Buzios conta sua historia
Вставка
- Опубліковано 9 лют 2025
- O litoral entre Campos e Maricá foi destinado à lavoura e criação de gado, e começou o desembarque de negros africanos para as fazendas. Em 1720, Brás de Pina montou, na península, uma armação de baleias que durou 50 anos. Quando um navio carregado de escravos escapou de um naufrágio, em 1743, esse negociante, atribuindo o milagre a santa Ana, mandou erguer uma capela na colina entre as praias da Armação e dos Ossos.
Com a proibição do tráfico de escravos em águas brasileiras, em 1850, o desembarque clandestino floresceu. José Gonçalves, o maior traficante da região, continuou a fazer fortuna nesse deplorável comércio humano, levando a marinha inglesa a desembarcar fuzileiros navais em Búzios. Após a abolição da escravatura, em 1888, os ex-escravos fundaram uma povoação na Rasa, onde já existia um poderoso quilombo.
Relíquia ❤
Maravilhosa história eu não conheço buzios .mais Dezembro 2019 vou conhecer e o importante é que por sua história já vou saber e conhecer os invasores.do.passado obrigada muito bom
Minha tia uia
Amo esta cidade ,uma pena que o progresso feriu a natureza e agora estamos sofrendo.
Todo mundo de olho na grana!
Antes de ser dos brancos, foi dos negros.
Antes de ser dos negros, foi dos índios.
Antes de ser dos índios, foi de outros índios (outra nação indigena).
Antes de ser desses "outros indios", foi de quem?
Ninguém sabe.
Que pena, o som está péssimo.