Aquela "Coleção Moebius" que saiu há mais de uma década pela Nemo em 8 volumes merece uma republicação pela P&N: caberia em dois volumes de 320 págs. aproximadamente.
Um relato de um novo leitor de quadrinhos🗯, comprei blueberry porque amo faroeste, porém achei que só seria mais um classico bacana, porém ultrapassado, e que belo engano, essa é a melhor historia em quadrinhos que li até hoje, não sbestime esse quadrinho pela idade, ele é muito inteligente, bem humorado com as artes mais belas que já vi, cheio de reviravoltas com personagens muito inteligentes, o roteiro do Charlier tem detalhes que você se surprende com tamanho cuidado para algo escrito em 1963, eu não consigo acreditar que algo escrito a tanto tempo me pegou tanto, obs: tenho 22 anos, quem tiver a oportunidade leia, terminei hoje o vol.1 e já tenho o 2, vou pegar o 3° em pré venda. Até agora a melhor coisa que li na midia quadrinhos❤.
Pessoal ERRO DE DIGITAÇÃO no ÚLTIMO QUADRO da PÁGINA 110. TÁ escrito "conssgurei" no lugar de "conseguirei"! Bobeira, mas peguem isso antes de mandar pra gráfica!
Igual eu 😂. É uma relação de amor e ódio complicada com esses caras. As vezes eu tô “nem tchum” pra uma HQ mas esses cara fazem um marketing tão bom que fica difícil não entrar no hype 😂😂😂😂
Pessoal depois vcs poderiam lançar um almanaque da editora com histórias sobre essas publicações talvez algumas informações e materiais exclusivos explicados por vcs acho que seria bom um especial de aniversário da editora ou algo do tipo entrevistas com pessoal que trabalha com vcs nesses produções.
Рік тому+2
Acabei de adquirir na pré venda!!! Mais uma vez parabéns...só erraram no vídeo dos top 5 quadrinhos western, mas vou contrapor no meu canal...
com certeza a qualidade pipoca & nanquim, vai ser um marco no Brasil para essa coleção estupenda, vou comprar todas, pois tem o selo de qualidade do Alexandre, Bruno e Daniel, pipoca & nanquim.
A altura de Jean giroud só o Moebius msm. Que lançamento espetacular, PN! Parabéns pela iniciativa de trazer este petardo dos quadrinhos de western. Coisa linda!!!
Mais uma vez, parabéns! Li todas as estórias pela Bruguera, Meribérica, em inglês pela internet e fico muito feliz desse clássico ser publicado com o capricho que ele merece. Mais um para a coleção espetacular da PN!
Sem palavras para elogiar o suficiente essa maravilhosa que é o Pipoca & Nanquim, menos ainda para descrever como se deve essa jornada de três amigos apaixonados pela Nona Arte que começou com um canal até se lançarem como a melhor editora do país. Vai ganhar os louros e os prêmios HQMix novamente e com todo o merecimento. E claro, nossa admiração, confiança e amor “forever & ever”. Pré-venda PN sempre, ainda mais para apoiar mais esse passo ousado, corajoso e necessário. “Blueberry” é o lançamento do ano da PN pelo qual eu estou mais ansioso e tenho certeza de que será um sucesso, a ponto de garantir para os próximos anos, após o lançamento dos quatro volumes da série integral, os “spin-off” “A Juventude de Blueberry” e “Marshal Blueberry”. Bem inaugurada a coleção de “omnibus” da PN. Não poderiam ter escolhido obra mais portentosa e importante. Parabéns mesmo, seus Lindos. Que venham muitos vídeos detalhando tudo dessa façanha editorial com todos os pormenores das negociações. PN & CZ no coração sempre, duas editoras sensacionais e, ambas, “hors-concours” no meu pódio. PS: “bitoludo” foi demais!! É o Drago sendo “muito gato”!!! 😹😹😹😻😻😻
Diferente de Tex, que não fica tão bem em cores quanto o preto-branco (meu ponto de vista), este álbum de Blueberry está com uma colorização incrível, aparentemente. Muito bonito
Que ótima época pra ser fã de western! Primeiro Ken Parker (pela Mythos) e na mesma semana a volta de História do Oeste (no Catarse) e agora Blueberry!
Falando sério galera, eu ja tinha desistido de achar que um dia eu leria BLUE Berry! Essa HQ era uma lenda aqui entre os colecionadores, mas não tinha como ler por que ninguém publicava e as edições que tinham saído ja estavam esgotados!! Posso dizer que é um sonho sendo realizado poder ler e ter na minha coleção essa lenda que todos falavam e que eu achava que nunca teria!!
Que maravilha termos de novo e agora completo do Blueberry! Comprei os álbuns da Abril e da Vecchi (incluindo o de 1975/76). Essa fase do Forte Navajo que vai ser compilada foi traduzida também em Portugal antes da brasileira (pela Abril). Vai ser ótima vê-la em nova tradução. Abraços
Estou lendo Blueberry e amando. Fazia tempo q eu não conseguia pegar uma obra mais longa e simplesmente não largar ela. Sensacional e ansioso pela proxima
Blueberry é o meu personagem de quadrinhos favorito de todos os tempos. Eu tenho edições em português brasileiro e europeu, em inglês e francês. E já encomendei os dois primeiros volumes da coleção definitiva. Muito obrigado! PS: Se me permitam um pedido... Vejam para publicar A Juventude de Blueberry também, assim como Marshall Blueberry também. PS 2: A Dargaud podia contratar alguém pra finalizar a história dele. O Charlier deixou tudo pronto, até a morte do personagem (em Chicago, nos anos 1930). Seria épico.
Enfim chegou esse momento! Tem anos que eu li meus gibis velhinhos que saíram aqui no Brasil, faltando completar a saga, e anos depois consegui versões para tablet, e as li felizaço, sonhando com um lançamento completo por aqui. Sonho realizado com Ken Parker, mas Blueberry achava que nunca. Já estava preparando para reler os digitais faltosos, nunca completos, quando vi que a Pipoca e Nanquim IA METER BALA!!!! E METEU!!!! AAAAAAAAAHHHHHH, Um dos meus últimos sonhos realizados. Parabéns para todos nós... Vai ficar lindo na estante! Já comprei o meu, e lerei no papel!
Quero o vídeo da negociação para publicar sim! Vai ser muito divertido ver eles contando essa história 😂 Já comprei na pré-venda, então minha parte eu fiz!
Na próxima semana, assim que virar meu cartão, vou comprar. Mas eu quero insistir no meu pedido para vocês no Pipoca & Nanquim editarem o Dreadstar do Jim Starlin. Que já foi publicado no Brasil, mas somente o primeiro volume. É um quadrinho que merece uma publicação "comme il faut". 👍
Essa publicação sensacional tem que embarcar com o lancamento do novo filme do Scorcese, Killers Flower of The Moon ou algo assim kkkk que trata exatamente do mesmo tema sobre os povos originarios !!!! Sensacional. Comprarei sem duvidas !!!
Lançamento maravilhoso, pessoal! Como vocês disseram, é uma obra paradigmática em muitos sentidos, e, por isso, gostaria de apresentar alguns pontos que me parecem importantes para compreender o contexto de produção e as demandas que Blueberry responde sobre seu próprio tempo: essa leitura francesa sobre o western americano de maneira menos idealista, mas, ainda assim, muito interessada no gênero, pode se relacionar com as transformações culturais do período, especialmente com o surgimento de alguns jovens críticos de cinema que, entre os anos 1950 e 1960, produziram um cinema revolucionário, politicamente engajado, jovial e, ao mesmo tempo, atento à tradição cinematográfica ocidental: trata-se da Nouvelle Vague de nomes como Godard, Truffaut, Resnais, Varda, e de filmes como "O Acossado", ou "O demônio das onze horas", ambos estrelados (não por acaso) por Jean-Paul Belmondo, o rosto de Blueberry. Vale destacar que o Giraud está intimamente conectado a essa geração jovem francesa que contribui para que a década de 1960 seja paradigmática em termos políticos e comportamentais: trata-se de uma década que começa muito parecida com os anos 1950 e passa pela revolução psicodélica, pelo Maio de 68, pela cultura hippie, pelas experiências de alteração das percepções sensoriais, assim como pela cooptação sistêmica dessas mesmas possibilidades na amarga passagem para os anos 1970 e 1980, o momento do "no Future". Nesse sentido, a transição interna, ou a tensão interna entre as assinaturas Giraud-Moebius encarna as disputas paradigmáticas dos anos 1960. Em alguma medida, a própria trajetória de Blueberry, que acompanha todos os anos 60 e chega a algumas décadas à frente, faz da obra um privilegiado objeto artístico para se pensar a posição de uma geração francesa em conflito com uma tradição, ou uma figura de "pai", mas também sobre como essa mesma geração responde à própria indústria cultural - o cinema western, a cultura e os valores norte-americanos - por meio de recusas e aproximações, transformações e manutenções. Pensar que Blueberry é uma constante na obra de Giraud-Moebius, ou seja, reconhecer que Moebius não "superou" completamente a assinatura de Giraud e, com isso, todos os sentidos e valores nela aplicados, ainda que o Giraud do fim da vida não fosse o mesmo pré-Moebius, é uma informação luminosa que coloca Blueberry como uma chave central de análise para pensarmos nessas coisas todas: em resumo, um gibi clássico nunca é tão somente ele mesmo e nunca diz tão somente o que parece dizer.
@@GilMarques84 No caso de Blueberry, realmente é considerado a nata dos quadrinhos de faroeste no mundo. Aqui no Brasil os quadrinhos americanos são muito badalados, e pouco se fala dos europeus. Ainda não li Blueberry, mas este é um título de peso, sem sombra de dúvida.
@@GilMarques84só que nesse caso eu concordo com tudo que eles falaram nesse vídeo. Obra prima mesmo, eu só tinha os primeiros da editora abril , agora pretendo pegar tudo dessa coleção !
Só consegui terminar de ver o programa agora (já tinha comprado assim que o vídeo subiu mas voltei só hoje pra ver com calma) e fiquei super feliz com a notícia de que o volume 2 sai ainda esse ano! Aiii siiim pooohaa! Parabéns pela conquista de lançarem essa coleção! Vocês são foda!
Excelente publicação, já garanti o meu! O Pipoca tá fazendo um trabalho excepcional! Acho que seria a editora mais adequada pra trazer outros trabalhos históricos de volta ao Brasil, como spawn, The maxx e dreadstar (fica a dica rs)
Uhuuuuuuu, FODA!!!!! Parabéns!!!! Já temos os melhores sci-fy's da Europa pelo PN (Incal e Lone Sloane) e agora um dos melhores Westerns do velho continente!!!!! Só falta, quem sabe, um Thorgal!?!?!?!?! Hein hein?????
Mas não podemos esquecer que a narrativa de Príncipe Valente era bem diferente. Não tinha balões, por exemplo. Mas, tem razão, o que significa que, nos extras do nosso Blueberry, o pesquisador se referia somente ao cenário franco-belga.
Aprendo cada dia com vcs o trio PN, muito interessante saber que tem toda uma histórica fantástica por de trás desta obra incrível do west, realmente quadrinhos é a nona arte e ja garanti o meu na pré-venda
Estou tentando começar a comprar Ken Parker, já tem o segundo omnibus do Tex e agora vem o PN com esse petardo!! Meu Deus preciso ganhar na Mega urgentemente!! kkkk
fico muito feliz com meu quadrinista preferido (Moebius) voltando a ser publicado no Brasil, espero que cada vez mais o pipoca e nanquim publique ele, pra ficar melhor, só falta uma republicação de Lone Sloane do Druillet
Lançamento espetacular sendo publicado pela equipe fantástica da editora da hora, PIPOCA E NANQUIM, Parabéns pelo lançamento. Blueberry merecia uma publicação à altura.
Pipoca e Nanquim é bom de mais! Eu estou completamente por fora desse tema de Velho Oeste e por causa da empolgação deles em contar, eu fico empolgado também. Muito bons de oratória desses três. :D
Não poderei pegar agora mas já deixei no carrinho. Estava lendo as primeiras histórias para aquecer para esse lançamento, é diversão do começo ao fim. Tô muito empolgado para ler tudo completo.
Ainda na questão de pronúncias, o correto seria Mobius e não Moebius, estou certo? Na maioria das vezes é grafado Mœbius com as letras 'O' e 'E' fundidas em um único caractere.
Depende. Já vi ele ser pronunciado "Moebius" (pelo Druillet, inclusive!) e já vi ser pronunciado "Mebius" (pela maioria das pessoas), que, inclusive, seria a pronuncia correta em francês, porque "coeur" (coração), que tem o mesmo "oe" fundido, se pronuncia "quer". Agora, falando "Moe" ou "Me", o que todo mundo fora da França pronuncia errado é o final do nome, que é tônico em francês, então seria algo como "MebiUS". Sugiro procurar vídeos franceses falando dele para ver como os franceses pronunciam. Não é muito óbvio em português.
Vocês estão de parabens, uma hq dessa envergadura se fosse lançada por alguma outra aqui no Brasil, cobrariam uns 300,00 e vocês conseguem fazer isso acintecer a um preço muito... mas, muito bom.! Mais uma vez meus parabéns 👏
Insano? Meu amigo, é um omnibus esse negócio, quase 500 páginas coloridas em formato grande. Tem nove álbuns dentro, cada um saindo por 18 pilas na pré-venda. Faz as contas, por favor.
Tenho todas as edições da Abril e vou adquirir esse exemplar da #PN Atualmente o Velho Oeste está bem representado nas HQs brasileiras Ken Parker, História do Oeste e agora Blueberry
Não acredito que vai ser offset! Eu não ia comprar porque pensei que era couchê, mas agora o jogo virou. Quem dera panini lançasse os omnibus com o mesmo papel. É complicado pagar uma nota em um papel que arrisca grudar e estragar a leitura.
Aquela "Coleção Moebius" que saiu há mais de uma década pela Nemo em 8 volumes merece uma republicação pela P&N: caberia em dois volumes de 320 págs. aproximadamente.
Exato. Mais que merece!
SIM!
Nossa total. Queria mt esses gibis mas são muito dificil de achar e o pessoal bota o preço na Lua
Nosssaaaaa merece muito
Nossa, meu sono o PN lançar essa coleção!
Ken Parker, História do Oeste, Saguaro e agora Blueberry! Ótimo momento para os amantes do Velho Oeste. É cofrada na certa.
Um relato de um novo leitor de quadrinhos🗯, comprei blueberry porque amo faroeste, porém achei que só seria mais um classico bacana, porém ultrapassado, e que belo engano, essa é a melhor historia em quadrinhos que li até hoje, não sbestime esse quadrinho pela idade, ele é muito inteligente, bem humorado com as artes mais belas que já vi, cheio de reviravoltas com personagens muito inteligentes, o roteiro do Charlier tem detalhes que você se surprende com tamanho cuidado para algo escrito em 1963, eu não consigo acreditar que algo escrito a tanto tempo me pegou tanto, obs: tenho 22 anos, quem tiver a oportunidade leia, terminei hoje o vol.1 e já tenho o 2, vou pegar o 3° em pré venda. Até agora a melhor coisa que li na midia quadrinhos❤.
Pessoal ERRO DE DIGITAÇÃO no ÚLTIMO QUADRO da PÁGINA 110. TÁ escrito "conssgurei" no lugar de "conseguirei"! Bobeira, mas peguem isso antes de mandar pra gráfica!
Ansioso demais pra chegar o meu!
Vcs são os melhores vendedores de HQ do planeta. Eu não tinha interesse em comprar Blueberry, mas agora ficou difícil.
Igual eu 😂. É uma relação de amor e ódio complicada com esses caras. As vezes eu tô “nem tchum” pra uma HQ mas esses cara fazem um marketing tão bom que fica difícil não entrar no hype 😂😂😂😂
Eu tinha desistido dos quadrinhos! Mas Pipoca e Nanquim me renovou esse ânimo! Muito obrigado
Pessoal depois vcs poderiam lançar um almanaque da editora com histórias sobre essas publicações talvez algumas informações e materiais exclusivos explicados por vcs acho que seria bom um especial de aniversário da editora ou algo do tipo entrevistas com pessoal que trabalha com vcs nesses produções.
Acabei de adquirir na pré venda!!! Mais uma vez parabéns...só erraram no vídeo dos top 5 quadrinhos western, mas vou contrapor no meu canal...
Erramos no quê?
Obrigado PN por trazer essa obra prima para nós leitores apreciadores da nona arte.
com certeza a qualidade pipoca & nanquim, vai ser um marco no Brasil para essa coleção estupenda, vou comprar todas, pois tem o selo de qualidade do Alexandre, Bruno e Daniel, pipoca & nanquim.
A altura de Jean giroud só o Moebius msm. Que lançamento espetacular, PN! Parabéns pela iniciativa de trazer este petardo dos quadrinhos de western. Coisa linda!!!
Mais uma vez, parabéns! Li todas as estórias pela Bruguera, Meribérica, em inglês pela internet e fico muito feliz desse clássico ser publicado com o capricho que ele merece. Mais um para a coleção espetacular da PN!
Eu super apoio um vídeo da jornada de vcs pra conseguir a licença da obra até sua publicação na editora!!
Bom demais ver editoras que levam o trabalho à sério e respeitam o consumidor dessa forma. Parabéns 🎉
Pedido feito meus queridos, obrigado por nos proporcionar tamanho presente... forte abraço, Cavalcanti...
Provavelmente o maior lançamento da década!
O maior lançamento da década será A história do oeste. Mas Blueberry é sensacional também.
Cara, estou em dúvida se compro, vc conhece o jogo Red Dead Redemption? Sabe se é tão bom quanto a história?
@@sparthiam a história de red dead redemption II é muito foda e a ambientação tbm é deslumbrante
Acabei de adquirir o meu na pré-venda 😊 ANSIOSÍSSIMO
Parabéns pelo lançamento de blueberry de forma integral e com um excelente acabamento gráfico, nós fãs de quadrinhos merecemos estas obras de arte.
Comprei o meu e chegou ontem, realmente a edição é lindíssima, qualidade sensacional, valeu cada centavo, parabéns pelo trabalho da editora.
Parabéns pela conquista vocês merecem, que essa conquista abram portas para outras grandes obras como Thorgal e XIII
Sem palavras para elogiar o suficiente essa maravilhosa que é o Pipoca & Nanquim, menos ainda para descrever como se deve essa jornada de três amigos apaixonados pela Nona Arte que começou com um canal até se lançarem como a melhor editora do país. Vai ganhar os louros e os prêmios HQMix novamente e com todo o merecimento.
E claro, nossa admiração, confiança e amor “forever & ever”.
Pré-venda PN sempre, ainda mais para apoiar mais esse passo ousado, corajoso e necessário.
“Blueberry” é o lançamento do ano da PN pelo qual eu estou mais ansioso e tenho certeza de que será um sucesso, a ponto de garantir para os próximos anos, após o lançamento dos quatro volumes da série integral, os “spin-off” “A Juventude de Blueberry” e “Marshal Blueberry”.
Bem inaugurada a coleção de “omnibus” da PN. Não poderiam ter escolhido obra mais portentosa e importante.
Parabéns mesmo, seus Lindos.
Que venham muitos vídeos detalhando tudo dessa façanha editorial com todos os pormenores das negociações.
PN & CZ no coração sempre, duas editoras sensacionais e, ambas, “hors-concours” no meu pódio.
PS: “bitoludo” foi demais!! É o Drago sendo “muito gato”!!! 😹😹😹😻😻😻
Acabei de comprar!😁 Primeira pré-venda que faço! Vai ser uma das minhas leituras das férias!!
Diferente de Tex, que não fica tão bem em cores quanto o preto-branco (meu ponto de vista), este álbum de Blueberry está com uma colorização incrível, aparentemente. Muito bonito
Sensacional, já tá
Comprado , fã demais de vcs , parabéns.
Que ótima época pra ser fã de western! Primeiro Ken Parker (pela Mythos) e na mesma semana a volta de História do Oeste (no Catarse) e agora Blueberry!
FINALMENTE UMA EDIÇÃO À ALTURA DE CHARLIER , MOEBIUS E BLUEBERRY. PARABÉNS PELO BELÍSSIMO TRABALHO.
Coisa linda! Há anos que esperava uma publicação do blueberry no Brasil, só o PN para entregar essa qualidade e comprometimento!
Blueberry é sensacional. Fiquei realmente surpreso com a qualidade da narrativa. Que história foda, não dá para parar de ler.
Falando sério galera, eu ja tinha desistido de achar que um dia eu leria BLUE Berry! Essa HQ era uma lenda aqui entre os colecionadores, mas não tinha como ler por que ninguém publicava e as edições que tinham saído ja estavam esgotados!!
Posso dizer que é um sonho sendo realizado poder ler e ter na minha coleção essa lenda que todos falavam e que eu achava que nunca teria!!
Que maravilha termos de novo e agora completo do Blueberry! Comprei os álbuns da Abril e da Vecchi (incluindo o de 1975/76). Essa fase do Forte Navajo que vai ser compilada foi traduzida também em Portugal antes da brasileira (pela Abril). Vai ser ótima vê-la em nova tradução. Abraços
Sensacional!! Acabei de efetuar a compra.👍👍
Estou lendo Blueberry e amando. Fazia tempo q eu não conseguia pegar uma obra mais longa e simplesmente não largar ela. Sensacional e ansioso pela proxima
Blueberry é o meu personagem de quadrinhos favorito de todos os tempos. Eu tenho edições em português brasileiro e europeu, em inglês e francês. E já encomendei os dois primeiros volumes da coleção definitiva.
Muito obrigado!
PS: Se me permitam um pedido... Vejam para publicar A Juventude de Blueberry também, assim como Marshall Blueberry também.
PS 2: A Dargaud podia contratar alguém pra finalizar a história dele. O Charlier deixou tudo pronto, até a morte do personagem (em Chicago, nos anos 1930). Seria épico.
Enfim chegou esse momento! Tem anos que eu li meus gibis velhinhos que saíram aqui no Brasil, faltando completar a saga, e anos depois consegui versões para tablet, e as li felizaço, sonhando com um lançamento completo por aqui.
Sonho realizado com Ken Parker, mas Blueberry achava que nunca. Já estava preparando para reler os digitais faltosos, nunca completos, quando vi que a Pipoca e Nanquim IA METER BALA!!!! E METEU!!!!
AAAAAAAAAHHHHHH, Um dos meus últimos sonhos realizados. Parabéns para todos nós...
Vai ficar lindo na estante!
Já comprei o meu, e lerei no papel!
Quero o vídeo da negociação para publicar sim! Vai ser muito divertido ver eles contando essa história 😂
Já comprei na pré-venda, então minha parte eu fiz!
Devidamente cofrado. Assistindo o vídeo pela segunda vez pra segurar a ansiedade. Quero esse vídeo dos bastidores da negociação aí!
Uma coisa que o Bruno fala no final eu concordo: esse é o maior tesouro da editora ( pra mim pelo menos sem dúvidas ) !
Simplesmente sensacional! Agradeço muito pessoal.
Edição parece linda. Infelizmente o preço está proibitivo para mim, mas desejo sucesso nas vendas.
Na próxima semana, assim que virar meu cartão, vou comprar. Mas eu quero insistir no meu pedido para vocês no Pipoca & Nanquim editarem o Dreadstar do Jim Starlin. Que já foi publicado no Brasil, mas somente o primeiro volume. É um quadrinho que merece uma publicação "comme il faut". 👍
Foda de mais pessoal👏🏽
Eu não conhecia essa obra genial, mas posso dizer a Vcs que fui convencido a garanti-la👍🏽
Essa publicação sensacional tem que embarcar com o lancamento do novo filme do Scorcese, Killers Flower of The Moon ou algo assim kkkk que trata exatamente do mesmo tema sobre os povos originarios !!!! Sensacional. Comprarei sem duvidas !!!
Já garanti minha edição, parabéns pelo excelente trabalho continuem assim.
Lançamento maravilhoso, pessoal! Como vocês disseram, é uma obra paradigmática em muitos sentidos, e, por isso, gostaria de apresentar alguns pontos que me parecem importantes para compreender o contexto de produção e as demandas que Blueberry responde sobre seu próprio tempo: essa leitura francesa sobre o western americano de maneira menos idealista, mas, ainda assim, muito interessada no gênero, pode se relacionar com as transformações culturais do período, especialmente com o surgimento de alguns jovens críticos de cinema que, entre os anos 1950 e 1960, produziram um cinema revolucionário, politicamente engajado, jovial e, ao mesmo tempo, atento à tradição cinematográfica ocidental: trata-se da Nouvelle Vague de nomes como Godard, Truffaut, Resnais, Varda, e de filmes como "O Acossado", ou "O demônio das onze horas", ambos estrelados (não por acaso) por Jean-Paul Belmondo, o rosto de Blueberry. Vale destacar que o Giraud está intimamente conectado a essa geração jovem francesa que contribui para que a década de 1960 seja paradigmática em termos políticos e comportamentais: trata-se de uma década que começa muito parecida com os anos 1950 e passa pela revolução psicodélica, pelo Maio de 68, pela cultura hippie, pelas experiências de alteração das percepções sensoriais, assim como pela cooptação sistêmica dessas mesmas possibilidades na amarga passagem para os anos 1970 e 1980, o momento do "no Future". Nesse sentido, a transição interna, ou a tensão interna entre as assinaturas Giraud-Moebius encarna as disputas paradigmáticas dos anos 1960. Em alguma medida, a própria trajetória de Blueberry, que acompanha todos os anos 60 e chega a algumas décadas à frente, faz da obra um privilegiado objeto artístico para se pensar a posição de uma geração francesa em conflito com uma tradição, ou uma figura de "pai", mas também sobre como essa mesma geração responde à própria indústria cultural - o cinema western, a cultura e os valores norte-americanos - por meio de recusas e aproximações, transformações e manutenções. Pensar que Blueberry é uma constante na obra de Giraud-Moebius, ou seja, reconhecer que Moebius não "superou" completamente a assinatura de Giraud e, com isso, todos os sentidos e valores nela aplicados, ainda que o Giraud do fim da vida não fosse o mesmo pré-Moebius, é uma informação luminosa que coloca Blueberry como uma chave central de análise para pensarmos nessas coisas todas: em resumo, um gibi clássico nunca é tão somente ele mesmo e nunca diz tão somente o que parece dizer.
Esses caras conseguem fazer você querer até o que não curte muito hehe
Marketing my friend, marketing. Semana que vem virá o próximo melhor quadrinho de todos os tempos da próxima semana kkkkkk
@@GilMarques84 No caso de Blueberry, realmente é considerado a nata dos quadrinhos de faroeste no mundo. Aqui no Brasil os quadrinhos americanos são muito badalados, e pouco se fala dos europeus. Ainda não li Blueberry, mas este é um título de peso, sem sombra de dúvida.
@@GilMarques84só que nesse caso eu concordo com tudo que eles falaram nesse vídeo. Obra prima mesmo, eu só tinha os primeiros da editora abril , agora pretendo pegar tudo dessa coleção !
Só consegui terminar de ver o programa agora (já tinha comprado assim que o vídeo subiu mas voltei só hoje pra ver com calma) e fiquei super feliz com a notícia de que o volume 2 sai ainda esse ano! Aiii siiim pooohaa! Parabéns pela conquista de lançarem essa coleção! Vocês são foda!
Já garanti o meu e vou deixar aqui a sugestão pra um "saga da editora" mostrando como foi pra conseguir licenciar, editar e publicar Blueberry
Excelente publicação, já garanti o meu! O Pipoca tá fazendo um trabalho excepcional! Acho que seria a editora mais adequada pra trazer outros trabalhos históricos de volta ao Brasil, como spawn, The maxx e dreadstar (fica a dica rs)
Pipoca e Nanquim me ajudou a voltar a ler Tex e também conheci os mangás de samurai do Hirata. Já garanti a minha edição de Blueberry.
Assistindo pela 2° vez, vale muito a pena. Parabéns pelas grandes publicações e conquistas PN!
Legal demais terem chamado um historiador para revisar Blueberry. Parabéns pelo cuidado.
Uhuuuuuuu, FODA!!!!! Parabéns!!!! Já temos os melhores sci-fy's da Europa pelo PN (Incal e Lone Sloane) e agora um dos melhores Westerns do velho continente!!!!! Só falta, quem sabe, um Thorgal!?!?!?!?! Hein hein?????
Príncipe Valente também envelhecia, e a série é de 1938. Mas, sem dúvida, Blueberry é magnífico, não tem como não comprar...
Faço coro a esse pedido, quem sabe num futuro
Mas não podemos esquecer que a narrativa de Príncipe Valente era bem diferente. Não tinha balões, por exemplo. Mas, tem razão, o que significa que, nos extras do nosso Blueberry, o pesquisador se referia somente ao cenário franco-belga.
Já pensou se eles lançam aqui?
Coleção linda!! Parabens pelas belas edições, ansiosa para ter todas.
Fenomenal lançamento!!!!!!!!!!! parabéns PN!!! Até quando via a pré-venda?
Já vou fazer a minha pré-compra na querida Loja Monstra!
Primeiro quadrinhos que adquiro,sou fã de velho oeste. Ansioso pela chegada aqui 😎
Um trabalho incrível, vocês estão de parabéns! Cada material melhor que o outro vocês publicam!
Parabéns ao Pipoca, tiro o chapéu para vocês, vou divulgar no meu canal!!!
Aprendo cada dia com vcs o trio PN, muito interessante saber que tem toda uma histórica fantástica por de trás desta obra incrível do west, realmente quadrinhos é a nona arte e ja garanti o meu na pré-venda
Precinho tá baum demais, amo western, SÓ VEM🙆
Eu até queria, mas por esse preço não tem jeito.😢
Quadrinhos do PN só são acessíveis a ricos atualmente.
Pow vei é 4 volumes por 150... 4 tijolo, n tá cara n rei
@@N1kou pq quem é rico deve ser pouco mesmo.
PN eleitizou as publicações deles.
Isso pq se dizem socialistas 😆
@@historias8363 Cara tu n tá exagerando? Tu queria q fosse quantos? sério mesmo, to tentando entender o seu ponto...
@@N1kouSimples, quer reclamar. Só isso.
Que alegria esse lançamento!!! Volume 1 cofrado já!
PN como sempre fazendo um trabalho primoroso!! Maravilhosa demais essa edição, ansioso pra conhecer essa obra
eu já estou acampado na frente do Allianz Park para garantir o "vídeo à parte" sobre a saga do licenciamento que o Alê citou
Não vejo a hora de ter essa preciosidade. Parabéns por mais essa conquista.
10:33 e o Ale resume todos nós com esse lançamento!
Estou tentando começar a comprar Ken Parker, já tem o segundo omnibus do Tex e agora vem o PN com esse petardo!! Meu Deus preciso ganhar na Mega urgentemente!! kkkk
Comprei o meu hoje numa promoção linda na amazon por 82 reais ❤❤❤ meu deus queria pega muito essa hq e essa colecao ❤ vlwww
Já comprei a minha edição! A um bom tempo queria ler Blueberry, agora vai! 😁
Blueberry é a 💎 da coroa dos quadrinhos mundiais! Parabéns pelo lançamento!
Simplesmente mais um 💎 da Pipoca e Nanquim! 🐎 Só tem obra potente nessa editora, sem condições!!! 👑
fico muito feliz com meu quadrinista preferido (Moebius) voltando a ser publicado no Brasil, espero que cada vez mais o pipoca e nanquim publique ele, pra ficar melhor, só falta uma republicação de Lone Sloane do Druillet
Lançamento espetacular sendo publicado pela equipe fantástica da editora da hora, PIPOCA E NANQUIM, Parabéns pelo lançamento. Blueberry merecia uma publicação à altura.
Pipoca e Nanquim é bom de mais! Eu estou completamente por fora desse tema de Velho Oeste e por causa da empolgação deles em contar, eu fico empolgado também. Muito bons de oratória desses três. :D
Igual eu kkkk nunca me interessei por esse tema, meu único contato foi através do jogo Red Dead Redemption, mas tô muito no hype de Blueberry
@@LucasSouza-wu4vt Eu nunca joguei Red Dead, só vi ele no Noobficador Total e umas outras resenhas.
O jogo é tudo isso mesmo?
Pra quem curte Red Dead, isso é prato cheio!!
O jogo Red Dead 2 é uma das melhoras coisas já feitas pela humanidade. Simples assim.
Maneiro!
Então vou tentar jogar ainda esse ano.
Tenho as edições da Abril e da Panini, mas agora terei a coleção do jeito que tem que ser. Obrigado.
Não poderei pegar agora mas já deixei no carrinho. Estava lendo as primeiras histórias para aquecer para esse lançamento, é diversão do começo ao fim. Tô muito empolgado para ler tudo completo.
Finalmente Blueberry está entre nós !!! ❤️❤️❤️❤️❤️ tava muito ansioso pra esse lançamento 🐎🐎🐎🐎
Minha edição chegou hoje! Ficou linda demais! Façam mais quadrinhos em papel Off Set, é bem mais leve e não perde em nada para o Couchê em qualidade
Acompanho o Nely Kely, eu também tinha desistido dos quadrinhos, exceto o KEN PARKER.
Danielzinho acertou a pronúncia de Giraud, mas o Bruno é quem acertou a pronúncia de Pilote!
Girrô e Pílote
Pilote é paroxítona, né. Pronunciando-se
@@ThePallanas Isso, aí no sentido de experimental, como a gente também usa em português.
Ainda na questão de pronúncias, o correto seria Mobius e não Moebius, estou certo?
Na maioria das vezes é grafado Mœbius com as letras 'O' e 'E' fundidas em um único caractere.
Depende. Já vi ele ser pronunciado "Moebius" (pelo Druillet, inclusive!) e já vi ser pronunciado "Mebius" (pela maioria das pessoas), que, inclusive, seria a pronuncia correta em francês, porque "coeur" (coração), que tem o mesmo "oe" fundido, se pronuncia "quer".
Agora, falando "Moe" ou "Me", o que todo mundo fora da França pronuncia errado é o final do nome, que é tônico em francês, então seria algo como "MebiUS".
Sugiro procurar vídeos franceses falando dele para ver como os franceses pronunciam. Não é muito óbvio em português.
Já podem aproveitar o ensejo e fazer um vídeo sobre os spin-offs se Yellowstone.
Vocês bem que podiam dar os pulos ai e dar um jeito de trazer Valerian pra cá hein? Já aproveitando o ensejo desses sucessos franco-belgas.
Vocês estão de parabens, uma hq dessa envergadura se fosse lançada por alguma outra aqui no Brasil, cobrariam uns 300,00 e vocês conseguem fazer isso acintecer a um preço muito... mas, muito bom.! Mais uma vez meus parabéns 👏
Poh, se tem um historiador disponível e interessado no tema, podiam gravar com ele falando dos principais eventos da vida real que tão no quadrinho
Agora sim... Vamos fazer a nossa estante virar moldura de obra de arte digna do Louvre 🎉🎉🎉
Lindo trabalho! A capa tá sensacional, parabéns!
Eu havia chutado q o preco de capa seria 259,90
Parabens pelo lançamento e pelo preço 👏👏👏👏
que valor insano wtf
Insano? Meu amigo, é um omnibus esse negócio, quase 500 páginas coloridas em formato grande. Tem nove álbuns dentro, cada um saindo por 18 pilas na pré-venda. Faz as contas, por favor.
@@pipocaenanquim eu tava respondendo o comentário do amigo que disse que seria 259, na pré-venda com o desconto de 30% achei bem melhor.
Ah tá, rsrs. Fora que fica muito mais barato nossa edição do que importar as gringas. Dá uns 700 contos importar todas.
Edição linda. Saiu cá em Portugal tudo em capa mole já
Aaaaaaaah eu vou ficar pobreeee kkkkkkkk Dito isso, acabei de garantir o meu 🤩🤩🤩
Essa é o melhor lançamento da última semana do PN, semana que vem teremos outra o melhor lançamento 😂😂😂😂.
Prezados, já encomendei pela Amazon. Mas, uma pergunta: haverá um box para guardar os 4 volumes? Cairia bem!
Mais um video desse canal incrível e mais uma história que eu vou comprar 😂
Ficou muito legal o vídeo falando do dia do lançamento lá no insta. Parabéns !!
Tenho todas as edições da Abril e vou adquirir esse exemplar da #PN
Atualmente o Velho Oeste está bem representado nas HQs brasileiras Ken Parker, História do Oeste e agora Blueberry
Só sucesso🎉❤
Já chegou o meu. Sensacional! 👏🏽
Não acredito que vai ser offset! Eu não ia comprar porque pensei que era couchê, mas agora o jogo virou.
Quem dera panini lançasse os omnibus com o mesmo papel. É complicado pagar uma nota em um papel que arrisca grudar e estragar a leitura.
É tão dahora ver um video de pessoas que sabem do que, realmente, tão falando.
Eu tenho 2 antigas. Essa coleção é imperdível 👏👏👏👏