Era exatamente está informação que estava procurando , descobrir artistas que ainda não fizeram sucesso , mas que farão sucesso no futuro , como saber isso , quais os dados que indicam isso ?
SEGUNDO VÍDEO QUE ASSISTO. MUITO ESCLARECEDOR E REALISTA. ISSO É BOM PARA UM ARTISTA QUE, MUITAS VEZES, VIVE EM OUTRO PLANETA. ACHO ÓTIMO O BOM SENSO E VIDA REAL. OBRIGADO
Eu tenho 55 anos de idade e só agora tive tempo para começar a brincar com desenhos abstratos e pintura com lápis de cor e tintas e tô amando fazer as minhas artes... tô fazendo por gostar disso e não por pensar em ganhar dinheiro...se isso um dia acontecer será por consequência...
Acompanho o canal há pouco tempo e afirmo ótimas colocações e visão clara e valiosa direcionando os Artistas. Agradecemos por isso! Gostaria apenas de levantar um ponto, sabendo que a coleta de dados sobre a influência da formação acadêmica, engrossa essa estatística, mas pergunto se não seria por que as Galerias são influencialmente fomentadas por corpo docente de instituições formadoras, em outras palavras, "panela" que conta muito. Eu durante 4 momentos (período de 5 anos), buscando subir o patamar e ingressar em galerias mais renomadas, fiz um trabalho de divulgação (consequente prospecção) nas 15 galerias mais importantes do país, de forma muito profissional, pois sou tambem Diretor de Arte, com apresentação física (Folder impresso), links de site e video apresentação da série em pauta etc, mas apesar de coletar contatos e insistir de todas as formas, ou fui ignorado ou quando recebi um alô (2), recebi aquela célebre frase... "Galeria já comporta numero fechado de Artistas"... tudo bem, ok, faz parte, mas nos 'vernissages' e tentativas de me inserir no ambiente dessa(s) Galeria(s), constatei mais esse meu parecer... Enfim, o lado bom dessa abordagem/ação é que a cada 'descaso', pensava... "preciso elevar o nível para chamar a atenção", e me desafiei e criei uma novas séries e processos/técnicas bem diferenciadas e exclusivas. Hoje, estou empenhado nas outras alternativas de atuação como plataformas/midias sociais e projetos voltados a Editais, saindo desse modelo tradicional de mercado, hoje em dia, deve-se estar atento a tudo que seja "estabelecido" que não se sabe se perdurará?... Somos empreendedores de nós mesmos com um branding valioso a zelar e nada adianta lamentar, senão seguir adiante e "labutar" na nossa missão, no meu, de entregar uma Arte Inspiracional! Até a próxima, obrigado.
Minha faculdade foi no meu quarto durante 5 anos pesquisando, tentativa e erro lendo os vanguardistas e observando-os. Na minha opinião limitada o sucesso de um artista é confiança, trabalhar com séries de 10 obras de 1 m / 2 m e ser diferente, modestamente procuro artistas diferentes falando dos experimentais, não encontro ( na internet) sou artista experimental há vinte anos e estou me organizando para me lançar em são Paulo para o mudo, tenho alguma ambiguidade e estranheza na arte que me gera muita confiança!
Excelente vídeo, Paulo e Thaís! Alinhado ao que vcs disseram, ao estudar a trajetória de alguns fotógrafos renomados, tbm percebemos a recorrência de uma formação em artes. Bacana ouvir sobre isso de uma forma mais estruturada, como vcs fizeram. Obrigado!
Um pintor de paisagem numa pegada mais impressionista entraria nesse ramo de sucesso q vcs abordam, ou somnte arte conceitual, contemporânea , abstrata etc?
Excelente conteúdo. Embora já não possa afirmar o mesmo em relação à constatação de que o mercado da arte é puramente capitalista. Nesse mercado, não se compra arte pela arte em si, mas pelo interesse no lucro. E isso é sinal de que os valores desse público colecionador, por padrão, são muito baixos. Lamento por mim e todos os demais artistas que estão fora desse padrão. E espero que paralelalente a isso, o restante da população mundial com um mínimo de poder aquisitivo, aumente sua percepção estética e seus valores morais, pois o mundo precisa de mais arte e cultura, e os artistas precisam viver e ser incentivados. Novamente, parabéns pelo trabalho de pesquisa realizado, que venham mais conteúdos como esse, pois isso nos dá a compreensão da realidade. E só assim é possível mudá-la.
Oi Denise, obrigado pelos seu comentário. O mercado de arte não é puramente capitalista. Este foi um viés do mercado que eu foquei, existem muitos outros. Como a proposta do canal é falar sobre negócios, parece que todo o universo é feito deles, o que não é a verdade. Vamos continuar estudando, mas nada do que eu falo deve ser levado a ferro e fogo. O mercado é muito mais complexo do que isto.
@@ArtTalks é verdade, eu posso compreender a proposta do canal de ter foco nos negócios, e anseio por outros vídeos que também considerem os outros aspectos do mercado da arte.
Olá. Confesso que sou autodidata. Nunca fiz nenhum tipo de curso de artes. Mas deixo bem claro que respeito completamente a didática acadêmica. Claro que estudar, tbm é acréscimo de conhecimento e aprendizado(respeito totalmente). Eu desenho apenas paisagens,feitas principalmente a lápis. Meu artista preferido é Jhon Constable, mas gosto muito de William Tuner, Thomas Moran, Benjamin Willians Leader e alguns outros. Não digo que temos que ir contra as regras, porém eu prefiro ir na contramão, ir por onde poucos vão. Quem diria que o pequeno Davi iria derrotar o gigante Golias? O que eu percebi é que o valor e reconhecimento maior para com a obra e o artista, só vem mesmo depois da morte desse artista 😢. Meus desenhos são bem simples, porém quando algumas pessoas vêem meu trabalho e as vezes chegam a se emocionar, porque aquelas imagens trazem memórias profundas, isso pra mim não tem preço. O sucesso para mim,não é ser famoso ou ser reconhecido, mas sim quando o sentimento é alcançado e suavemente acariciado através das obras e do diálogo com essas pessoas, que deveras se emocionam e relembram momentos importantes de sua vida. Me perdoem se não fui claro. De forma alguma não quero ser arrogante ou incompreensivo, porém eu tenho trilhado por outros caminhos. O problema mesmo é só falta de capital pra poder fazer pelo menos um investimento legal pra começar. Fui assaltado um tempo atrás e levaram minha moto, minha ferramenta de trabalho. Então fui a estaca zero. E colocar os desenhos em molduras fica um pouco caro. Mas eu não desisto de jeito nenhum. Se alguém quiser fazer um pix eu aceito viu 😁😁😁. Olha, estou muito feliz por ter assistido esse vídeo, o Paulo é um camarada fantástico, fico sem palavras para descreve-lo, foi o único que me deu atenção de verdade quando eu enviei alguns desenhos pra ele ver. Ele comentou a respeito e me deu alguns conselhos maravilhosos. Meu respeito, carinho e admiração por vc Paulo. Vc é um homem de Deus. Parabéns pelo excelentíssimo conteúdo desse vídeo, meus aplausos para a moça que participou do video, adorei os comentários dela, admirável 👏👏👏👏👏. Desejo sucesso sempre pra vcs. Minhas sinceras considerações aos dois. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏. Grande abraço.
Meu questionamento, talvez, não tenha sido muito pertinente pelo fato de que pode gerar um tipo de debate que não seria possível no momento . Particularmente defendo o aprimoramento inquestionável que o meio acadêmico proporciona. Entretanto, sinto que artistas capazes podem estar precisando muito mais de uma oportunidade do que um diploma para poderem prosseguir. Nesse contexto sou extremamente grato pelo trabalho de vocês, que ampara, orienta e incentiva quem pretende conquistar seu espaço
Oi Ivo, como eu falei no vídeo, nós só fizemos uma coleta de dados e discutimos um texto e os dados coletados. Eu entendo o seu posicionamento, pois o mercado de artes não é justo com todos os artistas.
boa noite....eu acho que nos brasileiros temos uma identidade unica e fomos bitolados a tal e tal ...somos um povo de varios dialetos...e as academias vieram depois da pratica a propia academia tomou isso para si e proporciona uma prova de que e preciso provar algo para ezercer ....vejamos bem a arte e um don e os derivados dese don tem de respeitar as primisas da arte porque tudo e arte
Esse mapeamento do estudo formal das artes considera apenas Graduação em artes ou qualquer formação, por exemplo graduação em outra área com especialização, mestrado ou doutorado em artes?
O estudo que usamos como base, considera os alunos formados em Yale. A nossa medição aconteceu para todos os estudantes que tiveram ou graduação ou pós em artes. Com esta métrica estamos investigando um universo maior de galerias no Brasil.
Oi Eduardo, eu continuo com a coleta de dados das galerias do Brasil. A FAAP é uma das faculdades mais vistas entre os artistas representados. Mas acho que o Parque Lage vai ser mais presente
Era exatamente está informação que estava procurando , descobrir artistas que ainda não fizeram sucesso , mas que farão sucesso no futuro , como saber isso , quais os dados que indicam isso ?
Incrível
obrigado
Vivo em Fortaleza, e faço experimentos sobre papel e madeira e gosto da xilogravura! Não vivo da arte, mas sigo vossas dicas passadas aqui para nós.
Muitoo conteudooo graatoo
Obrigado Joaquim!
Essa informação e fundamental para quem quer investir em arte e montar uma coleção , milionária como os grandes colecionadores !
Um dos ou talvez o melhor canal sobre artes plásticas da plataforma. Acessível, objetivo e sem "pegadinhas" para vender curso.
Obrigado
Não sei porque ainda não tinha visto este vídeo, informações super importantes, certamente terei que rever
Estou aprendendo muito nesse canal maravilhoso , no sentido de iniciar uma coleção valiosa !
Ah que legal. Obrigado pela sua participação !
Muito interessante essa análise de dados , para indentificar padrões , que se aproximem de um artista que vai , fazer sucesso !
Obrigado Alexandre
Com certeza , há muitas variáveis , que podem levar um artista ao sucesso !
SEGUNDO VÍDEO QUE ASSISTO. MUITO ESCLARECEDOR E REALISTA. ISSO É BOM PARA UM ARTISTA QUE, MUITAS VEZES, VIVE EM OUTRO PLANETA. ACHO ÓTIMO O BOM SENSO E VIDA REAL. OBRIGADO
Obrigado
Sempre se pode "garimpar" informações preciosas neste canal.Obrigada!❤
Obrigado!
Vídeo interessante e muito esclarecedor!
Eu tenho 55 anos de idade e só agora tive tempo para começar a brincar com desenhos abstratos e pintura com lápis de cor e tintas e tô amando fazer as minhas artes... tô fazendo por gostar disso e não por pensar em ganhar dinheiro...se isso um dia acontecer será por consequência...
continue assim
Moro no Sul, Florianópolis. Tenho quadro até na terra do Papai Noel,..kk Lapônia!
Parabéns, pala matéria!!
CONTEÚDO RELEVANTE ,MEUS PARABÉNS
Acompanho o canal há pouco tempo e afirmo ótimas colocações e visão clara e valiosa direcionando os Artistas. Agradecemos por isso! Gostaria apenas de levantar um ponto, sabendo que a coleta de dados sobre a influência da formação acadêmica, engrossa essa estatística, mas pergunto se não seria por que as Galerias são influencialmente fomentadas por corpo docente de instituições formadoras, em outras palavras, "panela" que conta muito. Eu durante 4 momentos (período de 5 anos), buscando subir o patamar e ingressar em galerias mais renomadas, fiz um trabalho de divulgação (consequente prospecção) nas 15 galerias mais importantes do país, de forma muito profissional, pois sou tambem Diretor de Arte, com apresentação física (Folder impresso), links de site e video apresentação da série em pauta etc, mas apesar de coletar contatos e insistir de todas as formas, ou fui ignorado ou quando recebi um alô (2), recebi aquela célebre frase... "Galeria já comporta numero fechado de Artistas"... tudo bem, ok, faz parte, mas nos 'vernissages' e tentativas de me inserir no ambiente dessa(s) Galeria(s), constatei mais esse meu parecer... Enfim, o lado bom dessa abordagem/ação é que a cada 'descaso', pensava... "preciso elevar o nível para chamar a atenção", e me desafiei e criei uma novas séries e processos/técnicas bem diferenciadas e exclusivas. Hoje, estou empenhado nas outras alternativas de atuação como plataformas/midias sociais e projetos voltados a Editais, saindo desse modelo tradicional de mercado, hoje em dia, deve-se estar atento a tudo que seja "estabelecido" que não se sabe se perdurará?... Somos empreendedores de nós mesmos com um branding valioso a zelar e nada adianta lamentar, senão seguir adiante e "labutar" na nossa missão, no meu, de entregar uma Arte Inspiracional! Até a próxima, obrigado.
Interessante o esquema de Bownesss. Estando nos pares, já comecei positivamente .
Obrigado!
Muito importante ese assunto isso deverar ser lançado em radios e jornais
Paulo, sou inscrito em vosso canal! Sempre o assisto. O tipo de conteúdo e a maneira direta e clara que você o comunica é uma arte!
Obrigado Carlos
Minha faculdade foi no meu quarto durante 5 anos pesquisando, tentativa e erro lendo os vanguardistas e observando-os. Na minha opinião limitada o sucesso de um artista é confiança, trabalhar com séries de 10 obras de 1 m / 2 m e ser diferente, modestamente procuro artistas diferentes falando dos experimentais, não encontro ( na internet) sou artista experimental há vinte anos e estou me organizando para me lançar em são Paulo para o mudo, tenho alguma ambiguidade e estranheza na arte que me gera muita confiança!
Parabéns pela bela matéria.
Obrigado Paulo
Parabéns. Excelente conteúdo , de forma objetiva e de fácil compreensão para todos os interessados em arte . MUITO BOM !
Obrigado!
Excelente vídeo, Paulo e Thaís! Alinhado ao que vcs disseram, ao estudar a trajetória de alguns fotógrafos renomados, tbm percebemos a recorrência de uma formação em artes. Bacana ouvir sobre isso de uma forma mais estruturada, como vcs fizeram. Obrigado!
Obrigado Nelson
Excelente, bastante esclarecedora
Obrigado Mariléa
Muito bom!!
Um pintor de paisagem numa pegada mais impressionista entraria nesse ramo de sucesso q vcs abordam, ou somnte arte conceitual, contemporânea , abstrata etc?
Tudo é possível. Cada caso é um caso.
Faz um vídeo sobre faculdades de arte no Brasil e especialmente EA D
sempre excelente.
Adoro assistir a conversa de vcs dois
Obrigado
Grata
Top
Muito bom! Vocês passam confiança! Obrigada!
Obrigado Eliane
Excelente conteúdo. Embora já não possa afirmar o mesmo em relação à constatação de que o mercado da arte é puramente capitalista. Nesse mercado, não se compra arte pela arte em si, mas pelo interesse no lucro. E isso é sinal de que os valores desse público colecionador, por padrão, são muito baixos. Lamento por mim e todos os demais artistas que estão fora desse padrão. E espero que paralelalente a isso, o restante da população mundial com um mínimo de poder aquisitivo, aumente sua percepção estética e seus valores morais, pois o mundo precisa de mais arte e cultura, e os artistas precisam viver e ser incentivados. Novamente, parabéns pelo trabalho de pesquisa realizado, que venham mais conteúdos como esse, pois isso nos dá a compreensão da realidade. E só assim é possível mudá-la.
Oi Denise, obrigado pelos seu comentário. O mercado de arte não é puramente capitalista. Este foi um viés do mercado que eu foquei, existem muitos outros. Como a proposta do canal é falar sobre negócios, parece que todo o universo é feito deles, o que não é a verdade. Vamos continuar estudando, mas nada do que eu falo deve ser levado a ferro e fogo. O mercado é muito mais complexo do que isto.
@@ArtTalks é verdade, eu posso compreender a proposta do canal de ter foco nos negócios, e anseio por outros vídeos que também considerem os outros aspectos do mercado da arte.
Adorei o conteúdo.
Muito interessante! Obrigada pelas informações
Obrigado Selma
Excelente material muito obrigado
Obrigado Shazan
Excelente conteúdo, excelente forma de transmitir! Parabéns!
Obrigado Ligia
Olá. Confesso que sou autodidata. Nunca fiz nenhum tipo de curso de artes. Mas deixo bem claro que respeito completamente a didática acadêmica. Claro que estudar, tbm é acréscimo de conhecimento e aprendizado(respeito totalmente).
Eu desenho apenas paisagens,feitas principalmente a lápis. Meu artista preferido é Jhon Constable, mas gosto muito de William Tuner, Thomas Moran, Benjamin Willians Leader e alguns outros.
Não digo que temos que ir contra as regras, porém eu prefiro ir na contramão, ir por onde poucos vão. Quem diria que o pequeno Davi iria derrotar o gigante Golias? O que eu percebi é que o valor e reconhecimento maior para com a obra e o artista, só vem mesmo depois da morte desse artista 😢. Meus desenhos são bem simples, porém quando algumas pessoas vêem meu trabalho e as vezes chegam a se emocionar, porque aquelas imagens trazem memórias profundas, isso pra mim não tem preço. O sucesso para mim,não é ser famoso ou ser reconhecido, mas sim quando o sentimento é alcançado e suavemente acariciado através das obras e do diálogo com essas pessoas, que deveras se emocionam e relembram momentos importantes de sua vida.
Me perdoem se não fui claro. De forma alguma não quero ser arrogante ou incompreensivo, porém eu tenho trilhado por outros caminhos.
O problema mesmo é só falta de capital pra poder fazer pelo menos um investimento legal pra começar. Fui assaltado um tempo atrás e levaram minha moto, minha ferramenta de trabalho. Então fui a estaca zero. E colocar os desenhos em molduras fica um pouco caro. Mas eu não desisto de jeito nenhum. Se alguém quiser fazer um pix eu aceito viu 😁😁😁.
Olha, estou muito feliz por ter assistido esse vídeo, o Paulo é um camarada fantástico, fico sem palavras para descreve-lo, foi o único que me deu atenção de verdade quando eu enviei alguns desenhos pra ele ver. Ele comentou a respeito e me deu alguns conselhos maravilhosos. Meu respeito, carinho e admiração por vc Paulo. Vc é um homem de Deus. Parabéns pelo excelentíssimo conteúdo desse vídeo, meus aplausos para a moça que participou do video, adorei os comentários dela, admirável 👏👏👏👏👏.
Desejo sucesso sempre pra vcs. Minhas sinceras considerações aos dois. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏. Grande abraço.
@@ArtTalks será um prazer imenso assistir essa história. Grande abraço
Meu questionamento, talvez, não tenha sido muito pertinente pelo fato de que pode gerar um tipo de debate que não seria possível no momento . Particularmente defendo o aprimoramento inquestionável que o meio acadêmico proporciona. Entretanto, sinto que artistas capazes podem estar precisando muito mais de uma oportunidade do que um diploma para poderem prosseguir. Nesse contexto sou extremamente grato pelo trabalho de vocês, que ampara, orienta e incentiva quem pretende conquistar seu espaço
Oi Ivo, como eu falei no vídeo, nós só fizemos uma coleta de dados e discutimos um texto e os dados coletados. Eu entendo o seu posicionamento, pois o mercado de artes não é justo com todos os artistas.
@@ArtTalks como mencionei, sou grato por encontrar vocês nessa caminhada. Não imaginam a importância de cada palavra para quem está do outro lado.
@@vasconcelosivo Obrigado Ivo :)
Para artista emergente participar de exposições em galerias e não vender não significa nada?
Participar de exposições já é importante por si só, pois divulga o seu trabalho. Se vender, melhor
boa noite....eu acho que nos brasileiros temos uma identidade unica e fomos bitolados a tal e tal ...somos um povo de varios dialetos...e as academias vieram depois da pratica a propia academia tomou isso para si e proporciona uma prova de que e preciso provar algo para ezercer ....vejamos bem a arte e um don e os derivados dese don tem de respeitar as primisas da arte porque tudo e arte
Esse mapeamento do estudo formal das artes considera apenas Graduação em artes ou qualquer formação, por exemplo graduação em outra área com especialização, mestrado ou doutorado em artes?
O estudo que usamos como base, considera os alunos formados em Yale. A nossa medição aconteceu para todos os estudantes que tiveram ou graduação ou pós em artes. Com esta métrica estamos investigando um universo maior de galerias no Brasil.
acredito que o artista verdadeiro nao pode por salame cuido e zelo
galeria,,,,,,,,,,,,,,,,,criticos,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,prefiro continuar apenas vendendo pela internet
melhor ganhar menos mas ter paz
😎🖐 OLÁ.
SEMPRE PERCEBO QUE HÁ UMA PREFERÊNCIA DE QUEM FEZ FAAP, DEPOIS VEM OUTROS REQUISITOS.
Oi Eduardo, eu continuo com a coleta de dados das galerias do Brasil. A FAAP é uma das faculdades mais vistas entre os artistas representados. Mas acho que o Parque Lage vai ser mais presente
E participar fora do seu pais com críticas de curadores do local, significa algo?
Significa sim, Rosa
Prezados, é possível afirmar que no mercado nacional há algum preconceito com a produção do artista autodidata?
Também gostaria de saber!
Oi Ivo, pelo que eu pude captar, o mercado mundial dá mais importância a artistas com formação acadêmica em artes. Isto não é algo apenas local
Dicas valiosas. Pena que os meus comentários seja censurados pelos algoritmos burros da inteligência artificial do Google...