A arlequina serve como ultima decepção do Arthur, porque ela mente, manipula ele e no final deixa claro que ela só gostava do coringa nao se importava com o Arthur. É a ultima tragédia, que mostra que a persona coringa nao engrandecia o Arthur de nenhuma maneira. Apenas um amor falso baseado em ego.
E por isso que o Arthur morrer por um dos fanáticos seguidores do alter ego que ele criou é irónico e uma piada mórbida para o Arthur. É como dizer que ele criou o alter ego do Coringa, mas esse alter ego deixou de ser dele quando todo o mundo começou a se fantasiar e a comportar igual ao Coringa, logo caso o Arthur não correspondesse às expetativas de como deveria agir como Coringa, ele seria substituído por outro doido qualquer no papel e assim seria em um ciclo eterno para que a sombra do Coringa jamais deixe Gotham. O fato de o Arthur se declarar culpado no tribunal estragou a imagem dele perante os seguidores dele, pois o Coringa não se importaria se a sentença seria de culpado ou inocente e apenas riria da situação, logo o Arthur não merecia ser o Coringa.
Eu tenho uma teoria de que a arlequina nesse filme é representando o telespectador, porque nao queiamos ver arthur fleck queriamos ver o coringa, e basicamente o filme desfaz o coringa, quando a arlequina abandona ele, representa o propio telespectador rejeitando aquela visao de personagem
@@turbolid na cena que ele escuta os guardas matando o outro preso tem um flashback dele no primeiro filme no banheiro depois que ele mata os 3 caras lavando as mãos na pia do banheiro, como se ele estivesse se eximindo de culpa. Daí ele escuta a morte do prisioneiro e se dá conta que nada justifica matar alguém covardemente, e que o coringa tinha se tornado representação do que ele mais odiava, a figura do bully e do opressor. Aí ele abandona o personagem de vez. O filme é cheio desses simbolismos mínimos que passam desapercebido. É muito mais um filme cult do que um blockbuster.
@@Deivede73 E os filmes, tanto o primeiro como o segundo, são mais filmes de análise psicológica do próprio Coringa do que filmes de super-heróis, apesar de terem personagens do Batman neles. O Coringa sempre foi um vilão interessante por precisamente não haver um diagnóstico exato para a insanidade dele, pois ele é um misto de psicopata sadista por não ter empatia por ninguém e usar as pessoas, um psicótico por só enxergar um mundo caótico com uma sociedade hipócrita e um borderliner por precisar do Batman para se sentir realizado. O fato de Coringa não ter um passado, um rosto e uma narrativa de vida exata ainda torna o mistério de como ele enxerga o mundo ainda mais misterioso.
A impressão que eu tenho eh que só você e a Boscov assistiram o filme pq até agora foram as únicas análises lúcidas e sóbrias que eu vi sobre ele. Parabéns pelo vídeo
Talvez o objetivo fosse mostrar o que muita gente se perguntou no primeiro filme "Como esse cara que é uma anomalia da sociedade se torna o grande coringa"? Ele não era, o Arthur não era nada e nem ninguém importante, ele não iria a lugar nenhum e o filme meio que mostrou isso... É muto interessante que ao final do filme as pessoas que o viram estão tendo a mesma reação da Lee no final. No momento que percebem que o que estavam esperando, que era o grande Coringa voltar com toda a sua gloria não aconteceu, na verdade era o Arthur e apenas o Arthur, uma anomalia da sociedade, um homem sem importancia que carrega o próprio c*c* enfatiza justamente o que a advogada fala que é um dos pontos do filme "Eles não tão nem aí pro Arthur, eles só se importam com o Coringa" Assim como falei em um comentário a Lee pode ser uma representação de todo o público, dentro e fora do filme que adora o simbolo (pois fica mais que claro que o coringa nunca foi o Arthur e sim um grande simbolo, um movimento, uma grande ideia, princípio parecido com a Lucy Gray em jogos vorazes), mas não enche os olhos pelo ser humano que estava naquele momento da história por trás do grande coringa .
Tive essa mesma interpretação sobre a personagem da Gaga. Inclusive, quando ela diz "vamos dar ao público o que eles querem", entendi como sendo uma forma que a própria sociedade gostariam de usar pra se livrar das "anomalias".
verdade, olhando por esse ângulo faz sentido. PORÉM, o personagem Joker que todo mundo queria ver, é o disruptivo que lida com trauma da vida com piada e rebeldia, que é bem mais interessante do que ressaltar esse lado dramático. Inclusive ESSE é o real símbolo do coringa....não esse dramalhão.
Gosto é gosto. Acabei de ver Coringa 2 e achei ótimo. Falaram tanto que era um musical que achei que o filme era todo cantado o que não é verdade. Alem disto todas as músicas tem contexto. Ou fazem parte dos delírios em cenas muito elaboradas ou são declarações entre Artur e Lee. Filme sobre doença mental e idolatria com um final assustador. Vale a pena assistir 👍
Me identifiquei com a análise, e eu gostei bastante do filme. É interessante observar como a advogada, ao tentar retratar o Arthur como vítima, acaba o revitimizando ao expor todos as piores violências que ele já sofreu, tudo isso bem em frente a ele. É tipo a Chiquinha quando tenta defender o Seu Madruga.
Eu também gostei. A parte “musical” tem a ver com o título: Delírio… A música dá um alívio ao seu sofrimento. Bom, ele desconstruiu o Coringa, simplesmente isso. Mais uma vez, ficou demonstrado como ele era “não amado”. Todos depuseram contra ele, voltou a ser o abandonado Arthur Fleck. Aí, vem o julgamento que faz parte, independente da decisão.
Eu tô vendo tanta gente falando mal. Sendo q eu achei SENSACIONAL eu n deixei olhar um segundo pra tela pra mim foi magnífica me deixou totalmente completamente envolvida
Ih Natália, eu nunca achei q ela fosse fruto da imaginação dele. Na primeira cena q ela aparece, quando ela faz a arminha, o policial "chefe" olha pra ela e o Arthur já tá de costas.E tbm fica claro q ela tem grana e subornou os guardas pra entrar na cela solitária dele.
Gostei da sua interpretacao e concordo. Na ultima cena, minha interpretacao foi de que o assasino do Arthur assimira o papel do Coringa. Ele aparece sutilmente durante o filme e se observarem bem ele tem a caricatura do coringa.
Essa possibilidade de final alternativo muito real, vazaram na época que estavam gravando o filme, cena da gaga cantando “that’s entertainment” na escadaria, a mesma que eles conversam no final. E nessa cena vazada aparece policiais e prendem o Arthur enquanto a gaga canta.
Excelente análise, me fez ter uma percepção mais ampliada. Eu tinha detestado muito, mas penso agora se isso não é um reflexo de um anseio complicado meu por este sensacionalismo... O filme tb fala sobre nós e a espetacularização da violência, nosso desejo por ver pingar sangue.
Primeiro : ameeeei o lookinho!😅 Segundo: eu consegui acompanhar o que você quis dizer sobre o que o Todd quis fazer com esse segundo filme mas confesso que faço parte dos que esperava do segundo o que eu vi no primeiro 😅
O Arthur é uma pessoal normal mas o coringa se tornou maior que ele, então expectativas foram criadas, tanto pelos fans quanto pelos espectadores do filme. Quando ele falou que ele era apenas o Arthur, perdeu o amor e foi morto. O personagem coringa continua, principalmente no rapaz que o matou, ele sim é mau e como o filme mostrava em várias cenas ele admirando o personagem coringa e se frustrando ao conhecer o Arthur. Então não acredito que a continuação seja do filho e sim do que o matou.
@@canaldaheffyrocha9546eu também tenho essa mesma teoria o 3 filme vai ser mais violento então não tem pq ser um músical o cara que matou ele vai ser o coringa clássico que conhecemos
Estava esperando esse vídeoooooo!!! Teve 2 cenas que eu e a maioria do cinema gritou "ah não, música de novo"... cortou o clímax total dessas 2 cenas específicas e eu e essa galera do cinema ficamos reclamando no final
Uma reflexão genuína para vc: se foi chato o musical cortar seu climax, imagina o pessoal que tava querendo assistir o filme numa boa e várias pessoas gritando “Ahhh naaao”. Isto realmente atrapalha a experiência de muitas pessoas e por isso a regra de não fazer barulho no cinema. Demonstrar indignação de forma coletiva e barulhenta é desrespeitoso com os outros que estão na sala de repente até gostando do filme ou apenas refletindo sobre tudo aquilo que está assistindo.
@@TheRjBatista não foi um gritar literal não, moça... foi só comentários mesmo que todo filme tem, sem desrespeito, igual quando aparece algum personagem importante ou esperado e as pessoas "gritam", foi nesse sentido, ngm saiu gritando igual doido nesse sentido de atrapalhar a experiência de ngm... até pq eu tbm odeio pessoas que gritam e levam crianças pequeninas para filme kkk
Adorei o filme, inclusive o musical que nunca havia curtido antes,no meu humilde entendimento,o musical era uma fuga,a mente delirante do Arthur,qndo confrontado ao limite,recorria a música e todo teatro que acompanhou.
Eu saí do cinema sem saber se eu tinha gostado ou não, eu amo musicais e algumas partes de música, apesar de eu ter gostado do número musical, me incomodaram bastante e eu não sabia o porquê, acho que foi exatamente isso, quando eu começava a emergir na história e me apegar à dor do Arthur dava esse corte abrupto e eu me frustrava. Agora eu compreendi que foi exatamente a sensação que o filme quis passar, pois era o que o Arthur sentia, ele não queria se conectar com a dor, a dissociação da realidade era uma fuga, justamente porque ele não queria reviver tudo aquilo, então o telespectador também não poderia se conectar com a dor dele.
Eu acho que muitas das pessoas que acharam ruim n entenderam qual a mensagem que o filme passa. E se cria um efeito manada onde, todo mundo precisa atacar o filme pq é o que todo mundo ta fazendo. A mensagem do filme é bem clara e eu acho que o o diretor faz isso mt bem. Sobre o filme ser um musical, eu realmente n curto musicais, mas nesse filme acho que as músicas foram bem utilizadas , faz muito sentido com a narrativa que eu não me incomodei com as músicas. Só no final quando o Coringa pede pra Lee parar de cantar e falar com ele kkk
O filme é péssimo e vai flopar e ponto final,ainda bem que a maioria não é passa pano igual,senão teríamos sempre filmes péssimos igual esse coringa Flop 2
Gostei também. Está dando um efeito manada. O ator, como sempre, arrasa. Gente, falei acima e repito a parte musical é Delírio… momento em que, diante de muito sofrimento, as pessoas devaneiam e ele sempre foi envolvido com música. Algumas pessoas querem a violência sem fim, ele fez a sua mea culpa, desconstruiu o Coringa. Bom, ele não é o Coringa psicopata e sim o modelo deste. Ele era um psicótico, o Coringa, digamos assim, do Batman, virá agora.
Se você não entender a abertura do desenho, não irá entender o filme. Por isso parte 2, dele mesmo. o Coringa é como se fosse uma entidade, ele não é o Arthur Fleck como Arthur Fleck não é o Coringa. E ainda existe a possibilidade do 3º Coringa no final deste filme, ou não, pois Coringa é passado para outro se não prestar atenção, ele corta a boca fazendo o sorriso do Coringa, só que essa tem que prestar atenção no fim não mostra claramente. Em outras palavras existem diversos Coringas na sociedade de hoje, manifestado em diversos jeitos, formas, letras e músicas (esse motivo das músicas). Inclusive a própria Stephanie vs Lady Gaga (a pessoa vs a personagem) é prova disso, por isso ela está no filme.
Vou deixar um like só porque você falou que conseguiu assistir esse filme duas vezes parabéns por gostar desse musical. Mas não tem explicação fazer um musical em cima de um personagem tão importante e um dos maiores vilões do Batman.
O Arthur Flack nunca foi o Coringa. Quando ele declara isso ele perdeu a admiração e apoio de seus seguidores, da própria Arlequina e principalmente de internos do Arkhan. Em razão disso um dos que mais o admirava acaba matando ele. Detalhes. O diabo está nos detalhes. Primeiro: a piada que o cara contou antes de dar as facadas se compara com a piada do Arthur quando mata o personagem do Robert de Niro, ou seja, tem um paralelo. Segundo: após o Arthur cair a câmera se aproxima e você nota que o cara, que cita na piada ser um psicopata, cortando a boca com a faca. Não pode ser coincidência. Arthur Flack nunca foi o Coringa mas sim uma ponte para esse detento que é um psicopata e o admirava. Terceiro: o promotor chama se Harven Dent o mesmo do coringa do Christopher Nolan bem mais novo. Pela ordem cronológica bate. O Harven Dent com mais idade conhecerá o coringa realmente psicopata e inteligente. Ainda o fato do Bruce ser um menino e não ter condições de conhecer o Coringa real após se tornar o Batman. O coringa é o resultado da admiração de um verdadeiro psicopata pelo Arthur que após decepciona lo acaba morto por ele. A admiração amor e ódio matam. Fato!! Detalhes. As vezes não percebemos mas vi duas vezes.
Eu entendo perfeitamente o sentimento de frustração das pessoas. E acho q tem q.ser isso msm. Melhor as pessoas frustradas, do q mais pessoas achando q o Coringa eh um revolucionário hehehe.
Gata, você é genial, adorei a explicação, comentou o filme na íntegra e com o prisma na arte, sem devaneios com a realidade. A galera assistiu esperando o batman aparecer, no primeiro filme o Bruce ainda é um adolescente, o coringa psicopata só aparece anos a frente. Adorei o filme, ótimas interpretações e linda fotografia, as músicas são melancólicas mas é para ser assim. Poucos filmes que não seguem a jornada do herói.
Crítica impecável! Ao longo de todo o filme fiquei apreensiva esperando o coringa agir, receosa de que ele fosse matar alguém a qualquer momento, mas nunca veio essa cena. O diretor nos frustrou e foi intencional, ele não quis construir um coringa como versão de um herói, por isso ele matou o coringa e matou o Arthur tb
Eu fui uma das poucas pessoas que defendeu esse filme assim q soube q ia ser musical pq eu amo musicais e achei q ia ser legal explorar esse lado musical dentro da mente perturbada do Arthur/Coringa, mas o filme vem com uma avalanche de decepções uma atrás da outra. O que mais peca pra mim é a falta de timing ao introduzir os musicais, momentos grandiosos do filme que geram uma expectativa no público é quebrado quando eles colocam uma cena musical q n condiz com aquele momento, por exemplo, a cena deles fugindo da cadeia e cantando é muito legal acho q condiz com o momento mas as cenas onde eles (Arthur e Harley) estão em conflito e começam a cantar sem propósito quebra muita a expectativa, pra completar umas músicas chatas q não tem aquele AR de musical. Sem contar a longevidade desse filme q é parado demais, toda hora eu ficava com a sensação de q "agr vem" e nunca vinha por causa dessa quebra de expectativa narrativa. A própria Harley ela é largada ao longo do filme, eu etendo q n é sobre ela mas daí chamar a fucking Lady Gaga pra ser step é um tiro no pé e sim ela é um step aqui, ela vem como uma representação do público e não como parte daquele "universo" e cúmplice do Coringa, e sinceramente a forma como ela foi trabalhada nesse filme poderia ser qual quer atriz que soubesse cantar (afinal é um musical rsrsrs) pq não tem aquele brilho do tipo "É A LADY GAGA/HARLEY" nem parece ser a Arlequina. Outra coisa que me irritava é q toda hora era imaginação da cabeça dele pra mim ficou parecendo preguiça do roteiro tudo se justifica como sendo parte da imaginação dele. Eles estavam com a faca e o queijo na mão e o pior é q tinha MUITO potencial justamente por ser um musical, mas a forma como foi executado foi de péssimo gosto, tanto potencial jogado fora... só espero q ele de fato tenha morrido pra não ter o terceiro filme
Pra mim, a arlequina funciona como um espelho para o público, mostrando que assim como ela, fomos seduzidos pelo "delírio" de Fleck no primeiro filme. Em delírio a dois acompanhamos as consequências dessas ações e somos forçados a lidar com o peso dessa realidade.
De vários pontos técnicos do filme, acho que o musical é o menor dos problemas, muito pelo contrário, o musical era o unico momento em que ele virava o joker (até chegar o momento do tribunal), triste ver que a existe sim uma resistencia pra tentar entender o subtexto do filme, inclusive canais gigantes resumindo o filme a ''uma dança''. Concordo que não é a obra do ano, mas tá longe de ser ruim. As pessoas não captaram a mensagem, no fim não entenderam nada e colocam culpa nos musicais como desconexos, quando na verdade as pessoas que não pegaram a mensagem por preconceito mesmo. Quando assisti lembrei que tava com 35% de aprovação e pensei em uma argumento que justificasse essa recepção, mas não há, não nessa proporção. A frase da música The Joker "He's only funny by mistake" resume o filme, as pessoas esperam o espetáculo da desgraça e quando não acontece, se decepcionam, tanto no filme quanto na nossa realidade. Acho que é um bom filme pra assistir mais algumas vezes e pegar novos sinais e ele fica mais interessante a cada assistida. A Arlequina foi crucial nesse filme, ela era a personificação dos fãs querendo o Joker de volta e assim como aqui fora na realidade, também se decepciona quando não vê o Joker como se costumava ver antes. A parte que eu discordo é que em nenhum momento o filme me passou a sensação de que a Lee não era real, acho que também foi uma expectativa externa. Pra alguem entrar numa solitária ou cela privada como ''visita'', em meio a policiais corruptos, é a coisa mais real que existe, isso literalmente acontece todos os dias em alguma prisão pelo mundo a fora, por isso não senti que o filme mostrava se ela era real ou não, no maximo em um primeiro momento, mas na segunda aparição na sala de filme ja dava pra ver que ela era real.
Um filme de grande sensibilidade!!! Apreciei bastante!!! É preciso ter um olhar além do óbvio!!! O final foi a grande redenção de Arthur! Fiquei feliz pelo desfecho final pois é a própria tragédia personificada.
Pra mim a história do filho era golpe, mesmo. Quanto à Lee ser ou não real, acho possível que em momentos como a solitária fosse alucinação e em outros fosse real. Quanto ao final alternativo, acho que seria mais uma alucinação dele e que terminaria sendo cortada pela realidade da rejeição. Acho que foi só uma questão de enxugarem. No máximo talvez a Lee no apartamento dele já com ele morto sendo macabra.
eu acho muito interessante que o próprio filme brinca com as expectativas que as pessoas tiveram quando foram ver o filme, sobre elas quererem ver um sensacionalismo, quase neutralizadas pela hipérbole do coringa assassino maníaco e violento. elas queriam um espetáculo, e o filme trouxe um contra ponto.
Eu acredito que basicamente, o Arthur (e a direção) entre muitas coisas, afirmaram que o joker desse filme, é um LOUCO, mas não é um psicopata sem remorso q as pessoas queriam ver, é uma vítima q fez merda ,ele msm fala isso, o Arthur tentou “sustentar” a joker e não suportou. Ele inspirou pessoas q distorceram a ideia dele , ele virou algo q não é . E eu sempre repito, vcs querem achar lógica na cabeça de doido? Não vai ter 😂 O filme é bom, triste pra kct msm sem a gente ver , só o musical q não foi legal, mas isso é o resultado de uma pessoa q está tentando a todo tempo, maquiar a realidade pra suportar . O Arthur achando apoio quando era o joker, e completamente esquecido quando não era foi muito bem contado , a história mais detalhada dos “abusos” de quando era criança. Tecnicamente, foi um filme muito feito. Mas o final, e as músicas vão fazer a galera tornar esse filme “alvo” para as pedradas, a dc fez coisa muito pior então vamos com calma na rage. Dizer q foi pior q aquaman 2 é complicado 😂
Eu adorei o filme, era exatamente o que eu esperava, até pq não fui ao cinema iludido ou criamdo expectativas. As pessoas que se decepcionaram não leram a sinopse? Não pesquisaram sobre o filme antes de assistir?
O nome do filme é autoexplicativo: "Delírio a dois", ela entra no delírio, ou seja delira junto. Na psicopatologia este tipo de Delírio existe, principalmente em gêmeos idênticos "Folie a deux". A presença dela na cela é uma vivência delirante.
Achei sua análise perfeita Nat!! Gostei muito do filme, mas entendo quem não gostou pq musicais realmente não são pra todo mundo. Achei o Joaquin impecavel, gostei muito dos números musicais tbm, alguns um pouco sem noção, mas gostei! E a lady gaga, achei ela bem irrelevante, ela só está lá para cantar, triste pq ela é tão bom ne..
esse filme é tão amarradinho que mesmo as pontas soltas fazem sentido. o arthur é morto por um de seus seguidores, é traído por uma amante que se interessou pelo seu alter ego e não por ele próprio, e foi deveras maltratado e abusado pela pessoa que deveria o proteger e amar incondicionalmente: a sua mãe. assim como mostra na animação nos primeiros minutos do filme, o arthur é passado pra trás pela própria sombra, até ser levado aos extremos e piores acontecimentos de sua vida por ela. essa sombra dele o levou à sua tragédia, e se tornou maior e mais adorada que ele próprio, o retentor dela, o retentor do coringa.
Esse filme é muito bom. Mesmo com os problemas, ele explicou bem que as pessoas que tentam aclamam o filme de 2019, se perdem no personagem de fã, assim como os lunáticos fãs do coringa e sua representação de luta.
Eu sinceramente gostei muito,não sei onde o povo tirou essas críticas todas. Povo queria ver só sangue pra todo lado,mas a crítica vai além disso. Pra mim ficou nítido que o Coringa é a defesa do Arthur, ele sem o Coringa fica indefeso e tem um vida miserável,pois ninguém se importa com ele,mas todos querem ver o Coringa. Eu amei, só a Harlen que não foi muito explorada,mas da pra entender o pq ela tem o loucura dela, ela é fascinada pelo Coringa,quando ele fala que o Coringa não existe mais, ela entra em pane.... Ah, amei !❤
A única coisa que me incomodou foi o fato do diretor negar que Arhur era um Coringa. O único bloqueio era o medicamento, o Arhur medicado não era o Arthur. Ele sem medicamento era o Arhur, ele ria de tragédia e isso é o Coringa. São uma coisa só. Portanto o caminho de deslocar um do outro não curti.
A continuação foi necessária. E algo me diz que tera uma outra continuação mas nao com Joaquim Phoenix. A intenção do Joaquim no primeiro era prestar homenagem ao seu amigo que interpretou o coringa anterior. Sendo assim nesse segundo filme ele encerra a sua participação como coringa
Tive dois tipos reação para o filme Boa Mostra como Arthur é uma vítima desse sistema, a maneira como foi construída e levanta uma questão: O Batman tem algum efeito positivo em Gotham? Ruim Gostaria de ver a construção do Príncipe Palhaço do Crime, a cena dos policiais est@# o Arthur, ele podia ter começado uma rebelião no presidio e matava os policias e Arlequina podia ter tido um desenvolvimento maior, do que ser apenas mais uma decepção amorosa
Outra coisa Natalia, eu sei q vc falou q a mensagem do filme eh muito clara, e facil de entender, e eu concordo. So q ao ver algumas criticas de outros canais, eu percebo q a decepcao por parte dos analistas eh tao grande que eles so reclamam do quanto o filme nao progrediu o personagem, e nao da mensagem de autocritica, ou critica a espetacularizacao e ao fanatismo... Acredito q ainda q eles nao esperassem uma integracao ao uniberso regular da DC, eles queriam ver alfo comk a transformacao do coringa num grande lider do crime em Gothan, ou algo grandioso em si
Entendo, não cheguei a ver outros vídeos, mas aqui eu me referia mais as pessoas que disseram que quem não gostou, não entendeu, e muitas vezes as pessoas entenderam sim, mas não gostaram da composição etc
Não vi ainda, mas a impressão que eu fiquei assistindo a crítica é que é um filme que tentou ser muitas coisas, mas sem conseguir entregar satisfatoriamente nenhuma... Pareceu um pouco pedante e aquele tipo de filme que se acha mais "profundo" do que realmente é... Não acho ruim ser um filme focado no Arthur e não no Coringa. Mas acho meio complicado destruir gradativamente seu protagonista - o Arthur - só pra descartar ele no final. Esse é o tipo de coisa que raramente é bem feita: bem desenvolvida e coerente, que se justifique. Quase sempre, vira é só o choque pelo choque de matar o protagonista... O tal do sensacionalismo barato que o filme tanto parece criticar... Enfim, parece que a aversão do Todd Philips pela repercussão do 1o filme foi tão grande que ele mesmo virou um desses haters - tão obcecado qtos os stans que ele critica - e foi lá matar a paulada tanto o Arthur quanto o Coringa 😅😂
eu gostei dmssss do filme, e pra mim a única parte negativa foi a questão da construção da Arlequina mesmo. Pra mim eles deveriam ter abraçado 100% a ideia de que ela poderia ser fruto da imaginação do Arthur, então eu tiraria todas as cenas que a Lee interage com outras pessoas. se isso tivesse acontecido até o impacto daquela cena final dela com o Arthur na escada teria sido mais foda, pq seria a Lee representando toda a ilusão que ele estava conscientemente deixando pra trás. eu teria amado, mas realmente parece que eles ficaram perdidos em relação a querer uma livre interpretação disso ou não 😭
Se o filme não tivesse relação alguma com o universo DC talvez eu teria gostado mais. O vínculo ao Joker, Gotham, Harvey Dent, Waynes e tal, faz com que as expectativas levam para outro lugar
E uma pena que não souberam executar o musical, era algo criativo e ousado, primeira vez num filme de quadrinhos de herois e drama. Minha namorada me disse se este filme fosse só drama como o primeiro tvlz fosse melhor, mana
Infelizmente vivemos uma sociedade com pessoas que não conseguem diferenciar realidade de ficção. Então, na minha opinião, o diretor quis mostrar com este filme que não é legal ser "coringa", mesmo se vc sofrer bullying e tudo mais. Talvez uma tentativa de evitar estas chacinas "justificadas" que acontecem em escolas por exemplo. Afinal, o primeiro filme, terminou mostrando um Coringa sendo ovacionado por fazer justiça com as próprias mãos. O que realmente estragou o filme foi o excesso da parte musical.
Mas aí que ta, se ele quer fazer um filme com essa ideia, faça mas não coloque o nome de CORINGA, ele simplesmente usou o nome do personagem pra chamar público e o descaracterizou totalmente, esse filme é um insulto ao personagem
@@Thiagoeastwood Na verdade o diretor nem gosta de sequências, acredito que ele queria fazer um musical e aproveitou o sucesso do primeiro e fez esse filme com o título "coringa" só pra chamar público, o filme nunca foi sobre coringa e sim só sobre um doido qualquer, ele sabia que as pessoas iriam odiar pelo o que ele fez com o personagem, não atoa aquele final totalmente nada a ver Eu realmente acho que ele nem gosta desses personagens, só usou o nome deles pra fazer um filme que ele queria fazer As pessoas se revoltaram pq esse filme é praticamente uma propaganda enganosa
Vi várias críticas a respeito desse filme e cheguei a conclusão de que parece que o Coringa não está sendo visto como um personagem de filme e sim uma pessoa de verdade, se formos nós limitarmos a fazer apenas filmes de good guys pode encerrar o cinema.
Entendo que as pessoas estão gostando dessa metalinguagem mas pra mim isso não sobressai ao fato de que diferente do primeiro, o filme não me causou qualquer emoção a não ser decepção (e acho que foi planejado para que só fizesse isso mesmo). O segundo filme soa como crítica pela crítica, uma forma de julgar quem gostou do primeiro, como se o único jeito de admirar o filme fosse aprovar o que o Arthur se tornou e ve-lô como uma vítima (o que eu só entendi que aconteceu com muita gente, quando tentei entender porque o segundo seguiu esse rumo)... No primeiro filme, quando Arthur da o primeiro tiro e, a partir daí, cada uma de suas vítimas, nos causa uma sensação de impacto e estranheza, saí do cinema em 2019 com sensações conflitantes, pena do Arthur, medo dele, confusão quanto a sua história e seu passado, choque pela naturalidade com que seu caminho gradativamente o levou a matar pessoas com suas próprias mãos. Uma grande mensagem sobre os horrores que traumas, abusos, descaso e dessensibilidade causam em diversas pessoas na nossa sociedade. Nesse segundo filme, nada teve peso pra mim, tirando algum impacto gráfico, não me envolvi emocionalmente para me importar com Arthur, Harley, ou até com os presos que sofrem abusos constantes dos guardas. E o filme tem abusos físicos e psicológicos de pessoas claramente incapazes. Deveria ter sido impactante e tinha esse potencial, só acho que escolheu não ser... Por fim, pode ser que só eu não "senti" muita coisa no filme, talvez não funcionou pra mim... Pode ter sido também as músicas quebrando o rítmo da narrativa.... Mas uma coisa acho que é difícil refutar, o final se perde em si, e me parece indeciso colocar Harvey Dent e um "possível Verdadeiro Coringa" surgindo em um filme que propositalmente enterra a "franquia"...
Nath eu acredito que 70% das pessoas está errada 😂😂😂 desde o primeiro filme eu nunca achei que ele seria o coringa definitivo. Por isso até me interessei pelo segundo paara ver se ele ia morrer, mas quando soube que ia ter a lady gaga, desisti. Confesso que tive preconceito com ela. Mas voltando ao público mais da metade que assistiram o primeiro acrediravam no coringa sendo um Martin e heroi do povo. Onde isso? Ele foi vítima do sistema? Sim, mas isso so não justifica. Ele é um psicopata que pelo mau de Gotham piorou.
A arlequina serve como ultima decepção do Arthur, porque ela mente, manipula ele e no final deixa claro que ela só gostava do coringa nao se importava com o Arthur. É a ultima tragédia, que mostra que a persona coringa nao engrandecia o Arthur de nenhuma maneira. Apenas um amor falso baseado em ego.
E por isso que o Arthur morrer por um dos fanáticos seguidores do alter ego que ele criou é irónico e uma piada mórbida para o Arthur. É como dizer que ele criou o alter ego do Coringa, mas esse alter ego deixou de ser dele quando todo o mundo começou a se fantasiar e a comportar igual ao Coringa, logo caso o Arthur não correspondesse às expetativas de como deveria agir como Coringa, ele seria substituído por outro doido qualquer no papel e assim seria em um ciclo eterno para que a sombra do Coringa jamais deixe Gotham. O fato de o Arthur se declarar culpado no tribunal estragou a imagem dele perante os seguidores dele, pois o Coringa não se importaria se a sentença seria de culpado ou inocente e apenas riria da situação, logo o Arthur não merecia ser o Coringa.
Eu tenho uma teoria de que a arlequina nesse filme é representando o telespectador, porque nao queiamos ver arthur fleck queriamos ver o coringa, e basicamente o filme desfaz o coringa, quando a arlequina abandona ele, representa o propio telespectador rejeitando aquela visao de personagem
@@turbolid na cena que ele escuta os guardas matando o outro preso tem um flashback dele no primeiro filme no banheiro depois que ele mata os 3 caras lavando as mãos na pia do banheiro, como se ele estivesse se eximindo de culpa. Daí ele escuta a morte do prisioneiro e se dá conta que nada justifica matar alguém covardemente, e que o coringa tinha se tornado representação do que ele mais odiava, a figura do bully e do opressor. Aí ele abandona o personagem de vez.
O filme é cheio desses simbolismos mínimos que passam desapercebido. É muito mais um filme cult do que um blockbuster.
@@Deivede73 E os filmes, tanto o primeiro como o segundo, são mais filmes de análise psicológica do próprio Coringa do que filmes de super-heróis, apesar de terem personagens do Batman neles. O Coringa sempre foi um vilão interessante por precisamente não haver um diagnóstico exato para a insanidade dele, pois ele é um misto de psicopata sadista por não ter empatia por ninguém e usar as pessoas, um psicótico por só enxergar um mundo caótico com uma sociedade hipócrita e um borderliner por precisar do Batman para se sentir realizado. O fato de Coringa não ter um passado, um rosto e uma narrativa de vida exata ainda torna o mistério de como ele enxerga o mundo ainda mais misterioso.
@@joaovitor2066concordo. Excelente teoria.
A impressão que eu tenho eh que só você e a Boscov assistiram o filme pq até agora foram as únicas análises lúcidas e sóbrias que eu vi sobre ele. Parabéns pelo vídeo
Ou assistiram e não gostaram do filme mesmo.
as análises do omelete também são boas, mas, realmente, só ela e a boscov que deram os melhores pareceres
Talvez o objetivo fosse mostrar o que muita gente se perguntou no primeiro filme "Como esse cara que é uma anomalia da sociedade se torna o grande coringa"? Ele não era, o Arthur não era nada e nem ninguém importante, ele não iria a lugar nenhum e o filme meio que mostrou isso...
É muto interessante que ao final do filme as pessoas que o viram estão tendo a mesma reação da Lee no final. No momento que percebem que o que estavam esperando, que era o grande Coringa voltar com toda a sua gloria não aconteceu, na verdade era o Arthur e apenas o Arthur, uma anomalia da sociedade, um homem sem importancia que carrega o próprio c*c* enfatiza justamente o que a advogada fala que é um dos pontos do filme "Eles não tão nem aí pro Arthur, eles só se importam com o Coringa"
Assim como falei em um comentário a Lee pode ser uma representação de todo o público, dentro e fora do filme que adora o simbolo (pois fica mais que claro que o coringa nunca foi o Arthur e sim um grande simbolo, um movimento, uma grande ideia, princípio parecido com a Lucy Gray em jogos vorazes), mas não enche os olhos pelo ser humano que estava naquele momento da história por trás do grande coringa .
Finalmente alguém lúcido nessa sessão de comentários
É isso aí mesmo falou tudo parabéns 👏👏👏
Tive essa mesma interpretação sobre a personagem da Gaga. Inclusive, quando ela diz "vamos dar ao público o que eles querem", entendi como sendo uma forma que a própria sociedade gostariam de usar pra se livrar das "anomalias".
verdade, olhando por esse ângulo faz sentido. PORÉM, o personagem Joker que todo mundo queria ver, é o disruptivo que lida com trauma da vida com piada e rebeldia, que é bem mais interessante do que ressaltar esse lado dramático. Inclusive ESSE é o real símbolo do coringa....não esse dramalhão.
@@suziane6977 aí é problema da tua expectativa. O 1 filme é puro drama kk
Na cena final do casal, joker fala: "pare de cantar e fale."
Eu assim o filme todo...PARA DE CANTARRRR 😂
Na minha sessão a sala veio abaixo nessa cena, ninguém mais aguentava ksksksk
@@rogeriomartins9122 ajakkkkkkkk
Eu n vejo sentido nessa crítica. A galera foi não sabendo q era um musical?
Gosto é gosto. Acabei de ver Coringa 2 e achei ótimo. Falaram tanto que era um musical que achei que o filme era todo cantado o que não é verdade. Alem disto todas as músicas tem contexto. Ou fazem parte dos delírios em cenas muito elaboradas ou são declarações entre Artur e Lee. Filme sobre doença mental e idolatria com um final assustador. Vale a pena assistir 👍
juro, até achei que ele ia jogar ela da escada nessa parte
Me identifiquei com a análise, e eu gostei bastante do filme. É interessante observar como a advogada, ao tentar retratar o Arthur como vítima, acaba o revitimizando ao expor todos as piores violências que ele já sofreu, tudo isso bem em frente a ele. É tipo a Chiquinha quando tenta defender o Seu Madruga.
Eu também gostei.
A parte “musical” tem a ver com o título: Delírio…
A música dá um alívio ao seu sofrimento.
Bom, ele desconstruiu o Coringa, simplesmente isso.
Mais uma vez, ficou demonstrado como ele era “não amado”.
Todos depuseram contra ele, voltou a ser o abandonado Arthur Fleck.
Aí, vem o julgamento que faz parte, independente da decisão.
Nossa parece que só eu gostei do filme kkkkk, fui esperando que não ia gostar mas eu amei.
Vc e todo mundo que tem cérebro gostou, eu inclusive @@BAD_222
Somos 4
@@JennyOtome vai aparecer mais Aguarde
@@Novidadesecleticas pela bilheteria,eu é muitos não tem cérebro,qualquer filme musical eu fico sem cérebro.
Eu gostei também. Mensagem forte.
Eu tô vendo tanta gente falando mal. Sendo q eu achei SENSACIONAL eu n deixei olhar um segundo pra tela pra mim foi magnífica me deixou totalmente completamente envolvida
sim sim!
Ih Natália, eu nunca achei q ela fosse fruto da imaginação dele. Na primeira cena q ela aparece, quando ela faz a arminha, o policial "chefe" olha pra ela e o Arthur já tá de costas.E tbm fica claro q ela tem grana e subornou os guardas pra entrar na cela solitária dele.
fora que ela aparece nos jornais, rouba uma tv, interage na aula de canto e os caraio tudo
Gostei da sua interpretacao e concordo. Na ultima cena, minha interpretacao foi de que o assasino do Arthur assimira o papel do Coringa. Ele aparece sutilmente durante o filme e se observarem bem ele tem a caricatura do coringa.
sendo que o sorriso "sem motivo" dele é mencionado o filme todo.
Amei a sua crítica foi bem mais profunda do que um outro que eu assisti de um canal maior.
A do EI nerd ?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Filme vai ser um fracasso total
@@JuniorTV9964Fiquei bem triste com a análise rasa do Peter sinceramente
Também gostei muito ❤
Você conseguiu assistir 2 vezes? PARABÉNS É UMA VERDADEIRA HEROÍNA. 👏🏼👏🏼👏🏼
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Essa possibilidade de final alternativo muito real, vazaram na época que estavam gravando o filme, cena da gaga cantando “that’s entertainment” na escadaria, a mesma que eles conversam no final. E nessa cena vazada aparece policiais e prendem o Arthur enquanto a gaga canta.
Eu queria mto ter visto essa cena
Excelente análise, me fez ter uma percepção mais ampliada. Eu tinha detestado muito, mas penso agora se isso não é um reflexo de um anseio complicado meu por este sensacionalismo... O filme tb fala sobre nós e a espetacularização da violência, nosso desejo por ver pingar sangue.
Primeiro : ameeeei o lookinho!😅
Segundo: eu consegui acompanhar o que você quis dizer sobre o que o Todd quis fazer com esse segundo filme mas confesso que faço parte dos que esperava do segundo o que eu vi no primeiro 😅
O Arthur é uma pessoal normal mas o coringa se tornou maior que ele, então expectativas foram criadas, tanto pelos fans quanto pelos espectadores do filme. Quando ele falou que ele era apenas o Arthur, perdeu o amor e foi morto. O personagem coringa continua, principalmente no rapaz que o matou, ele sim é mau e como o filme mostrava em várias cenas ele admirando o personagem coringa e se frustrando ao conhecer o Arthur.
Então não acredito que a continuação seja do filho e sim do que o matou.
Alguém viu o cara que assassina o Arthur cortando a boca, ao final?
É o plot twist do Coringa 3. Esse cara vai ser o próximo Coringa e não vai ser musical . Escreve o que tô dizendo
Eu vi isso, por mais que desfalcou o fundo, da pra ver bem na cara, ele fazendo isso
@@canaldaheffyrocha9546eu também tenho essa mesma teoria o 3 filme vai ser mais violento então não tem pq ser um músical o cara que matou ele vai ser o coringa clássico que conhecemos
O musical na hora da espectativa de ver o coringa explodir, foi justamente pra nao engrandecer ainda mais o "CORINGA"
Estava esperando esse vídeoooooo!!! Teve 2 cenas que eu e a maioria do cinema gritou "ah não, música de novo"... cortou o clímax total dessas 2 cenas específicas e eu e essa galera do cinema ficamos reclamando no final
Uma reflexão genuína para vc: se foi chato o musical cortar seu climax, imagina o pessoal que tava querendo assistir o filme numa boa e várias pessoas gritando “Ahhh naaao”. Isto realmente atrapalha a experiência de muitas pessoas e por isso a regra de não fazer barulho no cinema. Demonstrar indignação de forma coletiva e barulhenta é desrespeitoso com os outros que estão na sala de repente até gostando do filme ou apenas refletindo sobre tudo aquilo que está assistindo.
@@TheRjBatista não foi um gritar literal não, moça... foi só comentários mesmo que todo filme tem, sem desrespeito, igual quando aparece algum personagem importante ou esperado e as pessoas "gritam", foi nesse sentido, ngm saiu gritando igual doido nesse sentido de atrapalhar a experiência de ngm... até pq eu tbm odeio pessoas que gritam e levam crianças pequeninas para filme kkk
Adorei o filme, inclusive o musical que nunca havia curtido antes,no meu humilde entendimento,o musical era uma fuga,a mente delirante do Arthur,qndo confrontado ao limite,recorria a música e todo teatro que acompanhou.
Eu saí do cinema sem saber se eu tinha gostado ou não, eu amo musicais e algumas partes de música, apesar de eu ter gostado do número musical, me incomodaram bastante e eu não sabia o porquê, acho que foi exatamente isso, quando eu começava a emergir na história e me apegar à dor do Arthur dava esse corte abrupto e eu me frustrava. Agora eu compreendi que foi exatamente a sensação que o filme quis passar, pois era o que o Arthur sentia, ele não queria se conectar com a dor, a dissociação da realidade era uma fuga, justamente porque ele não queria reviver tudo aquilo, então o telespectador também não poderia se conectar com a dor dele.
Eu ADOREI o filme.
O unico, o inevitavel👍
AMEI O LOOK LEE, te caiu bem!
E adorei as camadas do filme, mesmo sebdo aversa aos musicais.
Eu acho que muitas das pessoas que acharam ruim n entenderam qual a mensagem que o filme passa. E se cria um efeito manada onde, todo mundo precisa atacar o filme pq é o que todo mundo ta fazendo. A mensagem do filme é bem clara e eu acho que o o diretor faz isso mt bem.
Sobre o filme ser um musical, eu realmente n curto musicais, mas nesse filme acho que as músicas foram bem utilizadas , faz muito sentido com a narrativa que eu não me incomodei com as músicas. Só no final quando o Coringa pede pra Lee parar de cantar e falar com ele kkk
O filme é péssimo e vai flopar e ponto final,ainda bem que a maioria não é passa pano igual,senão teríamos sempre filmes péssimos igual esse coringa Flop 2
Gostei também. Está dando um efeito manada. O ator, como sempre, arrasa. Gente, falei acima e repito a parte musical é Delírio… momento em que, diante de muito sofrimento, as pessoas devaneiam e ele sempre foi envolvido com música. Algumas pessoas querem a violência sem fim, ele fez a sua mea culpa, desconstruiu o Coringa.
Bom, ele não é o Coringa psicopata e sim o modelo deste. Ele era um psicótico, o Coringa, digamos assim, do Batman, virá agora.
Dito isso: filme ruim, cansativo e roteiro horroroso. Só as atuações se salvam
Sempre tem um querendo pagar de cu-lt
Entender a mensagem do filme não faz ele ficar bom kkkkkkkk vc pode entender muito bem o q ele quer dizer e mesmo assim achar maçante
Se você não entender a abertura do desenho, não irá entender o filme. Por isso parte 2, dele mesmo. o Coringa é como se fosse uma entidade, ele não é o Arthur Fleck como Arthur Fleck não é o Coringa. E ainda existe a possibilidade do 3º Coringa no final deste filme, ou não, pois Coringa é passado para outro se não prestar atenção, ele corta a boca fazendo o sorriso do Coringa, só que essa tem que prestar atenção no fim não mostra claramente. Em outras palavras existem diversos Coringas na sociedade de hoje, manifestado em diversos jeitos, formas, letras e músicas (esse motivo das músicas). Inclusive a própria Stephanie vs Lady Gaga (a pessoa vs a personagem) é prova disso, por isso ela está no filme.
Parabéns melhor discernimento e crítica 👏
Chamam de musical, mas na vdd são "vídeo clipes" dentro do filme
Vou deixar um like só porque você falou que conseguiu assistir esse filme duas vezes parabéns por gostar desse musical. Mas não tem explicação fazer um musical em cima de um personagem tão importante e um dos maiores vilões do Batman.
Depois de Gênio indomável, temos o Coringa Indomável.
Domavel, pq ficou igual corno manso p gaga
@@qwertypoiuy4049 é vdd... vamos nos concentrar na parte em que ele atua como o próprio advogado.
O Arthur Flack nunca foi o Coringa. Quando ele declara isso ele perdeu a admiração e apoio de seus seguidores, da própria Arlequina e principalmente de internos do Arkhan. Em razão disso um dos que mais o admirava acaba matando ele. Detalhes. O diabo está nos detalhes. Primeiro: a piada que o cara contou antes de dar as facadas se compara com a piada do Arthur quando mata o personagem do Robert de Niro, ou seja, tem um paralelo. Segundo: após o Arthur cair a câmera se aproxima e você nota que o cara, que cita na piada ser um psicopata, cortando a boca com a faca. Não pode ser coincidência. Arthur Flack nunca foi o Coringa mas sim uma ponte para esse detento que é um psicopata e o admirava. Terceiro: o promotor chama se Harven Dent o mesmo do coringa do Christopher Nolan bem mais novo. Pela ordem cronológica bate. O Harven Dent com mais idade conhecerá o coringa realmente psicopata e inteligente. Ainda o fato do Bruce ser um menino e não ter condições de conhecer o Coringa real após se tornar o Batman. O coringa é o resultado da admiração de um verdadeiro psicopata pelo Arthur que após decepciona lo acaba morto por ele. A admiração amor e ódio matam. Fato!! Detalhes. As vezes não percebemos mas vi duas vezes.
Sua analogia fez mais sentido do que o que ela está relatando. Agora entendi o filme.
Excelentes hipóteses, também acredito que faz sentido!
Eu entendo perfeitamente o sentimento de frustração das pessoas. E acho q tem q.ser isso msm. Melhor as pessoas frustradas, do q mais pessoas achando q o Coringa eh um revolucionário hehehe.
Se não me engano, o Joaquim disse que filmaram 7 finais diferentes e que nem ele sabia o que iria para o cinema...
mto bom... acompanhando pelos seus videos, pq no cinema nao vou nao hehee
Natália é a Arlequina que merecemos a rainha que nunca foi
Gata, você é genial, adorei a explicação, comentou o filme na íntegra e com o prisma na arte, sem devaneios com a realidade. A galera assistiu esperando o batman aparecer, no primeiro filme o Bruce ainda é um adolescente, o coringa psicopata só aparece anos a frente. Adorei o filme, ótimas interpretações e linda fotografia, as músicas são melancólicas mas é para ser assim. Poucos filmes que não seguem a jornada do herói.
Melhor resenha da internet. O filme é genial. E quem está frustrado porque se descobriu um "fã de um bosta", ainda tem o Pablo Marçal para adorar.
Calma coração,tá guardando muita coisa ruim no coração
Sempre tem um retardado mental pra envolver política em tudo
Crítica impecável! Ao longo de todo o filme fiquei apreensiva esperando o coringa agir, receosa de que ele fosse matar alguém a qualquer momento, mas nunca veio essa cena. O diretor nos frustrou e foi intencional, ele não quis construir um coringa como versão de um herói, por isso ele matou o coringa e matou o Arthur tb
Um grande filme ignorado por mentes pequenas
Concordo
Essa moça é muito inteligente ❤ eu amo vez seus vídeo você pontua muito bem cada detalhe e imparcial parabéns
filme nota 5,5 de 10 pra mim . gostei muito dessa sua analise Com Spoilers , Kreuser
"ele fez um filme pras pessoas não gostarem?" SIMMMM! É exatamente isso. Sem mais.
Eu fui uma das poucas pessoas que defendeu esse filme assim q soube q ia ser musical pq eu amo musicais e achei q ia ser legal explorar esse lado musical dentro da mente perturbada do Arthur/Coringa, mas o filme vem com uma avalanche de decepções uma atrás da outra.
O que mais peca pra mim é a falta de timing ao introduzir os musicais, momentos grandiosos do filme que geram uma expectativa no público é quebrado quando eles colocam uma cena musical q n condiz com aquele momento, por exemplo, a cena deles fugindo da cadeia e cantando é muito legal acho q condiz com o momento mas as cenas onde eles (Arthur e Harley) estão em conflito e começam a cantar sem propósito quebra muita a expectativa, pra completar umas músicas chatas q não tem aquele AR de musical. Sem contar a longevidade desse filme q é parado demais, toda hora eu ficava com a sensação de q "agr vem" e nunca vinha por causa dessa quebra de expectativa narrativa.
A própria Harley ela é largada ao longo do filme, eu etendo q n é sobre ela mas daí chamar a fucking Lady Gaga pra ser step é um tiro no pé e sim ela é um step aqui, ela vem como uma representação do público e não como parte daquele "universo" e cúmplice do Coringa, e sinceramente a forma como ela foi trabalhada nesse filme poderia ser qual quer atriz que soubesse cantar (afinal é um musical rsrsrs) pq não tem aquele brilho do tipo "É A LADY GAGA/HARLEY" nem parece ser a Arlequina.
Outra coisa que me irritava é q toda hora era imaginação da cabeça dele pra mim ficou parecendo preguiça do roteiro tudo se justifica como sendo parte da imaginação dele.
Eles estavam com a faca e o queijo na mão e o pior é q tinha MUITO potencial justamente por ser um musical, mas a forma como foi executado foi de péssimo gosto, tanto potencial jogado fora... só espero q ele de fato tenha morrido pra não ter o terceiro filme
Tb gostei.... irei assistir novamente p analisar os detalhes, ainda mais agora apos a analise da Natalia. Joaquim Phoenix é execelente ator 🎉🎉🎉🎉🎉
Na minha opinião o musical é quando o Arthur se dissocia da realidade.
A fotografia do filme é bonita.
Pra mim, a arlequina funciona como um espelho para o público, mostrando que assim como ela, fomos seduzidos pelo "delírio" de Fleck no primeiro filme. Em delírio a dois acompanhamos as consequências dessas ações e somos forçados a lidar com o peso dessa realidade.
De vários pontos técnicos do filme, acho que o musical é o menor dos problemas, muito pelo contrário, o musical era o unico momento em que ele virava o joker (até chegar o momento do tribunal), triste ver que a existe sim uma resistencia pra tentar entender o subtexto do filme, inclusive canais gigantes resumindo o filme a ''uma dança''. Concordo que não é a obra do ano, mas tá longe de ser ruim. As pessoas não captaram a mensagem, no fim não entenderam nada e colocam culpa nos musicais como desconexos, quando na verdade as pessoas que não pegaram a mensagem por preconceito mesmo. Quando assisti lembrei que tava com 35% de aprovação e pensei em uma argumento que justificasse essa recepção, mas não há, não nessa proporção. A frase da música The Joker "He's only funny by mistake" resume o filme, as pessoas esperam o espetáculo da desgraça e quando não acontece, se decepcionam, tanto no filme quanto na nossa realidade. Acho que é um bom filme pra assistir mais algumas vezes e pegar novos sinais e ele fica mais interessante a cada assistida. A Arlequina foi crucial nesse filme, ela era a personificação dos fãs querendo o Joker de volta e assim como aqui fora na realidade, também se decepciona quando não vê o Joker como se costumava ver antes. A parte que eu discordo é que em nenhum momento o filme me passou a sensação de que a Lee não era real, acho que também foi uma expectativa externa. Pra alguem entrar numa solitária ou cela privada como ''visita'', em meio a policiais corruptos, é a coisa mais real que existe, isso literalmente acontece todos os dias em alguma prisão pelo mundo a fora, por isso não senti que o filme mostrava se ela era real ou não, no maximo em um primeiro momento, mas na segunda aparição na sala de filme ja dava pra ver que ela era real.
Um filme de grande sensibilidade!!! Apreciei bastante!!! É preciso ter um olhar além do óbvio!!! O final foi a grande redenção de Arthur! Fiquei feliz pelo desfecho final pois é a própria tragédia personificada.
Pra mim a história do filho era golpe, mesmo. Quanto à Lee ser ou não real, acho possível que em momentos como a solitária fosse alucinação e em outros fosse real. Quanto ao final alternativo, acho que seria mais uma alucinação dele e que terminaria sendo cortada pela realidade da rejeição. Acho que foi só uma questão de enxugarem. No máximo talvez a Lee no apartamento dele já com ele morto sendo macabra.
Uma das melhores e mais sensatas criticas até aqui!!
postei um final diferente do coringa dois
coringou
até que ficou legal kk
eu acho muito interessante que o próprio filme brinca com as expectativas que as pessoas tiveram quando foram ver o filme, sobre elas quererem ver um sensacionalismo, quase neutralizadas pela hipérbole do coringa assassino maníaco e violento. elas queriam um espetáculo, e o filme trouxe um contra ponto.
Eu acredito que basicamente, o Arthur (e a direção) entre muitas coisas, afirmaram que o joker desse filme, é um LOUCO, mas não é um psicopata sem remorso q as pessoas queriam ver, é uma vítima q fez merda ,ele msm fala isso, o Arthur tentou “sustentar” a joker e não suportou. Ele inspirou pessoas q distorceram a ideia dele , ele virou algo q não é . E eu sempre repito, vcs querem achar lógica na cabeça de doido? Não vai ter 😂
O filme é bom, triste pra kct msm sem a gente ver , só o musical q não foi legal, mas isso é o resultado de uma pessoa q está tentando a todo tempo, maquiar a realidade pra suportar . O Arthur achando apoio quando era o joker, e completamente esquecido quando não era foi muito bem contado , a história mais detalhada dos “abusos” de quando era criança. Tecnicamente, foi um filme muito feito. Mas o final, e as músicas vão fazer a galera tornar esse filme “alvo” para as pedradas, a dc fez coisa muito pior então vamos com calma na rage. Dizer q foi pior q aquaman 2 é complicado 😂
Esse efeito manada só lembra a época que massacraram tropas estelares comparando com independece day
Eu adorei o filme, era exatamente o que eu esperava, até pq não fui ao cinema iludido ou criamdo expectativas. As pessoas que se decepcionaram não leram a sinopse? Não pesquisaram sobre o filme antes de assistir?
O nome do filme é autoexplicativo: "Delírio a dois", ela entra no delírio, ou seja delira junto. Na psicopatologia este tipo de Delírio existe, principalmente em gêmeos idênticos "Folie a deux".
A presença dela na cela é uma vivência delirante.
O coringa literalmente foi gado o filme inteiro 😂
Como ele é um bom ator
a piada que ele pensa no final do primeiro filme que ele fala "vc nao entenderia", é isso. Ele riu da gente pq ja sabia como seria o segundo filme.
Achei sua análise perfeita Nat!! Gostei muito do filme, mas entendo quem não gostou pq musicais realmente não são pra todo mundo. Achei o Joaquin impecavel, gostei muito dos números musicais tbm, alguns um pouco sem noção, mas gostei! E a lady gaga, achei ela bem irrelevante, ela só está lá para cantar, triste pq ela é tão bom ne..
Gostei do vídeo!
esse filme é tão amarradinho que mesmo as pontas soltas fazem sentido. o arthur é morto por um de seus seguidores, é traído por uma amante que se interessou pelo seu alter ego e não por ele próprio, e foi deveras maltratado e abusado pela pessoa que deveria o proteger e amar incondicionalmente: a sua mãe. assim como mostra na animação nos primeiros minutos do filme, o arthur é passado pra trás pela própria sombra, até ser levado aos extremos e piores acontecimentos de sua vida por ela. essa sombra dele o levou à sua tragédia, e se tornou maior e mais adorada que ele próprio, o retentor dela, o retentor do coringa.
Esse filme é muito bom. Mesmo com os problemas, ele explicou bem que as pessoas que tentam aclamam o filme de 2019, se perdem no personagem de fã, assim como os lunáticos fãs do coringa e sua representação de luta.
Amei tua crítica
Eu sinceramente gostei muito,não sei onde o povo tirou essas críticas todas. Povo queria ver só sangue pra todo lado,mas a crítica vai além disso. Pra mim ficou nítido que o Coringa é a defesa do Arthur, ele sem o Coringa fica indefeso e tem um vida miserável,pois ninguém se importa com ele,mas todos querem ver o Coringa. Eu amei, só a Harlen que não foi muito explorada,mas da pra entender o pq ela tem o loucura dela, ela é fascinada pelo Coringa,quando ele fala que o Coringa não existe mais, ela entra em pane.... Ah, amei !❤
Coringa 2: NASCE UMA CAGANEIRA. 🤡
MARVEL: Foi sucesso? Tentaremos repetir.
DC: Foi sucesso? Com certeza destruiremos.
Análise perfeita
A única coisa que me incomodou foi o fato do diretor negar que Arhur era um Coringa. O único bloqueio era o medicamento, o Arhur medicado não era o Arthur. Ele sem medicamento era o Arhur, ele ria de tragédia e isso é o Coringa. São uma coisa só. Portanto o caminho de deslocar um do outro não curti.
Quando o filme é tão ruim
Que o diretor tem que falar que foi ruim de propósito
A continuação foi necessária. E algo me diz que tera uma outra continuação mas nao com Joaquim Phoenix. A intenção do Joaquim no primeiro era prestar homenagem ao seu amigo que interpretou o coringa anterior. Sendo assim nesse segundo filme ele encerra a sua participação como coringa
Parabéns pela análise
Tive dois tipos reação para o filme
Boa
Mostra como Arthur é uma vítima desse sistema, a maneira como foi construída e levanta uma questão: O Batman tem algum efeito positivo em Gotham?
Ruim
Gostaria de ver a construção do Príncipe Palhaço do Crime, a cena dos policiais est@# o Arthur, ele podia ter começado uma rebelião no presidio e matava os policias e Arlequina podia ter tido um desenvolvimento maior, do que ser apenas mais uma decepção amorosa
Eu amei pq esse coringa é um homem quebrado pelo sistema quebrado
Achei sua análise muito boa! Parabéns. Confesso que não assisti, e pouco me atraem musicais. Acho chato pra caramba.
Talvez eu seja doido,porque eu gostei do filme😮
Eu só achei muito extenso pra pouca história, mas não é ruim
Más todo filme por mais que seja péssimo sempre vai ter uma pequena parcela que gosta.
Filmaço pow
Tbm gostei
Eu amei muito ❤
Joaquim Phoenix vai ganhar o Oscar! Aguardem!
Gente será se a cena final do cara que esfaqueou ele cortando a boca em forma de sorriso é um gancho pra um próximo filme
Outra coisa Natalia, eu sei q vc falou q a mensagem do filme eh muito clara, e facil de entender, e eu concordo. So q ao ver algumas criticas de outros canais, eu percebo q a decepcao por parte dos analistas eh tao grande que eles so reclamam do quanto o filme nao progrediu o personagem, e nao da mensagem de autocritica, ou critica a espetacularizacao e ao fanatismo... Acredito q ainda q eles nao esperassem uma integracao ao uniberso regular da DC, eles queriam ver alfo comk a transformacao do coringa num grande lider do crime em Gothan, ou algo grandioso em si
Entendo, não cheguei a ver outros vídeos, mas aqui eu me referia mais as pessoas que disseram que quem não gostou, não entendeu, e muitas vezes as pessoas entenderam sim, mas não gostaram da composição etc
Não vi ainda, mas a impressão que eu fiquei assistindo a crítica é que é um filme que tentou ser muitas coisas, mas sem conseguir entregar satisfatoriamente nenhuma...
Pareceu um pouco pedante e aquele tipo de filme que se acha mais "profundo" do que realmente é...
Não acho ruim ser um filme focado no Arthur e não no Coringa.
Mas acho meio complicado destruir gradativamente seu protagonista - o Arthur - só pra descartar ele no final.
Esse é o tipo de coisa que raramente é bem feita: bem desenvolvida e coerente, que se justifique. Quase sempre, vira é só o choque pelo choque de matar o protagonista... O tal do sensacionalismo barato que o filme tanto parece criticar...
Enfim, parece que a aversão do Todd Philips pela repercussão do 1o filme foi tão grande que ele mesmo virou um desses haters - tão obcecado qtos os stans que ele critica - e foi lá matar a paulada tanto o Arthur quanto o Coringa 😅😂
eu gostei dmssss do filme, e pra mim a única parte negativa foi a questão da construção da Arlequina mesmo. Pra mim eles deveriam ter abraçado 100% a ideia de que ela poderia ser fruto da imaginação do Arthur, então eu tiraria todas as cenas que a Lee interage com outras pessoas. se isso tivesse acontecido até o impacto daquela cena final dela com o Arthur na escada teria sido mais foda, pq seria a Lee representando toda a ilusão que ele estava conscientemente deixando pra trás. eu teria amado, mas realmente parece que eles ficaram perdidos em relação a querer uma livre interpretação disso ou não 😭
Se o filme não tivesse relação alguma com o universo DC talvez eu teria gostado mais. O vínculo ao Joker, Gotham, Harvey Dent, Waynes e tal, faz com que as expectativas levam para outro lugar
Coringa é um cara legal, o unico vilão aqui são os roteiristas e o diretor
E uma pena que não souberam executar o musical, era algo criativo e ousado, primeira vez num filme de quadrinhos de herois e drama. Minha namorada me disse se este filme fosse só drama como o primeiro tvlz fosse melhor, mana
Eu gostei do filme
Infelizmente vivemos uma sociedade com pessoas que não conseguem diferenciar realidade de ficção. Então, na minha opinião, o diretor quis mostrar com este filme que não é legal ser "coringa", mesmo se vc sofrer bullying e tudo mais. Talvez uma tentativa de evitar estas chacinas "justificadas" que acontecem em escolas por exemplo. Afinal, o primeiro filme, terminou mostrando um Coringa sendo ovacionado por fazer justiça com as próprias mãos. O que realmente estragou o filme foi o excesso da parte musical.
Mas aí que ta, se ele quer fazer um filme com essa ideia, faça mas não coloque o nome de CORINGA, ele simplesmente usou o nome do personagem pra chamar público e o descaracterizou totalmente, esse filme é um insulto ao personagem
@@thiagothiagohenrique730 creio que ele não esperava o sucesso do primeiro filme... Aí precisou reparar
@@Thiagoeastwood Na verdade o diretor nem gosta de sequências, acredito que ele queria fazer um musical e aproveitou o sucesso do primeiro e fez esse filme com o título "coringa" só pra chamar público, o filme nunca foi sobre coringa e sim só sobre um doido qualquer, ele sabia que as pessoas iriam odiar pelo o que ele fez com o personagem, não atoa aquele final totalmente nada a ver
Eu realmente acho que ele nem gosta desses personagens, só usou o nome deles pra fazer um filme que ele queria fazer
As pessoas se revoltaram pq esse filme é praticamente uma propaganda enganosa
Não existe MORRER O JOAQUIM PHOENIX
faz de outer banks 4 temporada
Exelente analise
Vi várias críticas a respeito desse filme e cheguei a conclusão de que parece que o Coringa não está sendo visto como um personagem de filme e sim uma pessoa de verdade, se formos nós limitarmos a fazer apenas filmes de good guys pode encerrar o cinema.
Gostei do filme ❤️💜
Gente eu achei maravilhoso! Entendo algumas pessoas nao gostarem mas esse hate todo não entendo!
Entendo que as pessoas estão gostando dessa metalinguagem mas pra mim isso não sobressai ao fato de que diferente do primeiro, o filme não me causou qualquer emoção a não ser decepção (e acho que foi planejado para que só fizesse isso mesmo).
O segundo filme soa como crítica pela crítica, uma forma de julgar quem gostou do primeiro, como se o único jeito de admirar o filme fosse aprovar o que o Arthur se tornou e ve-lô como uma vítima (o que eu só entendi que aconteceu com muita gente, quando tentei entender porque o segundo seguiu esse rumo)...
No primeiro filme, quando Arthur da o primeiro tiro e, a partir daí, cada uma de suas vítimas, nos causa uma sensação de impacto e estranheza, saí do cinema em 2019 com sensações conflitantes, pena do Arthur, medo dele, confusão quanto a sua história e seu passado, choque pela naturalidade com que seu caminho gradativamente o levou a matar pessoas com suas próprias mãos. Uma grande mensagem sobre os horrores que traumas, abusos, descaso e dessensibilidade causam em diversas pessoas na nossa sociedade. Nesse segundo filme, nada teve peso pra mim, tirando algum impacto gráfico, não me envolvi emocionalmente para me importar com Arthur, Harley, ou até com os presos que sofrem abusos constantes dos guardas. E o filme tem abusos físicos e psicológicos de pessoas claramente incapazes. Deveria ter sido impactante e tinha esse potencial, só acho que escolheu não ser...
Por fim, pode ser que só eu não "senti" muita coisa no filme, talvez não funcionou pra mim... Pode ter sido também as músicas quebrando o rítmo da narrativa.... Mas uma coisa acho que é difícil refutar, o final se perde em si, e me parece indeciso colocar Harvey Dent e um "possível Verdadeiro Coringa" surgindo em um filme que propositalmente enterra a "franquia"...
Lúcida análise.
Nath eu acredito que 70% das pessoas está errada 😂😂😂 desde o primeiro filme eu nunca achei que ele seria o coringa definitivo. Por isso até me interessei pelo segundo paara ver se ele ia morrer, mas quando soube que ia ter a lady gaga, desisti. Confesso que tive preconceito com ela. Mas voltando ao público mais da metade que assistiram o primeiro acrediravam no coringa sendo um Martin e heroi do povo. Onde isso? Ele foi vítima do sistema? Sim, mas isso so não justifica. Ele é um psicopata que pelo mau de Gotham piorou.
O que é esse sangue na parede , porque passei o video inteiro focado nele(opa é coisa do celular, vi no pc agora é so sombra da luminária)
O filme é sobre Arthur e não sobre Coringa. Conheçam seus ídolos e a decepção virá. A construção é nossa
Canal interessante gostei muito!
eu acho muito engraçado quando algum UA-cam se acha no direito de explicar qualquer final de projeto artistico kkkkkkkkkkk
O coringa nunca foi o coringa. A arlequina nunca foi Arlequina. E o filme nunca foi um filme
Engraçado, toda crítica que eu vejo as pessoas se contradizem em 100%, já ouvi que as músicas não serviam em nada a narrativa...
Bizarro