Fala chamitu, tô aqui assistindo esse vídeo e gostaria de te falar uma curiosidade sobre o vídeo do master alucard, eu fiz uma fã dublagem daquela animação que tem no vídeo do diálogo entre Julius e drácula na batalha de 99, eu postei faz um tempinho no meu canal acredito que tu vai gostar.
É com esse vídeo oficializo que pela primeira vez maratonei um canal inteiro, e nem percebi o tempo passando. Parabéns pela qualidade do seu conteudo Chamitu, se ta de parabéns por trazer vídeos, roteiros e críticas aos jogos antigos quanto os mais novo. Espero pode continuar vendo bem mais dos vídeos nesse futuro incerto
Terminei o vídeo agora e preciso dizer que nunca vi uma review tão precisa quanto essa! Parabéns pelo vídeo, jovem lactobacilo, edição no detalhe e senso de humor quebrado do jeito que o povo gosta!
Se tem Portrait of Ruin na thumb já tem meu like, nem me interessa se o cara falou bem ou não, falem bem ou falem mal mas falem do meu jogo favorito kkkkk
Comecei a jogar e gostar de Castlevania recentemente e este era o vídeo que estava procurando para entender várias coisas sobre este jogo. A definição de “É como comer pimenta da primeira vez, tu acha ruim e depois acostuma” foi perfeita. Eu odiava Castlevania por que sempre achei muito difícil e não achava os antigos nada de mais, mas as versões do DS me fez repensar a franquia. Pegando o jeito e a ideia do jogo você vê o qual rico ele é
E só mais uma coisa o Aria foi tão marcante para mim que quando eu vi o trailer do Dawn, eu quis comprar um DS, ignorando o PSP por completo, mas quando fui comprar o DS e pedi Castlevania nessa loja só tinha um tal de Portrait, eu aceitei né, e sinceramente pirei novamente na batatinha kkkkk, eu só fui comprar o cartucho do Dawn meses depois no ML em uma época que esses jogos não custavam o olho da cara saudades.
Zerei novamente os 3 Castlevania de DS esse ano (infelizmente fora da coletânea pq sou pobre) e continuo odiando o Dawn of sorrow e amando o portrait, e o order pra mim é só legal msm (não me matem por não amar o order)
Por que odeia Dawn of Sorrow? Tem motivos concretos ou só foi um jogo que pegou ali pra jogar rapidinho, apanhou pro Gergoth, ficou puto, e passou a odiar o jogo? Não estou de troll nem nada, pergunta sincera mesmo haha conheço muita gente que não deu uma chance direito para o jogo e só odeia porque tem que desenhar os selos e porque apanhou pra algum chefe.
@@xHanabiran Zerei ele esse mês então ele tá bem fresco na minha memória. Personagem principal é extremamente fraco, o soma desse jogo é muito fraco e até com as armas mais poderosas você ainda precisa atacar os inimigos múltiplas vezes pra derrota-los. Farm desnecessário, em comparação com o ária existe apenas umas 4 almas q eu me vejo a obrigado a farmar, enquanto no dawn graças as armas você tem q farmar diversos inimigos com chance de drop baixíssimo e alguns precisam de mais de 20 hits pra morrerem. Você até tem a opção de usar as armas do castelo, porém todas são extremamente fracas. Exploração cansativa, os upgrades de movimentação são quase nulos, então na maioria do tempo você vai andar de forma extremamente devagar até seu objetivo, usando de exemplo. No Symphony existe a transformação de lobo e diversos upgrades de movimentação. Diferente do Dawn que você só pega a alma de velocidade bem tarde no jogo (no aria tbm demorava porém o mapa era mais compacto). O chefe final é uma porcaria tbm, ele é chato e a hit box é toda confusa. Os selos eu nem preciso explicar por que são ruins. A estória é extremamente desinteressante até pros padrões de Castlevania, os outros jogos pelo menos tinham vilões interessantes e com um design memorável. Já nesse jogo temos o punk genérico, a guria insuportável e o salsicha. Essa reclamação é mais pessoal, porém eu acho os sprites desse jogo meio feios, principalmente o do Julius que perdeu o molho e agora anda parecendo que cagou nas calças, pelo menos os monstros e o soma ainda têm um design muito bom. Sinceramente a única coisa q me manteve no jogo foi as músicas e a curiosidade sobre as formas finais das armas, pq se não eu teria dropado muito cedo.
@@SmokingCrow2 1. sobre o Soma ser “fraco”: discordo. Esse é o castlevania que tem o melhor combate de todos devido a inúmeros cancel animations. Dá pra enfiar 4 golpe de katana em 1 segundo cancelando animação por exemplo, pula, logo antes de pousar no chão ataca, assim q pousar no chão vai cancelar e ja da pra atacar de novo, assim que atacar cancela com dash ataca de novo, repete. Dando apenas um exemplo. 2. Sobre as armas: discordo. Vc pode comprar armas mid tier direto no vendedor depois te pouco tempo de jogo, e no máximo 1 upgrade de alma a partir disso já da conta do serviço tranquilamente. Eu geralmente compro a katana Masamune que já é otima, e com uma simples alminha de Barbariccia ja da pra transformar em Osafuna que te carrega até final do jogo tranquilamente. E isso é muito superior ao aria que todo mundo sempre usa as mesmas armas em toda playthrough, geralmente se pega aquela espada que tem uma animação meio verde, depois daquele boss das máscaras, depois disso uma espada escondida na torre do relogio, e depois a Claimh Solais. Pronto, sempre essas mesmas três espadas, para todos, nunca muda. 3. Sobre exploração “cansativa”: bom, eu acho que vc nunca jogou a segunda metade do symphony of the night, né? E é sério que vc vai querer me falar do modo Lobo do symphony? Kkk ele é horrível cara, só depois que vc pega aquele upgrade que ele corre rápido que se torna minimamente viável usar ele em alguns poucos corredores, fala sério em… 4. Sobre história desinteressante: acho que eu não tenho coração mesmo, nunca li um diálogo desse tipo de jogo, so vou pulando tudo, to nem ai pra textinho de personagem, curto video game pelo gameplay, se eu quiser historinha eu jogo esses joguinho da sony. 5. Sobre os selos: VERDADE! São ruins! Concordo! MAS eu passei no psicotécnico da autoescola 10 anos atras, nunca foi um problema de verdade pra mim, só um pouco inconveniente mesmo, mas sim, que bom que tiraram isso no remaster. Em suma, eu discordo de praticamente tudo que vc falou. O castelo é o melhor (da pra argumentar que é o do aria tb), o castelo é o mais denso e mais bem organizado. No aria vc precisa ficar trocando equipando aquelas almas de andar em cima da agua e de poder afundar na agua de 5 em 5 segundos, tornando a navegacao cansativa. No Sotn eu nem preciso falar nada ne, o castelo invertido nem funciona direito. O portrait of ruin e order of ecclesia tem castelos inteiros lineares, retos, genericos. Dawn of sorrow vence em combate, variedade de builds, level design e bosses. É isso.
@@xHanabiran seguinte, não é porque você encontrou uma maneira de resolver o problema que ele deixa de existir. O soma continua fraco, quebra de frames é uma técnica "avançada" e eu duvido que alguém que for jogar pela primeira vez irá conhecer a técnica, a não ser que ela já tenha uma ideia de como resolver. O castelo invertido não é o castelo principal do Symphony, não dá pra resumir toda a exploração de um jogo em apenas um momento ruim dela, afinal dawn possui a área da clock Tower que é um porre e nem por isso dá pra desconsiderar o castelo por isso. Sobre as armas do comprador é outro ponto, de qualquer maneira você precisa fazer uma farm de dinheiro para comprar as armas e ter algumas poções no inventário, afinal o soma recebe muito dano de qualquer inimigo, e mesmo que você compre a arma se você quiser ter alguma variedade terá que comprar outra arma ou então melhorar ela com almas, repetindo o ciclo de farm de almas. O lobo do Symphony é muito funcional considerando a habilidade de correr, já que ela te deixa "imortal" enquanto ele corre, além do mais da pra combar com o morcego e atravessar o cenário inteiro, com exceções de alguns. Sobre as armas repetitivas do ária até pode acontecer, porém aria tem uma coisa chamada almas, você só irá ter as mesmas almas garantidas se você resolver farmar algum inimigo em específico, na maioria dos casos as almas droparam aleatoriamente de diversos inimigos, quer variedade? Use almas diferentes essa característica ambos os jogos compartilham. Um castelo linear não significa uma exploração pior, o portrait possui diversos cenários criativos e diferentes em relação a franquia, apenas o order sofre com a repetição excessiva.
@@SmokingCrow2 eu não “consertei” o problema. O jogo foi criado dessa maneira (com inimigos tankudos) justamente com o propósito de te fazer explorar o combate do jogo e encontrar satisfação nesse processo, foi exatamente por isso que eles colocaram uma variedade de armas tão grandes em especial as Katanas (que não existiam no aria). Fora que existem várias almas com drop relativamente comum que tem uma output de dano imensa, por exemplo Yorick (é aquele esqueletinho lixo fraco que a cabeça dele solta do corpo), mano, tu ja usou essa alma? O Soma lança uma cabecinha no ar, se vc der uma rasteira na cabecinha, arremessando assim a cabeça no inimigo, isso da literalmente mais de 100 de dano logo no início do jogo, fora que é super divertida de usar. Sei lá cara o jogo te da tantas opcoes, opcoes de armas, de almas, tanto cancel animation, que eu percebo que todo mundo que está xingando esse jogo na internet simplesmente zerou uma unica vez ali rapidinho usando save estate e nem sequer se dedicou a entender o jogo… Sobre symphony of the night: não, o castelo invertido não é uma simples área do jogo, ele é METADE do jogo inteiro. 50% do jogo. O castelo invertido tem uma navegação simplesmente horrivel, qualquer pulo precisa transformar em morcego pra alcançar plataformas. E mano, assiste qualquer speedrun de symphony of the night seja any%, ou 100%, ngm usa o lobo pra andar pelo mapa cara. Só se usa naquele corredor reto enorme do extremo começo do jogo é o unico lugar que funciona. O lobo é lento e janky de se usar ninguém em sã consciência usa aquilo pra navegar o mapa. E por fim, o mesmo farm de almas que existe no dawn existe no aria of sorrow tb, se vc quiser pegar a melhor espada do jogo Claim Solais, vc precisa farmar alma de demonio para passar pela cachoeira kkk de qualquer forma tem farm de alma mano sério kk.
Ai sim, finalmente abordando Castlevania, e com vídeo de uma hora. Eu comprei essa coletânea e estou curtindo demais as melhorias e o novo Haunted Castle. Até hoje só terminei o Dawn, vamos ver se vou compartilhar a mesma opinião que tu com o Portrait, ou os outros dois vão ser melhores. Ótimo vídeo!
O vídeo ficou ótimo, tá de parabéns! Já joguei todos dessa trilogia (não zerei o Portrait, sou fraco) e realmente são todos incríveis, e agora você me convenceu a pegar essa coletânea hahaha
O primeiro jogo da série MetroidVania que joguei foi o Aria, e foi no GBA mesmo, eu pirei na batatinha, e nem conhecia outro jogo da série além dos game de NES, e o segundo game que joguei foi o Sinfonia da Noite, e eu fiquei maluco com esse jogo, e cheguei na casa de um amigo, e o irmão dele estava jogando esse jogo, e eu falei meu Deus existe Castlevania para o PS1, e fiquei completamente doido.
ALELUIA! Alguém que tbm acha Portrait melhor que Order... Portrait é muito top. Pra mim é Symphony, Portrait e Aria, nessa ordem, os melhores metroidvanias da franquia
Cara, conheci seu canal faz duas semanas, maratonei ele todinho e a qualidade é absurds de boa! O primeiro vídeo que me apareceu foi do Kirby and the Amazing Mirror, acho que é pq eu estava vendo vídeo de lore de Kirby e acabaram me recomendando o seu! (É tão bom quando o algoritmo do YT funciona kk) Dito isso, você ganhou um inscrito! Gostei muito dos vídeos de Kirby e Shantae, e esse de Castlevania me fez querer jogar os jogos da série pois nunca joguei nenhum jogo.
Não é atoa que formou-se um gênero com parte do nome Castlevania... estou jogando, novamente, o Dawn of Sorrow aqui no meu DSi... gosto de todos os do DS... mas fico na dúvida entre o Portrait e o Ecclesia...
47:35 ta explicado pq a Otakada odeia ela kkkkkkkk. Serio mano, adoro isso quando a personagem é maior de idade, não só pela beleza, mas como é mais coerente personagens nessa idade passar por tais eventos, momentos e poder ter diversas possibilidade mostrar algo maduro sem polemizar.
Que vídeo foda cara! Concordo com quase 100% das críticas e elogios que você fez, nunca vi alguém com as opiniões de castle tão parecidas com as minhas kkkk
Para quem quiser se desafiar, recomendo o lvl 01 hard do order of ecclesia, experiência única, aqui vc tem que explorar ao máximo a fraqueza dos inimigos e dominar 100% as salas dos mapas
@@LuksSilva-v3j jogue skksks. É um desafio legal. A Shanoa morre com dois ataques só. Os inimigos atacam mais rápido, inimigos mais fortes já aparecem nos primeiros mapa. (Vc vai morrer muito já no tutorial ksksksks), chefões com mais ataques e velocidade. O mapa das Florestas Rubras é de longe o pior, todo tipo de inimigo voador aparece, Dano alto no mapa todo, e inimigos cruéis e rápidos nos ataques, perdi boas horas tentando passar.
Cara, sou simplesmente apaixonado por Castlevania, joguei todos os jogos e simplesmente adoro os de DS, quando comprei meu 3DS no início de 2023 eu nem queria saber de mario ou outras franquias da BIG N, eu só queria jogar os de ds que era os únicos que eu não havia jogado, resumindo, foi maravilhoso, joguei todos em sequencia e traduzidos em portugues, na minha opinião o melhor é o Order of Eclesia, mas o Portait também é maravilhoso, mas quanto ao Dawn, eu ainda prefiro o Aria sinceramente Depois de jogar os 3 de DS eu fui jogar o Mirror of Fate de 3DS e posso afirmar que esse último é ruim pra krl kkkkkk Meu classicvania favorito é o Rondo of Blood de PC ENGINE e o Metroidvania é o Aria of Sorow, mas se o SOTN não tivesse o castelo invertido seria ele que estaria no 1 lugar
Pra mim o melhor é o portrait of ruin,amo a dupla do Jonathan e a charlotte, o sistema é divertido, tem muitas armas e magia. Bosses são muito bons, principalmente o drácula e a morte juntos. O sistema de quest apesar dele ser muito complicado, ele dá recompensas boas ao contrário do order. O dawn of sorrow e maneiro também, mas o grind caga um pouco a experiência.Malditos selos. O order ele tem uma protagonista legal, uma história diferente, um sistema interessante, mas 80% das áreas são uma linha reta, o sistema de quest é pior que o do portrait of ruin, tu cata os itens pro cara mandar um : "valeu vou colocar sua recompensa na loja pra você comprar" vai se lascar. Sem falar que a shanoa é a protagonista mais i. A possível "ain, mas no jogo explica" mas não deixa de ser uma desculpa pra ela não ter personalidade.
Os três são bons, mas a minha ordem seria 1. Dawn of Sorrow 2. Order of Ecclesia 3. Portrait of Ruin Os dois primeiros sao bem próximos. O portrait tambem é muito bom mas considero ele inferior aos outros dois.
Dos 3 o meu favorito é o Order, adoro o sistema de glifos, a história, a arte belissima, e a Shanoa(quem não gosta dela) mas ele tem as areas mais fracas dos 3 Portrait as areas são fodas, as mecânicas são muito boas, a história é ótima, mas acho a personalidade do Jonathan e da Charlotte muito animizinho, adolescentes cringes Dawn a arte é horrível, gameplay foda areas fodas, mas a histórias é a pior
Tanta gente sugando Order Of Ecclesia hoje em dia, eu me pergunto se eles sequer perceberam que a primeira metade do jogo ele é um joguinho de fases, que vc anda reto matando 70 bichos. E a segunda metade do jogo é um Castelo genérico composto por corredores com os mesmos 4 inimigos hahaha.
15:16 por isso nunca fui com a cara desse Aria e do Down causa desse negocio "olha ele é adolescente, fod#0, resolve a poha toda, ainda é asiático", pelo amor de deus né, em Castrevania isso acho inadmissível, falo isso quase tudo é feito no Japão segue essa vibe. Exemplo sei que não é jogo, mas JOJO é exemplo né, saiu de uma história que lembra até mesmo Castrevania, para uma obra de adolescente super descolados e asiáticos, só faltou as Adolescentizinha do Ecchi que ninguém pediu.
Cara, posso estar falando bosta mas li uma vez que o Igarashi não tem tanto peso assim no SOTN, quando ele entrou o jogo ja estava pela metade. Acho que o sucesso que temos do jogo se deve mais aos artistas que a ele, o jogo tem um game design horrível, totalmente desbalanceado, chefes ridículos, mas o visual é top. Ai temos os de DS que são realmente os melhores da franquia, mas tudo mais do mesmo que SOTN no geral. Ele praticamente tomou a franquia para sí e quando teve a chance de fazer a obra prima com total liberdade em seu estúdio, veio bloodstained, um jogo mediano (que gostei, mas é mediano). Novamente, posso estar falando besteiras mas eu sinto que ele leva crédito demais por algo que não é dele, não é como se fosse Kojima ou Miyamoto.
Pra mim o melhor dos de DS éo Portrait. O Order é irritante, não pelo sistema de fraquezas mas pelas fraquezas nao fazer sentido, tipo: Um bixo peixe não tomar quase dano nenhum de um martelo, mas de uma foice ele toma bastante dano tlgs, fora que ficar trocando de armas é um saco, tirando isso ele é um jogo mto bom. Dawn acho mais divertido que o Order por mais que eles tenham os defeitos dele.
Portrait e Order são os 2 melhores jogos da série, melhores que o SOTN que tem prota chato, jogo facil demais e o castelo invertido nem é tão legal e acaba sendo repetitivo, até mesmo na musica. Lost Paintings é linda mas toca toda hora kkkk. Ja Portrait e Order melhora tudo o que SOTN tem de ruim, principalmente na dificuldade. Acho que muitos curtem mais o SOTN pq é facil e conseguem zerar e se frustram com os outros dois
Em termos de lore o Portrait of Ruin é o mais interessante, a jogabilidade também é boa, mesclando Charlotte e Jonathan, se a arte desse jogo tivesse sido feita pela Ayame Kojima ou se pelo menos fosse a mesma de Order of Ecclesia ele seria perfeito...E falando em Order of Ecclesia, ele se destaca mais na questão da gameplay, apesar de eu achar a história meio que um "Spin-Off", o que me faz perder um pouco o interesse. Infelizmente entre os três o Dawn of Sorrow é o mais fraco, e isso é muito triste pois ele é a sequencia direta de um dos melhores jogos da franquia. A jogabilidade é boa, mas a história é péssima e totalmente desnecessária, os personagens são ridículos e MEU DEUS, como que trocaram a arte perfeita da Ayame Kojima de Aria of Sorrow por esse design horroroso???
Ordem of Eclesiasta sem duvida. Portabil ruins em segundo. Drawn of sorrow em 123426 lugar... aquela sistema de selos e horrivel, mesmo se tivese o console original...
5:46 não so isso como esse jogo foi responsável por trazer o gostoso do Alucard meu Deus, desculpe quando o Alucard Entra na sala qualquer homem perde a sua heterossexualidade Em 2 segundos
Desculpa pra galera que ficou confusa depois que o vídeo sumiu do nada, tive que arrumar umas coisas e fazer reupload dele.
de boa
Fala chamitu, tô aqui assistindo esse vídeo e gostaria de te falar uma curiosidade sobre o vídeo do master alucard, eu fiz uma fã dublagem daquela animação que tem no vídeo do diálogo entre Julius e drácula na batalha de 99, eu postei faz um tempinho no meu canal acredito que tu vai gostar.
O verdadeiro Castelvania são os chicotes que mandamos no couro dos vampiros pelo caminho
É com esse vídeo oficializo que pela primeira vez maratonei um canal inteiro, e nem percebi o tempo passando.
Parabéns pela qualidade do seu conteudo Chamitu, se ta de parabéns por trazer vídeos, roteiros e críticas aos jogos antigos quanto os mais novo. Espero pode continuar vendo bem mais dos vídeos nesse futuro incerto
Terminei o vídeo agora e preciso dizer que nunca vi uma review tão precisa quanto essa!
Parabéns pelo vídeo, jovem lactobacilo, edição no detalhe e senso de humor quebrado do jeito que o povo gosta!
Muito grato, meu nobre
Quase meia noite ☠️ já ia dormir rapaz, agora vou ter de assistir até o final! Kskakskakakjsosnsmsbdms
Se tem Portrait of Ruin na thumb já tem meu like, nem me interessa se o cara falou bem ou não, falem bem ou falem mal mas falem do meu jogo favorito kkkkk
Os meus favoritos são o Dawn e o Order, agora os protagonistas pra mim é o Jhonatan e a Charlotte adoro essa duplinha 😅
seu canal é muito bom sempre um prazer encontrar bons canais!
Comecei a jogar e gostar de Castlevania recentemente e este era o vídeo que estava procurando para entender várias coisas sobre este jogo. A definição de “É como comer pimenta da primeira vez, tu acha ruim e depois acostuma” foi perfeita. Eu odiava Castlevania por que sempre achei muito difícil e não achava os antigos nada de mais, mas as versões do DS me fez repensar a franquia. Pegando o jeito e a ideia do jogo você vê o qual rico ele é
E só mais uma coisa o Aria foi tão marcante para mim que quando eu vi o trailer do Dawn, eu quis comprar um DS, ignorando o PSP por completo, mas quando fui comprar o DS e pedi Castlevania nessa loja só tinha um tal de Portrait, eu aceitei né, e sinceramente pirei novamente na batatinha kkkkk, eu só fui comprar o cartucho do Dawn meses depois no ML em uma época que esses jogos não custavam o olho da cara saudades.
Eu tô jogando esses três jogos no emulador de DS e são incríveis ❤👍
Zerei novamente os 3 Castlevania de DS esse ano (infelizmente fora da coletânea pq sou pobre) e continuo odiando o Dawn of sorrow e amando o portrait, e o order pra mim é só legal msm (não me matem por não amar o order)
Por que odeia Dawn of Sorrow? Tem motivos concretos ou só foi um jogo que pegou ali pra jogar rapidinho, apanhou pro Gergoth, ficou puto, e passou a odiar o jogo? Não estou de troll nem nada, pergunta sincera mesmo haha conheço muita gente que não deu uma chance direito para o jogo e só odeia porque tem que desenhar os selos e porque apanhou pra algum chefe.
@@xHanabiran Zerei ele esse mês então ele tá bem fresco na minha memória.
Personagem principal é extremamente fraco, o soma desse jogo é muito fraco e até com as armas mais poderosas você ainda precisa atacar os inimigos múltiplas vezes pra derrota-los.
Farm desnecessário, em comparação com o ária existe apenas umas 4 almas q eu me vejo a obrigado a farmar, enquanto no dawn graças as armas você tem q farmar diversos inimigos com chance de drop baixíssimo e alguns precisam de mais de 20 hits pra morrerem. Você até tem a opção de usar as armas do castelo, porém todas são extremamente fracas.
Exploração cansativa, os upgrades de movimentação são quase nulos, então na maioria do tempo você vai andar de forma extremamente devagar até seu objetivo, usando de exemplo. No Symphony existe a transformação de lobo e diversos upgrades de movimentação. Diferente do Dawn que você só pega a alma de velocidade bem tarde no jogo (no aria tbm demorava porém o mapa era mais compacto). O chefe final é uma porcaria tbm, ele é chato e a hit box é toda confusa. Os selos eu nem preciso explicar por que são ruins. A estória é extremamente desinteressante até pros padrões de Castlevania, os outros jogos pelo menos tinham vilões interessantes e com um design memorável. Já nesse jogo temos o punk genérico, a guria insuportável e o salsicha. Essa reclamação é mais pessoal, porém eu acho os sprites desse jogo meio feios, principalmente o do Julius que perdeu o molho e agora anda parecendo que cagou nas calças, pelo menos os monstros e o soma ainda têm um design muito bom. Sinceramente a única coisa q me manteve no jogo foi as músicas e a curiosidade sobre as formas finais das armas, pq se não eu teria dropado muito cedo.
@@SmokingCrow2 1. sobre o Soma ser “fraco”: discordo. Esse é o castlevania que tem o melhor combate de todos devido a inúmeros cancel animations. Dá pra enfiar 4 golpe de katana em 1 segundo cancelando animação por exemplo, pula, logo antes de pousar no chão ataca, assim q pousar no chão vai cancelar e ja da pra atacar de novo, assim que atacar cancela com dash ataca de novo, repete. Dando apenas um exemplo.
2. Sobre as armas: discordo. Vc pode comprar armas mid tier direto no vendedor depois te pouco tempo de jogo, e no máximo 1 upgrade de alma a partir disso já da conta do serviço tranquilamente. Eu geralmente compro a katana Masamune que já é otima, e com uma simples alminha de Barbariccia ja da pra transformar em Osafuna que te carrega até final do jogo tranquilamente. E isso é muito superior ao aria que todo mundo sempre usa as mesmas armas em toda playthrough, geralmente se pega aquela espada que tem uma animação meio verde, depois daquele boss das máscaras, depois disso uma espada escondida na torre do relogio, e depois a Claimh Solais. Pronto, sempre essas mesmas três espadas, para todos, nunca muda.
3. Sobre exploração “cansativa”: bom, eu acho que vc nunca jogou a segunda metade do symphony of the night, né? E é sério que vc vai querer me falar do modo Lobo do symphony? Kkk ele é horrível cara, só depois que vc pega aquele upgrade que ele corre rápido que se torna minimamente viável usar ele em alguns poucos corredores, fala sério em…
4. Sobre história desinteressante: acho que eu não tenho coração mesmo, nunca li um diálogo desse tipo de jogo, so vou pulando tudo, to nem ai pra textinho de personagem, curto video game pelo gameplay, se eu quiser historinha eu jogo esses joguinho da sony.
5. Sobre os selos: VERDADE! São ruins! Concordo! MAS eu passei no psicotécnico da autoescola 10 anos atras, nunca foi um problema de verdade pra mim, só um pouco inconveniente mesmo, mas sim, que bom que tiraram isso no remaster.
Em suma, eu discordo de praticamente tudo que vc falou. O castelo é o melhor (da pra argumentar que é o do aria tb), o castelo é o mais denso e mais bem organizado. No aria vc precisa ficar trocando equipando aquelas almas de andar em cima da agua e de poder afundar na agua de 5 em 5 segundos, tornando a navegacao cansativa. No Sotn eu nem preciso falar nada ne, o castelo invertido nem funciona direito. O portrait of ruin e order of ecclesia tem castelos inteiros lineares, retos, genericos. Dawn of sorrow vence em combate, variedade de builds, level design e bosses. É isso.
@@xHanabiran seguinte, não é porque você encontrou uma maneira de resolver o problema que ele deixa de existir. O soma continua fraco, quebra de frames é uma técnica "avançada" e eu duvido que alguém que for jogar pela primeira vez irá conhecer a técnica, a não ser que ela já tenha uma ideia de como resolver. O castelo invertido não é o castelo principal do Symphony, não dá pra resumir toda a exploração de um jogo em apenas um momento ruim dela, afinal dawn possui a área da clock Tower que é um porre e nem por isso dá pra desconsiderar o castelo por isso. Sobre as armas do comprador é outro ponto, de qualquer maneira você precisa fazer uma farm de dinheiro para comprar as armas e ter algumas poções no inventário, afinal o soma recebe muito dano de qualquer inimigo, e mesmo que você compre a arma se você quiser ter alguma variedade terá que comprar outra arma ou então melhorar ela com almas, repetindo o ciclo de farm de almas. O lobo do Symphony é muito funcional considerando a habilidade de correr, já que ela te deixa "imortal" enquanto ele corre, além do mais da pra combar com o morcego e atravessar o cenário inteiro, com exceções de alguns. Sobre as armas repetitivas do ária até pode acontecer, porém aria tem uma coisa chamada almas, você só irá ter as mesmas almas garantidas se você resolver farmar algum inimigo em específico, na maioria dos casos as almas droparam aleatoriamente de diversos inimigos, quer variedade? Use almas diferentes essa característica ambos os jogos compartilham. Um castelo linear não significa uma exploração pior, o portrait possui diversos cenários criativos e diferentes em relação a franquia, apenas o order sofre com a repetição excessiva.
@@SmokingCrow2 eu não “consertei” o problema. O jogo foi criado dessa maneira (com inimigos tankudos) justamente com o propósito de te fazer explorar o combate do jogo e encontrar satisfação nesse processo, foi exatamente por isso que eles colocaram uma variedade de armas tão grandes em especial as Katanas (que não existiam no aria). Fora que existem várias almas com drop relativamente comum que tem uma output de dano imensa, por exemplo Yorick (é aquele esqueletinho lixo fraco que a cabeça dele solta do corpo), mano, tu ja usou essa alma? O Soma lança uma cabecinha no ar, se vc der uma rasteira na cabecinha, arremessando assim a cabeça no inimigo, isso da literalmente mais de 100 de dano logo no início do jogo, fora que é super divertida de usar. Sei lá cara o jogo te da tantas opcoes, opcoes de armas, de almas, tanto cancel animation, que eu percebo que todo mundo que está xingando esse jogo na internet simplesmente zerou uma unica vez ali rapidinho usando save estate e nem sequer se dedicou a entender o jogo…
Sobre symphony of the night: não, o castelo invertido não é uma simples área do jogo, ele é METADE do jogo inteiro. 50% do jogo. O castelo invertido tem uma navegação simplesmente horrivel, qualquer pulo precisa transformar em morcego pra alcançar plataformas. E mano, assiste qualquer speedrun de symphony of the night seja any%, ou 100%, ngm usa o lobo pra andar pelo mapa cara. Só se usa naquele corredor reto enorme do extremo começo do jogo é o unico lugar que funciona. O lobo é lento e janky de se usar ninguém em sã consciência usa aquilo pra navegar o mapa.
E por fim, o mesmo farm de almas que existe no dawn existe no aria of sorrow tb, se vc quiser pegar a melhor espada do jogo Claim Solais, vc precisa farmar alma de demonio para passar pela cachoeira kkk de qualquer forma tem farm de alma mano sério kk.
Ai sim, finalmente abordando Castlevania, e com vídeo de uma hora. Eu comprei essa coletânea e estou curtindo demais as melhorias e o novo Haunted Castle. Até hoje só terminei o Dawn, vamos ver se vou compartilhar a mesma opinião que tu com o Portrait, ou os outros dois vão ser melhores. Ótimo vídeo!
Seria um sonho essa coleção sair para os mobiles futuramente
O vídeo ficou ótimo, tá de parabéns! Já joguei todos dessa trilogia (não zerei o Portrait, sou fraco) e realmente são todos incríveis, e agora você me convenceu a pegar essa coletânea hahaha
Curto seu conteúdo variado também. Você explica bem uma franquia, espero que tenham mais variações.
"se isso aqui é nutella me chame de lucas netto" ABSOLUTE CINEMA
O primeiro jogo da série MetroidVania que joguei foi o Aria, e foi no GBA mesmo, eu pirei na batatinha, e nem conhecia outro jogo da série além dos game de NES, e o segundo game que joguei foi o Sinfonia da Noite, e eu fiquei maluco com esse jogo, e cheguei na casa de um amigo, e o irmão dele estava jogando esse jogo, e eu falei meu Deus existe Castlevania para o PS1, e fiquei completamente doido.
Portrait sem dúvida, dos 3 ele tem a melhor trilha sonora, um castelo foda, e é o maior jogo dos 3, muito completo.
O verdadeiro castlevania são as miseraveis pilhas de segredos pelo caminho
27:23 Tem uma alma que inverte HP com MP dos inimigos (IMP)... Usa ela nesse Golem e ele fica com 1 de vida...
Eclesia. Inclusive o melhor castlevania de todos
ALELUIA! Alguém que tbm acha Portrait melhor que Order... Portrait é muito top. Pra mim é Symphony, Portrait e Aria, nessa ordem, os melhores metroidvanias da franquia
Cara, conheci seu canal faz duas semanas, maratonei ele todinho e a qualidade é absurds de boa! O primeiro vídeo que me apareceu foi do Kirby and the Amazing Mirror, acho que é pq eu estava vendo vídeo de lore de Kirby e acabaram me recomendando o seu! (É tão bom quando o algoritmo do YT funciona kk)
Dito isso, você ganhou um inscrito! Gostei muito dos vídeos de Kirby e Shantae, e esse de Castlevania me fez querer jogar os jogos da série pois nunca joguei nenhum jogo.
O Aira Of sorrow e o Dawn Of sorrow tem umas músicas insanas
Ah voltou
2:54 A um tempo atrás 2 anos
Não é atoa que formou-se um gênero com parte do nome Castlevania... estou jogando, novamente, o Dawn of Sorrow aqui no meu DSi... gosto de todos os do DS... mas fico na dúvida entre o Portrait e o Ecclesia...
Seu review ficou excelente e dei umas boas risadas. Parabéns!
meu preferido é o portrait of ruin, pq ele parece uma mescla do Dawn of sorrow com o Order of ecclesia
23:23 usa para ver o mapa usar para mudar personagens de forma mais rápida usar para itens de cura de forma rápida, Kirby superstar Ultra
47:35 ta explicado pq a Otakada odeia ela kkkkkkkk.
Serio mano, adoro isso quando a personagem é maior de idade, não só pela beleza, mas como é mais coerente personagens nessa idade passar por tais eventos, momentos e poder ter diversas possibilidade mostrar algo maduro sem polemizar.
Joguei todos no lançamento, tanto no gameboy advanced como no DS. Acho o portrait of ruin o mais divertido mais meu preferido é a Shanoa
Fiquei mó tristão, tava assistindo de boa, daí fui comentar um trem q achei engraçado
recarreguei a pagina e o video sumiu
Aconteceu a mesma coisa comigo 😂
Meu amigo seguinte, quero mais videos de castlevania
Pó chamitu, gostei MT do Review. Você devia aparecer nos vídeos. Fica melhor qd o reviewer aparece.
Inclusive se o Dawn Of sorrow não tivesse sido muito apressado ele seria algo como o order
Que vídeo bom meu mano, parabéns!
Espero que a M2 desenvolva um novo castlevania no estilo metroidvania ou no estilo clássico ou uma mistura dos dois
Que vídeo foda cara! Concordo com quase 100% das críticas e elogios que você fez, nunca vi alguém com as opiniões de castle tão parecidas com as minhas kkkk
O verdadeiro castlevania são as gasosas q nos penetraram pelo caminho
Para quem quiser se desafiar, recomendo o lvl 01 hard do order of ecclesia, experiência única, aqui vc tem que explorar ao máximo a fraqueza dos inimigos e dominar 100% as salas dos mapas
Como assim
@@LuksSilva-v3j jogue skksks.
É um desafio legal.
A Shanoa morre com dois ataques só.
Os inimigos atacam mais rápido, inimigos mais fortes já aparecem nos primeiros mapa. (Vc vai morrer muito já no tutorial ksksksks), chefões com mais ataques e velocidade.
O mapa das Florestas Rubras é de longe o pior, todo tipo de inimigo voador aparece, Dano alto no mapa todo, e inimigos cruéis e rápidos nos ataques, perdi boas horas tentando passar.
Pq vc tem 7000hrs no Dawn of Sorrow?
Eu: "Não sei"
*Eu parado na área só ouvindo as pedradas*
Cara, sou simplesmente apaixonado por Castlevania, joguei todos os jogos e simplesmente adoro os de DS, quando comprei meu 3DS no início de 2023 eu nem queria saber de mario ou outras franquias da BIG N, eu só queria jogar os de ds que era os únicos que eu não havia jogado, resumindo, foi maravilhoso, joguei todos em sequencia e traduzidos em portugues, na minha opinião o melhor é o Order of Eclesia, mas o Portait também é maravilhoso, mas quanto ao Dawn, eu ainda prefiro o Aria sinceramente
Depois de jogar os 3 de DS eu fui jogar o Mirror of Fate de 3DS e posso afirmar que esse último é ruim pra krl kkkkkk
Meu classicvania favorito é o Rondo of Blood de PC ENGINE e o Metroidvania é o Aria of Sorow, mas se o SOTN não tivesse o castelo invertido seria ele que estaria no 1 lugar
Mais castle pra ver :3
Protrait pra mim tbm é o meu favorito, n reclamo de nada nele
Tomara que esse vídeo vá bem 🙏
Nao acho ruim grindar , e os selos no Nintendo ds nao eram problema pra mim , ótimo análise dos games , abraço 🎉
Finalmente 🙏🙏🙏🙏
O que menos gosto é o da Shanoa, talvez pq o castelo do Drácula só apareça de fato no fiinal, já os outros dois considero um empate.
Pra mim o melhor é o portrait of ruin,amo a dupla do Jonathan e a charlotte, o sistema é divertido, tem muitas armas e magia. Bosses são muito bons, principalmente o drácula e a morte juntos. O sistema de quest apesar dele ser muito complicado, ele dá recompensas boas ao contrário do order.
O dawn of sorrow e maneiro também, mas o grind caga um pouco a experiência.Malditos selos.
O order ele tem uma protagonista legal, uma história diferente, um sistema interessante, mas 80% das áreas são uma linha reta, o sistema de quest é pior que o do portrait of ruin, tu cata os itens pro cara mandar um : "valeu vou colocar sua recompensa na loja pra você comprar" vai se lascar. Sem falar que a shanoa é a protagonista mais i. A possível "ain, mas no jogo explica" mas não deixa de ser uma desculpa pra ela não ter personalidade.
Os três são bons, mas a minha ordem seria
1. Dawn of Sorrow
2. Order of Ecclesia
3. Portrait of Ruin
Os dois primeiros sao bem próximos. O portrait tambem é muito bom mas considero ele inferior aos outros dois.
Tem uma rom no CD romance que não precisa usar o touchscreen no Dawn of sorrow kkk
Não assisti o vídeo mas vou comentar.
MINHA DEUSA SHANOA PISE EM CIMA DE TODOS! ❤❤❤❤❤
Order of Eclesia never die!!!! 😡
Dos 3 o meu favorito é o Order, adoro o sistema de glifos, a história, a arte belissima, e a Shanoa(quem não gosta dela) mas ele tem as areas mais fracas dos 3
Portrait as areas são fodas, as mecânicas são muito boas, a história é ótima, mas acho a personalidade do Jonathan e da Charlotte muito animizinho, adolescentes cringes
Dawn a arte é horrível, gameplay foda areas fodas, mas a histórias é a pior
Tanta gente sugando Order Of Ecclesia hoje em dia, eu me pergunto se eles sequer perceberam que a primeira metade do jogo ele é um joguinho de fases, que vc anda reto matando 70 bichos. E a segunda metade do jogo é um Castelo genérico composto por corredores com os mesmos 4 inimigos hahaha.
Order of Ecclesia, disparado longe do segundo lugar. Espero ter ajudado 👍
Ai sim, mas um vídeo pika
15:16 por isso nunca fui com a cara desse Aria e do Down causa desse negocio "olha ele é adolescente, fod#0, resolve a poha toda, ainda é asiático", pelo amor de deus né, em Castrevania isso acho inadmissível, falo isso quase tudo é feito no Japão segue essa vibe. Exemplo sei que não é jogo, mas JOJO é exemplo né, saiu de uma história que lembra até mesmo Castrevania, para uma obra de adolescente super descolados e asiáticos, só faltou as Adolescentizinha do Ecchi que ninguém pediu.
O que tu que tá amolecido amigo😅
Graça comunidade fizeram pacth para dawn ds corrigi esse problema da sorte e do selo tanto fiz 100% das almas peguei anel do caos dá mana infinita
Sou fat de Castelvania
eu passei 4 niveis só matando frankenstain no dawn, bicho chato pra pegar alma, e n peguei ainda😔
"Castelo da Vania" melhor franquia.
Cara, posso estar falando bosta mas li uma vez que o Igarashi não tem tanto peso assim no SOTN, quando ele entrou o jogo ja estava pela metade.
Acho que o sucesso que temos do jogo se deve mais aos artistas que a ele, o jogo tem um game design horrível, totalmente desbalanceado, chefes ridículos, mas o visual é top.
Ai temos os de DS que são realmente os melhores da franquia, mas tudo mais do mesmo que SOTN no geral.
Ele praticamente tomou a franquia para sí e quando teve a chance de fazer a obra prima com total liberdade em seu estúdio, veio bloodstained, um jogo mediano (que gostei, mas é mediano).
Novamente, posso estar falando besteiras mas eu sinto que ele leva crédito demais por algo que não é dele, não é como se fosse Kojima ou Miyamoto.
Jonathan charlotte jonathan charlotte🗣🗣🗣🗣🗣🔥🔥🔥🔥
Pra mim o melhor dos de DS éo Portrait.
O Order é irritante, não pelo sistema de fraquezas mas pelas fraquezas nao fazer sentido, tipo: Um bixo peixe não tomar quase dano nenhum de um martelo, mas de uma foice ele toma bastante dano tlgs, fora que ficar trocando de armas é um saco, tirando isso ele é um jogo mto bom.
Dawn acho mais divertido que o Order por mais que eles tenham os defeitos dele.
muito bom o video!!
Não vi o vídeo ainda, mas, deixo aqui bem claro que o melhor do NDS é o Order of Ecclesia.
Ecclesia
you cant hit me
Optical shoooottttt
ORDER BEST CASTLEVANIA DS AND SHANOA BEST WAIFU
Portrait e Order são os 2 melhores jogos da série, melhores que o SOTN que tem prota chato, jogo facil demais e o castelo invertido nem é tão legal e acaba sendo repetitivo, até mesmo na musica. Lost Paintings é linda mas toca toda hora kkkk. Ja Portrait e Order melhora tudo o que SOTN tem de ruim, principalmente na dificuldade. Acho que muitos curtem mais o SOTN pq é facil e conseguem zerar e se frustram com os outros dois
Ótimo vídeo
Dá-lhe
conseguil melhorar o pc?
Em termos de lore o Portrait of Ruin é o mais interessante, a jogabilidade também é boa, mesclando Charlotte e Jonathan, se a arte desse jogo tivesse sido feita pela Ayame Kojima ou se pelo menos fosse a mesma de Order of Ecclesia ele seria perfeito...E falando em Order of Ecclesia, ele se destaca mais na questão da gameplay, apesar de eu achar a história meio que um "Spin-Off", o que me faz perder um pouco o interesse. Infelizmente entre os três o Dawn of Sorrow é o mais fraco, e isso é muito triste pois ele é a sequencia direta de um dos melhores jogos da franquia. A jogabilidade é boa, mas a história é péssima e totalmente desnecessária, os personagens são ridículos e MEU DEUS, como que trocaram a arte perfeita da Ayame Kojima de Aria of Sorrow por esse design horroroso???
Ordem of Eclesiasta sem duvida.
Portabil ruins em segundo.
Drawn of sorrow em 123426 lugar... aquela sistema de selos e horrivel, mesmo se tivese o console original...
nem vi e é order
O dawn of sorrow que não é
Mesmo com toda a análise, eu ainda fico com um questionamento… Ela vale o preço que tá?
Se voce gostar de metroidvania vale muitoooo
O Soma do Aria era melhor
Dawn of sorrow o melhor, ecclesia o pior. Todos são bons.
No gba era dois jogos ruins é um bom, no ds são dois bons é um mediano
mentira que haunted castle ficou bom, nem ferrando
Joga rpg é não gosta de grind 😂 algo não está certo.
Espero muito que konami lançasse castlevania symphony of the night e rondo of blood para steam ou gog com
5:46 não so isso como esse jogo foi responsável por trazer o gostoso do Alucard meu Deus, desculpe quando o Alucard Entra na sala qualquer homem perde a sua heterossexualidade Em 2 segundos