VISITE A NOSSA LOJA: www.hojenomundomilitarstore.com.br/ Quer apoiar o canal? apoia.se/hojenomundomilitar Gostou do vídeo? Então não se esqueça de curti-lo e de o partilhar com os seus amigos! Obrigado!
Hoje no Mundo Militar Marcelo, eu ia comprar 3 camisas mas vcs não vendem modelo Raglan 100% algodão, poliéster é uma merda! eu peço por favor para fazer o modelo Raglan com 100% algodão pq só algumas camisas ficam bonitas todas brancas. *DA UP OU LIKE PARA ELE VER* pf eu não gosto dessas camisas porcarias 100% poliéster pq tenho alergia. vlw
Hoje no Mundo Militar compensaria mais comprar as Corvette suecas, já estão em operação, além do mais se a Suécia passou as tecnologias do gripen ng, acho eu, que passariam as da visby tbm para desenvolve-la para melhor nos atender, além mais esse monopólio Br tem que acabar a abrir espaço para armas e tecnologias estrangeiras, para veículos navais, aéreos e terrestres e armas pessoais também, geraria trabalho e consequentemente uma concorrência que influênciaria diretamente nos preços dos contratos de armas.
Fazer uma corveta stealth é facil, quero ver fazer asfalto stealth igual aos que tem aq no meu bairro, na prefeitura consta o asfalto, mas quando vc chega nessas tais ruas vc percebe que o asfalto está totalmente stealth.
Olha Marcelo:concordo em parte com tua opinião. Entretanto esta corveta sueca parece agregar tecnologia e uma manutenção barata.(Ou seja vamos construir uma corveta + cara e aparentemente com tecnologia inferior. Acho (que para uma corveta Visbi, se enquadra no momento as necessidades da nossa marinha.) Quando a situação melhorar se poderia investir em fragatas maiores e bem armadas.
+Marco Aurélio Rossett Flôres. - Exatamente. Penso que as já citadas corvetas suecas se apresentam como a opção mais adequada as nossas necessidades. Somadas há algumas embarcações que já temos (Sendo atualizadas) Estaríamos bem servidos neste quesito.
Concordo plenamente..É o mesmo conceito do gripen NG. PRA QUE UM NAVIO TAO RUBUSTO SENDO QUE O BRASIL NAO ESTA EM GUERRA COM NINGUEM. Sou muito mais o Navio Sueco com transferência de tecnologia..administracao é manutenção mais barata.
IGOR PÉRES FÉLIX Acho a Corveta Tamandaré mais bonita. Os design futuristas são estranhos, sei lá. Tudo muito geometrizado. Não é à toa que as Caravelas (navios Piratas do Caribe) sempre foram os navios mais bonitos de todos (pra mim pelo menos)
Guilherme Luiz pra mim também, eu também acho essa geometrização estranha, mas ainda assim eu até gosto, mas as caravelas e galeões eram os mais bonitos, sem dúvidas!
Marcelo, vc esqueceu de adicionar que a estrutura de alumínio faz com que a defesa da embarcação seja extremamente comprometida, como aconteceu com o HSV-2 Swift da UAE no Yemen em 2016, o Alumínio submetido a intenso calor frita tudo dentro do navio. Alem do acima, a MB precisa de meios de embarcações com hangar de helicópteros para aumentar o raio de ação anti submarina e de resgates.
tambem ouvi falar que as aguas brasileiras sao muito mais agitadas que as aguas da suecia, o que exige um navio de maiores dimensoes.Pois seria muito desconfortavel para a tripulaçao passar dias em um navio pequeno sendo balançado, o que esgotaria a tripulaçao mentalmente.
*Marcelo,* a empresa que fabrica essas Corvetas *não tem outros projetos de navios maiores ou até mesmo menores, para patrulhas fluviais ?* Por favor, faça uns *vídeos sobre eventuais outras embarcações* do mesmo fabricante, *que sigam a mesma linha desse projeto !*
A Visby, por ser pouco armada, é boa para marinhas que possuem também navios maiores para apoia-la. Como no caso do Brasil, a ideia é que as corvetas possam substituir as fragatas, ou seja, ser o principal navio de guerra da Marinha, é essencial que elas sejam completamente armadas: anti-aéreo, anti-submarinos e anti-navios. E, ainda possuindo hangar.
*Marcelo,* *1)* Essas Corvetas todas, finalistas do Prosuper, *NÃO* têm *"Defesa de Ponto"?* --- Tais como um Falanks CWIS ? *2)* A *Visby* não seria uma opção boa e barata p/ nossa *patrulha oceânica* contra navios pesqueiros ou outras *ameaças* ou *turbações* de *pequeno potencial ofensivo ?* *3)* O que é que nós temos e/ou deveríamos ter de prático, rápido e barato p/ *defesa* *marítima* (e também *fluvial) ---* a exemplo, por exemplo, daquelas *Lanchas Rápidas Iranianas ?* *4)* E para a defesa de nossos *rios fronteiriços* com os demais países da América do Sul, o que é que nós já temos ? São só os barcos de pesca feitos de alumínio, com motor de popa (popularmente conhecidas como "Voadoras") ? E o que é que deveríamos ter ?
Faz um vídeo sobre o ITA ( Instituto Tecnológico da Aeronáutica ) , sua história, trajetória até hoje, suas principais promessas, posição internacional, bem como seus 150 projetos que estão em fase de desenvolvimento ... Obrigado pela atenção, seu canal é o melhor, sucesso :)))
A Visby pode não ser a mais adequada de acordo com os projetos idealizados pela marinha do Brasil, mas acho que atenderia muito bem as necessidades de patrulhamento costeiro, nossas fronteiras. Sendo menor creio que seria adequada até para os rios da parte norte do nosso pais. Fora que hoje a Visby já esta funcional...acho que nem Deus sabe quando as Tamanderes vão sair dos estaleiros.
Well da Silva, a bronca é o fato dessas corvetas, mesmo sendo stealf, não possuírem sistemas antiaéreos. Além disso, o projeto da classe tamandaré é mais pesado, o que forçará o país a desenvolver estalaleiros mais pesados, o que nos dará capacidade de construção de qualquer meio naval no longo prazo. Essas corvetas são shows, mas sem proteção do jeito que tá, só serve mesmo pra patrulha contra piratas e proteção contra terrorismo.
Concordo com vc no que diz respeito a classe Tamandaré, não tem nem como comparar as duas e com certeza trará benefícios para construção naval. Mas acho que pela postura de defesa que o Brasil as Visby seriam muito úteis para defesa das costas e fronteiras. Não vamos usar como ferramenta de ataque e sim no combate a trafico de drogas, armas e etc. Acho que o custo/beneficio seria muito bom. A classe Tamandaré no papel é show de bola e nossa marinha merece, mas temo que fique mais no papel mesmo.
Verdade, esse seria um "bônus desnecessário". Essa tecnologia é muito voltada para ataque e não defesa. Mas acho que se o custo/beneficio for bom seria uma boa pq enquanto o projeto da classe Tamandaré não sair do papel a marinha fica desfalcada.
caro Marcelo, não sou um conhecedor profundo de embarcações, mas resido aqui em Manaus e acredito que este estilo de navio poderia se adaptar me melhor a marinha fluvial, pelo seu tamanho, velocidade, custo/benefício e ser mais "stealth" ainda em um ambiente fechado como o da floresta amazônica.abcs e mais uma vez parabéns pelo seu canal.
Eu acredito que a corveta Visby tem lugar no Brasil sim, principalmente nos distritos navais. 30 Visby, 15 fragatas (4 a 5 toneladas) e 7 contratorpedeiros (10 a 16 toneladas) 30 submarinos convencionais, 15 sub propulsão nuc e 7 sub nuk com lançamento vertical Visby como meio de combate e defesa costeira, fragatas cobririam um a extremidade da faixa econômica e os contra torpedeiros para missões internacionais e oceano profundo (salva mar atlântico).
Há muito esperava pelo p3 e o visby e saiu logo foi os 2 de uma vez!! Hehehe Obrigado, marcelo. Por favor fale também sobre o Eurofighter, o Bandeirulha, o MSS 1.2 brasileiro e a guerra da Iugoslávia :)
Visby, a corveta sueca stealth, não seria um bom equipamento para proteger a amazônia? Por ser pequena e leve. Seria ótima pra patrulhar e defender os rios da região. Sobre a amazônia, não falta veículos, navios e aeronaves projetadas para a defesa da região.
Um vídeo interessante para o seu canal Marcelo são as novas tecnologias para o futuro militar, como os exoesqueletos armaduras para o soldado do futuro que estão em pesquisa atualmente em algumas forças armadas, robôs militares, armas sônicas, nanotecnologia e supercomputadores para guerra, usados para a guerra cibernética etc. Parabéns pelo canal que realmente consegue informar sem ser cansativo e superficial!
Pelo preço de 4 corvetas da classe Tamandaré, daria pra comprar 8 Visby, não seria mais estratégico ter 8 corvetas do que 4? Também achei pequena e pouco armada pra nossa Marinha, mas a alta capacidade stealh não compensaria? Já temos uma parceria com a Saab para os Gripen e se ampliassemos essa parceria com a Visby, em um projeto maior, com maior capacidade para armas, hangar talvez e fabricação em estaleiros nacionais com transferência de tecnologia? Não seria mais interessante?
mt bonitas , acho que algumas delas seriam mt bem vindas principalmente para a região norte do Brasil, até chegar a hora da construção da segunda esquadra no Maranhão, elas podiam fazem uma barreira de fiscalização marítima nas fronteiras marítimas do norte do Brasil
Um bom navio de produção Sueca do estaleiro SAAB Kosckum e o projeto de Corveta chamado Classe FlexPatrol 98, que tem até 2700t de deslocamento. Ainda sim, o Brasil necessita de Fragatas leves de até 4500t em números entre 8 e 12, e Fragatas especializadas em Defesa Aérea entre 3 e 5 de 6000t.
Marcelo, desculpe minha ignorância, mas como a Suécia consegue ser tão avançada assim no mundo militar desde muitas décadas atrás? Grato! E ótimo vídeo!
As corvetas russas das classes (BUYAN-M PROJETO 21631) e (Steregushchiy também conhecida como classe “Tiger” Projeto 20382) podem ser boas opções se houver transferência de tecnologia? Transferência tecnológica parcial com os russos compensa ou como no caso dos helicópteros só transferência total serve?
Mais um excelente vídeo. Para o projeto de corvetas não seria mais vantajoso adquirir um projeto pronto como a Gowind 2500 ou uma fragata F310, o Custo que os egípcios e norueguêses pagaram é semelhante ao das Tamandaré.
@@LittleBearbrazil pq eles estão na Europa, e a Rússia está na porta Eles são neutros, não compram equipamentos estrangeiros, por causa da 1° e 2° guerra mundial, onde eles ficaram sozinhos relativamente, q forçou a indústria local Lá eles investem pesado na educação coisa q o Brasil tem q fazer
Marcelo, primeiramente parabéns pelo excelente trabalho deste e de seus outros canais. Gostaria de se possível faças um vídeo explicando a diferença entre corveta, fragata, cruzador e destróier.
Na boa, na minha opinião seria viável no momento melhor adquirir as embarcações suecas. Menor custo e de boa qualidade. Regionalmente não temos nada que demande um custo em corvetas custosas. o ideal seria ter embarcações de patrulha.
Marcelo, sempre atual e ponderando na análise político militar. Ótimo vídeo ! Faz um vídeo sobre a possibilidade de retomada de antigos projetos arquivados por falta de empenho político. Já deixo uma sugestão: Carro de Combate Tamoyo ou qualquer veículo na faixa de 30 toneladas.
Dentro dos requisitos exigidos pela MB para as novas corvetas, o valor pretendido a ser gasto na sua aquisição/construção, quais as corvetas dos estaleiros internacionais que se encaixam nessa descrição e que alguns apontam como mais baratas e avançadas? (Ficantieri, DCNS, Navantia, BAE Systems)
Como você disse, nesse momento não há adequação da Viseu para a MB, mas como um navio da classe navios patrulha não seria uma opção válida? Visto a modernidade do projeto? Isso aliado a projeto FX2?
achou que poderia servir como base para patrulhas costeiras e oceânicas. quanto ao tamanho acredito que poderia se construída uma versão maior e mais armadas.
Mas marcelo essa corverta suaeca não poderia ser um complemento para a mairinha? sendo que foi abandonado a ideia de construir fragatas e só essas 4 corvetas da classe tamandare, poderia ter pelo menos umas 2 corvetas suecas e mais 4 tamandare, seria melhor do que nada, e ainda sairia a um bom preço, até pq o Brasil esta precisando de embarcações de patrulha maritma e pelo visto essas embarcações são adequadas para a nossas necessidades atuais,
O Brasil, se quiser ser respeitado na geopolítica,necessita investir na área militar. O Brasil deveria (sei que não vai ocorrer) adquirir umas 30 embarcações dessas. Devido a enorme extensão da nossa área oceânica.
@@RamondosanjossTer recursos valiosos em nosso país e usa-los são coisas diferentes. Se o Brasil usar toda a sua riqueza para fortalecer a marinha, com certeza seríamos um dos países mais poderosos militarmente.
É muito Navio para a Marinha do Brasil, o foco deve ser na modernização dos estaleiros da MB e tocar o projeto das Corvetas da classe Tamandaré, e começar a vender navios para se capitalizar e ficar com uma autonomia do governo federal, daqui a pouco não teremos condições de manter os navios que temos.
Excelente trabalho, fala da questão da ética ambiental em se afundar um porta avião, submarino movido a energia nuclear, será que existem tratados/acordos que proíbem ataques a esses meios?
Sou brasileiro com orgulho,mas na realidade hoje no mundo militar estamos muito hontem na questão militar tínhamos que já sermos uma potência exportando desses artigos pro mundo mas por culpa dessa corja que se encontra no poder estamos com o país assim como a marinha o exército ou aeronáutica sucateados
Eles tem essa com vermelha para indicar capacidade. Quando aquela faixa não está visível significa que o navio está totalmente carregado. Quando ela está fora da água significa que a capacidade total não foi alcançada. Navios de comércio também a possuem.
acho(não sou especialista) que a visby seria uma ótima compra para servir de interceptador, apenas para chegar até a embarcação intrusa e coletar informações, coisa que tbm dá pra fazer com helicópteros, porém a visby por ser stealth, seria uma melhor escolha.
Oi boa noite poderia fazer um video sobre quais corvetas seria a melhor opção para a nossa Marinha , qual das Fragatas seria a mais ideal para a Marinha do Brasil
Para a patrulha em grandes rios, esse meio seria adequado? Uma opinião: Um dos grandes problemas nos rios da amazônia e a falta de monitoramento nestes rios, a Marinha utilizando esse tipo de embarcação provavelmente faria um grande trabalho.
Amigos, Belonaves com deslocamento abaixo de 2500t não tem boa capacidade oceânica, mesma as Corvetas são navios de combate litorâneo. No Brasil o deslocamento da Classe Visby seria equivalente ao de Navios Patrulha da Classe Macaé, são navios que sofrem de estabilidade para águas abertas. Lembrando que a Suécia utiliza a Visby em águas protegidas.
Deveriam criar embarcações pequenas e muito rápidas, bem armadas para decolagem e pouso vertical de aeronaves. Assim chegariam ao destino muito mais rápido que os porta navios.
Creio que o complicador desse casco e se for danificado o bicho deve afundar rapidamente, reparar aço é fácil, mas o mesmo não vale para material compósito.
Marcelo, mesmo que essas corvetas suecas não se enquadrem no projeto das corvetas Tamandaré, elas não seriam interessantes como embarcações de patrulha? Afinal são mais leves e podem combater em águas mais rasas
Apesar de eu já ter *visto esse vídeo mais de uma dezena de vezes,* e de o Marcelo já ter dito que ela não seria boa para o Brasil, além de alguns outros comentários feitos aqui sobre ela ser leve demais para os nossos mares revoltos, *até hoje eu não consigo tirar o desejo de termos pelo menos umas 17 dessas* (uma para cada Estado (UF) litorâneo do Brasil. --- Todas *produzidas aqui, e com transferência de tecnologia para,* além de lhas serem instalados os tais lançadores de mísseis que ficaram faltando do projeto original (e também ao menos uma Metralhadora .50" para missões de patrulha), também *saírem do papel versões maiores, como FRAGATAS derivadas desse projeto,* contemplando além dos tais lançadores de mísseis, outros armamentos requeridos pelas Corvetas Classe Tamandaré e pelas Fragatas do Prosuper. Sem esquecer também de *versões menores,* que aproveitem o mesmo casco, voltadas para *Patrulhas,* tanto *marítimas* quanto *fluviais.*
Eu Preferia quatro Visby pelo preço de Uma Tamandaré! Nos Mares o tamanho pode se tornar um Problema, Pois uma Lancha agil munida de uma "Um ponto 50" é o suficiente para afundar um Trans Atlantico, Eu acho q os Caras vao muito em imponencia e se esqueçem da eficácia do produto!
O problema desses materiais compostos, é a manutenção e durabilidade. É por isso que ainda não substituiram o aço na carroceria dos carros. Eu não arriscaria trocar!
OK, mas fica uma pergunta!!! E para os Navios de Patrulha Oceanica, uma tranaferencia de tecnologia e uma adaptação dessa classe mais bem armada não seira uma opção viavel e bem interessante??
Se possível fale sobre nosso Instituto Militar de Engenharia e os trabalhos desenvolvidos,não vejo muita informações sobre eles e acredito que como eu vários estudantes de engenharia tem interesse nessa área.
sei que parece até loucura, mas mesmo que não dê pra substituir as Corvetas da classe Tamandaré, daria pra substituir os navios de dragagem de minas e de patrulha oceânica (como a classe Amazonas e o HMS clyde)sim é perfeitamente possível, basta uma conversa com os suecos e talvez daria para criar uma versão específica para guerra anti-submarina (como arma-las com Lançadores verticais para colocar por exemplo os citados foguetes anti-submarinos ou até mesmo mísseis anti aéreos e anti-navio, além de mais tubos de torpedo) e para dragagem de minas (como instalar sonares de casco mais potentes, sonares rebocados, operar drones aquáticos para desarmamento das minas e pequenas docas de para botes semi rígidos, como as que ela já aparenta ter em suas laterais) além de com um pouco de Gambiarra, substituir o canhão de 57mm por um de 76,5mm que também sirva como antiaerea de curto alcance e defesa de ponto, além de que talvez, daria pra colcar um hangar (sem necessitar de muitas modificações) pra operar Um super linx ou algum helicóptero semelhante, isso seria tanto interessante para os suecos quanto para o brasil, imagine uma plataforma anti-submarina, de dragagem de minas e patrulha oceânica offshore completamente stealth e altamente capaz para o serviço.
partindo do pré suposto de a Visby ser muito compacta para as necessidades da marinha Brasileira para patrulhas oceânicas... seria interessante pensar seu uso para patrulhamento dos rios de grande calado na Amazônia.
Esse negócio é tão pequeno que mais parece um barco patrulha do que uma corveta. Para um canhão de 57mm ser eficiente, deveria ser um canhão Gauss.
6 років тому+1
A resposta é não. Essas corvetas possuem muita tecnologia embarcada, mas a Suécia projetou essa Corveta para o Mar Báltico em defesa de seu litoral. No Atlântico Sul essas Corvetas enfrentariam situações de navegabilidade muito mais complexas com ondas muito maiores.. .
achava uma boa também esse navio de guerra ser usado no combate à pirataria já que é um barco veloz!!! e pode obter um elicoptero!!nas áreas da Somália !!!
É de fato uma embarcação extraordinária. Mas para a realidade continental brasileira, esse modelo de corveta deveria ser de dimensões maiores e com maior capacidade bélica. Uma corveta dessas para o Brasil deveriam ser oceânicas e ultramarinas o que implica em maior porte e tonelagem.
O motivo principal de investir em corvetas maiores é que as fragatas classe Niterói já passam de seus 40 anos, a superestrutura em sua maioria é de alumínio resistente mas tem seu prazo de validade e a janela de substituição desses meios está se fechando. As corvetas stelth não seria um projeto a ser descartado, acho que pelo menos duas seria interessante a Marinha Brasileira
Acho que é muita incoerência de pensamentos, não precisamos de barcos grandes e sim de muitos barcos leves para melhor patrulhar nossas águas com custos idênticos
esta corveta me parece meio ''perdida'', poderia ser um barco de ataque ligeiro se tivesse mais armamento, e se fosse mais barata e com mais postos de vigilancia externos e armas leves poderia ser um bom navio patrulha e defesa costeira.
VISITE A NOSSA LOJA: www.hojenomundomilitarstore.com.br/
Quer apoiar o canal? apoia.se/hojenomundomilitar
Gostou do vídeo? Então não se esqueça de curti-lo e de o partilhar com os seus amigos! Obrigado!
Hoje no Mundo Militar Parabéns Marcelo pelo excelente vídeo pelo excelente trabalho e pelo excelente Canal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
parabéns pelo vídeo mas você não respondeu se ele é realmente stealth, você disse que ia falar depois e não falou.
Sugestão de camiseta: Sukhoi Su 35 com a manobra "cobra".
Hoje no Mundo Militar Marcelo, eu ia comprar 3 camisas mas vcs não vendem modelo Raglan 100% algodão, poliéster é uma merda! eu peço por favor para fazer o modelo Raglan com 100% algodão pq só algumas camisas ficam bonitas todas brancas. *DA UP OU LIKE PARA ELE VER* pf eu não gosto dessas camisas porcarias 100% poliéster pq tenho alergia. vlw
Hoje no Mundo Militar compensaria mais comprar as Corvette suecas, já estão em operação, além do mais se a Suécia passou as tecnologias do gripen ng, acho eu, que passariam as da visby tbm para desenvolve-la para melhor nos atender, além mais esse monopólio Br tem que acabar a abrir espaço para armas e tecnologias estrangeiras, para veículos navais, aéreos e terrestres e armas pessoais também, geraria trabalho e consequentemente uma concorrência que influênciaria diretamente nos preços dos contratos de armas.
Fazer uma corveta stealth é facil, quero ver fazer asfalto stealth igual aos que tem aq no meu bairro, na prefeitura consta o asfalto, mas quando vc chega nessas tais ruas vc percebe que o asfalto está totalmente stealth.
Jaderson kkkkkkkkk
Qual o assunto mesmo?
Mito 😂😂😂😂😂😂😂😂
:-D:-D:-D:-D
Brasileiro sempre zueiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Olha Marcelo:concordo em parte com tua opinião. Entretanto esta corveta sueca parece agregar tecnologia e uma manutenção barata.(Ou seja vamos construir uma corveta + cara e aparentemente com tecnologia inferior. Acho (que para uma corveta Visbi, se enquadra no momento as necessidades da nossa marinha.) Quando a situação melhorar se poderia investir em fragatas maiores e bem armadas.
luiz gustavo damasio, concordo plenamente ! Além de que, ao que parece, todo o armamento da Tamandaré provavelmente nunca será utilizado.
+Marco Aurélio Rossett Flôres. - Exatamente. Penso que as já citadas corvetas suecas se apresentam como a opção mais adequada as nossas necessidades. Somadas há algumas embarcações que já temos (Sendo atualizadas) Estaríamos bem servidos neste quesito.
Concordo plenamente..É o mesmo conceito do gripen NG. PRA QUE UM NAVIO TAO RUBUSTO SENDO QUE O BRASIL NAO ESTA EM GUERRA COM NINGUEM. Sou muito mais o Navio Sueco com transferência de tecnologia..administracao é manutenção mais barata.
Eu não acho que a tecnologia das futuras corvetas do Brasil seram inferiores as dad visby não, eu acho que ela será mais avançada
Muito bonito esse Navio!
IGOR PÉRES FÉLIX s.
IGOR PÉRES FÉLIX vdd
IGOR PÉRES FÉLIX
Acho a Corveta Tamandaré mais bonita. Os design futuristas são estranhos, sei lá. Tudo muito geometrizado. Não é à toa que as Caravelas (navios Piratas do Caribe) sempre foram os navios mais bonitos de todos (pra mim pelo menos)
Guilherme Luiz pra mim também, eu também acho essa geometrização estranha, mas ainda assim eu até gosto, mas as caravelas e galeões eram os mais bonitos, sem dúvidas!
Guilherme Luiz O design é dessa forma justamente pra poder obter capacidade stealth. É uma "feiura" necessária hoje em dia
Marcelo, vc esqueceu de adicionar que a estrutura de alumínio faz com que a defesa da embarcação seja extremamente comprometida, como aconteceu com o HSV-2 Swift da UAE no Yemen em 2016, o Alumínio submetido a intenso calor frita tudo dentro do navio.
Alem do acima, a MB precisa de meios de embarcações com hangar de helicópteros para aumentar o raio de ação anti submarina e de resgates.
tambem ouvi falar que as aguas brasileiras sao muito mais agitadas que as aguas da suecia, o que exige um navio de maiores dimensoes.Pois seria muito desconfortavel para a tripulaçao passar dias em um navio pequeno sendo balançado, o que esgotaria a tripulaçao mentalmente.
*Marcelo,* a empresa que fabrica essas Corvetas *não tem outros projetos de navios maiores ou até mesmo menores, para patrulhas fluviais ?*
Por favor, faça uns *vídeos sobre eventuais outras embarcações* do mesmo fabricante, *que sigam a mesma linha desse projeto !*
Marcelo que tal um video sobre o caça tanques SK105 dos fuzileiros navais da marinha do Brasil
Alex Silva UP
UP
Up
A Visby, por ser pouco armada, é boa para marinhas que possuem também navios maiores para apoia-la. Como no caso do Brasil, a ideia é que as corvetas possam substituir as fragatas, ou seja, ser o principal navio de guerra da Marinha, é essencial que elas sejam completamente armadas: anti-aéreo, anti-submarinos e anti-navios. E, ainda possuindo hangar.
*Marcelo,*
*1)* Essas Corvetas todas, finalistas do Prosuper, *NÃO* têm *"Defesa de Ponto"?* --- Tais como um Falanks CWIS ?
*2)* A *Visby* não seria uma opção boa e barata p/ nossa *patrulha oceânica* contra navios pesqueiros ou outras *ameaças* ou *turbações* de *pequeno potencial ofensivo ?*
*3)* O que é que nós temos e/ou deveríamos ter de prático, rápido e barato p/ *defesa* *marítima* (e também *fluvial) ---* a exemplo, por exemplo, daquelas *Lanchas Rápidas Iranianas ?*
*4)* E para a defesa de nossos *rios fronteiriços* com os demais países da América do Sul, o que é que nós já temos ?
São só os barcos de pesca feitos de alumínio, com motor de popa (popularmente conhecidas como "Voadoras") ?
E o que é que deveríamos ter ?
Faz um vídeo sobre o ITA ( Instituto Tecnológico da Aeronáutica ) , sua história, trajetória até hoje, suas principais promessas, posição internacional, bem como seus 150 projetos que estão em fase de desenvolvimento ... Obrigado pela atenção, seu canal é o melhor, sucesso :)))
Agora é uma hora interessante para se falar da classe Skjold, da Marinha Real Norueguesa. Excelente trabalho, Marcelo!
Olá Marcelo Parabéns pelos Canais!!
Vc poderia fazer um vídeo falando do Nióbio e seu uso na área militar.
outro assunto seria o projeto Cobra do EB.
A Visby pode não ser a mais adequada de acordo com os projetos idealizados pela marinha do Brasil, mas acho que atenderia muito bem as necessidades de patrulhamento costeiro, nossas fronteiras. Sendo menor creio que seria adequada até para os rios da parte norte do nosso pais. Fora que hoje a Visby já esta funcional...acho que nem Deus sabe quando as Tamanderes vão sair dos estaleiros.
Well da Silva a gente precisa de navios de patrulha e não stealth
Well da Silva, a bronca é o fato dessas corvetas, mesmo sendo stealf, não possuírem sistemas antiaéreos. Além disso, o projeto da classe tamandaré é mais pesado, o que forçará o país a desenvolver estalaleiros mais pesados, o que nos dará capacidade de construção de qualquer meio naval no longo prazo. Essas corvetas são shows, mas sem proteção do jeito que tá, só serve mesmo pra patrulha contra piratas e proteção contra terrorismo.
Concordo com vc no que diz respeito a classe Tamandaré, não tem nem como comparar as duas e com certeza trará benefícios para construção naval. Mas acho que pela postura de defesa que o Brasil as Visby seriam muito úteis para defesa das costas e fronteiras. Não vamos usar como ferramenta de ataque e sim no combate a trafico de drogas, armas e etc. Acho que o custo/beneficio seria muito bom. A classe Tamandaré no papel é show de bola e nossa marinha merece, mas temo que fique mais no papel mesmo.
Verdade, esse seria um "bônus desnecessário". Essa tecnologia é muito voltada para ataque e não defesa. Mas acho que se o custo/beneficio for bom seria uma boa pq enquanto o projeto da classe Tamandaré não sair do papel a marinha fica desfalcada.
Visby seria como um Super Tucano dos mares?
caro Marcelo, não sou um conhecedor profundo de embarcações, mas resido aqui em Manaus e acredito que este estilo de navio poderia se adaptar me melhor a marinha fluvial, pelo seu tamanho, velocidade, custo/benefício e ser mais "stealth" ainda em um ambiente fechado como o da floresta amazônica.abcs e mais uma vez parabéns pelo seu canal.
Eu acredito que a corveta Visby tem lugar no Brasil sim, principalmente nos distritos navais.
30 Visby, 15 fragatas (4 a 5 toneladas) e 7 contratorpedeiros (10 a 16 toneladas)
30 submarinos convencionais, 15 sub propulsão nuc e 7 sub nuk com lançamento vertical
Visby como meio de combate e defesa costeira, fragatas cobririam um a extremidade da faixa econômica e os contra torpedeiros para missões internacionais e oceano profundo (salva mar atlântico).
Seria ótimo para o Brasil essa embarcação
Há muito esperava pelo p3 e o visby e saiu logo foi os 2 de uma vez!! Hehehe
Obrigado, marcelo.
Por favor fale também sobre o Eurofighter, o Bandeirulha, o MSS 1.2 brasileiro e a guerra da Iugoslávia :)
Tem que comprar 3 dessas para o Brasil, uma corveta invisível seria incrível.
Visby, a corveta sueca stealth, não seria um bom equipamento para proteger a amazônia? Por ser pequena e leve. Seria ótima pra patrulhar e defender os rios da região. Sobre a amazônia, não falta veículos, navios e aeronaves projetadas para a defesa da região.
Um vídeo interessante para o seu canal Marcelo são as novas tecnologias para o futuro militar, como os exoesqueletos armaduras para o soldado do futuro que estão em pesquisa atualmente em algumas forças armadas, robôs militares, armas sônicas, nanotecnologia e supercomputadores para guerra, usados para a guerra cibernética etc. Parabéns pelo canal que realmente consegue informar sem ser cansativo e superficial!
Pelo preço de 4 corvetas da classe Tamandaré, daria pra comprar 8 Visby, não seria mais estratégico ter 8 corvetas do que 4?
Também achei pequena e pouco armada pra nossa Marinha, mas a alta capacidade stealh não compensaria?
Já temos uma parceria com a Saab para os Gripen e se ampliassemos essa parceria com a Visby, em um projeto maior, com maior capacidade para armas, hangar talvez e fabricação em estaleiros nacionais com transferência de tecnologia? Não seria mais interessante?
Na situação em que nossa marinha se encontra, o que vier vem bem.Parece ser um bom navio se vir bem armada.
mt bonitas , acho que algumas delas seriam mt bem vindas principalmente para a região norte do Brasil, até chegar a hora da construção da segunda esquadra no Maranhão, elas podiam fazem uma barreira de fiscalização marítima nas fronteiras marítimas do norte do Brasil
Para mim este canal e o melhor da yutube para assuntos militares...parabéns aos organizadores..
Um bom navio de produção Sueca do estaleiro SAAB Kosckum e o projeto de Corveta chamado Classe FlexPatrol 98, que tem até 2700t de deslocamento. Ainda sim, o Brasil necessita de Fragatas leves de até 4500t em números entre 8 e 12, e Fragatas especializadas em Defesa Aérea entre 3 e 5 de 6000t.
Excelente escolha da marinha fabricar as corvetas aqui mesmo, melhor que comprar da Suécia, já não basta a péssima compra que foi o gripen.
Marcelo, desculpe minha ignorância, mas como a Suécia consegue ser tão avançada assim no mundo militar desde muitas décadas atrás?
Grato! E ótimo vídeo!
quironsagittarius Up
quironsagittarius país com gestao eficiente e com 0 de corrupção, e uma boa dose de educação, tudo o que falta para o brasil.
rafael klein exatamente isto.
Por conta da Rússia, diante de um vizinho hostil, a necessidade faz o progresso... O Brasil de tão pacato caiu na inércia.
quironsagittarius Alto investimento em educação. Altos investimentos em tecnologia, zero de corrupção e, principalmente, fazer fronteira com a Rússia.
ESTA DE PARABÉNS PELO CANAL
As corvetas russas das classes (BUYAN-M PROJETO 21631) e (Steregushchiy também conhecida como classe “Tiger” Projeto 20382) podem ser boas opções se houver transferência de tecnologia? Transferência tecnológica parcial com os russos compensa ou como no caso dos helicópteros só transferência total serve?
Mais um excelente vídeo. Para o projeto de corvetas não seria mais vantajoso adquirir um projeto pronto como a Gowind 2500 ou uma fragata F310, o Custo que os egípcios e norueguêses pagaram é semelhante ao das Tamandaré.
agora fale sobre a classe de submarinos também suecos a gotland
Estou quase querendo que o Brasil some as duas coisas com a Suécia!
porque os suecos são tão bons em equipamentos militares?
Levi Nascimento up.
Moises Gonçalves Lopes porque o governo da suecia investe muito nesse tipo de tecnologia! ou seja militar. sem contar que um pais serio e civilizado.
@@LittleBearbrazil pq eles estão na Europa, e a Rússia está na porta
Eles são neutros, não compram equipamentos estrangeiros, por causa da 1° e 2° guerra mundial, onde eles ficaram sozinhos relativamente, q forçou a indústria local
Lá eles investem pesado na educação coisa q o Brasil tem q fazer
Marcelo, primeiramente parabéns pelo excelente trabalho deste e de seus outros canais.
Gostaria de se possível faças um vídeo explicando a diferença entre corveta, fragata, cruzador e destróier.
Na boa, na minha opinião seria viável no momento melhor adquirir as embarcações suecas. Menor custo e de boa qualidade. Regionalmente não temos nada que demande um custo em corvetas custosas. o ideal seria ter embarcações de patrulha.
Marcelo, sempre atual e ponderando na análise político militar. Ótimo vídeo ! Faz um vídeo sobre a possibilidade de retomada de antigos projetos arquivados por falta de empenho político. Já deixo uma sugestão: Carro de Combate Tamoyo ou qualquer veículo na faixa de 30 toneladas.
Dentro dos requisitos exigidos pela MB para as novas corvetas, o valor pretendido a ser gasto na sua aquisição/construção, quais as corvetas dos estaleiros internacionais que se encaixam nessa descrição e que alguns apontam como mais baratas e avançadas? (Ficantieri, DCNS, Navantia, BAE Systems)
Como você disse, nesse momento não há adequação da Viseu para a MB, mas como um navio da classe navios patrulha não seria uma opção válida? Visto a modernidade do projeto? Isso aliado a projeto FX2?
Eu já faria o seguinte, comprava essa corveta sueca e construía essa brasileira, ficaria com dois tipos de embarcações muito boas para o Brasil.
achou que poderia servir como base para patrulhas costeiras e oceânicas. quanto ao tamanho acredito que poderia se construída uma versão maior e mais armadas.
Mas marcelo essa corverta suaeca não poderia ser um complemento para a mairinha? sendo que foi abandonado a ideia de construir fragatas e só essas 4 corvetas da classe tamandare, poderia ter pelo menos umas 2 corvetas suecas e mais 4 tamandare, seria melhor do que nada, e ainda sairia a um bom preço, até pq o Brasil esta precisando de embarcações de patrulha maritma e pelo visto essas embarcações são adequadas para a nossas necessidades atuais,
Quais projetos já existentes no mercado seriam interessantes à MB, qual preço de aquisição, manutenção e relação custo benefícios?
Se a loja do canal adicionar ao seu inventário aeromodelos, com certeza comprarei alguns.
Ótimo Vídeo . Continue Marcelo.
O Brasil, se quiser ser respeitado na geopolítica,necessita investir na área militar. O Brasil deveria (sei que não vai ocorrer) adquirir umas 30 embarcações dessas. Devido a enorme extensão da nossa área oceânica.
Também concordo. Só que o nosso país está sem dinheiro para investir em nossas forças armadas.
@@niltoncesardesouza3215 dinhehro tem só não é bem administrado
@@RamondosanjossTer recursos valiosos em nosso país e usa-los são coisas diferentes. Se o Brasil usar toda a sua riqueza para fortalecer a marinha, com certeza seríamos um dos países mais poderosos militarmente.
É muito Navio para a Marinha do Brasil, o foco deve ser na modernização dos estaleiros da MB e tocar o projeto das Corvetas da classe Tamandaré, e começar a vender navios para se capitalizar e ficar com uma autonomia do governo federal, daqui a pouco não teremos condições de manter os navios que temos.
Excelente trabalho, fala da questão da ética ambiental em se afundar um porta avião, submarino movido a energia nuclear, será que existem tratados/acordos que proíbem ataques a esses meios?
Sou brasileiro com orgulho,mas na realidade hoje no mundo militar estamos muito hontem na questão militar tínhamos que já sermos uma potência exportando desses artigos pro mundo mas por culpa dessa corja que se encontra no poder estamos com o país assim como a marinha o exército ou aeronáutica sucateados
🇧🇷Pq todas fragatas, corvetas, e outros tipos de navios tem pintura vermelha na base no navio? É atôa ou tem alguma importância?
up
victor gabriel valeu meu amigo!
Eles tem essa com vermelha para indicar capacidade. Quando aquela faixa não está visível significa que o navio está totalmente carregado. Quando ela está fora da água significa que a capacidade total não foi alcançada. Navios de comércio também a possuem.
Matheus Santos Muito obrigado meu caro! Abraço cara!
Matheus Santos Valeu pela informação, vivendo e aprendendo!
Marcelo deveria ser ministro da defesa do Brasil!
tambem acho
acho(não sou especialista) que a visby seria uma ótima compra para servir de interceptador, apenas para chegar até a embarcação intrusa e coletar informações, coisa que tbm dá pra fazer com helicópteros, porém a visby por ser stealth, seria uma melhor escolha.
Marcelo Fala do Beriev A-50U Awancs e se pode comparar ao nosso EMB 145 AWANCS obrigado..
Acredito ser umaótima opção para nossa MB.
Ótimo vídeo!!!!
Oi boa noite poderia fazer um video sobre quais corvetas seria a melhor opção para a nossa Marinha , qual das Fragatas seria a mais ideal para a Marinha do Brasil
Para a patrulha em grandes rios, esse meio seria adequado?
Uma opinião: Um dos grandes problemas nos rios da amazônia e a falta de monitoramento nestes rios, a Marinha utilizando esse tipo de embarcação provavelmente faria um grande trabalho.
Marcelo poderia falar sobre ataques, operações, que as forças armadas brasileiras participaram após a 2ª Guerra Mundial?
Amigos, Belonaves com deslocamento abaixo de 2500t não tem boa capacidade oceânica, mesma as Corvetas são navios de combate litorâneo. No Brasil o deslocamento da Classe Visby seria equivalente ao de Navios Patrulha da Classe Macaé, são navios que sofrem de estabilidade para águas abertas. Lembrando que a Suécia utiliza a Visby em águas protegidas.
Excelente Vídeo! Poderia falar sobre os torpedos que estão em uso atualmente!?
O que me estranha é um país com nosso potencial sequer ter um projeto de Fragatas completamente nacional.
Deveriam criar embarcações pequenas e muito rápidas, bem armadas para decolagem e pouso vertical de aeronaves. Assim chegariam ao destino muito mais rápido que os porta navios.
Esta corveta é adequada para patrulha pluvial no Brasil? Ex. Patrulhas nos rios Parana e Amazonas.
Mt bonita e poderosa.esse modelo pode aumentar e contruir destroia e contra torpedero e ate encoracados .isso e um futiro.
Essa corveta e muito bonita 😍
Bom dia Marcelo faz um vídeo da (importância dos cachorros nas guerras e no mundo militar) pelo amor de Deus. Valeuuu Marcelo!
eu gostei de saber que o Brasil quer fazer seus próprios maquinários. Que ser certo a construção das corvetas Tamandaré.
Creio que o complicador desse casco e se for danificado o bicho deve afundar rapidamente, reparar aço é fácil, mas o mesmo não vale para material compósito.
Marcelo, mesmo que essas corvetas suecas não se enquadrem no projeto das corvetas Tamandaré, elas não seriam interessantes como embarcações de patrulha? Afinal são mais leves e podem combater em águas mais rasas
É incrível está embarcação
Apesar de eu já ter *visto esse vídeo mais de uma dezena de vezes,* e de o Marcelo já ter dito que ela não seria boa para o Brasil, além de alguns outros comentários feitos aqui sobre ela ser leve demais para os nossos mares revoltos, *até hoje eu não consigo tirar o desejo de termos pelo menos umas 17 dessas* (uma para cada Estado (UF) litorâneo do Brasil. --- Todas *produzidas aqui, e com transferência de tecnologia para,* além de lhas serem instalados os tais lançadores de mísseis que ficaram faltando do projeto original (e também ao menos uma Metralhadora .50" para missões de patrulha), também *saírem do papel versões maiores, como FRAGATAS derivadas desse projeto,* contemplando além dos tais lançadores de mísseis, outros armamentos requeridos pelas Corvetas Classe Tamandaré e pelas Fragatas do Prosuper. Sem esquecer também de *versões menores,* que aproveitem o mesmo casco, voltadas para *Patrulhas,* tanto *marítimas* quanto *fluviais.*
Eu Preferia quatro Visby pelo preço de Uma Tamandaré!
Nos Mares o tamanho pode se tornar um Problema,
Pois uma Lancha agil munida de uma "Um ponto 50" é o suficiente para afundar um Trans Atlantico,
Eu acho q os Caras vao muito em imponencia e se esqueçem da eficácia do produto!
nao serviria como navio de patrulha oceanica??
otimo vídeo marcelo ..e uma boa opção para o brasil.
Boa Marcelo, mais um video informativo♥
O problema desses materiais compostos, é a manutenção e durabilidade. É por isso que ainda não substituiram o aço na carroceria dos carros. Eu não arriscaria trocar!
qualquer coisa é bom pro Brasil
OK, mas fica uma pergunta!!! E para os Navios de Patrulha Oceanica, uma tranaferencia de tecnologia e uma adaptação dessa classe mais bem armada não seira uma opção viavel e bem interessante??
Se possível fale sobre nosso Instituto Militar de Engenharia e os trabalhos desenvolvidos,não vejo muita informações sobre eles e acredito que como eu vários estudantes de engenharia tem interesse nessa área.
Quem vence em um eventual confronto Cruzador Ticonderoga Vs Kirov ou um Arley burke vs Kirov ?
sei que parece até loucura, mas mesmo que não dê pra substituir as Corvetas da classe Tamandaré, daria pra substituir os navios de dragagem de minas e de patrulha oceânica (como a classe Amazonas e o HMS clyde)sim é perfeitamente possível, basta uma conversa com os suecos e talvez daria para criar uma versão específica para guerra anti-submarina (como arma-las com Lançadores verticais para colocar por exemplo os citados foguetes anti-submarinos ou até mesmo mísseis anti aéreos e anti-navio, além de mais tubos de torpedo) e para dragagem de minas (como instalar sonares de casco mais potentes, sonares rebocados, operar drones aquáticos para desarmamento das minas e pequenas docas de para botes semi rígidos, como as que ela já aparenta ter em suas laterais) além de com um pouco de Gambiarra, substituir o canhão de 57mm por um de 76,5mm que também sirva como antiaerea de curto alcance e defesa de ponto, além de que talvez, daria pra colcar um hangar (sem necessitar de muitas modificações) pra operar Um super linx ou algum helicóptero semelhante, isso seria tanto interessante para os suecos quanto para o brasil, imagine uma plataforma anti-submarina, de dragagem de minas e patrulha oceânica offshore completamente stealth e altamente capaz para o serviço.
Ótimo canal, parabéns pelos vídeos ! 👏👏👏👏
Existe a possibilidade de uma parceria com a Suécia para renovação da frota naval assim como houve na renovação dos caças ?
Marcelo quero te parabenizar pelo trabalho;que tal fazer um vídeo sobre o míssil jericho
acho que poderíamos adquirir 2 ou 3 corvetas dessas e construir mais 4 da Tamandaré
partindo do pré suposto de a Visby ser muito compacta para as necessidades da marinha Brasileira para patrulhas oceânicas... seria interessante pensar seu uso para patrulhamento dos rios de grande calado na Amazônia.
Pelo tamanho de nossa costa poderiamos ter 4 covertas Tamandaré, e umas 10 Visby (com transferência de tecnologia).
fala sobre o ROOIVALK, helicoptero sul africano de ataque.
Marcelo ,daria para colocar mísseis anti aéreo e anti na navio na Visby sem alterar seu tamanho ? Se sim qual a quantidade ?
Esse negócio é tão pequeno que mais parece um barco patrulha do que uma corveta. Para um canhão de 57mm ser eficiente, deveria ser um canhão Gauss.
A resposta é não. Essas corvetas possuem muita tecnologia embarcada, mas a Suécia projetou essa Corveta para o Mar Báltico em defesa de seu litoral. No Atlântico Sul essas Corvetas enfrentariam situações de navegabilidade muito mais complexas com ondas muito maiores.. .
achava uma boa também esse navio de guerra ser usado no combate à pirataria já que é um barco veloz!!! e pode obter um elicoptero!!nas áreas da Somália !!!
É de fato uma embarcação extraordinária.
Mas para a realidade continental brasileira, esse modelo de corveta deveria ser de dimensões maiores e com maior capacidade bélica.
Uma corveta dessas para o Brasil deveriam ser oceânicas e ultramarinas o que implica em maior porte e tonelagem.
O motivo principal de investir em corvetas maiores é que as fragatas classe Niterói já passam de seus 40 anos, a superestrutura em sua maioria é de alumínio resistente mas tem seu prazo de validade e a janela de substituição desses meios está se fechando. As corvetas stelth não seria um projeto a ser descartado, acho que pelo menos duas seria interessante a Marinha Brasileira
lanchas patrulheiras ou torpedeiros (como as da segunda guerra) ainda tem espaço para defesa costeira ou guerra marítima moderna ?
Excelente Vídeo. Se houvesse transferencia de tecnologias seria um excelente projeto para complementar nossos navios-escolta
Acho que é muita incoerência de pensamentos, não precisamos de barcos grandes e sim de muitos barcos leves para melhor patrulhar nossas águas com custos idênticos
esta corveta me parece meio ''perdida'', poderia ser um barco de ataque ligeiro se tivesse mais armamento, e se fosse mais barata e com mais postos de vigilancia externos e armas leves poderia ser um bom navio patrulha e defesa costeira.
Fala sobre as forças armadas da Austrália por favor
up
Muito bom o vídeo. parabéns..... sempre vejo gosto muito
Seria ótima opção pra usar nas águas do Rio Amazonas e Tocantins fazendo patrulha
esses modelos seriam.bons para patrulhas na região amazônica?
Marcelo, ótimo vídeo. mas uma pergunta: qual utilidade de um canhão de 50 ou 75 mm em uma embarcação?
Não existe canhão de 50 mm ou 75mm, e sim canhão 40 mm anti aéreo e 76mm para ataque de superfície