Teoria do Apego e seus Relacionamentos

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 1 лип 2024
  • Nessa aula, o professor Eduardo Schmidt, fala sobre a Neurociência Afetiva com foco na Teoria de Apego. Considerando que na terapia de casal, há uma revolução ao focar na mudança do comportamento interpessoal como um catalisador para mudanças individuais profundas. Em vez de esperar por insights pessoais e autoconsciência, o foco está nas interações imediatas entre os parceiros como uma forma de transformar internamente cada um. Essa abordagem desafia a visão tradicional centrada apenas no indivíduo, destacando que o relacionamento não é secundário à nossa identidade pessoal, mas fundamental para o nosso crescimento emocional e pessoal.
    É comum confrontar a crença de que não somos responsáveis pelos sentimentos desencadeados em nossos parceiros. Muitas vezes, pessoas com estilo de apego evitativo resistem à ideia de assumir essa responsabilidade emocional, enquanto ao mesmo tempo esperam que seus próprios sentimentos sejam entendidos e respeitados. Isso evidencia como os estilos de apego moldam nossas expectativas e influenciam diretamente as interações nos relacionamentos.
    Refletir sobre como nos relacionamos não é apenas uma questão de dinâmica pessoal, mas também uma oportunidade profunda de crescimento mútuo e transformação. Ao reconhecer e responder às necessidades emocionais do outro de maneira consciente e empática, podemos não só fortalecer nossos laços afetivos, mas também moldar quem nos tornamos através dessas experiências compartilhadas.
    Para fazer parte da comunidade Percurso do Autocuidado, acesse o link a seguir:
    doxy.me/consultooriopsicanalise
    Para mais informações sobre o curso de Neurociência Afetiva para relacionamentos, entre em contato:
    4199248-5249
  • Розваги

КОМЕНТАРІ • 1

  • @AlessandrodeMedeiros
    @AlessandrodeMedeiros 10 днів тому

    Eu faço parte da comunidade... faz parte de uma trajetória particular de querer cuidar-me e ser uma pessoa melhor.