Kkkkkkkk a moça de blusa branca "TODAS as pessoas competem comigo" kkkkkk, é aquele ditado né: se todo lugar que vc vai está cheirando cocô, quem tá cagado é você.
@ceicaarruda8787 Depende do contexto, depende do que ela fez, depende de como você reage ao que ela fez, depende de um monte de coisas. Ás vezes alguém ruim pra você é boa pra outra pessoa, e vice versa. Ás vezes alguém muito filh4 da put4 pode ter um talento enorme em algo ou ter uma atitude nobre, porque a vida é assim. Ninguém é isento de ser bom e nem de ser ruim. Nossa percepção sobre os outros é baseada em diversos fatores que alteram de pessoa pra pessoa. A vida não é preto no branco, não existem só dois lados e esse conceito de "mal e bom" "vilão e mocinho" é caricato. Há mentes perversas é claro e meu comentário não é sobre isso, até porque são casos a parte na sociedade.
Simmm, é muito difficil conviver com alguém que não entende isso, qualquer mínimo defeito a pessoa descarta, desconfia , e rompe com tudo e todos. É a famosa pessoa que não sabe viver , e o pior é que quem esta junto acaba se isolando do mundo junto. Somos seres dubios , transitamos entre as duas polaridades e não reconhecer isso é um perigo. No fim parece que todos são maus e o alecrim dourado é a vitima . Já vi a frase " Só confio em quem é bom desde o começo" como se o outro fosse obrigado a viver em prol de não machucar o coitado. Como se a pessoa levantasse da cama pensando " que belo dia para fuder com juninho play morador de xique xique bahia" resumindo , vira sindrome de protagonista.
Eu ia falar sobre isso. Refleti sobre tanta coisa da minha terapia, tantos exemplos parecidos comigo. Minha nossa! Tomei uma reflexão do passado, presente e futuro 😂👀
A melhor descoberta do meu ano foi a Beta, me identifico tanto com ela em vários pontos e sempre sinto que os vídeos me ajudam a amadurecer idéias que eu tinha, mas a emoção não me deixava agir de maneira racional
Quando eu vejo gente falando que tem muitos inimigos só consigo pensar "que raios vc anda fazendo na vida pra ter INIMIGOS?". Tudo bem alguém não ir com a sua cara, tudo bem vc não ter muitos amigos, mas daí a ter inimigos é um salto enorme. Tá fazendo o que? Saqueando Gotham?
Eu sempre tive pavor de inveja. E esse ano, comecei a sentir inveja de uma colega. Eu via ela viajando direto, conhecendo lugares q eu planejei conhecer e que sempre acabava dando errado. Eu me odiei por sentir aquilo. Não é q eu não achava q ela merecia aquilo. Muito pelo contrário. Eu pensava “quando q vai ser a minha vez?”. O q eu fiz? Silenciei ela no insta. Melhor coisa! Essa comparação q a gente faz via as redes sociais é um perigo.
Fiz isso com relação a uma colega. A mulher tava maravilhosa com 4 filhos, viajava direto, casa dos sonhos, etc. Silenciei ela, pelo mesmo sentimento que vc. Isso tem mais de um ano e sigo na paz
Eu fiz isso também. Sempre me senti muito feia e sozinha, e tenho umas amigas que sempre estão postando fotos de biquíni, mostrando um corpo esculpido, em restaurantes, em festas com os amigos ou com parceiros românticos. Eu ficava meio abalada e ontem resolvi silenciar várias. Admito que sinto uma inveja avassaladora e me sinto muito mal por isso. No fundo eu quero ser como elas.
Eu também, mas eu fui mais radical, eu desativei minhas redes sociais. Eu tava adoecendo real por não me achar boa o suficiente, por não conseguir alcançar nenhum dos meus sonhos, enquanto via meus amigos ao meu redor conseguindo.
O próprio Felca que foi citado no vídeo da moça já falou sobre o que ele está fazendo para "vencer" a fobia social. Ele se mudou pra São Paulo e ta fazendo colab com o UA-cam inteiro! Ele está se forçando a fazer amizades e estar rodeado de pessoas. Não vai ser fácil no início mas depois de um tempo vai fazer bem pra ele! Ele mesmo já disse que está adorando. Somos um bicho sociável!! Precisamos de outras pessoas!
Nossa minha irmã é essa pessoa de "todo mundo compete comigo" mas na real é projeção dela. Ela ten um ego enorme e quando alguém esbarra no ego dela ela acha que a pessoa ta competindo com ela. Simplesmente ela se compara com todo mundo o tempo todo e quando a pessoa é levemente mais ríspida/não gosta dela e supera ela nessa comparação, ela acredita de todo coração que a pessoa ta competindo. É ego grande e baixa-autoestima
Modelo Cognitivo Crença central: “Eu me sinto/sou insegura. Ninguém presta atenção em mim”. Regra: “Se eu me comparar com os outros e aumentar certas situações, eu vou consegui a atenção que quero. / Seu eu agir com “ego” grande eu vou ter atenção. Evento: Pessoa “esbarra” no ego dela, supera ela em algum aspecto que ela acha importante da vida dela. Pensamento automático: “Todo mundo compete comigo.” Emoção: Raiva Comportamento: Se compara com os outros, busca trazer a atenção a todo custo, fala mais alto…
Cara, o mais triste foi notar que a minha mãe acha isso de mim e da minha irmã. Que eu e ela vivemos competindo, sendo que não. Ela já disse que eu tava competindo com a minha irmã em relação a um assunto e ela já disse que a minha irmã tava competindo. Minha irmã tá grávida, se eu engravidar e tiver filhos nos próximos dois anos sei que a minha mãe vai falar que eu tô competindo com ela... O que não faz o menor sentido, porque eu vou olhar primeiro pra parte financeira quando decidir engravidar, mas se eu engravidar por acidente ela vai dizer isso, mesmo que eu esteja num relacionamento há mais de 5 anos.
“ Relacionamento não é só sobre descobrir o que gosta um no outro é sobre entender se consegue aguentar/suportar o defeito do outro” minha cabeça acabou de explodir.
@@faellandnão, ela não parece ser permissiva. O discurso não é de uma pessoa que não sabe se impor. Mas de maturidade e de não se deixar guiar por pessoas ao redor. Não parece que a beta, que concordou com ela, não parece permissiva.
Começou assim, deixei ela "ganhar" a competição imaginária dela. Terminou com ela me humilhando, destruindo minha autoestima. Cuidado, galera. Sempre limites
Tava pensando nisso. E se você deixar a pessoa ganhar e ela te prejudicar? Ás vezes, até num emprego? Ou relacionamento? Ou achar que pode te destratar na frente dos outros, ter mérito por algo que você fez, ou afins? Acho que precisa ter limites.
Eu tinha entendido o "deixar ganhar" por parar de comentar seus próprios sucessos. A humilhação que o outro pode tentar realizar contra você é uma possibilidade para qualquer pessoa em qualquer situação.
Eu escolhi me afastar e ela agora está atrás da minha amiga... não entendo como uma pessoa "tão rica, tão poderosa, tão incrível, tão feliz" fica perdendo tempo com meros mortais pobres que não tem nada.
Uma amiga de infância sabia que eu estava doente e mandou mensagem, me fazendo muitas perguntas sobre o que eu tinha, perguntando detalhes que são delicados de responder. Eu respondia porque achei que ela se importava comigo. Quando respondi tudo, ela foi falar do quanto a vida dela estava maravilhosa viagens, casamento, empresa e tudo dando certo e ainda depois me perguntou se eu estava só deitada por causa da minha condição, me fazendo ter crises de choro por dias, por estar nessa condição. Quando disse que não queria repetir os detalhes que já tinha dito, pois era um assunto muito doloroso pra mim e não me fazia bem, ela simplesmente não respondeu mais. Nem sequer uma palavra amiga ou de ânimo ela me deu. Parecia que fazia questão de saber que ela estava melhor do que eu e toda vez que eu respondia uma pergunta sobre minha saúde e tratamento, ela dizia algo sobre como isso ou aquilo esta maravilhoso na vida dela. Achei que era coisa da minha cabeça, fiquei mal por pensar mal dela, achando que ela estava perguntado, porque se importava comigo, hoje quase uma semana depois ela ainda não me respondeu. Achei uma falta de respeito, empatia e até de humanidade. Nunca mais quero falar com ela na minha vida.
Passei por uma situação parecida e de verdade amiga, não precisamos saber lidar com todas as pessoas. Às vezes levamos pessoas na vida por um longo tempo porque achamos que isso é uma boa atitude nossa (porque é ótimo saber respeitar diferenças mesmo), mas vivendo mais com novas pessoas, podendo falar de tudo e ser ouvida foi a melhor coisa na minha vida. Precisamos de pessoas sempre, mas não todas, não essa que parece eterna, mas que sempre ressurge das cinzas e rebate teus sentimentos com os dela, sempre com tom de comparação. Sinto muito você perceber a falta de consideração dela num momento tão delicado. Espero que fique bem ❤
Essa menina morena claramente tem rivalidade feminina e não problemas em manter amigos. O clássico caso da mulher que está casada e acha que não precisa de amigas, mas quando separar vai ser aquela que fica em depressão e uma amiga vai salvá-la. Todas as amigas dela pegaram seus boys, se aproveitavam dela ser boazinha, ensina sua filha a não trazer amigas em casa, tudo é inveja etc. Terapiaaaaaaaa
@@sunsetz5936me identifico eu tinha uma amiga que eu amava, éramos unha e carne me dava vários conselhos... Até ela começar a namorar e se afastar completamente... Hoje ela é uma estranha para mim
Eu entendo que têm pessoas que precisam competir com outras pessoas e que talvez elas nem façam isso por maldade mas também acho que ninguém precisa estar perto de alguém assim. Eu acabo ficando desconfortável com essa situação, então prefiro me afastar. Aprendi as duras penas que meus planos só conto depois que eles deram certo. Todo mundo precisa de terapia!
Exatamente isso. Eu também não consigo. Compreendo que certas pessoas precisam disso mas eu, por outro lado, preciso estar longe desse tipo de competição.
Ai, eu morro de preguiça. Pergunto logo se a pessoa quer uma medalha. Vou perder qualquer competição mesmo, sou um fracasso em tudo que me proponho a fazer! KKKKKKKKKKKKKKK
Eu tive uma amiga que competia comigo e quando comecei a deixar ela ganhar ela começou a me humilhar, colocar apelidos, me diminuir principalmente quando estávamos na frente de outras pessoas. Precisei me afastar muito, pois ela não aceita um dialogo e principalmente que ela esteja errada. Triste, mas precisei dar prioridade para minha paz!
Há uns anos firmei uma amizade forte com uma menina. Gostava muito dela, mas notei que sempre que conversávamos ela parecia falar apenas dela, principalmente quando o assunto era problemas da vida. Ela me mandava várias mensagens, áudios longos (de 3 minutos) reclamando sobre a vida dela, quando eu queria falar sobre alguma situação minha. Quando comecei a agir da mesma forma com ela, ela se incomodou. Lembro que conversei disso com uma amg minha, e apesar de ter validado o meu incomodo, ela me elucidou que esse provavelmente só era o jeito dela de lidar com suas questões pessoais, o que me fez pensar que era vdd, pq ela era uma pessoa mto frágil mentalmente. Hoje em dia entendo q n era pessoal, e discordo que isso torna a pessoa ruim, mas infelizmente isso pode adoecer a amizade.
Eu sinto que eu sou assim, mas porque nunca sei como manter conversas com quem está mal, nunca sei o que dizer. Por isso parei de falar com as pessoas, espero começarem uma conversa para eu poder falar, mas com isso percebi que ninguém quer falar comigo mesmo. Faço terapia, mas não está resolvendo.
Eu fico numa linha muito tênue. Pq eu falo sobre mim, mas eu escuto também. Meu jeito de compreender é me colocar ou me assimilar com a situação da pessoan
@@bunniemels um meio termo bom. Eu fico confortável quando a pessoa fala sobre ela também, pq parece que o conselho é mais válido, já que a pessoa tem uma base por trás e não tá tirando apenas das vozes da cabeça
A minha amizade da adolescência era bem assim, tô passada com tanta identificação por aqui kkkkkk No mesmo esquema: eu numa situação problemática atual e ela vindo até com áudios longos de tantos problemas que ela sente sem nem ser empática com a minha situação vez alguma, por conta do tanto de desespero de falar de si. Totalmente adoece a amizade, no meu caso talvez nunca tenha sido mesmo, já que nunca me senti confortável e tive que pisar em ovos constantemente, desenvolvendo assuntos profundos só quando se falava dela.
2:48 Betinha, a psicanálise entende a inveja como um sentimento inato, todos nós vamos sentir em uma esfera interior. Algumas pessoas transformam isso em impulso para o crescimento e outras utilizam de forma negativa, seja contra o outro (não querer que o outro tenha/faça/seja) ou contra si mesmo (autocríticas, por ex).
@@nellysc444 Cara para com isso por favor. Esse tipo de discurso é coisa de ignorante ou aluno do 1o ano de psicologia que ainda não tomou esporro do professor por espalhar rinha ridicula que ta sendo disseminada pela PBE. Existe sim divergências e não há consenso na psicologia, mas isso não quer dizer que uma área é menos científica que a outra. A gente tem que lutar contra coach, terapia quântica, constelação familiar etc., não contra áreas consolidadas. (Ps: não sou da psicanálise e tenho minhas críticas, mas com respeito entendendo que é uma área da ciência humana)
Eu tive uma amiga que adorava competir, e era imbatível, só que ela competia pra ver quem tava na pior. Ex.: eu dizia que tava gripada / ela dizia que tava com pneumonia; eu torcia o tornozelo/ ela quebrava a perna; eu dizia estar com cólica/ ela dizia estar com gravidez nas trompas. E era com qualquer pessoa. Acho que era só um tipo de hipocondria, e era estranho 😆
Eu admito que sou igual essa pessoa, mas no meu caso eu sou diagnosticada pelo menos, não digo que tenho algo se não tiver um exame que comprove. Porém, eu quero muito parar de ser assim, porque sei que sou insuportável, mas é que eu nunca sei o que dizer quando alguém diz que está mal. 😢
@@gabriellyacchi provavelmente, você não é insuportável. Essa minha amiga era muito legal, apesar desse detalhe. Sobre não saber o que falar, meu conselho é não falar, mas ouvir. Quando alguém te conta um problema, a pessoa quer ser ouvida, não quer um comparativo de quem tá pior ou que você seja o exemplo de que ela não é a única com problemas. Se estiver disposta, pergunte se pode ajudar em alguma coisa, ou apenas seja uma companhia.
Tbm tive uma, eu saia carregada negativamente quando nos encontrávamos. E ela tbm desabafava tudo da vida dela e da família cmg e eu cheguei num ponto de concordar com ela em tudo pra ver se encurtava os assuntos, até q teve um dia q sem querer QUERENDO, eu bebi umas e acabei discordando dela e falando tudo o q eu achava, desde esse dia q não nos falamos lkkk
Eu fui pra terapia por sentir muita raiva de uma pessoa que no tempo era minha amiga, minha amiga a ponto de ser uma das minhas madrinhas de casamento. Eu disse para o terapeuta que eu estava sentindo muita raiva dela, da atitude dela e que eu me sentia culpada por sentir raiva, pq a raiva é vista como algo ruim. Foi quando ele disse que a raiva era um sentimento e que se esse sentimento existia é pq ele deveria ser sentido, não era errado sentir só é errado alimentar esse sentimento! Foi quando aprendi a lidar com essa raiva e ressignificar. Quando ela falou sobre “características humanas” me veio muito esse momento da terapia, sobre o sentimento que eu tinha e que é normal qualquer ser humano sentir.
eu passei pelo mesmo, mas minha historia foi menos pior! Moro em outro país e uma menina nova começou a trabalhar em outro dept. na minha empresa, brasileira, veio sozinha. Queria muito conhecer ela pra ajudar no processo dela de se habituar com tudo aqui, visto que não é facil! Ajudei a arrumar casa, ajudei a traduzir documentos, ajudei a comprar coisas(inclusive com dinheiro), levei ela pra restaurantes pra ela nao se sentir sozinha nos finais de semana e quando fui transferida pro departamento dela, na primeira oportunidade que ela teve(literalmente no segundo dia que eu tava lá), ela tentou me ferrar na empresa! Fiquei num ódio mortal. Minha relação com os outros funcionários também não aconteceu, porque quis me afastar de todo mundo, por tanto odio que sentia dela e NÓS SENTAVAMOS UMA DO LADO DA OUTRA! A voz dela, o barulho da cadeira dela, o jeito que ela levanta da cadeira, TUDO ME IRRITAVA. Comecei a fazer amizade com o outro pessoal e isso me ajudou a ignorar ela, mas é difícil ter que conviver com uma traidora. Traição não é fácil de engolir, mas no meu caso, as expectativas foram todas minhas de achar que ela seria grata pelo que fiz! Quanta mais vivo, mais percebo que as pessoas são perversas e não dá pra ser bonzinho com todo mundo.
@@NACHINA8 Não é menos pior, pra você foi algo ruim e que mexeu emocionalmente e negativamente. Não dá pra gente prever quando alguém vai ser mal caráter ou ingrato principalmente se são atitudes que você não teria, não compactua, não faz parte dos seus princípios e valores. Agora é só manter a distância, tentar não alimentar esse ranço e deixar pra lei do retorno pq gente assim não vai muito longe, a máscara sempre cai!
@@natams13 concordo tanto, tanto, tanto com o que vc falou! acredito nas mesmissimas coisas. O que ela fez pra mim, "infelizmente" vai voltar pra ela. E eu realmente não esperava porque sei que jamais faria isso com alguém que me ajudou tanto. O que nos resta é terapia mesmo pra não nos afogarmos no ranço dos outros kkk
Sou leigo em psicologia - mas, tendo meus 40 anos, acredito q muitas vezes nos sentimos o protagonista das histórias alheias. A moça que não tem mais amiga fala muito sobre todas competirem com ela - será que realmente essas amigas competiam ou ela acredita nisso por insegurança? Sei lá. Achei estranho alguém colocar o holofote apenas no "competiam comigo". Se todas se tornaram inimigas dela - será q a questão a ser resolvida não é a moça ao invés de direcionar as inimigas? Inimigas estas que talvez só ela as enxergue assim! Bjs, sucesso a todos Bjs e sucesso a todos
Pensei exatamente isso assistindo ao vídeo, será que realmente todo mundo tá competindo com você? Todo mundo é seu inimigo? Ou será que isso é só uma justificativa pra uma insegurança sua, por causa das amizades que não deram certo?
e acho tao esquisito pessoas que veem as outras como "ou voce é amigo ou inimigo" como se estivesse em um filme onde voce é o super herói.....a vida, as pessoas e relaçoes nao sao 8 ou 80 assim gente kkkkk
Adoro como a Beta traz essa reflexão sobre o que seria uma pessoa boa ou ruim. Sou uma pessoa cronicamente online no tiktok (Não tenho orgulho disso kkkk) e acho que a maioria das pessoas daquela rede tem uma percepção de que a sociedade é dividida entre vítimas e vilões e que só pq uma pessoa teve uma atitude minimamente errada ela é uma escrota e que vc deveria parar de se relacionar com ela. Uma vez vi uma gringa falando pra n fazer amizade com pessoas passivas pq elas podem ser falsas com vc KKKKK
Acho que o negócio é normalizar o sentimento "inveja" e não romantizar. Até porque é normal senti-lo, mas a partir do momento que o identificamos, não agir sobre ele ou saber como agir sobre ele.
Eu tenho uma amiga assim, sempre que eu encontro ela tenho que ouvir o quão perfeita é a vida de esposa trofeu dela, o quanto o marido dela é perfeito, o quanto a filha dela é perfeita e como ela está maravilhosa pq finalmente ela chegou no corpo magro... detalhe, eu sou solteira, sem filho, trabalho pra caramba, sou gorda e tô nem aí pra isso, tô feliz do jeito que tô vivendo
Eu acho até sem noção ela ficar falando isso pra você. Se eu falo com alguém que está mal por não ter algo que eu tenho (corpo, relacionamento) eu nunca comentaria nada que eu tenho pra nao deixar a pessoa mal. Eu até falo que ela está melhor assim (e é fato, vc está melhor no lugar onde quer estar
@lightsforsan6517 amg essa minha amiga pode falar o que for, eu tô de bem comigo mesma, a sabedoria e a tranquilidade pós 30 anos é tudo de bom, a gente passa a não ligar pra nada superficial e a dar valor ao que a gente é e ao que temos
Acho que a mulher de camisa branca e blusa da adidas é aquela que compete com os outros e não percebe kkkk e aí os outros acabam entrando na competição e ela acha que tem vários inimigos
Infelizmente tive uma amiga assim por anos na minha vida. Competia em absoluto tudo, tanto coisas materiais quanto físicas. Fui embora e não voltei mais.
Fez mais do que certo...Tipo de amigas assim, não vão pensar duas vezes se puder puxar seu tapete pra se sentir melhor que vc e depois vai vir com cara de sonsa se fazendo de coitadinha
@@kittensmemoriesJá aconteceu isso comigo, mais eu já sabia da indole dela e não doeu me afastar, hj em dia a minha vida prosperou e arrumei amigas de verdade e ela continua na mesma vidinha
Este ano terminei uma amizade de anos, parece até que a moça descreveu minha vida 34:25! Ela sempre estava melhor, tudo acontecia com ela, todo mundo queria pegar ela.... Eu me sentia tão inferior e feia, acabava entrando na competição sem querer. Quando eu desabafava, de algum jeito a conversa virava sobre ela. Ano passado me aproximei de alguém incrível que me mostrou o que é uma amizade saudável! Foi muito difícil eu aceitar receber amor e cuidada e não só eu estar dando, foi muito louco esse sentimento....
SIM! Aconteceu o mesmo comigo. A pessoa precisar se afirmar o tempo toda mostra uma inveja oculta que ela sempre vai ter torcendo contra você e, quando ela tiver oportunidade, não vai pensar 2 vezes em te ferrar de primeira. Se vocês tiverem uma “amg” assim, por favor se afastem!
Existem pessoas que nao tem inveja, tem admiração, te ver como um parametro. Eu sempre compartilho com os meus amigos tudo que eu gosto, e eles compartilham comigo de volta. Tem gente que se vc elogiar o perfume e perguntar qual é, ja se ofende, eu acho isso particularmente ridiculo. E tem gente que fala demais, nao necessariamente é pra se gabar
Menina, eu já ouvi uma pessoa reclamando horrores quando alguém elogiou o cabelo dela, dizendo que agora ia ficar com o cabelo estragado e tudo mais 😳 Continua do mesmo jeito até hoje
24:00 Sobre “amigos de verdade” e “dou a vida pelos outros e ninguém por mim” é uma questão de ✨se responsabilizar pelas próprias expectativas✨. Faço muito até por quem é mero colega mas entendo que isso é da MINHA natureza, não requer retribuição. Se tiver, ótimo, lindo. Se não, de boa, fiz de bom grado mesmo. Falam de amigos interesseiros sem pensar que às vezes VOCÊ também é o interesseiro que só tá fazendo por ele por querer RETORNO
Inveja é um sentimento muito complexo assim como a raiva , em níveis mais “normais” vc sente e tenta entender de onde vem. Mas em outros casos, a inveja leva a obsessão e a raiva a agressividade. Já não são sentimentos tão fáceis de lidar, existem até crimes que tem essas motivações. É importante ponderar o que sentimos e quais limites temos que colocar em relação aos outros. No geral, façam terapia, se corrijam, mapeiem seus sentimentos. 👍🏼
A minha raiva chegou num nível preocupante, pq eu explodo. Eu tenho um controle até, mas eu sou extremamente explosiva. A inveja eu consegui ter um certo controle, obviamente eu já senti e eu sei o pq e de onde que vem.
@@GrazyLucio raiva é muito corporal né? Realmente é difícil canalizar pra outra coisa que não seja explodir. Dar nome ao que sente, e encontrar uma atividade que ajude a aliviar é essencial, a raiva por exemplo precisa de movimento.
Algo que funcionou pra mim, foi ver as minhas coisas e não focar tanto na dos outros. Eu já tive uma mini inveja de algumas pessoas que são bonitas, eu também sou linda, e eu sei quais características que me fez sentir inveja, em alguns casos foi o nariz, pq meu nariz é a única parte de mim que eu não gosto, e realmente, não gosto mesmo, não é nem falta de autoestima, não é falta de aceitação e não é nem que me induziram a não gostar (digo isso mas na realidade, existe um padrão e claramente isso induz a gente a achar certas coisas "feias", mas não foi algo que pessoas ao meu redor me fizeram sentir, muito pelo contrário). Eu comecei a focar em coisas que eu tenho e que são lindas. Eu sou linda pra caralho, e eu me orgulho tanto de ter tão nítido a mistura de tantas culturas e raças (apesar da tristeza de saber que o Brasil foi formado por estu de escravos), é algo q eu acho lindo em mim, pq a minha família é muito diversa e na minha aparência essa diversidade se mostra tanto. Eu acho belíssimo a forma como meu olho combina muito com o cabelo, amo meus cachos, meus olhos ambar, meus olhinhos que são meio redondinhos mas também puxadinhos, minhas características, a forma como tudo orla de um jeito tão bonito e cada coisinha se mostra tanto, como tem o planeta terra todinho na minha aparência, pq é tanta mistura que tem literalmente todos os continentes. Eu me acho belíssima, eu acho q meu nariz não combina comigo, apesar dele orla com o resto do meu rosto. Mas é algo que pra mim fica feio. Focar nas minhas qualidades e admirar as coisas q eu tenho, as coisas bonitas q eu tenho e nas minhas qualidades, me fez perceber q eu não preciso estar competindo com alguém, pq tem espaço pra ter alguém mais bonito ou igualmente bonita. E que essa rivalidade ridícula q eu criava internamente, é patética e que eu ficar almejando algo de outra pessoa era ridículo, pq olha quanta coisa linda eu tenho. Eu nunca botei pra fora de um jeito tóxico as vezes q senti inveja. Mas esse método funcionou pra mim, obviamente não funciona pra todo mundo, mas acho bacana a gente ter uma arsenal de meios de lidar. Enfim, eu não sei se fui arrogante em algum momento do texto, não foi a intenção. Mas acho que consegui expressar mais ou menos oq eu queria dizer
2:21 essa fala da Betinha me pegou tanto. Eu me sinto exatamente assim até hj. Tento combater sozinha esses pensamentos e sentimentos de frustração, mas é tão latente, tão palpável que realmente parece que é muito real. Rsrs é estranho, mas parece mesmo que tudo que eu luto, corro atrás, sonho e não consigo acontece pro outro como num passe de mágicas. É estranho. Eu sei que é meu ego, minha insegurança, sei lá, pode ser tanta coisa, mas eu sei que não é real. Lutar contra esses sentimentos e tentar manter a positividade é uma luta constante. Me agarro sempre na minha espiritualidade pra não sucumbir.
Eu tinha uma amiga que era assim tb, uma disputa, eu até poderia estar bem (mas não muito). Até que uma outra amiga minha me disse que um bom amigo não é aquele só pra momentos difíceis mas sim quem está no momento difícil mas acima de tudo, que está com vc qd vc está feliz. Dps disso eu abri ninha mente e facilitou muito minha vida.
Betaaa como vc pode colocar em risco meu sistema digestivo sabendo que está desregulando tudo, já que fico horas esperando vídeo seu pra comer em paz?!?! Sua consciência não pesa?!?! 😅❤
Nossa eu identifiquei demais com role de se isolar e ser sozinha. E olha q eu sou professora, cercada de gente o tempo td. Fim de semana entro em casa e n falo com ninguém pra conseguir lidar. Bateria social curta
Infelizmente a rivalidade feminina coloca uma coisinha nas mulheres que sempre colocam elas pra disputar, independente do que seja. O vídeo é um exemplo puro desses
É que na nossa casa tem tudo o que a gente ama, para mim nem há questão. Tenho conforto, comida, as minhas coisas, o meu gato, o meu marido, é uma maravilha
19:40, mano, isso é tão real. Passei grande parte da minha vida sendo odiada pelas pessoas (moro em uma cidade pequena, e a fama de 'enjoada' se espalhou) porque confundiam minha timidez com 'ela se acha melhor que a gente', 'ela é muito antipática', 'muito chata e enjoada', etc., mesmo sem nunca terem conversado comigo. Tipo, meu Deus... Não! Eu quero ser amiga de vocês, só que eu não sei interagir, pelo amor de Deus 😭.
Admirava muito uma pessoa, admiro ainda hj, na época da pandemia engordei 25 quilos…mas sempre fui magra, um dia, fui a um lugar, e estava muito bem e me sentindo bonita e confiante, fui elogiada por uma amiga na frente “dessa pessoa” horas depois “essa pessoa” me mandou uma foto minha no meu WhatsApp dizendo “olha o que eu achei perdido aqui” uma foto de qdo eu estava mais magra… não entendi até hoje pq ela fez aquilo, sabendo que lutava com a perda de peso. As vezes a pessoa não dá todos os sinais, mas isso me decepcionou tanto que é difícil olhar pra pessoa com outros olhos 😕
Beta, me identifiquei com seu jeito de ser. Sempre fui muito tímida, introspectiva, "sozinha". Na contramão disso, sempre trabalhei lidando com muitas pessoas. Costumo dizer que criei uma personagem extrovertida e comunicativa, visto essa máscara no trabalho e vida que segue kkkkk no fim do dia, não existe mais uma gota de energia pra interagir com qualquer ser humano 😅😅😅 é extremamente cansativo mas foi a maneira que encontrei pra me adaptar e viver em sociedade 😅😅
Compartilho muito dessa situação, digo que existe um CPF , CNPJ e PJ em mim e criei personalidades únicas mesmo, os parâmetros éticos são os mesmos mas a abordagem é diferente, é o que me ajuda a lidar com o dia a dia, mas cansa demaissssss as vezes, principalmente quando não há uma pausa 😵💫
Beta, conheci seu canal durante minha gestação e seus vídeos são minha diversão diária!! De tanto eu assistir, meu marido já assiste hoje em dia e minha filha quando nascer, já vai reconhecer sua voz! Haha. AMOOOOO! Sério, não para! Seu conteúdo faz bem para muitas pessoas. Obrigada! ❤❤❤
A pessoa que falou que não quer ter mais amigas por que pessoa que competem com a gente não são suas amigas. Não querendo julgar. Mas já julgando... Ela passou uma vibe tão chata que ficou parecendo que ele bancava o povo para essa galera aturar ela. Aí complicado mesmo. Mas quem sabe é só loucura da minha cabeça e ela só encontrou gente interesseira na vida dela. Nunca saberemos!!!!
Esse video daria facilmente umas 4 sessões de terapia 👀 kkk Um ponto chave é que nossa sociedade é ensinada a ver defeitos (ex: inveja) como crime e não como algo que conseguimos lidar/melhorar. Por isso terapia, que traz mt autoanálise, é tão importante.
Tive a experiencia de ajudar e eu não tenho remorso nem me sinto mal por ter ajudado pessoas que se afastaram, mas a que mais marcou foi exatamente a que me ajudava e eu era extremamente grata e enxergava ela como "irmã" mesma forma que ela chama agora pessoas quais ela falava mal antes, o problema foi exatamente eu realmente ser amiga dela e momentos que ela tentava "me comprar" porque ela não tinha mais nenhuma companhia pra ir pra festas mas eu estava depressiva e no pior momento da minha vida ela me descartou, porque ainda que ela "bancasse" o interesse era dela em ter companhia, então virou as costas pra mim por eu negar convites pra festas usar entorpecente porque estava triste e queria ficar em casa e ela passou a andar com gente que ela falava mal...e ela era a amiga que competia comigo e todos percebiam menos eu, todo cara que eu ficava ela ia atrás de ficar depois, se eu vestisse uma roupa linda e uma horrivel ela mandava eu ir com a roupa feia pro role e se eu tivesse mais atenção que ela, ela começava a me diminuir na frente dos outros etc e eu nessa de empatia por anos de terapia pensava igual a Nah "ah coitada ela deve ter alguma insegurança e ela não tem outras amigas, eu não me importo vou relevar" no final no pior momento da minha vida ela deu um jeito de chutar cachorro morto. Resumo, se vocês sentem la no fundo que talvez tenha algo estranho, tem, se afaste antes que o dano seja maior.
Essa mulher que disse que todos competem com ela e que não tem nenhum amigo não é aquela que tava chorando pelo marido no tik tok que trocou ela por uma mais nova e ela é evangélica e diz que rezava pra eles voltarem tipo se humilhando pro cara mesmo. E depois começou a falar com o ex da menina e no fim os dois correram atrás da menina e deixaram ela
Eu acahava que eu era ruim de fazer amizade. Mas eu passei um perrengue entive tanto amor e apoio. De tantas pessoas diferentes. Muito obrigada. A todos
O mundo do jeito que está, a sociedade do jeito que está, mas na internet é todo mundo tão compreensivo, tão consciente, tão “terapeutizado”… fico tão emocionada que até dá vontade de chorar! 🥺
Já abordei várias vezes durante as leituras no meu canal. E esse é meu discurso tb, Beta! Como o seu e da moça loira! Porém, me afasto. É como querer parar d beber, e só sair com os amigos q adoram e estao d boa com isso. Quem compete tem inveja e soberba. A energia prejudica o outro inevitavelmente.
18:57 manooooooo, beta, quer ser minha terapeuta? Eu achava que era só comigo. Querer me isolar, mas querer ter pessoas perto pra me completar. Que coisa louca. É desse jeito.
Minha mãe é assim muito autocentrada, qualquer coisa que eu falo ela já comeca a contar alguma historia da vida dela (que eu já ouvi varias vezes). É complicado, parece que ela tem zero interesse na minha vida, nem tenho vontade de falar nada pra ela porque sei que o foco do assunto nunca vai ser eu. Esse video me ajudou um pouco a entender que ela nao é uma idiota, mas to decifrando isso ainda.
amei esse debate sobre inveja, pq eu mesma ja passei muito por esse sentimento, (principalmente na minha adolescência, no auge dos tenebronos 14-15 anos) e eu lembro de chorar por me sentir uma pessoa ruim por sentir inveja da minha melhor amiga. E ai uma chave virou qnd um dia eu desabafei sobre isso com ela e ela me respondeu dizendo que sentiu por boa parte da adolescência o mesmo sentimento, o mesmo rancor da comparação e a mesma sensação de inferioridade. Nossa amizade tem atualmente mais de 7 anos, passamos por várias fases da vida juntas, crescemos e continuamos sendo melhores amigas uma da outra. Amo ela mais do que tudo e hoje em dia choramos com qualquer conquista da outra. É de uma intimidade muito próxima conseguir relatar esse sentimento -- que é um tabu tão grande -- com uma pessoa que te conhece tanto, e encontrar empatia, reconhecimento e poder compartilhar juntas uma superação (ainda em andamento) de uma fase e um momento tão ruim
inclusive, nós duas passamos p mesmo ensino médio (técnico) em cursos e horários diferentes, e acho que isso ajudou muito para pararmos de nos comparar e nos entendermos como pessoas diferentes, seguindo o próprio rumo e vivendo nossas vidas. até pq, antes disso, nós éramos do mesmo EM, mesma sala, em uma escola que sempre incentivava competição (seja por parte de alunos, em questão de popularidade, de beleza {os tenebrosos rankings de beleza q os meninos faziam}, seja por questão acadêmica q a própria escola incentivava) hoje em dia, nós duas estudamos na usp, seguindo cursos de áreas bem distintas (inclusive nosso nome ficou um embaixo do outro na lista de chamada, pq temos o mesmo nome kkkkkkkk). Enfim, amo ela com todo meu coração e não consigo imaginar minha vida sem ela
14:47 nossa Beta eu já tive esse pensamento e eu entendi e tô trabalhando até hj para melhorar. Eu queria transparecer minha felicidade pelas minhas amigas, mas eu comecei a pensar na minha incapacidade, então eu não consegui vibrar, mas não pq eu não estava feliz e sim pq eu estava insatisfeita comigo msm kkkk. Hj eu consigo ficar muito feliz e chegar em casa e pensar em mim e tirar um tempo pra desabafar tudo, estou trabalhando para melhorar e digo mais, acredito que isso veio da minha infância pq eu só tenho essa sensação em questões acadêmicas. Quando eu tive essa sensação pela primeira vez eu me senti tratada como nos comentários : “essa pessoa não é sua amg” “essa pessoa te odeia” e assim vc se sente péssima, então eu tenho muita empatia por pessoas assim pq somos inseguros em algum âmbito da vida
11:52 SIM! Pessoas que ficam sempre mostrando o quanto elas estão melhores que você me incomodam, não acho motivo para dizer que é uma pessoa ruim, mas para mim é dificil manter amizade. Só que eu tenho ciencia de que isso acontece pq quando essa pessoa tenta se mostrar superior eu acabo me sentindo inferior de verdade, não chego a competir (mas já fiz), apenas fico triste e insegura
Tive 2 amigas que competiam comigo, tirei elas do meu vinculo de amizade porque não tenho paciência de me relacionar com pessoas com esse nível de insegurança, e também gosto de pessoas reais (mostra o que tá bom, mostra o que tá ruim). E eu sou do tipo que se eu gostar ou admirar alguma coisa em uma amiga minha, eu não tenho problema em dizer: Aaa amei esse lugar que vc foi, quero ir também. Minha competição é comigo mesma, para alcançar minha melhor versão.
Eu tenho dificuldade de fazer amizades, sempre sonhei em ter a minha turma. Só tive uma fase na minha em que tinha a minha turma que foi na faculdade, em especial um amigo que dividiu o apto, tive que me dar com as diferenças: ele era desorganizado, mas cozinhava e eu o contrário. Isso virou meu mantra, além disso, havia a competição de sofrimento (na cabeça dele) e sobre as notas, que nesse caso impulsionava um ao outro a ter notas melhores, se um se ferrava o outro dava um apoio Acabou a faculdade, cada um voltou pra sua cidade e desde então não tenho amigos.
30:30 é sobre isso Beta. Muitas reflexões sobre minha própria vida nessa parte do vídeo, como é louco em algum nível termos todos experiências parecidas. E algo que corrobora com sua opinião é que hoje em dia já houveram várias situações com pessoas que me afastei (após identificar certas coisas na vida adulta e ser muitooo besta pra elas) de me encontrarem e serem honestas diante de erros e aproveitamentos que comentaram comigo por interesse e/ou inveja.
Nossa, eu me identifiquei em um nível tão alto com a Beta... tanto na visão sobre si própria quanto em relação sobre outras amizades. A única coisa que tenho a acrescentar é que as vezes a gente aguenta certas coisas irritantes de algumas pessoas porque gostamos muito dela, e o fato de simplesmente limitar a presença da pessoa na sua vida é o suficiente pra manter ela alí. É muito difícil de saber quando devemos fazer isso, mas as vezes é necessário pra manutenção da amizade. Tenho uma amiga que se ofende por tudo, tudo é um ataque pessoal, mas eu gosto muito dela... isso implica aguentar coisas que eu considero desagradáveis e pedir desculpas pelo que eu considero normal, porém quando me incomoda eu me afasto, espero passar e depois me aproximo novamente. Existem amigos pra trazer pra casa e existem amigos encontrar as vezes no bar, existem amigos pra participar da sua vida e amigos que devem conhecer só superficialmente e quem julga quem é quem nesse mar de personalidades é você. As pessoas são profundas, não são um prato.
Nossa, duas coisas que esse vídeo traz que mudaram minha vida: reconhecer que eu sou invejosa (por mais que eu não goste da sensação) e entender que quando eu introduzo minhas experiências na conversa, geralmente é pra buscar um ponto de compreensão entre eu e a pessoa (tipo, não quero competir, quero mostrar que também tenho meus BOs e que talvez nossos BOs sejam parecidos então ela não precisa sentir que está sozinha) mas que isso nem sempre é o que a pessoa precisa/quer no momento... E tá tudo bem! Achei muito legal essa mona trazer esse tópico e defender a amiga, bem sensata. E, claro, a Beta é sensatíssima como sempre ❤
33:45 Tive uma amizade de muitos anos exatamente assim rs... No começo não tinha tanto isso, mas teve uma época que só de receber mensagem dela me atacava ansiedade, pq tudo que eu falava de alguma forma tava errado, tudo ela dizia que ia se 💀.. E realmente ela tinha muitas questões de saúde mental, mas acho que ela se sentia livre pra colocar todo o peso em cima de mim pq ela sabia que eu tinha pouquíssimos outros amigos
O que a Beta falou entre 2:00, eu já fui muito inseguro com relação a isso. Ficar mal por algo que não acontecia comigo as coisas positivas, já passei por isso comigo mesmo. Insegurança, falta de confiança em si mesmo afeta a vida mesmo.
18:16 a partir daqui comecou a me descrever levemente kkkkkk Mas isso é um assunto muito profundo. No final, nenhum extremo vai ser bom. Uma pessoa realmente evoluida, ao meu ver, é aquela pessoa que consegue superar seus limites mesmo que de pouco em pouco. Hoje em dia eu tenho mais facilidade em estar só, mas teve momentos que eu simplesmente não suportava, eu vivia fugindo de mim mesmo por não suportar a minha própria mente (hj em dia suporto um pouco mais, mas ainda é um desafio, e estar constantemente lutando é o que nos faz evoluir)
Beta, cê falou do ir ao restaurante sozinha... Imediatamente me veio o meme do medo de ser fotografado comendo sozinho e postado como "liberdade ou solidão"???😂😂😂😂😂😂😂
Eu tô chocada q a beta passou pelo q eu venho passando a mt tempo. Tô ansiosa pra me libertar dessa pressão q é se sentir fracassada e atrasada, como se só funcionassem as coisas para os outros
Aprender a identificar suas emoções e sentimentos, nomeá-los e refletir sobre eles antes de agir é a base da inteligência emocional. Saber gerir as suas próprias emoções, entendê-las e não demonizar o outro por "causar" elas em você, por ele sentir elas e pelo outro ter defeitos e não ser uma pessoa ruim é um dos principais objetivos da terapia. Muito bom o vídeo, muito reflexivo.
Eu mudei ontem de casa e eu tava completamente exausta, já tendo um breakdown de tanto me preocupar e fazer coisas (e não me sentir em casa na minha nova casa), mas foi só sentar no sofá e colocar seu vídeo no celular (pq a tv ainda não tava instalada), que eu comecei a me sentir normal de novo, comecei a me sentir em casa 🥹 vc faz parte do meu dia e nem sabe o quanto ver esses vídeos se tornaram um Porto Seguro pra mim em épocas de ansiedade ❤ obrigada pelo seu conteúdo
5:08 nossaa real, que bom que não estou sozinha em achar que a inveja é um sentimento normal, não significa que a gente vai dizer que é boa. Se entendemos que temos esse sentimento ruim, conseguimos controlar mais facilmente para que não chegue em um ponto que a inveja consiga nos dominar
Video extremamente necessário! Obrigada por ampliar nossa mente mana.. Realmente é uma parte de um dos temas tão delicados que o ser humano ignora e normaliza e adoece aos poucos. Vou começar terapia para me sentir mais leve e evoluir mais
me identifiquei muito com o início do vídeo beta, principalmente no sentido de invejar amigos que conseguem ter relações amorosas mas eu simplismente guardo pra mim, ao mesmo tempo também me sinto muito culpada por sentir isso, principalmente porque parece que pra eles é tão mais fácil do que pra mim
Beta você é um sopro de bom senso dentro do universo da internet. Realmente seus vídeos não são apenas instrutivos, mas sempre me trazem uma profunda reflexão sobre o comportamento humano. Mais uma vez muito obrigada por essa contribuição tão preciosa❤
Sobre inveja, se a pessoa vive a própria vida ela não tem inveja de ninguém, pq ela está tão ocupada cuidando da vida dela. Que a do outro só importa a ele. E amizade é pra isso, partilhar conquistas....
não sei se estou errada, mas muitas das vezes as amizades não dão certo não por falsidade, vc muda e aquela pessoa não encaixa mais, ai ambos os lados enchem um pouco do outro então entram em choque, acumula uma tensão, e uma cobrança estranha, mas no fundo o que aconteceu é que a compatibilidade acabou
Vale se a competição é para saber quem está pior (Competição de sofrência). Eu falo que estou mal aí a outra pessoa diz poxa eu também e fala fala 🦜 .... e não me esculta, caraca, me esculta antes!!!
Ano passado trabalhei com uma pessoa assim: Um dia tava frio e fui na padaria buscar chocolate quente....no dia seguinte ela foi lá buscar um pra ela. Uma vez precisava de uma carona urgente e a amiga dela me deu. No outro dia ela deu chilique. No dia do baile de formatura, eu e essa moça que me deu carona fomos homenageadas por uma turma e ganhamos uma semi-joia com uma caixa de vinho. Ela foi homenageada pela outra turma e ganhou só a caixa de vinho! A mona saiu da mesa dela e veio até a minha só pra ver o meu presente! Sai, olho gordo!!!! 😂
Certas falas como “ todo mundo compete comigo “ fala muito mais de vc do que do outro 😊 Eu sou uma pessoa de muitos amigos Recentes e de longa data Amizade é igual relacionamento, aprender a lidar com os defeitos e aceitar que tds somos imperfeitos.
Quando a gente enxerga o ser humano sem filtros , sem ilusões romanticas de bondadismo e perfeição, a gente aprende a lidar melhor com as pessoas e com nossos próprios sentimentos. E cortar pessoas quando as relações não estão mais dignas .
Talvez, essa Beta que você acredita ser uma personagem "segura", seja seu verdadeiro eu.❤ Sua essência, quem é você de verdade quando as outras barreiras desaparecem! Bjsss! Vc produz um conteúdo sensato e sensível!
a parte q a beta fala de fobia social e sempre se colocar pra baixo das outras pessoas eu acho q nunca me senti tao representada!! eu descobri q as vezes as pessoas achavam q eu me achava melhor q as outras e q por isso nao me misturava sendo q era TOTALMENTE o oposto, eu me sentia um lixo indigna de dirigir a palavra a qualquer pessoa e lembrar desse sentimento é sempre um mix de emoções, e sim concordo o mais dificik pra mim é estar com pessoas ainda mais quem eu nao conheço pessoalmente
Eu tinha um colega assim, mas como eu não era bobo fazia ele comprar as coisas antes de mim para vê se eu ia gostar, eu economizei muito dinheiro e tempo nisso, eu gosto de ter pessoas bem sucedidas perto de mim pq eu aprendo com os acertos delas e com os erros, jamais que eu vou ter inveja ou querer competir.
Kkkkkkkk a moça de blusa branca "TODAS as pessoas competem comigo" kkkkkk, é aquele ditado né: se todo lugar que vc vai está cheirando cocô, quem tá cagado é você.
Amiga pelo amor d Deus eu dei um GRITO kkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkk não discordo
Nao discordo kkkkkkkkkkkkkkk
😅 eu nunca tinha ouvido esse ditado
Nunca tinha visto esse ditado, odoreiii ksksks
As pessoas ainda tem MUITA dificuldade de entenderem que ninguém é 100% bom ou 100% ruim ~ e que isso também é subjetivo.
Existem pessoas 100% ruins sim
@ceicaarruda8787 Depende do contexto, depende do que ela fez, depende de como você reage ao que ela fez, depende de um monte de coisas. Ás vezes alguém ruim pra você é boa pra outra pessoa, e vice versa. Ás vezes alguém muito filh4 da put4 pode ter um talento enorme em algo ou ter uma atitude nobre, porque a vida é assim.
Ninguém é isento de ser bom e nem de ser ruim.
Nossa percepção sobre os outros é baseada em diversos fatores que alteram de pessoa pra pessoa. A vida não é preto no branco, não existem só dois lados e esse conceito de "mal e bom" "vilão e mocinho" é caricato.
Há mentes perversas é claro e meu comentário não é sobre isso, até porque são casos a parte na sociedade.
E às vezes a melhor pessoa do mundo para nós pode ser a pior pessoa do mundo para alguém e vice versa
sim!! a vida não é preto no branco. uma das maiores lições que a vida dá!
Simmm, é muito difficil conviver com alguém que não entende isso, qualquer mínimo defeito a pessoa descarta, desconfia , e rompe com tudo e todos. É a famosa pessoa que não sabe viver , e o pior é que quem esta junto acaba se isolando do mundo junto.
Somos seres dubios , transitamos entre as duas polaridades e não reconhecer isso é um perigo.
No fim parece que todos são maus e o alecrim dourado é a vitima . Já vi a frase " Só confio em quem é bom desde o começo" como se o outro fosse obrigado a viver em prol de não machucar o coitado. Como se a pessoa levantasse da cama pensando " que belo dia para fuder com juninho play morador de xique xique bahia" resumindo , vira sindrome de protagonista.
HOJE FOI PSICOLOGIA PURA. A gnt vem achando que vai ser fofoca, toma terapia 😂
amo a Betinha mas please…psicologia é vida e terapia tb ❤
a Beta é minha psicóloga, amoooooo
Eu ia falar sobre isso. Refleti sobre tanta coisa da minha terapia, tantos exemplos parecidos comigo. Minha nossa! Tomei uma reflexão do passado, presente e futuro 😂👀
Cai aqui procurando video de treta e sai reflexiva 😂
a psicóloga aqui está betapsicologizada. amei! é sempre bom refletir nesses assuntos tão humanos, desconfortáveis e, ao mesmo tempo, tão necessários ❤
A melhor descoberta do meu ano foi a Beta, me identifico tanto com ela em vários pontos e sempre sinto que os vídeos me ajudam a amadurecer idéias que eu tinha, mas a emoção não me deixava agir de maneira racional
Compartilho da sua opinião! Amo os vídeos da Beta e sempre fico refletindo sobre o assunto! Sem contar que eu amo o humor dela!
Sim
Quando eu vejo gente falando que tem muitos inimigos só consigo pensar "que raios vc anda fazendo na vida pra ter INIMIGOS?". Tudo bem alguém não ir com a sua cara, tudo bem vc não ter muitos amigos, mas daí a ter inimigos é um salto enorme. Tá fazendo o que? Saqueando Gotham?
Eu sempre tive pavor de inveja. E esse ano, comecei a sentir inveja de uma colega. Eu via ela viajando direto, conhecendo lugares q eu planejei conhecer e que sempre acabava dando errado. Eu me odiei por sentir aquilo. Não é q eu não achava q ela merecia aquilo. Muito pelo contrário. Eu pensava “quando q vai ser a minha vez?”.
O q eu fiz? Silenciei ela no insta. Melhor coisa! Essa comparação q a gente faz via as redes sociais é um perigo.
Fiz isso com relação a uma colega. A mulher tava maravilhosa com 4 filhos, viajava direto, casa dos sonhos, etc. Silenciei ela, pelo mesmo sentimento que vc. Isso tem mais de um ano e sigo na paz
Eu fiz isso também. Sempre me senti muito feia e sozinha, e tenho umas amigas que sempre estão postando fotos de biquíni, mostrando um corpo esculpido, em restaurantes, em festas com os amigos ou com parceiros românticos. Eu ficava meio abalada e ontem resolvi silenciar várias.
Admito que sinto uma inveja avassaladora e me sinto muito mal por isso. No fundo eu quero ser como elas.
Eu tbm já fiz isso, silenciei e levei para terapia
@@Anaa9089amiga leva pra terapia
Eu também, mas eu fui mais radical, eu desativei minhas redes sociais. Eu tava adoecendo real por não me achar boa o suficiente, por não conseguir alcançar nenhum dos meus sonhos, enquanto via meus amigos ao meu redor conseguindo.
O próprio Felca que foi citado no vídeo da moça já falou sobre o que ele está fazendo para "vencer" a fobia social. Ele se mudou pra São Paulo e ta fazendo colab com o UA-cam inteiro! Ele está se forçando a fazer amizades e estar rodeado de pessoas. Não vai ser fácil no início mas depois de um tempo vai fazer bem pra ele! Ele mesmo já disse que está adorando.
Somos um bicho sociável!! Precisamos de outras pessoas!
Nossa minha irmã é essa pessoa de "todo mundo compete comigo" mas na real é projeção dela. Ela ten um ego enorme e quando alguém esbarra no ego dela ela acha que a pessoa ta competindo com ela. Simplesmente ela se compara com todo mundo o tempo todo e quando a pessoa é levemente mais ríspida/não gosta dela e supera ela nessa comparação, ela acredita de todo coração que a pessoa ta competindo.
É ego grande e baixa-autoestima
Modelo Cognitivo
Crença central: “Eu me sinto/sou insegura. Ninguém presta atenção em mim”.
Regra: “Se eu me comparar com os outros e aumentar certas situações, eu vou consegui a atenção que quero. / Seu eu agir com “ego” grande eu vou ter atenção.
Evento: Pessoa “esbarra” no ego dela, supera ela em algum aspecto que ela acha importante da vida dela.
Pensamento automático: “Todo mundo compete comigo.”
Emoção: Raiva
Comportamento: Se compara com os outros, busca trazer a atenção a todo custo, fala mais alto…
Cara, o mais triste foi notar que a minha mãe acha isso de mim e da minha irmã. Que eu e ela vivemos competindo, sendo que não. Ela já disse que eu tava competindo com a minha irmã em relação a um assunto e ela já disse que a minha irmã tava competindo. Minha irmã tá grávida, se eu engravidar e tiver filhos nos próximos dois anos sei que a minha mãe vai falar que eu tô competindo com ela... O que não faz o menor sentido, porque eu vou olhar primeiro pra parte financeira quando decidir engravidar, mas se eu engravidar por acidente ela vai dizer isso, mesmo que eu esteja num relacionamento há mais de 5 anos.
@sirblackmist eh...não.
@@JustMeAri porra sinto mt
Minha irmã vive dizendo que minha mãe compete com ela
É uma merda conviver com essas 'paranoias' perto da gente
@@kyoyohann Eu apresentei um modelo cognitivo, não disse que sua irmã é assim.
“ Relacionamento não é só sobre descobrir o que gosta um no outro é sobre entender se consegue aguentar/suportar o defeito do outro” minha cabeça acabou de explodir.
uma amiga me falou isso anos atrás e é tão verdade!
Encontrar alguém cujas pequenas loucuras se "encaixem" nas suas. Cujos defeitos não pareçam problemas intransponíveis.
Essa menina do começo é muito terapeutizada.
@@faellandeu também achei kkk mas não jugo kkk to numa fase de foda-se tudo
@@faellandnão, ela não parece ser permissiva. O discurso não é de uma pessoa que não sabe se impor. Mas de maturidade e de não se deixar guiar por pessoas ao redor. Não parece que a beta, que concordou com ela, não parece permissiva.
Ou você que tem problemas não resolvidos? A beta concorda com ela.
@@faelland achei ela com bastante maturidade
não achei pq vazou o que ela tinha falado na rant dela
Começou assim, deixei ela "ganhar" a competição imaginária dela. Terminou com ela me humilhando, destruindo minha autoestima. Cuidado, galera. Sempre limites
Exatamente
Tava pensando nisso. E se você deixar a pessoa ganhar e ela te prejudicar? Ás vezes, até num emprego? Ou relacionamento? Ou achar que pode te destratar na frente dos outros, ter mérito por algo que você fez, ou afins? Acho que precisa ter limites.
Exatamente.
Eu tinha entendido o "deixar ganhar" por parar de comentar seus próprios sucessos. A humilhação que o outro pode tentar realizar contra você é uma possibilidade para qualquer pessoa em qualquer situação.
Eu escolhi me afastar e ela agora está atrás da minha amiga... não entendo como uma pessoa "tão rica, tão poderosa, tão incrível, tão feliz" fica perdendo tempo com meros mortais pobres que não tem nada.
Uma amiga de infância sabia que eu estava doente e mandou mensagem, me fazendo muitas perguntas sobre o que eu tinha, perguntando detalhes que são delicados de responder. Eu respondia porque achei que ela se importava comigo. Quando respondi tudo, ela foi falar do quanto a vida dela estava maravilhosa viagens, casamento, empresa e tudo dando certo e ainda depois me perguntou se eu estava só deitada por causa da minha condição, me fazendo ter crises de choro por dias, por estar nessa condição. Quando disse que não queria repetir os detalhes que já tinha dito, pois era um assunto muito doloroso pra mim e não me fazia bem, ela simplesmente não respondeu mais. Nem sequer uma palavra amiga ou de ânimo ela me deu. Parecia que fazia questão de saber que ela estava melhor do que eu e toda vez que eu respondia uma pergunta sobre minha saúde e tratamento, ela dizia algo sobre como isso ou aquilo esta maravilhoso na vida dela. Achei que era coisa da minha cabeça, fiquei mal por pensar mal dela, achando que ela estava perguntado, porque se importava comigo, hoje quase uma semana depois ela ainda não me respondeu. Achei uma falta de respeito, empatia e até de humanidade. Nunca mais quero falar com ela na minha vida.
Passei por uma situação parecida e de verdade amiga, não precisamos saber lidar com todas as pessoas. Às vezes levamos pessoas na vida por um longo tempo porque achamos que isso é uma boa atitude nossa (porque é ótimo saber respeitar diferenças mesmo), mas vivendo mais com novas pessoas, podendo falar de tudo e ser ouvida foi a melhor coisa na minha vida.
Precisamos de pessoas sempre, mas não todas, não essa que parece eterna, mas que sempre ressurge das cinzas e rebate teus sentimentos com os dela, sempre com tom de comparação.
Sinto muito você perceber a falta de consideração dela num momento tão delicado. Espero que fique bem ❤
Essa menina morena claramente tem rivalidade feminina e não problemas em manter amigos. O clássico caso da mulher que está casada e acha que não precisa de amigas, mas quando separar vai ser aquela que fica em depressão e uma amiga vai salvá-la. Todas as amigas dela pegaram seus boys, se aproveitavam dela ser boazinha, ensina sua filha a não trazer amigas em casa, tudo é inveja etc. Terapiaaaaaaaa
Tinha uma amiga assim. Éramos unha e carne, até ela arrumar um namorado ciumento e nossa amizade foi pro saco
@ exatamente isso que acontece, comigo tbm foi assim. Quando terminam, voltam chorando.
@@sunsetz5936me identifico eu tinha uma amiga que eu amava, éramos unha e carne me dava vários conselhos... Até ela começar a namorar e se afastar completamente... Hoje ela é uma estranha para mim
@@jakiemendes bizarro q pra elas só existe o namorado. Namorei por 3 anos e n fiz essa presepada.
Sei que é o homem quem deve fidelidade mas também e que muitas amigas enfiadas dentro da casa do casal acaba ficando com o marido da amiga.
Eu entendo que têm pessoas que precisam competir com outras pessoas e que talvez elas nem façam isso por maldade mas também acho que ninguém precisa estar perto de alguém assim. Eu acabo ficando desconfortável com essa situação, então prefiro me afastar. Aprendi as duras penas que meus planos só conto depois que eles deram certo. Todo mundo precisa de terapia!
Exatamente isso. Eu também não consigo. Compreendo que certas pessoas precisam disso mas eu, por outro lado, preciso estar longe desse tipo de competição.
@@Ana-xk6qeMinha Mana é competitiva, mas não nesse nível, tipo, Jogos é o maior exemplo
Sim !
Ai, eu morro de preguiça. Pergunto logo se a pessoa quer uma medalha. Vou perder qualquer competição mesmo, sou um fracasso em tudo que me proponho a fazer! KKKKKKKKKKKKKKK
Eu tive uma amiga que competia comigo e quando comecei a deixar ela ganhar ela começou a me humilhar, colocar apelidos, me diminuir principalmente quando estávamos na frente de outras pessoas. Precisei me afastar muito, pois ela não aceita um dialogo e principalmente que ela esteja errada. Triste, mas precisei dar prioridade para minha paz!
Às vezes é melhor priorizar nossa saúde mental mesmo.... Antes só do que mal acompanhado né?
Se a pessoa é competitiva mas para por aí, dá pra mater a amizade, mas se a pessoa pessa do competir pra humilhar, ela não era amiga
Há uns anos firmei uma amizade forte com uma menina. Gostava muito dela, mas notei que sempre que conversávamos ela parecia falar apenas dela, principalmente quando o assunto era problemas da vida. Ela me mandava várias mensagens, áudios longos (de 3 minutos) reclamando sobre a vida dela, quando eu queria falar sobre alguma situação minha. Quando comecei a agir da mesma forma com ela, ela se incomodou. Lembro que conversei disso com uma amg minha, e apesar de ter validado o meu incomodo, ela me elucidou que esse provavelmente só era o jeito dela de lidar com suas questões pessoais, o que me fez pensar que era vdd, pq ela era uma pessoa mto frágil mentalmente. Hoje em dia entendo q n era pessoal, e discordo que isso torna a pessoa ruim, mas infelizmente isso pode adoecer a amizade.
Eu sinto que eu sou assim, mas porque nunca sei como manter conversas com quem está mal, nunca sei o que dizer. Por isso parei de falar com as pessoas, espero começarem uma conversa para eu poder falar, mas com isso percebi que ninguém quer falar comigo mesmo. Faço terapia, mas não está resolvendo.
Eu fico numa linha muito tênue. Pq eu falo sobre mim, mas eu escuto também. Meu jeito de compreender é me colocar ou me assimilar com a situação da pessoan
@@GrazyLucio E esse é o certo, na minha opinião. Você deve ouvir, mas também deve ser ouvido.
@@bunniemels um meio termo bom. Eu fico confortável quando a pessoa fala sobre ela também, pq parece que o conselho é mais válido, já que a pessoa tem uma base por trás e não tá tirando apenas das vozes da cabeça
A minha amizade da adolescência era bem assim, tô passada com tanta identificação por aqui kkkkkk
No mesmo esquema: eu numa situação problemática atual e ela vindo até com áudios longos de tantos problemas que ela sente sem nem ser empática com a minha situação vez alguma, por conta do tanto de desespero de falar de si. Totalmente adoece a amizade, no meu caso talvez nunca tenha sido mesmo, já que nunca me senti confortável e tive que pisar em ovos constantemente, desenvolvendo assuntos profundos só quando se falava dela.
2:48 Betinha, a psicanálise entende a inveja como um sentimento inato, todos nós vamos sentir em uma esfera interior. Algumas pessoas transformam isso em impulso para o crescimento e outras utilizam de forma negativa, seja contra o outro (não querer que o outro tenha/faça/seja) ou contra si mesmo (autocríticas, por ex).
Psicanálise só não passou no método científico né kkk
@@nellysc444 Cara para com isso por favor. Esse tipo de discurso é coisa de ignorante ou aluno do 1o ano de psicologia que ainda não tomou esporro do professor por espalhar rinha ridicula que ta sendo disseminada pela PBE.
Existe sim divergências e não há consenso na psicologia, mas isso não quer dizer que uma área é menos científica que a outra. A gente tem que lutar contra coach, terapia quântica, constelação familiar etc., não contra áreas consolidadas.
(Ps: não sou da psicanálise e tenho minhas críticas, mas com respeito entendendo que é uma área da ciência humana)
@@nellysc444 Vixe chegou a turminha da TCC.
@@mochicinno_ Concordo
@@nellysc444descansa sua frustrada
Eu tive uma amiga que adorava competir, e era imbatível, só que ela competia pra ver quem tava na pior. Ex.: eu dizia que tava gripada / ela dizia que tava com pneumonia; eu torcia o tornozelo/ ela quebrava a perna; eu dizia estar com cólica/ ela dizia estar com gravidez nas trompas. E era com qualquer pessoa. Acho que era só um tipo de hipocondria, e era estranho 😆
Eu admito que sou igual essa pessoa, mas no meu caso eu sou diagnosticada pelo menos, não digo que tenho algo se não tiver um exame que comprove. Porém, eu quero muito parar de ser assim, porque sei que sou insuportável, mas é que eu nunca sei o que dizer quando alguém diz que está mal. 😢
@@gabriellyacchi provavelmente, você não é insuportável. Essa minha amiga era muito legal, apesar desse detalhe. Sobre não saber o que falar, meu conselho é não falar, mas ouvir. Quando alguém te conta um problema, a pessoa quer ser ouvida, não quer um comparativo de quem tá pior ou que você seja o exemplo de que ela não é a única com problemas. Se estiver disposta, pergunte se pode ajudar em alguma coisa, ou apenas seja uma companhia.
@@patriciabruschi4709 Obrigada pelas dicas.
@@gabriellyacchideseje melhoras, pergunte se foi no médico...
Tbm tive uma, eu saia carregada negativamente quando nos encontrávamos. E ela tbm desabafava tudo da vida dela e da família cmg e eu cheguei num ponto de concordar com ela em tudo pra ver se encurtava os assuntos, até q teve um dia q sem querer QUERENDO, eu bebi umas e acabei discordando dela e falando tudo o q eu achava, desde esse dia q não nos falamos lkkk
Eu fui pra terapia por sentir muita raiva de uma pessoa que no tempo era minha amiga, minha amiga a ponto de ser uma das minhas madrinhas de casamento. Eu disse para o terapeuta que eu estava sentindo muita raiva dela, da atitude dela e que eu me sentia culpada por sentir raiva, pq a raiva é vista como algo ruim. Foi quando ele disse que a raiva era um sentimento e que se esse sentimento existia é pq ele deveria ser sentido, não era errado sentir só é errado alimentar esse sentimento! Foi quando aprendi a lidar com essa raiva e ressignificar. Quando ela falou sobre “características humanas” me veio muito esse momento da terapia, sobre o sentimento que eu tinha e que é normal qualquer ser humano sentir.
Pois é! O importante é reconhecer e, não deixar esse sentimento te guiar e te fazer ter atitudes perversas.
Mas por que vc tava com raiva dela? Fiquei curiosa.
eu passei pelo mesmo, mas minha historia foi menos pior!
Moro em outro país e uma menina nova começou a trabalhar em outro dept. na minha empresa, brasileira, veio sozinha. Queria muito conhecer ela pra ajudar no processo dela de se habituar com tudo aqui, visto que não é facil! Ajudei a arrumar casa, ajudei a traduzir documentos, ajudei a comprar coisas(inclusive com dinheiro), levei ela pra restaurantes pra ela nao se sentir sozinha nos finais de semana e quando fui transferida pro departamento dela, na primeira oportunidade que ela teve(literalmente no segundo dia que eu tava lá), ela tentou me ferrar na empresa! Fiquei num ódio mortal. Minha relação com os outros funcionários também não aconteceu, porque quis me afastar de todo mundo, por tanto odio que sentia dela e NÓS SENTAVAMOS UMA DO LADO DA OUTRA! A voz dela, o barulho da cadeira dela, o jeito que ela levanta da cadeira, TUDO ME IRRITAVA. Comecei a fazer amizade com o outro pessoal e isso me ajudou a ignorar ela, mas é difícil ter que conviver com uma traidora. Traição não é fácil de engolir, mas no meu caso, as expectativas foram todas minhas de achar que ela seria grata pelo que fiz! Quanta mais vivo, mais percebo que as pessoas são perversas e não dá pra ser bonzinho com todo mundo.
@@NACHINA8 Não é menos pior, pra você foi algo ruim e que mexeu emocionalmente e negativamente. Não dá pra gente prever quando alguém vai ser mal caráter ou ingrato principalmente se são atitudes que você não teria, não compactua, não faz parte dos seus princípios e valores. Agora é só manter a distância, tentar não alimentar esse ranço e deixar pra lei do retorno pq gente assim não vai muito longe, a máscara sempre cai!
@@natams13 concordo tanto, tanto, tanto com o que vc falou! acredito nas mesmissimas coisas. O que ela fez pra mim, "infelizmente" vai voltar pra ela. E eu realmente não esperava porque sei que jamais faria isso com alguém que me ajudou tanto. O que nos resta é terapia mesmo pra não nos afogarmos no ranço dos outros kkk
Nossa, esse da fobia social é muito real. Me cansa demais ter que interagir, prefiro mil vezes ser só
Sou leigo em psicologia - mas, tendo meus 40 anos, acredito q muitas vezes nos sentimos o protagonista das histórias alheias. A moça que não tem mais amiga fala muito sobre todas competirem com ela - será que realmente essas amigas competiam ou ela acredita nisso por insegurança? Sei lá. Achei estranho alguém colocar o holofote apenas no "competiam comigo". Se todas se tornaram inimigas dela - será q a questão a ser resolvida não é a moça ao invés de direcionar as inimigas? Inimigas estas que talvez só ela as enxergue assim!
Bjs, sucesso a todos
Bjs e sucesso a todos
Pensei exatamente isso assistindo ao vídeo, será que realmente todo mundo tá competindo com você? Todo mundo é seu inimigo? Ou será que isso é só uma justificativa pra uma insegurança sua, por causa das amizades que não deram certo?
Q
pensei nisso dms. será que todo mundo é sua inimiga? ksksks
@pink_quartzo pois é. Kkkk
e acho tao esquisito pessoas que veem as outras como "ou voce é amigo ou inimigo" como se estivesse em um filme onde voce é o super herói.....a vida, as pessoas e relaçoes nao sao 8 ou 80 assim gente kkkkk
Adoro como a Beta traz essa reflexão sobre o que seria uma pessoa boa ou ruim. Sou uma pessoa cronicamente online no tiktok (Não tenho orgulho disso kkkk) e acho que a maioria das pessoas daquela rede tem uma percepção de que a sociedade é dividida entre vítimas e vilões e que só pq uma pessoa teve uma atitude minimamente errada ela é uma escrota e que vc deveria parar de se relacionar com ela. Uma vez vi uma gringa falando pra n fazer amizade com pessoas passivas pq elas podem ser falsas com vc KKKKK
Amo que 60% dos videos da beta não existiriam se as pessoas estendessem que a vida tem nuances e nem tudo é preto no branco
Mulher, tu tá numa sequência de batons q eu vou te falar viu, um mais bonito q o outro
Acho que o negócio é normalizar o sentimento "inveja" e não romantizar. Até porque é normal senti-lo, mas a partir do momento que o identificamos, não agir sobre ele ou saber como agir sobre ele.
A Beta é a pessoa mais real e consciente q conheci nessa rede esse ano
Eu tenho uma amiga assim, sempre que eu encontro ela tenho que ouvir o quão perfeita é a vida de esposa trofeu dela, o quanto o marido dela é perfeito, o quanto a filha dela é perfeita e como ela está maravilhosa pq finalmente ela chegou no corpo magro... detalhe, eu sou solteira, sem filho, trabalho pra caramba, sou gorda e tô nem aí pra isso, tô feliz do jeito que tô vivendo
Eu acho até sem noção ela ficar falando isso pra você. Se eu falo com alguém que está mal por não ter algo que eu tenho (corpo, relacionamento) eu nunca comentaria nada que eu tenho pra nao deixar a pessoa mal. Eu até falo que ela está melhor assim (e é fato, vc está melhor no lugar onde quer estar
@lightsforsan6517 amg essa minha amiga pode falar o que for, eu tô de bem comigo mesma, a sabedoria e a tranquilidade pós 30 anos é tudo de bom, a gente passa a não ligar pra nada superficial e a dar valor ao que a gente é e ao que temos
E ainda considera sua amiga? Kkk
Acho que a mulher de camisa branca e blusa da adidas é aquela que compete com os outros e não percebe kkkk e aí os outros acabam entrando na competição e ela acha que tem vários inimigos
Ela é a chata do rolê 😂
Vejo mais um alecrim dourado. Tadinha! Beta foi CIRÚRGICA na análise!
Sim kkkkkkk Ela em poucos minutos mostrou o pq ngm suporta ela 😂
Essa é a insuportável que nós fugimos
E tu pode perceber as questões dela giram em dinheiro e homem. É impressionante
Infelizmente tive uma amiga assim por anos na minha vida. Competia em absoluto tudo, tanto coisas materiais quanto físicas. Fui embora e não voltei mais.
Fez mais do que certo...Tipo de amigas assim, não vão pensar duas vezes se puder puxar seu tapete pra se sentir melhor que vc e depois vai vir com cara de sonsa se fazendo de coitadinha
@@kittensmemoriessim
@@kittensmemoriesJá aconteceu isso comigo, mais eu já sabia da indole dela e não doeu me afastar, hj em dia a minha vida prosperou e arrumei amigas de verdade e ela continua na mesma vidinha
Este ano terminei uma amizade de anos, parece até que a moça descreveu minha vida 34:25!
Ela sempre estava melhor, tudo acontecia com ela, todo mundo queria pegar ela.... Eu me sentia tão inferior e feia, acabava entrando na competição sem querer. Quando eu desabafava, de algum jeito a conversa virava sobre ela.
Ano passado me aproximei de alguém incrível que me mostrou o que é uma amizade saudável! Foi muito difícil eu aceitar receber amor e cuidada e não só eu estar dando, foi muito louco esse sentimento....
Eu tinha uma “amiga” assim, fui sendo compreensiva e deixando ela competir sozinha até que ela me passou uma rasteira 🤡
SIM! Aconteceu o mesmo comigo. A pessoa precisar se afirmar o tempo toda mostra uma inveja oculta que ela sempre vai ter torcendo contra você e, quando ela tiver oportunidade, não vai pensar 2 vezes em te ferrar de primeira. Se vocês tiverem uma “amg” assim, por favor se afastem!
Nem toda experiência é individual
Existem pessoas que nao tem inveja, tem admiração, te ver como um parametro. Eu sempre compartilho com os meus amigos tudo que eu gosto, e eles compartilham comigo de volta. Tem gente que se vc elogiar o perfume e perguntar qual é, ja se ofende, eu acho isso particularmente ridiculo. E tem gente que fala demais, nao necessariamente é pra se gabar
Menina, eu já ouvi uma pessoa reclamando horrores quando alguém elogiou o cabelo dela, dizendo que agora ia ficar com o cabelo estragado e tudo mais 😳 Continua do mesmo jeito até hoje
@@gabriellyacchi Acho o ó gente assim
Kkkk adoro perguntar o nome dos perfumes e vejo como algo bom, que estou valorizando o perfume. Será que ficam chateadas? 😂😂😂😂😂
24:00
Sobre “amigos de verdade” e “dou a vida pelos outros e ninguém por mim” é uma questão de ✨se responsabilizar pelas próprias expectativas✨.
Faço muito até por quem é mero colega mas entendo que isso é da MINHA natureza, não requer retribuição. Se tiver, ótimo, lindo. Se não, de boa, fiz de bom grado mesmo.
Falam de amigos interesseiros sem pensar que às vezes VOCÊ também é o interesseiro que só tá fazendo por ele por querer RETORNO
Eu vendo os vídeos da Beta pra ter argumentos pertinentes no Enem e concursos. (Dica, funciona)
Inveja é um sentimento muito complexo assim como a raiva , em níveis mais “normais” vc sente e tenta entender de onde vem. Mas em outros casos, a inveja leva a obsessão e a raiva a agressividade. Já não são sentimentos tão fáceis de lidar, existem até crimes que tem essas motivações. É importante ponderar o que sentimos e quais limites temos que colocar em relação aos outros.
No geral, façam terapia, se corrijam, mapeiem seus sentimentos. 👍🏼
A minha raiva chegou num nível preocupante, pq eu explodo. Eu tenho um controle até, mas eu sou extremamente explosiva. A inveja eu consegui ter um certo controle, obviamente eu já senti e eu sei o pq e de onde que vem.
@florzzz1994 ela projetou em você algo que tinha nela. Se te causa essa ansiedade e auto vigilância não é amizade.
@@GrazyLucio raiva é muito corporal né? Realmente é difícil canalizar pra outra coisa que não seja explodir. Dar nome ao que sente, e encontrar uma atividade que ajude a aliviar é essencial, a raiva por exemplo precisa de movimento.
Algo que funcionou pra mim, foi ver as minhas coisas e não focar tanto na dos outros. Eu já tive uma mini inveja de algumas pessoas que são bonitas, eu também sou linda, e eu sei quais características que me fez sentir inveja, em alguns casos foi o nariz, pq meu nariz é a única parte de mim que eu não gosto, e realmente, não gosto mesmo, não é nem falta de autoestima, não é falta de aceitação e não é nem que me induziram a não gostar (digo isso mas na realidade, existe um padrão e claramente isso induz a gente a achar certas coisas "feias", mas não foi algo que pessoas ao meu redor me fizeram sentir, muito pelo contrário). Eu comecei a focar em coisas que eu tenho e que são lindas. Eu sou linda pra caralho, e eu me orgulho tanto de ter tão nítido a mistura de tantas culturas e raças (apesar da tristeza de saber que o Brasil foi formado por estu de escravos), é algo q eu acho lindo em mim, pq a minha família é muito diversa e na minha aparência essa diversidade se mostra tanto. Eu acho belíssimo a forma como meu olho combina muito com o cabelo, amo meus cachos, meus olhos ambar, meus olhinhos que são meio redondinhos mas também puxadinhos, minhas características, a forma como tudo orla de um jeito tão bonito e cada coisinha se mostra tanto, como tem o planeta terra todinho na minha aparência, pq é tanta mistura que tem literalmente todos os continentes. Eu me acho belíssima, eu acho q meu nariz não combina comigo, apesar dele orla com o resto do meu rosto. Mas é algo que pra mim fica feio. Focar nas minhas qualidades e admirar as coisas q eu tenho, as coisas bonitas q eu tenho e nas minhas qualidades, me fez perceber q eu não preciso estar competindo com alguém, pq tem espaço pra ter alguém mais bonito ou igualmente bonita. E que essa rivalidade ridícula q eu criava internamente, é patética e que eu ficar almejando algo de outra pessoa era ridículo, pq olha quanta coisa linda eu tenho.
Eu nunca botei pra fora de um jeito tóxico as vezes q senti inveja. Mas esse método funcionou pra mim, obviamente não funciona pra todo mundo, mas acho bacana a gente ter uma arsenal de meios de lidar.
Enfim, eu não sei se fui arrogante em algum momento do texto, não foi a intenção. Mas acho que consegui expressar mais ou menos oq eu queria dizer
Betinha gripadinha há 84 anos- por aqui tbm estamos na mesma.
É difícil ter amigos! Amigos. mesmo, a gente conta na palma da mão, o que todo mundo tem é conhecidos
2:21 essa fala da Betinha me pegou tanto. Eu me sinto exatamente assim até hj. Tento combater sozinha esses pensamentos e sentimentos de frustração, mas é tão latente, tão palpável que realmente parece que é muito real. Rsrs é estranho, mas parece mesmo que tudo que eu luto, corro atrás, sonho e não consigo acontece pro outro como num passe de mágicas. É estranho. Eu sei que é meu ego, minha insegurança, sei lá, pode ser tanta coisa, mas eu sei que não é real. Lutar contra esses sentimentos e tentar manter a positividade é uma luta constante. Me agarro sempre na minha espiritualidade pra não sucumbir.
Eu tinha uma amiga que era assim tb, uma disputa, eu até poderia estar bem (mas não muito). Até que uma outra amiga minha me disse que um bom amigo não é aquele só pra momentos difíceis mas sim quem está no momento difícil mas acima de tudo, que está com vc qd vc está feliz. Dps disso eu abri ninha mente e facilitou muito minha vida.
Betaaa como vc pode colocar em risco meu sistema digestivo sabendo que está desregulando tudo, já que fico horas esperando vídeo seu pra comer em paz?!?! Sua consciência não pesa?!?! 😅❤
olha o dramaaaa kkkkkkk
Ela fazendo todas nós ter uma dieta restrita onde só é permitido comer quando ela posta vídeo 😭😭😭
ahahahahhaaha me identifico mto
jejum intermitente da beta
😂
@@cristiane_brillar kkkk amei o drama 🎭
Nossa eu identifiquei demais com role de se isolar e ser sozinha. E olha q eu sou professora, cercada de gente o tempo td. Fim de semana entro em casa e n falo com ninguém pra conseguir lidar. Bateria social curta
Eu também trabalho com o público e chega fim de semana eu me tranco em casa e não quero ver ninguém 😅
Infelizmente a rivalidade feminina coloca uma coisinha nas mulheres que sempre colocam elas pra disputar, independente do que seja. O vídeo é um exemplo puro desses
verdade, a rivalidade feminina é real
Não é apenas uma questão de gênero é uma questão humana.
Eu sou anti social, adoro minha casa, não gosto de gente kkk sou bem fechada, e tenho preguiça de socializar 😁
É que na nossa casa tem tudo o que a gente ama, para mim nem há questão. Tenho conforto, comida, as minhas coisas, o meu gato, o meu marido, é uma maravilha
@@Ana-xk6qe exatamente
Você só não gosta de sair da sua zona de conforto. Lidar com pessoas não é algo fácil (tb sou assim kk)
19:40, mano, isso é tão real. Passei grande parte da minha vida sendo odiada pelas pessoas (moro em uma cidade pequena, e a fama de 'enjoada' se espalhou) porque confundiam minha timidez com 'ela se acha melhor que a gente', 'ela é muito antipática', 'muito chata e enjoada', etc., mesmo sem nunca terem conversado comigo. Tipo, meu Deus... Não! Eu quero ser amiga de vocês, só que eu não sei interagir, pelo amor de Deus 😭.
Admirava muito uma pessoa, admiro ainda hj, na época da pandemia engordei 25 quilos…mas sempre fui magra, um dia, fui a um lugar, e estava muito bem e me sentindo bonita e confiante, fui elogiada por uma amiga na frente “dessa pessoa” horas depois “essa pessoa” me mandou uma foto minha no meu WhatsApp dizendo “olha o que eu achei perdido aqui” uma foto de qdo eu estava mais magra… não entendi até hoje pq ela fez aquilo, sabendo que lutava com a perda de peso. As vezes a pessoa não dá todos os sinais, mas isso me decepcionou tanto que é difícil olhar pra pessoa com outros olhos 😕
Beta, me identifiquei com seu jeito de ser. Sempre fui muito tímida, introspectiva, "sozinha". Na contramão disso, sempre trabalhei lidando com muitas pessoas. Costumo dizer que criei uma personagem extrovertida e comunicativa, visto essa máscara no trabalho e vida que segue kkkkk no fim do dia, não existe mais uma gota de energia pra interagir com qualquer ser humano 😅😅😅 é extremamente cansativo mas foi a maneira que encontrei pra me adaptar e viver em sociedade 😅😅
Compartilho muito dessa situação, digo que existe um CPF , CNPJ e PJ em mim e criei personalidades únicas mesmo, os parâmetros éticos são os mesmos mas a abordagem é diferente, é o que me ajuda a lidar com o dia a dia, mas cansa demaissssss as vezes, principalmente quando não há uma pausa 😵💫
Morro de medo de cair nessa com uma amiga. A gente parece que ta na beira de competir pra ver quem é mais endividada kkkkkkkk
Beta, conheci seu canal durante minha gestação e seus vídeos são minha diversão diária!! De tanto eu assistir, meu marido já assiste hoje em dia e minha filha quando nascer, já vai reconhecer sua voz! Haha. AMOOOOO! Sério, não para! Seu conteúdo faz bem para muitas pessoas. Obrigada! ❤❤❤
A pessoa que falou que não quer ter mais amigas por que pessoa que competem com a gente não são suas amigas. Não querendo julgar. Mas já julgando... Ela passou uma vibe tão chata que ficou parecendo que ele bancava o povo para essa galera aturar ela. Aí complicado mesmo. Mas quem sabe é só loucura da minha cabeça e ela só encontrou gente interesseira na vida dela. Nunca saberemos!!!!
Esse video daria facilmente umas 4 sessões de terapia 👀 kkk
Um ponto chave é que nossa sociedade é ensinada a ver defeitos (ex: inveja) como crime e não como algo que conseguimos lidar/melhorar. Por isso terapia, que traz mt autoanálise, é tão importante.
Tive a experiencia de ajudar e eu não tenho remorso nem me sinto mal por ter ajudado pessoas que se afastaram, mas a que mais marcou foi exatamente a que me ajudava e eu era extremamente grata e enxergava ela como "irmã" mesma forma que ela chama agora pessoas quais ela falava mal antes, o problema foi exatamente eu realmente ser amiga dela e momentos que ela tentava "me comprar" porque ela não tinha mais nenhuma companhia pra ir pra festas mas eu estava depressiva e no pior momento da minha vida ela me descartou, porque ainda que ela "bancasse" o interesse era dela em ter companhia, então virou as costas pra mim por eu negar convites pra festas usar entorpecente porque estava triste e queria ficar em casa e ela passou a andar com gente que ela falava mal...e ela era a amiga que competia comigo e todos percebiam menos eu, todo cara que eu ficava ela ia atrás de ficar depois, se eu vestisse uma roupa linda e uma horrivel ela mandava eu ir com a roupa feia pro role e se eu tivesse mais atenção que ela, ela começava a me diminuir na frente dos outros etc e eu nessa de empatia por anos de terapia pensava igual a Nah "ah coitada ela deve ter alguma insegurança e ela não tem outras amigas, eu não me importo vou relevar" no final no pior momento da minha vida ela deu um jeito de chutar cachorro morto. Resumo, se vocês sentem la no fundo que talvez tenha algo estranho, tem, se afaste antes que o dano seja maior.
Essa mulher que disse que todos competem com ela e que não tem nenhum amigo não é aquela que tava chorando pelo marido no tik tok que trocou ela por uma mais nova e ela é evangélica e diz que rezava pra eles voltarem tipo se humilhando pro cara mesmo. E depois começou a falar com o ex da menina e no fim os dois correram atrás da menina e deixaram ela
rapazzzzz, é sério isso??? preciso saber mais dessa história KKKKK
fake news
Beta vc parece ser uma pessoa realmente legal! Parabéns! Torço real pelo seu crescimento pessoal e profissional!
Eu acahava que eu era ruim de fazer amizade. Mas eu passei um perrengue entive tanto amor e apoio. De tantas pessoas diferentes. Muito obrigada. A todos
O mundo do jeito que está, a sociedade do jeito que está, mas na internet é todo mundo tão compreensivo, tão consciente, tão “terapeutizado”… fico tão emocionada que até dá vontade de chorar! 🥺
18:50: meu deus, eu sou literalmente assim. inclusive faço terapia pra flexibilizar o isolamento que eu me causo
Já abordei várias vezes durante as leituras no meu canal. E esse é meu discurso tb, Beta! Como o seu e da moça loira! Porém, me afasto. É como querer parar d beber, e só sair com os amigos q adoram e estao d boa com isso. Quem compete tem inveja e soberba. A energia prejudica o outro inevitavelmente.
E tá tudo bem! A gente não precisa aguentar tudo. 🙏🏻
18:57 manooooooo, beta, quer ser minha terapeuta? Eu achava que era só comigo. Querer me isolar, mas querer ter pessoas perto pra me completar. Que coisa louca. É desse jeito.
Acho que a Beta poderia criar um quadro de “terapia com a Beta”, e debater as questões dos inscritos
"pagar pela atenção" me pegou demaaaais, vai direto pra pauta da minha terapia pqp kkkkkk
22:36 "... minha vida funciona melhor quando eu fecho a minha boca"
Eu me identifiquei. Eu sou dessas.
Minha mãe é assim muito autocentrada, qualquer coisa que eu falo ela já comeca a contar alguma historia da vida dela (que eu já ouvi varias vezes). É complicado, parece que ela tem zero interesse na minha vida, nem tenho vontade de falar nada pra ela porque sei que o foco do assunto nunca vai ser eu. Esse video me ajudou um pouco a entender que ela nao é uma idiota, mas to decifrando isso ainda.
amei esse debate sobre inveja, pq eu mesma ja passei muito por esse sentimento, (principalmente na minha adolescência, no auge dos tenebronos 14-15 anos) e eu lembro de chorar por me sentir uma pessoa ruim por sentir inveja da minha melhor amiga. E ai uma chave virou qnd um dia eu desabafei sobre isso com ela e ela me respondeu dizendo que sentiu por boa parte da adolescência o mesmo sentimento, o mesmo rancor da comparação e a mesma sensação de inferioridade. Nossa amizade tem atualmente mais de 7 anos, passamos por várias fases da vida juntas, crescemos e continuamos sendo melhores amigas uma da outra. Amo ela mais do que tudo e hoje em dia choramos com qualquer conquista da outra.
É de uma intimidade muito próxima conseguir relatar esse sentimento -- que é um tabu tão grande -- com uma pessoa que te conhece tanto, e encontrar empatia, reconhecimento e poder compartilhar juntas uma superação (ainda em andamento) de uma fase e um momento tão ruim
inclusive, nós duas passamos p mesmo ensino médio (técnico) em cursos e horários diferentes, e acho que isso ajudou muito para pararmos de nos comparar e nos entendermos como pessoas diferentes, seguindo o próprio rumo e vivendo nossas vidas.
até pq, antes disso, nós éramos do mesmo EM, mesma sala, em uma escola que sempre incentivava competição (seja por parte de alunos, em questão de popularidade, de beleza {os tenebrosos rankings de beleza q os meninos faziam}, seja por questão acadêmica q a própria escola incentivava)
hoje em dia, nós duas estudamos na usp, seguindo cursos de áreas bem distintas (inclusive nosso nome ficou um embaixo do outro na lista de chamada, pq temos o mesmo nome kkkkkkkk). Enfim, amo ela com todo meu coração e não consigo imaginar minha vida sem ela
14:47 nossa Beta eu já tive esse pensamento e eu entendi e tô trabalhando até hj para melhorar. Eu queria transparecer minha felicidade pelas minhas amigas, mas eu comecei a pensar na minha incapacidade, então eu não consegui vibrar, mas não pq eu não estava feliz e sim pq eu estava insatisfeita comigo msm kkkk. Hj eu consigo ficar muito feliz e chegar em casa e pensar em mim e tirar um tempo pra desabafar tudo, estou trabalhando para melhorar e digo mais, acredito que isso veio da minha infância pq eu só tenho essa sensação em questões acadêmicas. Quando eu tive essa sensação pela primeira vez eu me senti tratada como nos comentários : “essa pessoa não é sua amg” “essa pessoa te odeia” e assim vc se sente péssima, então eu tenho muita empatia por pessoas assim pq somos inseguros em algum âmbito da vida
11:52 SIM! Pessoas que ficam sempre mostrando o quanto elas estão melhores que você me incomodam, não acho motivo para dizer que é uma pessoa ruim, mas para mim é dificil manter amizade. Só que eu tenho ciencia de que isso acontece pq quando essa pessoa tenta se mostrar superior eu acabo me sentindo inferior de verdade, não chego a competir (mas já fiz), apenas fico triste e insegura
Tive 2 amigas que competiam comigo, tirei elas do meu vinculo de amizade porque não tenho paciência de me relacionar com pessoas com esse nível de insegurança, e também gosto de pessoas reais (mostra o que tá bom, mostra o que tá ruim). E eu sou do tipo que se eu gostar ou admirar alguma coisa em uma amiga minha, eu não tenho problema em dizer: Aaa amei esse lugar que vc foi, quero ir também. Minha competição é comigo mesma, para alcançar minha melhor versão.
Eu tenho dificuldade de fazer amizades, sempre sonhei em ter a minha turma. Só tive uma fase na minha em que tinha a minha turma que foi na faculdade, em especial um amigo que dividiu o apto, tive que me dar com as diferenças: ele era desorganizado, mas cozinhava e eu o contrário. Isso virou meu mantra, além disso, havia a competição de sofrimento (na cabeça dele) e sobre as notas, que nesse caso impulsionava um ao outro a ter notas melhores, se um se ferrava o outro dava um apoio
Acabou a faculdade, cada um voltou pra sua cidade e desde então não tenho amigos.
30:30 é sobre isso Beta. Muitas reflexões sobre minha própria vida nessa parte do vídeo, como é louco em algum nível termos todos experiências parecidas.
E algo que corrobora com sua opinião é que hoje em dia já houveram várias situações com pessoas que me afastei (após identificar certas coisas na vida adulta e ser muitooo besta pra elas) de me encontrarem e serem honestas diante de erros e aproveitamentos que comentaram comigo por interesse e/ou inveja.
Nossa, eu me identifiquei em um nível tão alto com a Beta... tanto na visão sobre si própria quanto em relação sobre outras amizades.
A única coisa que tenho a acrescentar é que as vezes a gente aguenta certas coisas irritantes de algumas pessoas porque gostamos muito dela, e o fato de simplesmente limitar a presença da pessoa na sua vida é o suficiente pra manter ela alí. É muito difícil de saber quando devemos fazer isso, mas as vezes é necessário pra manutenção da amizade. Tenho uma amiga que se ofende por tudo, tudo é um ataque pessoal, mas eu gosto muito dela... isso implica aguentar coisas que eu considero desagradáveis e pedir desculpas pelo que eu considero normal, porém quando me incomoda eu me afasto, espero passar e depois me aproximo novamente.
Existem amigos pra trazer pra casa e existem amigos encontrar as vezes no bar, existem amigos pra participar da sua vida e amigos que devem conhecer só superficialmente e quem julga quem é quem nesse mar de personalidades é você. As pessoas são profundas, não são um prato.
Nossa, duas coisas que esse vídeo traz que mudaram minha vida: reconhecer que eu sou invejosa (por mais que eu não goste da sensação) e entender que quando eu introduzo minhas experiências na conversa, geralmente é pra buscar um ponto de compreensão entre eu e a pessoa (tipo, não quero competir, quero mostrar que também tenho meus BOs e que talvez nossos BOs sejam parecidos então ela não precisa sentir que está sozinha) mas que isso nem sempre é o que a pessoa precisa/quer no momento... E tá tudo bem!
Achei muito legal essa mona trazer esse tópico e defender a amiga, bem sensata. E, claro, a Beta é sensatíssima como sempre ❤
Beta, vc é mt esclarecida e acaba compartilhando opiniões pertinentes!
33:45 Tive uma amizade de muitos anos exatamente assim rs... No começo não tinha tanto isso, mas teve uma época que só de receber mensagem dela me atacava ansiedade, pq tudo que eu falava de alguma forma tava errado, tudo ela dizia que ia se 💀.. E realmente ela tinha muitas questões de saúde mental, mas acho que ela se sentia livre pra colocar todo o peso em cima de mim pq ela sabia que eu tinha pouquíssimos outros amigos
Sororidade é a última lenda urbana inventada pela humanidade
Beta, que bom ouvir você falar sobre sua dificuldade em se relacionar e a falta que isso faz. Me senti abraçada, se sinta daí também ❤️
Vc e uma das melhores pessoas que conheci o trabalho pela internet amo amo❤
O que a Beta falou entre 2:00, eu já fui muito inseguro com relação a isso. Ficar mal por algo que não acontecia comigo as coisas positivas, já passei por isso comigo mesmo. Insegurança, falta de confiança em si mesmo afeta a vida mesmo.
18:16 a partir daqui comecou a me descrever levemente kkkkkk
Mas isso é um assunto muito profundo. No final, nenhum extremo vai ser bom. Uma pessoa realmente evoluida, ao meu ver, é aquela pessoa que consegue superar seus limites mesmo que de pouco em pouco.
Hoje em dia eu tenho mais facilidade em estar só, mas teve momentos que eu simplesmente não suportava, eu vivia fugindo de mim mesmo por não suportar a minha própria mente (hj em dia suporto um pouco mais, mas ainda é um desafio, e estar constantemente lutando é o que nos faz evoluir)
Cada um com sua bateria social. A minha descarregou faz tempo.
Beta, cê falou do ir ao restaurante sozinha... Imediatamente me veio o meme do medo de ser fotografado comendo sozinho e postado como "liberdade ou solidão"???😂😂😂😂😂😂😂
Eu tô chocada q a beta passou pelo q eu venho passando a mt tempo. Tô ansiosa pra me libertar dessa pressão q é se sentir fracassada e atrasada, como se só funcionassem as coisas para os outros
O problema não é a pessoa falar das conquistas delas, mas ficar especulando sobre as suas para após isso, minimizá-las.
Exato
Aprender a identificar suas emoções e sentimentos, nomeá-los e refletir sobre eles antes de agir é a base da inteligência emocional. Saber gerir as suas próprias emoções, entendê-las e não demonizar o outro por "causar" elas em você, por ele sentir elas e pelo outro ter defeitos e não ser uma pessoa ruim é um dos principais objetivos da terapia. Muito bom o vídeo, muito reflexivo.
Eu mudei ontem de casa e eu tava completamente exausta, já tendo um breakdown de tanto me preocupar e fazer coisas (e não me sentir em casa na minha nova casa), mas foi só sentar no sofá e colocar seu vídeo no celular (pq a tv ainda não tava instalada), que eu comecei a me sentir normal de novo, comecei a me sentir em casa 🥹 vc faz parte do meu dia e nem sabe o quanto ver esses vídeos se tornaram um Porto Seguro pra mim em épocas de ansiedade ❤ obrigada pelo seu conteúdo
5:08 nossaa real, que bom que não estou sozinha em achar que a inveja é um sentimento normal, não significa que a gente vai dizer que é boa. Se entendemos que temos esse sentimento ruim, conseguimos controlar mais facilmente para que não chegue em um ponto que a inveja consiga nos dominar
Video extremamente necessário! Obrigada por ampliar nossa mente mana..
Realmente é uma parte de um dos temas tão delicados que o ser humano ignora e normaliza e adoece aos poucos.
Vou começar terapia para me sentir mais leve e evoluir mais
Beta, você e deslumbrante, sensata, não julgadora, e nos fazem reavaliar a vida ❤❤❤
Cara, é muito real isso de ter uma fala mais dura e todo mundo achar que é pessoal.
Você é fantástica, Beta
me identifiquei muito com o início do vídeo beta, principalmente no sentido de invejar amigos que conseguem ter relações amorosas mas eu simplismente guardo pra mim, ao mesmo tempo também me sinto muito culpada por sentir isso, principalmente porque parece que pra eles é tão mais fácil do que pra mim
Beta você é um sopro de bom senso dentro do universo da internet. Realmente seus vídeos não são apenas instrutivos, mas sempre me trazem uma profunda reflexão sobre o comportamento humano. Mais uma vez muito obrigada por essa contribuição tão preciosa❤
- Ai, amiga, eu tirei três na prova.
- E eu que tirei zero!
- Nossa, miga, quer ajuda pra tirar três?
🤣🤣🤣🤣🤣
Sobre inveja, se a pessoa vive a própria vida ela não tem inveja de ninguém, pq ela está tão ocupada cuidando da vida dela. Que a do outro só importa a ele. E amizade é pra isso, partilhar conquistas....
não sei se estou errada, mas muitas das vezes as amizades não dão certo não por falsidade, vc muda e aquela pessoa não encaixa mais, ai ambos os lados enchem um pouco do outro então entram em choque, acumula uma tensão, e uma cobrança estranha, mas no fundo o que aconteceu é que a compatibilidade acabou
Vale se a competição é para saber quem está pior (Competição de sofrência). Eu falo que estou mal aí a outra pessoa diz poxa eu também e fala fala 🦜 .... e não me esculta, caraca, me esculta antes!!!
Nossa, então é fato, a pessoa só olha pra ela! 😂😂😂😂 Eu nem falo mais de nada, eu fico fugindo dos assuntos e falo de coisas INANIMADAS kkkkkk
Ano passado trabalhei com uma pessoa assim:
Um dia tava frio e fui na padaria buscar chocolate quente....no dia seguinte ela foi lá buscar um pra ela.
Uma vez precisava de uma carona urgente e a amiga dela me deu. No outro dia ela deu chilique.
No dia do baile de formatura, eu e essa moça que me deu carona fomos homenageadas por uma turma e ganhamos uma semi-joia com uma caixa de vinho. Ela foi homenageada pela outra turma e ganhou só a caixa de vinho! A mona saiu da mesa dela e veio até a minha só pra ver o meu presente!
Sai, olho gordo!!!! 😂
Certas falas como “ todo mundo compete comigo “ fala muito mais de vc do que do outro 😊
Eu sou uma pessoa de muitos amigos
Recentes e de longa data
Amizade é igual relacionamento, aprender a lidar com os defeitos e aceitar que tds somos imperfeitos.
Quando a gente enxerga o ser humano sem filtros , sem ilusões romanticas de bondadismo e perfeição, a gente aprende a lidar melhor com as pessoas e com nossos próprios sentimentos. E cortar pessoas quando as relações não estão mais dignas .
Talvez, essa Beta que você acredita ser uma personagem "segura", seja seu verdadeiro eu.❤ Sua essência, quem é você de verdade quando as outras barreiras desaparecem! Bjsss! Vc produz um conteúdo sensato e sensível!
obrigada pelo vídeo beta, alegrou minha noite que tava uma merrrrrda. te amo betadiva
a parte q a beta fala de fobia social e sempre se colocar pra baixo das outras pessoas eu acho q nunca me senti tao representada!! eu descobri q as vezes as pessoas achavam q eu me achava melhor q as outras e q por isso nao me misturava sendo q era TOTALMENTE o oposto, eu me sentia um lixo indigna de dirigir a palavra a qualquer pessoa e lembrar desse sentimento é sempre um mix de emoções, e sim concordo o mais dificik pra mim é estar com pessoas ainda mais quem eu nao conheço pessoalmente
Eu tinha um colega assim, mas como eu não era bobo fazia ele comprar as coisas antes de mim para vê se eu ia gostar, eu economizei muito dinheiro e tempo nisso, eu gosto de ter pessoas bem sucedidas perto de mim pq eu aprendo com os acertos delas e com os erros, jamais que eu vou ter inveja ou querer competir.