a IRRACIONALIDADE do capital

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 12 січ 2025

КОМЕНТАРІ • 4

  • @narutovpsr1
    @narutovpsr1 2 місяці тому +3

    Infelizmente o neoliberalismo tem vencido até aqui.

    • @哲學家-b2v
      @哲學家-b2v 2 місяці тому

      Tomando por base o Marxismo, a Esquizoanálise fracassou em superar a Psicanálise e produziu grupos de alienados que se acham pós-modernos, repetindo, como papagaios, chavões bolcheviques do final do século 19. Se alguma coisa venceu até agora, certamente não foi uma versão nova do liberalismo, mas a social democracia keynesiana. Apenas para os fascistas e para os anarquistas/comunistas qualquer coisa que não seja absolutamente controlada pelo Estado ou permita a propriedade privada pode ser chamada de neoliberalismo. Mas, o neoliberalismo mesmo está lá na Suécia e na Dinamarca, onde o capitalismo se harmonizou com a justiça social e produziu os melhores índices de IDH do mundo (Social Liberalismo).

    • @哲學家-b2v
      @哲學家-b2v 2 місяці тому

      A DIFEROANÁLISE SUPLANTOU A ESQUIZOANÁLISE, ELA É QUE VAI DAR "BANHOS DE REAL" NA ESQUIZOANÁLISE E SERÁ O SÉCULO 21! A Esquizoanálise SE FERROU, quando associou a criminalização da homossexualidade ao CAPITAL, a solidificação do desejo face à uma realidade produtiva em acordo com a lógica capitalista blá blá blá... Porém, se tratava do SOCIAL, do temor imaginário de caos social e da angústia psicológica à emergência do recalcado à consciência!
      DESCONSTRUÇÃO DERRIDIANA DE GILLE DELEUZE E FELIX GUATTARI Se Karl Marx e Friedrich Engels consideravam o LGBTQ∞ uma "degenerescência burguesa" e o Che Guevara criou as U.M.A.P.s cubanas (campos de concentração) para excluí-los da Sociedade, por que eles e os esquizoanalistas continuam elogiando o Marxismo? AAAAHH, por que Marx afirmou, em algum lugar, que a família tradicional é a célula originária da sociedade de classes... e Gilles Deleuze e Felix Guattari, bem como os demais LGBTQ∞, também tiveram profundo ressentimento contra a família tradicional (o Édipo)! Portanto, aí vai uma crítica contundente e certeira da Diferoanálise à Esquizoanálise: Não haveria qualquer outra ideologia, qualquer outra base teórica, menos NAZISTÓIDE e AUTOCONTRADITÓRIA, para servir de suporte à críticas à cultura tradicionalista???