Eu era moleque na época mas, lembro bem o furacão que foi a blitz nos anos oitenta! Época boa em que valia a pena ouvir rádio e assistir os programas de auditório da televisão.
11:12 Eu tinha 10 anos e o meu primeiro disco foi esse single da Blitz. E eu ficava horas colocando e re-colocando o lado B, com o Evandro falando "Nada! Nada! Nada!" Hahaha
Tenho 56 anos, sou de São Paulo … lembro exatamente a primeira vez que ouvi no rádio Você Não Soube Me Amar. O impacto foi imediato ! Lembro que estava de férias do oitavo ano, então com certeza foi em julho de 1982. Foi uma revolução, com certeza !
Essa musica abriu as portas para todas as bandas do rock nacional dos anos 80. A mídia que praticamente só tocava a chatíssima mpb, apos o estrondoso sucesso dessa música deu oportunidade para outras bandas de rock e suas músicas com apelo jovem e atual.
Sou de Saquarema e uma das minhas lembranças de infância é ver essa galera nas praias de itauna ou praia da vila. Lembranças que levo com muito carinho no coração. Galera da Blitz, Sergio Mallandro, Serguei, "Lula & Juba" e cia dos anos 80, alem dos imortais do surf, é claro. 👏👏👏 Tanto que existe uma musica da Blitz chamada Saquarema 🙂
Pequena correção. O Ricardo Barreto não era do grupo Asdrubal trouxe o trombone, ele não era ator. Mas ele é primo da Regina Casé e ela sim, era membro do grupo. Sou fã do seu canal e espero ter ajudado. 😊
Eu entendo q o início do BRock teria q ter sido com: 'Vc ñ soube me amar'. 'Ingênua', diferente, engraçada, divertida. Foi a catalisadora da união do Rock com o Pop. Na época pensamos: "legal. Mas, tem alguma banda com um som mais sério?" Aí graças a Rádio Fluminense FM (A Maldita), escutamos: Legião, Plebe, Inocentes, etc. Ou, bandas com crítica sociais divertidas: Titãs, Ultraje, Replicantes. Sejamos justos: O BRock só estourou nos 80, pq a Blitz tava no lugar certo; na hora certa.
Muito legal! Em 1981 eu tinha 17 anos. Lembro do quanto o som da Blitz impactou a galera, lá em Sorocaba, interior de SP, onde eu vivia. De lá, não dava pra ter noção da importância da banda para o cenário que estava se formando. Mas a gente curtia muito! ❤
Esse rapaz é muito foda! Sabe criar toda um história com um contexto que te segura a atenção, é super agradável de ouvir e até te provoca curiosidade. Não acredito que adorei ouvir a história de uma musiquinha sobre paqueras, chopp e batata frita, que eu destesto desde a época que estorou 😂😂😂😂(tenho 56 anos - sou da geração 80, com muita gratidão pela minha juventude ter sido naquela década) Obrigado Júlio!!
Blitz revolucionou o cenário do rock nacional, uma mistura de poesia urbana com um linguajar jovem descontraído,desce um ,desce dois isso virou bordão nos bares cariocas.
Eu tinha 7 anos na época e me lembro bem, a música foi lançada pouco tempo depois da derrota do Brasil na Copa de 82... ela tocava o dia inteiro nas rádios, sem dúvida foi a música daquele ano.
Eu lembro muito da Blitz! música alegre, engraçada, ainda adoro eles. levatam o ánimo! eu cresci no Rio e depois voltamos pro Chile como familia, logo da crisis económica e mamae que sentía muita falta da familia. Entao, pra matar a saudade do Brasil a música sempre foi um fiel companheiro. Me lembro investigando nas lojas locais de Santiago procurando música brasileira, naqueles tempos nao existia internet. Juntei graninha trabalhando cuando nao estava estudando e finalmente pude voltar pro Brasil, mas de férias. Cheguei no Chile de volta com a mala cheia de CDs, um deles da Blitz. O cara da alfandega pensou mal ao ver pelo rayo X tanto CD, mas cuando viu e eu expliquei as joias musicais que eu trazía, ficou tudo beleza e passou tudo!!! muito obrigada pelo video!!!
Essa música falada, com um texto irreverente, marcou muito minha infância nos anos 80! Nos anos 90, eu já adolescente corri atrás de escutar muito essa galera toda dos 80. Pensar nos 80, já nos 90 era impossível não lembrar de VNSMA!!❤
Salve Júlio... parabéns pelo conhecimento e pelos temas que escolhe... Boa parte da minha infância e adolescência estou descobrindo agora cada pequeno detalhe graças à sua sapiência e profissionalismo... obrigado de verdade....
A Blitz foi um fenômeno. Ainda lembro de assistir muito criança ainda, ao especial da Globo com eles. Eram divertidos, tinham umas sacadas geniais nas letras.
Se tem uma música que pode ser apontada como marco para o início das bandas de Rock nacional dos anos 80, essa música é "Você não soube me amar". Por coincidência, tenho quase certeza que a Blitz foi o primeiro show que assisti na vida no saudoso Canecão aqui no Rio na matinê de domingo. Ettore nunca decepciona mais um ótimo vídeo!
11:24 - isso é muito curioso. Eu tenho esse compacto, comprei num sebo anos atrás, só que no lado B, em vez do Evandro falar nada nada nada, não tem….nada. É todo mutado. Até hoje eu procuro a resposta pra isso. Parece que todo mundo tem o nada nada nada e só eu devo ter uma joia raríssima que caiu no meu colo.
Clube pavunese na Pavuna 1982 chou da blitz eu estava la sem querer hoje não sabia que essa banda ia entra pra história sem querer fui testemunha ocular dessa época que entrou pra história.
Aguardo ansiosamente vídeos do Ultraje heim! Entre tantos assuntos da banda podia falar sobre a polêmica entre Eu me amo do Ultraje e Ego trip da blitz. 13:39
Julio, conta a história do Kid Vinil? Tenho um MP3 do programa dele tocando The Police no Brasil pela primeira vez e foi um dos elementos centrais do punk no Brasil! Um querido que faz muita falta!!
Eu tinha 15 anos e vivi tudo isso. Lembro um vez fui num aniversario e meus pais e Outros pais estavam la e na radio tocando vc nao soube me amar e os adultos “isso nao é musica” kkkkkk hj nos falamos isso da musica atual … kkkk e o ciclo se repete.
Júlio, obrigado! Voltei no tempo! Hoje sou músico e vivi tudo isso quando moleque, relativamente de pertinho (sou de Niterói, ao lado do Rio). Eu sabia os 3 LPs da Blitz de cór 😊 - LPs que tenho guardado até hoje! Que bacana ouvir a história desse hino low profile da minha geração!
A guitarra rítmica vem da música "Getting Better" dos Beatles.... temos duas referências, baterias de "Got to get you into my life" e o timbre de guitarra base de "Getting Better".
Sempre achei que a guitarra tinha sido chupada de “getting better” (também dos Beatles) - observando bem o timbre é desta última mas a levada é mesmo da got to get you into my life
A inspiração na verdade foi de Getting Better e não Got Get Into My Life. Sei que Lobao tem se referido a última canção mas o Guto sempre falou em Getting Better. Se escutar as duas, vera que a guitarra de vc não soube me amar é ainda mais parecida com Getting Better.
Com a abertura política ninguém aguentava mais tanta canção de protesto, por isso Blitz fez tanto sucesso com praia, batata frita e curtição.
Abertura…mais ou menos. Até Blitz sofreu com 2 músicas censuradas pelos militares.
3 anos dps veio geração coca cola e o povo voltou a gostar de música de protesto kk
Comentário perfeito❤
Me surgiu uma duvida? Ha musicas de protesto em Cuba? 🇨🇺
Julio Ettore é um grande contador de histórias...
Excelente!
Lembra a formação dos Reis da New Wave, os grandes B 52s, um homem cantando junto com 2 mulheres. 😊
Que saudade dessa época. Vivi essa época lá no Rio !!
Essa música fez tanto sucesso que na época chegava a tocar em todas as rádios ao mesmo tempo.
Realmente causou um furor, tudo era novo e agradável. O som, o visual mulheres gostosas e um bom humor bem marcante.
Cara parabéns pelo teu trabalho,muito bom tu és foda
Eu era moleque na época mas, lembro bem o furacão que foi a blitz nos anos oitenta! Época boa em que valia a pena ouvir rádio e assistir os programas de auditório da televisão.
Eu assisti a blitz aqui em nova iguaçu. Rio de Janeiro.
Foi maravilhoso!
Eu amava demais essa banda.
Moro em nova Iguaçu tbm,saudações
11:12 Eu tinha 10 anos e o meu primeiro disco foi esse single da Blitz. E eu ficava horas colocando e re-colocando o lado B, com o Evandro falando "Nada! Nada! Nada!" Hahaha
Tenho 56 anos, sou de São Paulo … lembro exatamente a primeira vez que ouvi no rádio Você Não Soube Me Amar. O impacto foi imediato ! Lembro que estava de férias do oitavo ano, então com certeza foi em julho de 1982. Foi uma revolução, com certeza !
Verdade, quebrou a chatice da programação das rádio que na época tocavam mpb.
Confesso que há pouco tempo ,esse ano ,que fui saber da importância da banda Blitz ,para as outras que vieram do rock brasileiro
Essa musica abriu as portas para todas as bandas do rock nacional dos anos 80. A mídia que praticamente só tocava a chatíssima mpb, apos o estrondoso sucesso dessa música deu oportunidade para outras bandas de rock e suas músicas com apelo jovem e atual.
Julio eu vivi bem essa época quando estourou essa música.
Foi realmente um fenômeno entre os pré adolescentes onde eu me incluía.
Eu tb. Eu tinha 11 anos na época!
Esta música me fez ficar muito surpreso. Eu tinha14 anos aproximadamente. Blitz foi essencial nos anos 80. Saudações a todos!
Chega até a dar orgulho estar próximo dos 50 anos e poder ter vivido essa fase da música brasileira.
Verdade, cara! Me sinto PRIVILEGIADO!!!
para alessandra zamboti ex colega curtia esse som da bliss
Eu sei que o foco do canal são as bandas e músicos, porém a galera do Asdrubal merece pelo menos um vídeo, o grupo formou muita gente afiadíssima
Desde criança nunca achei que a Blitz fosse uma banda e que som deles fosse música, sempre me pareceram mais artistas de teatro.
Sou de Saquarema e uma das minhas lembranças de infância é ver essa galera nas praias de itauna ou praia da vila. Lembranças que levo com muito carinho no coração. Galera da Blitz, Sergio Mallandro, Serguei, "Lula & Juba" e cia dos anos 80, alem dos imortais do surf, é claro. 👏👏👏
Tanto que existe uma musica da Blitz chamada Saquarema 🙂
Pequena correção. O Ricardo Barreto não era do grupo Asdrubal trouxe o trombone, ele não era ator. Mas ele é primo da Regina Casé e ela sim, era membro do grupo. Sou fã do seu canal e espero ter ajudado. 😊
Eu entendo q o início do BRock teria q ter sido com: 'Vc ñ soube me amar'. 'Ingênua', diferente, engraçada, divertida. Foi a catalisadora da união do Rock com o Pop. Na época pensamos: "legal. Mas, tem alguma banda com um som mais sério?" Aí graças a Rádio Fluminense FM (A Maldita), escutamos: Legião, Plebe, Inocentes, etc. Ou, bandas com crítica sociais divertidas: Titãs, Ultraje, Replicantes. Sejamos justos: O BRock só estourou nos 80, pq a Blitz tava no lugar certo; na hora certa.
Muito legal! Em 1981 eu tinha 17 anos. Lembro do quanto o som da Blitz impactou a galera, lá em Sorocaba, interior de SP, onde eu vivia. De lá, não dava pra ter noção da importância da banda para o cenário que estava se formando. Mas a gente curtia muito! ❤
Ate as crianças curtiam essa musica na decada de 80...
Pode crer, eu era criança na época. Minha mãe cantava e eu acompanhava.
Esse rapaz é muito foda! Sabe criar toda um história com um contexto que te segura a atenção, é super agradável de ouvir e até te provoca curiosidade. Não acredito que adorei ouvir a história de uma musiquinha sobre paqueras, chopp e batata frita, que eu destesto desde a época que estorou 😂😂😂😂(tenho 56 anos - sou da geração 80, com muita gratidão pela minha juventude ter sido naquela década) Obrigado Júlio!!
Blitz revolucionou o cenário do rock nacional, uma mistura de poesia urbana com um linguajar jovem descontraído,desce um ,desce dois isso virou bordão nos bares cariocas.
Eu tinha 7 anos na época e me lembro bem, a música foi lançada pouco tempo depois da derrota do Brasil na Copa de 82... ela tocava o dia inteiro nas rádios, sem dúvida foi a música daquele ano.
Lembro o estouro que foi essa música no inicio dos 80!
Amo Blitz!!! Aguardando já o vídeo da Betty Frígida! 😍
Que história!
Contada ainda melhor pelo Júlio Ettore!
Parabéns pelo trabalho!
Eu lembro muito da Blitz! música alegre, engraçada, ainda adoro eles. levatam o ánimo! eu cresci no Rio e depois voltamos pro Chile como familia, logo da crisis económica e mamae que sentía muita falta da familia. Entao, pra matar a saudade do Brasil a música sempre foi um fiel companheiro. Me lembro investigando nas lojas locais de Santiago procurando música brasileira, naqueles tempos nao existia internet. Juntei graninha trabalhando cuando nao estava estudando e finalmente pude voltar pro Brasil, mas de férias. Cheguei no Chile de volta com a mala cheia de CDs, um deles da Blitz. O cara da alfandega pensou mal ao ver pelo rayo X tanto CD, mas cuando viu e eu expliquei as joias musicais que eu trazía, ficou tudo beleza e passou tudo!!! muito obrigada pelo video!!!
Obrigado Júlio, por trazer boas histórias da nossa cultura musical que um dia já foi de muito orgulho
SENSACIONAL ESTA HISTÓRIA. MUITO OBRIGADO.
Rock nacional
Belo trabalho, parabéns Júlio
Sensacional
Toca RAULLL...
Essa música falada, com um texto irreverente, marcou muito minha infância nos anos 80! Nos anos 90, eu já adolescente corri atrás de escutar muito essa galera toda dos 80. Pensar nos 80, já nos 90 era impossível não lembrar de VNSMA!!❤
Clássico total! 👏👏👏
Classico
Blitz, fez parte da minha juventude. Foi muito bom. Deixou saudade.
O que dizer ...?
EXCELENTE!
Caaara que pérola um vídeo desses!!! Parabéns Ettore 👏👏👏👏
Salve Júlio... parabéns pelo conhecimento e pelos temas que escolhe... Boa parte da minha infância e adolescência estou descobrindo agora cada pequeno detalhe graças à sua sapiência e profissionalismo... obrigado de verdade....
BLITZ - A única banda que tocou em todas as edições do Rock in Rio !!!
Tenho o LP de época....novissimo ainda....
👏👏👏👏👏❤️
Otimo video! Parabens pelos 200K! 🤘🤘🤘
Muito legal, eu imagino como aquela atmosfera do Rio nos anos 80 e Pier de Ipanema era maneira!
A Blitz foi um fenômeno. Ainda lembro de assistir muito criança ainda, ao especial da Globo com eles. Eram divertidos, tinham umas sacadas geniais nas letras.
Grane mestre Júlio gratidão!
Ótimo vídeo! Obrigado Júlio por tantas informações bacanas, como em todos os vídeos do canal.
Que vídeo perfeito é esse, parece um documentário. Parabéns Júlio, está arrebentando
essa bandas marcou uma geração eu toco essa banda
A Blitz é maravilhosa...até hj me emociono cm ela cm os meus 43 anos...a minha é:A dois passos do paraíso...
Lembro do dia exato em que o clip passou no Fantástico. Fiquei absolutamente viciado na banda!
Se tem uma música que pode ser apontada como marco para o início das bandas de Rock nacional dos anos 80, essa música é "Você não soube me amar". Por coincidência, tenho quase certeza que a Blitz foi o primeiro show que assisti na vida no saudoso Canecão aqui no Rio na matinê de domingo. Ettore nunca decepciona mais um ótimo vídeo!
11:24 - isso é muito curioso. Eu tenho esse compacto, comprei num sebo anos atrás, só que no lado B, em vez do Evandro falar nada nada nada, não tem….nada. É todo mutado. Até hoje eu procuro a resposta pra isso. Parece que todo mundo tem o nada nada nada e só eu devo ter uma joia raríssima que caiu no meu colo.
fala Julio !! gostei muito de saber da história dessa música !! parabens pelo trabalho.
Muito bom
Ouvíamos direto! Vê-los no RIR I foi fantástico.
Clube pavunese na Pavuna 1982 chou da blitz eu estava la sem querer hoje não sabia que essa banda ia entra pra história sem querer fui testemunha ocular dessa época que entrou pra história.
Sabe essas hrs que eu tenho maior orgulho de ser do Rj? Essa é uma delas 😍
Até hojé eu ouço as músicas. ❤
O refrão de "vc não soube me amar" está mais pra getting better dos BEATLES !!!!
Ótimo video
Aguardo ansiosamente vídeos do Ultraje heim! Entre tantos assuntos da banda podia falar sobre a polêmica entre Eu me amo do Ultraje e Ego trip da blitz. 13:39
Blitz é muito foda, tive a felicidade de assistir alguns shows, mais recentes lógico. O show já começa na passagem de som, Evandro é um showmen.
Julio alta cabeça sabe tudo das bandas é uma aula ficar ouvindo ele..parabéns Julio vc é um barato
Maravilhoso...foi minha iniciacao no rock...eu tinha 8 anos e pirei...minha mae me deu o compacto, que tive ateh pouco tempo.
Excelente... como sempre!🤩
Parabéns pelo trabalho!👏👏
Parabéns, Júlio! Grande trabalho de pesquisa e excelente concisão para contar as histórias!👏👏🇧🇷
Muito obrigado pelo conteúdo e abraços do Paraná.
Você é o Lito do aviões e música da MPB
voce e completo meu amigo,Ezio Barbos qaqui ok, abracos e ja viei fa
Fui ao show dia 28/07/2024 kkkkkkk o Evandro canta muito bem
Julio, conta a história do Kid Vinil? Tenho um MP3 do programa dele tocando The Police no Brasil pela primeira vez e foi um dos elementos centrais do punk no Brasil! Um querido que faz muita falta!!
Eu tinha 9 anos e fui um dos que compraram o SINGLE de capa rosa de "Você não soube me amar" ... Hehehe
Blitz é muuuuuuito boaaaa
Eu tinha 15 anos e vivi tudo isso. Lembro um vez fui num aniversario e meus pais e
Outros pais estavam la e na radio tocando vc nao soube me amar e os adultos “isso nao é musica” kkkkkk hj nos falamos isso da musica atual … kkkk e o ciclo se repete.
Um Hino!
🎸♥️🤘 CAMPINAS SÃO PAULO 🇧🇷
O vídeo ficou muito bom, Júlio!
Parabéns!
Aguardando, qualquer hora dessas, um sobre "vento ventania" do Biquíni. Tamojunto!
Impressionante.
Sempre curto muito os videos mas esse video me emocionou.
Que energia boa !!!!
Júlio, obrigado! Voltei no tempo! Hoje sou músico e vivi tudo isso quando moleque, relativamente de pertinho (sou de Niterói, ao lado do Rio). Eu sabia os 3 LPs da Blitz de cór 😊 - LPs que tenho guardado até hoje!
Que bacana ouvir a história desse hino low profile da minha geração!
Amava a formação inicial da Blitz.
❤🧡💛💚💙
Eu tenho esse single....😊
Muito legal o vídeo, a edição e a didática. Adoro o canal!
👏🏻👏🏻👏🏻
Musica alto astral e video do julio tb. Parabéns
RadioAtividade foi o primeiro disco q comprei na vida.
A guitarra rítmica vem da música "Getting Better" dos Beatles.... temos duas referências, baterias de "Got to get you into my life" e o timbre de guitarra base de "Getting Better".
Muito bom, Julio!
Sempre achei que a guitarra tinha sido chupada de “getting better” (também dos Beatles) - observando bem o timbre é desta última mas a levada é mesmo da got to get you into my life
Nossa. Sua pesquisa é F E N O M E N A L
Amei este video e do kid Abelha , Bom dia as 11 : 22
Fala da outra música deles, a dois passos do paraíso, e da menção a cidade de Miracema do Norte, atual Miracema do Tocantins
A inspiração na verdade foi de Getting Better e não Got Get Into My Life. Sei que Lobao tem se referido a última canção mas o Guto sempre falou em Getting Better. Se escutar as duas, vera que a guitarra de vc não soube me amar é ainda mais parecida com Getting Better.
A guitarra parece mais do Getting Better do Pepper. So ir lá e ouvir.
Epa já pedi dois Chopp aqui em Bauru, pertinho de Dois Córregos
Feliz por ver a historia rock carioca oitentista sendo bem contada
O movimento do rock nacional dos anos 80 se deu em vários estados e não somente no RJ.
Mas ele está se referindo a história de uma banda carioca, e qual o problema?@@Dommus50
Julio, Fala sobre o Disco casa de rock da banda casa das máquinas, um dos álbuns clássicos do rock nacional nos anos 70
Existe algum episódio sobre o Ultraje? Se não, adoraria ver mais detalhe sobre a discografia da banda.
Fala Júlio!
No refrão, a guitarra lembra demais a getting better dos beatles. Parece uma mistura do shuffle de got to get you into my life com ela.