Padre Paulo, sua benção. Sou estudante de Medicina, estou no sexto ano de faculdade e acabei de passar pela ginecologia/obstetrícia pela última vez durante a graduação. Durante todo o curso, ao todo, são praticamente 8 meses nessa disciplina. Em esse período entrei em diversos partos, histerectomia e curetagens por diversas causas. Entretanto, entre essas curetagens acredito que, de todas que participei e que soube de meus colegas de turma também, a maioria se deu por aborto espontâneo, sem causa específica. Outras causas são alterações proporia do útero, tumores, etc. Não participei de NENHUMA cirurgia em uma mulher que tivesse tentado abortar e desenvolveu uma hemorragia ou infecção em decorrência disso. Digo mais, não atendi nenhuma mulher no PS da GO de meu hospital universitário que tivesse tentado abortar e que chegasse com queixa em decorrência disso. Ou seja, esses dados claramente não condizem com a realidade, pois nosso hospital escola atende o SUS e em 8 meses de GO não atendi nenhum caso de complicações de abortos provocados. Para finalizar, por mais que a grande maioria dessas moças que perderam seus fetos durante a gestação por motivos naturais fossem jovens, despreparadas e claramente não estavam preparadas para tal responsabilidade, mesmo essas, TODAS que perderam os bebês tinham sentimento de profundo pesar por tal perda, independente se fosse a primeira ou décima primeira gestação. Acho um absurdo essas pessoas quererem colocar regras se justificando que estão protegendo o interesse das mães...elas podem ser tudo, menos representantes das mães, as quais na imensa maioria, ao diagnóstico da gravidez, tem claramente uma transformação no modo de enxergar o mundo. Deus lhe abençoe, padre. Lucas.
Amigos do UA-cam! Gostaríamos de convida-los a conhecer o restante do nosso material diretamente no site padrepauloricardo.org. Há uma infinidade de conteúdos que não são postados aqui no UA-cam, mas que podem ser também aproveitados por vocês. Há também uma parte exclusiva aos nossos assinantes. São cursos de formação católica para que nós possamos, cada vez mais, "avançar para águas mais profundas", como nos pediu São Pedro. Programas: padrepauloricardo.org/programas Cursos: padrepauloricardo.org/cursos Inscrição: padrepauloricardo.org/inscricao Esperamos por vocês. Equipe CNP :)
Padre que Deus te guarde e proteja,, pois hoje em dia quem vai contra essa tsunami de imoralidade,, está sendo cancelado e perseguido,,,,más a verdade sempre prevalecerá.
Olá, deixo aqui minha sugestão de tema sobre o aborto, que é a história do aborto na concepção da Igreja, tendo em vista que muitos dos que defendem o aborto apontam para o argumento de que na história da Igreja, esta ter sido supostamente favorável à interrupção da gravidez de forma voluntária. E ainda, sobre o posicionamento de Santo Agostinho quando ao Aborto. Obrigado
Power Point que o padre comentou file:///C:/Users/eduar/Downloads/DOC_PARTICIPANTE_EVT_2174_1430841061822_K-Comissao-Permanente-CDH-20150505EXT021_parte4292_RESULTADO_1430841061822%20(1).pdf
Padre Paulo, sua benção.
Sou estudante de Medicina, estou no sexto ano de faculdade e acabei de passar pela ginecologia/obstetrícia pela última vez durante a graduação. Durante todo o curso, ao todo, são praticamente 8 meses nessa disciplina.
Em esse período entrei em diversos partos, histerectomia e curetagens por diversas causas. Entretanto, entre essas curetagens acredito que, de todas que participei e que soube de meus colegas de turma também, a maioria se deu por aborto espontâneo, sem causa específica. Outras causas são alterações proporia do útero, tumores, etc.
Não participei de NENHUMA cirurgia em uma mulher que tivesse tentado abortar e desenvolveu uma hemorragia ou infecção em decorrência disso. Digo mais, não atendi nenhuma mulher no PS da GO de meu hospital universitário que tivesse tentado abortar e que chegasse com queixa em decorrência disso. Ou seja, esses dados claramente não condizem com a realidade, pois nosso hospital escola atende o SUS e em 8 meses de GO não atendi nenhum caso de complicações de abortos provocados.
Para finalizar, por mais que a grande maioria dessas moças que perderam seus fetos durante a gestação por motivos naturais fossem jovens, despreparadas e claramente não estavam preparadas para tal responsabilidade, mesmo essas, TODAS que perderam os bebês tinham sentimento de profundo pesar por tal perda, independente se fosse a primeira ou décima primeira gestação.
Acho um absurdo essas pessoas quererem colocar regras se justificando que estão protegendo o interesse das mães...elas podem ser tudo, menos representantes das mães, as quais na imensa maioria, ao diagnóstico da gravidez, tem claramente uma transformação no modo de enxergar o mundo.
Deus lhe abençoe, padre.
Lucas.
Amigos do UA-cam! Gostaríamos de convida-los a conhecer o restante do nosso material diretamente no site padrepauloricardo.org. Há uma infinidade de conteúdos que não são postados aqui no UA-cam, mas que podem ser também aproveitados por vocês. Há também uma parte exclusiva aos nossos assinantes. São cursos de formação católica para que nós possamos, cada vez mais, "avançar para águas mais profundas", como nos pediu São Pedro.
Programas: padrepauloricardo.org/programas
Cursos: padrepauloricardo.org/cursos
Inscrição: padrepauloricardo.org/inscricao
Esperamos por vocês.
Equipe CNP :)
Deus te abençoe Padre Paulo.
Sempre em busca da verdade, e ela está conosco. Forte abraço Padre.
Precisamos espalhar essas informações verdadeiras para combater essas mentiras alardeadas pela mídia!
Feliz Natal Padre Paulo e também a sua equipe. Obrigada por fazer parte de nossas vidas.Saude e Paz.
Sensacional explicação! Destemido! Deus o abençoe!
Obrigado Pe. pelo bom combate!
excelente vídeo!!!
Como exemplo ilustrativo, cito o livro de Darrell Huff, "Como mentir com Estatística".
Muito bom Padre 😊👏👏👏
E isso nos os Brasileiros não queremos semos a favor da vida não para o aborto!!
Norma fundamental do Direito, base de todo sistema jurídico: "Tu não matarás!"
Padre eu pesquiso no Data SUS e não aparece nada!Me ajude pois vou apresentar um trabalho sobre isso na escola!
Padre que Deus te guarde e proteja,, pois hoje em dia quem vai contra essa tsunami de imoralidade,, está sendo cancelado e perseguido,,,,más a verdade sempre prevalecerá.
Olá, deixo aqui minha sugestão de tema sobre o aborto, que é a história do aborto na concepção da Igreja, tendo em vista que muitos dos que defendem o aborto apontam para o argumento de que na história da Igreja, esta ter sido supostamente favorável à interrupção da gravidez de forma voluntária. E ainda, sobre o posicionamento de Santo Agostinho quando ao Aborto.
Obrigado
o data SUS é um site muito mal feito!
Você tem que baixar o tabnet, para poder redirecionar os dados.
Power Point que o padre comentou
file:///C:/Users/eduar/Downloads/DOC_PARTICIPANTE_EVT_2174_1430841061822_K-Comissao-Permanente-CDH-20150505EXT021_parte4292_RESULTADO_1430841061822%20(1).pdf
já assisti o programa ao vivo. É uma conta estranha se pegar 200 milhões, sendo 25% (1/4) e ter esse resultado hediondo.
Eu fui um destes casos de aborto por ma formação do bebê
Hoje vemos exatamente as mesmas pessoas que defendem o direito de escolha da mulher, também defendendo e valorizando o SUS hein...