40 ANOS DE RAP EM PORTUGAL | Ricardo Farinha, Sam the Kid e José Mariño | .wav
Вставка
- Опубліковано 9 лют 2025
- WAV (Waveform Audio File) é o formato de um ficheiro de áudio com a melhor qualidade de som. Certo que é também o que ocupa mais espaço de memória, mas todos sabemos que se não nos lembramos é porque não era assim tão importante.
‘.wav’ é um programa de entrevistas aos protagonistas da banda sonora das nossas vidas - à segunda-feira com o Alexandre Guimarães.
O episódio 40 do .wav é uma celebração dos 40 anos de rap em Portugal. 40 anos de poesia, dança, intervenção e liberdade. Da primeira música de sempre, à rádio como motor de crescimento e aos degraus escalados em quatro décadas. Com o jornalista Ricardo Farinha, Sam the Kid e o icónico locutor de rádio e apresentador de televisão, José Mariño.
//////////////////////////////////////////
Ideia, produção, guião, apresentação e edição: Alexandre Guimarães
Realização: Inês Matias
Genérico: Joana Cordeiro
Grafismos: Vasco Cruz
//////////////////////////////////////////
/ megahits
/ megahitstagram
/ megafmhits
/ megahitstiktok
/ ricardoafarinha
/ ricardoafarinha
/ ricardoafarinha
/ hiphoptugalivro
/ samthekidchelas
/ mechelas
/ ultramarino
/ joze_marino
/ alexandrevmg
/ alexandrevmg
/ alexandrevmg
Disponível em todas as plataformas digitais.
Já podemos concordar que o Alexandre também faz parte da cultura e movimento? Que trabalho magnifico ao longo dos anos na divulgação do melhor rap que há em Portugal!
Eu nasci no ano de 2000 e as minhas primeiras memórias foi a ouvir Sam, MinDaGap, Valete e Kapataz.. é mesmo muito interessante aprender a história anterior a isso com pessoas dotadas de tamanha cultura ! Muito obrigado a todos os intervenientes e ao Alexandre por nos continuar a rechear de ''Sumo natural diretamente da raíz'' !
O programa Beatbox da Sic Radical, o canal SolMusica também havia um dia numa hora especial que passava só Hip-Hop Tuga e claro o MTV Yo Raps! eram as nossas “missas”, eu tinha uma folha e caneta para escrever os nomes dos artistas e das músicas, bons velhos tempos…
a voz do josé mariño que masterpiece
Quero parabenizar e agradecer ao Alexandre e convidados pela excelente conversa, a quantidade de cultura que aqui passou prende qualquer um do início ao fim
TOP!!! 1 LV
Alexandre, muitos parabéns pelo teu trabalho
não podia pedir melhor celebração para este marco
Obrigado por se terem lembrado dum gajo e do pessoal da minha linha. Abraço
Obrigado!🙏
TOOOPPPP!!!
Tantos anos passados..
❤
Mind da Gap - Dedicatória.
Dos primeiros sons de rap que me recordo!! 1997!!! "Sol Música"...
Canal sol .-.. de onde tirei e conheci muitas referencias da musica
lindo...
O mesmo retrovisor que aparece no 3,14
33:46 😳
C'mon, certamente que o Mariño não quis passar nenhuma mensagem subliminar de racismo na pronúncia do nome.
Não sabe dizer 😂🤣😂🤣
A voz do Marinho é inconfundível..
As vezes parece que nao foram os negros que criaram o Rap em Portugal. Falar-se de 40 anos de Rap tuga e nao ter negros no painel é altamente desrespeitoso. Até no HipHop querem-nos tirar a representação.
Wtf ahahaha
mano 😂😂😂😂 para la com o vitimismo isso fica te mal
@@andrecarvalho4490pvz são coisas que só acontecem em Portugal. Isto nos Estados Unidos , franca , brasil , Inglaterra seria impensável. Rap é cultura negra. Em portugal querem fingir que não.
@@Giovanicabral1bro, tens naquela mesa figuras que contribuíram arduamente para o crescimento do rap tuga...para quê estar a olhar a cor?
Já houve tantas homenagens deste gênero com participação de pessoas negras...desta vez não calhou ou não houve disponibilidade
O rap tuga não veio exclusivamente dos negros como na América...todo o tipo de gente contribuiu.
Não estiveram representados neste programa, se calhar estão noutro.
Tens um autor a promover um livro sobre hip hop e depois tens duas pessoas mais influentes no hip hop tuga nas quais deram créditos e mencionaram albums e filmes feitos por negros, e ainda fazes um comentário desses?