Boa noite Gabriel trabalhei no brinquedos estrela entre 80 e 87 fazia os trilhos do ferro rama e gravava o brilho na hot stamping Antes era tudo de origem original incluindo as matérias primas era mais fácil a própria origem da estrela foi alterada na origem naquela época origem alemã o controle de de qualidade era uma coisa fora do normal Os componentes eletrônicos vinham da zona franca de Manaus hoje vem da china é mais barato tínhamos uma empresa centralizada hoje existe uma em minas gerais outra no interior de São Paulo e estavam montando uma empresa no Paraguai depois de 88 entrou a era Collor abriu o mercado a China sem regras tudo se acabou eles tiveram que se readequar nova situação hoje o dono é brasileiro não mais alemão os produtos da década de 80 tinham como todos seus produtos uma qualidade absurda jamais será igualada Quem quiser colecionar compre produtos antigos s são melhores você tem razão em tudo hoje os tempos são outros tudo é Reciclado e recuperado feito pra não durar bons tempos aquele
Olá! Muito obrigado pelo seu comentário. É sempre bom conhecer alguém que trabalhou na produção deste brinquedo tão querido! Uma pena como as coisas mudaram. Forte abraço!
@@jamilbatistaperes6454 você consegue me enviar um e-mail? Eu acho que o UA-cam deleta os comentários se eu te passar meu celular. zuccolotoramos@gmail.com
Desde pequeno eu tenho o vídeo de abrir os brinquedos para ver como é dentro, mas não danificando ehehehe e realmente, já comparei a eletrônica do Genius com a de hoje: antigamente uns 3 ou 4 microhips e uma placa até grande. Chegou um para eu arrumar aqui na minha Loja Lelo Informática (onde coincidentemente tem um trem que roda perto do teto!) para arrumar o botão power. Abri na ânsia de ver aquela placona com os chips, mas... como suspeitava: a placa diminuiu e senão me engano, era um chip bolha (baixo custo) ali. Realmente, evoluiu da micro tecnologia para a nano tecnologia. Mas convenhamos, que era mais bonita a placa antiga... era! E claro, as de hoje, muito mais barata de produzir ainda mais com a china no meio. Me sinto privilegiado em ver toda essa evolução dos brinquedos pois já abri muita coisa na vida...
Ótimo comentário, eu coleciono ferrorama a muitos anos, de fato quando comparamos a primeira geração do Ferrorama com a terceira a qualidade dos trilhos por exemplo é gritante os itens da primeira geração são bem melhores.
Você tem toda razão,o colecionador fiel conhece muito dos produtos,ontem eu tava vendo o canal POR DENTRO DOS BRINQUEDOS ele conserta trens, mostrou um que o mecanisno da buzina era impressionamte.
Parabéns bens, me chamo Fernando tenho 61 anos, moro em Rj e o meu sonho é em adquirir um brinquedo desse pra ficar ouvindo aqui o meu som e curtindo o ferrorama. Você tem toda razão de seus comentários que para mim é muito importante.
Sou um apaixonado pelos brinquedos Estrela como todo marmanjo que viveu essa época e queria a todo custo, brinquedos como Autorama, Ferrorama, os bate e volta, o Pégasus, Colossus e Máximus entre outros. Em vídeos anteriores seus, vi e concordei de imediato que os relançamentos atendem exclusivamente uma massa gigantesca de pessoas que já estão com minha idade (49) e que obviamente ou tiveram ou desejavam muito tê-los. A meninada de hoje (comentando o óbvio) tem e terão olhos para os celulares e não para esses brinquedos. Como já mencionado por pessoas que inclusive trabalharam naquele período, os tempos são outros e a qualidade do material empregado sofreu alterações para pior. Tenho um XP 100, XP 400 e XP 500 antigos e em uma viagem a Uberaba trombei na loja Ri Happy com o XP 500S. Comprei imediatamente. O que quero dizer é o seguinte: a venda de qualquer relançamento será imediata, desde que seja trazido as características originais dos brinquedos (será que a Estrela não tem essa conciência)? Acho que vale a pena investirem um pouco mais em qualidade e características para se fortalecerem. O que me fez comprar o XP 500S foi bem dizer a caixa (azul) se fosse como as caixas do XP 100 e XP 300 muito provavelmente não teria comprado até porque, já escutei que não possuem a mesma qualidade. Eles precisam acordar e verem que possuem um nicho nas mãos.
Lembro quando ganhei o SL5000 em 1995 senão me engano e as retas de aclive e declive, vieram com defeito na cremalheira delas. Acho que a máquina de injeção deu algum problema e não ficou com as ranhuras certinhas. Fui na loja para mostrar e eles disseram que não tinha outro para trocar. Fiquei com ele mesmo assim. Vou ver se no dia que eu montar, dou um jeito nisso.
Olá! Esse detalhe nos aclives aconteceu nos últimos lotes fabricados, possivelmente houve algum problema no molde destas peças. Existe a possibilidade destes mesmos defeitos aparecerem agora nos aclives do novo XP500S.
Show de bola Gabriel seu video, sou apaixonado tmb por Ferrorama, tenho um XP 1300, mais meu sonho era XP 500, mais que pena que lançarm com a locomotiva D51 não gostei, queria a versão original com a D 75
Eu te entendo e cheguei nesse vídeo justamente por procurar informações sobre o XP500S, mas esse assunto deixo mais para o final. Ferrorama foi o meu brinquedo favorito na infância, ganhei do meu pai um SL-2000 e tinha como sonho ganhar um SL-5000, ainda lembro ir na seção de brinquedos da Americanas (ou da loja local chamada Castelo da Fantasia) e ficava a olhar a caixa esperando em alguma noite de natal ela estar em casa, infelizmente não deu. Entretanto o decorrer dos anos acabei adotando o XP-500 de um primo e adquiri um XP-1100 de um conhecido (esse ainda tenha a caixa de isopor e o papelão não está 100% mas consegui conservar do modo que comprei). Eu vivia acompanhando as notícias do Ferrorama, acompanhei aquele desafio de tantos KM sem a locomotiva parar, conseguiram completar o desafio, a Estrela cumpre a promessa e relança o Ferrorama e o que se viu foi uma decepção. A decepção com a estrela foi tão grande que devido postarem uma foto num grupo de trens foi só hoje que soube que a Estrela lançou o XP-500S e reforço, entendo as tuas críticas. Fui ver o link oficial da Estrela e lá tem fotos dos vagões fora do trilho, é uma falta de cuidado com a própria estória da empresa e do brinquedo. Vi o preço sugerido, em torno de R$700,00, e mesmo com o saudosismo a falta de cuidado com os relançamentos não compensa o preço sugerido, uma caixa Frateschi sai mais barato e com muito mais detalhes. Espero que a Estrela reveja essas decisões e que os próximos relançamentos sejam bem próximos ao que tínhamos no passado.
Concordo com você, poderia ter investido mais na fidelidade do produto original, tenho um Ferrorama guardado até hoje, ganhei do meu pai quando tinha 10 anos, ainda todo original.
Eu não entendo suas críticas como "mimimi"; pelo contrário, você está ajudando a manter vivo o Ferrorama e prestando um serviço público, na minha visão - ainda mais por vc ter feito um TCC sobre isso. Da minha parte, eu também fiquei muito decepcionado com o xp300 relançamento, tanto que o vendi algum tempo após a compra. Mas agora com o xp500s eu fiquei satisfeito, pois funciona direitinho, embora não seja um produto que se iguale aos antigos pelos motivos que vc destacou. Abraços!
Ahh, eu tava pensando que a sua coleção vinha lá dos anos 1980, que vc tinha comprado os Ferroramas antigos quando eles eram novos. Isso mostra que vc é mais fã do Ferrorama do que podia imaginar. Tá muito legal a coleção, com tudo etiquetado, datado e organizado. Eu queria esse armário pra mim... com tudo que tem dentro, naturalmente. Abs!
CAra tenho um XP 100 desde criança só que agora tentando ligar ele com uma pilha C ele nao liga.. não sei se é o modelo da pilha que mudou alguma coisa ou se a locomotiva esta com problemas... sabe me dizer se o formato da pilha mudou? a minha versao é do XP 100 de 1980
CONCORDO COM VC ! EU TAMBEM SOU COLECIONADOR ! E TENHO OS 3 MODELOS XP.100 .XP.300 E XP500 S RECENTE NÃO ABRI AINDA ! A ESTRELA FEZ IGUAL NO AUTORAMA : MAIS ACHEI MUITO FRAQUINHO ! ABRAÇOS CLA. L .30.11.2022
Já ganho um escrito esse canal e top de mais , obrigado por produzir esses conteúdos legais que tá me ensinando muiito sobre o ferrorama , que sempre foi meu sonho de menino kkkkkkk
Olá! Gostaria primeiro de te parabenizar pela sua maravilhosa coleção que também é um grande registro histórico desse incrível brinquedo. Meu primeiro ferrorama foi um XP 400 que ganhei no Natal de 1982 e que está comigo até hoje! Em 1996 me dei de presente um SL 5000. Eu mesmo faço a manutenção das locomotivas e também no tempo livre cuido das locomotivas dos meus amigos. Ultimamente estou com dificuldades de encontrar peças para realizar essas manutenções e as vezes o preço dessas peças é muito alto o que acaba dificultando o conserto. Gostaria de saber se você tem o contato de alguém que poderia me ajudar a comprar peças a um preço mais acessível? Desde já muito obrigado pela sua atenção de seu mais novo seguidor desse incrível canal!!!!
Eu nunca tive, e agora, depois de adulto resolvi comprar algo do tipo para satisfazer meu sonho de criança não atendido. Porém, como de praxe, pesquisei algo sobre os Ferroramas e, vi muitos genéricos disponíveis no mercado, leia-se: china; Já percebe-se que são porcarias. A Estrela relançou alguns modelos como o XP 100 e XP 300, mas mesmo sme pesquisar muito, já imaginava que seriam made in china, pra variar. O original é da japonesa Tommy. Acho que, em razão dos preços cobrados nesses Ferroramas atuais, melhor investir nos produtos da Frateschi.
Olá Gabriel. Bom dia. Eu sou um novo colecionador do ferrorama e gostaria de aprender mais com você! Eu sou muito grato por suas sábias considerações e observações sobre essa ilustre coleção tão amada! Parabéns por sua tese de TCC!
Você falando que os colecionadores se sentiram traídos e o galo cantando de fundo. rs Só me falta o xp 500, pretendo adquirir essa relançamento e tentar comprar a composição no ML. Abs
Excelente vídeo. Deixo a sugestão, como restaurar os pinos de engates dos trilhos, se conhece um bom método, seria bom compartilhar. E sua coleção é show, parabéns.
Obrigado! Eu já tentei restaurar os engates com várias colas diferentes, mas sempre acabou quebrando novamente. Procure no Facebook o Ricardo Wartchow, ele produz peças para Ferrorama em 3D e idealizou algumas soluções para engates quebrados. Abraço!
@@gabrielramos2654 obrigado, pois mesmo com cuidado, com o passar dos anos o plástico fica fraco. Obrigado pela indicação. Mas ele só tem o Facebook? Eu não tenho mais Facebook, fui banido de lá.
@@risomariolobo2790 já, mas esgotou em todas as lojas e a Estrela ainda não repôs, possivelmente por conta dos diversos problemas de funcionamento e reclamações recebidas.
E aí Gabriel! Tudo bem? Concordo contigo em tudo... Só para ter uma idéia em 2010 tive um colega de trabalho que comprou para o filho dele um, o pior que quando ele chegou do almoço com a caixa e eu vi o nome, contei que tive um quando criança, um XP100, aí comentei da foto, que não era igual ao que tive. Só que ele achou de abrir pra vermos, a minha cara de decepção foi enorme, ele me perguntou "o que foi?"... Só consegui perguntar se ele tinha comprado nas barraquinhas de camelô... Ele disse: Não, você está louco... Aí eu ria sem parar, pq era tão ruim... Depois pedi desculpas pela indelicadeza e mostrei fotos na internet pra ele, e através das fotos ele mesmo falou... Nossa! E outra qualidade... E como você disse, já que a estrela ia relançar que fosse o produto que todos conheciam ou melhor... Até pq em 2010 já tinha tecnologia para uma produção até superior, poxa a série SL, foi magnífica... Eu cheguei a comprar um SL2000 em 1993, lindo demais... Mas depois da decepção de 2010 eu foquei em Ferreomodelismo da Frateschi... Bom já está um textão 🤭... Parabéns pela sua coleção de Ferroramas, pelo seu TCC que lhe dá muita propriedade para as críticas construtivas, pois um fabricante do porte da Estrela, deve ter muito cuidado ao relançar um produto que fez história e marcou a vida de tanto gente... Todo o detalhe conta... Abraços... Até o próximo vídeo ✌️😉
Opa! Obrigado por compartilhar essa vivência, gosto muito de saber essas histórias. Pois é amigo, acho uma pena o rumo que o Ferrorama tomou. A Estrela trata ele com muito descaso, sinceramente nem sei como ela segue produzindo até hoje. Ainda tenho esperança que no futuro eles façam algo que represente melhor a grandiosidade deste brinquedo. Forte abraço!
Acho que fui um dos motivadores para o lançamento deste vídeo kkkkkk (imagina, quem sou eu). Sobre o lance dos cromados e do isopor, será que não é a legislação brasileira que impede o uso destes materiais no setor hoje? O isopor sabemos que sim. Quanto a pintura cromada eu dei uma googlada sobre o uso de tinta cromada em brinquedos e cheguei na Norma Brasileira 11786, de 1998, que cita da segurança dos materiais e metais pesados na fabricação de brinquedos. Talvez isso tenha influenciado. Abraço
O direito de criticar vc tem de fato, assim com eu tb tenho o direito de criticar o seu video. Muito mimimi, muito chororo. se vc é colecionador compre o antigo, caso contrario, busque outras marcas. Outro detalhe: vc nao viveu a epoca dos ferrorama antigos, portanto, quem viveu , como eu vivi, o relançamento é fantastico e não tenho nada a reclamar.
Se pra você gastar um valor alto em um produto de qualidade inferior é algo coerente, sem problemas. Para mim não é. Não vivi a época do ferrorama, mas sou amigo de muitos colecionadores que viveram. Falo por eles quando digo que a Estrela não trata bem seu público alvo, oferecendo um produto muito pior ao que ela já ofereceu.
Ah, mais um detalhe: tenho várias marcas de vários tipos de trens. Por isso tenho propriedade para falar como o produto da Estrela hoje é muito inferior e caro. E também que eles poderiam ter feito algo muito melhor com um pouco mais de atenção e carinho.
Boa noite Gabriel trabalhei no brinquedos estrela entre 80 e 87 fazia os trilhos do ferro rama e gravava o brilho na hot stamping
Antes era tudo de origem original incluindo as matérias primas era mais fácil a própria origem da estrela foi alterada na origem naquela época origem alemã o controle de de qualidade era uma coisa fora do normal
Os componentes eletrônicos vinham da zona franca de Manaus hoje vem da china é mais barato tínhamos uma empresa centralizada hoje existe uma em minas gerais outra no interior de São Paulo e estavam montando uma empresa no Paraguai depois de 88 entrou a era Collor abriu o mercado a China sem regras tudo se acabou eles tiveram que se readequar nova situação hoje o dono é brasileiro não mais alemão os produtos da década de 80 tinham como todos seus produtos uma qualidade absurda jamais será igualada
Quem quiser colecionar compre produtos antigos s são melhores você tem razão em tudo hoje os tempos são outros tudo é
Reciclado e recuperado feito pra não durar bons tempos aquele
Olá! Muito obrigado pelo seu comentário. É sempre bom conhecer alguém que trabalhou na produção deste brinquedo tão querido! Uma pena como as coisas mudaram.
Forte abraço!
@@gabrielramos2654 se quiser posso passar mais informações gostaria de saber se possível onde você mora atualmente eu moro em Votorantim SP
@@jamilbatistaperes6454 você consegue me enviar um e-mail?
Eu acho que o UA-cam deleta os comentários se eu te passar meu celular.
zuccolotoramos@gmail.com
Desde pequeno eu tenho o vídeo de abrir os brinquedos para ver como é dentro, mas não danificando ehehehe e realmente, já comparei a eletrônica do Genius com a de hoje: antigamente uns 3 ou 4 microhips e uma placa até grande. Chegou um para eu arrumar aqui na minha Loja Lelo Informática (onde coincidentemente tem um trem que roda perto do teto!) para arrumar o botão power. Abri na ânsia de ver aquela placona com os chips, mas... como suspeitava: a placa diminuiu e senão me engano, era um chip bolha (baixo custo) ali. Realmente, evoluiu da micro tecnologia para a nano tecnologia. Mas convenhamos, que era mais bonita a placa antiga... era! E claro, as de hoje, muito mais barata de produzir ainda mais com a china no meio. Me sinto privilegiado em ver toda essa evolução dos brinquedos pois já abri muita coisa na vida...
Ótimo comentário, eu coleciono ferrorama a muitos anos, de fato quando comparamos a primeira geração do Ferrorama com a terceira a qualidade dos trilhos por exemplo é gritante os itens da primeira geração são bem melhores.
Você tem toda razão,o colecionador fiel conhece muito dos produtos,ontem eu tava vendo o canal POR DENTRO DOS BRINQUEDOS ele conserta trens, mostrou um que o mecanisno da buzina era impressionamte.
Parabéns Estrela!
Parabéns bens, me chamo Fernando tenho 61 anos, moro em Rj e o meu sonho é em adquirir um brinquedo desse pra ficar ouvindo aqui o meu som e curtindo o ferrorama. Você tem toda razão de seus comentários que para mim é muito importante.
Parabéns pelo vídeo , tenho 46 anos , tive o xp 400 em minha infância , é ótimo reve lo . Muita saudade dessa época. 👏🏼👏🏼👏🏼
Sou um apaixonado pelos brinquedos Estrela como todo marmanjo que viveu essa época e queria a todo custo, brinquedos como Autorama, Ferrorama, os bate e volta, o Pégasus, Colossus e Máximus entre outros. Em vídeos anteriores seus, vi e concordei de imediato que os relançamentos atendem exclusivamente uma massa gigantesca de pessoas que já estão com minha idade (49) e que obviamente ou tiveram ou desejavam muito tê-los. A meninada de hoje (comentando o óbvio) tem e terão olhos para os celulares e não para esses brinquedos. Como já mencionado por pessoas que inclusive trabalharam naquele período, os tempos são outros e a qualidade do material empregado sofreu alterações para pior. Tenho um XP 100, XP 400 e XP 500 antigos e em uma viagem a Uberaba trombei na loja Ri Happy com o XP 500S. Comprei imediatamente. O que quero dizer é o seguinte: a venda de qualquer relançamento será imediata, desde que seja trazido as características originais dos brinquedos (será que a Estrela não tem essa conciência)? Acho que vale a pena investirem um pouco mais em qualidade e características para se fortalecerem.
O que me fez comprar o XP 500S foi bem dizer a caixa (azul) se fosse como as caixas do XP 100 e XP 300 muito provavelmente não teria comprado até porque, já escutei que não possuem a mesma qualidade. Eles precisam acordar e verem que possuem um nicho nas mãos.
Olá! Perfeito, amigo. Disse tudo!
‘No Aguardo Desse Relançamento !!! 🛤
Lembro quando ganhei o SL5000 em 1995 senão me engano e as retas de aclive e declive, vieram com defeito na cremalheira delas. Acho que a máquina de injeção deu algum problema e não ficou com as ranhuras certinhas. Fui na loja para mostrar e eles disseram que não tinha outro para trocar. Fiquei com ele mesmo assim. Vou ver se no dia que eu montar, dou um jeito nisso.
Olá! Esse detalhe nos aclives aconteceu nos últimos lotes fabricados, possivelmente houve algum problema no molde destas peças. Existe a possibilidade destes mesmos defeitos aparecerem agora nos aclives do novo XP500S.
Gabriel, to com tigo, tenho a mesma opinião
Show de bola Gabriel seu video, sou apaixonado tmb por Ferrorama, tenho um XP 1300, mais meu sonho era XP 500, mais que pena que lançarm com a locomotiva D51 não gostei, queria a versão original com a D 75
Eu te entendo e cheguei nesse vídeo justamente por procurar informações sobre o XP500S, mas esse assunto deixo mais para o final.
Ferrorama foi o meu brinquedo favorito na infância, ganhei do meu pai um SL-2000 e tinha como sonho ganhar um SL-5000, ainda lembro ir na seção de brinquedos da Americanas (ou da loja local chamada Castelo da Fantasia) e ficava a olhar a caixa esperando em alguma noite de natal ela estar em casa, infelizmente não deu. Entretanto o decorrer dos anos acabei adotando o XP-500 de um primo e adquiri um XP-1100 de um conhecido (esse ainda tenha a caixa de isopor e o papelão não está 100% mas consegui conservar do modo que comprei).
Eu vivia acompanhando as notícias do Ferrorama, acompanhei aquele desafio de tantos KM sem a locomotiva parar, conseguiram completar o desafio, a Estrela cumpre a promessa e relança o Ferrorama e o que se viu foi uma decepção.
A decepção com a estrela foi tão grande que devido postarem uma foto num grupo de trens foi só hoje que soube que a Estrela lançou o XP-500S e reforço, entendo as tuas críticas. Fui ver o link oficial da Estrela e lá tem fotos dos vagões fora do trilho, é uma falta de cuidado com a própria estória da empresa e do brinquedo. Vi o preço sugerido, em torno de R$700,00, e mesmo com o saudosismo a falta de cuidado com os relançamentos não compensa o preço sugerido, uma caixa Frateschi sai mais barato e com muito mais detalhes.
Espero que a Estrela reveja essas decisões e que os próximos relançamentos sejam bem próximos ao que tínhamos no passado.
Acabei de receber meu XP500 S , na verdade recebi ontem e ainda não abri a caixa .. muito ancioso rsrs .. vídeo bem elaborado parabéns!!! Valeuuuu
Concordo com você, poderia ter investido mais na fidelidade do produto original, tenho um Ferrorama guardado até hoje, ganhei do meu pai quando tinha 10 anos, ainda todo original.
Falou e disse tudo maninho !!! 🙂
Eu não entendo suas críticas como "mimimi"; pelo contrário, você está ajudando a manter vivo o Ferrorama e prestando um serviço público, na minha visão - ainda mais por vc ter feito um TCC sobre isso. Da minha parte, eu também fiquei muito decepcionado com o xp300 relançamento, tanto que o vendi algum tempo após a compra. Mas agora com o xp500s eu fiquei satisfeito, pois funciona direitinho, embora não seja um produto que se iguale aos antigos pelos motivos que vc destacou. Abraços!
Ahh, eu tava pensando que a sua coleção vinha lá dos anos 1980, que vc tinha comprado os Ferroramas antigos quando eles eram novos. Isso mostra que vc é mais fã do Ferrorama do que podia imaginar. Tá muito legal a coleção, com tudo etiquetado, datado e organizado. Eu queria esse armário pra mim... com tudo que tem dentro, naturalmente. Abs!
Lembrando que daria sim para fazer o estojo em isopor. Vide as caixas de locomotivas da Frateschi. Todas em Isopor e que deixa melhor acomodação.
Certamente daria! Esse é só um dos cortes de gastos que a Estrela adotou, uma pena.
CAra tenho um XP 100 desde criança só que agora tentando ligar ele com uma pilha C ele nao liga.. não sei se é o modelo da pilha que mudou alguma coisa ou se a locomotiva esta com problemas... sabe me dizer se o formato da pilha mudou? a minha versao é do XP 100 de 1980
Ótimo vídeo, Gabriel. Mais claro, explicativo que isso eu acho impossível! Abraço!
CONCORDO COM VC ! EU TAMBEM SOU COLECIONADOR ! E TENHO OS 3 MODELOS XP.100 .XP.300 E XP500 S RECENTE NÃO ABRI AINDA ! A ESTRELA FEZ IGUAL NO AUTORAMA : MAIS ACHEI MUITO FRAQUINHO !
ABRAÇOS CLA. L .30.11.2022
Já ganho um escrito esse canal e top de mais , obrigado por produzir esses conteúdos legais que tá me ensinando muiito sobre o ferrorama , que sempre foi meu sonho de menino kkkkkkk
Olá! Gostaria primeiro de te parabenizar pela sua maravilhosa coleção que também é um grande registro histórico desse incrível brinquedo. Meu primeiro ferrorama foi um XP 400 que ganhei no Natal de 1982 e que está comigo até hoje! Em 1996 me dei de presente um SL 5000. Eu mesmo faço a manutenção das locomotivas e também no tempo livre cuido das locomotivas dos meus amigos. Ultimamente estou com dificuldades de encontrar peças para realizar essas manutenções e as vezes o preço dessas peças é muito alto o que acaba dificultando o conserto. Gostaria de saber se você tem o contato de alguém que poderia me ajudar a comprar peças a um preço mais acessível? Desde já muito obrigado pela sua atenção de seu mais novo seguidor desse incrível canal!!!!
Opa pessoal beleza. 😊😊😊😊
♡
Eu nunca tive, e agora, depois de adulto resolvi comprar algo do tipo para satisfazer meu sonho de criança não atendido. Porém, como de praxe, pesquisei algo sobre os Ferroramas e, vi muitos genéricos disponíveis no mercado, leia-se: china; Já percebe-se que são porcarias. A Estrela relançou alguns modelos como o XP 100 e XP 300, mas mesmo sme pesquisar muito, já imaginava que seriam made in china, pra variar. O original é da japonesa Tommy. Acho que, em razão dos preços cobrados nesses Ferroramas atuais, melhor investir nos produtos da Frateschi.
Gabriel faz um teste colocando a locomotiva D51 da *2° geração* no xp 500 para sanar algumas dúvidas.
Boas observações. E uma outra eh q no XP 400 não tem looping
Você como entendido no assunto (fez até tcc sobre ferrorama) qual o motivo de não ter lançado sua linha própria?
Não entendi sua pergunta. Você está perguntando porque eu não lancei uma linha de brinquedos?
@@gabrielramos2654 isso, no caso um ferrorama melhorado.
Poderia informar o seu email? Gostaria de enviar alguns arquivos sobre o ferrorama e fazer algumas perguntas.
Claro!
zuccolotoramos@gmail.com
Vc conseguiu comprar as peças aonde?
Olá Gabriel. Bom dia. Eu sou um novo colecionador do ferrorama e gostaria de aprender mais com você! Eu sou muito grato por suas sábias considerações e observações sobre essa ilustre coleção tão amada! Parabéns por sua tese de TCC!
Olá! Bem-vindo ao hobby! Fico feliz que goste do conteúdo, estou a disposição para tentar ajudar no que for possível. Abraço!
Eu vou comprar um ferrorama xp500S
Você falando que os colecionadores se sentiram traídos e o galo cantando de fundo. rs Só me falta o xp 500, pretendo adquirir essa relançamento e tentar comprar a composição no ML. Abs
Hahahaha bem observado! Morar na roça é isso mesmo haha
Excelente vídeo. Deixo a sugestão, como restaurar os pinos de engates dos trilhos, se conhece um bom método, seria bom compartilhar.
E sua coleção é show, parabéns.
Obrigado! Eu já tentei restaurar os engates com várias colas diferentes, mas sempre acabou quebrando novamente. Procure no Facebook o Ricardo Wartchow, ele produz peças para Ferrorama em 3D e idealizou algumas soluções para engates quebrados.
Abraço!
@@gabrielramos2654 obrigado, pois mesmo com cuidado, com o passar dos anos o plástico fica fraco. Obrigado pela indicação.
Mas ele só tem o Facebook? Eu não tenho mais Facebook, fui banido de lá.
@@rock-drigo-45acp Eu só tenho o contato dele no Facebook, mas pode ser que você encontre ele no Google ou Instagram.
Ia comprar mas me decepcionei porque a expectativa é que melhorassem, mas pioraram . deveria chamar xp250 🤮
What scale are Ferrorama XP 100 & XP300 ?
Qual a diferenca do XP 300 e o XP 300 ( Milton Nascimento )?
Só muda a caixa.
@@gabrielramos2654 O XP 500s já foi lançado???
@@risomariolobo2790 já, mas esgotou em todas as lojas e a Estrela ainda não repôs, possivelmente por conta dos diversos problemas de funcionamento e reclamações recebidas.
@@gabrielramos2654 gostaria de possível de manter contato com vc via fone. Possível?
E quero muito um ferrorama xp500s
So uma pergunta: os trilhos da Frateschi servem pro Ferrorama?
E aí Gabriel! Tudo bem? Concordo contigo em tudo... Só para ter uma idéia em 2010 tive um colega de trabalho que comprou para o filho dele um, o pior que quando ele chegou do almoço com a caixa e eu vi o nome, contei que tive um quando criança, um XP100, aí comentei da foto, que não era igual ao que tive. Só que ele achou de abrir pra vermos, a minha cara de decepção foi enorme, ele me perguntou "o que foi?"... Só consegui perguntar se ele tinha comprado nas barraquinhas de camelô... Ele disse: Não, você está louco... Aí eu ria sem parar, pq era tão ruim... Depois pedi desculpas pela indelicadeza e mostrei fotos na internet pra ele, e através das fotos ele mesmo falou... Nossa! E outra qualidade... E como você disse, já que a estrela ia relançar que fosse o produto que todos conheciam ou melhor... Até pq em 2010 já tinha tecnologia para uma produção até superior, poxa a série SL, foi magnífica... Eu cheguei a comprar um SL2000 em 1993, lindo demais... Mas depois da decepção de 2010 eu foquei em Ferreomodelismo da Frateschi... Bom já está um textão 🤭... Parabéns pela sua coleção de Ferroramas, pelo seu TCC que lhe dá muita propriedade para as críticas construtivas, pois um fabricante do porte da Estrela, deve ter muito cuidado ao relançar um produto que fez história e marcou a vida de tanto gente... Todo o detalhe conta... Abraços... Até o próximo vídeo ✌️😉
Opa! Obrigado por compartilhar essa vivência, gosto muito de saber essas histórias. Pois é amigo, acho uma pena o rumo que o Ferrorama tomou. A Estrela trata ele com muito descaso, sinceramente nem sei como ela segue produzindo até hoje. Ainda tenho esperança que no futuro eles façam algo que represente melhor a grandiosidade deste brinquedo.
Forte abraço!
A Estrela ja lancou o XP 500s?
As engrenagens de hoje são todas de plástico.
Acho que fui um dos motivadores para o lançamento deste vídeo kkkkkk (imagina, quem sou eu). Sobre o lance dos cromados e do isopor, será que não é a legislação brasileira que impede o uso destes materiais no setor hoje? O isopor sabemos que sim. Quanto a pintura cromada eu dei uma googlada sobre o uso de tinta cromada em brinquedos e cheguei na Norma Brasileira 11786, de 1998, que cita da segurança dos materiais e metais pesados na fabricação de brinquedos. Talvez isso tenha influenciado. Abraço
Isso tudo acontece com o Falcon...
O direito de criticar vc tem de fato, assim com eu tb tenho o direito de criticar o seu video. Muito mimimi, muito chororo. se vc é colecionador compre o antigo, caso contrario, busque outras marcas. Outro detalhe: vc nao viveu a epoca dos ferrorama antigos, portanto, quem viveu , como eu vivi, o relançamento é fantastico e não tenho nada a reclamar.
Se pra você gastar um valor alto em um produto de qualidade inferior é algo coerente, sem problemas. Para mim não é. Não vivi a época do ferrorama, mas sou amigo de muitos colecionadores que viveram. Falo por eles quando digo que a Estrela não trata bem seu público alvo, oferecendo um produto muito pior ao que ela já ofereceu.
Ah, mais um detalhe: tenho várias marcas de vários tipos de trens. Por isso tenho propriedade para falar como o produto da Estrela hoje é muito inferior e caro. E também que eles poderiam ter feito algo muito melhor com um pouco mais de atenção e carinho.
Haa tu acha !!!!!!
Só que a estrela não quer saber o que tu acha não kkkkkkkkk
Nem eu o que tu acha. Mas a internet é isso aí :)
👎