8. Creio que esse EP marque uma reviravolta na série, pois deu uma pausa na história de vingança da Mae e trouxe qual é a sua motivação, não me surpreenderia se a partir desse ponto foque mais na Mae e os Jedi se tornem os antagonistas.
Sim A Disney está de parabéns, conseguiu chamar pessoas que nem sabem o que estão fazendo com Star. A própria diretora falou que nem sabe o que vai fazer com esse negócio da criação das gêmeas, estão destruindo a maior e mais importante saga da história do cinema
O personagem Torbin, quando aparece meditando, tem várias cicatrizes. Entretanto, quando ele aparece sendo um padawan, o rosto dele não tem cicatrizes. No final do episódio, quando a Osha acorda na nave, é possível ver o rosto do Torbin cheio de marcas, indicando que ele entrou em combate durante a estadia dele no planeta da Osha. O que explicaria o remorso dele ao tomar o veneno, o descuido da mestra Indara durante a batalha com a Mey e o medo do mestre Sol com toda essa história. No inicio do primeiro episódio a mestra Indara diz que "os jedi não atacam os desarmados", a Mey rebate dizendo, "sim... Vcs atacam".
Pois é! Essa história aí tá muita esquisita, mestra Indara no primeiro ep numa mesa cheia de brutamontes, depois o Torbin se arrependendo do que "fez", esses 4 jedis "exilados" e a Mae querendo se vingar de algo, tem caroço nesse angu!
@@KRuprechtKroenen Primeiro, o que a diretora da série fala em entrevistas, seja pra "lacrar" ou por piada (caso vc tenha levado mtos dos pronunciamentos dela a sério) pode ser usada como um indicador de qualidade antes da série lançar, e não tira a qualidade da série por si só. Já sobre a lactação, enfia 20 cm de hola no reto, pq isso é frescura.
O que eu pude perceber até agora em The Accolyte, é um paralelo com as guerras religiosas do passado! Os Jedis seriam como a grande e poderosa Igreja Católica do passado, tentando expandir ainda mais o seu poder, impondo a sua visão da religião como a única forma correta de conexão com o divino. Usando muitas vezes violência brutal para ter sucesso ! E o que aconteceu em Brendok me remeteu ao Malleus Maleficarum, na tradução, O Martelo das Feitiçeiras! Nesse Hall entram as Bruxas da força de Brendok, As Irmãs da Noite e O Clã da Montanha. Já os Sith se assemelham aos Fundamentalistas Muçulmanos.
Isso só prova que os responsáveis pela série estão errados, pois se utilizam da obra para passa suas mensagens políticas. Aí decidem distorcer a Ordem Jedi para encaixar a suas críticas tentando fazer um paralelo estúpido com Igreja Católica.
@@LucasSantos-ex2gn não posso dizer que os criadores estão errados em fazer uma abordagem diferente da iniciada por George Lukas! Que era muito maniqueísta no seu início!
@@marcelooraculo3913George Lucas: star wars é sobre o bem contra o mal, jedis vs siths, aí não posso dizer que os criadores da série estão errados em fazer os jedis como vilões e os usuários do lado sombrio como vítima da sociedade da galáxia, ain ain
@@tulio_samuel_da_silva21 sim Túlio, George Lukas realmente falou isso! Que Star Wars é sobre a luta do bem contra o mal, Jedis contra os Sith! Mas como disse Palpatine, o mal é um ponto de vista! Quando a saga foi lançada, era uma época bem diferente, com um público bem diferente, com muito menos acesso a informação e muito menos questionador! Eu amo Star Wars! Sou da geração da primeira trilogia, e tive o privilégio de ver no cinema! Agora, vivemos em um tempo onde grupos de pessoas acham conspiração em tudo! Levam tudo para o lado político e ideológico! E é claro que na Fã Base de Star Wars também existem esses grupos de pessoas. Mas se quisermos continuar a consumir novos conteúdos de Star Wars, temos que admitir que existem outras gerações, novas gerações, com perfis diferentes, com pensamentos diferentes, de costumes diferentes, e que pra alcança-las, a franquia precisa se adaptar e realizar mudanças! Então, pra concluir, admitimos e aceitamos as mudanças, ou desistimos de continuar acompanhando Star Wars!
Minhateoria é de que a mãe que gerou elas (ou algumas bruxas) enfeitiçou o Tormin de alguma forma ou fez ele tocar o lado negro e isso meio que fez ele atacar as bruxas (isso explicaria o voto e o motivo das cicatrizes dele). Todos os outros mestres com excessão do Sol foram segurar o Tormin e lutar com as Bruxas que acharam q era um ataque. Enquanto isso Sol foi lá e salvou a Ousha como vimos. No final de tudo os Jedis decidiram esconder oq de fato aconteceu e cada um se exilou
Engraçado que nos trailers ele parece indefeso meio meme, então é se as bruxas fizeram um ritual pra domar a mente do Kelnacca, maior, mais forte talvez pra deitar os outros já que elas nao podia bater de frente com eles....
@@henryblackfyre182 totalmente plausível. O POnto é que eu tenho quase certeza que as Bruxas provocaram alguma coisa e os Jedis tiveram que lutar. Talvez nao tenha sio a melhor escolha para os Jedis mas acabou acontecendo. Mas ainda acho q o Tormin tem um peso maior, vemos q a mente dele foi facilmente invadida, le mostrou uma fragilidade quando foi tirar o sangue da Ousha. ALguma coisa ali nele não tafva legal, como se ele nao tivesse pronto ou com medo e sabemos que o medo leva ao lado sombrio
Esse episodio me lembrou muito os livros e quadrinhos da segunda fase da Alta Republica, todos os grupos capazes de usar a força em Jedha e a desconfiança que tinham uns com os outros.
Parabéns mando, vc é sempre muito respeitoso e tem um grande conhecimento sobre a obra, além de trazer informação levanta os pontos positivos e preocupantes da série sem bater, chingar nem ofender ninguem, baita analise.
Nota 10. Gosto também das suas análises. Tem canais sobre SW que são "críticos de cinema" e só falam de ritmo, roteiro, etc. Gosto de ver SW e sua "fantasia".
Parabéns pela análise, demonstrou um profundo conhecimento sobre a mitologia de star wars. A série mesmo tendo defeitos, esta explorando pontos muito interessante que até então tinham ficado em segundo plano na história principal. E questionando essa imposição de que a ordem jedi é perfeita e a única capaz de entender a força. Sempre achei isso algo arrogante. Legal explorar esses "tons de cinza", um caminho que luke skywalker velho ja estava seguindo.
Mas um bom vídeo com conteúdo embasado, muito diferente dos demais que só atacam a série desnecessariamente. A série pode não ser a melhor, mas é sempre bom ver qualquer coisa ser concluída para poder julgar pelo todo.
A mãe biologica é uma Zabraque, essa mesma disse que as carregou no ventre, não faz sentido as gêmeas não terem traços biologicos da mãe, mesmo sendo híbridas. Esse seria um dos motivos da Ocha ter treinamento Jedi descontinuado, um receio da Indara, o mesmo que Mace Wyndu e Yoda tinham de Anakin, se recusando a treina-lo.
@@diegopedo kkkkk isso, eu chuto, que seja pela dificuldade das crianças atuarem como gemeas e tal Preferiram duas crianças parecidas e depois adulta uma única atriz
Essas meninas até agora me fez pensar em milhões de teorias, nos primeiros episódios pensei no conceito de diade da força, agora no episódio 3 mostra que elas não tem pai, e se aquele mestre secreto tiver ligação aos Sith, o próprio Luke pode ter sido criado estudando essas meninas No conceito de equilíbrio da força, pra mim o Luke sempre foi o escolhido, e derrubar a ordem Jedi sempre foi a vontade da força já que eles tavam dominando a galáxia e tirando o equilíbrio da força pra o lado da luz
Melhor vídeo que eu vi sobre o episódio 3 nesses dias. Foi bem detalhado, explicado e com fontes decentes. Não só falando que o episódio foi ruim e lacrador igual outros canais. Excelente vídeo, continue assim 👏
Parabéns, Mando pelo review do episódio, vi que você não detonou falando mal da série que nem a maioria dos críticos UA-camrs. Essa série pode justificar o que aconteceu séculos depois com os Jedi. Até agora gostei da série, espero que melhore mais e mais. Nota 8,5 pro episódio!
Eu creio que o Anakin foi gerado pela Força, sem nenhuma interferência de outros indivíduos. Já as gêmeas podem ter sido geradas pela manipulação, onde a "Mama" manipulou o interior da outra mulher e fez com que as crianças nascessem, como nos casos daqueles animais assexuados, que não precisam de "lero-lero" para ter bebês... Isto pode ser consolidado pela frase da mulher que gerou: "se eles descobrirem como as crianças nasceram..." - Vale lembrar que eles tiraram o sangue delas, então é algo bem complexo...
Sim sim, tem muita gente falando que estão cagando o cânone mas não tem nada haver, Ani nasceu como uma resposta da força, uma benção mesmo mas as irmãs foi algo forçado, manipulado e a frase da mãe Korbil comprova isso.
@@henryblackfyre182 outra coisa que tem que lembrar é que provavelmente a ordem Jedi vai abafar o caso e não chegará ao conhecimento das futuras gerações
7:37 essas gêmeas estão me lembrando os gêmeos de Old Republic , filhos de Darth Vitiati, que também seguiram caminhos opostos, sendo um sith, e o outro Jedi.
tbm acho q tem muito mais nessa historia (momento do incêndio) , achei muito estranho e pouco para o Torbin realizar o voto de Barash e como terminou kkk tem muito mais nessa historia com certeza , acho ate q um desses Jedi q estavam la é o responsável e grande vilão
Achei um episódio bem interessante , cada vez eu fico mais ansioso com o próximo episódio,não aguento ter que esperar uma semana pra saber o que vai acontecer.Talvez o Sith misterioso tenha sido o responsável.
Você fala como se não ouve-se nada de bom feito pela Disney, ( Mandalorian, Livro de Boba Fett, Loki, Cavaleiro da Lua, e outras produções ) foram boas séries, nem a Marvel ou Star Wars estão mortos.
Eu tô adorando essa série, além de toda a mitologia que envolve outros usuários da força como as bruxas, os mistério envolvendo as gêmeas, o período da Alta República, etc. , porém, parece que a internet e os ''fãs'' exigem que você só fale mal e odeie qualquer coisa que seja relacionada a The Acolyte. Claro, nem todo mundo precisa gostar da série, mas nem todo mundo precisa odiar também. Às vezes o povo sempre quer pagar de ''critico cult'' e esquece de se divertir.
Excelente vídeo Mando, como sempre! Gostaria de expor minha sincera opinião sobre essa série. Sinceramente, espero não receber mensagens simplistas e rasas, mas quem quiser conversar respeitosamente aqui, à vontade. Em uma palavra quero resumir a MINHA opinião sobre esse episódio: desastroso. Se olharmos a longo prazo, pode ser que o Sith é o responsável por tudo isso, mas olhando pra esse episódio da forma que ele é, um episódio que, tem por obrigação, valer por si próprio, ele é horroroso. Novamente, a beleza da série ainda é Carrie Anne Moss e o Lee Jung Jae, facilmente o ator do Mestre Jedi é o ator mais a vontade no papel dessa série. Eu achei toda a trama das bruxas bem fraca e até mesmo hipócrita. A Mae, enquanto personagem, é totalmente rasa e muito chata. Todo o terceiro ato é rápido demais, não existe absolutamente nada no episódio que crie alguma carga emocional pra aquele desfecho. O episódio não nos dá motivos pra entendermos a Mae, mesmo ele pedindo pra gente entender, ele não nos dá motivos pra lamentar a morte das mães, porque elas são rasas e só sabe falar não (quase todas), nem mesmo a "morte" da Mae e a perda da Osha tem algum tipo de peso, porque nós sabemos que elas já se reencontraram. Sendo sincero, eu dei um sorriso quando o Mestre fez de tudo pra Mae entrar. Outro detalhe, talvez poderia haver alguma reviravolta, talvez com a série mostrando que isso é como a Osha enxergou tudo isso, mas existem muitas coisas que é muito difícil serem parte da memória dela, como a cena final da Mae ou até mesmo o conselho das mães, então, a série nos conta essa parte fundamental de forma neutra e na terceira pessoa. Logo, não tem como os Jedi terem manipulado a história deste dia.
Discordo totalmente ... Achei a mãe uma personagem bem interessante para pouco tempo de tela talvez até mais que os jedi, porque apesar dela ser bruxa ela sabia que não era ela que podia escolher o destino de osha
Também achei estranho tudo si resolver tão rapido com o incêndio e tudo aquelas bruxa morrer só com aquela explosão... Mais espero que em outro ep eles mostre com mais detalhe oq realmente aconteceu
Acompanho a nova série de STAR WARS, e hoje estava pesquisando sobre a série, uma vez que somos todos grandes fãs...ao pesquisar a mestre Indara, achei pouca coisa relacionada, porém vi um topico da mestre Jedi associada a três outros tópicos: Torbin, Voto de Barash e Darth Plagueiss...e se Indara se tornou secretamente uma aprendiz Sith (aprendiz de Plagueiss)...mas ela morreu no primeiro episódio...de maneira estranha...mas..."ninguém está a salvo da verdade"
Excelente vídeo, Mando! Eu to adorando a série apesar de poucos defeitinhos aqui e ali. Toda essa lore das bruxas e do uso da Força é algo que tem um potencial incrível e casa totalmente com o que acabamos vendo na trilogia prequel e que o Luke entende em seu exílio depois do episódio 7. Sobre o incêndio eu achei meio forçado um caderno e uma criança acabarem com aquela fortaleza das bruxas e matar todo mundo, então acho que tem um caroço nesse angú! É esperar os próximos episódios pra entender o que houve ali.
Mas quem gosta de andar com maioria é manada, eu gosto é de Star Wars e nunca vi os Jedi's como seres incorruptíveis pois se fossem, nunca existiria um Darth Vader 😉
Qualquer maioria é "manada"? Essa é a sua narrativa? E ninguém NUNCA falou que os Jedi são incorruptíveis, o próprio Yoda fala que muitos Jedi podem se tornar corruptos se não tomarem cuidado. Mas transformar isso numa filosofia da Ordem Jedi, sequestrando crianças pela galáxia e atacando inocentes, fala sério, esse show é uma deformação de tudo que já foi escrito no cânone.
Mando gosto muito das suas análises e suas explicações do contexto de cada época dos personagens para nós fãs de Star Wars ! O que vou te dizer sobre a série ? Tem aspectos da produção que gostei mas no geral vou ser honesto estava esperando que essa série mostrasse um drama , alguns diálogos e narrativas mais interessantes afinal estamos falando dos Siths. Até agora vou contra alguns comentários feitos aqui no seu canal mas respeito cada um tem sua opinião e está tudo certo ! Mas á série até agora não entregou o que esperava , esperava bem mais. Enfim mas vou sem dúvida assistir a série inteira. Abraço Mando
Que confusão estava fazendo hahahahahah Quem fez a ascenção foi Mae e ela quem estava matando os Jedi Quem não fez e queria ser Jedi foi Osha Estava trocando tudo. Achando que quem estava matando os Jedi era Osha e Mae queria ser Jedi.
Eu fico pensando que talvez o Darth Pleigueis está usando as próprias bruxas como teste, fugindo dos olhares dos jedis enquanto olha se seu conhecimento estava certo pelos testas do coven, talvez até usando a Mae como acólita pra continuar de olho.
Se há algo que tenho certeza sobre a antiga ordem Jedi (os ep I, II, III e clone wars) é que eles eram complacentes. É só o bem fazer nada para o mal prevalecer. O que odeio é essa inversão de valores. Sim, a falta de ação dos Jedi foi um dos grandes pontos pra própria ruina, mas não foram realmente culpa deles, só uma parte da responsabilidade. Obviamente haverá "Jedi" mal intencionados como Pong Krell ou um Jedi que pensava inicialmente fazer o bem mas por causa das próprias ações acabou indo para um caminho sombrio e perdendo seus valores como Conde Dookan. E tbm sim, há arrogância entre a ordem Jedi, só observe a saída de Ahsoka em Clone Wars, não protegeram uma padawan da própria Ordem. Veja o fato deles não se meterem em política, mas o ato de não se envolverem na política já é um ato político em si. Veja a frase dita por Jedi "apenas Sith pensam com ideais absolutos", mas a frase em si também é algo absoluto. Veja como eles presumiram que a profecia do escolhido era acabar com os Sith, mas aparentemente não foram a fundo o suficiente para se perguntarem com cuidado "mas qual é o caminho que chegará a isso?". Veja os Jedi negarem emoções na tão famosa frase "não há emoção, há paz", deixando uma boa parcela de Jedi sem saber lidar direito quando se deparam com as próprias emoções, os deixando vulneráveis (tanto que Obi-Wan só conseguiu dizer, provavelmente pela PRIMEIRA VEZ na vida que amava Anakin quando o maluco tava a beira da morte), parecendo um cambada de Jedi emocionalmentes reprimidos. Veja o fato deles negarem apegos quando eles são obviamente apegados a Ordem Jedi. O problema é que essa Disney da desgrama tá fazendo com que isso seja a norma para todo Jedi que aparece adiante ser um desgramado garaia4. Amo a ordem Jedi, ela tem problemas, sim, amo o fato da ordem Jedi terem problemas pq isso deixa tudo mais complexo. Mas é uma sacanagem da Disney. Imperdoável. Basicamente meu nobre, a gente tá se tornando os civis que não gostam dos Jedi por causa da Darth Disney que está gradualmente manchando a imagem de esperança que os Jedi representam (a mesma coisa que Sidious fez)
Concodo com sua visão dos Jedis, mas a questão que eles seguem somente a forca como codigo moral. As emoções existem para serem controladas pois eles mais do que qualquer outros sabem o perigo de um sensitivo a força é para os outros quando é sucumbido por fortes emoções. Eles reprimem os seus sentimentos pois sabem que podem se tornar o perigo que dizem combater. O problema da Ordem é exatamente acrditar que somente o caminho Jedi vai trazer equilibrio ao universo, sendo que existem Jedi que deixaram a ordem e nao sucumbiram as trevas. Mas infelizmente duvido que tenha algum roteirista na disney que tenha tamanha cuidado com a historia para mostra essa historia ao grande público sem tratar os Jedi como opressores da força. Nem o próprio código Jedi foi explorado na grande mídia, chega ser ridículo que retratem os Jedi como a polícia da Galáxia.
@@marlonferreira950 Pelo menos no que vi até agora na mídia de Star Wars, é que a força não tem moral, apenas equilíbrio (que até hoje não sei qual exatamente seria esse equilíbrio, mas presumo que seja a eliminação dos Sith, tipo, Darth Vader voltando a ser Anakin e matando Sidious no último filme com Luke. Ou seja, a eliminação da corrupção na Força, restaurando o equilíbrio.) Não há nenhum problema dos Jedi seguirem os desejos da Força. Mas ao meu ver é que no momento que a Força não tem um "desejo" específico para os Jedi seguirem (e vai por mim, isso ocorre com bastante frequência, pois o único desejo explícito da Força a longo prazo foi na profecia sobre Anakin derrotar os Sith e trazer equilíbrio a Força. E perceba que a Força nunca citou o caminho que o escolhido deveria percorrer para alcançar o objetivo da profecia, esse caminho foi deixado a critério de Anakin e dos Jedi, mas quem realmente se aproveitou disso foi Sidious), e por essa falta de "desejo" da Força, acabam seguindo os desejos do senado galático e seguindo sua própria complacência. Então acho que seguir os desejos da Força é falho, pois até a Força permite que os Jedi façam suas próprias escolhas, o que eles acabam não fazendo muito pq aos olhos de alguns seria "contra a vontade da Força", por assim dizer. A Força não guia as decisões e ações dos Jedi 24 horas por dia 7 dias por semana tlgd? Além de que os Jedi tem seus dogmas que não envolvem necessariamente a Força. O fato deles "reprimir" (pessoalmente acho que a palavra correta seria outra) os sentimentos, eles sim, tem bons motivos para agirem assim, mas não justificam nem um pouco. Se eles reprimem é pq tem **medo** (mesmo por um bom motivo) dos sentimentos e a onde podem leva-los, e o medo leva ao lado sombrio (embora não seja óbvio, isso é bastante hipócrita, mas acho interessante essas camadas na ordem Jedi). É tolice, pq mano, é quase impossível controlar (em relação ao sentimentos) algo do qual vc mal conhece, é impossível derrotar o inimigo se você não conhece o inimigo, e no fim Yoda reconheceu isso (isso daqui é confirmado nos últimos episódios de Clone Wars, onde Yoda está protagonizando por alguns eps.). Os Jedi não estão familiarizados com os sentimentos, não sabem como é ter realmente uma família, tipo a relação que Anakin teve com a mãe, eles não sabem, eles só sabem o que é o mais próximo disso. Tanto que eles não perceberam que confiavam tanto nos clones a ponto de serem pegos desprevenidos e assassinados. Eu, claro, não irei ridicularizar o sistema de uma Ordem que durou mais de mil anos, ou os Jedi que arriscam suas vidas (como muitos do público dessa nova geração parecem fazer 🙄) no entanto, não significa que não haja falhas a serem reconhecidas. E sim, vc tbm tem razão. Há Jedi que sai da Ordem, mas não se voltam para o lado sombrio (Ahsoka é um bom exemplo disso). Sim bro, da vontade de arrancar os olhos com o que a Disney está fazendo com Star Wars. Chegará num ponto onde público vai ficar revoltados em verem um verdadeiro Jedi, pelo tanto de propaganda enganosa que assistiram da Jedi Disney
@@superniight @sonika8531 @sonika8531 A Força busca a serenidade, emoções intensa pode provocar desequilíbrio no universo pois quem pode sentir tais emoções pode acaba se corrompendo buscando poder. Existe a visão que a força neutra, e como neutra ainda seria a busca por serenidade e equilíbrio. Os Jedi não seguiram os desejos da república isso foi imposto quando Conde Dookan se rebelou contra ambos ao tratar a República como uma falha moral e a Ordem não agir para corrigir essa falha. A Força não permitir que os usuários sigam seus próprios desejos , e sim que ajam de acordo com os seus ecos, existe várias demonstrações desses acontecimento nas obras inclusive com a profecia do escolhido. A Força é toda energia que existe, os usuários sentem ela como um sussurro , dependendo do tipo de afinidade vocês pode até escutar como se fosse uma voz. A força não guia moralidade do indivíduo como bom ou ruim, mas sobre o que é sereno ou emotivo. Os Jedis entendem os sentimentos de união, mas ele acreditam que isso possa despertar sentimento que podem colocar no caminho das sombras, Joolee Bindo se apaixonou por Nayama e ensinou os caminhos da força para ela, mas tarde ela caiu para o lado sombrio e ele não conseguiu persuadir ela a votar para o caminho da Luz. Num acesso de fúria Nayama ataca Jolee ele acaba matando ela quando tentou se defender, ele acreditava que seu amor poderia fazer ela a desistir esse caminho sombrio. Ele largou a ordem após a mesma perdoar suas transgressões. A ordem e o código Jedi são coisas diferente, muitos podem largar a ordem e viver somente pelo código e se condicionarem a ele, pois estar ligado à Força é estar ligado a tudo que existe.
Eu achei o episódio excelente! Ótima análise. Sobre a origem das gêmeas, caso tenha sido igual a do Anakin, não acho que tire o valor do personagem. Eu acho legal a ideia das gêmeas terem sido criadas pela força para tal objetivo, enquanto o Anakin foi basicamente um resultado do experimento de Plaigues, que Palpatine usufriu como estratégia para concluir a vingança dos Siths. Mesma origem, mas objetivos diferentes.
Acredito que foi feito por gêmeas "idênticas", mas não 100/100 como visto na versão grande, pois a atriz grande não é, e sendo assim nessa versão do 3° EP foi mais fácil contratar um casal de gemas para não ter que gastar com efeitos ou até tempo em filmagens...
Um detalhe interessante (não sei se estou sendo lunático) é que na hora que mostra o início do incêndio, a porta lembra silhueta da máscara do Darth Vader.
Estou revendo a série da Ashoka simultaneamente a esta em função desse conceito sobre a Força: é sobre poder e quem tem permissão para usá-lo. Luke Skywalker critica, no episódio VIII, a visão dos Jedi sobre a Força, citando uma vaidade existente na doutrina de que somente os Jedi poderiam usufrui-la. The Acolyte mostra que os Jedi queriam ser os únicos seres com conexão com a Força: qualquer outro ser ou clã sensitivo com ela era visto como ameaça e permitia a intervenção dos Jedi no período da Alta República.
E Star Wars revelando mais uma vez sua psicologia social. Bem representada pra nossa época. Onde a verdade de um sobressai sobre a do outro. Valendo até matar, exterminar, obliterar o que vive diferente.
Eu fiquei na duvida se Acolyte realmente faz parte da cronologia star wars original, e se nao é uma versão de algum diretor, igual fizeram algumas miniseries anos atrás...
Acho q ele deve aparecer mais pra frente da série, num episódio que envolva o conselho Jedi. Não tenho certeza se ele vai aparecer, mas acho que seria bem legal ver ele de novo.
Ninguém achou estranho aquela Bruxa mais velha em forma de ET? Que dá a ideia de mentirem no teste. A forma como ela apareceu e outra coisa, ela não está na pilha de corpos. Vale lembrar que a autora disse que teríamos um ser não binário na série, não poderia ser Plagueis?
Um episódio, um único episódio foi o suficiente pra Disney balançar o canon e botar em cheque a o maior personagem de todo esse universo. Impressionante.
Eu até entendo o Anakin ser criação da força mas seria algo natural da força sem explicação. E se de fato as gêmeas forem criação da mãe Aniseya seria algo criado pela mão humana ou seja não se compararia ao Anakin. agora se a série quiser mostrar que é igual ai é preocupante sim.
Vídeo excelente! A análise sobre dualidade, individualidade x coletividade foi certeira, mano! Mas puts, só não tô conseguindo curtir a execução dessas ideias... a série ainda não me pegou não...😅
Esse episódio tá maravilhoso. Graças a Deus teu canal existe pra gente poder falar sobre a série de maneira razoável. Em muitos outros canais a choradeira tá absurda. A Disney deveria lançar todos os 8 de uma vez pra galera parar de reclamar tanto. Tamo no 3° episódio apenas e já tem gente reclamando de "coisas mal explicadas" 💀 Eu me pergunto se essa galera chega a raciocinar antes de emitir as opiniões ou se seguem o efeito manada cegamente. Só vamos saber se faltou explicação pra algo no 8° episódio, mas até agora eu to gostando bastante do que já temos.
O episódio em si foi muito bom! A história das duas é tensa... A Mae sempre controladora, até respondia pela Osha quando a mãe perguntava o que ela queria e tal... sem considerar que a Osha tivesse uma opinião própria... Entretanto, até o momento, acredito que o que ocorreu não foi algo tão grave a ponto de eles se sentirem tão mal consigo mesmos. No entanto, ainda há muito a ser esclarecido, então não vou tirar conclusões precipitadas. A propósito, acredito que criar filhos por meio da força não seja tão controverso assim... bem, eu não me importo muito com essa informação, está tudo bem em dar à luz por meio da força se você for muito bom em manuseá-la. Isso faria o Anakin não ser tão especial assim, mas ainda assim é especial porque seria algo bem raro e difícil de acontecer. Mas enfim... Valeu pelo video!!
A questão é, se Star Wars trabalha com o conceito da própria força como se ela tivesse consciência, porque Star Wars possui algumas inspirações em religiões, a profecia do escolhido parece com a de Messias na religião cristã, e por isso acredito que a força fosse exatamente como o espírito santo na Bíblia. Com isso, vemos que Anakin foi gerado da própria força em si, da força cósmica, enquanto que as gêmeas foram geradas através de força viva ou alguma magia do lado sombrio que não vemos ainda, mas eu acredito nessa minha hipótese.
Quando a Oshie era uma Mequetrefe, kkkk, quando ela tentou consertar o escuro da nave, em outro canto pegou fogo 🔥. A cena do incêndio na terrinha das bruxas foi do mesmo jeito, a Oshie mexendo nos fios (elétricos) e o fogo começando em outra parte. 😅😂🤣
Que nota você dá ára esse episódio? Comente aqui:
1, pelos Jedis aparecerem
nota 3
Até agora nota 1 pra série, sobre o episodio não é diferente.
6
8. Creio que esse EP marque uma reviravolta na série, pois deu uma pausa na história de vingança da Mae e trouxe qual é a sua motivação, não me surpreenderia se a partir desse ponto foque mais na Mae e os Jedi se tornem os antagonistas.
Bom pelos comentários aqui, a série está conseguindo o seu objetivo de colocar os jedis como vilões né... Disney sendo Disney, o normal de sempre....
Sim A Disney está de parabéns, conseguiu chamar pessoas que nem sabem o que estão fazendo com Star. A própria diretora falou que nem sabe o que vai fazer com esse negócio da criação das gêmeas, estão destruindo a maior e mais importante saga da história do cinema
@@DaviOliveira-oi2zf por isso q falei, Disney sendo Disney, destruidora de grandes franquias
@@pauloprtypebr vdd
Comentário de alguém que não entendeu porra nenhuma
@@deeusa23 e teu argumento é falar que eu não entendi? Kkkkkkkkkkk a internet está cheia de burrice mesmo
O personagem Torbin, quando aparece meditando, tem várias cicatrizes. Entretanto, quando ele aparece sendo um padawan, o rosto dele não tem cicatrizes. No final do episódio, quando a Osha acorda na nave, é possível ver o rosto do Torbin cheio de marcas, indicando que ele entrou em combate durante a estadia dele no planeta da Osha. O que explicaria o remorso dele ao tomar o veneno, o descuido da mestra Indara durante a batalha com a Mey e o medo do mestre Sol com toda essa história. No inicio do primeiro episódio a mestra Indara diz que "os jedi não atacam os desarmados", a Mey rebate dizendo, "sim... Vcs atacam".
Simmm, poucas pessoas falaram sobre isso
Pois é! Essa história aí tá muita esquisita, mestra Indara no primeiro ep numa mesa cheia de brutamontes, depois o Torbin se arrependendo do que "fez", esses 4 jedis "exilados" e a Mae querendo se vingar de algo, tem caroço nesse angu!
@@caue1612 Kelnacca morre no episódio 4 ...sobrará só o Sol.
verdade, não tinha reparado isso e agora reparei. Ele aparece ao fundo desfocado e a atenção na cena é para Osha e Sol.
me parece que é isso também kkk, está bem legal essa trama
Excelente análise. Estou gostando da série
Eu tbm. A série é boa, mas tem gente que tá sismando com sei lá oq...
*Como tem gente que tá gostando não entendo*
@@KRuprechtKroenen cara... oq q tem de errado cm a série?
@@thethingbr51 *Só o fato da diretora da série não saber nada de SW e está destruindo o canon de SW pra lacrar já é um erro, ou vc não acha?*
@@KRuprechtKroenen Primeiro, o que a diretora da série fala em entrevistas, seja pra "lacrar" ou por piada (caso vc tenha levado mtos dos pronunciamentos dela a sério) pode ser usada como um indicador de qualidade antes da série lançar, e não tira a qualidade da série por si só.
Já sobre a lactação, enfia 20 cm de hola no reto, pq isso é frescura.
O que eu pude perceber até agora em The Accolyte, é um paralelo com as guerras religiosas do passado! Os Jedis seriam como a grande e poderosa Igreja Católica do passado, tentando expandir ainda mais o seu poder, impondo a sua visão da religião como a única forma correta de conexão com o divino. Usando muitas vezes violência brutal para ter sucesso ! E o que aconteceu em Brendok me remeteu ao Malleus Maleficarum, na tradução, O Martelo das Feitiçeiras!
Nesse Hall entram as Bruxas da força de Brendok, As Irmãs da Noite e O Clã da Montanha.
Já os Sith se assemelham aos Fundamentalistas Muçulmanos.
Isso só prova que os responsáveis pela série estão errados, pois se utilizam da obra para passa suas mensagens políticas. Aí decidem distorcer a Ordem Jedi para encaixar a suas críticas tentando fazer um paralelo estúpido com Igreja Católica.
@@LucasSantos-ex2gn não posso dizer que os criadores estão errados em fazer uma abordagem diferente da iniciada por George Lukas! Que era muito maniqueísta no seu início!
@@marcelooraculo3913George Lucas: star wars é sobre o bem contra o mal, jedis vs siths, aí não posso dizer que os criadores da série estão errados em fazer os jedis como vilões e os usuários do lado sombrio como vítima da sociedade da galáxia, ain ain
@@tulio_samuel_da_silva21 sim Túlio, George Lukas realmente falou isso! Que Star Wars é sobre a luta do bem contra o mal, Jedis contra os Sith! Mas como disse Palpatine, o mal é um ponto de vista! Quando a saga foi lançada, era uma época bem diferente, com um público bem diferente, com muito menos acesso a informação e muito menos questionador! Eu amo Star Wars! Sou da geração da primeira trilogia, e tive o privilégio de ver no cinema! Agora, vivemos em um tempo onde grupos de pessoas acham conspiração em tudo! Levam tudo para o lado político e ideológico! E é claro que na Fã Base de Star Wars também existem esses grupos de pessoas. Mas se quisermos continuar a consumir novos conteúdos de Star Wars, temos que admitir que existem outras gerações, novas gerações, com perfis diferentes, com pensamentos diferentes, de costumes diferentes, e que pra alcança-las, a franquia precisa se adaptar e realizar mudanças! Então, pra concluir, admitimos e aceitamos as mudanças, ou desistimos de continuar acompanhando Star Wars!
Minhateoria é de que a mãe que gerou elas (ou algumas bruxas) enfeitiçou o Tormin de alguma forma ou fez ele tocar o lado negro e isso meio que fez ele atacar as bruxas (isso explicaria o voto e o motivo das cicatrizes dele). Todos os outros mestres com excessão do Sol foram segurar o Tormin e lutar com as Bruxas que acharam q era um ataque. Enquanto isso Sol foi lá e salvou a Ousha como vimos. No final de tudo os Jedis decidiram esconder oq de fato aconteceu e cada um se exilou
Interessante
Engraçado que nos trailers ele parece indefeso meio meme, então é se as bruxas fizeram um ritual pra domar a mente do Kelnacca, maior, mais forte talvez pra deitar os outros já que elas nao podia bater de frente com eles....
@@henryblackfyre182 totalmente plausível. O POnto é que eu tenho quase certeza que as Bruxas provocaram alguma coisa e os Jedis tiveram que lutar. Talvez nao tenha sio a melhor escolha para os Jedis mas acabou acontecendo. Mas ainda acho q o Tormin tem um peso maior, vemos q a mente dele foi facilmente invadida, le mostrou uma fragilidade quando foi tirar o sangue da Ousha. ALguma coisa ali nele não tafva legal, como se ele nao tivesse pronto ou com medo e sabemos que o medo leva ao lado sombrio
Esse episodio me lembrou muito os livros e quadrinhos da segunda fase da Alta Republica, todos os grupos capazes de usar a força em Jedha e a desconfiança que tinham uns com os outros.
exato! sexta teremos um video sobre isso
Parabéns mando, vc é sempre muito respeitoso e tem um grande conhecimento sobre a obra, além de trazer informação levanta os pontos positivos e preocupantes da série sem bater, chingar nem ofender ninguem, baita analise.
@@Carlaodll22 exatamente. Bela analise sem precisar destilar ódio e preconceito
Você salva muito tempo, obrigado cara, vc consegue explicar td melhor q a propria serie e consegue segurar mt mais a atenção também
O Darth Plagueis deve ter feito um curso de Manipulação da força com as bruxas.
😊😊😊😊😊😊😊😊
Curso do Senai Bruxas a distância. 😮😂
Não tem Darth Plagueis, eu tenho até medo de ver o lorde Sith que será apresentado na série.
@@alexandreteixeiracoelho4819 eu também
Pelo rumo da série, não tenho dúvidas que seja uma mulher negra@@alexandreteixeiracoelho4819
Nota 10. Gosto também das suas análises. Tem canais sobre SW que são "críticos de cinema" e só falam de ritmo, roteiro, etc. Gosto de ver SW e sua "fantasia".
Parabéns pela análise, demonstrou um profundo conhecimento sobre a mitologia de star wars. A série mesmo tendo defeitos, esta explorando pontos muito interessante que até então tinham ficado em segundo plano na história principal. E questionando essa imposição de que a ordem jedi é perfeita e a única capaz de entender a força. Sempre achei isso algo arrogante. Legal explorar esses "tons de cinza", um caminho que luke skywalker velho ja estava seguindo.
Mas um bom vídeo com conteúdo embasado, muito diferente dos demais que só atacam a série desnecessariamente. A série pode não ser a melhor, mas é sempre bom ver qualquer coisa ser concluída para poder julgar pelo todo.
Episódio muito bom , aquele final do episódio foi digno de filme de suspense .
Uma pena o fandom não gostar de novidades....
Uma das melhores análises 👏👏👏👏
DO NADA UM COMERCIAL DO CARIANI COM WHEY DA GROWTH HAHAHAHAHHAHAH
A mãe biologica é uma Zabraque, essa mesma disse que as carregou no ventre, não faz sentido as gêmeas não terem traços biologicos da mãe, mesmo sendo híbridas. Esse seria um dos motivos da Ocha ter treinamento Jedi descontinuado, um receio da Indara, o mesmo que Mace Wyndu e Yoda tinham de Anakin, se recusando a treina-lo.
Excelente observação...ela pode ter sido utilizada apenas como útero de aluguel...sem o seu material genético
Toda essa série não faz sentido!
Mais legal dessa genética é serem diferentes qnd pequenas e iguais qnd adultas , acho q não deu certo o feitiço 😂
Mas quem disse que algo na serie faz sentido ???????
@@diegopedo kkkkk isso, eu chuto, que seja pela dificuldade das crianças atuarem como gemeas e tal
Preferiram duas crianças parecidas e depois adulta uma única atriz
Essas meninas até agora me fez pensar em milhões de teorias, nos primeiros episódios pensei no conceito de diade da força, agora no episódio 3 mostra que elas não tem pai, e se aquele mestre secreto tiver ligação aos Sith, o próprio Luke pode ter sido criado estudando essas meninas
No conceito de equilíbrio da força, pra mim o Luke sempre foi o escolhido, e derrubar a ordem Jedi sempre foi a vontade da força já que eles tavam dominando a galáxia e tirando o equilíbrio da força pra o lado da luz
Gostei bastante do episódio, me fez ter vontade de ver o restante da temporada
O mestre jedi Padauan é o ator Lee Jung é o protagonista na série Round 6, sua discípula é Osha, sabia que o conhecia! ☝️
Eu percebi
Melhor vídeo que eu vi sobre o episódio 3 nesses dias. Foi bem detalhado, explicado e com fontes decentes. Não só falando que o episódio foi ruim e lacrador igual outros canais.
Excelente vídeo, continue assim 👏
Parabéns, Mando pelo review do episódio, vi que você não detonou falando mal da série que nem a maioria dos críticos UA-camrs. Essa série pode justificar o que aconteceu séculos depois com os Jedi. Até agora gostei da série, espero que melhore mais e mais. Nota 8,5 pro episódio!
Eu creio que o Anakin foi gerado pela Força, sem nenhuma interferência de outros indivíduos. Já as gêmeas podem ter sido geradas pela manipulação, onde a "Mama" manipulou o interior da outra mulher e fez com que as crianças nascessem, como nos casos daqueles animais assexuados, que não precisam de "lero-lero" para ter bebês... Isto pode ser consolidado pela frase da mulher que gerou: "se eles descobrirem como as crianças nasceram..." - Vale lembrar que eles tiraram o sangue delas, então é algo bem complexo...
Sim sim, tem muita gente falando que estão cagando o cânone mas não tem nada haver, Ani nasceu como uma resposta da força, uma benção mesmo mas as irmãs foi algo forçado, manipulado e a frase da mãe Korbil comprova isso.
@@henryblackfyre182 outra coisa que tem que lembrar é que provavelmente a ordem Jedi vai abafar o caso e não chegará ao conhecimento das futuras gerações
@@leandrogimeness fato, até porque para eles isso seria algo "unnatural".
isso nem e caneno
Caneno?
7:37 essas gêmeas estão me lembrando os gêmeos de Old Republic , filhos de Darth Vitiati, que também seguiram caminhos opostos, sendo um sith, e o outro Jedi.
tbm acho q tem muito mais nessa historia (momento do incêndio) , achei muito estranho e pouco para o Torbin realizar o voto de Barash e como terminou kkk tem muito mais nessa historia com certeza , acho ate q um desses Jedi q estavam la é o responsável e grande vilão
Achei um episódio bem interessante , cada vez eu fico mais ansioso com o próximo episódio,não aguento ter que esperar uma semana pra saber o que vai acontecer.Talvez o Sith misterioso tenha sido o responsável.
Uma coisa que eu gostei de histórias do império é que mostrou que as bruxas também podem utilizar o lado da luz para realizar magia
Bem lembrado, já vi histórias e em filmes algo sobre "bruxas brancas" que usam o poder sombrio não necessariamente para o mal, bem legal isso
Como melhor canal sobre Star Wars do UA-cam, tem que se posicionar sobre o que a Disney está fazendo com Star Wars
Seu vídeo foi o melhor sobre esse episódio
Boa explicação, parabéns! Mas essa série infelizmente é um lixo! Star Wars e marvel morreu com a nova direção da Disney. 😢😢
'-' Man, só aproveita a série. Separa os filmes da série.
The mandalorian tem falhas de direção em alguns EPS e nem isso faz a série ser ruim.
😂😂😂😂😂😂🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣😂😂😂🤣🤣😂🤣😂🤣
@@saalah8753pra mim eu dividi oq é da Disney de Star Wars, virou fan made
"Mimimimimimimimimi" foi isso tudo o que eu li
Você fala como se não ouve-se nada de bom feito pela Disney, ( Mandalorian, Livro de Boba Fett, Loki, Cavaleiro da Lua, e outras produções ) foram boas séries, nem a Marvel ou Star Wars estão mortos.
Parabéns, vc é o melhor
Adorei a serie
Eu tô adorando essa série, além de toda a mitologia que envolve outros usuários da força como as bruxas, os mistério envolvendo as gêmeas, o período da Alta República, etc. , porém, parece que a internet e os ''fãs'' exigem que você só fale mal e odeie qualquer coisa que seja relacionada a The Acolyte. Claro, nem todo mundo precisa gostar da série, mas nem todo mundo precisa odiar também. Às vezes o povo sempre quer pagar de ''critico cult'' e esquece de se divertir.
Concordo totalmente com a sua explicação.
Bem nítida a evolução de suas analises desde os primeiros episódio de The Mandalorian. Parabéns, man
Muito obrigado!!! 😁
Vamos lá dizer ao Lord Sith que ele deve reconhecer as mães como família e chama-las por elus.... Isso vai trazê-lo para o lado da luz.
Mas elas não são uma família?
Mando, quando uma nave está na velocidade da luz elas podem se colidir nos objetos q estiver pelos caminhos?
Excelente vídeo Mando, como sempre! Gostaria de expor minha sincera opinião sobre essa série.
Sinceramente, espero não receber mensagens simplistas e rasas, mas quem quiser conversar respeitosamente aqui, à vontade. Em uma palavra quero resumir a MINHA opinião sobre esse episódio: desastroso. Se olharmos a longo prazo, pode ser que o Sith é o responsável por tudo isso, mas olhando pra esse episódio da forma que ele é, um episódio que, tem por obrigação, valer por si próprio, ele é horroroso. Novamente, a beleza da série ainda é Carrie Anne Moss e o Lee Jung Jae, facilmente o ator do Mestre Jedi é o ator mais a vontade no papel dessa série. Eu achei toda a trama das bruxas bem fraca e até mesmo hipócrita. A Mae, enquanto personagem, é totalmente rasa e muito chata. Todo o terceiro ato é rápido demais, não existe absolutamente nada no episódio que crie alguma carga emocional pra aquele desfecho. O episódio não nos dá motivos pra entendermos a Mae, mesmo ele pedindo pra gente entender, ele não nos dá motivos pra lamentar a morte das mães, porque elas são rasas e só sabe falar não (quase todas), nem mesmo a "morte" da Mae e a perda da Osha tem algum tipo de peso, porque nós sabemos que elas já se reencontraram. Sendo sincero, eu dei um sorriso quando o Mestre fez de tudo pra Mae entrar. Outro detalhe, talvez poderia haver alguma reviravolta, talvez com a série mostrando que isso é como a Osha enxergou tudo isso, mas existem muitas coisas que é muito difícil serem parte da memória dela, como a cena final da Mae ou até mesmo o conselho das mães, então, a série nos conta essa parte fundamental de forma neutra e na terceira pessoa. Logo, não tem como os Jedi terem manipulado a história deste dia.
Discordo totalmente ... Achei a mãe uma personagem bem interessante para pouco tempo de tela talvez até mais que os jedi, porque apesar dela ser bruxa ela sabia que não era ela que podia escolher o destino de osha
Também achei estranho tudo si resolver tão rapido com o incêndio e tudo aquelas bruxa morrer só com aquela explosão... Mais espero que em outro ep eles mostre com mais detalhe oq realmente aconteceu
Esperando ansiosamente pelo video de analsie sobre a ultima temporada de the bad batch
Acompanho a nova série de STAR WARS, e hoje estava pesquisando sobre a série, uma vez que somos todos grandes fãs...ao pesquisar a mestre Indara, achei pouca coisa relacionada, porém vi um topico da mestre Jedi associada a três outros tópicos: Torbin, Voto de Barash e Darth Plagueiss...e se Indara se tornou secretamente uma aprendiz Sith (aprendiz de Plagueiss)...mas ela morreu no primeiro episódio...de maneira estranha...mas..."ninguém está a salvo da verdade"
A melhor explicação parabéns
Excelente vídeo, Mando! Eu to adorando a série apesar de poucos defeitinhos aqui e ali. Toda essa lore das bruxas e do uso da Força é algo que tem um potencial incrível e casa totalmente com o que acabamos vendo na trilogia prequel e que o Luke entende em seu exílio depois do episódio 7. Sobre o incêndio eu achei meio forçado um caderno e uma criança acabarem com aquela fortaleza das bruxas e matar todo mundo, então acho que tem um caroço nesse angú! É esperar os próximos episódios pra entender o que houve ali.
Fantásticas as análises!!
Boa review. Obrigado!
Estou gostando ! ja que estou levando tudo isso com uma grande fanfic.
A maioria esmagadora da crítica e do público descendo o ferro em cima dessa série, mas parabéns pra quem gostou.
Mas quem gosta de andar com maioria é manada, eu gosto é de Star Wars e nunca vi os Jedi's como seres incorruptíveis pois se fossem, nunca existiria um Darth Vader 😉
Qualquer maioria é "manada"? Essa é a sua narrativa? E ninguém NUNCA falou que os Jedi são incorruptíveis, o próprio Yoda fala que muitos Jedi podem se tornar corruptos se não tomarem cuidado. Mas transformar isso numa filosofia da Ordem Jedi, sequestrando crianças pela galáxia e atacando inocentes, fala sério, esse show é uma deformação de tudo que já foi escrito no cânone.
@@Flcable11exatamente
Ótima análise, eu achei o episódio muito interessante, ele trás aspectos e pontos muito legais para a série, muito ansioso pelo próximo episódio!!
Mando gosto muito das suas análises e suas explicações do contexto de cada época dos personagens para nós fãs de Star Wars ! O que vou te dizer sobre a série ? Tem aspectos da produção que gostei mas no geral vou ser honesto estava esperando que essa série mostrasse um drama , alguns diálogos e narrativas mais interessantes afinal estamos falando dos Siths. Até agora vou contra alguns comentários feitos aqui no seu canal mas respeito cada um tem sua opinião e está tudo certo ! Mas á série até agora não entregou o que esperava , esperava bem mais. Enfim mas vou sem dúvida assistir a série inteira. Abraço Mando
Que confusão estava fazendo hahahahahah
Quem fez a ascenção foi Mae e ela quem estava matando os Jedi
Quem não fez e queria ser Jedi foi Osha
Estava trocando tudo. Achando que quem estava matando os Jedi era Osha e Mae queria ser Jedi.
Eu fico pensando que talvez o Darth Pleigueis está usando as próprias bruxas como teste, fugindo dos olhares dos jedis enquanto olha se seu conhecimento estava certo pelos testas do coven, talvez até usando a Mae como acólita pra continuar de olho.
Episódio muito bom. Otima analise mando🤝
*Mt bom? Kkkkkkkkkkkkkkkkk que piada mano, essa série é podre, assim como todo SW da Disneylacração*
Mando, faz um vídeo sobre uma sith chamada darth phobos, acho que seria interessante 🙏
Excelente análise!
Se há algo que tenho certeza sobre a antiga ordem Jedi (os ep I, II, III e clone wars) é que eles eram complacentes. É só o bem fazer nada para o mal prevalecer. O que odeio é essa inversão de valores. Sim, a falta de ação dos Jedi foi um dos grandes pontos pra própria ruina, mas não foram realmente culpa deles, só uma parte da responsabilidade. Obviamente haverá "Jedi" mal intencionados como Pong Krell ou um Jedi que pensava inicialmente fazer o bem mas por causa das próprias ações acabou indo para um caminho sombrio e perdendo seus valores como Conde Dookan. E tbm sim, há arrogância entre a ordem Jedi, só observe a saída de Ahsoka em Clone Wars, não protegeram uma padawan da própria Ordem. Veja o fato deles não se meterem em política, mas o ato de não se envolverem na política já é um ato político em si. Veja a frase dita por Jedi "apenas Sith pensam com ideais absolutos", mas a frase em si também é algo absoluto. Veja como eles presumiram que a profecia do escolhido era acabar com os Sith, mas aparentemente não foram a fundo o suficiente para se perguntarem com cuidado "mas qual é o caminho que chegará a isso?". Veja os Jedi negarem emoções na tão famosa frase "não há emoção, há paz", deixando uma boa parcela de Jedi sem saber lidar direito quando se deparam com as próprias emoções, os deixando vulneráveis (tanto que Obi-Wan só conseguiu dizer, provavelmente pela PRIMEIRA VEZ na vida que amava Anakin quando o maluco tava a beira da morte), parecendo um cambada de Jedi emocionalmentes reprimidos. Veja o fato deles negarem apegos quando eles são obviamente apegados a Ordem Jedi. O problema é que essa Disney da desgrama tá fazendo com que isso seja a norma para todo Jedi que aparece adiante ser um desgramado garaia4. Amo a ordem Jedi, ela tem problemas, sim, amo o fato da ordem Jedi terem problemas pq isso deixa tudo mais complexo. Mas é uma sacanagem da Disney. Imperdoável.
Basicamente meu nobre, a gente tá se tornando os civis que não gostam dos Jedi por causa da Darth Disney que está gradualmente manchando a imagem de esperança que os Jedi representam (a mesma coisa que Sidious fez)
Concodo com sua visão dos Jedis, mas a questão que eles seguem somente a forca como codigo moral.
As emoções existem para serem controladas pois eles mais do que qualquer outros sabem o perigo de um sensitivo a força é para os outros quando é sucumbido por fortes emoções.
Eles reprimem os seus sentimentos pois sabem que podem se tornar o perigo que dizem combater.
O problema da Ordem é exatamente acrditar que somente o caminho Jedi vai trazer equilibrio ao universo, sendo que existem Jedi que deixaram a ordem e nao sucumbiram as trevas.
Mas infelizmente duvido que tenha algum roteirista na disney que tenha tamanha cuidado com a historia para mostra essa historia ao grande público sem tratar os Jedi como opressores da força.
Nem o próprio código Jedi foi explorado na grande mídia, chega ser ridículo que retratem os Jedi como a polícia da Galáxia.
@@marlonferreira950 Pelo menos no que vi até agora na mídia de Star Wars, é que a força não tem moral, apenas equilíbrio (que até hoje não sei qual exatamente seria esse equilíbrio, mas presumo que seja a eliminação dos Sith, tipo, Darth Vader voltando a ser Anakin e matando Sidious no último filme com Luke. Ou seja, a eliminação da corrupção na Força, restaurando o equilíbrio.) Não há nenhum problema dos Jedi seguirem os desejos da Força. Mas ao meu ver é que no momento que a Força não tem um "desejo" específico para os Jedi seguirem (e vai por mim, isso ocorre com bastante frequência, pois o único desejo explícito da Força a longo prazo foi na profecia sobre Anakin derrotar os Sith e trazer equilíbrio a Força. E perceba que a Força nunca citou o caminho que o escolhido deveria percorrer para alcançar o objetivo da profecia, esse caminho foi deixado a critério de Anakin e dos Jedi, mas quem realmente se aproveitou disso foi Sidious), e por essa falta de "desejo" da Força, acabam seguindo os desejos do senado galático e seguindo sua própria complacência. Então acho que seguir os desejos da Força é falho, pois até a Força permite que os Jedi façam suas próprias escolhas, o que eles acabam não fazendo muito pq aos olhos de alguns seria "contra a vontade da Força", por assim dizer. A Força não guia as decisões e ações dos Jedi 24 horas por dia 7 dias por semana tlgd? Além de que os Jedi tem seus dogmas que não envolvem necessariamente a Força.
O fato deles "reprimir" (pessoalmente acho que a palavra correta seria outra) os sentimentos, eles sim, tem bons motivos para agirem assim, mas não justificam nem um pouco. Se eles reprimem é pq tem **medo** (mesmo por um bom motivo) dos sentimentos e a onde podem leva-los, e o medo leva ao lado sombrio (embora não seja óbvio, isso é bastante hipócrita, mas acho interessante essas camadas na ordem Jedi). É tolice, pq mano, é quase impossível controlar (em relação ao sentimentos) algo do qual vc mal conhece, é impossível derrotar o inimigo se você não conhece o inimigo, e no fim Yoda reconheceu isso (isso daqui é confirmado nos últimos episódios de Clone Wars, onde Yoda está protagonizando por alguns eps.). Os Jedi não estão familiarizados com os sentimentos, não sabem como é ter realmente uma família, tipo a relação que Anakin teve com a mãe, eles não sabem, eles só sabem o que é o mais próximo disso. Tanto que eles não perceberam que confiavam tanto nos clones a ponto de serem pegos desprevenidos e assassinados. Eu, claro, não irei ridicularizar o sistema de uma Ordem que durou mais de mil anos, ou os Jedi que arriscam suas vidas (como muitos do público dessa nova geração parecem fazer 🙄) no entanto, não significa que não haja falhas a serem reconhecidas.
E sim, vc tbm tem razão. Há Jedi que sai da Ordem, mas não se voltam para o lado sombrio (Ahsoka é um bom exemplo disso).
Sim bro, da vontade de arrancar os olhos com o que a Disney está fazendo com Star Wars. Chegará num ponto onde público vai ficar revoltados em verem um verdadeiro Jedi, pelo tanto de propaganda enganosa que assistiram da Jedi Disney
@@superniight
@sonika8531
@sonika8531
A Força busca a serenidade, emoções intensa pode provocar desequilíbrio no universo pois quem pode sentir tais emoções pode acaba se corrompendo buscando poder.
Existe a visão que a força neutra, e como neutra ainda seria a busca por serenidade e equilíbrio.
Os Jedi não seguiram os desejos da república isso foi imposto quando Conde Dookan se rebelou contra ambos ao tratar a República como uma falha moral e a Ordem não agir para corrigir essa falha.
A Força não permitir que os usuários sigam seus próprios desejos , e sim que ajam de acordo com os seus ecos, existe várias demonstrações desses acontecimento nas obras inclusive com a profecia do escolhido.
A Força é toda energia que existe, os usuários sentem ela como um sussurro , dependendo do tipo de afinidade vocês pode até escutar como se fosse uma voz.
A força não guia moralidade do indivíduo como bom ou ruim, mas sobre o que é sereno ou emotivo.
Os Jedis entendem os sentimentos de união, mas ele acreditam que isso possa despertar sentimento que podem colocar no caminho das sombras, Joolee Bindo se apaixonou por Nayama e ensinou os caminhos da força para ela, mas tarde ela caiu para o lado sombrio e ele não conseguiu persuadir ela a votar para o caminho da Luz. Num acesso de fúria Nayama ataca Jolee ele acaba matando ela quando tentou se defender, ele acreditava que seu amor poderia fazer ela a desistir esse caminho sombrio.
Ele largou a ordem após a mesma perdoar suas transgressões.
A ordem e o código Jedi são coisas diferente, muitos podem largar a ordem e viver somente pelo código e se condicionarem a ele, pois estar ligado à Força é estar ligado a tudo que existe.
Eu achei o episódio excelente! Ótima análise. Sobre a origem das gêmeas, caso tenha sido igual a do Anakin, não acho que tire o valor do personagem. Eu acho legal a ideia das gêmeas terem sido criadas pela força para tal objetivo, enquanto o Anakin foi basicamente um resultado do experimento de Plaigues, que Palpatine usufriu como estratégia para concluir a vingança dos Siths. Mesma origem, mas objetivos diferentes.
Nem isso. O Anakin surgiu da vontade da força, enquanto elas seriam, por esta interpretação, uma manipulação
Foi só eu que notou que a série peidou na farofa. A meninas não são gêmeas identicas univitelinas .São totalmente diferentes!!
Acredito que foi feito por gêmeas "idênticas", mas não 100/100 como visto na versão grande, pois a atriz grande não é, e sendo assim nessa versão do 3° EP foi mais fácil contratar um casal de gemas para não ter que gastar com efeitos ou até tempo em filmagens...
Descobri esse canal agora. Nao acredito que você nao criticou esse episodio.
Houve luta, pois a cicatriz do Jedi lá quando chegou não tinha. No fim do episódio ele está com a cicatriz no rosto!
Sobre o incêndio, pra mim, quem fez o fogo foi o jedi q levita, por isso q ele aceitou beber o veneno como punição pra culpa dele.
Um detalhe interessante (não sei se estou sendo lunático) é que na hora que mostra o início do incêndio, a porta lembra silhueta da máscara do Darth Vader.
Eu tinha achado que era o sith mestre da mae
Estou revendo a série da Ashoka simultaneamente a esta em função desse conceito sobre a Força: é sobre poder e quem tem permissão para usá-lo. Luke Skywalker critica, no episódio VIII, a visão dos Jedi sobre a Força, citando uma vaidade existente na doutrina de que somente os Jedi poderiam usufrui-la. The Acolyte mostra que os Jedi queriam ser os únicos seres com conexão com a Força: qualquer outro ser ou clã sensitivo com ela era visto como ameaça e permitia a intervenção dos Jedi no período da Alta República.
E Star Wars revelando mais uma vez sua psicologia social. Bem representada pra nossa época. Onde a verdade de um sobressai sobre a do outro. Valendo até matar, exterminar, obliterar o que vive diferente.
Eu fiquei na duvida se Acolyte realmente faz parte da cronologia star wars original, e se nao é uma versão de algum diretor, igual fizeram algumas miniseries anos atrás...
Melhor canal de Star Wars ao lado do canal do Norton.
2,5
👍👍👍👍👍
A pergunta fica: cadê o Mestre Yoda?
tomara que esteja bem longe dessa serie
Verdade a série está tão horrível que é melhor deixar ele de fora mesmo
Kkk....
@@adrianorochadeandrade6440 o Yoda ta fazendo sua cirurgia de troca de sexo pq agora ele é uma mulher trans não-binaria kkkkkkkkkkkkkkkkk
Tomará que ele nem apareça nessa série
Acho q ele deve aparecer mais pra frente da série, num episódio que envolva o conselho Jedi.
Não tenho certeza se ele vai aparecer, mas acho que seria bem legal ver ele de novo.
Boa explicação vc é mt bom
Série bacana, 🔦
No geral gostei do episódio porque trouxe esclarecimentos
Ninguém achou estranho aquela Bruxa mais velha em forma de ET? Que dá a ideia de mentirem no teste. A forma como ela apareceu e outra coisa, ela não está na pilha de corpos. Vale lembrar que a autora disse que teríamos um ser não binário na série, não poderia ser Plagueis?
Um episódio, um único episódio foi o suficiente pra Disney balançar o canon e botar em cheque a o maior personagem de todo esse universo. Impressionante.
Episódio interessante
Meu hype com essa série tava alto, mas o que estão fazendo com os Jedi é um crime
Eu até entendo o Anakin ser criação da força mas seria algo natural da força sem explicação. E se de fato as gêmeas forem criação da mãe Aniseya seria algo criado pela mão humana ou seja não se compararia ao Anakin. agora se a série quiser mostrar que é igual ai é preocupante sim.
Bom dia Pat Mando. Vou assistir o terceiro episódio hoje.
1,2,todas😂
Acredito que os Jedis possa ter recebido ordem de exterminar. Só uma coisa desse nivel pode fazer o cara tomar veneno.
Também ache claro que não foi só o incedio que ia mata todas aquelas bruxa... Espero que em outro ep mostre oq realmente aconteceu
A palavra Jedi não tem gênero ou plural, pra ser fã tem que pelos menos isso :(
@@claytoncunha3905chegou o fiscal de fã 😂
Jedi exterminando inocentes? É a coisa mais nonsense que tão querendo fazer passar
@@claytoncunha3905 "pra ser fã tem que pelos menos isso"?
Será que as duas irmãs não trocaram de lugar durante o incêndio. Por que uma delas iria abandonar a ordem jedi, se era tanto o que ela queria.
DESTRUIRÁM A MITOLOGIA.
Anakin é o escolhido!
PARABÉNS AOS ENVOLVIDOS.
DROPEI.
Vídeo excelente! A análise sobre dualidade, individualidade x coletividade foi certeira, mano! Mas puts, só não tô conseguindo curtir a execução dessas ideias... a série ainda não me pegou não...😅
a execução esta deixando a desejar mesmo... vamos ver se melhora
Eu acho que quem pode ter matado as bruxas seja aquele lorde sith ou algum dos jedi
Esse episódio tá maravilhoso. Graças a Deus teu canal existe pra gente poder falar sobre a série de maneira razoável. Em muitos outros canais a choradeira tá absurda. A Disney deveria lançar todos os 8 de uma vez pra galera parar de reclamar tanto. Tamo no 3° episódio apenas e já tem gente reclamando de "coisas mal explicadas" 💀
Eu me pergunto se essa galera chega a raciocinar antes de emitir as opiniões ou se seguem o efeito manada cegamente. Só vamos saber se faltou explicação pra algo no 8° episódio, mas até agora eu to gostando bastante do que já temos.
@@NICKDEVIL666 aprende a escrever antes de tentar lacrar "nick devil 666"
Star wars morreu quando a Disney comprou! Série horrorosa. Retiraram toda a essência e filosofia que existia no universo de Star wars.
@@Icarus-IIIAdicionaram vc quis dizer. Os filmes clássicos e prequels a filosofia era mais rasa que um pires: Jedi bonzinho e Sith malvado, só isso
@@Icarus-III que essência e filosofia seria essa que supostamente foi retirada da franquia?
@@hudsonvilarino8469 pois é, os caras tentando dar mais nuance e deixar a franquia um pouco mais madura e a galera velha reclamando. Vai entender kkkk
Desde a tenebrosa Obi Wan, The Acolythe é o produto mais burro de todo o universo SW.
Parabéns pela qualidade do texto e as referências. Assisti outras resenhas mas a sua é notório a pesquisa e cuidado antes de publicar o vídeo
nossa depbater sobre essa serie aqui eh um alivio..as pessoas estao malucas.......
Não sei se é coisa da minha cabeça, mas achei que a porta em chamas do quarto de Osha foi uma referência visual ao capacete de Vader.
o nível ainda não está legal para star wars, mas em relação a Obi Wan e Boba Fet essa série está indo até bem, pensei que ia ser pior
Acho que o segredo do Sol tem a ver com o peso de consciência mortal de Torbin e é a razão da Mey querer a morte dos 4
Só estou acompanhando a série pelo UA-cam e somente aqui tive um resumo real sobre o que aconteceu sem politicagem sem mimimi ... Muito bom
Entao vc n teve um resumo real do que aconteceu, pq a serie é sobre politicagem e mimimi.
Eu acho que os jedi usaram a força pra colocar esse ponto de vista na cabeça da osha
O video está ótimo Mando, agora a série dói na alma assistir..de tão ruim... tô quase optando por assistir só as suas reviews....
Ótimo vídeo!
Esse personagem fez round 6.
O episódio em si foi muito bom! A história das duas é tensa... A Mae sempre controladora, até respondia pela Osha quando a mãe perguntava o que ela queria e tal... sem considerar que a Osha tivesse uma opinião própria... Entretanto, até o momento, acredito que o que ocorreu não foi algo tão grave a ponto de eles se sentirem tão mal consigo mesmos. No entanto, ainda há muito a ser esclarecido, então não vou tirar conclusões precipitadas.
A propósito, acredito que criar filhos por meio da força não seja tão controverso assim... bem, eu não me importo muito com essa informação, está tudo bem em dar à luz por meio da força se você for muito bom em manuseá-la. Isso faria o Anakin não ser tão especial assim, mas ainda assim é especial porque seria algo bem raro e difícil de acontecer.
Mas enfim... Valeu pelo video!!
eu que agradeço, Rá... o ep q vem prometeee
A questão é, se Star Wars trabalha com o conceito da própria força como se ela tivesse consciência, porque Star Wars possui algumas inspirações em religiões, a profecia do escolhido parece com a de Messias na religião cristã, e por isso acredito que a força fosse exatamente como o espírito santo na Bíblia. Com isso, vemos que Anakin foi gerado da própria força em si, da força cósmica, enquanto que as gêmeas foram geradas através de força viva ou alguma magia do lado sombrio que não vemos ainda, mas eu acredito nessa minha hipótese.
Quando a Oshie era uma Mequetrefe, kkkk, quando ela tentou consertar o escuro da nave, em outro canto pegou fogo 🔥. A cena do incêndio na terrinha das bruxas foi do mesmo jeito, a Oshie mexendo nos fios (elétricos) e o fogo começando em outra parte.
😅😂🤣
Contratar a Oshie como eletricista não dá bom 😂
Lendo os comentário aqui chego a uma conclusão: tem exceções, mas em sua maioria, fã de sw é chato pra caralh*
o próprio mestre sith pode ter matado as bruxas
Se foi por conta dos jedis, acho que o Sol não tem a ver com o que rolou, mas talvez o wookie sim
se o mestre Sol está mentindo, então ele é o Lord Sith , pois Jedi não pode mentir.
já estava esperando esse video