Opa mano, já pensou em criar um curso sobre música? o jeito que tu explica, descontraído mas ainda sim muito informativo, me prendeu demais nos teus vídeos, eu toco guitarra à anos e nunca fiz aula ou coisa do tipo, eu tava afim de começar a aprender de verdade, mas todas as videoaulas que eu via, parecia ser tão desinteressante, as informações só entravam em um ouvido e saia no outro kkkkkkk, mas de algumas videoaulas que eu vi tua, eu tô realmente conseguindo aprender, coisa que só aconteceu quando eu via aqueles vídeos de primeiros acordes que tu vê quando tu tá começando, teu trabalho é incrível, tanto essas aulas mais curtinhas quanto as tuas reviews, dicas e tudo mais!
Top sua dicção e explicação mano!(Eu sempre uso essas dicas q vc dá mas "não sei o q são, onde moram, o q comem kk" maldita teoria, eu nunca tive um professooooor, sou autodidata pego td de ouvido, ou quase td kk) Mas vlw Prof, aprendo muito contigo! Gostei do timbre tbm bem fuzz "podrão e sujão" TOP TOP.
Haha que bom, cara! Teoria às vezes ajuda numas coisas mesmo. Encurta uns caminhos :) E pro som eu tava mesmo tentando uma abordagem mais garageira! :)
"todas as músicas do green day" 🤣🤣🤣🤣 Parabéns pelo vídeo mano, sempre trazendo ótimas dicas. Uma sugestão legal, seria tríades versus tétrades, quais estilos uns ou outros são mais utilizados, ou misturando tudo tbm.
Cara sua didática é excelente! Esse vídeo me lembrou aqueles acordes simplificados tipo que o frusciante e hendrix fazem, nunca consegui uma forma interessante de estudá-los, se você puder fazer um vídeo...com sua didática seria ótimo! abraço!
Gostei bastante das dicas, eu costumo utilizar o Power com 3 cordas não lembro de ter visto vc citar isso... tônica, quinta e oitava... se puder manda algumas dicas sobre ska também
Top essa aula.Vou aplicar isso aí hehe.O mais legal é o preenchimento principalmente quando a banda só tem um guitarrista e daí podemos variar entre o power chord tradicional e esses com outros intervalos e o resultado fica bacana.Obrigado pela dica que vai me ajudar muito na hora de escolher essas texturas.👏👏👏👏👏
Fala Pedro, blz? Cara, usei essa suas dicas hj no culto da minha igreja. Peguei uma das músicas da noite que tinha apenas 3 acordes em A e montei uma intro com F#m e A, uma ponte e as estrofes fazendo Power acordes com tônica e terça. Ficou super legal, me senti tocando Paramore ou Foo Figthers Valeu pelas dicas, foram muito preciosas Abração God bless
Interessante. Faltou mencionar que em música o acorde depende do contexto. Se o baixista ou o segundo guitarrista tocarem aquela quinta que falta escutaremos um acorde maior ou menor. Sem contar que no contexto da harmonia podemos até perceber aquele acorde como maior ou menor mesmo faltando aquela nota. Eu gosto de tocar o power chord com a oitava dobrada, que aparece em riffs dos Stooges (1-3-3-x-x-x) . Tem um powerchord invertido que tem outros hamônicos e pode soar mais limpo e mellhor pra algum contexto.. ( 5-x-2-2-x-x) Daí tem a quarta do Smoke on the water. (1-1-x-x-x-x). As oitavas são uma delícia né? Desde Hendrix ao Wes Montomery. Com as oitavas dá pra dobrar as duas notas dessa tônica-quarta e vira uma massaroca nervosa (um du que aparece em coisas dos Queens of the Stone Ages (1-1-3-3-x-x). Massaroca que pode ficar dissonante em (1-1-3-4-x-x). E uma das minhas preferidas é tônica com a terça oitavada (2-1-3-x-x-x) que aparece em alguma música do Radiohead e pra mim pode conectar o shoegaze com a bossa nova. :) E tem um mundo a se explorar com novos hamônicos depois da barreira mental entre as cordas sol e si, do tipo... ( x-x-5-x-3-3)
Esse cara é sinistro Haha', sem palavras! Sensacional demais... me tira uma dúvida Kkkk' me apaixonei nessa guitarra, tem problema não né? 😂😂😂 Brincadeiras a parte!
VALEU PEDRO GOSTEI MUITO DA SUA DIDÁTICA SIMPLES RÁPIDA E MUITO OBJETIVA DIFÍCIL VER ALGUÉM ASSIM E COMO ACHEI VC JÁ ESTOU INSCRITO NO SEU CANAL E IREI ACOMPANHAR TUDO , POIS É JÓIA RARA ENCONTRAR UM MESTRE ASSIM COMO VOCÊ. VALEU FORTE ABRAÇO E ..TMJ....
@@PedroBernardiGuitarra sou guitarrista dede 1995...to meio parado agora...mas tô.por aí... Gosto do jeito que vc faz os vídeos... São sinceros... Meu canal trata de restauração de carros antigos....da um pulo lá... Abs
SIM SHOW DE BOLA PARABÉNS PELO CANAL E VÍDEO., MAÍS COMO MEU ESTILO É DOOM METAL, AÍ ENTÃO SEM ESSA DE OITAVA POIS O RITMO É BEM GRAVE E ALTAMENTE PESADO E ARRASTADO. VALEUUUU
Massa massa! Um assunto que sempre vem em boa hora. Eu sempre gosto incluir a quarta descendente da tônica, sempre acho que vem umas malvadeza a mais hahaha
Essa tônica com terça oitavada eu tenho usado bastante nos últimos anos. Soa preenchido, mas não muito malvadão hahaha Gostei das outras alternativas envolvidas. Vou explorar mais isso. Ótimo vídeo!
Muito bom! Pensei que não tinha mais nada de novidade sobre esse assunto, como vc disse a gente se prende no "shape do Metallica" kkkk, mas deu pra abrir a mente.
Algo que curto bastante fazer nos power chords é estendê-los colocando a nona, para isso basta "fazer outro" power chord no final do primeiro, para o acorde de F5(9) por exemplo seria corda 6 casa 1, corda 5 casa 3 e (para a nona), corda 4 casa 5. Fica lindo, e dá pra tocar até dedilhando devagar...
Pedrao, sempre um prazer te ver por aqui. Obrigado pela aula! Pergunta 1: Vc sente muita diferença entre o timbre da lespaul e da sg? Pergunta 2: Qual é a banda que vc mais ouve hoje em dia? Sugere Uma banda pra nóis ouvir. Gracias.
Oi, Rodrigo. Valeu demais! Sobre a SG e a Les Paul, eu sinto sim uma diferença significativa, pelo menos entre as minhas. Acho a Les Paul mais médio-grave, com um som mais uniforme. a SG acho mais aberta, mais agudos, com mais detalhe e separação entre as notas. Sobre o que ando ouvindo, talvez a resposta não seja muito esperada, mas eu escuto muito hip hop latino americano haha. Acho que a Ana Tijoux é uma das artistas que mais escutei nos últimos tempos. Mas tb and escutando bastante a PJ Harvey e a Fiona Apple. Não é de propósito, mas eu não escuto muito música com guitarra como ingrediente principal...
Não consigo fazer power chord com só duas cordas, além de me atrapalhar parece incompleto... Essas ideias são bem legais, costumo usar e sempre parece Foo Fighters mesmo kkk
Pedro conheci hoje seu canal, vc possui algum video sobre como segurar a palheta corretamente para tocar bases mais rápidas, eu toco a 2 anos e ainda tenho dificuldade em fazer bases mais acelerada pq a palheta escapa ou enrrosca muito nas cordas. Video top parabéns pelo conteúdo
Oi, Paulo! Bom, como toco principalmente sem palheta, não estou tão apto a dar muitas dicas a esse respeito. Mas eu diria que, de modo geral, uma boa ideia é segurar a palheta assim: images.app.goo.gl/7F23XMuQ8RujDkss6 E posso dizer TB que manter uma ampla superfície de contato entre dedos e palheta ajuda muito!
Não é uma má ideia. Eles são mais fácil de montar, por terem duas notas apenas. Mas será importante prestar bastante atenção na questão do abafamento (das cordas/notas que não fazem parte do acorde).
Professor minha meta e tirar um punk rock nesse estilo de som seu ai....vc tem alguma indicação de pedaleira pra custo beneficio que consigo este efeito.... meta (base de punk rock) Obs:Sai do violao (6 meses) e comecei na guitarra.....to tocando guitarra igual eu estivesse no violao kkkk...por isso o interesse de power cords estudo....sucesso!
Obrigado! Bom, não sou muito experiente em pedaleiras, mas a Boss GT1 é bem cheia de opções, mesmo senso uma pedaleira mais simples. Veja se encaixa no seu orçamento. :)
@@PedroBernardiGuitarra muito obrigado pela atenção na pergunta....ja vou começar a ver video dessa pedaleira e estou super empolgado no inicio do estudo da guitarra....Saúde e paz a vc!
Meu conhecimento teórico é bem básico. Praticamente tudo que eu sei e consigo entender vem da experiência prática, kkk. Daí meio que me vem algumas alternativas, saídas etc. meio que na intuição e na memória pragmática de uso do instrumento. Preciso um dia investir na parte teórica... Me sinto meio que aquele estudante que usa uma determinada fórmula matemática, mas que não sabe bulhufas de como se chegou aquela conclusão de composição da própria fórmula, muito embora eu saiba decorado e consiga utilizá-la para resolver problemas matemáticos. Consegue entender minha comparação? Haha
Sim, entendo bem! Imagino que isso deva acontecer especialmente com harmonia. De qq modo, a música tem a vantagem de que a gente aprende e já pode imediatamente trabalhar em como aplicar.
Pedro, depois de explicar bicordes do poder, explica ou toca, ou toca e depois explica este seu solo - ua-cam.com/video/IqI-V_FNfzM/v-deo.html - que, na minha opinião, é dos melhores do rock que já ouvi na vida. TAMBÉM QUEREMOS PERFORMANCE!
Eita hahah sério? Nossa, obrigaado demais! Ele foi 90% improvisado na hora de gravar :) Lembro que fiz uns 3 takes e escolhemos o que eu tinha achado menos pior. Como a percepção muda de pessoa pra pessoa haha :)
@@EmeTulio verdade, vc tava lá! Eu ainda tenho o wah, como as outras coisas tb, mas um dos amps não tenho mais. Um cabeçote Jet City. Nesse solo acho que não usei os pedais JHS que vc me emprestou :)
"parece Foo Fighters, as vezes parece todas as coisas do Green Day" Parece um Paramore as vezes tbm. Demais brother
Na hora não lembrei do Paramore, mas sim, faz todo sentido haha :D
Nirvana....
Metallica
Quando ele começou a tocar achei que ia ser um Pennywise kk
@@ottoefamilia2728 eu tbm meu mano
Eu gosto de fazer com tres dedos quando quero acrescentar mais peso!
2:11 senti como se algum professor tivesse respondido minha pergunta
Essa é a Les Paul Studio mais bonita que ja vi, com certeza vc deu um talento dela. Podia fazer um video sobre isso.
Obrigaado, Thiago! Vou anotar na lista de vídeos futuros :)
@@PedroBernardiGuitarra ola tem como vc me mandar o diagrama do power acorde de Eb5 com pestana que se toca na guitarra
Agora estou pronto para montar minha banda de pop punk. Yeah!!
Parabéns pelo vídeo.Muito legal!!!
A
espontaneidade nos seus vídeos é demais! kkkkkkkk... Dicas de ouro! Muita coisa bacana de campo harmônico... Parabéns e obrigado!
Muito obrigado! Que bom que vc está gostando! :)
Mto bom, melhor explanação de Power Chord que já vi ...... lol
Valeu demais!
Kakakakakakakaka Adoro esse canal!😂😂👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
😊😊😊 valeeu!
Gostei muito da variação que você usou no exemplo estendendo o dedo um até a primeira casa, já ouvi diversas vezes kkkkkkkk
Muito legal!! Ganhou um inscrito!👍🏾👍🏾👍🏾
Obrigado!
Opa mano, já pensou em criar um curso sobre música? o jeito que tu explica, descontraído mas ainda sim muito informativo, me prendeu demais nos teus vídeos, eu toco guitarra à anos e nunca fiz aula ou coisa do tipo, eu tava afim de começar a aprender de verdade, mas todas as videoaulas que eu via, parecia ser tão desinteressante, as informações só entravam em um ouvido e saia no outro kkkkkkk, mas de algumas videoaulas que eu vi tua, eu tô realmente conseguindo aprender, coisa que só aconteceu quando eu via aqueles vídeos de primeiros acordes que tu vê quando tu tá começando, teu trabalho é incrível, tanto essas aulas mais curtinhas quanto as tuas reviews, dicas e tudo mais!
Isso funciona muito bem pra bases no violino, inclusive hahaha
Que massa saber!
Top sua dicção e explicação mano!(Eu sempre uso essas dicas q vc dá mas "não sei o q são, onde moram, o q comem kk" maldita teoria, eu nunca tive um professooooor, sou autodidata pego td de ouvido, ou quase td kk) Mas vlw Prof, aprendo muito contigo! Gostei do timbre tbm bem fuzz "podrão e sujão" TOP TOP.
Haha que bom, cara! Teoria às vezes ajuda numas coisas mesmo. Encurta uns caminhos :) E pro som eu tava mesmo tentando uma abordagem mais garageira! :)
"todas as músicas do green day" 🤣🤣🤣🤣
Parabéns pelo vídeo mano, sempre trazendo ótimas dicas.
Uma sugestão legal, seria tríades versus tétrades, quais estilos uns ou outros são mais utilizados, ou misturando tudo tbm.
Valeu, Sérgio! Vou anotar a ideia na lista de possíveis vídeos futuros! :)
Me lembrou Rise Against.
Tríade é bacana mesmo
Cara sua didática é excelente! Esse vídeo me lembrou aqueles acordes simplificados tipo que o frusciante e hendrix fazem, nunca consegui uma forma interessante de estudá-los, se você puder fazer um vídeo...com sua didática seria ótimo! abraço!
Obrigado, Nader! Vou colocar isso no lista de ideia para vídeos!
Esse vídeo é muito bom mesmo
Obrigado!
Gostei bastante das dicas, eu costumo utilizar o Power com 3 cordas não lembro de ter visto vc citar isso... tônica, quinta e oitava... se puder manda algumas dicas sobre ska também
Top essa aula.Vou aplicar isso aí hehe.O mais legal é o preenchimento principalmente quando a banda só tem um guitarrista e daí podemos variar entre o power chord tradicional e esses com outros intervalos e o resultado fica bacana.Obrigado pela dica que vai me ajudar muito na hora de escolher essas texturas.👏👏👏👏👏
Valeu demais, Fabrício! Bom que vc curtiu! :)
Opa... Baita dica, curti demais...
Vou usar nas minhas músicas, com certeza
Forte abraço
Que bom que gostou! 😊
Muito brabo essas dicas.
Fala Pedro, blz?
Cara, usei essa suas dicas hj no culto da minha igreja. Peguei uma das músicas da noite que tinha apenas 3 acordes em A e montei uma intro com F#m e A, uma ponte e as estrofes fazendo Power acordes com tônica e terça. Ficou super legal, me senti tocando Paramore ou Foo Figthers
Valeu pelas dicas, foram muito preciosas
Abração
God bless
Que bom que o vídeo ajudou! Fico feliz!
Muito bom!
Obrigado, Pedro! :)
otimas dicas !!! vou usar com certeza ...
Obrigado!
Interessante. Faltou mencionar que em música o acorde depende do contexto. Se o baixista ou o segundo guitarrista tocarem aquela quinta que falta escutaremos um acorde maior ou menor. Sem contar que no contexto da harmonia podemos até perceber aquele acorde como maior ou menor mesmo faltando aquela nota. Eu gosto de tocar o power chord com a oitava dobrada, que aparece em riffs dos Stooges (1-3-3-x-x-x) . Tem um powerchord invertido que tem outros hamônicos e pode soar mais limpo e mellhor pra algum contexto.. ( 5-x-2-2-x-x) Daí tem a quarta do Smoke on the water. (1-1-x-x-x-x). As oitavas são uma delícia né? Desde Hendrix ao Wes Montomery. Com as oitavas dá pra dobrar as duas notas dessa tônica-quarta e vira uma massaroca nervosa (um du que aparece em coisas dos Queens of the Stone Ages (1-1-3-3-x-x). Massaroca que pode ficar dissonante em (1-1-3-4-x-x). E uma das minhas preferidas é tônica com a terça oitavada (2-1-3-x-x-x) que aparece em alguma música do Radiohead e pra mim pode conectar o shoegaze com a bossa nova. :) E tem um mundo a se explorar com novos hamônicos depois da barreira mental entre as cordas sol e si, do tipo... ( x-x-5-x-3-3)
Parabéns pelo seu trabalho, a forma como vc se expressa nos vídeos é muito natural. Cara sensacional!!!
Muito obrigado!
VLW MANO !!!!!
✌️✌️
Esse cara é sinistro Haha', sem palavras!
Sensacional demais... me tira uma dúvida Kkkk' me apaixonei nessa guitarra, tem problema não né? 😂😂😂 Brincadeiras a parte!
Hahaha valeeu, Haniel! Sim, pode se apaixonar por ela. Não sou mto ciumento com guitarras! :)
VALEU PEDRO GOSTEI MUITO DA SUA DIDÁTICA SIMPLES RÁPIDA E MUITO OBJETIVA DIFÍCIL VER ALGUÉM ASSIM E COMO ACHEI VC JÁ ESTOU INSCRITO NO SEU CANAL E IREI ACOMPANHAR TUDO , POIS É JÓIA RARA ENCONTRAR UM MESTRE ASSIM COMO VOCÊ. VALEU FORTE ABRAÇO E ..TMJ....
Ah,, valeu demais!!
Exelente, objetivo e divertido...
Muito bom...
Parabéns!
Obrigaado! 😊😊😊 Massa que vc curtiu!
@@PedroBernardiGuitarra sou guitarrista dede 1995...to meio parado agora...mas tô.por aí...
Gosto do jeito que vc faz os vídeos...
São sinceros...
Meu canal trata de restauração de carros antigos....da um pulo lá...
Abs
Obrigado! Gostei de saber disso! E sim, vou dar uma olhada agora mesmo no teu canal, apesar de não entender nada de carros hahah
SIM SHOW DE BOLA PARABÉNS PELO CANAL E VÍDEO., MAÍS COMO MEU ESTILO É DOOM METAL, AÍ ENTÃO SEM ESSA DE OITAVA POIS O RITMO É BEM GRAVE E ALTAMENTE PESADO E ARRASTADO. VALEUUUU
Excelente!
Muito legal, muito boa explicação e o quão é importante saber os intervalos e o quanto enriquece a música com mudanças simples e práticas. Parabéns 👏🏽
Muito obrigado, Carlos! E tb acho que os intervalos abrem umas portas bem importantes no estudo da guitarra. :)
Essa sua Studio me dá GAS...
Muito bom! O Pedro super tímido nessa época. Mas o conteúdo sempre foi excelente.
Vale maratonar!!!!!
Obrigado demais! A timidez eu nunca realmente superei haha, mas hj eu finjo melhor que sim!
Hahhahahah
Parabéns pela aula, de grande importância sim, e interessante, parece simples, mas faz diferênça, da um charme no power chord, valeu amigo!
Que bom que vc curtiu! Valeu, João!
Guitarra linda! Excelente vídeo. 👏👏👏
Valeeu, Wilson!
Massa massa! Um assunto que sempre vem em boa hora. Eu sempre gosto incluir a quarta descendente da tônica, sempre acho que vem umas malvadeza a mais hahaha
Realmente, sua cara fazer isso! :)
Essa tônica com terça oitavada eu tenho usado bastante nos últimos anos. Soa preenchido, mas não muito malvadão hahaha Gostei das outras alternativas envolvidas. Vou explorar mais isso. Ótimo vídeo!
Obrigado, Vinícius! Massa que vc curtiu!
Seus videos são sempre excelentes!!!
Obrigaaado, Guilherme!
Muito bom! Pensei que não tinha mais nada de novidade sobre esse assunto, como vc disse a gente se prende no "shape do Metallica" kkkk, mas deu pra abrir a mente.
Que massa! Bom demais! :)
Título do vídeo: como pegar duas notas e parecer F#d@! Parabéns...pausei e vou ver de novo com calma e com a guitarra em mãos....
Valeeu :)
Ótimo vídeo, já chego curtindo antes de assistir. Excelente!
Pô, valeu demais!! 😊😊😊
Pedro, poderia passar a tab desse primeiro exemplo que você deu? Não consigo pegar de jeito nenhum e achei super melódio de se ouvir e tocar.
Algo que curto bastante fazer nos power chords é estendê-los colocando a nona, para isso basta "fazer outro" power chord no final do primeiro, para o acorde de F5(9) por exemplo seria corda 6 casa 1, corda 5 casa 3 e (para a nona), corda 4 casa 5. Fica lindo, e dá pra tocar até dedilhando devagar...
Realmente, ótima dica!
Excelente conteúdo!!!
Obrigado 😃
Ótimas dicas, vlw, aprender sempre é bom demais, sucesso aí brother!🤟🎶🎸🔥
Obrigado!
Pode crer “parece Foo Fighters, as vezes parece todas as coisas do Green Day” hahahhah
Hahaha talvez eu tenha exagerado um pouco 😋
Base bem estilo Paramore! Rock top! 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽😎
Uma outra pessoa falou isso tb! :D
TOP
Pedrao, sempre um prazer te ver por aqui. Obrigado pela aula! Pergunta 1: Vc sente muita diferença entre o timbre da lespaul e da sg? Pergunta 2: Qual é a banda que vc mais ouve hoje em dia? Sugere Uma banda pra nóis ouvir. Gracias.
Oi, Rodrigo. Valeu demais! Sobre a SG e a Les Paul, eu sinto sim uma diferença significativa, pelo menos entre as minhas. Acho a Les Paul mais médio-grave, com um som mais uniforme. a SG acho mais aberta, mais agudos, com mais detalhe e separação entre as notas.
Sobre o que ando ouvindo, talvez a resposta não seja muito esperada, mas eu escuto muito hip hop latino americano haha. Acho que a Ana Tijoux é uma das artistas que mais escutei nos últimos tempos. Mas tb and escutando bastante a PJ Harvey e a Fiona Apple. Não é de propósito, mas eu não escuto muito música com guitarra como ingrediente principal...
@@PedroBernardiGuitarra Obrigado :) vou conferir esses artistas. Abraçao!
Não consigo fazer power chord com só duas cordas, além de me atrapalhar parece incompleto...
Essas ideias são bem legais, costumo usar e sempre parece Foo Fighters mesmo kkk
Fazendo tônica, quinta e nona fica legal tb
Verdade! Esqueci de falar dessa alternativa, mas é ótima mesmo!
Nada melhor que uma les paul pra falar de power chords
Pedro conheci hoje seu canal, vc possui algum video sobre como segurar a palheta corretamente para tocar bases mais rápidas, eu toco a 2 anos e ainda tenho dificuldade em fazer bases mais acelerada pq a palheta escapa ou enrrosca muito nas cordas. Video top parabéns pelo conteúdo
Oi, Paulo! Bom, como toco principalmente sem palheta, não estou tão apto a dar muitas dicas a esse respeito. Mas eu diria que, de modo geral, uma boa ideia é segurar a palheta assim: images.app.goo.gl/7F23XMuQ8RujDkss6
E posso dizer TB que manter uma ampla superfície de contato entre dedos e palheta ajuda muito!
3:23 Mano vc tava plugado direto no teu Amp Fender? Que timbre do K7 que ficou com essa Les Paul
Eu misturei o Fender com o Ark nesse vídeo :)
Os Power chords que o Angus Young do AC/DC usam são assim tbm...
Verdade, eles são uma ótima referência pra isso mesmo!
@@PedroBernardiGuitarra quando puder faz vídeos sobre " grunge" reefis, Power chords e etc. Seus vídeos são muito bons !!!!
"a quinta é o Ré! hahaha" - Os recém habilitados piram!
acabei de descobrir o segredo de 99℅ das bandas que eu gosto em um único vídeo
😊😊😊
Pedro, esses Powers Chores lembram o conceito de micro-acordes , tem a ver ? Parabéns pelo conteúdo . Abraço
Acho uma boa ideia o próximo video ser sobre micro-acordes!!
Micro-acordes? Não conheço o termo. O que são?
@@PedroBernardiGuitarradá uma olhada ua-cam.com/video/A23mkwKbu-Q/v-deo.html
Rapaaaaaaaaaaaaaaa!! Por onde andavas? Sentimos sua ausência por aqui!
Uai, tava por aqui. Postei semana passada haha. :)
Eu sou iniciante eu devo começar aprendendo Power chords?
Não é uma má ideia. Eles são mais fácil de montar, por terem duas notas apenas. Mas será importante prestar bastante atenção na questão do abafamento (das cordas/notas que não fazem parte do acorde).
Depende da sua idade .
Todo garoto começa por eles.
É igual cinco contra um.
Da pra enganar bem!😁
Cara, o que vc acha do João Petruccio?
Acho um baita guitarrista. Não é muito o meu estilo de música, mas ele é foda!
👏🏼👍🏼
Valeeu!
Qual seu instrumento Pedro?
Nesse vídeo é uma Gibson Les Paul Studio. :)
Professor minha meta e tirar um punk rock nesse estilo de som seu ai....vc tem alguma indicação de pedaleira pra custo beneficio que consigo este efeito.... meta (base de punk rock) Obs:Sai do violao (6 meses) e comecei na guitarra.....to tocando guitarra igual eu estivesse no violao kkkk...por isso o interesse de power cords estudo....sucesso!
Obrigado! Bom, não sou muito experiente em pedaleiras, mas a Boss GT1 é bem cheia de opções, mesmo senso uma pedaleira mais simples. Veja se encaixa no seu orçamento. :)
@@PedroBernardiGuitarra muito obrigado pela atenção na pergunta....ja vou começar a ver video dessa pedaleira e estou super empolgado no inicio do estudo da guitarra....Saúde e paz a vc!
Meu conhecimento teórico é bem básico. Praticamente tudo que eu sei e consigo entender vem da experiência prática, kkk. Daí meio que me vem algumas alternativas, saídas etc. meio que na intuição e na memória pragmática de uso do instrumento. Preciso um dia investir na parte teórica... Me sinto meio que aquele estudante que usa uma determinada fórmula matemática, mas que não sabe bulhufas de como se chegou aquela conclusão de composição da própria fórmula, muito embora eu saiba decorado e consiga utilizá-la para resolver problemas matemáticos. Consegue entender minha comparação? Haha
Sim, entendo bem! Imagino que isso deva acontecer especialmente com harmonia. De qq modo, a música tem a vantagem de que a gente aprende e já pode imediatamente trabalhar em como aplicar.
No dia da gravação desse vídeo creio que os seus vizinhos passaram a torcer que você enveredasse para o jazz ou voltasse para o violão. Haha!
Eu estava retribuindo as semanas de reformas nos apartamentos vizinhos.
Pedro faz um RAM CAM CAM
Fazer o que?
@@PedroBernardiGuitarra chug
Tocar as cordas 4 e 5 soltas, seria um power chord? Ré e lá
O melhor é a crocância (Jacquin)! 😂😅
Realmente! :D
🍵👏👏👏👏
😊😊😊
Primeiro exemplo tá muito paramore llkkkkkkk
😁
Pedro, depois de explicar bicordes do poder, explica ou toca, ou toca e depois explica este seu solo - ua-cam.com/video/IqI-V_FNfzM/v-deo.html - que, na minha opinião, é dos melhores do rock que já ouvi na vida. TAMBÉM QUEREMOS PERFORMANCE!
Eita hahah sério? Nossa, obrigaado demais! Ele foi 90% improvisado na hora de gravar :)
Lembro que fiz uns 3 takes e escolhemos o que eu tinha achado menos pior. Como a percepção muda de pessoa pra pessoa haha :)
Eu lembro. Eu estava lá. Salvo aquele wah de outro século, o resto do equipamento acho que você tem.
@@EmeTulio verdade, vc tava lá! Eu ainda tenho o wah, como as outras coisas tb, mas um dos amps não tenho mais. Um cabeçote Jet City. Nesse solo acho que não usei os pedais JHS que vc me emprestou :)
"pau de chuva" hahaha
😁😁😁
Pau de chuva 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂 top
😁
Achei que tu ia manda um pennywise fuck authority
😁
Muito bom!