Só a DICA 14 vale o LIKE....Queria acrescentar uma Dica BASICA E TÃO IMPORTANTE que uso sempre nas viagens, É TER UM MAPA da Região ( transporte público e Atrações). Em hotéis ou nos Quiosques pra Turistas vc consegue fácil. Canal TOP
Esses mapas ilustrados com as atrações ajudam mesmo! Acabamos marcando tudo no Google Maps pela praticidade em salvar e compartilhar com outras pessoas! 🙂👌🏻
Muito boas dicas! Eu tenho um grande sonho de conhecer a França, nunca fui à Europa e decidi fazer só 3 países na minha viagem: verei “pouco”, mas verei profundamente e terei as experiências dos meus sonhos.
Estou indo pra Europa mês que vem, vou fazer um intercâmbio para Malta, e consegui um stop over na volta, passando em Roma, e fechei um fim de semana em Paris, com a Disney. Acho que está razoável. São 1 mês e meio de intercâmbio. Acho que vale a pena. Pensei em tentar ir pra Amsterdã também. Mas ainda estou na dúvida. Seu vídeo me ajudou muito, bacana! Agora é esperar o dia...
Nós costumamos fazer menos países também pra não ter muito tempo em deslocamento. Mas voos internos na Europa consegue bem barato! Até menos de R$ 100 por ex 👌🏻✈️
Sempre trazendo conteúdos importantes! Mas, sem querer ser crítico, acho que se falasse um pouco mais devagar o vídeo ficaria mais agradável. E parabéns pelo canal!
Olá, como sempre valiosas informações, Petruceli! Favor comentar sobre " o quê devemos fazer se o cartão Wise for furtado. Ou se os documentos forem perdidos etc. O que se deve fazer?" ❤
Eu já fui algumas vezes e levei na mala, num saquinho ziplock, e nunca tive problemas, sem receita e só a quantidade necessária para os dias que ia ficar. Mas se você se sentir mais seguro talvez seja melhor levar a receita.
Quanto a conhecer menos países, mas melhor, concordo plenamente. Eu sempre computo o tempo de deslocamento entre os destinos e, realmente, às vezes não vale a pena pelo cansaço, o que vai fazer com que a pessoa não curta os melhores pontos e nem consiga sentir a cultura local. É muito melhor se programar, juntar uma grana, e ir mais de uma vez à Europa, até porque a diversidade é incrível e nem vale a pena passar correndo entre os países no pensamento de "aproveitar o máximo de tudo". Isso não funciona! Só vai cansar, gastar muito dinheiro e no final das contas nem vai conhecer direito o que tem de mais legal nos diversos destinos.
Complementando a dica sobre aprender a falar algumas frases no idioma local: no caso de perguntas, aprenda também como seriam algumas possíveis respostas, porque não adianta nada você fazer a pergunta no outro idioma e não entender a resposta.
Eu moro em Portugal e sempre que eu viajo para outros países eu costumo usar o aplicativo too good to go, as vezes até mesmo em Portugal eu uso. A vantagem é que você vai pagar bem menos por uma refeição e a comida é exatamente a mesma que você comeria dentro do restaurante e pagaria o valor do cardápio. A desvantagem é que você tem um horário determinado pelo estabelecimento para recolher a comida e você não sabe exatamente qual será a comida entregue pelo estabelecimento. Mas mesmo assim vale muito a pena, foram raras as vezes em que eu fiz um pedido e não gostei da refeição.
Não tenho vontade de viajar pra fora do Brasil, mas meu namorado, sim. Ele foi uma vez e quer me levar. Vou com ele. Imagino que vou gostar e me surpreender, mas não vou fazer nenhum tipo de programação. Zero expectativas, só disposta para o que vier.
Olá 4 países em 15 dias está ok? Penso em ir direto a Roma, ficar 3 dias 3 dias em Varsóvia 3 dias em krakow 3 dias em Edimburgo 3 dias em London Opiniões por favor. Obrigado
Viajo sózinha sempre! Meu medo sempre é dormir no quarto do hotel e saber que eles ficam com cópias da chave.Pode dar alguma dica para me sentir segura enquanto durmo?
Vi que ano que vem (2025) o etias estará funcionando, cheguei até a mandar email pra união europeia e eles disseram que o início será em meados de 2025 mas que por enquanto não está aberto para as aplicações, acontece que pretendo ir pra Itália em maio e a minha intenção é comprar as passagens ainda esse ano no entanto fico com receio de comprar passagem e todo o necessário pra ir e acabar dando algum problema com o etias, principalmente se ele começar a funcionar muito próximo da minha viagem. O que você indicaria?
Um pais de cada vez é melhor, Espanha é um exemplo, são tantas cidades e locais que 30 dias são poucos, imagina ficar 2 ou 3 dias como muitos; fazem, famoso turista maratonista ou turista alpinista, finca a bandeira (faz algumas fotos) e vai embora
Olá! Não consegui baixar o aplicativo to good to go. O ícone é bem diferente do que você mostrou no vídeo. Poderia mandar o print do correto? Obrigada Adoro seus vídeos!
Mais uma vez preciso e direto. Atualmente restrinjo a viagem a um país ou região. Pulando de lugar em lugar vc só vai ticar sua lista mas não vai conhecer nada. Veneza por ex. Se fizer um bate volta vc só vê o pior da cidade. Ficando umas 3 ou 4 noites vc tem uma experiência completamente diferente. Agora sou adepto de viagem com menos bagagem e no slow mode.
Também fiz isso na viagem que fiz recentemente para a Europa. Principalmente para uma primeira viagem (caso da minha) aproveitei bem mais os locais que eu fiquei.
✅ Cartão NOMAD (Ganhe até $20 Dólares ao abrir sua conta): nomad.onelink.me/wIQT/petrucelitrips Cupom: TRIPS20 (Insira o cupom na abertura, faça a 1ª remessa em até 15 dias, ganhe 2% do valor enviado!)
Tem um site que pode te mostrar a cotação em diferentes casas de câmbio ao mesmo tempo. Pode ser útil na comparação se precisar em espécie: www.melhorcambio.com/
Na página inicial tem os principais itens logo na parte de baixo! www.segurospromo.com.br/?pcrid=6892& Por exemplo, emergências de saúde, problemas com voo, malas, atrasos, cancelamentos...
Quero ir para o reino unido, conhecer Londres e Escócia. Só não sei quantos dias para a viagem e em cada um deles. Alguma dica pfv (primeira viagem q irei fazer para fora do brasil)
Amigo, o TAX Free é apenas para compras de bens duráveis ou entra tb bens de consumo, como bebida e comida? Irei para Madrid em Abril. Obrigado e parabéns pelo canal.
Ótimo vídeo! Parabéns! Permita-me acrescentar duas dicas BEM importantes: 1. Muitas cidades e países famosos têm um passe local (City Pass) que permite ao turista visitar as principais atrações (na maioria dos casos, quantas vezes a pessoa quiser). Comprar esse passe é muito mais barato que o valor das entradas de cada atração combinadas, além de normalmente haver uma fila separada (e muito mais rápida) para quem tem o passe. Londres, Paris e Jordânia são exemplos de lugares com esse passe. 2. Alguns locais contam com um ônibus chamado "hop-on hop-off" que circula pelos principais pontos turísticos. O passe pode ser comprado com antecedência pela Internet e com isso pode-se economizar muito com táxi/uber, além de permitir uma visão geral da cidade que visitamos. Muitos desses ônibus têm dois andares, sendo o de cima ao ar livre. Algumas cidades em que esse serviço está disponível são Cidade do Cabo e Quito. IMPORTANTE: verifique com antecedência se o City Pass que expliquei no item anterior já não inclui a passagem desse ônibus, de modo que você evite pagar de novo sem necessidade. Um abraço!
Bem interessantes suas dicas. Vou compartilhar minha experiência pessoal ocorrida a pouco mais de 15 dias. Viajei com minha esposa para a Europa pela primeira vez, passamos 22 dias lá. Visitamos ao todo oito países, mas quatro deles nem considero muito. Dois deles são muito pequenos (Malta e Vaticano), na Espanha passamos um dia (parada do cruzeiro) e na Suíça algumas horas (parada do trem). Ficamos basicamente mais em Itália, França, Inglaterra e Portugal. Não nos arrependemos da "maratona". Pois fizemos tudo bem planejado, com reservas de quase tudo antes e um cronograma bem montado. Lógico, algumas coisas não deram tempo, também perdiamos um dia geralmente para "entender" como se deslocar melhor nas cidades. Mas foi incrivelmente inesquecível, estou até escrevendo sobre nossa viagem. No mais considerei todas suas dicas muito pertinentes com o que vivemos lá. Sucesso com o canal!
@@martins3859 fora o português, obviamente, eu também falo inglês e espanhol em nível intermediário. Na Inglaterra o inglês deles consideramos super fácil de compreender, pois estávamos com certo receio do sotaque britânico. O espanhol usamos pouco, mas quando preciso foi tranquilo. Já italiano e francês (principalmente o primeiro), tivemos que utilizar um pouco. Ambos idiomas eu "estudei" por duas semanas, para saber o básico. O italiano principalmente achei muito fácil, e tirando os dialetos da região sul da Itália a nossa compreensão de italiano já não é zero. Até elogiaram meu "italiano" lá. Quando ao francês eu usava só para me apresentar e perguntar se poderia falar em outro idioma (inglês ou português). E eles eram BEM receptivos agindo assim. Dizem que eles (franceses) só não gostam de já ser abordados em inglês, pela rixa históricas entre os países. Mas foi super tranquilo a comunicação em todos os lugares.
@@martins3859 depende do país e da desenvoltura da pessoa. Nós fizemos um cruzeiro no início da viagem, e no metrô indo para a estação (em Roma) encontramos um casal simpático (mas BEM perdido). Eles vieram com um celular na mão com uma mensagem em inglês, a qual eu entendi e respondi verbalmente em inglês. Só que eles não entenderam. Nisso eu descobri que eles eram do Quirguistão, e só falavam o idioma deles, o tal do Quirguis. Esse casal, na faixa dos seus 60-70 anos, não falava NENHUM idioma fora o deles, que é bem menos usual que o português. E estavam se virando, com um celular, Google Tradutor (esse é MUITO) importante e coragem. Se você não vai sozinho eu acredito que consegue se virar só com nossa língua natal sim.
Eu chamo o VAT de Tax Free, consegui na Zara de Madrid o tax free de 21% do IVA, agora eles pedem dados do passaporte. Em Madrid da Plaza Maior um africano deu uma escultura para meu irmão e depois queria dinheiro, meu irmão devolveu e saímos correndo, é irritante.
bem..falando por experiencia propria. Estive na europa 4 vezes nos ultimos 7 anos, sempre passando por munique, pois gosto muito da cidade. mas ja fui a vários outros paises, mas não vou a paises europeus de lingua latina., simplesmente não gosto. Mas o que me chamou atenção é a invasão da europa por pessoas de outras culturas, mas que de modo geral não respeitam a cultura europeia. Minha ultima viagem, foi em setembro/outubro de 2023 para oktoberfest de munique. A cidade de maneira geral, tomada por moradores de rua, isto também ocorre em outras cidades da europa. alguem já escreveu, visite a europa antes que acabe. boa viagem,
Nossa, seu comentário é problemático de tantas formas, moço... Que bom que as pessoas estão invadindo a Europa de forma "desrespeitosa". Afinal, é isso que a Europa faz há séculos com o resto do mundo né?!
✅ Seguro Viagem com desconto (Cupom: PETRU20): www.segurospromo.com.br/?pcrid=6892&
Só a DICA 14 vale o LIKE....Queria acrescentar uma Dica BASICA E TÃO IMPORTANTE que uso sempre nas viagens, É TER UM MAPA da Região ( transporte público e Atrações). Em hotéis ou nos Quiosques pra Turistas vc consegue fácil. Canal TOP
Esses mapas ilustrados com as atrações ajudam mesmo!
Acabamos marcando tudo no Google Maps pela praticidade em salvar e compartilhar com outras pessoas! 🙂👌🏻
Em Portugal o VAT é em compras acima de 60 euros
Eita 🤯 se 7,80 euros sao quase 50reais , 60 euros ? É quase mil reais @@rosamarques3324
Muito boas dicas! Eu tenho um grande sonho de conhecer a França, nunca fui à Europa e decidi fazer só 3 países na minha viagem: verei “pouco”, mas verei profundamente e terei as experiências dos meus sonhos.
Boaaaa Nathalia!! Curte demaiss a trip!
Com certeza vai poder voltar várias vezes na Europa ao longo dos anos! 🙂👊🏻✈️
Estarei por lá em julho, não deu pra fugir da alta temporada, mas foi por uma boa causa. Fui convidado para um casamento 🎉. Seu canal é 🔝, parabéns!
Matheus e Camilinha…. O canal de vcs está imbatível!!!! O melhor do planeta!!!! 🌎
Oi Renata, td joia!??
Legal demais que está curtindo o conteúdo!
Valeu demais pelo feedback! 😃👊🏻✈️
Estou indo pra Europa mês que vem, vou fazer um intercâmbio para Malta, e consegui um stop over na volta, passando em Roma, e fechei um fim de semana em Paris, com a Disney. Acho que está razoável. São 1 mês e meio de intercâmbio. Acho que vale a pena. Pensei em tentar ir pra Amsterdã também. Mas ainda estou na dúvida. Seu vídeo me ajudou muito, bacana! Agora é esperar o dia...
Boa viagem ❤
@brunacmbrunacmjornalista8064 e aí já voltou de Malta, como foi sua experiência lá. Tô querendo fazer o mesmo.
Seu canal é excelente, Petrucelli!!! Para mim, aprender as palavrinhas básicas no idioma é fundamental.
😃👌✈️
Quem precisa dicas valiosas deve assistir esse vídeo, top demais! Bora viajar e conhecer o mundo - tamos juntos, canal VIAJEI AMEI
Bora pra cimaaa! 😃👊🏻✈️
Nobre Petruceli. Fazer um vídeo com dicas de fotografia e vídeo em viagens.
Parabéns pelas dicas e orientações.
Valeu demais pelo feedback Rafael! 🙂👊🏻✈️
Olá Petruceli, sempre procuro fazer dois ou três países em 15 dias devido ao custo do aéreo que subiu demais
Nós costumamos fazer menos países também pra não ter muito tempo em deslocamento.
Mas voos internos na Europa consegue bem barato!
Até menos de R$ 100 por ex 👌🏻✈️
Obrigada!
Estou na fase de planejamento....
Duas
Sempre trazendo conteúdos importantes! Mas, sem querer ser crítico, acho que se falasse um pouco mais devagar o vídeo ficaria mais agradável. E parabéns pelo canal!
Valeu demais pelo feedback! 😃👊🏻✈️
O UA-cam permite modificar a velocidade de exibição (engrenagem) para mais rápido ou mais lento. Eu sempre acelero o vídeo.
Olá, como sempre valiosas informações, Petruceli!
Favor comentar sobre " o quê devemos fazer se o cartão Wise for furtado. Ou se os documentos forem perdidos etc.
O que se deve fazer?" ❤
Excelentes dicas e vídeo com muitas imagens e exemplos práticos! Parabéns pelo trabalho!
Legal demais que curtiu o conteúdo Tatiana! 🙂👊🏻✈️
Alguém que já foi pra Europa e precisou levar remédio de uso contínuo, como fez com a receita médica? Uma tradução juramentada da receita resolve?
Eu já fui algumas vezes e levei na mala, num saquinho ziplock, e nunca tive problemas, sem receita e só a quantidade necessária para os dias que ia ficar. Mas se você se sentir mais seguro talvez seja melhor levar a receita.
@@catitasan6177 Obrigado!!!!
Já fui levei junto com a receita. Mas nem precisou.
@@z3caferreira levei e nao precisou
Leve a receita junto com os remédios, se precisar você já tem só isso
Faz um video indicando lugares turísticos na Europa: Portugal, França e Suíça
Depende do que vc gosta de ver e fazer, contemplar a natureza, museus, esportes, verão ou inverno, história, cidades etc
Gosto de ver voces dois nas viagem e o que voces estao passando pars gente gracias😂😂
Hahah legal demais que esta curtindo os conteúdos! 😃👊🏻✈️
Muito bom esse vídeo. Dicas simples e valiosíssimas!!! 👏👏👏👏
😃👊🏻✈️
Quanto a conhecer menos países, mas melhor, concordo plenamente. Eu sempre computo o tempo de deslocamento entre os destinos e, realmente, às vezes não vale a pena pelo cansaço, o que vai fazer com que a pessoa não curta os melhores pontos e nem consiga sentir a cultura local. É muito melhor se programar, juntar uma grana, e ir mais de uma vez à Europa, até porque a diversidade é incrível e nem vale a pena passar correndo entre os países no pensamento de "aproveitar o máximo de tudo". Isso não funciona! Só vai cansar, gastar muito dinheiro e no final das contas nem vai conhecer direito o que tem de mais legal nos diversos destinos.
Complementando a dica sobre aprender a falar algumas frases no idioma local: no caso de perguntas, aprenda também como seriam algumas possíveis respostas, porque não adianta nada você fazer a pergunta no outro idioma e não entender a resposta.
🙂👌✈️
Muito boas as dicas. Obrigada.
Seguro Saúde/Viagem do cartão de Crédito seria uma boa para viagem pra Europa?
Parabéns pelo trabalho. 🚀
Comecei a te acompanhar, desde o primeiro vídeo que assisti...
Eu moro em Portugal e sempre que eu viajo para outros países eu costumo usar o aplicativo too good to go, as vezes até mesmo em Portugal eu uso.
A vantagem é que você vai pagar bem menos por uma refeição e a comida é exatamente a mesma que você comeria dentro do restaurante e pagaria o valor do cardápio.
A desvantagem é que você tem um horário determinado pelo estabelecimento para recolher a comida e você não sabe exatamente qual será a comida entregue pelo estabelecimento.
Mas mesmo assim vale muito a pena, foram raras as vezes em que eu fiz um pedido e não gostei da refeição.
Não tenho vontade de viajar pra fora do Brasil, mas meu namorado, sim. Ele foi uma vez e quer me levar. Vou com ele. Imagino que vou gostar e me surpreender, mas não vou fazer nenhum tipo de programação.
Zero expectativas, só disposta para o que vier.
Muito obrigada!
🙂👊🏻✈️
Excelente conteúdo! 👏👏👏
🙂👊🏻✈️
Olá
4 países em 15 dias está ok?
Penso em ir direto a Roma, ficar 3 dias
3 dias em Varsóvia
3 dias em krakow
3 dias em Edimburgo
3 dias em London
Opiniões por favor.
Obrigado
Excelente, valeuu🎉🎉
Legal demais que curtiu! 🙂👊🏻✈️
Minhas viagens são as que cabem em meu bolso, kkk e os países que tenho vontade de conhecer.
Obrigada pelas dicas 😊
🙂👊🏻✈️
Excelente vídeo 👏🏾👏🏾
Legal demais que curtiu! 🙂👊🏻✈️
Viajo sózinha sempre! Meu medo sempre é dormir no quarto do hotel e saber que eles ficam com cópias da chave.Pode dar alguma dica para me sentir segura enquanto durmo?
Me levar junto.
Dicas marsvilhosas!❤
Excelente!!!!
🙂👊🏻✈️
Vi que ano que vem (2025) o etias estará funcionando, cheguei até a mandar email pra união europeia e eles disseram que o início será em meados de 2025 mas que por enquanto não está aberto para as aplicações, acontece que pretendo ir pra Itália em maio e a minha intenção é comprar as passagens ainda esse ano no entanto fico com receio de comprar passagem e todo o necessário pra ir e acabar dando algum problema com o etias, principalmente se ele começar a funcionar muito próximo da minha viagem. O que você indicaria?
Um pais de cada vez é melhor, Espanha é um exemplo, são tantas cidades e locais que 30 dias são poucos, imagina ficar 2 ou 3 dias como muitos; fazem, famoso turista maratonista ou turista alpinista, finca a bandeira (faz algumas fotos) e vai embora
Apps úteis:
Wanderlog
Getyourguide
Civitatis
Tiqets
Trainline
Omio
Nannybag
Toilete finder
Fontanelle
Boaaa! 🙂👊🏻✈️
Obrigada!!!! Vou para Alemanha em Setembro 2024
Você poderia fazer específico para os EUA. Caso não poderia indicar (por aqui mesmo) aplicativos e sites análogos aos apresentados neste vídeo. At.te
Olá! Não consegui baixar o aplicativo to good to go. O ícone é bem diferente do que você mostrou no vídeo. Poderia mandar o print do correto? Obrigada
Adoro seus vídeos!
não achei na loja aplicativos no IOS também
Matheus, no caso do VAT , sao produtos?, comida,? O que abrange esse reembolso?
E ai, blzz!?
Nesse site tem mais detalhes para cada destino, pode ajudar!
www.globalblue.com/en
E aí Matheus blz, precisa estar em dia com vacinas febre amarela, covid-19 para viajar para Europa?
Muito bom 👍
Legal demais que curtiu o conteúdo! 🙂👊🏻✈️
Mais uma vez preciso e direto. Atualmente restrinjo a viagem a um país ou região. Pulando de lugar em lugar vc só vai ticar sua lista mas não vai conhecer nada. Veneza por ex. Se fizer um bate volta vc só vê o pior da cidade. Ficando umas 3 ou 4 noites vc tem uma experiência completamente diferente. Agora sou adepto de viagem com menos bagagem e no slow mode.
Também fiz isso na viagem que fiz recentemente para a Europa. Principalmente para uma primeira viagem (caso da minha) aproveitei bem mais os locais que eu fiquei.
que video bom!
😃👊🏻✈️
A primeiríssima dica é:
COMO ME DEVO COMPORTAR NA EUROPA.
Já tentei fazer, e as passagens ficam mais cara com stop over.
Skiplagged não funciona, sempre consultei e os valores apresentados não existem nas cias áreas que eles indicam na busca...😅😅😅
Sobre conhecer vários países na mesma viagem, concordo com você não é uma boa experiência
🙂👊🏻✈️
maio é caro de ir?
Cadê o link da Nomad
✅ Cartão NOMAD (Ganhe até $20 Dólares ao abrir sua conta):
nomad.onelink.me/wIQT/petrucelitrips
Cupom: TRIPS20
(Insira o cupom na abertura, faça a 1ª remessa em até 15 dias, ganhe 2% do valor enviado!)
No caso de levar dolar em espécie, quais sao os melhores lugares pra trocar? Bancos? Casas de câmbio??
Tem um site que pode te mostrar a cotação em diferentes casas de câmbio ao mesmo tempo.
Pode ser útil na comparação se precisar em espécie:
www.melhorcambio.com/
Cuidado com notas antigas de dolar ou libra, as casas de cambio não estão trocando.
Para quais emergências esse seguro serve ?
Na página inicial tem os principais itens logo na parte de baixo!
www.segurospromo.com.br/?pcrid=6892&
Por exemplo, emergências de saúde, problemas com voo, malas, atrasos, cancelamentos...
Tbem quero ir para a Europa me preocupa sao os idiomas ..obrigado
Google tradutor resolve 😂✈️
Quero ir para o reino unido, conhecer Londres e Escócia. Só não sei quantos dias para a viagem e em cada um deles. Alguma dica pfv (primeira viagem q irei fazer para fora do brasil)
Eu também vou ir pra Londres!! Estou planejando e também aceito dicas!!
Na Itália cham Vat ou Tax Free?
Amigo, o TAX Free é apenas para compras de bens duráveis ou entra tb bens de consumo, como bebida e comida?
Irei para Madrid em Abril.
Obrigado e parabéns pelo canal.
Ótimo vídeo! Parabéns! Permita-me acrescentar duas dicas BEM importantes:
1. Muitas cidades e países famosos têm um passe local (City Pass) que permite ao turista visitar as principais atrações (na maioria dos casos, quantas vezes a pessoa quiser). Comprar esse passe é muito mais barato que o valor das entradas de cada atração combinadas, além de normalmente haver uma fila separada (e muito mais rápida) para quem tem o passe. Londres, Paris e Jordânia são exemplos de lugares com esse passe.
2. Alguns locais contam com um ônibus chamado "hop-on hop-off" que circula pelos principais pontos turísticos. O passe pode ser comprado com antecedência pela Internet e com isso pode-se economizar muito com táxi/uber, além de permitir uma visão geral da cidade que visitamos. Muitos desses ônibus têm dois andares, sendo o de cima ao ar livre. Algumas cidades em que esse serviço está disponível são Cidade do Cabo e Quito. IMPORTANTE: verifique com antecedência se o City Pass que expliquei no item anterior já não inclui a passagem desse ônibus, de modo que você evite pagar de novo sem necessidade.
Um abraço!
Coloca as frases básicas em outras línguas que você mais usa nas suas viagens.
Fiz 5 paises em 21 dias😱😱😱
👊🏻✈️
Opa amiga beleza quais paises e como fec?
Valeu!
Fico feliz que tenha ajudado! 🙂👊🏻✈️
Não consegui achar o app do "Too Good to go" na apple store, alguém sabe se está disponível no Brasil? Ou só consigo baixar quando estiver na europa?
não achei também
Bem interessantes suas dicas. Vou compartilhar minha experiência pessoal ocorrida a pouco mais de 15 dias.
Viajei com minha esposa para a Europa pela primeira vez, passamos 22 dias lá. Visitamos ao todo oito países, mas quatro deles nem considero muito. Dois deles são muito pequenos (Malta e Vaticano), na Espanha passamos um dia (parada do cruzeiro) e na Suíça algumas horas (parada do trem). Ficamos basicamente mais em Itália, França, Inglaterra e Portugal.
Não nos arrependemos da "maratona". Pois fizemos tudo bem planejado, com reservas de quase tudo antes e um cronograma bem montado. Lógico, algumas coisas não deram tempo, também perdiamos um dia geralmente para "entender" como se deslocar melhor nas cidades. Mas foi incrivelmente inesquecível, estou até escrevendo sobre nossa viagem.
No mais considerei todas suas dicas muito pertinentes com o que vivemos lá. Sucesso com o canal!
vc fala quantos idiomas amigo?
@@martins3859 fora o português, obviamente, eu também falo inglês e espanhol em nível intermediário.
Na Inglaterra o inglês deles consideramos super fácil de compreender, pois estávamos com certo receio do sotaque britânico.
O espanhol usamos pouco, mas quando preciso foi tranquilo.
Já italiano e francês (principalmente o primeiro), tivemos que utilizar um pouco. Ambos idiomas eu "estudei" por duas semanas, para saber o básico.
O italiano principalmente achei muito fácil, e tirando os dialetos da região sul da Itália a nossa compreensão de italiano já não é zero.
Até elogiaram meu "italiano" lá. Quando ao francês eu usava só para me apresentar e perguntar se poderia falar em outro idioma (inglês ou português). E eles eram BEM receptivos agindo assim. Dizem que eles (franceses) só não gostam de já ser abordados em inglês, pela rixa históricas entre os países.
Mas foi super tranquilo a comunicação em todos os lugares.
@@rodrigowierzbicki9620 entendi, pra quem fala só o português do brasil fica complicado fazer um tour por 10 dias na europa?
@@martins3859 depende do país e da desenvoltura da pessoa. Nós fizemos um cruzeiro no início da viagem, e no metrô indo para a estação (em Roma) encontramos um casal simpático (mas BEM perdido). Eles vieram com um celular na mão com uma mensagem em inglês, a qual eu entendi e respondi verbalmente em inglês.
Só que eles não entenderam. Nisso eu descobri que eles eram do Quirguistão, e só falavam o idioma deles, o tal do Quirguis.
Esse casal, na faixa dos seus 60-70 anos, não falava NENHUM idioma fora o deles, que é bem menos usual que o português.
E estavam se virando, com um celular, Google Tradutor (esse é MUITO) importante e coragem. Se você não vai sozinho eu acredito que consegue se virar só com nossa língua natal sim.
👏👏👏👏
👍 ❤
Itália tem muito batedor de carteira. Cuidado
Eu chamo o VAT de Tax Free, consegui na Zara de Madrid o tax free de 21% do IVA, agora eles pedem dados do passaporte.
Em Madrid da Plaza Maior um africano deu uma escultura para meu irmão e depois queria dinheiro, meu irmão devolveu e saímos correndo, é irritante.
Tem que ficar ligado mesmo Rene!
Valeu por compartilhar sua experiência por la! 👊🏻✈️
"Plamejamento"
bem..falando por experiencia propria. Estive na europa 4 vezes nos ultimos 7 anos, sempre passando por munique, pois gosto muito da cidade. mas ja fui a vários outros paises, mas não vou a paises europeus de lingua latina., simplesmente não gosto. Mas o que me chamou atenção é a invasão da europa por pessoas de outras culturas, mas que de modo geral não respeitam a cultura europeia. Minha ultima viagem, foi em setembro/outubro de 2023 para oktoberfest de munique. A cidade de maneira geral, tomada por moradores de rua, isto também ocorre em outras cidades da europa. alguem já escreveu, visite a europa antes que acabe. boa viagem,
Europa não Latina restringe bastante a viagem ein kkkk que bobagem. Itália, França, Espanha e Portugal são países muito legais pra se conhecer
@@daniloraffo5407 então vai conhecer, eu te proibi de ir?
@@paulorodrigues9330 já fui e achei massa pra caramba. Kkkkk
Na Europa somos todos tupiniquins, latinos
Nossa, seu comentário é problemático de tantas formas, moço... Que bom que as pessoas estão invadindo a Europa de forma "desrespeitosa". Afinal, é isso que a Europa faz há séculos com o resto do mundo né?!
Este cara é muito chato.
Sua voz é irritante fala muito depressa com esta voz estridente.
😂😂😂
Não se irrite.
Assista vídeo de pessoas que a voz te agrade, de pessoas que você considera agradáveis.
Siga feliz.
Impressionante como tem pessoas que adoram vomitar sua amargura…