Uma palavra, varios significados: adjetivo de dois gêneros 1. de qualidade média, comum; mediano, meão, modesto, pequeno. "salário m., condição m." 2. pejorativo Ver a definição 3. adjetivo e substantivo de dois gêneros diz-se de ou pessoa pouco capaz, sem qualquer talento, que, de modo geral, fica aquém das outras ou que, num dado campo de atividades, não consegue ultrapassar ou mesmo atingir a média. "artista m." 4. substantivo masculino aquilo que está abaixo da média, relativamente à qualidade, originalidade etc.; inexpressivo, ordinário. "a repulsa ao m. é uma unanimidade entre os verdadeiros artistas"
@@Lucas-td2jy Pedrinho é excelente como empresário mas é péssimo como cartola. Ele jogou no lixo uma vaga de libertadores e talvez até o título da Sula com a demissão do Seabra. Simplesmente porque ele queria escalar o time ao invés do treinador.
Vai chegar uma hora que os jogadores que forem pro exterior não vão msm mais fazer questão de voltar ao Brasil pra jogar pelos clubes que se identificam, ser cobrado até a pescoço por motivos que vão além do seu controle é destrutivo pra quem joga
Faltou combinar com o mercado, quem volta pra cá é quem não tem mercado e não aceita a ganhar muito menos que um time mediano na Europa . Fora a idolatria
Pior, o torcedor cobra jogador num torneio de várzea que não vale nada, e ainda falam que ganham muito, depois querem cobrar intensidade num calendário absurdo desses.
@@italorocha9635 basta não jogar futebol ou ficar onde estava, pois havia a possibilidade do Thiago Silva ficar e preferiu vir, achando que jogaria só com o nome.
Sobre o carioca, o fato de os 4 principais times do estado serem OBRIGADOS a utilizar o que tem de melhor após a 5 rodada é um escárnio com o planejamento das equipes
@@tiagoribeiro7997 sobre a obrigação de jogar, os grandes tem a obrigação de botar os titulares na 5 rodada. So o botafogo não fez porque tinha mundial em dezembro
O campeonato carioca é uma vergonha retumbante. Sou tricolor e lembro que antigamente era uma euforia para os clássicos. Nada era mais importante do que ganhar do Vasco, Botafogo ou Flamengo. O Rio parava. Hoje, nenhum dos quatro clubes se importa com esse campeonato. O Fluminense jogou no Espírito Santo agora e não deu 4 mil torcedores. O Mano Menezes só chegou agora. Tem ideia de que nem técnico tínhamos nos 4 primeiros jogos? Porque nem a comissão técnica encara esse campeonato com seriedade. Seria épico NENHUM dos quatro grandes do RJ se classificarem para as semi-finais. Talvez assim a FERJ perceba que esse modelo de campeonato é um fracasso.
@ eles só não fazem isso por conta da rivalidade,se o Flamengo falar por exemplo que não vai jogar é capaz dos outros 3 falarem o oposto só porquê é a opinião do Flamengo.
Jorge, Diniz já tava demitido na coletiva em que ele descobriu pela imprensa que perdeu o emprego. Um dos grandes males do futebol brasileiro são as federações estaduais que estão pouco se importando com seus clubes filiados, em promover o esporte no seus estados, fazer oficinas para revelar novos talentos, em ajudar os clubes pequenos com dificuldades financeiras e querem apenas ganhar o máximo de dinheiro que podem. A CBF perpetua isso colocando no calendário campeonatos com 16 datas pq as Federações são quem realmente mantém o presidente no poder.
O Jorge sabe que Diniz já estava demitido. Mas o clube não teve cacife pra bancar a decisão, depois do que aconteceu. Preferiu deixar a poeira baixar e demitir agora. Achei escroto! Antes tivesse bancado o vazamento da informação e demitido o cara naquele dia mesmo. Veja o vídeo do VSR de ontem. Concordo plenamente com ele!
Exato. Os estaduais nunca vão deixar de existir e nem diminuir, pq quem determina isso é a CBF, cujo presidente é eleito pelas federações q organizam os Estaduais e lucram com ele. As Federações estão pouco se lixando pro calendário dos times, só querem saber de dinheiro. Nenhum presidente que tenha a proposta de enxugar o calendário ou mexer nos Estaduais jamais será eleito.
Boa tarde! Eu vou dizer uma coisa simples. Se o brasileiro cobrasse aos políticos, o que cobra aos jogadores de futebol nosso país teria melhores políticos tanto de direita e quanto da esquerda. O que ocorre é que o brasileiro coloca o futebol como muito acima de qualquer outra coisa.
O entretenimento do Diniz no Cruzeiro estava bom mas pode melhorar se eles contratarem o Tite para o emocionante reencontro de Gabigol e Tite que são grandes amigos kkkkkkk
Jorge Igor é monstro demais, só análises certeiras, algumas vezes discordo da opinião dele porém ele deixa muito claro que é o pensamento dele, discorda faz parte ele deixa isso com muita educação e simplicidade, tem outros comentárisra que não chega aos pés do Jorge e tudo que falam querem ser o dono da verdade.
Foi o que sempre falei. Não sei como alguém ver ele como treinador, e só em lembrar que ele foi parar na seleção já mostra o nível do futebol brasileiro.
Acho exagero demais falar "na sorte", uma libertadores na sorte não existe, pô. O time jogava bem sim, não atoa ganhou três títulos com eles, ninguém ganha 3 títulos com base em sorte. O problema é que o Diniz aparentemente não sabe mudar o esquema dele quando dá errado.
@@blayer6311 respeito sua opinião e no todo, não está errado. Particularmente falo dessa maneira, pois naquele ano outros clubes mais qualificados poderiam ter ganhado mas por “acaso” do futebol, não prosseguiram ou caíram nos confrontos em momentos conturbados, mas se pegar os últimos campeões e o “futebol jogado”, o Fluminense fica abaixo.
@@blayer6311 meu amigo, infelizmente, foi sorte sim, pois veja como o Boca eliminou o Palmeiras e verá que nem em sonho, alguém diria que isso iria acontecer. O Fluminense só venceu, por conta de uma jogada individual do John Kennedy, pois do contrário, teria ido para os penaltis e o Boca teria levado.
Concordo que deveria ser tratado como pré temporada, e oportunidade dos clubes pequenos de revelar jogadores e conseguir destaque. Mas a própria CBF dificulta isso, colocando um peso de vaga na copa do brasil pela classificação nos estatuais, e os clubes ficam refém disso
Mas os clubes é que são os verdadeiros culpados, não se unem pra sair disso, duvido se todos abandonassem a CBF não ia ter o que fazer. Os jogadores tbm podem protestar, afinal não tem sindicatos?
@@italorocha9635 Mas dificilmente os clubes se unem, infelizmente, por conta de rivalidade. Mesma coisa com arbitragem, sempre que erram a favor, não falam nada, só falam quando erram contra Já teve time indo com time reserva em estadual, e isso gerava atrito com federação, enquanto outros jogavam normalmente. Essa união entre os times que é difícil de ter
eai Jorge, sou tricolor, e concordo com vc, os estaduais pra mim deviam ter acabado ha mt tempo, não é rentável, e faz igual na Inglaterra, faz uma porrada de divisão e coloca os times pequenos lá, mas não...a politicagem fala mais alto
A Inglaterra tem o mesmo tamanho do Brasil? Pq se tiver pode fazer numa boa Outra , os times pequenos são dependentes do dinheiro que os estaduais dão ( pela federações ou patrocínios) , colocar mais divisões nacionais para os times menores , vai acabar disparando ainda mais o abismo e terá fechamento em massa dos clubes por falta de dinheiro, até pq vamos lá tu acha que a CBF vai bancar várias divisões nacionais se mal banca as Séries C/D ? Tu acha que as emissoras vão pagar para transmitir todas essas divisões ? Provavelmente a saída dos estaduais seja questão de formato , copiar a UCL , aí quem sabe diminui a quantidade de datas , mas tem que diminuir as datas da Copa do Brasil tbm
A cultura do futebol brasileiro infelizmente é horrível. O modo como torcemos, como levamos essa "paixão" é totalmente fora do aceitável. Um trabalho CLT pede 3 meses de experiência, no futebol com 20 dias ninguém presta. Por isso que vemos os mais jovens saindo do país, quem vai querer passar por isso se tiver escolha ?! E a familia, como fica ?! Deprimente.
E o futebol lá é uma porcaria tbm. E piorou ainda mais. Enquanto o futebol for escapismo pra uma sociedade doente, empobrecida e impotente vai ser isso aí mesmo.
Não atoa o Jorge Igor é o melhor narrador pensador e influenciador do Futebol brasileiro a muito tempo! Que clareza nas ideias e na opinião emitida, Parabéns Jorge
O calendario deveria já ser um problema resolvido desde 2002, pra quem não lembra, aquele ano tivemos um calendario organizado com a implementação do calendario quadrienal. Os clubes jogaram os regionais(torneio rio-sp, copa sul-minas, copa do nordeste, etc) no primeiro semestre e o estadual foi disputado apenas pelos clubes menores, ficando reduzido a apenas 4 datas para os grandes atraves dos supercampeonatos. Houve parada certinho para a Copa e depois tivemos os campeonatos nacionais: Copa dos Campeões e Brasileirão. Com a implementação dos pontos corridos em 2003, essa era a chance de manter o que tinha sido feito no ano anterior em relação aos regionais, com os estaduais sendo disputados apenas pelos clubes que não estivesse no brasileiro e entrando posteriormente em uma fase final ou supercampeonato, mas foi dado preferencia aos estaduais grandes e as ligas regionais foram extintas. E assim persiste esse problema até hj...que deveria ja ter sido resolvido a muito tempo
É engraçado que o problema do calendário sempre cai nos estaduais e nunca o culpado é o enorme campeonato brasileiro de 38 rodadas. Em 2002, antes do início do Campeonato Brasileiro, um time como o Grêmio, por exemplo, já tinha disputado 18 partidas (15 na Copa Sul-Minas e 3 no campeonato estadual). Em 2025, o Grêmio poderá disputar 12 jogos do estadual, caso chegue a final. Um número MENOR do que em 2002. Mesmo somando os jogos que o Grêmio disputará da Copa do Brasil (4), chegamos a 16, ainda um número MENOR do que em 2002. Pegando um exemplo paulista, em 2002, o Corinthians disputou 16 jogos antes do Brasileirão (15 Copa Rio São Paulo e 1 Paulistão). Além disso, o Corinthians disputou 9 partidas pela Copa do Brasil, antes do início do BR, totalizando 25 JOGOS! Em 2025, o Corinthians poderá disputar 16 jogos no Paulistão caso chegue a final, sendo este o total de número de jogos antes do BR. Ou seja, em 2002 se jogou MAIS jogos antes do Brasileirão que em 2025 (sem contar os jogos de libertadores). Mas como em 2002 podíamos ter um calendário organizado e hoje não? A resposta está na cara de todos mas nunca é dita. O culpado é o Campeonato Brasileiro de pontos corridos com 38 rodadas! Em 2002, os times disputaram 25 PARTIDAS no BR! E o Santos, campeão, disputou 31! Então, grande parte dos times disputou 13 PARTIDAS A MENOS em 2002 do que em 2025! Concordo que os estaduais podem ser repensados, dentro da realiadade de cada estado. Mas são competições que fazem parte da cultura do futebol brasileiro, sendo disputadas desde 1902. Já o Brasileirão de pontos corridos foi uma ideia europeia importada em 2003 e DESTRUIU o calendário brasileiro. O Barcelona tem o PRIMEIRO jogo da temporada sendo da La Liga! Os times brasileiros, antes da primeira partida do BR, já jogaram 14-18 JOGOS! Como é importada uma fórmula que não respeita isso? Novamente, quem culpa os estaduais está tentando acabar com a cultura futebolística brasileira. Quem precisa acabar é o BR de pontos corridos. Um grande abraço!
@@walterf_z não concordo. Primeiro que o campeonato brasileiro de pontos corridos deu a estabilidade e a organização que o campeonato brasileiro nunca teve, antes era uma bagunça, tornando mais facil viradas de mesa(teve varias nos anos 90), campeonatos bagunçados com regulamentos esdrúxulos, cheios de módulos(como em 87 e 2000). Segundo que não é adequado a comparação dos jogos de 2002 com os de agora, pq os campeonatos e a configuração deles era outra. Em 2002 os regionais e o supercampeonato estadual tiveram todo o primeiro semestre pra acontecer(até o inicio da copa em junho), hoje em dia o campeonato brasileiro ja começa em abril, obviamente deveria-se ter menos jogos da metade de Janeiro até Abril(Hoje) do que até Junho(2002), portanto a comparação adequada seria voce somar com os jogos do brasileirão até junho e tambem os da libertadores, o que daria por exemplo 16 do estadual + 6 da libertadores/sula(fase de grupos) + 12 rodadas do brasileiro até junho(antes da parada pro mundial, pra voce chegar a essa conta basta contar o numero de datas de 29/03 até 04/06 e descontar as 6 datas da libertadores, 2 datas da copa do brasil e 2 datas fifa ) + 2 datas da 3ª fase da copa do brasil= 36 jogos, o que poderia chegar a 40 se colocar na conta a pré-libertadores, supercopa e recopa. Outra coisa, até 2014 mais ou menos os estaduais tinham até 23 datas, isso é uma coisa que foi diminuida, mas sem pensar em dar mais jogos para os clubes pequenos, diferente de 2002 em que os pequenos tiveram calendario durante praticamente todo primeiro semestre enquanto os grandes jogavam os regionais. Em 2025 os clubes pequenos podem ficar sem jogar competições após o termino dos estaduais em março, considerando que são poucos estados como São Paulo que fazem uma copa estadual como a Copa Paulista, que mesmo assim da muito poucos jogos. Outra coisa, a Libertadores ia só até Julho no máximo, a Copa do Brasil era disputada simultaneamente a libertadores sem os clubes que jogavam a libertadores. Não tinha sul-americana, no lugar tinha a Copa dos Campeões. O calendario internacional ficou muito mais inchado de la pra ca(mais datas FIFA e competições no meio do ano como copa america e super mundial de clubes) e ainda copa intercontinental no fim do ano com 3 jogos(na época era só 1 jogo contra o campeão europeu) Terceiro, manter os estaduais grandes e retroceder no campeonato brasileiro e faze-lo mata-a-mata com menos datas, é um retrocesso no meu ponto de vista, pois ha uma perca do ponto de vista econômico e também esportivo uma vez que o Brasileirão proporciona um desafio técnico muito maior. Voce taria trocando um Grêmio X Corinthians por um Gremio X Avenida ou Corinthians X Velo Clube. Seria muito melhor se tivessem mantido o que foi feito em 2002, só que com o campeonato brasileiro. Por exemplo bastava utilizar as datas dos regionais para o primeiro turno do brasileiro e manter o que foi feito, e assim os estaduais seriam uma divisão de acesso ao campeonato brasileiro, como foi para com os regionais, acontecendo nas mesmas datas do brasileiro sendo jogados apenas por clubes que não estão no brasileiro, e ai no final do ano, ou no incio do ano que vem, fazia-se um supercampeonato estadual com apenas 4 datas com a participação dos grandes e do melhor(es) colocado(s) no estadual. Se fizessem assim, poderia-se até manter as Copas regionais(em formato mais enxuto claro, até umas 8 datas espalhadas nas datas fifa se necessario) que na minha opinião eram competições bem maneiras, vide copa do Nordeste que voltou e esta bem estabelecida. Alem disso, se tivessem mantido as ligas regionais(instituicao formadas pelos clubes), talves as federacoes n tivessem o poder e a influencia que tem hj politicamente falando, assim clubes teriam mais poder
@@walterf_z discordo, na Argentina eles não tem um campeonato bem estabilizado e vira uma bagunça, eu acho um absurdo um campeonato como o Argentino que tempos atrás batia de frente com o futebol brasileiro ser definido por Copa da Liga e a Liga Argentina e agr vai voltar a apertura e clausura e sem rebaixamento
Óbvio que a culpa é dos Torneios Estaduais, no caso dos Estados com tradição no futebol. 1° Que tem torneio Estadual que nem tem premiação. 2° O único Estadual rentável no Brasil é o Paulista. Ele poderia ser alongado até Agosto. 3° As 16 datas nos Estaduais é um número absurdo de jogos. Ter entre 5 ou 6 jogos já resolveria para os clubes grandes. 4° Brasileirão quando era Mata-mata, tinha três problemas: Os formatos escrotos, as viradas de mesa, e os clubes que não classificava para a fase de Mata-mata ficar 2 meses sem ter jogos. 4° Menos jogos no Brasileirão é igual menos dinheiro da TV e dos Patrocinadores. @@walterf_z
@@fãdeFutebol3000a Copa do nordeste ela é estabelecida, só que dps que a Liga do nordeste foi colocada pra escanteio, a CBF não se importa muito com a competição
1° As 4 divisões nacionais deveria começar em Fevereiro, e se possível terminar em final de Novembro. 2° Também devia ampliar a quantidade de clubes e jogos nas divisões inferiores nacional. 3° A pirâmide ideal do futebol brasileiro na minha visão. Série A - 20 clubes Série B - 40 clubes Série C - 72 clubes Série D - 128 clubes Ligas Estaduais - Apenas clubes sem divisão nacional iria participar. Daria acesso a Série D.
Vale ressaltar que os dirigentes dos clubes concordam com o calendário antes da temporada começar. Claro que não anula a reclamação dos jogadores e treinadores. Mas chegou a hora dos dirigentes serem questionados também, não só as federações.
se alguém quer saber sobre o beway: eu ainda tô no começo do curso, mas é MUITO bom. um dos únicos professores que conseguiu me fazer prestar atenção em aula online. tem exercícios de tradução, escrita, fala e conversação. recomendo
@@Brenoflamenguista968 ele manda um link pra tu criar conta em um site. lá, é disponibilizado todas aulas, com cada uma tendo pdf com os exercícios correspondentes àquela aula
Cara, o Diniz tem tudo para ser um exemplo de superação. Pq , pqp, o homem tá numa draga grande demais. Se ele der a volta por cima e conseguir se reerguer, pode pedir série na Netflix.
O Fernando Diniz já era para ter saído em novembro. O erro foi não terem fechado um acordo no final da temporada. Já sobre o calendário... Enquanto a CBF continuar nas mãos desse grupo, não há como se falar em profissionalismo. Já começa com o horário das partidas ser definido pela grade de programação de emissoras de TV.
O erro foi o vazamento da demissão do Diniz antes de conversarem com o cara no fim do ano passado. Tiveram que voltar atrás para não fazer um papelão ainda maior e agora a conta chegou.
Pior são os torcedores acharem que eles são máquinas, se perder 1 jogo ou empata , é o fim do mundo ou os jogadores não prestam , tem que trocar treinador,blabla..... Tá um porre acompanhar, principalmente por causa de alguns “torcedores” dos Palmeiras!
ALERTA DE TEXTÃO - continue por sua conta e risco 😅 Cara, eu concordo com 99,9% do que o Jorge falou. Só ACHO que, nessa questão do calendário, ficar batendo na CBF e nas Federações é pregar pra convertido. Tem muitos outros personagens envolvidos, que ganham muito com essa zona, que quase ninguém questiona e que, assim como CBF e Federações, não fazem absolutamente nada. Diretorias de clubes assinam os regulamentos, os calendários, todo mundo sabendo da bagaceira que vai ser, mas não vejo ninguém se posicionando, de forma incisiva, para mudar alguma coisa. Se juntasse uns 3 ou 4 dos grandes, daqueles que, como diz o Jorge, aqueles que pagam a conta, e não jogassem o estadual, tenho certeza que era uma vez só. Dou a cara a tapa como no ano seguinte os caras repensariam esse negócio de campeonato estadual. Os responsáveis pelas transmissões dos jogos também vão lá, transmitem os jogos numa boa. Depois, nos programas de mesa redonda ficam criticando. Provavelmente é muito idealismo da minha parte, mas queria ver os caras se negarem a transmitir os jogos. Se não transmite, não tem verba pra federação. Se não transmite, não tem audiência. Se não tem audiência, não tem patrocínio. Se não tem patrocínio... ixi, não vai dar pra fazer campeonato. Mas aí mexeu no bolso, né... porque se eu não transmitir, tbm não vendo publicidade. E os próprios jogadores. Quem faz a roda girar são os jogadores. Se eles se organizassem e metessem o pé na porta, se negassem a jogar campeonato estadual, vai fazer campeonato que jeito sem jogador? Na minha opinião (com certeza uma opinião sem respaldo na realidade kkkkkkkkk), ninguém quer cortar na própria carne. Todo mundo reclama, todo mundo sabe do problema, todo mundo sabe como resolver o problema, mas fica um empurrando para o outro, porque no final da história vai mexer no bolso de muita gente.
A verdade é que estaduais hoje só servem pra lesionar jogadores e botar pressão em técnicos antes da hora. Seria muito melhor pro calendário dos times da elite se eles não tivessem que participar deles e desgastar jogadores antes das competições relevantes.
O dirigente pode falar claramente: “não mandaremos ninguém embora no estadual pois trataremos como pré temporada e não temos objetivo principal de ganhar”. E reforça isso em todo pós jogo. A federação não vai poder peitar e se os principais fizerem o campeonato vai minguar e ser usado para o que faz sentido que é preparar pro ano
O problema é que se o time perde 3 jogos a torcida começa a ameaçar, invade CT, faz pressão e os dirigentes amadores acabam cedendo e mandando o treinador embora
Isso aí acontece até com o Abel que ganhou 11 títulos em 4 temporadas. Imagina nos outros. Olha quantos técnicos o Flamengo campeão de tudo de 2019 pra cá teve. Futebol no Brasil é escapismo, fuga, pra não dizer vício.
O pessoal quando chega final do ano, caso tenha ganho o estadual, diz que não vale nada mas cobram no início do ano como se fosse libertadores. Torço pro Flamengo mas fazem anos que não assisto campeonato estudal, as vezes assisto a final e olhe lá. Mas se ganha ou se perde, não faço nenhuma crítica.
Exatamente mano, vai entender esses torcedores, eu mesmo não dou a mínima pra esse torneio, não me atrai nem um pingo, sou flamenguista e nem estou acompanhando.
1° Os clubes da Série A e Série B, deviam ter as suas vagas garantidas na Copa do Brasil. Independente do desempenho nos torneios Estaduais. 2° Da primeira fase na Copa do Brasil até as quartas de finais, ser tudo em jogo único. Óbvio sorteando o mando de campo. As Semi-Finais e as Finais seria em Ida e Volta.
@LeandroSilva-fv1ks sério que só o Valencia vai pagar o pato?? O Renê entregou 3 dos 4 gols do Fluminense e o Coudet deixou de vencer o jogo de ida pra poupar o time, mas só o Enner que sai de culpado, ele teve culpa sim mas não foi o único
Não vou dizer que foi loucura, mas se juntarmos o fato do auge do seu trabalho ter sido no momento certo e com times que claramente já eram para ter caído - vide Boca na final - dá para entender o Fluminense ter ganhado. Agora, fica claro e evidente que o Diniz tem um tempo de trabalho curto e meio caótico, não tendo como saber se vai dar certo ou não, seja por causa do seu método praticamente imutável seja por causa dos jogadores necessários.
Os estaduais deveriam ter os times grandes entrando só no mata-mata das competições e deveriam empaçar mais os jogos principalmente no brasileiro. Quem disputa 4 competições no ano não deveria disputar jogos contra times de quarta divisão. A CBF explora os clubes sem se importar com a queda na qualidade dos jogos e no número de lesões graves.
Tem jogador na várzea que joga quarta domingo não tem equipamento de primeira pra recuperação física e ainda divide o tempo de treino com o trabalho e ainda recebendo meio milhão por mês
P.S: A Federação Paulista de Futebol é a ÚNICA que ainda tenta deixar o estadual atrativo para os grandes do estado. Pagando R$40 milhões para os clibes grandes JOGAREM, fora as premiações.
Só falta as Ligas de Clubes chegarem nas federações e pedirem pra mudar o regulamento dos estaduais. Só entram nas quartas e olhe lá. Não tem mais jeito! Torneios nacionais e internacionais não tem como reduzir! E claro, quando tem data FIFA tem que parar todos os campeonatos e não ter jogo no dia seguinte ao da Seleção.
A Copa do Brasil não tem como reduzir? Claro que tem , basta a CBF diminuir O próprio Estadual pode ser reduzido, basta aplicar o formato de liga da UCL e sai das 12 datas na 1° fase para 6~8
No caso do Campeonato Carioca, por mim os 4 grandes poderiam jogar só com Sub 20 ou Time B. Elenco principal nem participaria de todo o campeonato. Eles tem força para exigir isto, mas não fazem!
Times da sérieA deveriam ser proubidos de participar de regionais...Pelo simples motivo de que times da série A não tem calendário pra isso sem estourar os jogadores😅
@@ArthurMobaMas ai que tá, o time titular é relativo, pode por os jogadores reservas e time C o campeonato todo, pq quem define o time titular é o treinador
O calendário do brasil é uma loucura mesmo. Mas parece que ngm vê isso, talvez se não tivessem os campeonatos estaduais, o brasileirão renderia muito mais do que ele rende hoje com toda certeza. Seria legal ver como o calendário ficaria um ano sem estadual, e como o rendimento dos clubes seriam. Porque para mim o campeonato estadual só tem relevância para times com baixo investimento (Agora pra alguns grandes tbm, pois vale vaga na CDB ) massssssssss, seria bem legal de ver.
Eu pensaria para melhorar o caléndario: Manter a redução do estadual e termos semifinais(no campo de quem teve a melhor campanha) e finais únicas em estádios neutros para as ambas equipes ou no campo de quem tem a melhor campanha. Na copa do brasil, na terceira fase, oitavas, quartas e final, serem disputadas em jogo único e na final disputa em campo neutro como é na Inglaterra. Nas fases de terceira fase até as quartas, o mando de campo será por sorteio. Só terá ida e volta nas semis. Nas copas secundárias(copa verde e copa do nordeste) seguir as regras da copa do Brasil.
@@PedroAndrade4 os times pequenos teriam calendário a temporada inteira e não só 3 meses se criassem mais divisões do campeonato brasileiro regionalizadas, dessa forma acabariam com essas porcarias desses estaduais que não servem pra nada e só atrapalham o calendário, e os times grandes teriam tempo de férias e pré temporada de verdade
O calendário Brasileiro é uma vergonha!! Eles poderiam dar mais chances a base, outros esportes nessas datas de início do ano, remodelar os estaduais, de forma que os grandes só participassem em fases finais e entender que um campeonato bem organizado começa no calendário, temos muitos bons jogadores atuando aqui no Brasil, mas perder vários por lesão estraga o produto, sem contar o desgaste que afeta também a qualidade dos jogos. Lamentável
Boa tarde Jorge. Sou tricolor e concordo plenamente com o Thiago. Esse calendário é desumano e infelizmente, o carioca virou pré temporada. Mas a torcida modinha nao entende isso. E essa situação só desvaloriza o produto Campeonato Carioca..
Jorge, talvez isso mude qdo a imprensa no geral bater mais nessa tecla. Se querem ver um produto melhor distribuído precisam repensar sobre calendário. Parece que a CBF é a mercê de CONMEBOL e FIFA. Apenas observar. Ainda tem federações regionais. É treta. 25 será tenso pra todas as equipes!!
O problema é que na própria imprensa tem jornalista que defende que tem que ter muito jogos mesmo pois os jogadores ganham muito bem e se quiserem jogar menos teriam que aceitar ganhar menos, já ouvi vários falando isso
@leinadoliverdan6428 exatamente, já ouvi também. Mas isso é ruim, pq o produto futebol brasileiro não vai mudar. Além dos dirigentes que não influenciam, não existem diálogos pra melhoria, é cada um por si, pra defender o seu, tanto que vimos nessas ligas, que era pra ser uma só!!
Fora que o calendário praticamente não abre brecha pra algum “contratempo” (vou deixar nesse termo, vide o que aconteceu aqui no RS ano passado). Os clubes menores ou que estão em desenvolvimento/crescimento querem jogar contra os grandes e os grandes acham um estorvo os campeonatos estaduais. E a cbf não tá nem aí 🙃
No ano passado, eu torci para que meu time PERDESSE na copa do Brasil para focar nas outras competições! Imagina agora com Mundial para alguns dos principais times do Brasil! É absurdo! Quase 80 jogos em um ano! Enquanto os times da Europa jogam no máximo 60 e RECLAMAM que jogam muito! É ABSURDO!!
A situação do Diniz tava catastrófica já, para você ter uma noção ele estava com apenas 3% a mais de aproveitamento que os dois técnicos que levaram o Cruzeiro para o rebaixamento em 2019
O Botafogo foi campeão do brasileiro e da Libertadores, sendo que nem classificou pras semifinais do carioca. Isso só comprova como os estaduais não deveriam balizar nada
Tem que entrar em consenso com o torcedor tbm. Tem mt torcedor que cobra os times nos estaduais em jogos ridículos. E ta certo a análise, tem que ser tratado como Pré temporada... É cada campo bizarro que nós vemos que não vira.
Thiago Silva é maluco. Milionário, vencedor, família vivendo em Londres e ele nesse novo México que chamamos de Brasil, jogando campeonato carioca e ainda sendo xingado 😂 já voltou pro Fluminense, ajudou o clube a não ser rebaixado, pode ir embora já.
Enquanto não enxugar o calendário, não adianta. Os times de 1ª e 2ª divisão precisam abrir mão dos estaduais para o brasileirão começar no final de fevereiro. Copa do Brasil poderia ser jogo único até as oitavas ou quartas também.
Sou do Espírito santo, e vejo a Administração do estádio KLEBER ANDRADE, fico com vergonha, pois sei que dificilmente vou ver um jogo do meu Peixe aqui. Além de superfaturamento dos ingressos. Pra um estádio" Novo" onde foi sede de seleções para copa de 2014
Jorge Iggor, se fosse por mim acabava com esses campeonatos estaduais e ao mesmo tempo acrescentaria a Copa do Sudeste, Copa do sul, Copa Verde (Centro Oeste) em Fevereiro, Copa do Norte e Copa do Nordeste.
O jeito mais "fácil" de consertar isso seria destrinchar os estaduais pelo ano todo. Assim dando datas a mais pro Brasileirão e para as Copas. Aí quem quiser "poupar" que poupe na 6ª rodada do seu estadual pra que o jogo de 3 dias após que é um Mata-Mata ou uma rodada de confronto direto pela ponta do Brasileirão possa ser valorizado. É simples mas ninguém vai querer fazer e ainda vão jogar a culpa nos times "menores" que não teriam condições de manter um elenco anual e não de 3 meses.
Com todo respeito ao Jorge Igor, mas não concordo com quase nada do que se foi dito. Venhamos e convenhamos, os clubes ganham com a quantidade de jogos, as federações ganham e os jogadores também. O que deveria ser feio é: usar o estadual como ele deve ser usado, como uma pré temporada de LUXO. Agora, isso a diretoria deveria explicar para os torcedores. Um exemplo disso é o paulista, para o time que chegar até a final, são 16 jogos, 16 jogos que desses, os principais jogadores poderiam jogar apenas uns 4, NEM VIAJAR DEVERIAM, mas os clubes são bem fominhas, querem ganhar tudo que é taça e não pensam nos campeonatos grandes.
A questão do calendário é que enquanto não mudar toda a direção da CBF, vai continuar essa loucura. Thiago Silva na parte da diferença de preparação entre os times está correto. E o Diniz já foi tarde, direção do Cruzeiro foi amadora na gestão e manutenção do treinador. O almoço tá na tela.
Pra variar, muitos citando o $ envolvido. Infelizmente não entenderam o conteúdo, Jorge. E quanto ao Diniz: pra mim, melhor se na demissão anunciada pela Itatiaia ele saísse “por falta de respeito”
As Datas Fifas aqui na América do Sul, devia acontecer apenas em Janeiro e Julho. Assim não atrapalharia as férias dos jogadores, tanto na Europa como aqui na América do Sul.
A solução para o futebol brasileiro é copiar o modelo dos esportes americanos. É o único que serve a um país tão extenso. Tem que ser uma pirâmide: estaduais, regionais e o nacional como uma espécie de “Champions” com os melhores regionais. Ou um nacional dividido geograficamente em conferências. Não reclamem que os times do interior estão morrendo quando se defende um nacional de só 20 times com 38 datas…
Se eu organizasse o torneio Carioca. Seria nesse modelo, os 4 grandes entrariam direto nas Quartas de Final. Os outros clubes disputaria uma fase de grupos antes. 4 grupos com 5 clubes em cada grupo. Turno único 4 jogos nessa fase. Os 1° colocados dos grupos se classifica para as Quartas de Final do Carioca. Os 2° e 3° colocados dos grupos se classifica para as Quartas de Final da Taça Rio. Os últimos colocados dos grupos seriam os rebaixados para a segunda divisão do Carioca.
No lugar da Taça Guanabara, seria criado a Liga Guanabara. Apenas os clubes sem divisão nacional iria participar. Seria no formato de Liga em pontos corridos. Daria acesso a Série D.
Conheça o método BEWAY e destrave seu inglês:
edzz.la/P3BAZ?a=16165548
Mas a minha profissao nao precisa, Jorge
Kkkk 😂
Curso lixo
Faz sentido jorge🎉 por favor me nota😊
Boa noite Jorge Igor, acho que Martin Demichelis seria uma ótima opção para o Comando do Cruzeiro ele está no Monterey do México
"Mediocre" significa mediano. E 35% de aproveitamento do Diniz no cruzeiro é muito abaixo de mediano.
Uma palavra, varios significados:
adjetivo de dois gêneros
1.
de qualidade média, comum; mediano, meão, modesto, pequeno.
"salário m., condição m."
2.
pejorativo
Ver a definição
3.
adjetivo e substantivo de dois gêneros
diz-se de ou pessoa pouco capaz, sem qualquer talento, que, de modo geral, fica aquém das outras ou que, num dado campo de atividades, não consegue ultrapassar ou mesmo atingir a média.
"artista m."
4.
substantivo masculino
aquilo que está abaixo da média, relativamente à qualidade, originalidade etc.; inexpressivo, ordinário.
"a repulsa ao m. é uma unanimidade entre os verdadeiros artistas"
Resumindo: é ruim mesmo!
Ele quis ser educado.
Quantos por cento de aproveitamento você dá pra um dirigente que contrata um técnico como Fernando Diniz na esperança dele apagar um incêndio?
@@Lucas-td2jy Pedrinho é excelente como empresário mas é péssimo como cartola. Ele jogou no lixo uma vaga de libertadores e talvez até o título da Sula com a demissão do Seabra. Simplesmente porque ele queria escalar o time ao invés do treinador.
Vai chegar uma hora que os jogadores que forem pro exterior não vão msm mais fazer questão de voltar ao Brasil pra jogar pelos clubes que se identificam, ser cobrado até a pescoço por motivos que vão além do seu controle é destrutivo pra quem joga
Faltou combinar com o mercado, quem volta pra cá é quem não tem mercado e não aceita a ganhar muito menos que um time mediano na Europa . Fora a idolatria
Pior, o torcedor cobra jogador num torneio de várzea que não vale nada, e ainda falam que ganham muito, depois querem cobrar intensidade num calendário absurdo desses.
@@italorocha9635 basta não jogar futebol ou ficar onde estava, pois havia a possibilidade do Thiago Silva ficar e preferiu vir, achando que jogaria só com o nome.
Enquanto ele reclama, tem vários jogadores que gostaria de estar no lugar dele.
@ Mentira, tem muitos que não suportam esse calendário.
Sobre o carioca, o fato de os 4 principais times do estado serem OBRIGADOS a utilizar o que tem de melhor após a 5 rodada é um escárnio com o planejamento das equipes
Mas tem isso mesmo? Não sabia como eles sabem qual equipe é para valer ? Que doidera
Na 4ª rodada já tem que ter. Fora que quem não for pra semis não joga copa do Brasil
@@tiagoribeiro7997 vencedor da taça rio e semi finalistas joga a CdB
@@tiagoribeiro7997 sobre a obrigação de jogar, os grandes tem a obrigação de botar os titulares na 5 rodada. So o botafogo não fez porque tinha mundial em dezembro
Pra não receberem NADA de premiação
O campeonato carioca é uma vergonha retumbante. Sou tricolor e lembro que antigamente era uma euforia para os clássicos. Nada era mais importante do que ganhar do Vasco, Botafogo ou Flamengo. O Rio parava.
Hoje, nenhum dos quatro clubes se importa com esse campeonato. O Fluminense jogou no Espírito Santo agora e não deu 4 mil torcedores.
O Mano Menezes só chegou agora. Tem ideia de que nem técnico tínhamos nos 4 primeiros jogos? Porque nem a comissão técnica encara esse campeonato com seriedade.
Seria épico NENHUM dos quatro grandes do RJ se classificarem para as semi-finais. Talvez assim a FERJ perceba que esse modelo de campeonato é um fracasso.
Seria melhor os 4 não participarem do campeonato voluntariamente.
@@amadeusoliveira9846 acho que eles não podem fazer isso sem sofrer alguma punição depois, porque se pudessem acho que já teriam feito.
Se nem os times ligam você como torcedor não liga também só os mais fanáticos dos fanáticos. São jogos de péssima qualidade cara.
@@amadeusoliveira9846 acho que eles não podem fazer isso sem sofrer algum tipo de punição depois, porque se não já teriam feito.
@ eles só não fazem isso por conta da rivalidade,se o Flamengo falar por exemplo que não vai jogar é capaz dos outros 3 falarem o oposto só porquê é a opinião do Flamengo.
Mais um excelente vídeo. Sintetiza toda a bagunça dessa várzea brasileira
Jorge, Diniz já tava demitido na coletiva em que ele descobriu pela imprensa que perdeu o emprego. Um dos grandes males do futebol brasileiro são as federações estaduais que estão pouco se importando com seus clubes filiados, em promover o esporte no seus estados, fazer oficinas para revelar novos talentos, em ajudar os clubes pequenos com dificuldades financeiras e querem apenas ganhar o máximo de dinheiro que podem. A CBF perpetua isso colocando no calendário campeonatos com 16 datas pq as Federações são quem realmente mantém o presidente no poder.
Foda demais isso, parece não ter solução
O Jorge sabe que Diniz já estava demitido. Mas o clube não teve cacife pra bancar a decisão, depois do que aconteceu. Preferiu deixar a poeira baixar e demitir agora. Achei escroto! Antes tivesse bancado o vazamento da informação e demitido o cara naquele dia mesmo. Veja o vídeo do VSR de ontem. Concordo plenamente com ele!
Exato. Os estaduais nunca vão deixar de existir e nem diminuir, pq quem determina isso é a CBF, cujo presidente é eleito pelas federações q organizam os Estaduais e lucram com ele. As Federações estão pouco se lixando pro calendário dos times, só querem saber de dinheiro. Nenhum presidente que tenha a proposta de enxugar o calendário ou mexer nos Estaduais jamais será eleito.
Qualquer semelhança com PT e STF é mera coincidência😅
"Fernando" Diniz amigo😂
Qualquer time q o Diniz entrar já era kkkkkk
Esse é o real significado da palavra "dinizismo" kkk
Diniz é muito bom, mas no time dos outros 😅
O Cruzeiro podia contratar o Tite só pra fazer uma graça 😂😂😂😂😂
Tite vai parar no Santos... o caixinha tá bem mal nesse início. No Brasil só importa o resultado.
@@pirraiazDEUS ME LIVRE, TITE É O CARILLE 2.0
@@giovanniandrey1518 Se o Tite for pro Santos vai colocar o Neymar de volante kkkkkkkk
Para de desejar ruindade pro time dos outros 😑
@@Luan.S.R.ué kkkkkkkkkkkkk, eu acho que você não sabe como funciona o futebol brasileiro
Boa tarde! Eu vou dizer uma coisa simples. Se o brasileiro cobrasse aos políticos, o que cobra aos jogadores de futebol nosso país teria melhores políticos tanto de direita e quanto da esquerda. O que ocorre é que o brasileiro coloca o futebol como muito acima de qualquer outra coisa.
Eu concordo demais com isso e olha que sou corinthiano!! Nossa torcida é super presente e cobra bastante! Nossa cultura é de miséria mesmo só pode
O Diniz foi o pior treinador que eu vi no cruzeiro nos últimos anos
Pior que os de 19, 20 e 21?
Pior que Mozart e Felipe conceição?
@@cfspfc6-3-38por incrível que pareça, em números, sim! Foi pior, Diniz tem os piores números de um treinador na História do Cruzeiro
É o preço por ter demitido o Fernando Seabra
@Sr_Caramelo14 Seabra é fraco tbm
O entretenimento do Diniz no Cruzeiro estava bom mas pode melhorar se eles contratarem o Tite para o emocionante reencontro de Gabigol e Tite que são grandes amigos kkkkkkk
vai ser renato gaucho, que tbm é entretenimento
O cruzeiro nao é idiota de fazer isso depois das declarações do gabigol , os caras nao são malucos.
Jorge Igor é monstro demais, só análises certeiras, algumas vezes discordo da opinião dele porém ele deixa muito claro que é o pensamento dele, discorda faz parte ele deixa isso com muita educação e simplicidade, tem outros comentárisra que não chega aos pés do Jorge e tudo que falam querem ser o dono da verdade.
Diniz é superestimado. Ganhou a libertadores na sorte e no único título, se fez rei. Subiu a cabeça mas tá longe e muito aprendiz
Foi o que sempre falei. Não sei como alguém ver ele como treinador, e só em lembrar que ele foi parar na seleção já mostra o nível do futebol brasileiro.
Acho exagero demais falar "na sorte", uma libertadores na sorte não existe, pô. O time jogava bem sim, não atoa ganhou três títulos com eles, ninguém ganha 3 títulos com base em sorte. O problema é que o Diniz aparentemente não sabe mudar o esquema dele quando dá errado.
O maior culpado disso tudo foi o valência
@@blayer6311 respeito sua opinião e no todo, não está errado. Particularmente falo dessa maneira, pois naquele ano outros clubes mais qualificados poderiam ter ganhado mas por “acaso” do futebol, não prosseguiram ou caíram nos confrontos em momentos conturbados, mas se pegar os últimos campeões e o “futebol jogado”, o Fluminense fica abaixo.
@@blayer6311 meu amigo, infelizmente, foi sorte sim, pois veja como o Boca eliminou o Palmeiras e verá que nem em sonho, alguém diria que isso iria acontecer. O Fluminense só venceu, por conta de uma jogada individual do John Kennedy, pois do contrário, teria ido para os penaltis e o Boca teria levado.
Concordo que deveria ser tratado como pré temporada, e oportunidade dos clubes pequenos de revelar jogadores e conseguir destaque. Mas a própria CBF dificulta isso, colocando um peso de vaga na copa do brasil pela classificação nos estatuais, e os clubes ficam refém disso
Mas os clubes é que são os verdadeiros culpados, não se unem pra sair disso, duvido se todos abandonassem a CBF não ia ter o que fazer. Os jogadores tbm podem protestar, afinal não tem sindicatos?
@@italorocha9635 Mas dificilmente os clubes se unem, infelizmente, por conta de rivalidade. Mesma coisa com arbitragem, sempre que erram a favor, não falam nada, só falam quando erram contra
Já teve time indo com time reserva em estadual, e isso gerava atrito com federação, enquanto outros jogavam normalmente.
Essa união entre os times que é difícil de ter
eai Jorge, sou tricolor, e concordo com vc, os estaduais pra mim deviam ter acabado ha mt tempo, não é rentável, e faz igual na Inglaterra, faz uma porrada de divisão e coloca os times pequenos lá, mas não...a politicagem fala mais alto
A Inglaterra tem o mesmo tamanho do Brasil? Pq se tiver pode fazer numa boa
Outra , os times pequenos são dependentes do dinheiro que os estaduais dão ( pela federações ou patrocínios) , colocar mais divisões nacionais para os times menores , vai acabar disparando ainda mais o abismo e terá fechamento em massa dos clubes por falta de dinheiro, até pq vamos lá tu acha que a CBF vai bancar várias divisões nacionais se mal banca as Séries C/D ?
Tu acha que as emissoras vão pagar para transmitir todas essas divisões ?
Provavelmente a saída dos estaduais seja questão de formato , copiar a UCL , aí quem sabe diminui a quantidade de datas , mas tem que diminuir as datas da Copa do Brasil tbm
@@Adnilson1994 faz divisões regionais e divisões regionais poh
Concordo, poderiam ter os campeonatos estaduais, regionais, e nacionais. Seria até mais inclusivo pra novos clubes, e salvaria alguns da falência
@@amadeusoliveira9846 divisões regionais tbm tem o seu limite e só serviria para 2/3 divisões e olhe lá
A cultura do futebol brasileiro infelizmente é horrível. O modo como torcemos, como levamos essa "paixão" é totalmente fora do aceitável. Um trabalho CLT pede 3 meses de experiência, no futebol com 20 dias ninguém presta. Por isso que vemos os mais jovens saindo do país, quem vai querer passar por isso se tiver escolha ?! E a familia, como fica ?! Deprimente.
Na Argentina é a mesma coisa e o brasileiro chama de "raça" .
E o futebol lá é uma porcaria tbm. E piorou ainda mais. Enquanto o futebol for escapismo pra uma sociedade doente, empobrecida e impotente vai ser isso aí mesmo.
Bom te ver Jorge 😊.
Calendario do Brasil e como se fosse o Dark Souls
Menos 😂😂😂😂 dark souls é fogo. Platinei bloodborne e o dark souls 3.
calendário do brasil é como se você tivesse que platinar Dark Souls no SL1
@@Brenoflamenguista968 bloodborne e um inferno pra zerar
@@raaphaazaum realmente tem que rever esses estaduais não tão valendo mais nada
Muito Interessante o vídeo 📹 😯 🤔 📹.
Não atoa o Jorge Igor é o melhor narrador pensador e influenciador do Futebol brasileiro a muito tempo! Que clareza nas ideias e na opinião emitida, Parabéns Jorge
O calendario deveria já ser um problema resolvido desde 2002, pra quem não lembra, aquele ano tivemos um calendario organizado com a implementação do calendario quadrienal. Os clubes jogaram os regionais(torneio rio-sp, copa sul-minas, copa do nordeste, etc) no primeiro semestre e o estadual foi disputado apenas pelos clubes menores, ficando reduzido a apenas 4 datas para os grandes atraves dos supercampeonatos. Houve parada certinho para a Copa e depois tivemos os campeonatos nacionais: Copa dos Campeões e Brasileirão.
Com a implementação dos pontos corridos em 2003, essa era a chance de manter o que tinha sido feito no ano anterior em relação aos regionais, com os estaduais sendo disputados apenas pelos clubes que não estivesse no brasileiro e entrando posteriormente em uma fase final ou supercampeonato, mas foi dado preferencia aos estaduais grandes e as ligas regionais foram extintas. E assim persiste esse problema até hj...que deveria ja ter sido resolvido a muito tempo
É engraçado que o problema do calendário sempre cai nos estaduais e nunca o culpado é o enorme campeonato brasileiro de 38 rodadas.
Em 2002, antes do início do Campeonato Brasileiro, um time como o Grêmio, por exemplo, já tinha disputado 18 partidas (15 na Copa Sul-Minas e 3 no campeonato estadual).
Em 2025, o Grêmio poderá disputar 12 jogos do estadual, caso chegue a final. Um número MENOR do que em 2002. Mesmo somando os jogos que o Grêmio disputará da Copa do Brasil (4), chegamos a 16, ainda um número MENOR do que em 2002.
Pegando um exemplo paulista, em 2002, o Corinthians disputou 16 jogos antes do Brasileirão (15 Copa Rio São Paulo e 1 Paulistão). Além disso, o Corinthians disputou 9 partidas pela Copa do Brasil, antes do início do BR, totalizando 25 JOGOS!
Em 2025, o Corinthians poderá disputar 16 jogos no Paulistão caso chegue a final, sendo este o total de número de jogos antes do BR.
Ou seja, em 2002 se jogou MAIS jogos antes do Brasileirão que em 2025 (sem contar os jogos de libertadores). Mas como em 2002 podíamos ter um calendário organizado e hoje não?
A resposta está na cara de todos mas nunca é dita. O culpado é o Campeonato Brasileiro de pontos corridos com 38 rodadas!
Em 2002, os times disputaram 25 PARTIDAS no BR! E o Santos, campeão, disputou 31! Então, grande parte dos times disputou 13 PARTIDAS A MENOS em 2002 do que em 2025!
Concordo que os estaduais podem ser repensados, dentro da realiadade de cada estado. Mas são competições que fazem parte da cultura do futebol brasileiro, sendo disputadas desde 1902. Já o Brasileirão de pontos corridos foi uma ideia europeia importada em 2003 e DESTRUIU o calendário brasileiro.
O Barcelona tem o PRIMEIRO jogo da temporada sendo da La Liga! Os times brasileiros, antes da primeira partida do BR, já jogaram 14-18 JOGOS! Como é importada uma fórmula que não respeita isso?
Novamente, quem culpa os estaduais está tentando acabar com a cultura futebolística brasileira. Quem precisa acabar é o BR de pontos corridos.
Um grande abraço!
@@walterf_z não concordo.
Primeiro que o campeonato brasileiro de pontos corridos deu a estabilidade e a organização que o campeonato brasileiro nunca teve, antes era uma bagunça, tornando mais facil viradas de mesa(teve varias nos anos 90), campeonatos bagunçados com regulamentos esdrúxulos, cheios de módulos(como em 87 e 2000).
Segundo que não é adequado a comparação dos jogos de 2002 com os de agora, pq os campeonatos e a configuração deles era outra. Em 2002 os regionais e o supercampeonato estadual tiveram todo o primeiro semestre pra acontecer(até o inicio da copa em junho), hoje em dia o campeonato brasileiro ja começa em abril, obviamente deveria-se ter menos jogos da metade de Janeiro até Abril(Hoje) do que até Junho(2002), portanto a comparação adequada seria voce somar com os jogos do brasileirão até junho e tambem os da libertadores, o que daria por exemplo 16 do estadual + 6 da libertadores/sula(fase de grupos) + 12 rodadas do brasileiro até junho(antes da parada pro mundial, pra voce chegar a essa conta basta contar o numero de datas de 29/03 até 04/06 e descontar as 6 datas da libertadores, 2 datas da copa do brasil e 2 datas fifa ) + 2 datas da 3ª fase da copa do brasil= 36 jogos, o que poderia chegar a 40 se colocar na conta a pré-libertadores, supercopa e recopa.
Outra coisa, até 2014 mais ou menos os estaduais tinham até 23 datas, isso é uma coisa que foi diminuida, mas sem pensar em dar mais jogos para os clubes pequenos, diferente de 2002 em que os pequenos tiveram calendario durante praticamente todo primeiro semestre enquanto os grandes jogavam os regionais. Em 2025 os clubes pequenos podem ficar sem jogar competições após o termino dos estaduais em março, considerando que são poucos estados como São Paulo que fazem uma copa estadual como a Copa Paulista, que mesmo assim da muito poucos jogos. Outra coisa, a Libertadores ia só até Julho no máximo, a Copa do Brasil era disputada simultaneamente a libertadores sem os clubes que jogavam a libertadores. Não tinha sul-americana, no lugar tinha a Copa dos Campeões. O calendario internacional ficou muito mais inchado de la pra ca(mais datas FIFA e competições no meio do ano como copa america e super mundial de clubes) e ainda copa intercontinental no fim do ano com 3 jogos(na época era só 1 jogo contra o campeão europeu)
Terceiro, manter os estaduais grandes e retroceder no campeonato brasileiro e faze-lo mata-a-mata com menos datas, é um retrocesso no meu ponto de vista, pois ha uma perca do ponto de vista econômico e também esportivo uma vez que o Brasileirão proporciona um desafio técnico muito maior. Voce taria trocando um Grêmio X Corinthians por um Gremio X Avenida ou Corinthians X Velo Clube.
Seria muito melhor se tivessem mantido o que foi feito em 2002, só que com o campeonato brasileiro. Por exemplo bastava utilizar as datas dos regionais para o primeiro turno do brasileiro e manter o que foi feito, e assim os estaduais seriam uma divisão de acesso ao campeonato brasileiro, como foi para com os regionais, acontecendo nas mesmas datas do brasileiro sendo jogados apenas por clubes que não estão no brasileiro, e ai no final do ano, ou no incio do ano que vem, fazia-se um supercampeonato estadual com apenas 4 datas com a participação dos grandes e do melhor(es) colocado(s) no estadual. Se fizessem assim, poderia-se até manter as Copas regionais(em formato mais enxuto claro, até umas 8 datas espalhadas nas datas fifa se necessario) que na minha opinião eram competições bem maneiras, vide copa do Nordeste que voltou e esta bem estabelecida. Alem disso, se tivessem mantido as ligas regionais(instituicao formadas pelos clubes), talves as federacoes n tivessem o poder e a influencia que tem hj politicamente falando, assim clubes teriam mais poder
@@walterf_z discordo, na Argentina eles não tem um campeonato bem estabilizado e vira uma bagunça, eu acho um absurdo um campeonato como o Argentino que tempos atrás batia de frente com o futebol brasileiro ser definido por Copa da Liga e a Liga Argentina e agr vai voltar a apertura e clausura e sem rebaixamento
Óbvio que a culpa é dos Torneios Estaduais, no caso dos Estados com tradição no futebol. 1° Que tem torneio Estadual que nem tem premiação.
2° O único Estadual rentável no Brasil é o Paulista.
Ele poderia ser alongado até Agosto.
3° As 16 datas nos Estaduais é um número absurdo de jogos.
Ter entre 5 ou 6 jogos já resolveria para os clubes grandes.
4° Brasileirão quando era Mata-mata, tinha três problemas: Os formatos escrotos, as viradas de mesa, e os clubes que não classificava para a fase de Mata-mata ficar 2 meses sem ter jogos.
4° Menos jogos no Brasileirão é igual menos dinheiro da TV e dos Patrocinadores.
@@walterf_z
@@fãdeFutebol3000a Copa do nordeste ela é estabelecida, só que dps que a Liga do nordeste foi colocada pra escanteio, a CBF não se importa muito com a competição
1° As 4 divisões nacionais deveria começar em Fevereiro, e se possível terminar em final de Novembro.
2° Também devia ampliar a quantidade de clubes e jogos nas divisões inferiores nacional.
3° A pirâmide ideal do futebol brasileiro na minha visão.
Série A - 20 clubes
Série B - 40 clubes
Série C - 72 clubes
Série D - 128 clubes
Ligas Estaduais - Apenas clubes sem divisão nacional iria participar.
Daria acesso a Série D.
O público pede e o homem atende 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾 almoço liberado 😂😂😂
Vale ressaltar que os dirigentes dos clubes concordam com o calendário antes da temporada começar. Claro que não anula a reclamação dos jogadores e treinadores. Mas chegou a hora dos dirigentes serem questionados também, não só as federações.
Eu sou obrigado a falar, esse calendário aqui tá uma porra
se alguém quer saber sobre o beway: eu ainda tô no começo do curso, mas é MUITO bom. um dos únicos professores que conseguiu me fazer prestar atenção em aula online. tem exercícios de tradução, escrita, fala e conversação. recomendo
Up !
Sério? Como funciona?
Tô pensando em pensar
@@Brenoflamenguista968 ele manda um link pra tu criar conta em um site. lá, é disponibilizado todas aulas, com cada uma tendo pdf com os exercícios correspondentes àquela aula
Liverpool = Piscina de fígado .
Cara, o Diniz tem tudo para ser um exemplo de superação. Pq , pqp, o homem tá numa draga grande demais. Se ele der a volta por cima e conseguir se reerguer, pode pedir série na Netflix.
Pra isso ele terá que ter humildade e aceitar criticas e mudar quando preciso, sou Fluminense e acho difícil essa mudança, ele é muito arrogante.
Não vai,a arrogância dele não deixa.
O Fernando Diniz já era para ter saído em novembro. O erro foi não terem fechado um acordo no final da temporada. Já sobre o calendário... Enquanto a CBF continuar nas mãos desse grupo, não há como se falar em profissionalismo. Já começa com o horário das partidas ser definido pela grade de programação de emissoras de TV.
O erro foi o vazamento da demissão do Diniz antes de conversarem com o cara no fim do ano passado. Tiveram que voltar atrás para não fazer um papelão ainda maior e agora a conta chegou.
Pior são os torcedores acharem que eles são máquinas, se perder 1 jogo ou empata , é o fim do mundo ou os jogadores não prestam , tem que trocar treinador,blabla.....
Tá um porre acompanhar, principalmente por causa de alguns “torcedores” dos Palmeiras!
Almoço liberado, valeu Jorge😄
Fred já dizia... O Campeonato Carioca tem que acabar!!!!
Tem certeza que ele falou
So não carioca, têm acaba com todos estadual
E como fica os times pequenos?@@Henriquefidelis13584
Acabar com os estaduais, e baixar o salário dos jogadores...esses caras ganham muito....baixar salário ninguém quer ....rersrs
Fred falou aquilo por choro
ALERTA DE TEXTÃO - continue por sua conta e risco 😅
Cara, eu concordo com 99,9% do que o Jorge falou. Só ACHO que, nessa questão do calendário, ficar batendo na CBF e nas Federações é pregar pra convertido. Tem muitos outros personagens envolvidos, que ganham muito com essa zona, que quase ninguém questiona e que, assim como CBF e Federações, não fazem absolutamente nada.
Diretorias de clubes assinam os regulamentos, os calendários, todo mundo sabendo da bagaceira que vai ser, mas não vejo ninguém se posicionando, de forma incisiva, para mudar alguma coisa. Se juntasse uns 3 ou 4 dos grandes, daqueles que, como diz o Jorge, aqueles que pagam a conta, e não jogassem o estadual, tenho certeza que era uma vez só. Dou a cara a tapa como no ano seguinte os caras repensariam esse negócio de campeonato estadual.
Os responsáveis pelas transmissões dos jogos também vão lá, transmitem os jogos numa boa. Depois, nos programas de mesa redonda ficam criticando. Provavelmente é muito idealismo da minha parte, mas queria ver os caras se negarem a transmitir os jogos. Se não transmite, não tem verba pra federação. Se não transmite, não tem audiência. Se não tem audiência, não tem patrocínio. Se não tem patrocínio... ixi, não vai dar pra fazer campeonato. Mas aí mexeu no bolso, né... porque se eu não transmitir, tbm não vendo publicidade.
E os próprios jogadores. Quem faz a roda girar são os jogadores. Se eles se organizassem e metessem o pé na porta, se negassem a jogar campeonato estadual, vai fazer campeonato que jeito sem jogador?
Na minha opinião (com certeza uma opinião sem respaldo na realidade kkkkkkkkk), ninguém quer cortar na própria carne. Todo mundo reclama, todo mundo sabe do problema, todo mundo sabe como resolver o problema, mas fica um empurrando para o outro, porque no final da história vai mexer no bolso de muita gente.
A verdade é que estaduais hoje só servem pra lesionar jogadores e botar pressão em técnicos antes da hora. Seria muito melhor pro calendário dos times da elite se eles não tivessem que participar deles e desgastar jogadores antes das competições relevantes.
O dirigente pode falar claramente: “não mandaremos ninguém embora no estadual pois trataremos como pré temporada e não temos objetivo principal de ganhar”. E reforça isso em todo pós jogo. A federação não vai poder peitar e se os principais fizerem o campeonato vai minguar e ser usado para o que faz sentido que é preparar pro ano
O problema é que se o time perde 3 jogos a torcida começa a ameaçar, invade CT, faz pressão e os dirigentes amadores acabam cedendo e mandando o treinador embora
Isso aí acontece até com o Abel que ganhou 11 títulos em 4 temporadas. Imagina nos outros. Olha quantos técnicos o Flamengo campeão de tudo de 2019 pra cá teve.
Futebol no Brasil é escapismo, fuga, pra não dizer vício.
@@matheusscher832 isso que é o foda. E a gente imaginando que saf seria diferente
O pessoal quando chega final do ano, caso tenha ganho o estadual, diz que não vale nada mas cobram no início do ano como se fosse libertadores.
Torço pro Flamengo mas fazem anos que não assisto campeonato estudal, as vezes assisto a final e olhe lá.
Mas se ganha ou se perde, não faço nenhuma crítica.
Exatamente mano, vai entender esses torcedores, eu mesmo não dou a mínima pra esse torneio, não me atrai nem um pingo, sou flamenguista e nem estou acompanhando.
Fortaleza fez 3 jogos em 6 dias, o Vojvoda tá fazendo time A, B e um mistão para conseguir dar conta do recado, não sei pra que tudo isso meu Deus
Eita pomba!
Caraca em ! Início de temporada assim😢
20:52 Esse "gosta de laranja" no meio dos assuntos de maior complexidade e seriedade me pegam demais kkkkkkkk
Bom almoço Jorge!
CBF está preocupada com o dinheiro, os clubes que se lasquem. Tá certo o Abel em poupar o time. Todos os clubes deveriam fazer isso, rodar o elenco.!!
Como diz o VSR a CBF não pensa em futebol a CBF só pensa em política
20:53 EU GOSTO DE LARANJA, JORGE
1° Os clubes da Série A e Série B, deviam ter as suas vagas garantidas na Copa do Brasil.
Independente do desempenho nos torneios Estaduais.
2° Da primeira fase na Copa do Brasil até as quartas de finais, ser tudo em jogo único.
Óbvio sorteando o mando de campo.
As Semi-Finais e as Finais seria em Ida e Volta.
Diniz é o pior treinador brasileiro da atualidade, a libertadores que ele ganhou foi uma loucura
até o Lisca ganharia aquela libertadores com o Fluminense
Quem deu essa libertadores pro Fluminense na real foi o Valencia
Enner valência deu a libertadores pro Diniz
@LeandroSilva-fv1ks sério que só o Valencia vai pagar o pato?? O Renê entregou 3 dos 4 gols do Fluminense e o Coudet deixou de vencer o jogo de ida pra poupar o time, mas só o Enner que sai de culpado, ele teve culpa sim mas não foi o único
Não vou dizer que foi loucura, mas se juntarmos o fato do auge do seu trabalho ter sido no momento certo e com times que claramente já eram para ter caído - vide Boca na final - dá para entender o Fluminense ter ganhado. Agora, fica claro e evidente que o Diniz tem um tempo de trabalho curto e meio caótico, não tendo como saber se vai dar certo ou não, seja por causa do seu método praticamente imutável seja por causa dos jogadores necessários.
Os estaduais deveriam ter os times grandes entrando só no mata-mata das competições e deveriam empaçar mais os jogos principalmente no brasileiro. Quem disputa 4 competições no ano não deveria disputar jogos contra times de quarta divisão. A CBF explora os clubes sem se importar com a queda na qualidade dos jogos e no número de lesões graves.
Tem jogador na várzea que joga quarta domingo não tem equipamento de primeira pra recuperação física e ainda divide o tempo de treino com o trabalho e ainda recebendo meio milhão por mês
Boa-tardeJorge.
Agr foi liberado almoçar!🫶🏾
18:55 Eu resseguinifiquei o campeonato paulista há muito tempo. >>EU
P.S: A Federação Paulista de Futebol é a ÚNICA que ainda tenta deixar o estadual atrativo para os grandes do estado. Pagando R$40 milhões para os clibes grandes JOGAREM, fora as premiações.
é claro, vcs n tem chance de ganhar. aí é pré-temporada mesmo.
Tiago Silva, com mercado em time grande da Europa e com os filhos lá, não vale a pena jogar no Br.
E pensar que ja vi cara comparando o diniz com o Guardiola kkkkkkkkkkkkk
Assunto geral do vídeo: O Execrável Calendário Brasileiro
Abel: 2:05
Thiago Silva: 7:49
Diniz: 15:08
amigo 🫱🏾🫲🏾
Se o diniz fosse pro meu time eu parava de torcer na hora,pois ele ia começar a empatar com o Betim
Só falta as Ligas de Clubes chegarem nas federações e pedirem pra mudar o regulamento dos estaduais. Só entram nas quartas e olhe lá. Não tem mais jeito! Torneios nacionais e internacionais não tem como reduzir! E claro, quando tem data FIFA tem que parar todos os campeonatos e não ter jogo no dia seguinte ao da Seleção.
A Copa do Brasil não tem como reduzir? Claro que tem , basta a CBF diminuir
O próprio Estadual pode ser reduzido, basta aplicar o formato de liga da UCL e sai das 12 datas na 1° fase para 6~8
Menphis ja tinha falado, meteu bronca de jogar as 11:00 em um calor de matar.... ainda teve quem falou que ele tava de mimimi....
Se tá ruim pro Fluminense, imagina pro Corinthians, que nos próximos 9 dias tem 4 jogos! Kkkk TAMO LASCADOS com essas agendas de jogos!!!!🤦
Contra qualquer time fora dos 3 (um já foi), dá pra usar segundo time até o mata mata do paulista.
Comer Jorge e assistir o almoço hoje!
No caso do Campeonato Carioca, por mim os 4 grandes poderiam jogar só com Sub 20 ou Time B. Elenco principal nem participaria de todo o campeonato.
Eles tem força para exigir isto, mas não fazem!
A regra do campeonato não permite não usar os titulares após a 5 rodada, infelizmente
Sério???
Times da sérieA deveriam ser proubidos de participar de regionais...Pelo simples motivo de que times da série A não tem calendário pra isso sem estourar os jogadores😅
@@ArthurMobaMas ai que tá, o time titular é relativo, pode por os jogadores reservas e time C o campeonato todo, pq quem define o time titular é o treinador
O negócio é os jogadores dos times grandes se juntarem e fazerem uma greve
Pq? Ganham milhões por mês.
O calendário do brasil é uma loucura mesmo. Mas parece que ngm vê isso, talvez se não tivessem os campeonatos estaduais, o brasileirão renderia muito mais do que ele rende hoje com toda certeza.
Seria legal ver como o calendário ficaria um ano sem estadual, e como o rendimento dos clubes seriam.
Porque para mim o campeonato estadual só tem relevância para times com baixo investimento (Agora pra alguns grandes tbm, pois vale vaga na CDB ) massssssssss, seria bem legal de ver.
Eu pensaria para melhorar o caléndario:
Manter a redução do estadual e termos semifinais(no campo de quem teve a melhor campanha) e finais únicas em estádios neutros para as ambas equipes ou no campo de quem tem a melhor campanha.
Na copa do brasil, na terceira fase, oitavas, quartas e final, serem disputadas em jogo único e na final disputa em campo neutro como é na Inglaterra. Nas fases de terceira fase até as quartas, o mando de campo será por sorteio. Só terá ida e volta nas semis.
Nas copas secundárias(copa verde e copa do nordeste) seguir as regras da copa do Brasil.
Campeonato estadual tem que acabar, não faz sentido existirem nos dias atuais
@@leinadoliverdan6428 serve para os times pequenos terem calendário, e os grandes tem que tratá-lo como pré temporada.
@@PedroAndrade4 Por mim acabava, tá impossível, esses clubes poderiam regionalizar e abrir outras divisões, ou podem diminuir em um més os estaduais.
@@PedroAndrade4 os times pequenos teriam calendário a temporada inteira e não só 3 meses se criassem mais divisões do campeonato brasileiro regionalizadas, dessa forma acabariam com essas porcarias desses estaduais que não servem pra nada e só atrapalham o calendário, e os times grandes teriam tempo de férias e pré temporada de verdade
O calendário Brasileiro é uma vergonha!! Eles poderiam dar mais chances a base, outros esportes nessas datas de início do ano, remodelar os estaduais, de forma que os grandes só participassem em fases finais e entender que um campeonato bem organizado começa no calendário, temos muitos bons jogadores atuando aqui no Brasil, mas perder vários por lesão estraga o produto, sem contar o desgaste que afeta também a qualidade dos jogos. Lamentável
Adaptando o que o Jorge diz, no futebol brasileiro as federações estaduais entram com a berinjela e o resto com a rabiola
Jorge, poderia falar da bizarrice que é a clausula do Lucas Esteves do Vitoria que ignora o pagamento da multa recisoria
Que papelão hein CBF vocês são uma vergonha, bando de sem vergonha instituição incompetente
O VSR sempre fala verdade a CBF não pensa em futebol a CBF só pensa em política
O VSR sempre fala verdade a CBF não pensa em futebol a CBF só pensa em política
Boa tarde Jorge. Sou tricolor e concordo plenamente com o Thiago. Esse calendário é desumano e infelizmente, o carioca virou pré temporada. Mas a torcida modinha nao entende isso. E essa situação só desvaloriza o produto Campeonato Carioca..
Jorge, talvez isso mude qdo a imprensa no geral bater mais nessa tecla. Se querem ver um produto melhor distribuído precisam repensar sobre calendário. Parece que a CBF é a mercê de CONMEBOL e FIFA. Apenas observar. Ainda tem federações regionais. É treta. 25 será tenso pra todas as equipes!!
O problema é que na própria imprensa tem jornalista que defende que tem que ter muito jogos mesmo pois os jogadores ganham muito bem e se quiserem jogar menos teriam que aceitar ganhar menos, já ouvi vários falando isso
@leinadoliverdan6428 exatamente, já ouvi também. Mas isso é ruim, pq o produto futebol brasileiro não vai mudar. Além dos dirigentes que não influenciam, não existem diálogos pra melhoria, é cada um por si, pra defender o seu, tanto que vimos nessas ligas, que era pra ser uma só!!
O que seria interessante era dividir o brasil por região e fazer uma copa para esse times sem divisão tipo a copa da França
Fora que o calendário praticamente não abre brecha pra algum “contratempo” (vou deixar nesse termo, vide o que aconteceu aqui no RS ano passado). Os clubes menores ou que estão em desenvolvimento/crescimento querem jogar contra os grandes e os grandes acham um estorvo os campeonatos estaduais.
E a cbf não tá nem aí 🙃
No ano passado, eu torci para que meu time PERDESSE na copa do Brasil para focar nas outras competições! Imagina agora com Mundial para alguns dos principais times do Brasil! É absurdo! Quase 80 jogos em um ano! Enquanto os times da Europa jogam no máximo 60 e RECLAMAM que jogam muito! É ABSURDO!!
Aí o clube ganha o estadual e tem que ouvir: "não vale nada", "prêmio de consolação", mimimi pra todo lado. Mas derruba técnico todo ano. É desumano.
A situação do Diniz tava catastrófica já, para você ter uma noção ele estava com apenas 3% a mais de aproveitamento que os dois técnicos que levaram o Cruzeiro para o rebaixamento em 2019
O Botafogo foi campeão do brasileiro e da Libertadores, sendo que nem classificou pras semifinais do carioca. Isso só comprova como os estaduais não deveriam balizar nada
“Nossa como eu to elegante” 😂😂😂😂
Sempre legal pausar os videos do Jorge. Rende muita figurinha.
Jorge iggor voce melhores jormalistas narradores do brasil
Chega a ser assustador alguns torcedores não conseguirem perceber q a culpa é majoritariamente do calendário bizarro
Enquanto os cartolas continuarem assinando os contratos, não vai mudar. Mas quantos clubes têm condições de abrir mão do dinheiro?
Tem que entrar em consenso com o torcedor tbm. Tem mt torcedor que cobra os times nos estaduais em jogos ridículos. E ta certo a análise, tem que ser tratado como Pré temporada... É cada campo bizarro que nós vemos que não vira.
Concordo, mas pq não aproveitamos o calendário e colocamos a molecada da base pra jogar? Treinador no Brasil não aproveita a base.
Ao meu ver o problema de encarar os estaduais como pré temporada são as vagas pra copa do Brasil e um eventual rebaixamento.
21:09 : O Jorge Igor em todos os videos pergunta se você gosta de laranja kkkkk
Sei lá o jeito que Jorge Igor tem de fazer jornalismo é diferente ❤😂
Contraproducente é ótimo kkkkk
Use Mais essa palavra Jorge kkkk
20:53 laranja 🍊 tem vitamina C
Sempre muito parcial e preciso nos comentários!
Thiago Silva é maluco. Milionário, vencedor, família vivendo em Londres e ele nesse novo México que chamamos de Brasil, jogando campeonato carioca e ainda sendo xingado 😂 já voltou pro Fluminense, ajudou o clube a não ser rebaixado, pode ir embora já.
Jorge na narração e caliu nos comentários seria show kkkkkkk sobra personalidade pra ambos
Enquanto não enxugar o calendário, não adianta. Os times de 1ª e 2ª divisão precisam abrir mão dos estaduais para o brasileirão começar no final de fevereiro. Copa do Brasil poderia ser jogo único até as oitavas ou quartas também.
Sou do Espírito santo, e vejo a Administração do estádio KLEBER ANDRADE, fico com vergonha, pois sei que dificilmente vou ver um jogo do meu Peixe aqui.
Além de superfaturamento dos ingressos.
Pra um estádio" Novo" onde foi sede de seleções para copa de 2014
Até aqui em SP tá caro meu amigo. 150 uma inteira é loucura
Jorge Iggor, se fosse por mim acabava com esses campeonatos estaduais e ao mesmo tempo acrescentaria a Copa do Sudeste, Copa do sul, Copa Verde (Centro Oeste) em Fevereiro, Copa do Norte e Copa do Nordeste.
O jeito mais "fácil" de consertar isso seria destrinchar os estaduais pelo ano todo. Assim dando datas a mais pro Brasileirão e para as Copas. Aí quem quiser "poupar" que poupe na 6ª rodada do seu estadual pra que o jogo de 3 dias após que é um Mata-Mata ou uma rodada de confronto direto pela ponta do Brasileirão possa ser valorizado. É simples mas ninguém vai querer fazer e ainda vão jogar a culpa nos times "menores" que não teriam condições de manter um elenco anual e não de 3 meses.
Com todo respeito ao Jorge Igor, mas não concordo com quase nada do que se foi dito. Venhamos e convenhamos, os clubes ganham com a quantidade de jogos, as federações ganham e os jogadores também. O que deveria ser feio é: usar o estadual como ele deve ser usado, como uma pré temporada de LUXO. Agora, isso a diretoria deveria explicar para os torcedores.
Um exemplo disso é o paulista, para o time que chegar até a final, são 16 jogos, 16 jogos que desses, os principais jogadores poderiam jogar apenas uns 4, NEM VIAJAR DEVERIAM, mas os clubes são bem fominhas, querem ganhar tudo que é taça e não pensam nos campeonatos grandes.
Das 4 vitórias do Diniz, TODAS foram no sufoco
A questão do calendário é que enquanto não mudar toda a direção da CBF, vai continuar essa loucura. Thiago Silva na parte da diferença de preparação entre os times está correto. E o Diniz já foi tarde, direção do Cruzeiro foi amadora na gestão e manutenção do treinador.
O almoço tá na tela.
Tomara que o STJD não vai punir o Thiago Silva quem fala verdade é punido
@@MichelNevesdaSilva-f2estjd = stf dos esportes
Na formatação atual não há como encarar o estadual como pré-temporada. Existe rebaixamento no estadual e vaga de Copa do Brasil em jogo.
O pior de tratar estadual como pré-temporada é que tem rebaixamento e vaga para a Copa do Brasil diretamente.
Calendário brasileiro's situation is crazy
Relembrando q o calendário e aceito pelos clubes.
E quem assina o calendário são os dirigentes
Pra variar, muitos citando o $ envolvido. Infelizmente não entenderam o conteúdo, Jorge. E quanto ao Diniz: pra mim, melhor se na demissão anunciada pela Itatiaia ele saísse “por falta de respeito”
As Datas Fifas aqui na América do Sul, devia acontecer apenas em Janeiro e Julho.
Assim não atrapalharia as férias dos jogadores, tanto na Europa como aqui na América do Sul.
A solução para o futebol brasileiro é copiar o modelo dos esportes americanos. É o único que serve a um país tão extenso.
Tem que ser uma pirâmide: estaduais, regionais e o nacional como uma espécie de “Champions” com os melhores regionais. Ou um nacional dividido geograficamente em conferências.
Não reclamem que os times do interior estão morrendo quando se defende um nacional de só 20 times com 38 datas…
Sim Jorge eu gosto de laranja 🍊
Se eu organizasse o torneio Carioca.
Seria nesse modelo, os 4 grandes entrariam direto nas Quartas de Final.
Os outros clubes disputaria uma fase de grupos antes.
4 grupos com 5 clubes em cada grupo.
Turno único 4 jogos nessa fase.
Os 1° colocados dos grupos se classifica para as Quartas de Final do Carioca.
Os 2° e 3° colocados dos grupos se classifica para as Quartas de Final da Taça Rio.
Os últimos colocados dos grupos seriam os rebaixados para a segunda divisão do Carioca.
No lugar da Taça Guanabara, seria criado a Liga Guanabara.
Apenas os clubes sem divisão nacional iria participar.
Seria no formato de Liga em pontos corridos.
Daria acesso a Série D.