso almoço regado a um delicioso churrasco, oferecido aos visitantes e moradores, no salão um pequeno “sanfoneiro” despertou a atenção, o pequeno morador João Vitor de 7 anos de idade do Assentamento Flórida em Sidrolândia.
    “Esse garoto, que sou padrinho, é uma dádiva de Deus, ele e auto de data, adoro ouvir ele tocar acordeão” disse o empresário Marco Terra ao Sidrolandia News.
    O acordeão foi trazido ao Brasil por colonizadores e imigrantes europeus, especialmente italianos e alemães, que se instalaram no sul do país (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná). O primeiro instrumento trazido tinha o nome de "Concertina" e era um acordeão Cromático de 120 botões.[6]
    O acordeão era muito popular no Brasil em 1950, onde algumas casas chegavam a ter até 2 instrumentos. Devido a diversidade de configurações foi facilmente adaptado pela cultura que veio da Europa, é considerado um dos instrumentos que mais requer coordenação motora, o que dificultaria para uma criança, mas não é o caso do nosso pequeno Vitor
  • Комедії

КОМЕНТАРІ • 2