Bom dia colegas Dras. Eu , 77 anos me formei em Piracicaba ESALQ em 1968. Naquela época ao final do 4° ano cada um escolhia uma especialização para cursar no 5°ano a titulo de especialização um mestrado na verdade de vez que ao fim de cada semestre tínhamos apresentação pública de 1 trabalho literário. Sou Zootecnista mas, sempre pratiquei agronomia geral . Nos anos 90 tive conhecimento dos trabalhos do Ernest Goscht porém a corrente orgânica vinha se desenvolvendo paralelamente e na época eu pensei: " êste tipo de agricultura demanda conhecimento e disposição hercúlea para o trabalho ". Isto ainda é verdade e mais ainda, naquela época não de obra rural não era o problema exatamente e hoje é. O próprio Ernest percebeu que não ia chegar a lugar nenhum com o modêlo quê êle pregava e juntamente com alguns seguidores mudou o rumo da prosa a partir do evento Faz. da Toca. Como vcs estão pensando em resolver o problema de máquinas pra tipo de agricultura. Por quê com mão de obra e com a CLT ainda em vigor, que foi exatamente a causadora do êxodo rural, como contratar tantas famílias como o Ernest tem lá na " Olhos D'água " ? Nos últimos 30anos eu fui empresário rural e tenho experiência com a confusão trabalhista. Êste é um sistema tipicamente social , tanto que o Ernest prega a função Dar e Receber. Conheço o Fernando Rebelo do CEPEAS, êle está rebolando pra dar sustentação às ações AGROFLORESTAIS no tocante à escala. Gostaria de saber a opinião das colegas? Obrigado. luizbrosa@gmail.com São José do Rio Preto. S.P.
Parabéns pelo vídeo. Ficamos muito felizes por tudo o que vocês passaram e todo o seu conhecimento. Estamos iniciando o estudo sobre sistemas agroflorestais.. Gratidão por todo o ensinamento.🌿🌴🏹🙏
Olá neste sistema a colheita é realizada sem derrubar o café no chão, além de utilizar uma lona para forrar o chão a colheita é feita de forma seletiva colhendo somente os grãos maduros.
Bom dia colegas Dras. Eu , 77 anos me formei em Piracicaba ESALQ em 1968. Naquela época ao final do 4° ano cada um escolhia uma especialização para cursar no 5°ano a titulo de especialização um mestrado na verdade de vez que ao fim de cada semestre tínhamos apresentação pública de 1 trabalho literário. Sou Zootecnista mas, sempre pratiquei agronomia geral . Nos anos 90 tive conhecimento dos trabalhos do Ernest Goscht porém a corrente orgânica vinha se desenvolvendo paralelamente e na época eu pensei: " êste tipo de agricultura demanda conhecimento e disposição hercúlea para o trabalho ". Isto ainda é verdade e mais ainda, naquela época não de obra rural não era o problema exatamente e hoje é. O próprio Ernest percebeu que não ia chegar a lugar nenhum com o modêlo quê êle pregava e juntamente com alguns seguidores mudou o rumo da prosa a partir do evento Faz. da Toca.
Como vcs estão pensando em resolver o problema de máquinas pra tipo de agricultura. Por quê com mão de obra e com a CLT ainda em vigor, que foi exatamente a causadora do êxodo rural, como contratar tantas famílias como o Ernest tem lá na " Olhos D'água " ?
Nos últimos 30anos eu fui empresário rural e tenho experiência com a confusão trabalhista.
Êste é um sistema tipicamente social , tanto que o Ernest prega a função Dar e Receber. Conheço o Fernando Rebelo do CEPEAS, êle está rebolando pra dar sustentação às ações AGROFLORESTAIS no tocante à escala.
Gostaria de saber a opinião das colegas? Obrigado.
luizbrosa@gmail.com
São José do Rio Preto. S.P.
Obrigado pela interação.
Esquerdista nao quer saber de falar sobre trabalho. Eles so gostam de falar do munod perfeito. O mundo real nao os interessa amigo. Triste realidade.
informações excelentes
Eita turminha arretada e linda!!! Orgulho dessa movimentação do CEDASB!!
Parabéns pelo vídeo. Ficamos muito felizes por tudo o que vocês passaram e todo o seu conhecimento. Estamos iniciando o estudo sobre sistemas agroflorestais.. Gratidão por todo o ensinamento.🌿🌴🏹🙏
Ótimo divulgação, vou dar preferência de consumo de produtos com esse sistema de cultivo
Tudo muito lindo!! 💞
Ótimo vídeo! Vcs estão de parabéns! Com que frequência vcs usam essa super calda?
Gratidao.
Numa produção mais adensada, introduzindo arvores e feuteiras, 2 metros entre linhas, seria possível?
Estou avaliando implantar a produção do Café, consorciado com Bananeiras, Mandioca e Cítricos
Mas e a colheita, como funciona? Com o solo coberto não dá pra derrubar o café no chão pra pegar depois... como que faz?? Obrigaduu
Não dá para colher mecanizado também, não é?
@@CarteiraRica-oficial , não entendi o que quis dizer...
Olá neste sistema a colheita é realizada sem derrubar o café no chão, além de utilizar uma lona para forrar o chão a colheita é feita de forma seletiva colhendo somente os grãos maduros.
A plantação de abóbora não invadi a plantação de café?