Aproveite a oferta exclusiva da NordVPN com 4 meses extras aqui → nordvpn.com/cogumelando Garantia de reembolso de 30 dias da Nord, sem riscos! E tem CUPOM: Cogumelando
Breath of Fire foi junto de Dino Crisis e Onimusha, as mais votadas pelos fãs na enquete da Capcom para que retornem. Espero que a empresa já esteja se movimentando quanto a isso!
A Capcom é incompetente igual a square enix, não acredito que eles vão "reviver" essas series/franquias...o pior era que dava p/ ganhar dinheiro com versões HD ou coisa parecida dos jogos p/ testar o engajamento e ai sim decidir por uma sequencia, reboot ou remake. Eu ficaria feliz so com uma versão atualizada desses jogos (nas imagens e na gameplay =/)....nunca vi tanto rico que não quer ganhar mais dinheiro, por isso eles são totais INCOMPETENTES !!
BOF é uma serie que a própria capcom matou no BOF5, que jogo nada haver ... Era só eles seguirem a receita.. Porem com gráficos atualizados e algumas mecânicas novas, igual a Square sempre fez
Megaman X Dino Crisis Rival Schools Castlevania Breath of Fire Como sinto falta dessas franquias,jogos excepcionais abandonados pelas empresas...Se essa enquete da Capcom vingar aí sim seria uma maravilha rever essas games enquanto a dona Konami tá nem aí pra Castlevania...uma pena😢
Ninguém vai ler isso, muito menos o Cogu, mas deixa eu lembrar de Demon's Crest que parece ser um caso bem grave: é uma franquia spin-off de Ghosts 'n Goblins que teve três jogos. Demon's Crest é o terceiro jogo e foi o último que foi lançado. A franquia, na verdade, se chama Gargoyle's Quest. Ele foi lançado em 1994 exclusivamente pro SNES. E nunca mais teve jogos. Esse terceiro jogo é um metroidvania. É um dos meus jogos favoritos de todos os tempos.
O Tenchu pertence atualmente à From Software, e dizem que o Sekiro lá no comecinho de projeto era pra ser um Tenchu, mas o escopo do jogo escalou demais e virou uma nova IP.
Ia comentar do mini pulinho que dei no anúncio quando achei sinceramente que era Tenchu, até aparecer o título Sekiro. Legal saber que inicialmente seria mesmo, eu gostei dele, mas queria ter visto o que teria se tornado se seguissem com Tenchu (quem sabe no futuro)
@@Ikarofelippode crer, vários do vídeo nós já sabíamos que seria citado hahaha. Mas fui surpreendido, quase choro ao ver Dark Cloud 2 na lista. Não conheço ninguém que tenha jogado (fora da internet)
Brave Fencer Musashi... Me escorreu uma lágrima aqui.😢 É provavelmente o jogo que eu mais repeti na minha vida (e ainda pretendo repetir muitas vezes). Simplesmente incrível. Ainda mais levando em conta o ano em que saiu.
Cogu, comecei o meu canal e todo domingo você é o meu gás para começar mais uma semana de gravação. Como é bom assistir aos seus vídeos!! Continue com isso Cogu, você me traz sentimentos de um tempo em que tudo era bom!
Todo dia xingo a Konami por abandonar castlevania. Teve dois animes (que não gosto nem um pouco, mas q foram sucesso) e a febre dos metroidvanias nos últimos anos, mas nada da minha série preferida voltar (exceto um jogo ruim de celular e crossovers com outros jogos)
Eu me daria por satisfeito de ter algo do tipo SoTN num remake, mas trazendo aquela versão do Saturn que eu, pelo menos no Playstation, não teve a oportunidade de jogar.
É uma pena. Acho que Breath of Fire IV foi o primeiro jogo que eu amei. Veio junto com meu PlayStation 1 (pirata, lógico). Aprendi inglês para poder entender e jogar esse jogo. Ficava com o controle numa mão e dicionário na outra, literalmente. E até hoje colho os frutos por ter me interessado por esse idioma, na época.
@@singullarr o primeiro eu acho melhor que o segundo pela atmosfera do jogo, más mesmo assim os dois Sao muito bons. Espero que o meu português não seja muito ruim.
Cogu, esse papo sobre arte ser produto e expressão é muito rico, como estudante de artes, fico muito feliz de ver alguém comunicando tão bem sobre o assunto, mesmo que por um breve momento
Boa noite! Este final de semana eu estive me recordando da série dos games 'Desert/Jungle/Urban' Strike, da geração 16 bits e estive pensando justamente neste ponto (séries "desaparecidas"). No caso em específico, dos mencionados jogos de helicóptero, acho que a trilogia foi plena e feliz. Outra reflexão que explano aqui é que jogos da Walt Disney tais como Mikey, Donald e Aladdin por exemplos, também estão sumidos. Obrigado Pedrão Cogu! Um ótimo início de semana e nos vemos terça-feira na sua próxima live! ✌🎮❤
Esses videos me fazem ficar nostalgicos e triste ao mesmo tempo.... Ainda espero por Megaman X, Breath of Fire e F-Zero novos. Fora outras franquias que gosto e estao na geladeira como Ridge Racer, Gradius, Thunder Force, Captain Commando... Fico nostalgico lembrando desses jogos, mas tbm triste pq nao tem jogos novos a tanto tempo.
6 місяців тому
Aeeeee que legal, Cogu! Conseguiu patrocínio para o canal. Wuhuuuuu! ❤
Quando era mais novo cheguei a jogar Dragon Ball Online. Foi uma aventura o processo de criar conta, mudar ip (coisa que antigamente, sem a Nordvpn facilitando nossa vida, era muito complexo jogar alguns games sem servidores de acesso no Brasil). Alguns games e sagas podem até serem esquecidas, porém, nossas lembranças sempre irão aquecer nossos corações, e para isso, temo o Cogu todas as semanas para reviver bons momentos da nossa trajetória contínua de felicidades.Valeu Cogu!
Streets of Rage IV foi o melhor exemplo de como um beat’em up deveria deveria ser tratado. Inclusive seria perfeito se os primeiros tivessem um remake, seria sucesso na certa.
muito bom o seu trabalho Pedro Cogu , todo final de semana assisto seus videos e não me canso de rir com aqueles sobreas cartinhas das revistas antigas , faz mais com aquele tema e sucesso vc é um filisofo no assunto
Breath of Fire, Parasite Eve e Dino Crisis são os que eu mais queria um remake ou uma continuação. Aproveitando o comentário... Cogu, tem que jogar Terraria cara!
Parasite Eve tem problemas de direitos. Foi baseado num livro/filme de horror japonês. Mas acho que o problema principal foi a reação a The third birthday.Poco odiou o jogo.
@@carlosaugustodinizgarcia3526 sim! Mas se não me engano, a Square havia adquirido os direitos de Parasite à poucos anos atrás. Só resta saber pq não fizeram algo novo ainda.
Tenchu ainda tem o seu filhote moderno que é o Sekiro (Os dois são da From Software e o Miyazaki disse em entrevista que inicialmente eles pensaram em lançar o Sekiro como um novo Tenchu. Parabéns pelo vídeo Cogu, sempre uma maravilha bater esse papo contigo (mesmo que mental haha)!! Duas séries de jogos que gosto muito e que sumiram são Command & Conquer e a série Strike (Desert Strike, Nuclear Strike, ...)
6:46 O Mother de 64DD é o Mother 3. O jogo foi cancelado e posteriormente trabalharam para lançar a história no GBA. São apenas 3 jogos mesmo. O 3 teria muito mais conteúdo, mas não chegou a sair do papel por conta de prazos, limitações e alterações na história
Breath of Fire II foi meu primeiro RPG, mas eu era burro demais pra entender o que tinha que fazer, então ficava só lutando contra os monstros aleatórios kkkkkkk
Foi um dos meus primeiros também, acho q o primeiro foi Mario RPG. Na época eu não tinha a malícia de farmar experiência, todos os chefes eram uma verdadeira tortura pra mim.
O meu foi o breath of fire 4,e foi ele que me fez amar e jogar somente RPG e jogos com traços de RPG,exclusive joguei o 1,2,3 e do Dragon Quarter(horrível)
Eu acho um absurdo sagas e títulos como Breath of Fire, Grandia, Parasite Eve, Legend of Dragoon, Legend of Legaia e Shadow Hearts terem sido esquecidos pelas produtoras.
Te dizer… me senti um velho de 29 anos, entendo a referência ao final do vídeo (“ai de mim, ai de mim”). O Cogu tbm fez parte daqueles jovens/crianças que pensava que aquele programa da Cultura só tinha velho doido, mas hoje, com a idade, percebe que eram gênios. Em pensar que assistíamos quando não havia nada para fazer, quando, na verdade, deveríamos assistir mesmo que tivéssemos coisas importantes para fazer. Tenho certeza que onde quer que esteja, Abujamra gostou dessa homenagens!!! ❤
Parasite eve, Dino Crisis , fear effect, são jogos que mereciam estar entre nós nos dias de hoje com essas tecnologias e gráficos de hoje. Parasite eve na época já tinha uma cut cine linda demais. Falei apenas dos jogos do play mas de Nintendo também tinha alguns que mereciam
Fala, Cogu! Excelente vídeo, como sempre!! Queria ver você falando sobre jogos de RPG por turno que possuem mecânicas próprias ou bem diferenciadas, sabe? Totalmente fora da caixinha! Tava procurando uns esses dias, mas é dificil achar! Forte abraço!!
Joguei muito a franquia do Sly Cooper na infância, zerei o 2 e o 3 ano passado rodando nativo no PS2, infelizmente não ouvi nada durante a play, pois o console tinha defeito no áudio, mas isso não me impediu de se divertir com a história, tava legendado em português brasileiro e a dublagem era de Portugal, pelo menos o terceiro jogo 😅❤
Excelente video irmão, joguei toda franquia do Suikoden, wild arms e BoF que veio para o ocidente. Outra franquia que mudou de estilo e desapareceu no PS2 foi o Shining Force.
Wild Arms 2 foi o primeiros RPG que eu joguei, na ocasião não evolui muito no jogo mas, um tempo depois, eu consegui adquirir a mídia e fui até o fim e BF4 foi o primeiro que zerei, esse vídeo trouxe lembranças ótimas das jogatinas do passado…
Cogu tenho um dia na semana para jogar videogame e as vezes nem neste dia eu jogo ficou só com o notebook ligado e não jogo nada me faz pensar que a posibilidade que temos hoje em dia de jogar qualquer coisa e uma faca de dois gumes por que queremos jogar tudo mas não temos tempo e quando temos tempo não sabemos por onde começar e colocamos a culpa nos jogos criando a síndrome do Pc gamer, estou buscando um jeito de resolver isso, ainda mais com a sensação de que temos que fazer tudo valer a pena, não jogando oque já jogamos ou tmb sinto isso quando vou jogar algo de sobrevivência sem uma história como se eu estivesse apenas perdendo tempo quando a verdade e que era exatamente um jogo de corrida ou sobrevivência que eu queria jogar para me divertir, este e só um desabafo sobre estarmos sempre pensando no que vamos fazer depois e deixando de aproveitar o agora até mesmo em nossos momentos de lazer!
Poxa cogu.... Mais vídeos desse p ontem, esse vídeo, aliás, já devia ser patrimônio tombado. Mas brincadeiras a parte, por favor, traga mais, adentre mais as mecânicas que esses jogos trouxeram na sua época e que foram esquecidas pelo limbo do tempo.... Muito legal relembrar! Obrigado e boa semana
quando tivemos condição de ter um videogame, foi no final da vida do PS2 e eu jogava muitos jogos de PS1 nele, Breath of fire IV, Crono Cross, Final Fantasy Tatics, valkyrie profile entre tantos outros RPGS, perdia horas fugindo da historia principal, pescando, procurando pedra na água e piolho na cabeça de careca, eu era feliz e não sabia
Cogu otimo video! Deveria ter a segunda parte do video incluindo outros jogos como Rocking roll race, top gear, vigilante 8, o esquecido super mario rpg q nunca mais teve nada dele. Chrono cross, parasite eve;
Tenchu foi meu promeiro Stealth. A trilha sonora é linda, vale a pena ouvir. A continuação usava a estratégia do Residente Evil 2, separando os personagens por caminhos diferentes, e a surpresa de um 3º personagem. Ótima franquia. Inté.
esse video me deu uma saudade do Gex do 3do, joguei muito ele kkkk, Gex é tbm uma trilogia que nunca mais vi nada sobre, eu nao gostava mt dos 3d mas o Gex 2d do 3DO é maravilhoso
salve cogu. to na esperança de ver vc falando sobre mais jogos obscuros de pc... to na esperança de lembrar de um jogo de revista medieval, estilo tomb raiden, com gráficos de ps1. Lembro que quando o life ia acabando o life, o rosto bo monitor de life ia virando uma caveira
Fala aê Cogu! Antes de mais nada, excelente vídeo meu amigo! Nós gamers das antigas sentimos uma carência de novos jogos de franquias muito boas que fizeram nossa alegria no passado. Sabemos que há jogos que envelheceram bem e outros mal, ficando "passados" com o tempo. Mas são jogos que fizeram parte de nossa trajetória e da evolução do atual cenario gamer que merecem um novo jogo com uma pitada de novidades como aconteceu com Final Fantasy VII Remake/Rebirth. Um grande exemplo a ser seguido que muitas desenvolvedores e produtoras poderiam investir e trazer algumas destas franquias de volta. Você citou grandes títulos e acrescento alguns que lembrei aqui: Captain Commando, Cadillacs and Dinosaurs, Star Gladiator, Guardian Heroes, Terranigma, Bushido Blade. Enfim, este são apenas alguns rsrs. Abraço! 🤙🏻👊🏻
Muita coisa mesmo aí, Banjo Kazooie, Tenchu....Driver...Um que me deixou muita saudade também era o Vigilante 8 do PS1 fico imaginando um game assim nos padrões de hoje.
Uma "série" que me marcou muito a infância foi Tomba, tenho o cd do 1 e só fui conseguir fechar quando era mais velho e consegui entender inglês hahaha mas achava brisa demais toda a história, os gráficos, música e jogabilidade. Joguei o 2 também do Play1 (emulador) e é tão bom quanto o primeiro. E acabou aí, uma pena, penso que poderia muito ter saído um 3 para o Play2 ao menos
Cogu, vc chegou a testar Astra: Knights of Veda? Estou jogando e é muito bom. Mas sempre que jogo penso que o jogo é sua cara. Todo sucesso do mundo para vc meu amigo.
Comecei a assistir o vídeo pensando em Wild Arms, e não fiquei desapontado. Foi uma série muito bacana, diferente, com foco em armas de fogo (incomum em RPGs) e histórias profundas.
ola cogu, quando tu falou de syphon filter me veio uma nostalgia muito grande, nao so pelo proprio game que joguei muito, mas tambem por um outro que mrv agradou muito n mesma epoca, desta forcee
Sugestão para uma próxima pauta futura: “jogos que não podem mais ser jogados”. Meu exemplo é SlingShot Heroes Brave, para smartphones. Jogo fantástico, mas que os bugs superaram as atualizações e tiraram do ar.
Wild Arms XF é sensacional. Recomendo muito. Wild Arms 1, 2 e 3 estão disponíveis na assinatura da Playstation Plus, ou comprando separadamente para PS4/PS5 ( se comprar pela loja do PS3, WA 1 e 2 saem mais baratos e a compra vale para a versão ps4/5, fica dica😉). O 4 e o 5 devem chegar em breve ao serviço.
ver esse vídeo me doeu duplamente primeiro por causa do Breath Of Fire na capa, segundo pq eu joguei, cheguei no final boss, tava fraco, fiquei treinando até que... o memory card perdeu o save e não voltei a jogar mais, kkkkkkk me dá uma nostalgia absurda lembrar dele, porque é de uma época que vc jogava sem saber inglês, cada avanço na história era uma "surpresa", a gente jogava pelas "dicas" que vc entendia "gold é dinheiro", "opa copper sword parece ser melhor que a wood sword, então se tiver uma copper + algum equipamento, tipo copper armor, vai ser melhor tbm" e qdo tinha uma reviravolta e vc achava que entendia? "ué, a gente era amigo e ele me atacou pelas costas? traitor? opa traitor deve ser traiDor!" - era uma explosão mental ver as reviravoltas... e eu só sei que estava no final boss pq achei uma revista de um primo perdida com o detonado e só depois casei "lé com cré" e vi que era o BOF IV que eu estava jogando, aí li, vi que tava perto do fim, decidi uppar level e... nunca zerei kkkkkk
Fala cogu! Breath of fire foi um dos primeiros rpgs que joguei por emulação lá nos anos 2000, antigo zsnes. Faz falta um novidade deles e Final Fighter a Capcom poderia aprender com novo Tartaruga Ninjas e fazer dar certo! A indústria tbm poderia tentar algo novo com as franquias consagradas, pensa como seria bom uma tentativa de rpg do street fighter como foi o Samurai Showdown E Rpg ou uma nova tentativa como MK Shiaolim Monks no passado... Abraço
Finalmente você falou dos jogos que eu gosto e realmente sumiram. Breath of fire, parasite eve, legend of legaia e wild arms. Eram sensacionais. Uma das perguntas que não tenho resposta é: porque não investem numa sequência do mk shaolin monks. Que jogo perfeito. Até o subzero mitologies (dificílimo) eu gostava. E o da sonya é jax eu não joguei. Mas do suco disso saiu mk shaolin monks que merecia um remake gigantão.
Cogu, viu que saiu o Dragon Quest 3 do SNES finalmente em PTBR??? ❤❤❤ (tradução de fã, claro). Antes só tínhamos a versão 8bits do NES traduzida. Agora dá pra jogar a mais monstra!
Legal o Cogu citar Dragon Ball Online, joguei muito no server coreano (se não me engano) e eu simplesmente amava esse jogo, era muito bom o sistema de classes, a progressão do personagem, a criação de builds, as dungeons e o mercado dentro do jogo. Mesmo sendo Free to play dava pra aproveitar demais o game, pena que o jogo acabou T_T
Que video bom !! Seria mto legal ver coisas novas desses games, mas me pergunto como seria a recepção. Streets of Rage 4, por ex, nao parece ter feito tanto sucesso quanto seus antecessores fizeram na época.
Tenchu faz muita falta... era uma das minhas franquias favoritas. A ambientação do game era ótima, é nítida a vontade de representar o Japão como ele era no período em que a história se passa. Com a tecnologia de hoje em dia teria um grande potencial!
Eu sou muito feliz, porque se tem uma série que sou fã e ficou muito tempo perdida é Prince of Persia. O último jogo tinha sido em 2010 e então só teve uns joguinhos pra celular, uns até bem fuleiros. Eu jurava que com o Assassin's Creed, a Ubisoft pararia com POP, porque ambos são espada + parkour e porque pra lançar POP a Ubi tem que pagar royalties pro Jordan Mechner - que criou a série. Agora, em jan. de 2024, teve o POP The Lost Crown e em maio terá o Rogue. 😊 E de volta à plataforma 2D que é o meu gênero favorito.
Veeeeeeeeeei ! Tenchu foi o jogo de PS1 que me fez apaixonar por games. Na época que PS1 mal tinha chegado no Brasil eu ficava empolgadissimo e eufórico vendo meu primo jogar
Conheci final fight no snes e só n zerei o primeiro. O streetwise eu zerei na época e lembro de ter achado bacana. As vezes rolam rumores de que a capcom vai trazer de volta,mas até agora nada e sinceramente me contentaria até com uma coletânea
Citou dragon ball online ja me balançou, pq foi um jogo que joguei por varios meses , infelizmente na epoca costumavam resetar o server tirando a graca de evoluir no game. Jogo que serviu de base para o XenoVerse, lembro da epoca que vi as primeiras imagens desse dbo e amei , amei tudo voce pode voar o mapa , ser sayajin. Majin boo ou picollo ah cara saudades. Nunca usei vpn pra jogar. Mas o laucher era estranho, uma vez o laucher limpou meu hd so manteve o windows .tava em japones eu nao sei aonde cliquei😅
Eu peguei o Breath of Fire IV pra jogar no ano passado. Eu joguei, zerei, e ainda fiz umas builds bem OP pra matar os "challenge" monsters no primeiro turno de combate. Jogão
Cogu, não sei se você já comentou em outro vídeo, mas como você faz pra organizar seus arquivos de gameplay, imagino que seja um desafio técnico grande gerenciar os discos e espaço de armazenamento, você tem tudo salvo em HD, existe backup, está na nuvem?
pilotwings foi um jogo muito dahora, joguei demais... alias a maioria desse video, tenchu eu tb tentava sempre, mas era muito novo não tinha muita ideia de como funcionava o jogo...
Wild arma é minha série de jogos favorita, só não zerei o Million Memories pq saiu só no Japão, mas tenho muita curiosidade. Podia fazer um vídeo de possíveis revival , por exemplo o wild arma está tendo seu sucessor espiritual que é o armed phantasia
todos os 2 primeiros wild arms estão na playstation plus, não sei qual a menor faixa, mas, uso a deluxe e estão disponíveis para jogar la. Amo essa franquia.
Cogu, tenta me lembrar o nome de um jogo de ps1, que eh um beaten up 3d, que eu acho que eh em um navio sequestrado. Me lembro que tinha um personagem principal que utilizava uma vassoura como arma de luta. Os combos eram feitos com sequencia de botoes.
Mandou muito bem lembrando do legend of legaia. Curti muuuuito esse RPG no PS1. O sistema de combate era muito inovador e interessante. Quem não ficava chutando sequência de combos pra ver se descobria uma nova art jogou esse jogo de forma errada 😂
joguei o Final Fight Streetwise na época e curti, de fato é um jogo muito diferentão, mas creio que a empolgação pra explorar a tecnologia 3D do PS2 nesse tipo de jogo deu um certo brilho a ele.
Eu fico tao triste de nao existir uma sequencia de verdade de Brave fencer Musashi do ps1. O segundo jogo de ps2 é legal e tudo mais, mas nao é oque a gente esperava
Realmente é muito triste ver esses clássicos esquecidos e guardados em uma gaveta!. Exemplos como Legend of Legaia, Parasite Eve, Wild Arms, Shadow Hearts, Dark Cloud, Castlevania, Jade Coccon dentre tantos outros ai...
Das séries que sumiram no tempo tem 2 que sinto muita falta, a primeira é Tenchu e a segunda é Suikoden, Suikoden 2 esta na minha tier list em segundo lugar, por mais de 20 anos ficou em primeiro.
comecei a lista com final fight, mas já falou rsrsr altered beast, o ultimo foi no PS2 Splatter House - o ultimo foi no xbox360 tony hawk's pro skater - teve um lancamento recente, mas ficou com um gostinho de despedida e não de To Be Continued... Twisted Metal ficou mto tempo parado e parece que vai dar continuidade por série vigillant 8 manhunt defjam Galerians tmb parou no ps2
Aproveite a oferta exclusiva da NordVPN com 4 meses extras aqui → nordvpn.com/cogumelando Garantia de reembolso de 30 dias da Nord, sem riscos! E tem CUPOM: Cogumelando
Como eu gosto de assistir os videos desse canal :))
Toppp
Castlevania é o maior exemplo de descaso que uma empresa tem com uma franquia, muito triste.
Verdade mano, uma das maiores e melhores franquias de todos os tempos, entregue as baratas! A Konami não liga para a maioria de seus jogos atualmente.
Konami é muito lixo infelizmente
@@feliperodrigues6772Não mesmo Konami é uma ótima franquia
@@DiegoMedeiros-b6f
Kkkkkkkkkk
Breath of Fire foi junto de Dino Crisis e Onimusha, as mais votadas pelos fãs na enquete da Capcom para que retornem. Espero que a empresa já esteja se movimentando quanto a isso!
Acho que alguns remakes seria uma boa mano, pra dar aquela esquentada manja? Pra depois lançarem jogos novos.
Eu mesmo votei especialmente por breath of fire, pra mim foi um dos melhores rpgs que joguei na infância
@@jeansnake19 em breve eu pretendo zerar os jogos dessa franquia. espero que a tradução do primeiro do snes, esteja boa pra jogar
A Capcom é incompetente igual a square enix, não acredito que eles vão "reviver" essas series/franquias...o pior era que dava p/ ganhar dinheiro com versões HD ou coisa parecida dos jogos p/ testar o engajamento e ai sim decidir por uma sequencia, reboot ou remake. Eu ficaria feliz so com uma versão atualizada desses jogos (nas imagens e na gameplay =/)....nunca vi tanto rico que não quer ganhar mais dinheiro, por isso eles são totais INCOMPETENTES !!
BOF é uma serie que a própria capcom matou no BOF5, que jogo nada haver ... Era só eles seguirem a receita.. Porem com gráficos atualizados e algumas mecânicas novas, igual a Square sempre fez
Outras séries que eu gostaria de ver mais jogos:
1. Jak & Dexter
2. Castlevania
3. Megaman X
bizarro Castlevania não ter um jogo novo
Megaman X
Dino Crisis
Rival Schools
Castlevania
Breath of Fire
Como sinto falta dessas franquias,jogos excepcionais abandonados pelas empresas...Se essa enquete da Capcom vingar aí sim seria uma maravilha rever essas games enquanto a dona Konami tá nem aí pra Castlevania...uma pena😢
Megaman tem muita variação boa. Ficaria feliz com jogos da saga X, ZX é Battle Network. É sonhar demais, infelizmente
Hahahahahaha
Eu sinto falta de jak and daxter ao meso tempo que não quero ver a naughty dog de hoje destruindo esses personagens tão bons.
@@mr.prince9903ter, teve: Grimoire of Souls.Porém além da jogabilidade ser criticada só lançaram pro IPhone.
Ninguém vai ler isso, muito menos o Cogu, mas deixa eu lembrar de Demon's Crest que parece ser um caso bem grave: é uma franquia spin-off de Ghosts 'n Goblins que teve três jogos. Demon's Crest é o terceiro jogo e foi o último que foi lançado. A franquia, na verdade, se chama Gargoyle's Quest. Ele foi lançado em 1994 exclusivamente pro SNES. E nunca mais teve jogos.
Esse terceiro jogo é um metroidvania. É um dos meus jogos favoritos de todos os tempos.
"Muitos jogos ninja apareceram e sumiram..."
Sim, se você pensar, fazem jus ao tipo!
🤣🤣🥷☁
genial HAHAHAHAH
O Tenchu pertence atualmente à From Software, e dizem que o Sekiro lá no comecinho de projeto era pra ser um Tenchu, mas o escopo do jogo escalou demais e virou uma nova IP.
Eu ia falar isso, porque o estilo lembra demais.
Foi exatamente isso que aconteceu. Eu achei um artigo de 2018 que comprova que Sekiro era Tenchu inicialmente.
Ia comentar do mini pulinho que dei no anúncio quando achei sinceramente que era Tenchu, até aparecer o título Sekiro. Legal saber que inicialmente seria mesmo, eu gostei dele, mas queria ter visto o que teria se tornado se seguissem com Tenchu (quem sabe no futuro)
É uma tristeza esses jogos terem sido esquecidos... Sonho um dia com um remake do BOF 3 ou 4, ou até um remake do Chrono trigger mesmo...
O vídeo tem 22min. Saiu há 10 min. Vocês assistem os vídeos antes de comentar? Kk
@@hahahell6040 eu comentei antes de assistir ele todo kkkk, mas eu já sabia q ia falar sobre BOF, então já comentei logo kkk
@@Ikarofelippode crer, vários do vídeo nós já sabíamos que seria citado hahaha. Mas fui surpreendido, quase choro ao ver Dark Cloud 2 na lista. Não conheço ninguém que tenha jogado (fora da internet)
Discordo de remake de Chrono Trigger. É um jogo tão perfeito que pode ser jogado numa boa até hoje.
B.o.f sumiu por causa do Yoshino Aoki ele odiou a recepção negativa dos fã e não fez mais nada quem ia gostar daquela bomba do PS2
Cara, eu joguei muito Breath of Fire III e IV junto com meu irmão. Passávamos horas e horas jogando. Bons tempos!
Brave Fencer Musashi... Me escorreu uma lágrima aqui.😢
É provavelmente o jogo que eu mais repeti na minha vida (e ainda pretendo repetir muitas vezes). Simplesmente incrível. Ainda mais levando em conta o ano em que saiu.
Videozin do Cogu durante o intervalo de 15 minutos salva a vida do trabalhador de domingo
Cogu, comecei o meu canal e todo domingo você é o meu gás para começar mais uma semana de gravação. Como é bom assistir aos seus vídeos!! Continue com isso Cogu, você me traz sentimentos de um tempo em que tudo era bom!
Todo dia xingo a Konami por abandonar castlevania. Teve dois animes (que não gosto nem um pouco, mas q foram sucesso) e a febre dos metroidvanias nos últimos anos, mas nada da minha série preferida voltar (exceto um jogo ruim de celular e crossovers com outros jogos)
Todo dia xingo a Konami por abandonar mystical ninja goemon
Eu me daria por satisfeito de ter algo do tipo SoTN num remake, mas trazendo aquela versão do Saturn que eu, pelo menos no Playstation, não teve a oportunidade de jogar.
Bloodstained (os 2 pseudo 8 bit além de Ritual of the night) mata a saudade do que a série era.
É uma pena. Acho que Breath of Fire IV foi o primeiro jogo que eu amei. Veio junto com meu PlayStation 1 (pirata, lógico). Aprendi inglês para poder entender e jogar esse jogo. Ficava com o controle numa mão e dicionário na outra, literalmente. E até hoje colho os frutos por ter me interessado por esse idioma, na época.
O meu era em japonês, era tudo na tentativa e erro 😅 e mesmo assim eu adorava, só fui jogar em inglês anos depois no emulador
@@allan-sg O meu era em japonês também hahah. E pra piorar eu não tinha memory card. Mesmo assim foi um dos que mais joguei e gostei na época
The Suffering, una saga de terror que estaba para Xbox y PS2. Saludos desde Uruguay 🇺🇾🤘🏻
Este game marcou minha infância.
@@singullarr o primeiro eu acho melhor que o segundo pela atmosfera do jogo, más mesmo assim os dois Sao muito bons. Espero que o meu português não seja muito ruim.
Seu português está bom, amigo! The suffering é uma franquia ótima e esquecida! 😊
Muito bom, cogu! Vlw nordvpn por patrocinar o melhor canal de retrogame do yt
Cogu, esse papo sobre arte ser produto e expressão é muito rico, como estudante de artes, fico muito feliz de ver alguém comunicando tão bem sobre o assunto, mesmo que por um breve momento
Boa noite!
Este final de semana eu estive me recordando da série dos games 'Desert/Jungle/Urban' Strike, da geração 16 bits e estive pensando justamente neste ponto (séries "desaparecidas"). No caso em específico, dos mencionados jogos de helicóptero, acho que a trilogia foi plena e feliz.
Outra reflexão que explano aqui é que jogos da Walt Disney tais como Mikey, Donald e Aladdin por exemplos, também estão sumidos.
Obrigado Pedrão Cogu! Um ótimo início de semana e nos vemos terça-feira na sua próxima live! ✌🎮❤
Dot Hack tbm foi um caso assim, apesar de ser uma série só de ps2, teve bastante jogo.
Esses videos me fazem ficar nostalgicos e triste ao mesmo tempo.... Ainda espero por Megaman X, Breath of Fire e F-Zero novos. Fora outras franquias que gosto e estao na geladeira como Ridge Racer, Gradius, Thunder Force, Captain Commando... Fico nostalgico lembrando desses jogos, mas tbm triste pq nao tem jogos novos a tanto tempo.
Aeeeee que legal, Cogu! Conseguiu patrocínio para o canal. Wuhuuuuu! ❤
Quando era mais novo cheguei a jogar Dragon Ball Online. Foi uma aventura o processo de criar conta, mudar ip (coisa que antigamente, sem a Nordvpn facilitando nossa vida, era muito complexo jogar alguns games sem servidores de acesso no Brasil). Alguns games e sagas podem até serem esquecidas, porém, nossas lembranças sempre irão aquecer nossos corações, e para isso, temo o Cogu todas as semanas para reviver bons momentos da nossa trajetória contínua de felicidades.Valeu Cogu!
Streets of Rage IV foi o melhor exemplo de como um beat’em up deveria deveria ser tratado. Inclusive seria perfeito se os primeiros tivessem um remake, seria sucesso na certa.
Um vídeo do Cogu para começar a semana bem
muito bom o seu trabalho Pedro Cogu , todo final de semana assisto seus videos e não me canso de rir com aqueles sobreas cartinhas das revistas antigas , faz mais com aquele tema e sucesso vc é um filisofo no assunto
Breath of Fire, Parasite Eve e Dino Crisis são os que eu mais queria um remake ou uma continuação.
Aproveitando o comentário... Cogu, tem que jogar Terraria cara!
Saudades Parasite!
@@josenilsonjunior7308 Eu também 😢
Parasite Eve tem problemas de direitos. Foi baseado num livro/filme de horror japonês.
Mas acho que o problema principal foi a reação a The third birthday.Poco odiou o jogo.
@@carlosaugustodinizgarcia3526 sim! Mas se não me engano, a Square havia adquirido os direitos de Parasite à poucos anos atrás. Só resta saber pq não fizeram algo novo ainda.
Tenchu ainda tem o seu filhote moderno que é o Sekiro (Os dois são da From Software e o Miyazaki disse em entrevista que inicialmente eles pensaram em lançar o Sekiro como um novo Tenchu.
Parabéns pelo vídeo Cogu, sempre uma maravilha bater esse papo contigo (mesmo que mental haha)!! Duas séries de jogos que gosto muito e que sumiram são Command & Conquer e a série Strike (Desert Strike, Nuclear Strike, ...)
Jogo do Tigrinho também sumiu.
Quem dera fosse verdade... essas pragas não somem.
Tem várias versões. Tem um que é obeso.
6:46
O Mother de 64DD é o Mother 3. O jogo foi cancelado e posteriormente trabalharam para lançar a história no GBA.
São apenas 3 jogos mesmo. O 3 teria muito mais conteúdo, mas não chegou a sair do papel por conta de prazos, limitações e alterações na história
Dark Cloud 2 é puro ouro. Uma pena não ter tido uma continuação
Podia fazer um vídeo sobre apetrechos curiosos do vídeo games, tanto exclusivos do japão quanto os que tiveram aqui no brasil e pouca gente conhece
Shadow of Rome é um jogo espetacular que ficou preso no PS2, sem continuação ou remake. Seria um sonho um segundo jogo ou um remake
Verdade.
😊@@marcuspaulo7832
Não podemos reclamar cogu, nunca na minha infância imaginei que 30 anos depois, teria acesso a quase tudo com alguns cliques.
Breath of Fire II foi meu primeiro RPG, mas eu era burro demais pra entender o que tinha que fazer, então ficava só lutando contra os monstros aleatórios kkkkkkk
Foi um dos meus primeiros também, acho q o primeiro foi Mario RPG. Na época eu não tinha a malícia de farmar experiência, todos os chefes eram uma verdadeira tortura pra mim.
O meu foi o breath of fire 4,e foi ele que me fez amar e jogar somente RPG e jogos com traços de RPG,exclusive joguei o 1,2,3 e do Dragon Quarter(horrível)
Mas depois de jogar o 4 jogo da franquia
Eu acho um absurdo sagas e títulos como Breath of Fire, Grandia, Parasite Eve, Legend of Dragoon, Legend of Legaia e Shadow Hearts terem sido esquecidos pelas produtoras.
Te dizer… me senti um velho de 29 anos, entendo a referência ao final do vídeo (“ai de mim, ai de mim”). O Cogu tbm fez parte daqueles jovens/crianças que pensava que aquele programa da Cultura só tinha velho doido, mas hoje, com a idade, percebe que eram gênios. Em pensar que assistíamos quando não havia nada para fazer, quando, na verdade, deveríamos assistir mesmo que tivéssemos coisas importantes para fazer.
Tenho certeza que onde quer que esteja, Abujamra gostou dessa homenagens!!! ❤
infelizmente, alguns tempos nunca voltam. o lado bom é que podemos recuperar e aproveitar em partes os resquícios do passado.
Parasite eve, Dino Crisis , fear effect, são jogos que mereciam estar entre nós nos dias de hoje com essas tecnologias e gráficos de hoje. Parasite eve na época já tinha uma cut cine linda demais.
Falei apenas dos jogos do play mas de Nintendo também tinha alguns que mereciam
Fala, Cogu! Excelente vídeo, como sempre!!
Queria ver você falando sobre jogos de RPG por turno que possuem mecânicas próprias ou bem diferenciadas, sabe? Totalmente fora da caixinha!
Tava procurando uns esses dias, mas é dificil achar!
Forte abraço!!
Joguei muito a franquia do Sly Cooper na infância, zerei o 2 e o 3 ano passado rodando nativo no PS2, infelizmente não ouvi nada durante a play, pois o console tinha defeito no áudio, mas isso não me impediu de se divertir com a história, tava legendado em português brasileiro e a dublagem era de Portugal, pelo menos o terceiro jogo 😅❤
Excelente video irmão, joguei toda franquia do Suikoden, wild arms e BoF que veio para o ocidente. Outra franquia que mudou de estilo e desapareceu no PS2 foi o Shining Force.
Wild Arms 2 foi o primeiros RPG que eu joguei, na ocasião não evolui muito no jogo mas, um tempo depois, eu consegui adquirir a mídia e fui até o fim e BF4 foi o primeiro que zerei, esse vídeo trouxe lembranças ótimas das jogatinas do passado…
1:37 Pior que nem é tão estranho assim, Onimusha teve um jogo de estratégia para GBA quando a série ainda estava em alta.
Cogu tenho um dia na semana para jogar videogame e as vezes nem neste dia eu jogo ficou só com o notebook ligado e não jogo nada me faz pensar que a posibilidade que temos hoje em dia de jogar qualquer coisa e uma faca de dois gumes por que queremos jogar tudo mas não temos tempo e quando temos tempo não sabemos por onde começar e colocamos a culpa nos jogos criando a síndrome do Pc gamer, estou buscando um jeito de resolver isso, ainda mais com a sensação de que temos que fazer tudo valer a pena, não jogando oque já jogamos ou tmb sinto isso quando vou jogar algo de sobrevivência sem uma história como se eu estivesse apenas perdendo tempo quando a verdade e que era exatamente um jogo de corrida ou sobrevivência que eu queria jogar para me divertir, este e só um desabafo sobre estarmos sempre pensando no que vamos fazer depois e deixando de aproveitar o agora até mesmo em nossos momentos de lazer!
Poxa cogu.... Mais vídeos desse p ontem, esse vídeo, aliás, já devia ser patrimônio tombado. Mas brincadeiras a parte, por favor, traga mais, adentre mais as mecânicas que esses jogos trouxeram na sua época e que foram esquecidas pelo limbo do tempo.... Muito legal relembrar! Obrigado e boa semana
09:20 The Crew tá ai mostrando que jogo pode sumir só desligando os servidores.
quando tivemos condição de ter um videogame, foi no final da vida do PS2 e eu jogava muitos jogos de PS1 nele, Breath of fire IV, Crono Cross, Final Fantasy Tatics, valkyrie profile entre tantos outros RPGS, perdia horas fugindo da historia principal, pescando, procurando pedra na água e piolho na cabeça de careca, eu era feliz e não sabia
Cogu otimo video! Deveria ter a segunda parte do video incluindo outros jogos como Rocking roll race, top gear, vigilante 8, o esquecido super mario rpg q nunca mais teve nada dele. Chrono cross, parasite eve;
Tenchu foi meu promeiro Stealth. A trilha sonora é linda, vale a pena ouvir. A continuação usava a estratégia do Residente Evil 2, separando os personagens por caminhos diferentes, e a surpresa de um 3º personagem. Ótima franquia.
Inté.
Final Fight e Drive dão saudade. Breath of Fire também, bom vídeo.
esse video me deu uma saudade do Gex do 3do, joguei muito ele kkkk, Gex é tbm uma trilogia que nunca mais vi nada sobre, eu nao gostava mt dos 3d mas o Gex 2d do 3DO é maravilhoso
Parabéns pelo patrocínio! 👏👏🤍💙
salve cogu. to na esperança de ver vc falando sobre mais jogos obscuros de pc... to na esperança de lembrar de um jogo de revista medieval, estilo tomb raiden, com gráficos de ps1. Lembro que quando o life ia acabando o life, o rosto bo monitor de life ia virando uma caveira
Comercial do Bono me pegou rsrs
Golden Sun e Lunar são incríveis, desejo que quem não jogou possa explorar estes jogos, narrativas marcantes demais
Fala aê Cogu! Antes de mais nada, excelente vídeo meu amigo! Nós gamers das antigas sentimos uma carência de novos jogos de franquias muito boas que fizeram nossa alegria no passado. Sabemos que há jogos que envelheceram bem e outros mal, ficando "passados" com o tempo. Mas são jogos que fizeram parte de nossa trajetória e da evolução do atual cenario gamer que merecem um novo jogo com uma pitada de novidades como aconteceu com Final Fantasy VII Remake/Rebirth. Um grande exemplo a ser seguido que muitas desenvolvedores e produtoras poderiam investir e trazer algumas destas franquias de volta. Você citou grandes títulos e acrescento alguns que lembrei aqui: Captain Commando, Cadillacs and Dinosaurs, Star Gladiator, Guardian Heroes, Terranigma, Bushido Blade. Enfim, este são apenas alguns rsrs. Abraço! 🤙🏻👊🏻
Muita coisa mesmo aí, Banjo Kazooie, Tenchu....Driver...Um que me deixou muita saudade também era o Vigilante 8 do PS1 fico imaginando um game assim nos padrões de hoje.
Maratonando o canal por aqui
Relembrei do Tenchu que joguei muito e fiquei triste com o incrível Final Fight que a Capcom, como de costume, esqueceu... Valeu pelo Excelente Vídeo!
Uma "série" que me marcou muito a infância foi Tomba, tenho o cd do 1 e só fui conseguir fechar quando era mais velho e consegui entender inglês hahaha mas achava brisa demais toda a história, os gráficos, música e jogabilidade. Joguei o 2 também do Play1 (emulador) e é tão bom quanto o primeiro. E acabou aí, uma pena, penso que poderia muito ter saído um 3 para o Play2 ao menos
Cogu, vc chegou a testar Astra: Knights of Veda? Estou jogando e é muito bom. Mas sempre que jogo penso que o jogo é sua cara.
Todo sucesso do mundo para vc meu amigo.
Comecei a assistir o vídeo pensando em Wild Arms, e não fiquei desapontado. Foi uma série muito bacana, diferente, com foco em armas de fogo (incomum em RPGs) e histórias profundas.
ola cogu, quando tu falou de syphon filter me veio uma nostalgia muito grande, nao so pelo proprio game que joguei muito, mas tambem por um outro que mrv agradou muito n mesma epoca, desta forcee
Sugestão para uma próxima pauta futura: “jogos que não podem mais ser jogados”. Meu exemplo é SlingShot Heroes Brave, para smartphones. Jogo fantástico, mas que os bugs superaram as atualizações e tiraram do ar.
Wild Arms XF é sensacional. Recomendo muito.
Wild Arms 1, 2 e 3 estão disponíveis na assinatura da Playstation Plus, ou comprando separadamente para PS4/PS5 ( se comprar pela loja do PS3, WA 1 e 2 saem mais baratos e a compra vale para a versão ps4/5, fica dica😉). O 4 e o 5 devem chegar em breve ao serviço.
ver esse vídeo me doeu duplamente primeiro por causa do Breath Of Fire na capa, segundo pq eu joguei, cheguei no final boss, tava fraco, fiquei treinando até que... o memory card perdeu o save e não voltei a jogar mais, kkkkkkk
me dá uma nostalgia absurda lembrar dele, porque é de uma época que vc jogava sem saber inglês, cada avanço na história era uma "surpresa", a gente jogava pelas "dicas" que vc entendia "gold é dinheiro", "opa copper sword parece ser melhor que a wood sword, então se tiver uma copper + algum equipamento, tipo copper armor, vai ser melhor tbm" e qdo tinha uma reviravolta e vc achava que entendia? "ué, a gente era amigo e ele me atacou pelas costas? traitor? opa traitor deve ser traiDor!" - era uma explosão mental ver as reviravoltas... e eu só sei que estava no final boss pq achei uma revista de um primo perdida com o detonado e só depois casei "lé com cré" e vi que era o BOF IV que eu estava jogando, aí li, vi que tava perto do fim, decidi uppar level e... nunca zerei kkkkkk
Legend of Legaia teve continuação???geeente,sabia não,obg pelo vídeo Cogu.👍🏻👍🏻👍🏻🤝
Fala cogu!
Breath of fire foi um dos primeiros rpgs que joguei por emulação lá nos anos 2000, antigo zsnes. Faz falta um novidade deles e Final Fighter a Capcom poderia aprender com novo Tartaruga Ninjas e fazer dar certo!
A indústria tbm poderia tentar algo novo com as franquias consagradas, pensa como seria bom uma tentativa de rpg do street fighter como foi o Samurai Showdown E
Rpg ou uma nova tentativa como MK Shiaolim Monks no passado...
Abraço
Driver marcou muito minha adolescência, passava horas jogando o Driver 2 era como se fosse o meu gta da época no ps1!
Finalmente você falou dos jogos que eu gosto e realmente sumiram. Breath of fire, parasite eve, legend of legaia e wild arms. Eram sensacionais. Uma das perguntas que não tenho resposta é: porque não investem numa sequência do mk shaolin monks. Que jogo perfeito. Até o subzero mitologies (dificílimo) eu gostava. E o da sonya é jax eu não joguei. Mas do suco disso saiu mk shaolin monks que merecia um remake gigantão.
Cogu, viu que saiu o Dragon Quest 3 do SNES finalmente em PTBR??? ❤❤❤ (tradução de fã, claro). Antes só tínhamos a versão 8bits do NES traduzida. Agora dá pra jogar a mais monstra!
Legal o Cogu citar Dragon Ball Online, joguei muito no server coreano (se não me engano) e eu simplesmente amava esse jogo, era muito bom o sistema de classes, a progressão do personagem, a criação de builds, as dungeons e o mercado dentro do jogo. Mesmo sendo Free to play dava pra aproveitar demais o game, pena que o jogo acabou T_T
Ansioso pra chegar terça-feira logo pra jogar o Eyuden!
Que video bom !! Seria mto legal ver coisas novas desses games, mas me pergunto como seria a recepção. Streets of Rage 4, por ex, nao parece ter feito tanto sucesso quanto seus antecessores fizeram na época.
Ótimo vídeo Gugu!
São tantos jogos 😢 Seria incrível uma sequência do Shadow of Rome. Outro sonho seria jogar um novo Socom 😔
Obrigado cogu por falar de dois do meus maiores amores nos games tenchu e syphon filter.
Dragon Quarter virou cut, o jogo é magnifico, tentei zerar dps de velho e mais maduro, e já quero zerar a terceira vez. Saudades de Bof e Wild Arms.
Tenchu faz muita falta... era uma das minhas franquias favoritas. A ambientação do game era ótima, é nítida a vontade de representar o Japão como ele era no período em que a história se passa. Com a tecnologia de hoje em dia teria um grande potencial!
Eu sou muito feliz, porque se tem uma série que sou fã e ficou muito tempo perdida é Prince of Persia.
O último jogo tinha sido em 2010 e então só teve uns joguinhos pra celular, uns até bem fuleiros.
Eu jurava que com o Assassin's Creed, a Ubisoft pararia com POP, porque ambos são espada + parkour e porque pra lançar POP a Ubi tem que pagar royalties pro Jordan Mechner - que criou a série.
Agora, em jan. de 2024, teve o POP The Lost Crown e em maio terá o Rogue. 😊 E de volta à plataforma 2D que é o meu gênero favorito.
Veeeeeeeeeei ! Tenchu foi o jogo de PS1 que me fez apaixonar por games. Na época que PS1 mal tinha chegado no Brasil eu ficava empolgadissimo e eufórico vendo meu primo jogar
Conheci final fight no snes e só n zerei o primeiro. O streetwise eu zerei na época e lembro de ter achado bacana. As vezes rolam rumores de que a capcom vai trazer de volta,mas até agora nada e sinceramente me contentaria até com uma coletânea
Citou dragon ball online ja me balançou, pq foi um jogo que joguei por varios meses , infelizmente na epoca costumavam resetar o server tirando a graca de evoluir no game. Jogo que serviu de base para o XenoVerse, lembro da epoca que vi as primeiras imagens desse dbo e amei , amei tudo voce pode voar o mapa , ser sayajin. Majin boo ou picollo ah cara saudades. Nunca usei vpn pra jogar. Mas o laucher era estranho, uma vez o laucher limpou meu hd so manteve o windows .tava em japones eu nao sei aonde cliquei😅
Acabei de zerar Onimusha 3 e emendei o Dawn of Dreams. Já começou a dor aí. Mas quando falou de Legend of Legaia e Driver caiu um cisco
Eu peguei o Breath of Fire IV pra jogar no ano passado. Eu joguei, zerei, e ainda fiz umas builds bem OP pra matar os "challenge" monsters no primeiro turno de combate. Jogão
Cogu, não sei se você já comentou em outro vídeo, mas como você faz pra organizar seus arquivos de gameplay, imagino que seja um desafio técnico grande gerenciar os discos e espaço de armazenamento, você tem tudo salvo em HD, existe backup, está na nuvem?
pilotwings foi um jogo muito dahora, joguei demais... alias a maioria desse video, tenchu eu tb tentava sempre, mas era muito novo não tinha muita ideia de como funcionava o jogo...
Wild arma é minha série de jogos favorita, só não zerei o Million Memories pq saiu só no Japão, mas tenho muita curiosidade.
Podia fazer um vídeo de possíveis revival , por exemplo o wild arma está tendo seu sucessor espiritual que é o armed phantasia
todos os 2 primeiros wild arms estão na playstation plus, não sei qual a menor faixa, mas, uso a deluxe e estão disponíveis para jogar la.
Amo essa franquia.
Cogu, tenta me lembrar o nome de um jogo de ps1, que eh um beaten up 3d, que eu acho que eh em um navio sequestrado. Me lembro que tinha um personagem principal que utilizava uma vassoura como arma de luta. Os combos eram feitos com sequencia de botoes.
Gente vocês também sentem que o Cogu é seu primo? eu tenho por ele o carinho daquele primo que entende tudo de vídeo game rsrs
Dói na alma Brave Fencer Musashi ter sido esquecido...era meio que um Alundra/Zelda, mas 3D e era muito divertido. Zerei algumas vezes.
Mandou muito bem lembrando do legend of legaia. Curti muuuuito esse RPG no PS1. O sistema de combate era muito inovador e interessante. Quem não ficava chutando sequência de combos pra ver se descobria uma nova art jogou esse jogo de forma errada 😂
Cara se eu pudesse voltar no tempo não mudaria nada, os Games mudaram minha vida.😭😭
joguei o Final Fight Streetwise na época e curti, de fato é um jogo muito diferentão, mas creio que a empolgação pra explorar a tecnologia 3D do PS2 nesse tipo de jogo deu um certo brilho a ele.
Meu irmão que é 6 anos mais velho do que eu jogou muito o BOF, eu, pequeno, só assistia, na época não entendia muito RPG. Saudoso PS1...
Eu fico tao triste de nao existir uma sequencia de verdade de Brave fencer Musashi do ps1. O segundo jogo de ps2 é legal e tudo mais, mas nao é oque a gente esperava
Realmente é muito triste ver esses clássicos esquecidos e guardados em uma gaveta!. Exemplos como Legend of Legaia, Parasite Eve, Wild Arms, Shadow Hearts, Dark Cloud, Castlevania, Jade Coccon dentre tantos outros ai...
Das séries que sumiram no tempo tem 2 que sinto muita falta, a primeira é Tenchu e a segunda é Suikoden, Suikoden 2 esta na minha tier list em segundo lugar, por mais de 20 anos ficou em primeiro.
Twisted Metal 2, Breath of Fire IV e III, Rival Schools.
meus jogos de infância no ps1 e que joguei muitas horas, papo de jogar por anos.
comecei a lista com final fight, mas já falou rsrsr
altered beast, o ultimo foi no PS2
Splatter House - o ultimo foi no xbox360
tony hawk's pro skater - teve um lancamento recente, mas ficou com um gostinho de despedida e não de To Be Continued...
Twisted Metal ficou mto tempo parado e parece que vai dar continuidade por série
vigillant 8
manhunt
defjam
Galerians tmb parou no ps2