O problema da Netflix se lançar em 900 produções diferentes pra testar o gosto do publico, é que só usaram a audiência como cobaias do experimento do algoritmo mesmo. Depois não importa se o publico gostou ou não, ja fez o que o algoritmo queria, já pode cancelar a série. Com isso várias séries foram lançadas pra ficar com 1 ou 2 temporadas só e muitas vezes nem ter um final oficial, é só cancelamento imediato mesmo. Não atoa a qualidade geral da plataforma caiu muito e os usuários também.
Além dos filmes que na grande maioria são de baixo orçamento e enredos rasos, feitos para preencher catálogo e para o usuário ter algo pra assistir numa noite qualquer.
Algoritmos para personalização de oferta podem ser bons pra indústria, mas acho péssimos para o consumidor. Esse vídeo explica porque tenho a mesma dificuldade em escolher algo pra ver no Netflix que eu tenho aqui no youtube. Tudo parece mais do mesmo - e é. É o algoritmo tentando me empurrar as coisas que eu já vi, porque olhei em sequência 3 séries de temas parecidos (ou 3 vídeos sobre o mesmo assunto) e, pronto: essa pessoa só gosta disso, vamos oferecer só isso. Bom pra indústria - péssimo pro consumidor e pior ainda pra sociedade, cada vez mais nichada, cada vez mais em bolhas - o que, com o tempo, emburrece.
Exatamente, Diego. Daí chega um momento em que a gente se pergunta: Até que ponto um sistema como esse deixa de ser um algoritmo de sugestão de conteúdo para uma ferramenta de imposição de consumo? Será mesmo que toda sugestão é baseada no meu gosto? Ou no que vende mais? Ou será que é apenas o conteúdo de quem pagou mais pra ser divulgado? Fica a reflexão.
Antes, a ARTE está um meio de expressão: o público podia ou não gostar do resultado, mas era autoral. Hoje é o público quem define o que a "arte" deve produzir.
Nunca acho legal quando tem sinergia do patrocínio com o tema do vídeo. O texto tenta vender a ideia de algoritmo de streaming por causa da Alura, na mesma semana em que só se fala do quanto que algoritmos arruinaram a qualidade das produções e experiência de usuário da Netflix kkkkkk A frase final está certa, o algoritmo tem que ser usado como auxílio, e não substituto do processo criativo.
@@murilobarcelos9397 não acho não! Eu pelo menos assisti poucos que fossem ruins. Já numa Netflix da vida, quase todo santo dia aparece uma pérola. Ouvir o “tu dum” já me dá um desespero KKK
É uma experiência bem legal mesmo, porém às vezes ela é parcialmente estragada pela falta de educação das pessoas nas salas dos cinemas. Por isso tenho preferido assistir mais filmes em casa mesmo, com um home-theater barato, mas que já deixa a experiência bem mais interessante. Vou ao cinema só pra assistir os blockbusters na estreia pra não correr o risco de tomar spoilers. Enfim, gosto tanto de filmes que não quero correr o risco de ter essa experiência estragada por outras pessoas.
@@rafael_rocha Mas aí é exatamente nas estreias que o povo fica mais solto pra gritar. O melhor mesmo, tirando o risco de spoilers, é deixar passar uns dias da estreia e deixar a maioria ver.
@@agnaldoferraz2943 Poxa, eu também. Outro que eu queria ver muito no cinema em 3D era Avatar, mas infelizmente na época a minha cidade não tinha um cinema 3D
Pra mim, a saída de Kevin Spacey de House of Cards é que afundou a produção. Eu acredito que a personagem dele é que ditava o ritmo dos acontecimentos.
Fora que os recursos de mídia usados nos cinemas, tipo projetores e som de melhor qualidade, estão se popularizando pela redução dos preços. Hoje em dia é bem fácil montar uma sala de cinema em casa por menos de 2k.
Queria ver um Warcraft 2, com o Illidan e a legião doida la... Gostei pacas do filme, e os meus amigos que jogavam o jogo antigamente gostaram também, na minha visão atingiu o publico em cheio.
Uma pergunta. Isso que utilizado em filmes poderia ser utilizado em outras mídias, por exemplo, imagine um reality show que sempre tem uma audiência monstruosa. Ele poderia estar utilizando um algoritmo de machine learning para definir os próximos participantes e assim garantir a audiência, como em uma analise preditiva?
Tenho certeza que a Globo usa algoritmos bizarros de recepção pública para ditar o roteiro do BBB (realities sempre tem roteiro, o que não significa que seja tudo mentira).
só corrigindo uma coisa de house of cards, não perdeu popularidade pelas denuncias do kevin space, foi pela qualidade porca do roteiro após a saída do ator de forma abrupta (por motivos óbvios). Mas continuar uma serie totalmente dependente de seu principal personagem, é chamar fã de otário... Devia cancelar então.
De onde vc tirou a informação de que House of Cards perdeu popularidade devido às acusações de assédio? House of Cards perdeu popularidade justamente quando TIRARAM o Kevin Spacey da série, já que era ele que levava a série nas costas.
Vídeo maravilhoso, como sempre!! Só um detalhe: notei que a imagem ficou com um contraste maior do que o normal, ficou meio estranho (talvez seja só pra mim).
Mesmo com as críticas contra o uso intensivo de tecnologias, estatísticas para predição, eu até prefiro assim do que receber um conteúdo apenas porque o dono da emissora x acha que deve passar, ter que aturar um programa apresentado pela sobrinha do dono, ou quando colocam membros de uma família para e ditar o gosto pessoal deles para o público, pelo menos na minha experiência individual sinto que conteúdos das redes sociais e dos mecanismos de buscam chamam mais atenção do que a programação da TV, aqui sinto mais liberdade para escolher o que e da boca de quem escuto uma informação. Na tv e rádio tem menos variedade.
Engraçado como tudo é como se passa a informação. House of Cards não perdeu popularidade por conta das denúncias de assédio do Spacey, perdeu porque ele saiu da série, e isso é muito diferente.
É curioso o caso da netflix, por exemplo o seu top 10 de filmes mais assistidos é um show de horrores, os melhores filmes da plataforma ficam quase escondidos
Eu queria saber como ficam as pessos q n seguem sugestões da Netflix ou streams kkkkk Assisto somente oq já pesquisei antes e normalmente vi críticas sobre
Eu não acho que o coringa do Jared Leto tenha sido controverso, pelo que eu vi ele foi unânime, todo mundo odiou. Estou vivendo numa bolha com relação a isso?
Acho muito triste isso, Netflix msm é uma empresa que perdeu seu valor 😔 Mais filmes como os q a A24 produzem seriam bem mais interessantes
2 роки тому+3
Pessoal, tentei encontrar na Internet e nas fontes, mas não achei sobre a Netflix produzir 450 títulos em 2021. Alguém sabe onde posso encontrar isso? Achei o número muito alto e fiquei curioso em ver quais são, pois estava comentando sobre o assunto com um amigo esses dias.
en.wikipedia.org/wiki/List_of_Netflix_original_films_(2021) segundo essa lista da Wikipedia acredito que chega nesses 450. Também achei um número muito grande mas se essa lista está correta a quantidade deve ser quase essa mesmo.
Acho impossível eles fazerem um vídeo sobre o tema, nunca vi eles fazendo algum Nerdologia sobre algum tema judaico-cristão, só sobre outras religiões como a nórdica por exemplo
House of Cards não perdeu interesse do público pelas denúncias do Kevin Spacey. Perdeu interesse pq a Netflix decidiu tirar o o ator e consequentemente o personagem principal e mais complexo da série.
Como consumidor, posso dizer o seguinte: o algoritmo é burro. Eu quase não assisto mais Netflix, a oferta de conteúdo me desmotivou, é sempre a mesma coisa e com qualidade cada vez pior. No UA-cam, eu tenho receio de pesquisar algum conteúdo, porque às vezes só quero ver pouca coisa, mas não quero ter minha página de recomendados abarrotada apenas daquilo. Então, deixo como tá, não assisto canais novos, não pesquiso. Toda vez, eu me sinto como se a indústria quisesse me tratar como hamster, me oferecendo somente aquela rodinha pra eu me divertir. Ultimamente, tenho pesquisado aparelhos de bluray e mídias físicas. Sinceramente, pagar 40 reais pra Netflix sem consumir direito. Me parece mais barato comprar um filme aqui e ali. Sei lá. Saudades da locadora, parecia ser melhor.
Espero q vc fique dentro de casa igual ao Átila por mais uns 6 anos , assim ,sobra mais lugares no cinema rsrsr, siga em casa ,quem gosta de cinema agradece
Offtopic. OBS (Z, Y, X = Axis) Se Z - 10 = +1atm quando no mar, isso se aplica, err... Em uma piscina? Em um copo de água(com o ego mto grande) talvez? Z = (Z - 10); Z + 5z moralmente eu teria um copo de água capaz de deixar cilindros de oxigênio "Tóxico"? Não? Quais as variáveis para a equivalência?
Olá pessoal, se tiverem mais sugestões de temas do mundo do cinema/arte/ entrenimento, só deixar aqui no comentário 😉👇
História do Anarquismo
Eu sugeri História do Circo & do Teatro outra postagem... mas valeria falar tbm de qdo começou a tal Indústria Cultural.
A mulher no cinema através dos filmes de Bond, James Bond.
O que é realmente um plot twist (muita gente confunde)
gostaria de ver um nerdologia tech sobre cidades inteligentes algum dia...
O problema da Netflix se lançar em 900 produções diferentes pra testar o gosto do publico, é que só usaram a audiência como cobaias do experimento do algoritmo mesmo. Depois não importa se o publico gostou ou não, ja fez o que o algoritmo queria, já pode cancelar a série. Com isso várias séries foram lançadas pra ficar com 1 ou 2 temporadas só e muitas vezes nem ter um final oficial, é só cancelamento imediato mesmo. Não atoa a qualidade geral da plataforma caiu muito e os usuários também.
Além dos filmes que na grande maioria são de baixo orçamento e enredos rasos, feitos para preencher catálogo e para o usuário ter algo pra assistir numa noite qualquer.
das 900 produções,10 prestam
@@animebanger6662 e essas 10 são canceladas ;-;
Algoritmos para personalização de oferta podem ser bons pra indústria, mas acho péssimos para o consumidor.
Esse vídeo explica porque tenho a mesma dificuldade em escolher algo pra ver no Netflix que eu tenho aqui no youtube. Tudo parece mais do mesmo - e é. É o algoritmo tentando me empurrar as coisas que eu já vi, porque olhei em sequência 3 séries de temas parecidos (ou 3 vídeos sobre o mesmo assunto) e, pronto: essa pessoa só gosta disso, vamos oferecer só isso.
Bom pra indústria - péssimo pro consumidor e pior ainda pra sociedade, cada vez mais nichada, cada vez mais em bolhas - o que, com o tempo, emburrece.
Sem contar a formação de bolhas de conteúdo
Exatamente, Diego. Daí chega um momento em que a gente se pergunta: Até que ponto um sistema como esse deixa de ser um algoritmo de sugestão de conteúdo para uma ferramenta de imposição de consumo? Será mesmo que toda sugestão é baseada no meu gosto? Ou no que vende mais? Ou será que é apenas o conteúdo de quem pagou mais pra ser divulgado? Fica a reflexão.
Super concordo
Antes, a ARTE está um meio de expressão: o público podia ou não gostar do resultado, mas era autoral. Hoje é o público quem define o que a "arte" deve produzir.
Nunca acho legal quando tem sinergia do patrocínio com o tema do vídeo. O texto tenta vender a ideia de algoritmo de streaming por causa da Alura, na mesma semana em que só se fala do quanto que algoritmos arruinaram a qualidade das produções e experiência de usuário da Netflix kkkkkk
A frase final está certa, o algoritmo tem que ser usado como auxílio, e não substituto do processo criativo.
Assistir em casa é bom, mas nunca terá o mesmo sentimento de ir ao cinema
Exato! Sem contar que grande parte dos streamings tem muito mais filmes ruins do que bons :/
@@lcolombo7210 o cinema também kkk
São readaptacoes né mano
@@murilobarcelos9397 não acho não! Eu pelo menos assisti poucos que fossem ruins. Já numa Netflix da vida, quase todo santo dia aparece uma pérola. Ouvir o “tu dum” já me dá um desespero KKK
Verdade, mas com problema do "preço" o consumidor tem analisar o que é mais vantajoso. Triste...
Pelo menos pra mim, assistir filme no cinema é sempre mágico, então eu não troco isso por nada.
Tem filmes que são tão bons que merecem serem vistos no cinema, até hj me arrependo de não ter visto interestelar no cinema
É uma experiência bem legal mesmo, porém às vezes ela é parcialmente estragada pela falta de educação das pessoas nas salas dos cinemas.
Por isso tenho preferido assistir mais filmes em casa mesmo, com um home-theater barato, mas que já deixa a experiência bem mais interessante. Vou ao cinema só pra assistir os blockbusters na estreia pra não correr o risco de tomar spoilers.
Enfim, gosto tanto de filmes que não quero correr o risco de ter essa experiência estragada por outras pessoas.
aí dentu 😂😂😂
@@rafael_rocha Mas aí é exatamente nas estreias que o povo fica mais solto pra gritar. O melhor mesmo, tirando o risco de spoilers, é deixar passar uns dias da estreia e deixar a maioria ver.
@@agnaldoferraz2943 Poxa, eu também. Outro que eu queria ver muito no cinema em 3D era Avatar, mas infelizmente na época a minha cidade não tinha um cinema 3D
Eu nunca deixaria de ir ao cinema, é o meu programa de lazer favorito. Comprar um lanche e assistir na sala do cinema, não existe rolê melhor
O Teatro não acabou com o Cinema e o Cinema muito menos vai acabar mas claro as mudanças são inevitáveis
Eu e a minha ainda costumamos mt ir ao cinema, eu adoro a experiência
O que fazemos na sombras é maravilhoso! Assisti diversas vezes, exemplo de filme simples, sem plots mega complicados e com referencias muito boas.
Pra mim, a saída de Kevin Spacey de House of Cards é que afundou a produção. Eu acredito que a personagem dele é que ditava o ritmo dos acontecimentos.
Parei de assistir assim que ele saiu.
Que final bosta.
É é por isso mesmo, informação mentirosa do vídeo, Nerdologia falando merda novamente.
A sua opinião é um fato
Ainda não superei o nerdologia sem a voz do Átila 😢
A voz de Felipe Figueiredo ( Nerdologia História) já acostumou
Dois!
Esse vídeo ficou muito bom. Parabéns, Mila. Você me prendeu do início ao fim.
obrigado pela recomendação pra quem gosta de violet!
Fora que os recursos de mídia usados nos cinemas, tipo projetores e som de melhor qualidade, estão se popularizando pela redução dos preços. Hoje em dia é bem fácil montar uma sala de cinema em casa por menos de 2k.
Sala de cinema é exagero.
Por 2 mil você melhora a experiência com a sua TV.
Queria ver um Warcraft 2, com o Illidan e a legião doida la... Gostei pacas do filme, e os meus amigos que jogavam o jogo antigamente gostaram também, na minha visão atingiu o publico em cheio.
Uma pergunta. Isso que utilizado em filmes poderia ser utilizado em outras mídias, por exemplo, imagine um reality show que sempre tem uma audiência monstruosa. Ele poderia estar utilizando um algoritmo de machine learning para definir os próximos participantes e assim garantir a audiência, como em uma analise preditiva?
Tenho certeza que a Globo usa algoritmos bizarros de recepção pública para ditar o roteiro do BBB (realities sempre tem roteiro, o que não significa que seja tudo mentira).
@@Sameeer_Saker também não duvido que ela utiliza algoritmos inclusive para decidir o que mostrar e o que não mostrar para sua audiência.
só corrigindo uma coisa de house of cards, não perdeu popularidade pelas denuncias do kevin space, foi pela qualidade porca do roteiro após a saída do ator de forma abrupta (por motivos óbvios). Mas continuar uma serie totalmente dependente de seu principal personagem, é chamar fã de otário... Devia cancelar então.
Um dos piores fins de série.
@@83marceloa nem tive saco pra ver a última temporada
De onde vc tirou a informação de que House of Cards perdeu popularidade devido às acusações de assédio? House of Cards perdeu popularidade justamente quando TIRARAM o Kevin Spacey da série, já que era ele que levava a série nas costas.
Guilherme Silveira:
Cientista de dados
Programador
Instrutor
E MAGICO ILUSIONISTA!
Vídeo maravilhoso, como sempre!!
Só um detalhe: notei que a imagem ficou com um contraste maior do que o normal, ficou meio estranho (talvez seja só pra mim).
Mesmo com as críticas contra o uso intensivo de tecnologias, estatísticas para predição, eu até prefiro assim do que receber um conteúdo apenas porque o dono da emissora x acha que deve passar, ter que aturar um programa apresentado pela sobrinha do dono, ou quando colocam membros de uma família para e ditar o gosto pessoal deles para o público, pelo menos na minha experiência individual sinto que conteúdos das redes sociais e dos mecanismos de buscam chamam mais atenção do que a programação da TV, aqui sinto mais liberdade para escolher o que e da boca de quem escuto uma informação. Na tv e rádio tem menos variedade.
Engraçado como tudo é como se passa a informação.
House of Cards não perdeu popularidade por conta das denúncias de assédio do Spacey, perdeu porque ele saiu da série, e isso é muito diferente.
Sugestão de tema: mitologia e história do candomblé
Não adianta ter as informações, preferências dos usuários se as produções são de péssima qualidade. Olha oq tá acontecendo com a Netflix.
Lacração em todas as produções, eu achava que só eu tinha percebido isso.
Netflix caro e ruim atualmente
@@aprendacomprazer Sim sim ,você é o único burro sim amiguinho 👍🏻.
provavelmente a netflix vai migrar para a audiência asiatica
@@aprendacomprazer Lacração? Tudo bem cara?
Aopaaa! Video saindo quentinho do forno
MELHOR CANAL DO UA-cam!!!!
Vídeo excelente, faz um assunto complexo como tecnologia ficar mais fácil e interessante!
Faz um de megazord
É curioso o caso da netflix, por exemplo o seu top 10 de filmes mais assistidos é um show de horrores, os melhores filmes da plataforma ficam quase escondidos
Vcs poderiam falar as relações entre arte e ecológia
#MELHOR CANAL DO UA-cam!!!
@Munique 😞 só estava usando minha liberdade de expressão:(
@Munique nossa monstro, tá amassando a bola kkkk
QUANTIdade não é sinônimo de QUALIdade.
É por coisas como estas que eu ainda não dei (nem devo vir a dar) um cêntimo para strending. É só números..
Faz um vídeo sobre os Texas rangers, força policial dos eua.
Violet Evergarden e muito bom!!!!!!!!
participei do video e nem sabia!
Que bacana
Qq vídeo que a Mila apresentar vai ter um ótimo conteúdo.
❤️❤️❤️❤️
Achei o vídeo muito bacana. Só não entendi a inserção do Paulo Silveira na apresentação 🙄
#MELHOR-CANAL-DO-UA-cam
#MELHORCANALDOUA-cam
Depois faz um vídeo de como seria o mundo se o sentido do sol, ao invés de leste à oeste, fosse norte à Sul.
Eu queria saber como ficam as pessos q n seguem sugestões da Netflix ou streams kkkkk
Assisto somente oq já pesquisei antes e normalmente vi críticas sobre
os DVDs acabaram?
Eu não acho que o coringa do Jared Leto tenha sido controverso, pelo que eu vi ele foi unânime, todo mundo odiou. Estou vivendo numa bolha com relação a isso?
Acho que por causa da aparição dele no filme do Zeca
Podia acabar os filmes de 3 horas. Pelo amor de Deus. 1 hora e 40 tá bom demais.
Agora eu entendo pq há tantos transformes
Acho muito triste isso, Netflix msm é uma empresa que perdeu seu valor 😔
Mais filmes como os q a A24 produzem seriam bem mais interessantes
Pessoal, tentei encontrar na Internet e nas fontes, mas não achei sobre a Netflix produzir 450 títulos em 2021. Alguém sabe onde posso encontrar isso? Achei o número muito alto e fiquei curioso em ver quais são, pois estava comentando sobre o assunto com um amigo esses dias.
en.wikipedia.org/wiki/List_of_Netflix_original_films_(2021) segundo essa lista da Wikipedia acredito que chega nesses 450. Também achei um número muito grande mas se essa lista está correta a quantidade deve ser quase essa mesmo.
Sugestão de tema: Tetragrama e o nome do Deus hebraico cristão
Acho impossível eles fazerem um vídeo sobre o tema, nunca vi eles fazendo algum Nerdologia sobre algum tema judaico-cristão, só sobre outras religiões como a nórdica por exemplo
👍🏿👍🏿👍🏿
House of Cards não perdeu interesse do público pelas denúncias do Kevin Spacey. Perdeu interesse pq a Netflix decidiu tirar o o ator e consequentemente o personagem principal e mais complexo da série.
Ao dizer "sejam bem vindos", já estamos nos referindo a homens e mulheres, não há necessidade de usar "e bem vindas".
seja bem "vindes"
Nerdologia = Aluradogia
Eu prefiro os streamings... não tenho mais paciência para ir ao cinema e ficar escutando o povo gritando como uma cena e outra...
2
Eu gostei de war craft
Algorítmo da Netflix não funciona comigo não,os cara me empurra uma porrada de filme e anime bosta
por isso que os streaming fazem tanto filme ruim. pq vc nao pode fazer o que o povo quer
Como consumidor, posso dizer o seguinte: o algoritmo é burro. Eu quase não assisto mais Netflix, a oferta de conteúdo me desmotivou, é sempre a mesma coisa e com qualidade cada vez pior. No UA-cam, eu tenho receio de pesquisar algum conteúdo, porque às vezes só quero ver pouca coisa, mas não quero ter minha página de recomendados abarrotada apenas daquilo. Então, deixo como tá, não assisto canais novos, não pesquiso.
Toda vez, eu me sinto como se a indústria quisesse me tratar como hamster, me oferecendo somente aquela rodinha pra eu me divertir.
Ultimamente, tenho pesquisado aparelhos de bluray e mídias físicas. Sinceramente, pagar 40 reais pra Netflix sem consumir direito. Me parece mais barato comprar um filme aqui e ali. Sei lá. Saudades da locadora, parecia ser melhor.
esses ultimos tempops assistir um filme bom tem dado trabalho. Me sinto entupido de conteudo mediocre para onde quert que eu vou. e dificil.....
mano faz um video de yu gi oh mano mds olha isso.
Netflix faz uma serie boa todo mundo ama, Netflix manda todo mundo ia pra casa do caralho, guarda a série anos para depois lança outra temporada
Prefiro assistir de casa, e não ser roubado pelos preços do cinema e da pipoca
Valorizem sua privacidade e voltem a raiz da Internet, a pirataria
sempre tem besta fazendo piada com Velozes e Furiosos como se fosse a unica franquia acima dos 5 filmes.
A Netflix não é o melhor exemplo a se seguir kkkkkk
Em qualidade não mesmo, mas a dinâmica deles baseada em análise de dados é aquela ali sim
Insert meme..."porra nenhuma" ... hahahaha
Catálogo gigante cheio de porcaria tipo um lixão!
Prefiro o narrador original
Poxa, cadê o outro narrador, era muito melhor
.
Espero q vc fique dentro de casa igual ao Átila por mais uns 6 anos , assim ,sobra mais lugares no cinema rsrsr, siga em casa ,quem gosta de cinema agradece
Perdeu popularidade pelo mimimi
Sugestão: Anarquismo
Abaixo o Estado! Abaixo o Capitalismo! Bakunin vive!
Tava indo bem até falar "estadunidense"
Acadêmicos usam mais esse termo mesmo " pq América não é só EUA e blablabla"
Offtopic. OBS (Z, Y, X = Axis)
Se Z - 10 = +1atm quando no mar, isso se aplica, err... Em uma piscina? Em um copo de água(com o ego mto grande) talvez?
Z = (Z - 10); Z + 5z moralmente eu teria um copo de água capaz de deixar cilindros de oxigênio "Tóxico"?
Não? Quais as variáveis para a equivalência?
#MELHOR CANAL DO UA-cam!!!!!