Caso Ludmilla mostra sede de cancelamento identitário

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 22 кві 2024
  • Os ataques sofridos pela cantora Ludmilla podem ser um espelho para a realidade das pautas identitárias, que, num viés de autoritarismo, pretendem cancelar todo e qualquer artista que não jogue dentro de seu jogo. Isso é o que Mariliz Pereira Jorge explicou no #MesadoMeio desta semana.

КОМЕНТАРІ • 71

  • @maxmillerferreira2620
    @maxmillerferreira2620 Місяць тому +6

    Essa parte da esquerda/progressista bera o fascismo. São sensores pesados e apresentam uma simplicidade analítica gigante. Atrapalham demais a luta por justiça social.

  • @ValeriaRoque6712
    @ValeriaRoque6712 Місяць тому +6

    Excelente, Pedro! Há um problema de compreensão artística, mas, também, uma "cruzada progressista" que sim, beira o macarthismo"

  • @flaviocazzaro3621
    @flaviocazzaro3621 Місяць тому +3

    Eu achava que "tranca rua" era aquele motorista que anda devagar na pista da esquerda.

  • @VOXVIDA
    @VOXVIDA Місяць тому +4

    Se ofender com opiniões alheias, contra sua fé é o cumulo do fingimentos de ofendido, para disfarçar um sádismo de aniquilar a existência de divergentes.

  • @edsonaran
    @edsonaran Місяць тому +7

    Vocês são uns gentlemen. Mariliz é uma gentlewoman. A liberdade de expressão virou bandeira da direita por causa desse tipo de comportamento da esquerda. A esquerda no Brasil quer escolher quem pode falar e o que se pode falar. Quando a esquerda assume atitude fascistóide, fica muito difícil combater os fascistas de verdade. Isso acontece no mundo inteiro, mas a bananice brasileira sempre piora as ideias ruins que surgem lá fora.

  • @amarosavary220
    @amarosavary220 Місяць тому +4

    Evangélico bom é evangélico no Paraíso junto de Jesus .

  • @nivavasques
    @nivavasques Місяць тому +4

    Comecei a seguir a Ludmilla só pra contrariar a chatice e prestigiar a artista.

  • @danieldesigneroito
    @danieldesigneroito Місяць тому +3

    Olha tenho divergências com muitas coisas que o Pedro e a Mariliz dizem, mas nesse ponto tenho que concordar com eles: a esquerda com essa máquina de cancelamento só tem perdido força. E ai entra o fator que eu falo: se ela cometeu crime quem tem que julgar é a justiça

    • @filosofiaantropologia-brun7808
      @filosofiaantropologia-brun7808 Місяць тому +2

      Esse é, com certeza, um dos aspectos mais primitivos do cancelamento: pessoas são instantaneamente condenadas e linchadas em praça pública, sem direito a defesa nem processo.

  • @marlisales20
    @marlisales20 Місяць тому +3

    Penso q a questão q envolve o show e Ludmila está muito mais relacionada c falta de interpretação de texto do q com "liberdade de expressão ". Ngm pode ter liberdade para defender intolerância religiosa, mesmo na arte. Mas Ludmila n fez isso. Ela está sendo criticada por algo q ela não fez.

    • @sanyferrarese3363
      @sanyferrarese3363 Місяць тому

      Também pensei nisso: falta interpretação de texto.

  • @gugapellicciotti2571
    @gugapellicciotti2571 Місяць тому +1

    Surreal Até eu tava achando q era intolerância. A pessoa q divulgou só esse trecho teve muita má fé. A própria cantora nem divulgou nada explicando e ficou por isso mesmo, e a pessoa que plenejou essa exibição parece morar na Disney e não imaginou que seria ruim. Uma série de falhas de comunicação básica e má intenção. Surreal

  • @walteralberto7164
    @walteralberto7164 Місяць тому +1

    Não sei o nome do personagem que está com o Pedro e a Mariliz, mas o que ele menciona sobre a "não existencia de mecanismos constitucionais para a reduçao da desigualdade"...então é necessário a radicalização, outro nome para o "justiçamento" ou cancelamento ou justiça pelas proprias mãos. O nome disso é "revolução", ou seja, agir contrário os mecanismos institucionais, e o caminho é a atuação política.

    • @filosofiaantropologia-brun7808
      @filosofiaantropologia-brun7808 Місяць тому

      Sim, é extremismo e é anti-democrático, mas, além disso, é uma falácia. Não vejo nenhum propósito de luta contra desigualdades nesse tipo de movimento, o viés é o acirramento do conflito, do antagonismo, da hostilidade.

  • @VOXVIDA
    @VOXVIDA Місяць тому +1

    As pessoas cinicamente hoje, preferem perder o senso de respeito de entendimento da luberdade alheia, para impor que as pessoas não podem não concordarem com elas e por isso, devem ser criminalizadas.

  • @reginatique
    @reginatique Місяць тому

    A arte é um grito! Muitas vezes de socorro, mostrar e conhecer a realidade é o primeiro passo pra tentar mudá-la.

  • @waltersmetak
    @waltersmetak Місяць тому

    Esse cartaz já aparece em tudo quanto é canto do Centro do Rio. É só dar umas voltas ali pelo prédio sede da Petrobrás (Edise) que tá lá. Pelo menos nos últimos 10 anos.

  • @jorgerodrigues8729
    @jorgerodrigues8729 Місяць тому +2

    Se uma religião considera que a outra é "do demônio", ela é proibida de falar isso? Se proibimos um grupo não terá liberdade religiosa. Como fica então?
    Na minha opinião deve ser completamente LIVRE falar o que se quiser sobre "divindades" e crenças. O que deve ser respeitado são PESSOAS, e não crenças. Penso que tolerância religiosa é sobre liberdade de culto. Pessoas podem ter a crença que quiserem. E não vejo problema NENHUM em criticar, zombar, etc, qualquer crença. Desde que a pessoa não vá fazer isso dentro do espaço do outro.

    • @leirbag51
      @leirbag51 Місяць тому

      Meu caro, aí tem que descer aos fatos e dados. Mais de 91% dos ataques a templos são contra religiões de matriz Africana. Em 2023 foi registrado um aumento exponencial. O problema não é que uma religião critique outra, mas a demonização e o incentivo ao ataque. Isso não tem nada a ver com liberdade religiosa quando é deliberadamente incentivada a intolerância. Intolerância se constrói pelo discurso violento é sim afronta à liberdade religiosa. Não a toa os dados acima.

    • @jorgerodrigues8729
      @jorgerodrigues8729 Місяць тому +1

      @@leirbag51 O que deve ser combatido e punido são os atos violentos ou qualquer discurso que incentive isso. Dizer ou pensar que o amigo imaginário (divindade) do coleguinha é um demônio sem incentivar violência contra o outro não é intolerância religiosa.
      Caso contrário, os satanistas poderão processar todas as outras religiões pq pra todas ele representa o mal e que deve ser destruído.

    • @filosofiaantropologia-brun7808
      @filosofiaantropologia-brun7808 Місяць тому +1

      @@jorgerodrigues8729, perfeito, esse é o ponto que parece incompreensível para o relativismo multiculturalista. Para quem é ateu, parece uma violência inadmissível que adeptos de uma religião considerem outros tipos de culto uma adoração de inimigos espirituais, neste caso, de demônios. Mas esta é a única interpretação possível na perspectiva daquela religião específica, ou teriam que relativizar suas próprias crenças e vínculos com os seres sobrenaturais que cultuam. Lembro que era comum antigamente que o islamismo rotulasse o cristianismo como politeísta, por causa do dogma da trindade, coisa que obviamente era ofensiva para os cristãos, que se apresentam como monoteístas.

  • @rcfpena
    @rcfpena Місяць тому

    13:30 Tá descrevendo o Glenn

  • @raulsevero8512
    @raulsevero8512 Місяць тому

    está muito claro que é impossível conviver, sem se sentir ofendido... né

  • @leirbag51
    @leirbag51 Місяць тому +8

    É uma frase de intolerância religiosa, em um contexto de crescentes ataques a templos, enquanto a religião e os tempos de qualquer culto são protegidos constitucionalmente (direito fundamental). A artista foi minimamente irresponsável, até pq o mesmo recorte da crítica pode ser usado para reforçar o discurso intolerante. A crítica à intolerância há de ser contundente sempre! Poderia ter usado: "Exú não é diabo", só para ficar num exemplo. Essa é a crítica. Não é "esquerda". A dor foi sentida fortemente no meio das religiões de matriz Africana e o Meio poderia ter trazido alguém desse "meio" para contribuir com o debate. Perdeu-se uma oportunidade....

    • @jorgerodrigues8729
      @jorgerodrigues8729 Місяць тому +1

      Bobagem. Os crentes não tem o direito de achar que os espíritos são demônios? Então quem não tem liberdade religiosa são eles. Crentes podem pensar o que quiserem, falar o que quiserem sobre CRENÇAS. O que não significa que podem cometer atos de violência. Uma coisa é diferente da outra. Em tempo: sou ateu

    • @leirbag51
      @leirbag51 Місяць тому

      ​@@jorgerodrigues8729respondi no seu comentário, mas de qualquer forma, por tudo, é óbvio que o fato de que 91% dos ataques a templos religiosos são contra religiões de Matriz Africana não é combustão espontânea, tal coisa inexiste! É resultado de um discurso violento e demonizador e que, enquanto tal, evidentemente é uma afronta à liberdade religiosa. Exerçam seus cultos, sua crença. A Bíblia já dá matéria suficiente para preencher cultos. O que há é discurso manipulador e violento, sem generalizações, pois há bons exemplos, mas os danosos são exponencialmente danosos

    • @VOXVIDA
      @VOXVIDA Місяць тому

      Artista não tem que ter responsabilidade por sua obra, o seu ignorante, pois assim toda música de corno, traição e tristeza, o artista seria responsável pela depressão e suicídio de seus ouvintes, da mesma forma quem cantasse sobre putaria de funk Br, todos os estuprados seria da responsabilidade dos artistas, que canta sobre sexo pelo sexo ostentação e foda-se, ou criminalizar canto da chuva da cultura indígena, pelo excesso de chuvas nas plantações.
      Atribuir as artes e culturas, culpabilidade e responsabilidade, seja qual for, é a maior falta de senso de responsabilidade de compromisso com a realidade que se pode cometer, contra a cultura dos povos e problemas sociedade, como culpar jogos por matanças, armas por mortes e não as pessoas que usam as armas.

    • @filosofiaantropologia-brun7808
      @filosofiaantropologia-brun7808 Місяць тому

      @@leirbag51, grupos pentecostais fazem proselitismo e a disputa por esse nicho de mercado é entre evangélicos e umbandistas. Ou o proselitismo e a expressão livre de crenças são proibidos, ou os evangélicos vão continuar chamando entidades de demônios. Isso não se muda com campanha relativista de conscientização, que só convencem quem não é crente.

    • @leirbag51
      @leirbag51 Місяць тому

      @@VOXVIDA claro. Ninguém tem responsabilidade pelo que diz . Que bom seria se o mundo fosse ignorante como vc gostaria. Quanta imbecilidade. Você sequer entende que não se trata de responsabilidade pela causalidade. Não estabeleci essa causalidade no caso da artista em questão, mas vc não alcança isso. Estou falando de outro fenômeno: a responsabilidade em relação ao discurso que é fomentado. Não a causa/efeifo.

  • @elisamonteiro5461
    @elisamonteiro5461 Місяць тому +1

    Faltou um negro neste debate. Tai a questão

  • @gabrieldireita2513
    @gabrieldireita2513 Місяць тому

    do jeito que a coisa vai mais 2 ano assim, vai ser proibido chamar Capeta de maldito.

  • @Bruno-bert
    @Bruno-bert Місяць тому +1

    Vamos cancelar os canceladores, 😂

  • @marciosoares427
    @marciosoares427 Місяць тому

    Esse pessoal do cancelamento já virou piada.

  • @gabrieldireita2513
    @gabrieldireita2513 Місяць тому +1

    1:31 "Bandidos Evangélicos" pergunte ao bandido ser ele sabe explica o Sermão da Montanha de Jesus. ou a Parábola do Trigo. enfim bandido é bandido. não tem 2 titulos para Bandido.

  • @jokalopes3784
    @jokalopes3784 Місяць тому

    Cancelamento?! Tudo vira marketing no final.É"pop". Enchem muito a bola da Ludmila. Há outros artistas brasileiros, rappers, que falam da favela melhor que ela. Tem muita cortina de fumaça nessa "estória". Papinho furado!!

  • @cavalcanto
    @cavalcanto Місяць тому

    Realmente uma parte minoritária da esquerda e da sociedade, Pedro. Vc próprio fez um Ponto de Partida sobre "o erro identitário" onde fica clara a posição majoritária da esquerda democrática.

  • @lucasjleandro
    @lucasjleandro Місяць тому

    Cancelamento é igual excomungar. So funciona se voce for da mesma religião

  • @angelicadacosta2764
    @angelicadacosta2764 Місяць тому

    Vcs já pensaram na possibilidade de que essas discussões sejam implantadas intencionalmente e desavisados embarcam nessa?!

    • @Oinotnad84158
      @Oinotnad84158 Місяць тому +1

      E sabe o que é mais louco? Tem agência de "propaganda" que vende esse tipo de serviço. Quando as pessoas entenderem isso e perceber que a melhor reação é ignorar o "marketing do absurdo". Ignorar é a única reação que as agências estão preocupadas. ❤

    • @fabiocastro8851
      @fabiocastro8851 Місяць тому

      @@Oinotnad84158, conta mais sobre esse “serviço” que essas agências vendem? Fiquei curioso.

  • @TERESALEAO-gh8js
    @TERESALEAO-gh8js Місяць тому

    Perseguição às bruxas!!!!Remonta realmente ao maldito macarthismo!!!

  • @Ricardo-hv7wf
    @Ricardo-hv7wf Місяць тому +1

    Cai de Paraquedas em um bate papo comuno-extremista dentro de alguma universidade?? Só faltaram Frida, Fidel e Dirceu.... 🤪🤡🤪🤡🤪🤡

  • @youfabio
    @youfabio Місяць тому +1

    Unico cancelado da internet foi o PC Siqueira, o resto é só discussão toxica de internet.

    • @SimbaloeOliva
      @SimbaloeOliva Місяць тому

      sim e foi majoritariamente feito pela direita.

  • @Mnzs56
    @Mnzs56 Місяць тому

    " De fato tinha crianças tocando num homem nu .."
    PQP!

  • @evandnedasilva8575
    @evandnedasilva8575 Місяць тому

    O cidadão de camisa preta é o mestre absoluto da arte de encher lingüiça. Ele fala 6 minutos para uma mensagem de 30 segundos.

  • @edilsonmateus6151
    @edilsonmateus6151 Місяць тому

    O artista visual foi infeliz em demonstrar aquela frase dentro daquele contexto, que apenas reforçou o estereotipo racista da intolerância religiosa que sobrecai sobre os cultos de matriz africanas, independente da intenção primeira.
    Um olhar de fora poderia levantar o questionamento sobre a divulgação daquela peça de intolerância explicita e suas implicações para os desavisados. Eu tenho um olhar cuidadoso e criterioso na grande parte das vezes e ver aquele frame me pegou no estomago IMEDIATAMENTE é uma dor minha, meu lugar de fala.

  • @franciscojosecardozodealme6071
    @franciscojosecardozodealme6071 Місяць тому

    O TRANCA RUA É QUE PREVISA SE LIVRAR DA LUDMILA!!😂😂😂😂😂😂