Oi, Andre Lajst! Os cortes que você posta não têm o link para o vídeo original. Se puder incluir esses links, seria ótimo, pois facilitaria o acesso ao conteúdo completo de forma mais rápida. Obrigado!
Aqueles universitários americanos estarāo em posiçāo de poder daqui 10-20 anos, no setor público e privado.. O sentimento negativo em relaçāo a Israel só cresce mundo afora e alguns acham que vāo ganhar esta guerra no tiro. Pobres almas. Só há um caminho Free Palestine 🇵🇸
O holocausto deve ser lembrado e jamais repetido. Nessa guerra de narrativas; aquele que for de bom caráter, ficara com a verdade.O Holocausto não se REPETIRÁ.
Em Israel milhares de Palestinos de todos os credos, vivem muito bem e trabalham em varias profissões. Nós judeus que vivemos dentro e fora de Israel só queremos a paz e lutar pela nossa sobrevivencia. abraço
André, preciso que você me responda a uma coisa. Essa é da série “me ajuda a te ajudar”. Eu tendo para o lado judeu nesta questão do Oriente Médio. Porque me parece óbvio que os judeus merecem ter sua terra, porque entendo que eles também são povos originários da Palestina, porque acho que a solução de dois estados deveria ter sido plenamente acordada desde 48. E também porque não sei se existe alguma área do conhecimento humano que não tenha um judeu que fez muita diferença. E mais ainda porque minha mãe - cuja melhor amiga tinha uma tatuagem com um número no braço - me ensinou a respeitar e até admirar os judeus. Pra completar, porque eu não seria quem eu sou sem Freud e Woody Allen (e os irmãos Coen, George Cukor, Stanley Kubrick, Fritz Lang, Sidney Lumet, Paul Mazursky, Roman Polanski, Sidney Pollack, Otto Preminger, Martin Ritt, Steven Spielberg, Billy Wilder, Robert Wise, Fred Zinneman e etc.) na minha vida. (eu sei que esses todos não são israelenses, são judeus de cultura Iídiche, mas são judeus. Mas ok, coloca o Harari aí como um israelense que me fez a cabeça também... :) E os caras que criaram a série In Treatment, pronto.) Por outro lado, as ações de grupos como Hamas e Hezbollah não são perdoáveis, por nenhuma métrica. Apesar de eu ser casado com filha de libaneses e adorar meus sogros, conheça alguns dos meus amigos: Plaunt, Dworecki, Rapoport, Elizabetsky, Rosenthal, Rosenbaum, Anker, Bernstein, Wainer, Zaclis, Perl, Rychter, Zimmermann... Tem judeu demais na minha vida pra eu passar pano ou ao menos relativizar qualquer ideia, grupo ou pessoa que passe perto de qualquer coisa que cheire a antissemitismo. Não vai nunca existir alguém que fale na minha frente “do rio ao mar” sem ser espinafrado. No entanto - e aqui é que eu preciso da sua ajuda - quando discuto a questão do Oriente Médio, especialmente com amigos de esquerda mais radicais, tem algo que não sei como defender: os assentamentos israelenses na Cisjordânia/West bank. E acho que não sei defender isso porque acho errado mesmo, porque isso me parece judeus humildes sendo usados como escudos humanos, e para invasão de território, gente que é convencida a tomar uma terra que não devia, manipulados pela fé, com algum argumento que eu, um ateu irreligioso, refuto, que aquela terra foi prometida por Deus. Como eu defendo isso? Ou (como penso) isto não é mesmo defensável?
No geral eu sou a favor da existência do estado de Israel e da exterminação de grupos terroristas que não aceitam essa existência, porém, esses assentamentos claramente são a prova que Israel tbm não aceita a existência do território palestino. Eles argumentam que tem direito de ocupar aquelas terras pq oficialmente ela não era de ninguém até então, e continuam ampliando os assentamentos mesmo hoje que a maior parte do mundo já reconheceu a Palestina, ou seja, o objetivo deles é terminar de ocupar aquele território todo pra ele. Enfim, não justifica e nem seria isso que iria fazer cessar as ações dos terroristas fundamentalistas, mas moralmente Israel tá errado e ainda dá munição a causa desses grupos radicais com essa política de ocupação da Palestina.
Aos Cristãos sionistas, lembrem-se que o ouro, a mirra e o incenso muito provavelmente foram adquiridos na região hoje conhecida como Gaza. Enxerguem aquele lugar como sagrado e rezem pelas crianças de Gaza.🙏
Acredito que a guerra de narrativa é uma realidade, porém Israel vende a imagem de coitadinho e um mundo anti semita. Não é verdade o mundo não é anti semita, Israel não precisa mostrar que ele é bonzinho e sim se defender, ou seja; lançou míssel, resposta imediata, independente do lugar de onde tenha vindo se de escola hospital ou qq outro lugar sem se preocupar se vai haver atraque colateral, até pq quem está ao lado de terrorista, terrorista é e não se preocupar com o que vão dizer dessas atitudes. Saudades da Golda e do Mocher. Hery kinseger( judeu) quase despreza Israel. Aliás, no meu ponto de vista, em alguns momentos os próprios judeus atrapalham mais que ajudam. Caso os palestinos ficassem parados por 5 anos, sem se mexer, os judeus se matariam. Vide o momento do ataque do Hamas, praticamente 5 anos sem confronto e Israel estava quase se matando em relação ao STF israelense. Desculpem se estou sendo muito duro, porém tenho em Israel , 3 filhos, 2 noras, um gênero e 10 sabras…. Vcs acham que não estou preocupado???
Pondé conta mais da época que tu morou lá, já haviam muros de 6mts de altura cercando Belém, a cidade que Jesus nasceu ? Em Westbank havia ruas e estradas que Palestinos não podem utilizar ? Conta mais aí Pondé! livra este povo Brasileiro da narrativa engrupida guela abaixo pela mídia vendida!
@vcn2024 10000 engenheiros desempregados em Gaza pelo embargo economico imposto há 18 anos. Estes caras poderiam produzir algo e exportar se houvesse um estado constituido. Na ausencia do que fazer, óbvio que tunel emprega muita gente. Você precisa conhecer mais o assunto mas nāo vai ser neste canal do UA-cam que vai conhecer a verdade.
@vcn2024 bom entāo deixa o Netanyahu matar todos em Gaza e Westbank se esta é a soluçāo para o sionismo! Engraçado que o mesmo que você falou se aplica ao estado Palestino!
@vcn2024 respeito todas as religiões e costumes, meu problema mesmo é ver genocídio acontecendo em 2024! Se Jesus retornasse hoje, iria viver em uma ocupaçāo militar igual 2000 anos atrás no Império Romano. Vergonha para quem apoia o governo Netanyahu.
@@vcn2024super cuidadoso! Em Hiroshima e Nagasaki foram 15 mil toneladas de bombas e em Gaza 70 mil toneladas em 10 meses. O Iraque em 8 anos nāo foi tāo destruido pelos Estados Unidos quanto Gaza em 10 meses.
André, muy didactica tua explicación, espero que haya sido entendida por gran parte de los que vieron este video, gracias
Grande André,!!!
Cria um canal ,de geopolítica, para explicar a carecafobia,
Obrigado pela aula, André Lajst!❤
Os inimigos de Israel serão envergonhados mais uma vez.
Professor, indique-me um ou mais livros que explane as questões de Palestina e Israel + oriente médio. Obrigado
❤❤❤❤ Israel
Operações psicológicas hoje em dia é 70% do trabalho
Oi, Andre Lajst! Os cortes que você posta não têm o link para o vídeo original. Se puder incluir esses links, seria ótimo, pois facilitaria o acesso ao conteúdo completo de forma mais rápida.
Obrigado!
Queria muito que houvesse paz nessa região!!
Aqueles universitários americanos estarāo em posiçāo de poder daqui 10-20 anos, no setor público e privado.. O sentimento negativo em relaçāo a Israel só cresce mundo afora e alguns acham que vāo ganhar esta guerra no tiro. Pobres almas. Só há um caminho Free Palestine 🇵🇸
Perfeito @AndreLajst 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
🇧🇷👏👏👏👏👏
Perfeita a tua comparação da golda Meir, Israel tem que se defender sozinha, pode ter aliados, porém não depender de ninguém.
O holocausto deve ser lembrado e jamais repetido. Nessa guerra de narrativas; aquele que for de bom caráter, ficara com a verdade.O Holocausto não se REPETIRÁ.
Por isso não devem tentar repeti-lo na Palestina
Em Israel milhares de Palestinos de todos os credos, vivem muito bem e trabalham em varias profissões.
Nós judeus que vivemos dentro e fora de Israel só queremos a paz e lutar pela nossa sobrevivencia. abraço
Israel é um estado colonial falso que promove o apartheid.
André, preciso que você me responda a uma coisa. Essa é da série “me ajuda a te ajudar”.
Eu tendo para o lado judeu nesta questão do Oriente Médio. Porque me parece óbvio que os judeus merecem ter sua terra, porque entendo que eles também são povos originários da Palestina, porque acho que a solução de dois estados deveria ter sido plenamente acordada desde 48. E também porque não sei se existe alguma área do conhecimento humano que não tenha um judeu que fez muita diferença. E mais ainda porque minha mãe - cuja melhor amiga tinha uma tatuagem com um número no braço - me ensinou a respeitar e até admirar os judeus. Pra completar, porque eu não seria quem eu sou sem Freud e Woody Allen (e os irmãos Coen, George Cukor, Stanley Kubrick, Fritz Lang, Sidney Lumet, Paul Mazursky, Roman Polanski, Sidney Pollack, Otto Preminger, Martin Ritt, Steven Spielberg, Billy Wilder, Robert Wise, Fred Zinneman e etc.) na minha vida. (eu sei que esses todos não são israelenses, são judeus de cultura Iídiche, mas são judeus. Mas ok, coloca o Harari aí como um israelense que me fez a cabeça também... :) E os caras que criaram a série In Treatment, pronto.)
Por outro lado, as ações de grupos como Hamas e Hezbollah não são perdoáveis, por nenhuma métrica. Apesar de eu ser casado com filha de libaneses e adorar meus sogros, conheça alguns dos meus amigos: Plaunt, Dworecki, Rapoport, Elizabetsky, Rosenthal, Rosenbaum, Anker, Bernstein, Wainer, Zaclis, Perl, Rychter, Zimmermann... Tem judeu demais na minha vida pra eu passar pano ou ao menos relativizar qualquer ideia, grupo ou pessoa que passe perto de qualquer coisa que cheire a antissemitismo. Não vai nunca existir alguém que fale na minha frente “do rio ao mar” sem ser espinafrado.
No entanto - e aqui é que eu preciso da sua ajuda - quando discuto a questão do Oriente Médio, especialmente com amigos de esquerda mais radicais, tem algo que não sei como defender: os assentamentos israelenses na Cisjordânia/West bank. E acho que não sei defender isso porque acho errado mesmo, porque isso me parece judeus humildes sendo usados como escudos humanos, e para invasão de território, gente que é convencida a tomar uma terra que não devia, manipulados pela fé, com algum argumento que eu, um ateu irreligioso, refuto, que aquela terra foi prometida por Deus.
Como eu defendo isso? Ou (como penso) isto não é mesmo defensável?
No geral eu sou a favor da existência do estado de Israel e da exterminação de grupos terroristas que não aceitam essa existência, porém, esses assentamentos claramente são a prova que Israel tbm não aceita a existência do território palestino. Eles argumentam que tem direito de ocupar aquelas terras pq oficialmente ela não era de ninguém até então, e continuam ampliando os assentamentos mesmo hoje que a maior parte do mundo já reconheceu a Palestina, ou seja, o objetivo deles é terminar de ocupar aquele território todo pra ele. Enfim, não justifica e nem seria isso que iria fazer cessar as ações dos terroristas fundamentalistas, mas moralmente Israel tá errado e ainda dá munição a causa desses grupos radicais com essa política de ocupação da Palestina.
Respeitem os arabes.
Aos Cristãos sionistas, lembrem-se que o ouro, a mirra e o incenso muito provavelmente foram adquiridos na região hoje conhecida como Gaza. Enxerguem aquele lugar como sagrado e rezem pelas crianças de Gaza.🙏
.
Acredito que a guerra de narrativa é uma realidade, porém Israel vende a imagem de coitadinho e um mundo anti semita. Não é verdade o mundo não é anti semita, Israel não precisa mostrar que ele é bonzinho e sim se defender, ou seja; lançou míssel, resposta imediata, independente do lugar de onde tenha vindo se de escola hospital ou qq outro lugar sem se preocupar se vai haver atraque colateral, até pq quem está ao lado de terrorista, terrorista é e não se preocupar com o que vão dizer dessas atitudes. Saudades da Golda e do Mocher.
Hery kinseger( judeu) quase despreza Israel. Aliás, no meu ponto de vista, em alguns momentos os próprios judeus atrapalham mais que ajudam.
Caso os palestinos ficassem parados por 5 anos, sem se mexer, os judeus se matariam. Vide o momento do ataque do Hamas, praticamente 5 anos sem confronto e Israel estava quase se matando em relação ao STF israelense.
Desculpem se estou sendo muito duro, porém tenho em Israel , 3 filhos, 2 noras, um gênero e 10 sabras…. Vcs acham que não estou preocupado???
Vá para Amsterdam
Só vc pode fazer isso com a sua inteligência gato❤
Mulher , não seja ridícula.Que vergonha!
parabens dois mentirosos
daniel
Pondé conta mais da época que tu morou lá, já haviam muros de 6mts de altura cercando Belém, a cidade que Jesus nasceu ? Em Westbank havia ruas e estradas que Palestinos não podem utilizar ? Conta mais aí Pondé! livra este povo Brasileiro da narrativa engrupida guela abaixo pela mídia vendida!
@vcn2024 10000 engenheiros desempregados em Gaza pelo embargo economico imposto há 18 anos. Estes caras poderiam produzir algo e exportar se houvesse um estado constituido. Na ausencia do que fazer, óbvio que tunel emprega muita gente. Você precisa conhecer mais o assunto mas nāo vai ser neste canal do UA-cam que vai conhecer a verdade.
@@vcn2024nāo tem direita ou esquerda aqui, só bom senso e enxergar Palestinos como seres humanos.
@vcn2024 bom entāo deixa o Netanyahu matar todos em Gaza e Westbank se esta é a soluçāo para o sionismo! Engraçado que o mesmo que você falou se aplica ao estado Palestino!
@vcn2024 respeito todas as religiões e costumes, meu problema mesmo é ver genocídio acontecendo em 2024! Se Jesus retornasse hoje, iria viver em uma ocupaçāo militar igual 2000 anos atrás no Império Romano. Vergonha para quem apoia o governo Netanyahu.
@@vcn2024super cuidadoso! Em Hiroshima e Nagasaki foram 15 mil toneladas de bombas e em Gaza 70 mil toneladas em 10 meses. O Iraque em 8 anos nāo foi tāo destruido pelos Estados Unidos quanto Gaza em 10 meses.
Tá cada vez mais difícil manter a enrolaçāo.. Exército com valores? Hind Rajab nunca será esquecida! NUNCA!
Free Palestine 🇵🇸
Free Israel and Free Palestine, FROM HAM4S
@@felipedejota Free Brasil dos gados do governo genocida de Netanyahu
De um argumento contrário sem ficar especulando
Exatamente. Um exército de feras que se lançam contra o povo. E se sabe que por terras. Estão fora da civilização
Hamas já libertou os reféns do dia 7? Sabe dizer
.