AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 20 гру 2024

КОМЕНТАРІ • 49

  • @feperfeita
    @feperfeita  5 років тому +6

    Gostou do vídeo? Não se esqueça de deixar seu LIKE 👍, COMPARTILHAR O VÍDEO com seu amigos, SE INSCREVER no canal e ATIVAR O SININHO 🔔 para receber as notificações de novos vídeos, ok 🙂? Deus te abençoe 🙏

    • @mariajosezuza1508
      @mariajosezuza1508 4 роки тому

      Revelação da salvação sem mais dúvidas sobre como servir a Deus por o senhor Jesus Cristo nosso revelação do pai dá Glória. Amém senhor Jesus Cristo. Amém glorias ao pai aleluias....

  • @leandrolucasdasilva8791
    @leandrolucasdasilva8791 Рік тому +1

    Foi a Unifil aq de Londrina PR q indicou seu vídeo, logo quando eu terminar a faculdade d Teologia espero poder pregar aí em nome de Jesus Cristo!!! Parabéns pastor pq não é fácil Teologia, sou formado em Teologia pela Presbiteriana central de Londrina nós primeiros meses foram 12 livros 📚 lidos Leonardo Reveil, spugeom, Osni ferreira etc.. Eu com orgulho vai ser fácil li a Bíblia 2 vezes, e daí vi q eu não conheço nada!!!

    • @feperfeita
      @feperfeita  Рік тому +1

      Deus continue te abençoando!

  • @luziajesus8535
    @luziajesus8535 5 років тому +5

    Deus nosso pai celestial como é linda essas explicações de Jesus Cristo esteja sempre com nós a todos momento 🙏🙏🙏🙏🤔🤔🤔😇😇😇🙏🙏

  • @fabianosantos201
    @fabianosantos201 2 роки тому

    A 6 anos menssagem atual glorias a Deus amem

  • @palavradevitoria4396
    @palavradevitoria4396 Рік тому

    Deus e bom

  • @vanialima1558
    @vanialima1558 6 років тому +4

    Obrigada fé perfeita por fazer estes trabalhos que estimulam nossa fé Deus vos abençoe

  • @iaramorena9344
    @iaramorena9344 3 роки тому +1

    Israel sempre se misturou com os pagãos. Eles sempre trouxeram a cultura de outros povos para dentro de seus territórios.
    Que vídeo lindo!!!

  • @ameliabarbosa8639
    @ameliabarbosa8639 3 роки тому

    Gloria Deus amém Gloria Deus amém Gloria Deus amém Gloria Deus amém

  • @normanchauma1745
    @normanchauma1745 3 роки тому

    Amem. bencao pois bencao, Deus lhe abencoe precioso Pastor Cesar

  • @edivaldosoares711
    @edivaldosoares711 5 років тому +1

    Glóriaaaaaaaa Deussssssssssssss glóriaaaaaaaa Deussssssssssssss glóriaaaaaaaa Deussssssssssssss

  • @irmaandrezaalves
    @irmaandrezaalves 5 років тому +1

    Tudo lindooo para a glória de Deus aleluiaaaa 🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌

  • @renevirginiamelo7425
    @renevirginiamelo7425 2 роки тому

    Ricos ensinamentos

  • @sandraramalho-autora2995
    @sandraramalho-autora2995 4 роки тому

    Profunda esta ministração , mestre! Louvado seja Deus. Grata

  • @leandrolucasdasilva8791
    @leandrolucasdasilva8791 Рік тому +1

    Antes que as letras te sufoca, pede Alegria da Salvação!!!“A letra mata mas o Espírito vivifica” é uma frase muito conhecida entre os cristãos. Ela é extraída de um texto escrito pelo apóstolo Paulo registrado em 2 Coríntios 3:6. Curiosamente muitas pessoas utilizam essa frase de forma completamente equivocada, especialmente para rejeitar o estudo teológico.
    Mas o que significa “a letra mata”? O que Paulo quis dizer com “a letra mata mas o Espírito vivifica”? Neste texto, entenderemos qual a interpretação correta desse versículo.
    O contexto da frase “a letra mata mas o Espírito vivifica” (2 Coríntios 3:6)
    Para entendermos corretamente o significado da frase “a letra mata mas o Espírito vivifica”, precisamos primeiramente saber em qual contexto o apóstolo Paulo escreveu essas palavras. O capítulo 3 de 2 Coríntios está dentro de uma seção da carta do apóstolo aonde ele faz uma reflexão sobre a importância do ministério apostólico (2Co 2:14-7:4).
    No capítulo 3 de Coríntios, Paulo escreve dizendo que os cristãos convertidos ao Evangelho são cartas vivas (2 Coríntios 3:1-3). Com isso, o apóstolo estava se referindo ao fato de que pessoas inimigas do verdadeiro Evangelho e opositores de seu ministério, estavam utilizando cartas de recomendação fraudulentas para atestar a própria causa.
    Por outro lado, Paulo argumenta que os próprios cristãos de Corinto, que tiveram suas vidas transformadas pelo Evangelho, eram cartas vivas que comprovavam a legitimidade de seu ministério. Ele estava dizendo que os cristãos genuínos são “manifestos como carta de Cristo” que é lida por todos os homens. Essa carta não era escrita com tinta, “mas pelo Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne, isto é, o coração” (2 Coríntios 3:2,3).
    Quando o apóstolo utilizou as expressões “tábuas de pedra” e “tábuas de carne”, ele estava estabelecendo um contraste entre a Lei do Antigo Testamento e a Lei do Novo Testamento, entre o ministério de Moisés e o ministério apostólico instituído por Cristo. Moisés deu aos israelitas a Lei em tábuas de pedra, e estes foram incapazes de guardá-la no coração conforme o Senhor ordenou (Deuteronômio 6:6; 9:10). Por isso os israelitas foram punidos com o Exílio.
    No entanto, os profetas, especialmente o profeta Jeremias e o profeta Ezequiel, falaram que haveria um tempo em que finalmente o povo de Deus obedeceria a seus mandamentos em justiça e santidade (Jeremias 31:22-34; Ezequiel 11:19; 36:26). Paulo então identificou que essa promessa já havia começado a se cumprir durante o seu ministério. Os verdadeiros seguidores de Cristo, capacitados pelo Espírito Santo, agora podem viver uma vida que agrada a Deus.
    Assim como Deus designou Moisés para ser o profeta da antiga aliança em Israel, Paulo foi escolhido por Deus para ser exercer seu ministério como ministro da nova aliança. É justamente baseado nesse contexto, onde o apóstolo falou sobre a nova e gloriosa aliança, que ele escreveu a frase “a letra mata mas o Espírito vivifica”.
    O que significa “a letra mata mas o Espírito vivifica”?
    Com base no contexto descrito acima, é fácil entender o verdadeiro significado de “a letra mata mas o Espírito vivifica”. Nessa frase, a “letra” que o apóstolo se referiu significa a Lei Mosaica, que mostrava a incapacidade humana em obedecê-la. A Lei apontava a desobediência dos homens para com os mandamentos de Deus.
    Os religiosos judeus entenderam essa Lei como um tipo de código externo, e com seu legalismo achavam-se cumpridores da Lei. Mas na verdade, eles estavam sendo condenados por ela. É por isso que “a letra mata”.
    Por outro lado, quando o apóstolo disse que “o Espírito vivifica”, isso significa que é o Espírito Santo quem escreve a Lei de Deus no coração do homem. Ele é quem o capacita a viver de uma forma coerente com os padrões morais de Deus, obedecendo a seus mandamentos.
    Aqui e importante enfatizar que Paulo não estava dizendo que a obra do Espírito Santo na vida dos redimidos por Cristo é separada dos padrões morais da Lei. Ele não estava dizendo que o Espírito é oposto a Lei. Ao contrário disso, ele estava dizendo que a tentativa dos legalistas em tentar cumprir a Lei à parte da obra de Cristo, sem o poder vivificador do Espírito Santo, é completamente frustrada e resulta em morte.
    Não há qualquer mérito em nós mesmos. Jamais poderemos agradar a Deus com base em nossa própria justiça. É por isso que somos justificados pelos méritos de Cristo!
    Portanto, quando o apóstolo escreveu que “a letra mata mas o Espírito vivifica”, ele estava simplesmente dizendo que a prática de alguém observar a Lei externamente, mas ignorá-la em seu interior, justamente por não ter o Espírito que o capacita a cumpri-la verdadeiramente, não traz vida.
    Em outras palavras, a letra mata mas o Espírito vivifica porque não é a letra que muda o coração da pessoa, mas, sim, o Espírito Santo. Sem Ele, o homem só poderá obedecer a Lei superficialmente e exteriormente. Mas com o Espírito, o homem é capacitado a cumpri-la em uma genuína obediência interior.
    “A letra mata” não se refere à teologia?
    Obviamente a expressão “a letra mata” não significa uma proibição ao estudo teológico. Infelizmente muitos grupos ao longo do tempo, na tentativa de priorizar o caráter espiritual das Escrituras, acabaram condenando o estudo teológico.
    Quem defende esse tipo de postura acaba enfatizando um significado místico e oculto na Bíblia. Segundo quem pensa assim, essa “espiritualidade” é negligenciada por quem se empenha em estudar a Palavra de Deus. Para eles, alguém que preza por uma boa interpretação bíblica é uma pessoa “carnal” que não consegue entender os mistérios que são revelados apenas aos “espirituais”.
    Todavia, a frase “a letra mata mas o Espírito vivifica”, como pudemos ver, em nada sustenta esse pensamento equivocado. É claro que precisamos sempre orar para que o Espírito Santo ilumine o nosso entendimento a fim de que possamos compreender as verdades das Escrituras. Mas ao mesmo tempo, devemos estudá-la e examiná-la diligentemente.ass: yutuber Leandro Lucas da Silva

  • @ComosairdadepressaoBrasil
    @ComosairdadepressaoBrasil 4 роки тому +1

    Jesus pegou 12 inconstantes e lapidou eles fazendo-os edificadores do reino de Deus e deixou o espírito Santo pra fortifica-los.

  • @isaiasfelipesantos.5287
    @isaiasfelipesantos.5287 Рік тому

    Tirando a visão unicista, é uma boa explanação.

  • @Danilo_.
    @Danilo_. 4 роки тому +2

    Mais se Cristo é a revelação de Deus, e a igreja tá fundada na revelação, então a igreja tá fundada em Jesus Cristo isso não resta dúvidas.

  • @euefuxo
    @euefuxo 3 роки тому

    Aleluia!

  • @edivaldosoares711
    @edivaldosoares711 5 років тому +1

    Meu Deussssssssssssss glóriaaaaaaaa Deussssssssssssss

  • @andrealves5582
    @andrealves5582 4 роки тому

    QUE MARAVILHOSO CANAL! GRAÇAS A DEUS! PARABÉNS! PELO TRABALHO!

  • @cesarkleber4427
    @cesarkleber4427 3 роки тому

    Parabéns um trabalho visionário 👏🏻👏🏻

  • @luisbarrosjr9083
    @luisbarrosjr9083 6 років тому +2

    Muito bom..

  • @leandrolucasdasilva8791
    @leandrolucasdasilva8791 Рік тому

    Por maís que estudamos, não vamos conhecer a Grandeza de Deus 1% !!! Lendo Izaías 7 vezes e 2 vezes as Escrituras Sagradas, talvez conhecemos o Altíssimo 10% do 1% que buscamos de coração 💓📜📖📕📚 Mesmo pedindo para o Espírito santo dá entendimento e sabedoria...

  • @esseejesus
    @esseejesus 4 роки тому +1

    A era Digital nos ensina que a história não foi o que parece :)

  • @deborawachholz5260
    @deborawachholz5260 5 років тому +1

    Bem isso!!!

  • @nuncadesistirnaodesistir2160
    @nuncadesistirnaodesistir2160 6 років тому +1

    Mais uma inscrita

  • @ComosairdadepressaoBrasil
    @ComosairdadepressaoBrasil 4 роки тому

    Jesus fez um discurso pra supersticiosos ou pra romper gerações ensinando o caminho ao Pai?

  • @luanbatistaceita7608
    @luanbatistaceita7608 5 років тому

    Sou novo no canal Deus abençoe

    • @feperfeita
      @feperfeita  5 років тому +1

      Deus o abençoe também, Luan! Obrigado por se inscrever no nosso canal, acreditamos que Deus irá te abençoar muito através do nossos conteúdos.

  • @marceloribeirosimoes8959
    @marceloribeirosimoes8959 10 місяців тому

    Com o único propósito de ajudar...
    Aos 8:32 minutos vemos a menção sobre "...pra trás de mim, satanás..." (Lc 4:8).
    Dá a entender que o cidadão ali não aprendeu o que "satanás" significa ou não lhe veio à mente no momento.
    A palavra "satan", no hebraico, principalmente, significa "aquele se trabalha para me impedir, aquele que é meu adversário".
    Inclusive, YESHUA (Jesus) usa essa mesma palavra para se referir aos religiosos.
    Por exemplo: "Entrou, porém, Satanás em Judas, que tinha por sobrenome Iscariotes, o qual era do número dos doze." (Lc 22:3)
    Vemos, no sentido espiritual, que algo "entrou" em Judas.
    No hebraico, também há o sentido de "DOMINOU", "araise" (em inglês).
    Então, pergunto: Quem deu as moedas de prata a Judas? Quem pagou dinheiro pela traição de Judas?
    Tornou-se Judas um opositor, um entrave, um que trabalha contra, um adversário?
    É bom também saber interpretar os textos em hebraico, lembrando que a maioria dos textos vistos dos evangelhos e das cartas, estão em grego. Mas, eu pessoalmente, não acredito que todos tenham sido escritos em grego.
    Eram judeus falando com judeus e as expressões são muito "judaicas" para que tenham sido raciocinadas por gregos.

  • @marceloribeirosimoes8959
    @marceloribeirosimoes8959 10 місяців тому

    Com o único propósito de ajudar...
    Aos 13:47 minutos, após ter corretamente falado contra doutrinas romanistas, fala de "pecado de "maria madalena".
    Vejam, ali tem vários "errinhos".
    1- maria é nome inventado - o nome das mulheres chamadas de "maria" era MIRIAM.
    2- "madalena" não é nome. Aponta para a cidade onde ela nasceu, MAGDALA.
    3- Ela não é a "mulher adúltera". Isso nunca passou de "achismo" dos romanos sustentado pela forte intenção de não permitir que entendessem quão Miriam de Magdala era uma dos emissários, enviados a ensinar, ou um dos mais próximos de Yeshua - mesmo que sem qualquer relacionamento físico (importante notar).

  • @joelregis5413
    @joelregis5413 3 роки тому +1

    Heresia heresia heresia heresia
    Negar a Trindade é negar a nossa fé

  • @juliovalverdevalverde728
    @juliovalverdevalverde728 6 років тому +1

    Eu não entendo, porque Deus repudia tanto o inferno se foi ele mesmo quem criou o mesmo?

    • @anisiomunhoz2445
      @anisiomunhoz2445 5 років тому +2

      Oi Júlio!
      Bom dia e paz.
      Deus criou o inferno para o diabo e seus anjos.
      Porém se o homem não se converter a Jesus Cristo, deixando de ser mau, certamente ele irá junto de satanás.

    • @pedrojose3222
      @pedrojose3222 5 років тому +2

      O homem tambem criou a cadeia o homem gosta da cadeia

  • @jonasveras5709
    @jonasveras5709 4 роки тому

    Lo o pio

  • @leonesff
    @leonesff 5 років тому +1

    Então o Sr diz que Jesus não pode ser adorado pois não é Deus ???

  • @nailsonsoares5169
    @nailsonsoares5169 5 місяців тому

    Ele está meio atrapalhado querendo negar Jesus, A igreja É edificada sobre Cristo sim, Paulo que Cristo é a cabeça da igreja, Jesus é pedra angular sobre esse edifício que somos edificado

  • @roberiopessoa2246
    @roberiopessoa2246 4 роки тому +2

    Pastor o povo evangélico sabe sim quem é Jesus!!! Se o povo evangélico não souber quem é Jesus, ninguém mais sabe; o Sr não pode falar assim do povo evangélico, não pode generalizar, abc e a paz do senhor!!!

    • @geraldarodrigues2450
      @geraldarodrigues2450 4 роки тому +2

      Se soubesse quem era Jesus obedecia as sagradas escrituras. As mulheres não pregavam dentro das igrejas, não faziam desfile de moda dentro das igrejas mostrando a anatomia do seu corpo. Qto a Ceia, não compravam pão em padaria fritos por prostitutos, viciados etc e além disso com fermento. Não comprava suco de uva etc, etc.

  • @miriamdalla4680
    @miriamdalla4680 4 роки тому

    Não é mundo evangélico, é um mundo dos protestantes que só depois de 1500 anos que Marinho Lutero dividiu a igreja. E quem foi Martinho Lutero??? Vc está falando sobre ótica dele de Martinho Lutero. Cuidado. Essa é sua ótica. Cuidado vc está desvirtuando a palavra de Jesus Cristo. O Senhor terá que dar essa explicação pra o próprio Jesus.

  • @ComosairdadepressaoBrasil
    @ComosairdadepressaoBrasil 4 роки тому

    Raciocina com bom senso: O FILHO DE DEUS fundaria uma igreja que precisaria ser renovada por um mortal 1500 anos depois? Infelizmente são os falsos profetas anunciando o fim dos tempos.

  • @miriamrosario6939
    @miriamrosario6939 3 роки тому

    Distorcendo completamente a palavra de Deus, pregação totalmente distorcida.

  • @ezequielsouzadesa6133
    @ezequielsouzadesa6133 3 роки тому

    O seo pastor. Nao entende nada do assunto em pauta, não conhece Jesus, nem a Trindade Divina.

  • @filipemellomattos4057
    @filipemellomattos4057 4 роки тому

    Mas foi para Pedro que Jesus deu as CHAVES, e isto, para a época, não deixava dúvidas: o significado é "você é meu REPRESENTANTE".
    Ademais, juntar a "pergunta original" com uma afirmação muito adiante no texto é simplesmente "forçar a barra". Receber a revelação foi o sinal para dizer que Pedro, e não outro, foi o escolhido para ser o -vigário- (veja no Google essa palavra) de Jesus, portanto, pelo costume milenar da época, Jesus deu as CHAVES DO REINO para Pedro ser seu ministro representante ("se a porta fechar, não se abrirá, se abrir, não se fechará'. Tenho certeza de que já leram isso), e consequentemente, também a deu a seus sucessores.