Sensacional !!...o rádio é eterno e esse vídeo é o espelho da grandeza desse veículo maravilhoso que sempre causou e causará emoção em quem está na condição de ouvinte ou de locutor ....VIVA O RADIO!
Eu lembro uma noite em 1979 , ouvindo a Bandeirantes FM quando tocou uma música que eu não conhecia. A curiosidade foi tanta que eu liguei pra rádio, e não é que para minha surpresa, o próprio locutor atende ! Era o grande radialista Antônio Celso que havia saído da Excelsior havia pouco tempo. Perguntei e ele não só informou o nome da música, banda e traduziu . Era a música “ Tempus Fugit” do conjunto britânico Yes !
sou de 1993 e sempre amei rádio... trabalho em 1 até hoje e, pra mim, tudo isso é novidade pq quando comecei já era softwares de automação. Isso é muito importante para que as gerações que não trabalharam no analógico, saber como era. Parabéns pelo Conteúdo.
Quando a gente migrou para o minidisc, guardei um dos cartuchos de lembrança (que eu mesma montei) que tenho até hoje. Hoje olho pra ele em meu Cantinho Vintage de casa e fico pensando "gente, como foi que montei isso rsrs". Saudade do trabalho em rádio analógica 🥰
Assistindo viajei no tempo, fui locutor por um bom tempo. Entendi que podemos sair do rádio mas o rádio não sai da gente. Parabéns pelo vídeo e sua dedicação em manter viva essa história!
Cyro César, é com muito prazer e satisfação que através de seus conteúdos, podemos relembrar inesquecíveis momentos que vivenciamos, através das músicas que foram sucessos, e até mesmo aquelas que ñ conquistaram as metas desejadas, mas para muitos marcaram momentos inesquecíveis. Eu, quando adolescênte tinha o sonho de ser radialista, mas a timidez me atrapalhou, e a falta de incentivo tb. Em 1991 inaugurou a Tv Litoral, afiliada a Rede Brasil de Televisão. Época em que foi aberto na Faculdade UniSantos, inscrição para, juntamente com os alunos de rádio e tv, participar por 9 mêses de aulas práticas e teóricas com direito a certificado. Após, recebi o convite do diretor da referida emissora regional, para que de forma independente produzir um pgm de Turismo, anos após, já com uma certa experiência, em parceria com um amigo, compramos um espaço na Band Litoral produzindo uma revista eletrônica semanal com temas e assuntos variados. Por ser de formato jornalísticos, atraves da Corfep.( Comissão do registro e fiscalização do exercicio profissional) junto ao Sind. dos Jornalistas profissionais, com a juntada de docs e anexos comprobatórios dos trabalhos no período, obtive o reconhecimento de capacitação e qualificação de jornalista profissional na função de Repórter Cinematográfico. Nesse período, algumas vezes, ao pedido do diretor do pgm, tive que fazer locução para Comerciais que teriam que entrar na grade do pgm. Isso pq de tanto que gostava de ouvir rádio, inconcientemente absorvi, de firma natural a pegada para ñ fazer feio e foram pro ar!. Ah, um detalhe; eu detestava ouvir minha voz, achava ridículo, rsrsrs. A 5 anos atrás, foi inaugurada a web rádio 60.0 com programação feita para terceira idade. Eu ñ perdi a oportunidade e participei aos 62 do Workshop que passei a entender na teoria e prática o quão é fundamental exercitar, articular, pronunciar com clareza a mensagem na comunicação com naturalidade, sentimento, interpretação passando a verdade de forma correta, entre outros quesitos. Hoje a 60.0 ja ñ está disponível, e sem muitos recursos insisto em fazer locução comercial, mas até agora ñ despertei interesse aos interessados. Gravei de graça alguns spots de chamadas para eventos em Igrejas, mas sem nenhum custo.
Muito bom reviver tudo isso!!! Iniciei minha carreira no rádio em 1989/90, no qual atuo até hoje!!! Conheci o Cyro César em uma oficina de rádio aqui na cidade onde moro!!! Forte abraço e sucesso ao canal!!!
Quando falo pra meninada de hoje como era nos anos 80 eles choram de rir ou ficam de boca aberta, tipo "wow". Trabalhei em algumas am e fm daqui de Porto Alegre e dá uma saudade desse tempo analógico e orgânico. Sou de um tempo em que era normal ir na Rádio Cidade, por exemplo, às dez da noite, entrar sem ser barrado pelo segurança e ir separar os cartuchos da programação pro locutor por pura diversão. Foi assim que comecei como radialista. Parabéns pelo canal.
Boa noite amigo. Muito legal essa matéria. Eu vivi muita coisa do radio. Tenho muitos amigos que fizeram rádios e outros que trabalham até hoje. Naquela época, eram as rádios que projetavam os artistas para o País . Tenho Boas recordações.
3 роки тому
Como era gostoso esta época. Não dava pra ficar de boca aberta
Tá! e onde eu encontro mais destes vídeos com estas gravações antigas, cara, que show! Foi bem o ano que eu saí da Hermes Macedo, saí em julho de 89, e tava naquela data citada por ele, 26/08/89, procurando emprego aqui em porto alegre. Mas um ano e meio antes, eu estive fazendo teste para locutor em: Rádio Real de Canoas, rádio Tramandaí, rádio cerro azul de cerro largo, rádio noroeste de santa rosa até que eu não consegui "nada" e larguei de mão tudo! e fui trabalhar na Hermes Macedo. Reconheço que nem sequer o capricho de tentar fazer o curso de locutor de rádio eu não tentei. Ótimo trabalho, cara, manda mais vídeos!! Onde encontro outros!!
Gratidão Ciro por resgatar esse tempo com tanta maestria, só um grande profissional rádio difusor como você pra fazer isso! Você sempre esteve à frente do seu tempo!!! Por isso temos esses registros incríveis! Sucesso sempre ☺️
Parabéns ´pelo conteúdo do canal. Eu sou um fã apaixonadíssimo pela comunicação radiofônica, desde criança que sempre nutri uma curiosidade tremenda por esse veículo de comunicação fascinante, mas nunca havia tido a felicidade de se quer visitar o estúdio de uma emissora de rádio, porém, recentemente Deus me deu a felicidade de estagiar como comentarista de noticias em uma pequena rádio do interior da Bahia, a Rádio Cultura Fm de Araci, a 104,9, e foi para mim uma experiência ímpar, uma inexplicável emoção, tudo dentro daquilo que eu imaginara, embora hoje com todos os diferenciais tecnológicos aqui citados e conhecido por muitos, porém não menos fascinante. O rádio é mágico. E que vivo para sempre o nosso bom e velho querido companheiro, o RÁDIO.!!!
Muito bom Cyro, estou no rádio desde 1986, passei por todas essas fases, hoje é uma tranquilidade mas sinto que antes toda essa "obrigação" de tarefas pra fazer o programa funcionar tinha mais interatividade entre locutor e programa. Hoje a gente coloca o sistema e se distrai muito.
ola cyro cesar aqui o jose antonio de curitiba parana cara estou pensando em entrar nesta profissao assisti este video hoje para mim foi uma aula e se diz so se aprende com quem sabe voce e o cara um forte abraco...........
Realmente eu vendo. Esse vídeo. Fico emocionado Nesse tempo o rádio era verdadeiro. Na verdade era um trabalhão em um bom sentido e muito gratificante. Eu ainda prefiro ainda esse tempo. Por. Exemplo. Eu trabalho com o meu som. 40/ por cento analógico. E 20. Internet. Eu estarei salvando esse. Vídeo. Pra mim. Servi como respiração. 👍
Incrível é assistir esse vídeo e ver que o Fernando seguiu o mesmo caminho e até tem um vídeo dele parecido com esse no estúdio da Transamerica explicando como funciona o sistema da rede de rádios. Incrível! 👏🏻
ca ra , que saudades dos tempos onde se fazia radio com gosto, batalha dos loucutores , as mais pedidas ahhh momentos de amor, cara fico feliz por ter vivido nessa epoca
No vídeo da Record, modulação da mesa estourando kkk. mais de 100% kkkk Haja compressor de áudio. Ainda bem que está "picando" e não colada kkk. Mas é isso aí Acontecia comigo também kkkkkk. Muito legal tudo isso. Parabéns
Que tenpo bom hoje com o modernismo.radio perdeu o valor as dados am q tocavam coisa mais linda do mundo hoje virou nesse fm estas duplas q sediz ser sertanejo mas não é não vale apenas ouvir q saudade do tenpo do repórter esso e todas programações tudo era lindo da pra até xorar de saudade muito obrigado por nos contar tantas coisas lidas do rádio abracooooo
Trabalhei em rádio em 1990 e os cartuchos eram usados para rodar vinhetas e comerciais. As músicas eram rodadas em vinil e algumas já chegavam em Cd. Até algumas fitas cassete ainda eram usadas, principalmente com a voz do locutor quando os programas não eram ao vivo. O operador montava tudo na hora.
Eu já ouvi muito a mundial rio Am 860 morava aqui no norte de Goiás, só ouvia após as 18hs pois só ouvia a noite devido a distância, foi a mundial que mim fez gostar de rádio fui para são Paulo em 1984 e tive o privilégio de ouvir as melhores programações das rádios que era uma briga boa cada uma querendo levar uma programação melhor que a outra e os locutores dava gosto de ouvir segurava o ouvinte, hoje não tem graça.
Que alegria reviver isto que faz parte da minha memória, convivi com grandes icones do rádio pessoalmente, fiz amizades como Ronaldo Camarota que tinha um programa matinal na Radio Difusora de Petropolis e era o locutor chefe dos locutores da Tv Globo e outros mais
cara.adorei o video.como é legal a agente ver como é que funcionava o estudio de uma radio fm. Parabens.Continuarei prestigiando seus videos pois o assunto sempre me chamou a atenção. Aqui em Porto Alegre, a primeira emissora de FM foi a Rádio Itaí ,que divulgava musica orquestrada ,que a gente chamava de musica ambiente.Bons tempos.
Olá meu amigo muito boa noite pra vc e a todos do canal. Esse vídeo q vc demonstrou algumas cenas de como funcionava a rádio, ele estará completando 33 anos este mês. E eu vou completar essa mesa idade em novembro. Sou um apaixonado pelo rádio e hoje eu mim orgulho tanto de ter realizado meu Sonho de se tornar um locutor de rádio.
Muito bom, a magia do rádio. O rádio, por mais que passe o tempo nunca irá perder sua essência. Obrigado por mostrar um pouco do que era o rádio, por mais que a tecnologia avance, rádio sempre será rádio, e sempre será mágico. Abraços.
Eu aprendi muito isso como eu aprendi, Saudades de minha rádio 📻 novo amor fm 98 o som da terra 🌏 eunapolis BA,um abraço especial meu irmão Magic ❤🎤✍️🪞⚓️®️
Na minha cidade foi inaugurada a segunda rádio FM no Nordeste. A Campina Grande FM foi inaugurada em 1977,antes dela no nordeste só tinha a Transamérica FM em Recife,que enviava a cada 2 dias fitas para a Campina FM.
Eis aí a verdadeira Arte de fazer Rádio. Só tem uma coisa que a tecnologia e os avanços não trazem, a qualidade do locutor, seu carisma e envolvimento com a profissão. Obrigado por nos trazer esses momentos especiais, Cyro. Sucesso nessa nova empreitada!
7 років тому+2
Olá Clovis, como vai amogo! Vc falou tudo. Por isso que eu sempre digo: Equipamento se compra, mas mão de obra se forma.
Cara!!! Fantástico! Me vi ali caro Cyro. De 1985 a 1997 vivi intensamente tudo isso. Foi o período em que fui um 'artista' na mesa de áudio. Foi a base de tudo o que depois vim a viver no rádio até hoje, nos meus 30 anos de profissão!!!!
7 років тому
Olá Claudinho, que legal. Este foi uma era mágica. Abs
E o amigo me responde bem no dia em que encerro um ciclo. Hoje rescindi meu contrato na empresa em que atuei três décadas. Saio do rádio. Mas o rádio não sai de mim!
Maravilhoso!!!! Veja que fantástico era se fazer rádio ao vivo. Na minha opinião era pura arte! Parabéns pelo conteúdo , estagiei na nova fm record , mas já era na Av Paulista , bons tempos!!! Excelente material , bem explicativo e didático!
Os estúdio da época também, eram verdadeiras "masmorras" . Apertados, equipamentos empilhados. Pouco conforto . Parabéns para quem fez o rádio do passado.
Caraca! Eu quase não era nascido à essa época, tive que me inscrever em seu canal com meu canal. Você mostrado você mesmo no passado. Anos 80! Que massa!
Boa tarde Cyro Cesar, estou lendo o seu livro Como falar no Rádio, tudo bem, estamos criando uma rede de rádios FM, como faço para entrar em contato de forma privada? obrigado e feliz 2024 a você e toda a sua família, abraços.
Parabéns Cyro! Voltei no tempo com esse vídeo! Comecei como sonoplasta em 88 e passei por vários momentos no rádio, só não peguei a época do acetato! kkkk
Cara, ver seu vídeo de muitos anos atrás é o que mais me emocionou! Quantos trabalhos que deixaram saudades e que deveriam ter sido filmados também. Parabéns pelo seu trabalho.
eu gosto muito de rádio época muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito boa tinha locutores de verdade
3 роки тому+2
Muito bom Cyro.. bem didático, mostrando como era a performance do comunicador...locutor raiz.
Olá cyro ! Amei esse vídeo e vejo que o locutor tinha que ser malabarista e executar várias tarefas ao mesmo tempo, hoje é tudo diferente... vou dá um exemplo : o locutor deixa gravado seu programa de fim de semana e vai viajar para descansar com a família, lá no seu sitio no interior bem longe da cidade, ele faz uma live pelo Facebook e você aqui escutando o rádio ouvindo ele falar no rádio como se estivesse ao vivo e ao mesmo tempo vendo ele no sitio ao vivo falando aos seus seguidores! É... os tempos mudaram ! Abraços !
7 років тому+1
Olá Marcos, pois é os tempos mudaram. Naquele tempo tínhamos que acompanhar segundo a segunda das transmissões. Mas, a tecnologia veio para ficar e temos que nos adaptar aos recursos que ela nos trouxe. Abraços
Que maravilha! Eu sempre ouvi, ouço e sempre fui um fã de rádio. Meus parabéns pela iniciativa. Mande mais vídeos pra nós que amamos esse veículo grandioso que é o RÁDIO.
A rádio era nossa internet do passado. Hoje com apenas um celular abaixamos a musica que queremos naquela época ficavamos esperando a musica tocar para gravar na fita k7. O mundo digital é muito chato prefiro o analógico era mais divertido.
Sensacional !!...o rádio é eterno e esse vídeo é o espelho da grandeza desse veículo maravilhoso que sempre causou e causará emoção em quem está na condição de ouvinte ou de locutor ....VIVA O RADIO!
Trabalhei em uma emissora am em 97 até 2004 não tinha mais esses equipamentos só o vinil e cassete. Mas era muito bom.
Saudades.
Cassete? E o CD player?
Eu lembro uma noite em 1979 , ouvindo a Bandeirantes FM quando tocou uma música que eu não conhecia. A curiosidade foi tanta que eu liguei pra rádio, e não é que para minha surpresa, o próprio locutor atende ! Era o grande radialista Antônio Celso que havia saído da Excelsior havia pouco tempo. Perguntei e ele não só informou o nome da música, banda e traduziu . Era a música “ Tempus Fugit” do conjunto britânico Yes !
sou de 1993 e sempre amei rádio... trabalho em 1 até hoje e, pra mim, tudo isso é novidade pq quando comecei já era softwares de automação. Isso é muito importante para que as gerações que não trabalharam no analógico, saber como era. Parabéns pelo Conteúdo.
o mais incrível que é que ele fez essa gravação na década de 80, com uma intuição de que serviria para esse conteúdo aqui no youtube.
Quando a gente migrou para o minidisc, guardei um dos cartuchos de lembrança (que eu mesma montei) que tenho até hoje. Hoje olho pra ele em meu Cantinho Vintage de casa e fico pensando "gente, como foi que montei isso rsrs". Saudade do trabalho em rádio analógica 🥰
Assistindo viajei no tempo, fui locutor por um bom tempo. Entendi que podemos sair do rádio mas o rádio não sai da gente. Parabéns pelo vídeo e sua dedicação em manter viva essa história!
Fui Locutor da Rádio manchete FM - Recife em 1997.
era tudo exatamente assim, a mesa Scala, os cartuchos, a programação.
Ê saudade do rádio.
Que toca disco é aquele nunca vi.
Cyro César, é com muito prazer e satisfação que através de seus conteúdos, podemos relembrar inesquecíveis momentos que vivenciamos, através das músicas que foram sucessos, e até mesmo aquelas que ñ conquistaram as metas desejadas, mas para muitos marcaram momentos inesquecíveis. Eu, quando adolescênte tinha o sonho de ser radialista, mas a timidez me atrapalhou, e a falta de incentivo tb. Em 1991 inaugurou a Tv Litoral, afiliada a Rede Brasil de Televisão. Época em que foi aberto na Faculdade UniSantos, inscrição para, juntamente com os alunos de rádio e tv, participar por 9 mêses de aulas práticas e teóricas com direito a certificado. Após, recebi o convite do diretor da referida emissora regional, para que de forma independente produzir um pgm de Turismo, anos após, já com uma certa experiência, em parceria com um amigo, compramos um espaço na Band Litoral produzindo uma revista eletrônica semanal com temas e assuntos variados. Por ser de formato jornalísticos, atraves da Corfep.( Comissão do registro e fiscalização do exercicio profissional) junto ao Sind. dos Jornalistas profissionais, com a juntada de docs e anexos comprobatórios dos trabalhos no período, obtive o reconhecimento de capacitação e qualificação de jornalista profissional na função de Repórter Cinematográfico. Nesse período, algumas vezes, ao pedido do diretor do pgm, tive que fazer locução para Comerciais que teriam que entrar na grade do pgm. Isso pq de tanto que gostava de ouvir rádio, inconcientemente absorvi, de firma natural a pegada para ñ fazer feio e foram pro ar!. Ah, um detalhe; eu detestava ouvir minha voz, achava ridículo, rsrsrs. A 5 anos atrás, foi inaugurada a web rádio 60.0 com programação feita para terceira idade. Eu ñ perdi a oportunidade e participei aos 62 do Workshop que passei a entender na teoria e prática o quão é fundamental exercitar, articular, pronunciar com clareza a mensagem na comunicação com naturalidade, sentimento, interpretação passando a verdade de forma correta, entre outros quesitos. Hoje a 60.0 ja ñ está disponível, e sem muitos recursos insisto em fazer locução comercial, mas até agora ñ despertei interesse aos interessados. Gravei de graça alguns spots de chamadas para eventos em Igrejas, mas sem nenhum custo.
Segue link de pequena mostra ua-cam.com/video/FThZTzguMEc/v-deo.html
Muito bom reviver tudo isso!!! Iniciei minha carreira no rádio em 1989/90, no qual atuo até hoje!!! Conheci o Cyro César em uma oficina de rádio aqui na cidade onde moro!!! Forte abraço e sucesso ao canal!!!
Quando falo pra meninada de hoje como era nos anos 80 eles choram de rir ou ficam de boca aberta, tipo "wow". Trabalhei em algumas am e fm daqui de Porto Alegre e dá uma saudade desse tempo analógico e orgânico. Sou de um tempo em que era normal ir na Rádio Cidade, por exemplo, às dez da noite, entrar sem ser barrado pelo segurança e ir separar os cartuchos da programação pro locutor por pura diversão. Foi assim que comecei como radialista. Parabéns pelo canal.
Boa noite amigo.
Muito legal essa matéria.
Eu vivi muita coisa do radio.
Tenho muitos amigos que fizeram rádios e outros que trabalham até hoje.
Naquela época, eram as rádios que projetavam os artistas para o País .
Tenho Boas recordações.
Como era gostoso esta época. Não dava pra ficar de boca aberta
Tá! e onde eu encontro mais destes vídeos com estas gravações antigas, cara, que show! Foi bem o ano que eu saí da Hermes Macedo, saí em julho de 89, e tava naquela data citada por ele, 26/08/89, procurando emprego aqui em porto alegre. Mas um ano e meio antes, eu estive fazendo teste para locutor em: Rádio Real de Canoas, rádio Tramandaí, rádio cerro azul de cerro largo, rádio noroeste de santa rosa até que eu não consegui "nada" e larguei de mão tudo! e fui trabalhar na Hermes Macedo. Reconheço que nem sequer o capricho de tentar fazer o curso de locutor de rádio eu não tentei. Ótimo trabalho, cara, manda mais vídeos!! Onde encontro outros!!
Gratidão Ciro por resgatar esse tempo com tanta maestria, só um grande profissional rádio difusor como você pra fazer isso! Você sempre esteve à frente do seu tempo!!! Por isso temos esses registros incríveis! Sucesso sempre ☺️
Parabéns ´pelo conteúdo do canal. Eu sou um fã apaixonadíssimo pela comunicação radiofônica, desde criança que sempre nutri uma curiosidade tremenda por esse veículo de comunicação fascinante, mas nunca havia tido a felicidade de se quer visitar o estúdio de uma emissora de rádio, porém, recentemente Deus me deu a felicidade de estagiar como comentarista de noticias em uma pequena rádio do interior da Bahia, a Rádio Cultura Fm de Araci, a 104,9, e foi para mim uma experiência ímpar, uma inexplicável emoção, tudo dentro daquilo que eu imaginara, embora hoje com todos os diferenciais tecnológicos aqui citados e conhecido por muitos, porém não menos fascinante. O rádio é mágico. E que vivo para sempre o nosso bom e velho querido companheiro, o RÁDIO.!!!
Quem da vida ao rádio é o locutor, não a máquina, como é hoje.
Muito bom Cyro, estou no rádio desde 1986, passei por todas essas fases, hoje é uma tranquilidade mas sinto que antes toda essa "obrigação" de tarefas pra fazer o programa funcionar tinha mais interatividade entre locutor e programa. Hoje a gente coloca o sistema e se distrai muito.
ola cyro cesar aqui o jose antonio de curitiba parana cara estou pensando em entrar nesta profissao
assisti este video hoje para mim foi uma aula e se diz so se aprende com quem sabe voce e o cara
um forte abraco...........
Realmente eu vendo.
Esse vídeo.
Fico emocionado
Nesse tempo o rádio era verdadeiro.
Na verdade era um trabalhão em um bom sentido e muito gratificante.
Eu ainda prefiro ainda esse tempo.
Por.
Exemplo.
Eu trabalho com o meu som.
40/ por cento analógico.
E 20. Internet.
Eu estarei salvando esse. Vídeo.
Pra mim.
Servi como respiração.
👍
Quanta diferença pros dias atuais gostei muito do vídeo
PARABÉNS... APRENDENDO TODOS OS DIAS DO VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO MAIS INCRÍVEL QUE EXISTE!
Show!! Quando era criança juntava umas moedas para umas fichas e ligar para as rádios. Saudades dessa época!
Parabéns Cyro Cesar, Record Fm - Sao Paulo.
Incrível é assistir esse vídeo e ver que o Fernando seguiu o mesmo caminho e até tem um vídeo dele parecido com esse no estúdio da Transamerica explicando como funciona o sistema da rede de rádios. Incrível! 👏🏻
ca ra , que saudades dos tempos onde se fazia radio com gosto, batalha dos loucutores , as mais pedidas ahhh momentos de amor, cara fico feliz por ter vivido nessa epoca
Muito.bom.este.video.eu.moro.aki.em.savador.amo.radio.
Eu amo esse universo do rádio onde ja trabalhei em duas!👏👏👏
Gostei agora já sou inscrito no seu canal vídeo mais que interessante Parabéns pelo seu trabalho
Fala Prof. Fui seu aluno no Senac Vila Nova. Saúde e sucesso👍
Cyro Cezar na FM Record que depois virou 89,7 Nova FM Record a Radio Dance inesquecível!!!
Que saudades destes tempos maravilhosos
Grande lição de rádio. Meu pai trabalhou de 1954 a 1974 na rádio gaúcha de porto alegre. Abracos
Sou apaixonado por radios e também objetos antigos.gotaria de possuir um microfone antigo que foi usados nas radios muito antigas
No vídeo da Record, modulação da mesa estourando kkk. mais de 100% kkkk Haja compressor de áudio. Ainda bem que está "picando" e não colada kkk. Mas é isso aí Acontecia comigo também kkkkkk. Muito legal tudo isso. Parabéns
Que tenpo bom hoje com o modernismo.radio perdeu o valor as dados am q tocavam coisa mais linda do mundo hoje virou nesse fm estas duplas q sediz ser sertanejo mas não é não vale apenas ouvir q saudade do tenpo do repórter esso e todas programações tudo era lindo da pra até xorar de saudade muito obrigado por nos contar tantas coisas lidas do rádio abracooooo
Trabalhei em rádio em 1990 e os cartuchos eram usados para rodar vinhetas e comerciais. As músicas eram rodadas em vinil e algumas já chegavam em Cd. Até algumas fitas cassete ainda eram usadas, principalmente com a voz do locutor quando os programas não eram ao vivo. O operador montava tudo na hora.
Valeu, Cyro! Achei você. Sou seu fã! Desde Como Falar no Rádio (prática de locução AM e FM dicas e toques). São Paulo - IBRASA - 1990.
Os locutores atuais não aguentariam 5 minutos num estúdio desse. Parabéns pelo vídeo.
Rádio nosso amor. Que conteúdo legal 👏
Aí sim, rádio raíz! Saudades da Am 860 Mundial do Rio de Janeiro
Eu já ouvi muito a mundial rio Am 860 morava aqui no norte de Goiás, só ouvia após as 18hs pois só ouvia a noite devido a distância, foi a mundial que mim fez gostar de rádio fui para são Paulo em 1984 e tive o privilégio de ouvir as melhores programações das rádios que era uma briga boa cada uma querendo levar uma programação melhor que a outra e os locutores dava gosto de ouvir segurava o ouvinte, hoje não tem graça.
Parabens... Lindo lembrar dos bons tempos!!!
Sou das antigas, não cheguei a trabalhar no rádio com computadores. Tudo que você mostrou me encheu de emoção e saudade. Baita recordação...
Legal gostei amigão sempre adorei rádio e quandibmorava no interior tinha loucura para conhecer um estúdio de rádio.
Que alegria reviver isto que faz parte da minha memória, convivi com grandes icones do rádio pessoalmente, fiz amizades como Ronaldo Camarota que tinha um programa matinal na Radio Difusora de Petropolis e era o locutor chefe dos locutores da Tv Globo e outros mais
cara.adorei o video.como é legal a agente ver como é que funcionava o estudio de uma radio fm. Parabens.Continuarei prestigiando seus videos pois o assunto sempre me chamou a atenção. Aqui em Porto Alegre, a primeira emissora de FM foi a Rádio Itaí ,que divulgava musica orquestrada ,que a gente chamava de musica ambiente.Bons tempos.
Li o livro Rádio a mídia da emoção a muitos anos e trouxe muita inspiração. É fantástico.
Olá meu amigo muito boa noite pra vc e a todos do canal. Esse vídeo q vc demonstrou algumas cenas de como funcionava a rádio, ele estará completando 33 anos este mês. E eu vou completar essa mesa idade em novembro. Sou um apaixonado pelo rádio e hoje eu mim orgulho tanto de ter realizado meu Sonho de se tornar um locutor de rádio.
TOP CARA , DESCUBRI TEU CANAL HOJE ...MUITO NOSTALGIGO
Parabéns pelo vídeo. Fiz uma viagem no tempo. 1989 foi justo o ano que comecei no FM.
Terminei de ler hoje o seu livro Como Falar no Radio. Muito bom aprendi mais com o livro
Vídeo show de bola, sou locutor e vivi essa época, onde não tínhamos o computador
Parabéns pelo vídeo ... eu fiz estágio e mesa numa FM aqui em Paranaguá em 1999... já não tinha cartucheira era MD ...
Muito bom, a magia do rádio.
O rádio, por mais que passe o tempo nunca irá perder sua essência.
Obrigado por mostrar um pouco do que era o rádio, por mais que a tecnologia avance, rádio sempre será rádio, e sempre será mágico.
Abraços.
Eu aprendi muito isso como eu aprendi, Saudades de minha rádio 📻 novo amor fm 98 o som da terra 🌏 eunapolis BA,um abraço especial meu irmão Magic ❤🎤✍️🪞⚓️®️
Muito bom, show esse vídeo, que saudades do rádio nessa época!!!
Na minha cidade foi inaugurada a segunda rádio FM no Nordeste.
A Campina Grande FM foi inaugurada em 1977,antes dela no nordeste só tinha a Transamérica FM em Recife,que enviava a cada 2 dias fitas para a Campina FM.
Quer dizer, que em toda a a região Nordeste, só haviam, essas duas emissoras?
Eis aí a verdadeira Arte de fazer Rádio. Só tem uma coisa que a tecnologia e os avanços não trazem, a qualidade do locutor, seu carisma e envolvimento com a profissão. Obrigado por nos trazer esses momentos especiais, Cyro. Sucesso nessa nova empreitada!
Olá Clovis, como vai amogo! Vc falou tudo. Por isso que eu sempre digo: Equipamento se compra, mas mão de obra se forma.
Tenho orgulho de fazer parte da última geração do rádio raiz.
Tínhamos que ter tentáculos pra trabalhar, e a comunicação era outra pegada.
Ai sim o estúdio de rádio tinha graça.
Que lindo !Pra quem é amante do radio, saber como eram feitos os programas que nos entretiam dioturnamente.
Cara!!! Fantástico! Me vi ali caro Cyro. De 1985 a 1997 vivi intensamente tudo isso. Foi o período em que fui um 'artista' na mesa de áudio. Foi a base de tudo o que depois vim a viver no rádio até hoje, nos meus 30 anos de profissão!!!!
Olá Claudinho, que legal. Este foi uma era mágica. Abs
E o amigo me responde bem no dia em que encerro um ciclo. Hoje rescindi meu contrato na empresa em que atuei três décadas. Saio do rádio. Mas o rádio não sai de mim!
Maravilhoso!!!! Veja que fantástico era se fazer rádio ao vivo. Na minha opinião era pura arte! Parabéns pelo conteúdo , estagiei na nova fm record , mas já era na Av Paulista , bons tempos!!! Excelente material , bem explicativo e didático!
Os estúdio da época também, eram verdadeiras "masmorras" . Apertados, equipamentos empilhados. Pouco conforto . Parabéns para quem fez o rádio do passado.
Ola ciro conheci vc na rádio 8fm em JACAREÍ sp.no curso que vc nos deu
Caraca! Eu quase não era nascido à essa época, tive que me inscrever em seu canal com meu canal. Você mostrado você mesmo no passado. Anos 80! Que massa!
Boa tarde Cyro Cesar, estou lendo o seu livro Como falar no Rádio, tudo bem, estamos criando uma rede de rádios FM, como faço para entrar em contato de forma privada? obrigado e feliz 2024 a você e toda a sua família, abraços.
Uma verdadeira aula de rádio.
Parabéns Cyro! Voltei no tempo com esse vídeo! Comecei como sonoplasta em 88 e passei por vários momentos no rádio, só não peguei a época do acetato! kkkk
Muito legal!!! Vivendo e aprendendo!!!
Me lembrou a época em que eu brincava de locutor em casa, com duas pickups e dois decks, um mixer e um microfone.... muito bom!!!
Eu tbm brincava , ficava falando sozinho o dia todo , achei uma mesa de som velha no lixao kkk microfone de dvd , e um radio toca fita e vinil hehehe
Excelente vídeo!
Parabéns!
Rapaz gostei grande recordação muito bom !
Obrigado, adorei esse canal, sempre tive muita curiosidade sobre rádio, pra mim até hoje o melhor meio de comunicação.
Que show! Conteúdo de primeiríssima qualidade!!! Oh saudade! Parabéns.
Nossa fiz AM e FM assim.......escola fantástica
Olá Silvio, que bom que curtiu o conteúdo. Abraços
Muito bom, parabéns pelo conteúdo!
Cara, ver seu vídeo de muitos anos atrás é o que mais me emocionou! Quantos trabalhos que deixaram saudades e que deveriam ter sido filmados também. Parabéns pelo seu trabalho.
Radialista Locutor de rádio e televisão Sidimar lima -Cidão Santa Maria RS
eu gosto muito de rádio época muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito boa tinha locutores de verdade
Muito bom Cyro.. bem didático, mostrando como era a performance do comunicador...locutor raiz.
Sensacional! Sou seu fã e do seu filho.
Esse vídeo não pode morrer!
Muito bacana essas histórias. Valeu
Parabéns !!! Passando um filme na minha cabeça! Excelente!🙏🙏
Parabéns pelos conteúdos!Abraços!
Sensacional,Cyro! Fui profissional de rádio e revivi tudo isso. Abraço;
Grande e estimado Cyro, grandes lembranças dessa época. A magia do rádio é eterna.
Parabens Cyro,lembro do beto barra de manhã ro calixto barbosa a noite
Olá cyro ! Amei esse vídeo e vejo que o locutor tinha que ser malabarista e executar várias tarefas ao mesmo tempo, hoje é tudo diferente... vou dá um exemplo : o locutor deixa gravado seu programa de fim de semana e vai viajar para descansar com a família, lá no seu sitio no interior bem longe da cidade, ele faz uma live pelo Facebook e você aqui escutando o rádio ouvindo ele falar no rádio como se estivesse ao vivo e ao mesmo tempo vendo ele no sitio ao vivo falando aos seus seguidores! É... os tempos mudaram ! Abraços !
Olá Marcos, pois é os tempos mudaram. Naquele tempo tínhamos que acompanhar segundo a segunda das transmissões. Mas, a tecnologia veio para ficar e temos que nos adaptar aos recursos que ela nos trouxe. Abraços
Excelente, obrigado
Maravilha de Vídeo !, Mais 1Inscrito , Parabéns pelo Canal! Nessa época era muito trabalhoso mais muito Orgulhoso Gratificante!
Muito bom o vídeo, viví tudo isso dentro do rádio!! obrigado por compartilhar conosco!
Amigo, adorei ao post. Procuro uma informação que não acho em lugar algum; como era feita a equalização no estúdio? Usava-se um expansor? Obrigado.
Que canal bacana.
Que maravilha! Eu sempre ouvi, ouço e sempre fui um fã de rádio. Meus parabéns pela iniciativa. Mande mais vídeos pra nós que amamos esse veículo grandioso que é o RÁDIO.
Meu caro Cyro. Viajei no tempo agora. Que momento lindo. Parabéns amigo.
PARABENS CYRO PELO CANAL,ME LEMBRO COM SAUDADES DESSE TEMPO, ISSO QUE ERA FAZER RADIO,UM GRANDE ABRAÇO
Meu professor, ótimo vídeo, abraços.
A rádio era nossa internet do passado. Hoje com apenas um celular abaixamos a musica que queremos naquela época ficavamos esperando a musica tocar para gravar na fita k7. O mundo digital é muito chato prefiro o analógico era mais divertido.