Deus restaura nossa visão!

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 21 жов 2024
  • A celebração da Eucaristia neste 30º Domingo nos leva a louvar ao Senhor que nos restaura a visão de nossa fé e nos faz ver bem o Caminho que devemos percorrer. A alegria de poder enxergar os próprios passos nos conduz ao cumprimento da missão de testemunhar as maravilhas que o Senhor realiza em nossa vida! Segue, abaixo, uma reflexão aprofundada sobre cada um dos textos bíblicos que serão proclamados, com uma ótima contextualização e aplicação à nossa realidade. Por gentileza, apresente algum comentário ao vídeo, pois isso ajuda a que seja indicada a mais pessoas. O mesmo com relação ao "gostei" e ao compartilhamento. Gratidão!
    www.dehonianos...
    Introdução/resumo do texto citado:
    A liturgia do 30.º Domingo do Tempo Comum exorta-nos a viver com esperança. A nossa vida não tem de ser uma experiência sombria, sem horizontes e sem perspetivas; Deus dispõe-se, a cada passo, a libertar-nos da escuridão e a conduzir-nos em direção a uma vida livre e plenamente realizada. Basta que, da nossa parte, haja disponibilidade para aceitarmos os desafios e indicações de Deus.
    A primeira leitura é um convite à alegria. Para o Povo que caminha pelos vales sombrias da vida e da história, Deus é um Pai que acompanha, que ampara e que cuida. Ele não deixará ninguém para trás, nem sequer os mais débeis - o cego, o coxo, a mulher grávida e a que tem dificuldade em manter o ritmo da caminhada pois transporta o seu bebé nos braços. Guiados pelo amor paternal e maternal de Deus, todos chegarão à terra sonhada, à meta da Vida verdadeira.
    Na segunda leitura um catequista cristão - o autor da Carta aos Hebreus - apresenta-nos Jesus como um sumo-sacerdote que compreende as nossas fraquezas e que nos leva até Deus. Podemos confiar n’Ele e segui-l’O sem hesitações. Ninguém encontra a Vida verdadeira sem caminhar com Jesus, sem escutar as suas indicações, sem viver ao seu estilo. É uma mensagem destinado a acordar crentes adormecidos, conformados com uma fé morna, sem exigência e sem compromisso.
    O Evangelho, através da história do cego Bartimeu, propõe-nos uma parábola sobre a passagem da escuridão para a luz, da vida velha para a vida nova. O encontro com Jesus é sempre uma oportunidade para abraçar uma existência com horizontes mais amplos, uma vida plena de luz e de sentido. Bartimeu, o homem que encontrou Jesus à saída de Jericó e O seguiu no “caminho” de Jerusalém, é o modelo de todos os discípulos.

КОМЕНТАРІ • 1