Obrigado professor, pela sua dedicação em ensinar, eu que não tenho dinheiro para pagar cursos, assisto todas suas aulas e ja estou aprendendo muita coisa , continue com seu ótimo trabalho, que Deus lhe abençoe.
Quando um resistor pull-down é conectado entre o pino ENTRIP e o GND, garante que o pino esteja em um estado baixo (desativado) por padrão. Isso pode ser necessário para garantir que o regulador não ligue inadvertidamente. Sem o resistor pull-down, o pino ENTRIP pode ficar flutuando em um estado indefinido, o que pode causar comportamento imprevisível no funcionamento do controlador. Em alguns casos, o valor do resistor também pode ser usado para configurar os parâmetros de proteção, por exemplo, a corrente de trip. EN (Enable): Um resistor pull-down pode ser usado para garantir que o pino EN fique baixo por padrão, desativando o regulador até que um sinal externo o ative. TRIP (Protection Trip): O valor do resistor pode ser escolhido para definir um limite de proteção apropriado para o circuito. Sugestão: Consulte o datasheet do componente para definir o valor dos resistores. Em esquemas eletrônicos, componentes dentro de uma área tracejada geralmente indicam que esses componentes são opcionais ou que pertencem a uma sub-seção específica do circuito. Esses componentes podem ser incluídos ou omitidos dependendo da aplicação ou das necessidades específicas do projeto. A área tracejada pode agrupar componentes que formam um módulo ou uma sub-seção específica do circuito. Em alguns casos, o esquema pode incluir diferentes configurações possíveis para um circuito. A área tracejada pode indicar uma configuração alternativa que pode ser usada em vez da configuração principal. Nem sempre indica que os componentes não estão presentes. Por isso é importante analisar o circuito.😊👍
Parabéns pela explicação Rodrigo as suas aulas são muito boas!!!
Obrigado professor, pela sua dedicação em ensinar, eu que não tenho dinheiro para pagar cursos, assisto todas suas aulas e ja estou aprendendo muita coisa , continue com seu ótimo trabalho, que Deus lhe abençoe.
Muito boa essa aula mesmo ogb Rodrigo
Ótima aula Rodrigo! Não sabia até então a função das entrips. Agora ficou claro. Muito obrigado!
excelente aula!!!
legal, obrigado pela explicação.
Ótima aula, obrigado pelo vídeo!
Excelente aula, parceiro. Muito obrigado por compartilhar.
Quando um resistor pull-down é conectado entre o pino ENTRIP e o GND, garante que o pino esteja em um estado baixo (desativado) por padrão. Isso pode ser necessário para garantir que o regulador não ligue inadvertidamente.
Sem o resistor pull-down, o pino ENTRIP pode ficar flutuando em um estado indefinido, o que pode causar comportamento imprevisível no funcionamento do controlador.
Em alguns casos, o valor do resistor também pode ser usado para configurar os parâmetros de proteção, por exemplo, a corrente de trip.
EN (Enable): Um resistor pull-down pode ser usado para garantir que o pino EN fique baixo por padrão, desativando o regulador até que um sinal externo o ative.
TRIP (Protection Trip): O valor do resistor pode ser escolhido para definir um limite de proteção apropriado para o circuito.
Sugestão: Consulte o datasheet do componente para definir o valor dos resistores.
Em esquemas eletrônicos, componentes dentro de uma área tracejada geralmente indicam que esses componentes são opcionais ou que pertencem a uma sub-seção específica do circuito.
Esses componentes podem ser incluídos ou omitidos dependendo da aplicação ou das necessidades específicas do projeto.
A área tracejada pode agrupar componentes que formam um módulo ou uma sub-seção específica do circuito.
Em alguns casos, o esquema pode incluir diferentes configurações possíveis para um circuito. A área tracejada pode indicar uma configuração alternativa que pode ser usada em vez da configuração principal. Nem sempre indica que os componentes não estão presentes. Por isso é importante analisar o circuito.😊👍
Assistindo em 2022