BACABA E SUAS RIQUEZAS

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 9 лют 2025
  • Apresentamos o projeto desenvolvido pelos alunos da turma de Geografia-Mocajuba (ano 2019) durante a disciplina de Geografia Agrária (janeiro de 2023), ministrada pelo Prof. Dr. Rosivanderson Baía. O objetivo central desta iniciativa foi explorar o tema da agroecologia, no qual cada equipe abordou um aspecto regional específico. Neste contexto, a equipe em foco dedicou-se à BACABA E SUAS RIQUEZAS (Oenocarpus bacaba), um alimento amplamente consumido na dieta da população paraense, frequentemente substituindo o açaí.
    Nossa abordagem foi baseada em um trabalho caseiro e artesanal, em que os alunos utilizaram seus próprios celulares para a gravação, assumindo o papel de narradores. Nosso principal propósito era compartilhar um pouco do nosso trabalho e alcançar um público mais amplo de forma didática.
    Acreditamos que esse vídeo possa se tornar um recurso valioso na educação básica, servindo como material didático para professores de Geografia e Estudos Amazônicos em suas aulas.

КОМЕНТАРІ •