INFLUENCER DE SEGURANÇA FEMININA - JU INFANTE - INVESTIGAÇÃO CRIMINAL PODCAST

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 13 жов 2024
  • Ela criou uma comunidade de mais de 1 milhão de pessoas nas redes sociais! Ju Infante é uma influenciadora digital que ganhou reconhecimento por compartilhar dicas práticas de segurança para mulheres. Entre o transporte público, carros de aplicativo, quartos de hotel ou até a própria casa, ela alerta para os riscos aos quais as mulheres são expostas e como elas podem se proteger, usando esse conteúdo para também criar uma comunidade de apoio e encorajamento entre suas seguidoras. Assista a este episódio do podcast e conheça mais sobre o trabalho realizado por Ju Infante nas redes.
    #juinfante #influênciadoradigital #segurança #dicasdesegurança
    Confira mais conteúdos do canal Investigação Criminal:
    • Playlist
    Para ser MEMBRO DO CANAL, clique no link abaixo:
    / @icinvestigacaocriminal
    Adquira os produtos da nossa loja oficial:
    shop.medialand...
    Número de denúncias: 11 97082 - 2386
    Seguir o nosso canal no WhatsApp -
    whatsapp.com/c...

КОМЕНТАРІ • 10

  • @mirianmarques5275
    @mirianmarques5275 2 місяці тому +2

    Ju maravilhosa! Linda delicada e forte. Amei a entrevista Carla e Ju, super necessárias❤

  • @KatiaMonteiroK
    @KatiaMonteiroK 3 місяці тому +3

    Carla! Que entrevista sensacional com a Ju Infante. Amei! Não tenho palavras para expressar o quanto foi útil para mim, as informações que você e Ju deram sobre segurança feminina. Quanto a sua pergunta, sobre porque as mulheres não têm empatia umas com as outras e as atacam, acredito que seja exatamente por causa do exemplo que você deu.
    Você exemplificou que a mãe de uma moça negava-se a arrumar o quarto dela, mas dos filhos, meninos, ela não via o menor problema em fazer a faxina. Isto acontece com muitas filhas mulheres. Estou incluída neste exemplo.
    No meu caso, minha mãe dizia com raiva e olhar de desprezo, que não iria lavar os meus pratos, quando eu era adolescente, pois eu era mulher, enquanto que os meus irmãos, ela lavava os "pratinhos" deles com o maior prazer.
    Quando eu tinha 14 anos, ela me disse: "Você é mulher, e tem idade suficiente para começar a lavar e passar as roupas dos seus irmãos". Como sempre fui muito decidida, segura de mim e não aceitava autoritarismo e machismo, respondi-lhe bem cinicamente: "Adorei a ideia! Então, vamos fazer assim. Lavo e passo a roupa deles um dia e no outro eles lavam e passam a minha, OK?" Ela ficou furiosa e disse: "Cínica! Você é muito cínica!". Dei tanta gargalhada que ela saiu furiosa e desistiu de uma vez desta "proposta" absurda, cruel e machista.
    Não sou a única mulher que passou por esta situação. Uma colega da faculdade, quando eu cursava Jornalismo, contou-me que mesmo adulta, a mãe dava-lhe uma surr@ caso ela se negasse a lavar e passar as roupas dos irmãos (homens).
    Então, a resposta para esta falta de empatia das mulheres entre si, têm como origem a forma como as mães tratam as suas filhas, colocando-as como seres inferiores aos homens e que vivemos apenas para servi-los. Além disso, somos ensinadas que não temos direitos, apenas deveres. Isto faz as mulheres não terem consideração com as outras. Pois em muitas famílias é comum as mães tratarem as filhas como seres que existem apenas para servir, sem direito a compaixão, respeito, companheirismo e solidariedade.
    Carla, vou tomar a liberdade de sugerir que você entreviste uma psicanalista, especializada em pais abus!vos. Que tal você abordar sobre as "adoráveis" mães narcisistas? Sugiro que você entreviste a Taryana Rocha que tem um canal incrível aqui no UA-cam. Tary é maravilhosa! Como uma filha de mãe narcisista, ela sabe muito bem quais os danos que uma convivência com uma mãe narcisista pode causar em uma mulher.
    Este assunto, mães narcisistas, é um verdadeiro tabu. As pessoas ainda têm a ilusão que toda mãe é um "ser de luz", sagrada, bondosa, amável e justa com todos os filhos.Sugiro que você pergunte a Taryana o que ela acha da mald!ta Constelação Familiar, que coloca a culpa nas vítimas de mães narcisistas por elas escolherem a filha para ser o seu "Bode Expiatório". Beijos ♥

    • @Ju.infante
      @Ju.infante 3 місяці тому +2

      Obrigada pela mensagem! ❤

    • @KatiaMonteiroK
      @KatiaMonteiroK 3 місяці тому +2

      ​@@Ju.infante Você merece este reconhecimento pelo bem que faz as mulheres, com informações preciosas sobre Segurança Feminina. ♥

  • @pavan699
    @pavan699 3 місяці тому +3

    Convidada muito legal. Sempre com assuntos muito importantes

  • @marilicedosanjosesantos3286
    @marilicedosanjosesantos3286 3 місяці тому +3

    Que live Maravilhosa 👏👏

  • @Ju.infante
    @Ju.infante 3 місяці тому +5

    Foi demais 🎉🎉

  • @dani_zimmer
    @dani_zimmer Місяць тому

    Essa parceria é ouro😍🫶🏻

  • @Izabellazanchi
    @Izabellazanchi 3 місяці тому +1

    Mas como não vai ler comentários? Neles estão as primeiras ameaças!