Na verdade amigo, eu acredito que a maior dificuldade dos produtores africanos é o manejo da cultura, uma vez que é grande a escassez de mão de obra para esse tipo de atividade, existindo inclusive vários relatos de trabalho escravo. Não estou dizendo que o Brasil e a America do Sul estão livres desse tipo de problema (praga), mas após a vasoura de bruxa, a maioria dos produtores de Cacau estão classificados como pequeno e médio, as grandes fazendas abriram espaço para pasto e gado, e isso contribuiu muito para o aprimoramento do manejo e aumento da produtividade. Em relação a ter duas ou mais atividades, concordo contigo, até porquê o Cacau permite vários tipos de consórcios com outros tipos de produção.
Olá, pessoal! Quem tiver interesse no E - book, segue o link 👇🏽
go.hotmart.com/B73241881I
Na verdade amigo, eu acredito que a maior dificuldade dos produtores africanos é o manejo da cultura, uma vez que é grande a escassez de mão de obra para esse tipo de atividade, existindo inclusive vários relatos de trabalho escravo.
Não estou dizendo que o Brasil e a America do Sul estão livres desse tipo de problema (praga), mas após a vasoura de bruxa, a maioria dos produtores de Cacau estão classificados como pequeno e médio, as grandes fazendas abriram espaço para pasto e gado, e isso contribuiu muito para o aprimoramento do manejo e aumento da produtividade.
Em relação a ter duas ou mais atividades, concordo contigo, até porquê o Cacau permite vários tipos de consórcios com outros tipos de produção.