QUINTA, 30 de Janeiro de 2025. Às

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 9 лют 2025
  • • QUINTA, 30 de Janeiro...
    QUINTA, 30 de Janeiro de 2025.
    Abertura com os Operários da Paz
    Deus, Cristo e Caridade
    *
    1) Oração “Precisamos Tanto de Ti Senhor”
    Inspiração da Operária da Paz
    Jane Azevedo
    Huntersville-NC
    USA
    Senhor, nosso Mundo está tão estranho.
    Tanta Falta de amor, violência, discórdias, mal entendidos.
    Precisamos Tanto de Ti Senhor!
    As vezes desanimamos, mas nunca desistimos, para um Mundo doente Pai, dai-nos o antibiótico do silêncio para nos acalmar num orbe que grita colérico, dai-nos o antinflamatório do consolo para utilizarmos nos desesperos e nas tristezas Pai, dai-nos o analgésico do amparo para amenizar as dores insuportáveis, pois em meio a tantas surpresas desagradáveis os Teus medicamentos curam as mais difíceis moléstias.
    Pai, que o perfume das flores , o brilho do Sol o barulho do mar, das cachoeiras, o cheiro da relva fresca, o vento no rosto, o ar que respiramos e a paz que vem de Ti, Senhor, nos mantenha com a fé fortalecida, o amor nos corações, e a Certeza que tudo passa, e que depois da tempestade vem sempre a fraternidade.
    Que assim seja, graças a Deus!
    **
    2) Prece "Divino Amigo Jesus"
    Inspiração do Operário da Paz
    Márcio Coelho
    Huntersville-NC
    USA
    Divino amigo Jesus,
    …em nossas rogativas de hoje, recordamos-te como outrora, a falar-nos do reino de Paz, a tão almejada paz, acessível a todos os irmãos que buscarem primeiro o reino de Deus.
    O tempo passou e vemos que a hora surge aguda, e que nossos testemunhos são aguardados e as nossas ações aferidas pelo que se espera do fiel servidor ao senhor da vinha.
    Nutridos por suas lições imortais e revivendo a tua magnânima presença de fraternidade e luz, nós, nesse instante te rogamos que continue conosco Jesus e dê-nos a tua mão na travessia para essa nova era.
    Que nossos esforços sejam constantes e serenos, e nossa fé alimentada por obras,
    E que tua paz possa borrifar as noites ainda escuras da terra, para que possamos acompanhar o brilho das estrelas, como prelúdio dos planos do Pai para todos os que escolherem aceitar o convite claro que do alto, nos chega.
    Que tua Paz nos envolva a todos
    Márcio Coelho
    **
    3) Prece VIDA UM DOM DE DEUS
    inspiração da Operária da Paz
    Vera Lúcia Matrangolo
    Rio de Janeiro-RJ
    Brasil
    **
    4) MENSAGEM
    "Descendo elevando" Livro: Religião dos Espíritos de Emmanuel/Chico Xavier
    Operário da Paz
    Adilson Gonçalves
    São Paulo - SP
    Brasil
    Desce elevando
    Desce, elevando aqueles que te comungam a convi­vência, para que a vida em torno suba igualmente de nível.
    Se sabes, não firas o ignorante. Oferece-lhe apoio para que se liberte da sombra.
    Se podes, não oprimas o fraco. Ajuda-o, de alguma sorte, a fortalecer-se, para que se faça mais útil.
    Se entesouraste a virtude, não humilhes o compa­nheiro que o vício ensandece. Estende-lhe a bênção do amor como adequada medicação.
    Se te sentes correto, não censures o irmão transvia­do em desajustes do espírito. Dá-lhe o braço fraterno para que se renove.
    Se ajudas, não recrimines quem te recebe o socorro. Pão amaldiçoado é veneno na boca.
    Se ensinas, não flageles quem te recebe a lição. Benefício com açoite é mel em taça candente.
    Auxilia em silêncio para que o teu amparo não se converta em tributo espinhoso na sensibilidade daque­les que te recolhem a dádiva, porque toda caridade a exibir-se no palanque das conveniências do mundo é sem­pre vaidade, em forma de serpe no coração, e toda mo­déstia que pede o apreço dos outros, para exprimir-se, é sempre orgulho em forma de lodo nos escaninhos da alma.
    Nesse sentido, não te esqueças do Mestre que des­ceu, até nós, revelando-nos como sublimar a existência.
    Anjo entre os anjos, faz-se pobre criança necessi­tada do arrimo de singelos pastores; sábio entre os sá­bios, transforma-se em amigo anônimo de pescadores hu­mildes, comungando-lhes a linguagem; instrutor entre os instrutores, detém-se, bondoso, entre enfermos e afli­tos, crianças e mendigos abandonados, para abraçar-lhes a luta, e, juiz dos juízes, não se revolta por sofrer no tumulto da praça o iníquo julgamento do povo que o prefere a Barrabás, para os tormentos imerecidos.
    Todavia, por descer, elevando quantos lhe não po­diam compreender a refulgência da altura, é que se fez o caminho de nossa ascensão espiritual, a verdade de nosso gradativo aprimoramento e a vida de nossas vidas, a erguer-nos a alma entenebrecida no erro, para a vi­tória da luz.
    *
    Do cap. 28 do livro Religião dos Espíritos, de Emmanuel, obra psicografada pelo médium Francisco Cândido Xavier.
    **
    MÚSICA ESPÍRITA

КОМЕНТАРІ •

  • @janeazevedo4030
    @janeazevedo4030 10 днів тому +3

    Senhor, gratidão pela Vida, pelas oportunidades das lições que nos aperfeiçoam, e rogamos forças Senhor, para sempre termos bom ânimo e boa vontade diante dos vossos designios abençoadas.

  • @janeazevedo4030
    @janeazevedo4030 10 днів тому +3

    Senhor, nos mantenha com a fé fortalecida, o amor nos corações, e a Certeza que tudo passa, e que depois da tempestade vem sempre a fraternidade.