Orgulho de ser catarinense, sulista, brasileiro, descendente de alemães, luxemburgueses e portuguêses. Gracas a meus ancestrais consegui a cidadania luxemburguesa. Um abraço a todos catarinenses, meu povo amado! Abraços de Portugal!
Se você vai comer na casa de um alemão, ele te oferece comida só uma vez, se você disser que não, ele simplesmente não insiste. Se você for comer na casa do italiano, ele fica insistindo pra você comer, aí depois que você vai embora ele fica falando que você comeu um monte. O Alemão compra todas ferramentas, para não precisar pegar emprestado do vizinho. O italiano compra só as ferramentas que o vizinho não tem, pois ele pode emprestar e pegar emprestado.
Pensem sou filho de pai Espanhol, conheceu minha mãe em Brusque Santa Catarina, que nasceu em Nova Trento uma das cidades mais italianas do Brasil, era neta de italianos e portugueses, veja a salada mista que é a nossa horigem, mas me orgulho muito do nosso povo, nosso país foi a última esperança para muitos imigrantes, aqui eles foram recebidos e acolhidos, e puderam viver em paz, sempre digo somos todos, imigrantes, estamos nesta terra só de passagem e um dia voltaremos para nossa casa junto de Deus, por isso que aprendamos um com os outros e que possamos todos viver como irmãos.
Pessoal, o que é importante dizer é que realmente ainda persiste essa cultura dos imigrantes na região... Há famílias em que os avós/pais se falam em italiano ou alemão... É muito bonito de ver... o sotaque também é uma coisa natural de pessoas do lugar. Para quem olha de outras regiões, saiba, não é um teatro, isso é comum ainda hoje em muitas famílias . Parabéns para o Inda Virus. O Brasil é um país muito acolhedor. E acolheu imigrantes italianos e alemães, em momentos difíceis para ambos os países. Hoje a região é próspera e muito bonita. Os imigrantes iniciaram suas vidas abrindo as estradas e os terrenos com enxada, facão e machado. Santa Catarina é muito bonita por tudo isso.
Cada grupo étnico celebra e cultiva sua cultura.qual o problema? Somos um país formado por inúmeras etnias, o importante é entender e respeitar todas. Quando se diz sou italiano ou alemão, queremos nos referir a origem, descendência. Esse país é enorme e maravilhoso. Cada região ou micro região tem sua predominância étnica. Não trocaria jamais o Brasil pelo país da minha descendência, entretanto, não abro mão da cultura da minha descendência. Salute! 🍷🧀
Tive a oportunidade de conhecer Loli... agora se deus quiser algum dia quero conhecer lauro e gustavo do inda viros.... um grande abraço vcs sao fera ❤😅
Sério que resenha boa cara, risada do começo ao final ! Sério leva os dois para todos os eventos possíveis. E POR FAVOR VÍDEO COM LOLI NA ALEMANHA O QUANTO ANTES !!!!
Nasci em Caçador meio oeste de SC, família italiana e alemã (maior predominância italiana) quando chegou ali em "que que tu gosta de comer?" Só consegui pensar (no contexto de lá ne) em queijo, salame, polenta e pinhão 🥹 vinho colonial um clássico, sempre que vou visitar minha bisa a gente vai comprar lá nos sítios
A riqueza de um país é sua gente, parabéns pelo trabalho de nos apresentar essa diversidade cultural ...só figuraça kkkkkk....chegando hj em Pomerode sábado estaremos em Timbó 🙏
Tenho honra meu bisavô veio da Itália pra fundar dois municípios e nós deixou terras origem de Italiano não precisa de telefone se comunica só falando alto festa de Taliano parece briga mas é festa alegria fala todo mundo junto danca canta se abraça queijo polenta festa na mesa ❤❤❤😂😂😂😊
O brasileiro, independe de credo, cor, raça e religião aprendeu a rir e a gostar do folclore dessas duas raças que muito bem se adaptaram aqui. O linguajar carregado é que os denota ao mundo do riso. Cada tipo do modus vivendi é uma arte a ser apreciada. E o nosso Brasil é riquíssimo nisso.
Sensacional... sou descendente de italiano e recordei minha infância no meio da italianada velha lá de Santa Teresa/ES, cidade berço da colonização italiana no Brasil. Ao lado fica Santa Maria de Jetibá, quase totalmente colonização alemã, via muitos Loli por lá, é tudo igual.
eu me identifiquei na parte que ele fala que uma italiana se comunica com a outra que tá a 3 quadras. Minha família tem muita influência italiana e nos domingo quando as tias se reúnem pra fazer maionese e pudim a cozinha parece um galinheiro, se ouve de longe
Para todos os comentários desnecessários ali embaixo. Simples. Se não gostam não olhem,mas não fiquem desmerecendo pessoas trabalhadoras que estão ganhando seu dinheiro honestamente. Criticar é fácil. E para quem não tem conhecimento. Os imigrantes nesse caso específico do vídeo vieram da Alemanha e da Itália e seus descendentes aprenderam a falar alemão e português e italiano e português e isso fez os descendentes falarem com esse sotaque. Muito legal o vídeo. Parabéns Indavírus por nos permitir assistir cultura e entretenimento.
Comentários de pessoas ignorantes, revoltadas e provavelmente sem cultura. Quando as famílias de colonos chegaram ao Brasil no século XIX fundaram as colônias junto à seus conterrâneos. E com o passar das décadas foram passando cultura e idioma, etc. E o costume de ser conhecido pela ascendência é não pela nacionalidade era o mais comum , aí se referem polaco, alemão, italiano, já referindo ao costume e cultura e não à nacionalidade óbvio.
PROGRAMA SENSACIONAL, ADOREI, SOU DESCENDENTE DE ITALIANOS E GOSTO DO SOTQUE ALEMÃO. UM ABRAÇO A ESTES DOIS FIGURÕES. PROGRAMA MARAVILHOSO E CONTINUEM MOSTRANDO OS TRAÇOS DOS EMIGRANTES QUE POVOARAM SANTA CATARINA. UM ESTADO MARAVILHOSO .
Quando o assunto é trabalhar, pensar no futuro dos filhos, alimentação, família, memória, lutar para um dia melhor e futuro, o alemão e o italiano são iguais, são diferenciados das demais etnias. Ambos possuem uma implicância sadia, do tipo (o italiano é mais econômico faz da forma que seja mais lucrativa possível) daí os alemães fazem piadinhas, (o alemão é mais perfeccionista, percistente, não interessa tá demorado ou tá custando muito, TEIMOSO mesmo é do jeito dele pronto) os italianos já fazem piadinhas. Mas ambos puxam e somam para um lado bom na sociedade brasileira.
Teve uma vez que fui numa festa no interior de Massaranduba...ouvi muito barulho .. pensei que o salão estava lotado , rsrs..tinha dois italianos tomando uma cerveja e discutindo para ver quem iria pagar aquela cerveja 🤣🤣🤣🤣😅
Caras, sensacional este programa ou canal de vcs!!! Parabéns principalmente pela leveza com a qual vcs conduzem as entrevistas e os entrevistados. Fica muito agradável de assistir, ainda mais neste momento atual em que vivemos, em que tudo é muito apelativo. Uma hora dessas venham aqui para o RS, temos também uma riqueza enorme em nosso interior, também com muitos personagens assim, alemães e italianos. Um grande abraço e maia uma vez parabéns pelo teu trabalho!!!
TRAZ UM EPISÓDIO SOBRE A CULTURA POLONESA, Coloca um Polonês e um Alemão pra conversar, um italiano também, um ucraniano também. Um abraço de um Polaco misturado com alemão, que é melhor amigo de um italiano. (obs: por causa de minhas experiências com meu amigo, posso afirmar, polonês com italiano, quando se junta, da cada aventura de racha o bico kkkkkkkkkkk)
Pro pessoal que ta aí falando "não são italianos/alemães, são brasileiros", eu vou explicar pra vocês. Diferentemente da colonização do resto do país que inicialmente se deu lá em 1500, a colonização da região sul só foi ocorrer a menos de 200 anos atrás. No caso da minha família, foi a menos de 140 anos. Essa terra era muito pouco habitada, só havia mato por aqui, nas cidades menores praticamente não haviam brasileiros morando, então as colônias de imigrantes criavam comunidades e só conviviam entre si. Meu pai por exemplo nasceu no Brasil mas só foi aprender a falar português quando foi pra escola, com 8 anos, porque em casa, na catequese e na missa na igreja, era tudo em polonês. Demorou para se aprofundar o contato com a cultura brasileira, meus bisavós quando morreram não falavam quase nada em português. Então se a pessoa aprendeu quando era criança que ela era polonesa, porque todos ao seu redor falavam em polonês, é claro que ela vai carregar essa identidade com ela pro resto da vida. Da mesma forma descendentes de mexicanos são chamados de latinos nos EUA, mesmo tendo nascido lá e aqui no Brasil mesmo, não vejo ninguém chamando os filhos/netos de venezuelanos e haitianos que nasceram aqui, de brasileiros. Por favor, tenham mais respeito com a nossa cultura.
Perfeito. Lembrando que mesmo nos EUA, em que o critério de nacionalidade é terra, eles herdaram o costume proveniente das leis europeias de considerar a nacionalidade da pessoa pela ascendência e não por ter nascido no país.
Real, o pessoal quer desmerecer a gente so porque os nossos ascendentes vieram de paises que hoje sao desenvolvidos, mas esquecem que na epoca, eles vieram porque estavam passando fome. Se fossemos descendentes de Paraguaios, Haitianos, Bolivianos, eles nos despresariam.
Sou Mineiro, mas a cultura do sul do Brasil é algo fantástico!!! Povo trabalhador que conserva suas raízes! 🙏
vcs de minas estão de parabens pela culinária top demais .
@@thiagokochandradefarina olha, tem muita coisa de minas que é parecido com nossos costumes.. o queijo....tem queijo.. Gringo gosta de queijo
@@dirleidalpiaz894Mais que nós, mineiros, não.
Já foi falado em separar o sul do resto do Brasil, foi a chance que tivemos mas não foi aproveitada.
Orgulho de ser catarinense, sulista, brasileiro, descendente de alemães, luxemburgueses e portuguêses. Gracas a meus ancestrais consegui a cidadania luxemburguesa. Um abraço a todos catarinenses, meu povo amado!
Abraços de Portugal!
Tenho apenas 13 anos de idade,eu e meu pai ñ perdemos um vídeo deles,meu sonho é ir um dia no show deles,mas sou pobre,e moro do RS,aí complica
Um dia vc vai assistir lindinha...
Qual a sua cidade??
ADOREEEEEEEi o canal, e esse ALEMAO e muito SENSUAL
@@helenatorres3677 gatinho! Se eu fosse jovem - patchón!
Se você vai comer na casa de um alemão, ele te oferece comida só uma vez, se você disser que não, ele simplesmente não insiste. Se você for comer na casa do italiano, ele fica insistindo pra você comer, aí depois que você vai embora ele fica falando que você comeu um monte.
O Alemão compra todas ferramentas, para não precisar pegar emprestado do vizinho. O italiano compra só as ferramentas que o vizinho não tem, pois ele pode emprestar e pegar emprestado.
Pensem sou filho de pai Espanhol, conheceu minha mãe em Brusque Santa Catarina, que nasceu em Nova Trento uma das cidades mais italianas do Brasil, era neta de italianos e portugueses, veja a salada mista que é a nossa horigem, mas me orgulho muito do nosso povo, nosso país foi a última esperança para muitos imigrantes, aqui eles foram recebidos e acolhidos, e puderam viver em paz, sempre digo somos todos, imigrantes, estamos nesta terra só de passagem e um dia voltaremos para nossa casa junto de Deus, por isso que aprendamos um com os outros e que possamos todos viver como irmãos.
Vídeo de 12 minutos eu demorei 30 pra assistir pq é tão engraçado que tem parte que eu volto umas três vezes pra assistir😂😂😂😂
Sou paranaense também sou do sul e o sul e meu país. Tenho orgulho em ser do sul. Parabéns pelo vídeo. Façam mais vídeos desse tipo.
Paraná é São Paulo sem Metrô...
@@roberto544sou de São Paulo e é bem diferente. Morei em Curitiba e te garanto.
@@roberto544 Não, não é.
Adorei! Duas culturas maravilhosas! Gente trabalhadora e feliz! Parabéns!
Eu sou de Pernambuco, assisto porque é muito interessante, a cultura de Santa Catarina, e um humor saudável.
Eu moro no mais italiano dos bairros paulistanos. A Mooca. Lembro q qdo eu era criança, as nonas conversavam em italiano. Saudades ..
Interior de sp italiano é igual carne de vaca
Leva o Loli na Alemanha, quando poderem. Seria incrível 😂🙏
Pessoal, o que é importante dizer é que realmente ainda persiste essa cultura dos imigrantes na região... Há famílias em que os avós/pais se falam em italiano ou alemão... É muito bonito de ver... o sotaque também é uma coisa natural de pessoas do lugar. Para quem olha de outras regiões, saiba, não é um teatro, isso é comum ainda hoje em muitas famílias . Parabéns para o Inda Virus. O Brasil é um país muito acolhedor. E acolheu imigrantes italianos e alemães, em momentos difíceis para ambos os países. Hoje a região é próspera e muito bonita. Os imigrantes iniciaram suas vidas abrindo as estradas e os terrenos com enxada, facão e machado. Santa Catarina é muito bonita por tudo isso.
Cada grupo étnico celebra e cultiva sua cultura.qual o problema? Somos um país formado por inúmeras etnias, o importante é entender e respeitar todas. Quando se diz sou italiano ou alemão, queremos nos referir a origem, descendência. Esse país é enorme e maravilhoso. Cada região ou micro região tem sua predominância étnica.
Não trocaria jamais o Brasil pelo país da minha descendência, entretanto, não abro mão da cultura da minha descendência. Salute! 🍷🧀
Gente, precisava de um vlog do Loli na Alemanha!!!!
Tem que falar dos polacos também...kkkk
Sou fã do programa de vcs ...dou muitas risadas ...🤣🤣👍👍👏👏👏
Esse italiano me fez sentir saudades do meu falecido nono, arrastava um italiano igualzinho.
O vídeo foi top.
Sou de São Paulo, mas o Sul é peculiar. Povo muito bom. Aliás o Brasil é peculiar. Amo o sul.❤
Eu, como descendente de pai italiano e mãe alemã, vou gostar muito de mais vídeos como esse!! 👏👏👏
Sou Baiano, descendente de italiano moro no Mato Grosso show de bola o vídeo.
Pessoal de SC é top. Um abração aqui de SP a todos zalemão, zitaliano, manezinho... Eu tenho orgulho de ser brasileiro e você?
Kkkkkkkkk muito bom alemon crosso
Italiano teimoso....
Manda brasa.... show de bola
Novo Hamburgo RS
O conteúdo dos vídeos fica a seu critério a certeza de rir é garantida 😂😂
Paulista que ama o Sul! Saúde e abundância a vocês ❤
kkkkkkkkk muito engraçado a disputa, o loli chegou com sangue nos olhos, mas o Dionísio soube levar na brincadeira, os dois super engraçados!
O Sul do país é uma beleza, concordo com o comentário, não deixem o funk entrar aí
Já entrou faz tempo, principalmente nas cidades grande
Santa Catarina é o melhor Estado do Brasil!!! ❤
Top conheço as duas cidade rodeio e Timbó.parabens a materia e todos descendentes italiano e alemão
Amei sou do sul sou descendente de italiano e casada com um descendente de italiano amei o vídeo viva a diversidade de nosso Brasil ❤️❤️❤️❤️❤️❤️
voces junto com loli gebien e perfeito tras mais.
Muito bom video!
Me diverti muito com a conversa entre as duas culturas.
Parabéns!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Tive a oportunidade de conhecer Loli... agora se deus quiser algum dia quero conhecer lauro e gustavo do inda viros.... um grande abraço vcs sao fera ❤😅
Sério que resenha boa cara, risada do começo ao final ! Sério leva os dois para todos os eventos possíveis. E POR FAVOR VÍDEO COM LOLI NA ALEMANHA O QUANTO ANTES !!!!
O Sul é muito bonito, as pessoas tem um humor muito sarcástico porém tem um coração enorme.
Nasci em Caçador meio oeste de SC, família italiana e alemã (maior predominância italiana) quando chegou ali em "que que tu gosta de comer?" Só consegui pensar (no contexto de lá ne) em queijo, salame, polenta e pinhão 🥹 vinho colonial um clássico, sempre que vou visitar minha bisa a gente vai comprar lá nos sítios
A riqueza de um país é sua gente, parabéns pelo trabalho de nos apresentar essa diversidade cultural ...só figuraça kkkkkk....chegando hj em Pomerode sábado estaremos em Timbó 🙏
Vocês são ótimos juntos, ficou ótimo o programa ❤
Como amoo ouvir esses sotaques arrastado kkkk , sou apaixonada esse nosso país , e maravilhoso q mistura mais linda
😂pode fazer mais vídeos desses e traz o Biribinha pra ele falar o que ele acha de tudo isso
Muito fã desses caras … vcs são show
Tenho honra meu bisavô veio da Itália pra fundar dois municípios e nós deixou terras origem de Italiano não precisa de telefone se comunica só falando alto festa de Taliano parece briga mas é festa alegria fala todo mundo junto danca canta se abraça queijo polenta festa na mesa ❤❤❤😂😂😂😊
O brasileiro, independe de credo, cor, raça e religião aprendeu a rir e a gostar do folclore dessas duas raças que muito bem se adaptaram aqui. O linguajar carregado é que os denota ao mundo do riso. Cada tipo do modus vivendi é uma arte a ser apreciada. E o nosso Brasil é riquíssimo nisso.
Sou de Goiânia e mesmo nua vida toda tenho vontade de conhecer o sul do meu país 😁🙏🏻
Família jóia rara crescendo isso é alegria
Bela apresentação
Seja italia ou alemanha, o bom eh q no Brasil temos de tudo!
Esse senhorsinho é uma simpatia, me lembrou meu pai !!!
Daora esses caras, sou fã, espero um dia conseguir conhecê-los, quando eu for para o sul.
Sensacional... sou descendente de italiano e recordei minha infância no meio da italianada velha lá de Santa Teresa/ES, cidade berço da colonização italiana no Brasil. Ao lado fica Santa Maria de Jetibá, quase totalmente colonização alemã, via muitos Loli por lá, é tudo igual.
Estou aqui emocionada com a participação e o protagonismo do Lauro nesse vídeo. 😂😂😂😂
Parabéns vcs acabam com qualquer estresse
Como catarinense descendente de alemães e italianos, gostei bastante, tomara que tenha mais vídeos sobre a colonização😅
Parabens pelo belo vídeo , Gustavo, Lauro Loly Gebin e ao Italiano
Viva o vale europeu ,orgulho de nossa gente 👏👏👏
Siiiim
Mano, eu amo tanto meu país, pqp
Que vídeo maravilhosooooo
eu me identifiquei na parte que ele fala que uma italiana se comunica com a outra que tá a 3 quadras. Minha família tem muita influência italiana e nos domingo quando as tias se reúnem pra fazer maionese e pudim a cozinha parece um galinheiro, se ouve de longe
Sou italiano e suico, minha familia la' da Regiao Serrana do RJ. E' assim mesmo.... Adorei o video!
Venham a Campo Alegre-SC,o paraíso da serra.
Amei, valeu o dia!!! Viva o Brasil, berço do Mundo!!
que pais maravilhoso e essenosso Brasil
Gostando dessa turma. Costumes, idiomas, um olhar próprio. Tudo muito bacana, uai! No fim, Brasil.
Para todos os comentários desnecessários ali embaixo. Simples. Se não gostam não olhem,mas não fiquem desmerecendo pessoas trabalhadoras que estão ganhando seu dinheiro honestamente. Criticar é fácil.
E para quem não tem conhecimento. Os imigrantes nesse caso específico do vídeo vieram da Alemanha e da Itália e seus descendentes aprenderam a falar alemão e português e italiano e português e isso fez os descendentes falarem com esse sotaque.
Muito legal o vídeo. Parabéns Indavírus por nos permitir assistir cultura e entretenimento.
Comentários de pessoas ignorantes, revoltadas e provavelmente sem cultura. Quando as famílias de colonos chegaram ao Brasil no século XIX fundaram as colônias junto à seus conterrâneos. E com o passar das décadas foram passando cultura e idioma, etc. E o costume de ser conhecido pela ascendência é não pela nacionalidade era o mais comum , aí se referem polaco, alemão, italiano, já referindo ao costume e cultura e não à nacionalidade óbvio.
Bando de recalcados!! Viva o Sul!
Muito bom kkkkkkkkkk amizade sincera entre um alemão e um italiano desde 1945 kkkkkkkk só faltou um japonês.
Esse encontro ia bombar 😂
😂😂😂😅😅😅
@@apreciadordewaifuloira2991 se tivesse um garotinho no meio do encontro,ia ser uma baita explosão😅
Faltou o Getúlio kkkk
Pesado! Eu entendi a referência kkkkk
Parabens pros dois.Sou italiano e e muito bom ver essa discucao.
O povo Brasileiro e muito massa! Pena que os políticos passam a perna em todo mundo!
PROGRAMA SENSACIONAL, ADOREI, SOU DESCENDENTE DE ITALIANOS E GOSTO DO SOTQUE ALEMÃO. UM ABRAÇO A ESTES DOIS FIGURÕES. PROGRAMA MARAVILHOSO E CONTINUEM MOSTRANDO OS TRAÇOS DOS EMIGRANTES QUE POVOARAM SANTA CATARINA. UM ESTADO MARAVILHOSO .
kkkk foram pra rodeio, terra da italianada! Meus tataravós vieram da Itália e ganharam lotes em Rodeio, família dos Venturi e dos Frainer.
Parabens pra vcs.
De um paulistano.
Um forte abraço...
Quando o assunto é trabalhar, pensar no futuro dos filhos, alimentação, família, memória, lutar para um dia melhor e futuro, o alemão e o italiano são iguais, são diferenciados das demais etnias. Ambos possuem uma implicância sadia, do tipo (o italiano é mais econômico faz da forma que seja mais lucrativa possível) daí os alemães fazem piadinhas, (o alemão é mais perfeccionista, percistente, não interessa tá demorado ou tá custando muito, TEIMOSO mesmo é do jeito dele pronto) os italianos já fazem piadinhas. Mas ambos puxam e somam para um lado bom na sociedade brasileira.
Sou aqui do Paraná eu e meu filho de 7 anos não perdemos um vídeo de vcs eu amo muito vcs são demais vem pra cá!!❤❤
Vocês fazem alegria 😂😂😂😂 um abraço aqui de Ferraz de Vasconcelos são Paulo.
Opa, sou poaense e moro no Maranhão, minha mana mora aí no jdm são Francisco
Teve uma vez que fui numa festa no interior de Massaranduba...ouvi muito barulho .. pensei que o salão estava lotado , rsrs..tinha dois italianos tomando uma cerveja e discutindo para ver quem iria pagar aquela cerveja 🤣🤣🤣🤣😅
Sou brasileiro com muito orgulho ❤🇧🇷
Caras, sensacional este programa ou canal de vcs!!! Parabéns principalmente pela leveza com a qual vcs conduzem as entrevistas e os entrevistados. Fica muito agradável de assistir, ainda mais neste momento atual em que vivemos, em que tudo é muito apelativo.
Uma hora dessas venham aqui para o RS, temos também uma riqueza enorme em nosso interior, também com muitos personagens assim, alemães e italianos.
Um grande abraço e maia uma vez parabéns pelo teu trabalho!!!
Esse povo comentando aí vejo que e só inveja por não ter uma descendência bons costumes
Trabalho e prosperidade
Exatamente, eles invejam não ter tradições.
Sou neto de italiano com muito orgulho esse país só tem mutreta
Exatamente!!
Felicidades pelo programa. Abracos desde Barcelona, España.
Minha avó era italiana! Tinha o mesmo sobrenome do sr Dionísio Bertoldi
Façam muitos vídeos como esse!!! Essa mistura cultural é muito linda!
Areta Ikejiri - porque o UA-cam premium é do Maridón
Eu começo rindo e termino rindo, vocês são muito bons. Mais o loli hehehe
Sou de SP, capital. Descobri esse canal hoje e já virei fã 😂😂😂😂
Sou do Amazonas eu amo vocês
Eu aqui de Imbituba no sul do Estado racho de rir com o pessoal do norte e do vale do Itajaí... terra boa, gente boa...
Ciao, bom demais os vídeos continuem mostrando as diferenças culturais muito showw
Diversão na certa ❤️❤️
Como é que eu sou Catarinense e nao conhecia esse canal? Kkkkk muito bom, to amando!
Porque vc nunca foi No Indaial😂😂😂😂 ..
Você é mais que catarinense, você é linda.
Gente do céu kkkkkk morriiiii de tanto rir kkkkkk tem que reunir esses dois outra vez
Parabéns pessoal, humor bom, saudável!!!
Traz mais vídeos dessas duas figura 😂😂
Oi Pórco, nós aqui de VIDEIRA Meio Oeste Catarinense tbm assistimos vc e o LAUROOOOO
Sou fã do canal de vcs quero um vídeo sobre essa mistura Ítalo Germânico 🇮🇹🇩🇪
Estou esperando ansioso pelo vídeo sobre a Colonização aqui do sul.
Interessante ver como tudo começou ai gurizada, por mim acelera! Tmj de Cuiabá MT
Oi eu gosto muito tô gostando quero ver mais e sempre mais esses programas do loli moro aqui no vale do Itajaí
Alemão e italiano geralmente são amigos, mas continuam se espetando só pra não perder o costume.
Tutte buona gente! Saluti da Tijucas SC. Un abbraccio...
TRAZ UM EPISÓDIO SOBRE A CULTURA POLONESA, Coloca um Polonês e um Alemão pra conversar, um italiano também, um ucraniano também. Um abraço de um Polaco misturado com alemão, que é melhor amigo de um italiano.
(obs: por causa de minhas experiências com meu amigo, posso afirmar, polonês com italiano, quando se junta, da cada aventura de racha o bico kkkkkkkkkkk)
Parabéns mais uma vez, Deus os abençoe sempre me divirto com vcs.
SC é SC🎉..... abraços De Joinville!❤
Eu adoraria descer pra essas banda 😊
Pro pessoal que ta aí falando "não são italianos/alemães, são brasileiros", eu vou explicar pra vocês. Diferentemente da colonização do resto do país que inicialmente se deu lá em 1500, a colonização da região sul só foi ocorrer a menos de 200 anos atrás. No caso da minha família, foi a menos de 140 anos. Essa terra era muito pouco habitada, só havia mato por aqui, nas cidades menores praticamente não haviam brasileiros morando, então as colônias de imigrantes criavam comunidades e só conviviam entre si. Meu pai por exemplo nasceu no Brasil mas só foi aprender a falar português quando foi pra escola, com 8 anos, porque em casa, na catequese e na missa na igreja, era tudo em polonês. Demorou para se aprofundar o contato com a cultura brasileira, meus bisavós quando morreram não falavam quase nada em português. Então se a pessoa aprendeu quando era criança que ela era polonesa, porque todos ao seu redor falavam em polonês, é claro que ela vai carregar essa identidade com ela pro resto da vida. Da mesma forma descendentes de mexicanos são chamados de latinos nos EUA, mesmo tendo nascido lá e aqui no Brasil mesmo, não vejo ninguém chamando os filhos/netos de venezuelanos e haitianos que nasceram aqui, de brasileiros. Por favor, tenham mais respeito com a nossa cultura.
Perfeito. Lembrando que mesmo nos EUA, em que o critério de nacionalidade é terra, eles herdaram o costume proveniente das leis europeias de considerar a nacionalidade da pessoa pela ascendência e não por ter nascido no país.
Real, o pessoal quer desmerecer a gente so porque os nossos ascendentes vieram de paises que hoje sao desenvolvidos, mas esquecem que na epoca, eles vieram porque estavam passando fome. Se fossemos descendentes de Paraguaios, Haitianos, Bolivianos, eles nos despresariam.
Esse akemao é um fenômeno, não gista de alemão só das alemãs!!eu concordo com ele
Mas esse loli vou te falar......kkkk que figura.....eu não tinha visto ainda os vídeo desse alemão kkkk.....muito bom
RJ presente, muito bom os vídeos