Quer dar os primeiros passos na Ciência de Dados? Te convido a vir conhecer meu curso de Introdução à Python para Ciência de Dados que preparei com muito carinho a pedido de vocês: go.hotmart.com/W91163464H?dp=1
Estava em dúvida se iniciava a pós em Ciência de Dados ou não, e ao ver seu vídeo quando vc falou que 100% do tempo trabalhando vc fica em frente do computador, fiquei totalmente convecido, é exatamente isso que eu quero.
Pessoal, criei um grupo no Telegram aqui! Esse é o grupo geral, aberto à todos! Temos um fechado tbm, para os que participam dos workshops - nesse consigo dar uma atenção um pouco maior Link para o grupo aberto: t.me/+YPmVBKEpUTk0ODgx
Gosto da clareza das informações, ter um grupo é bem legal. Sou do ADM, mas quero migrar tbm. Eu sou do tipo que fico pensando experiência antigas e jogando p hoje😅. Sou curiosa e amo vê o q a maioria faz. E os negócios de hoje muda muito, mas as necessidades de sobrevivência nem tanto. Unir isso é daHORA. E MUITO OBRIGADA!
André!!! Cara, definitivamente seu canal foi um achado! Estou com planos para mudar de carreira (sou de SP, também!) para a área de Dados, pois desde que fiz meu primeiro técnico em Informática, mexer com banco e informações relacionadas a isso era o que me dava dopamina kkkk. E vendo seus vídeos, vejo que as matérias que estou tendo na faculdade estão perfeitamente alinhadas com o que o mercado está cobrando atualmente! Inclusive achei ótima a idéia de abrir um grupo, - se espelhando bem, nos conceitos de Comunidade que já são usados em algumas redes - assim podemos ir trocando figurinhas e fortalecendo o Networking 💪🏽😎 Parabéns e sucesso por aí, cara!
Conheci o seu canal ontem, já assisti todos os seus vídeos, parabéns pelo trabalho, esclareceu diversas dúvidas minhas!. Aideia do grupo é muito boa, eu apoio e participaria.
André sou contadora +- 15 anos nesta profissão. Pretendo fazer um curso na área de tecnologia, para ter condições de acompanhar mudanças e por necessidade no dia a dia de entender as ferramentas que podem melhorar meu trabalho e do negócio do clientes/empresas. Quero ter conhecimento amplo, ser capaz de tomar decisões sobre melhor tecnologias ,tb ter boa noção de programação, trabalhar com grande volume de informações, banco de dados. Mas tenho muita dúvidas de qual curso me atenderia inicialmente, ADS, Sistemas da Informação, Data Science.
Excelente a ideia do grupo André !! Gostaria de participar com ctz se o projeto for pra frente ! E obrigado pelos conteúdos .. tem me ajudado demais ! Estava super perdido nessa etapa da transiçao 👊
Boa tarde André, estou começando um curso de formação Cientista de Dados e meu curso é mais voltado para python e R, porém você disse que programa SQL, e ainda não sei o que é isso, é algum outro programa que eu deveria me preocupar em estudar para poder trabalhar na aréa de Cientista de Dados?
Oi André, Gostei bastante do seu conteúdo! Estou tentando recolocação na minha área (Comunicação) há 3 anos, desde a pandemia. Pensei em migrar para TI (dados). Seu vídeo é esclarecedor, de forma muito prática e simples, apresentando a sua rotina, pude entender que não tenho esse perfil. Meu perfil é mais inquieto, vou continuar buscando vagas para Planejamento de Eventos e Comunicação. 🙂brigada pela ideia do vídeo, vai ajudar muito gente!
Curti o vídeo estou querendo migrar de carreira, hoje eu tenho um bom tempo de SQL e estou estudando Python. Gosto muito de programação e isso me fez pensar mais na carreira de cientista de dados do que analista de dados. Hoje também trabalho muito com ERP e isso ajuda ter uma visão boa do que extrair e da onde extrair as informações.
Tinha passado sim! Mas tem um novo que vai acontecer dia 16/12! Caso tenha interesse, esse vai custar 50 reais www.sympla.com.br/evento/workshop-de-transicao-de-carreira-para-dados/2242087
Estou entre ciência de dados ou cibersecuriter, porém é uma coisa que eu mesmo tenho que escolher e estudar as melhores ferramentas atualmente e sempre se atualizar pois a tecnologia está sempre em evolução. Parabéns pelo video, muito útil para aspirante a ciência de dados.
Recomendo cybersecurity, se tu estiver em uma facul de T.I., é tão valorizado se não mais do que dados e a barreira de entrada é maior, em dados tem gente até de humanas entrando devido a guruzada das eternas promessas.
Uma dúvida, vejo muita gente perguntando, sobre vaga de emprego, pessoal comenta que nao consegue entrar na vaga por não ter experiência, como resolver este problema? Sobre o grupo, acho ótima ideia, pode ser no telegram ou discord, e também participaria!
Bom dia André, muito obrigado pelo vídeo. Gosto desta parte de análise de dados, você acredita de um curso de tecnólogo vale a pena? Ou fazer cursos separados, mas que possam ser utilizados na área de análise de dados?
Parabéns pela iniciativa André! Acredito que o grupo pode ajudar muito na tomada de decisão quando o assunto é transição de carreira. Eu particularmente me sinto inseguro mesmo já trabalhando com dados, hoje desempenho a função de Analista de SEO e estou cursando faculdade de Ciências de dados, mas mesmo assim sinto que preciso de um norte.
Boa tarde amigo, aonde você faz esse curso? Qual a instituição de ensino? Como é a grade curricular? Estou procurando uma graduação em Análise de Dados/Ciência de Dados
Vou fazer um workshop de transição de carreira para Dados no dia 24.02.2024! Nele vou abordar: 1. O que eu fiz para me tornar um Cientista de Dados; 2. O que eu realmente faço como Cientista de Dados; 3. Roadmap de estudos; 4. Salários; 5. Cursos; 6. Como montar currículo e Cover Letter; 7. A melhor maneira de se aplicar para vagas pelo LinkedIn; 8. Carreiras dentro da área de dados; E ao final vou abrir para suas dúvidas. Se você acha que esse workshop vai te ajudar, o link é esse aqui embaixo: www.sympla.com.br/workshop-de-transicao-de-carreira-para-dados__2299579 Seja membro: ua-cam.com/channels/OpQlLISbCFX5tCMr7PtZOQ.htmljoin
Eu queria um dia, ver como é o processo da sua equipe no desenvolvimento de um projeto. Queria ver na prática mesmo as etapas (programar, debugar interpretar dados, expor análises). Nao sei se será possível devido a confidencialidade dos dados da empresa. Mas gostaria de sugerir um com dados fictícios pra ter uma idea de como é o trabalho, sendo assim, daria continuidade ao conteúdo desse vídeo.
Pois é, infelizmente não posso fazer isso pela confidencialidade dos dados da empresa. Mas posso pegar algum projeto no kaggle e fazer sim, se acharem interessante
Eu to com medo..as vezes choro por que nao sei o que fazer.. e se eu escolher errado? E se eu nao conseguir emprego... To querendo me graduar em ciências de dados na faculdade msm.. mais to com medo...
Pensa na carreira que te atrai, que curso vai lhe possibilitar ter esse trabalho e faz esse curso. Durante a graduação procure professores que lhe indiquem o caminho que decidir, e também sempre procure informações sobre sua área. Por esse caminho não garanto que fique rico, mas que vai trabalhar no mínimo próximo de algo que goste.
O medo que sente, se torna arrependimento depois. Invista no que você se sente mais confortável conforme a sua idade vai avançado e o amadurecimento também do intelectual voce migra para o que vai passar a gostar. Não tenha medo de mudanças, tenha medo de ficar estagnado. Espero ter ajudado 😊
Não pense no depois... Se tiver com medo vai com medo mesmo... Se não gostar da faculdade, tranca e faz outra coisa. Ah mas e se eu perder tempo.... você não vai saber se não tentar. Se arrepender durante o processo é melhor do que se arrepender de não ter tentado!!!
Pergunta importante... Porquê a galera tem começado os vídeos como se estivéssemos entrando na metade de uma conversa. O vídeo sempre começa já com alguma frase cortada. Kkkkkk
Nos que somos desta área vivemos melhor enquanto estamos trabalhando. Isso pra gente não é trabalho. Pra gente isso é diversão. E ainda ganhamos bem para isso. Quer vida melhor? Lógico que fazemos outras coisas também além de trabalhar, se é que você me entende...rs
O termo cientista de dados é um termo inapropriado, pois ao aprender a manipulação de dados não o tornará um cientista. Cientista é um cara com PHD que consegue transformar os dados em ciência.
@@andrekuniyoshi A referência acadêmica foi apenas para direcionar o comentário. Claro que o título acadêmico não o fará cientista, mas a partir dele que o tornará um, pq é da natureza da academia. Se você apenas manipula bibliotecas existente, apenas é limitado a consumir o que já existe, você é um analista. Cientista é capaz de criar as bibliotecas, discute novos métodos, utiliza a matemática e estatística para aprimorar algoritmos complexos, entre outros. A critica é: um cara termina um curso de pandas e é chamado de cientista de dados. O cientista não é melhor que o analista, apenas são trabalhos diferentes e com importâncias diferentes.
@@msantos_999 Também acho o termo "cientista de dados" bem inadequado. Quanto mais eu vejo materiais dessa área de ciência de dados, mais confuso é entender o que esse profissional faz... DE FATO! A maioria fala, fala e não chega a lugar algum. Quando alguns tentam exemplificar a atividade, eu enxergo um analista que usa ferramentas prontas e não um cientista que está desenvolvendo coisas e inovando no conhecimento, métodos e manipulação de dados. Em uma empresa, eu pensava que o cientista de dados usava os dados dela para desenvolver as ferramentas e métodos de análise, classificação e previsão de forma personalizada a ela, e que seriam usados pelo analista manipular e gerar os "insights" necessários do momento. Porém, parece o cientista é visto como um analista para assuntos de maior detalhe/profundidade. Segundo o pouco que pesquisei, o termo "cientista de dados" veio porque um cara não aceitou o título de uma vaga como "analista de dados", já que ele tinha formação/títulos e dizia ser um cientista. Daí, mudaram o nome da vaga para "cientista". Se isso for verdade, resta saber, se ele fazia ciência de dados e a atividade foi distorcida ou se já começou de forma inapropriada mesmo...
Quer dar os primeiros passos na Ciência de Dados?
Te convido a vir conhecer meu curso de Introdução à Python para Ciência de Dados que preparei com muito carinho a pedido de vocês:
go.hotmart.com/W91163464H?dp=1
Estava em dúvida se iniciava a pós em Ciência de Dados ou não, e ao ver seu vídeo quando vc falou que 100% do tempo trabalhando vc fica em frente do computador, fiquei totalmente convecido, é exatamente isso que eu quero.
Amei esse canal vou assistir todos os vídeo top bem simples e bem explicado
Pessoal, criei um grupo no Telegram aqui! Esse é o grupo geral, aberto à todos! Temos um fechado tbm, para os que participam dos workshops - nesse consigo dar uma atenção um pouco maior
Link para o grupo aberto:
t.me/+YPmVBKEpUTk0ODgx
Com certeza! Venho a um bom tempo olhando para essa área de T.I em específico, por literalmente gostar muito de Ciência e Matemática
Com certeza participaria do grupo
Gosto da clareza das informações, ter um grupo é bem legal. Sou do ADM, mas quero migrar tbm. Eu sou do tipo que fico pensando experiência antigas e jogando p hoje😅. Sou curiosa e amo vê o q a maioria faz. E os negócios de hoje muda muito, mas as necessidades de sobrevivência nem tanto. Unir isso é daHORA. E MUITO OBRIGADA!
Participaria com toda certeza, estou no primeiro ano da faculdade de ciências de dados e tenho muitas dúvidas
Show!
Excelentes dicas.
André!!!
Cara, definitivamente seu canal foi um achado!
Estou com planos para mudar de carreira (sou de SP, também!) para a área de Dados, pois desde que fiz meu primeiro técnico em Informática, mexer com banco e informações relacionadas a isso era o que me dava dopamina kkkk.
E vendo seus vídeos, vejo que as matérias que estou tendo na faculdade estão perfeitamente alinhadas com o que o mercado está cobrando atualmente!
Inclusive achei ótima a idéia de abrir um grupo, - se espelhando bem, nos conceitos de Comunidade que já são usados em algumas redes - assim podemos ir trocando figurinhas e fortalecendo o Networking 💪🏽😎
Parabéns e sucesso por aí, cara!
Super apoio o grupo, acho que agrega quem está começando e quem já está dentro também.
Conheci o seu canal ontem, já assisti todos os seus vídeos, parabéns pelo trabalho, esclareceu diversas dúvidas minhas!. Aideia do grupo é muito boa, eu apoio e participaria.
em relação a porcentagem sobre o tempo programado.. depende da empresa e o que ela necessita
André sou contadora +- 15 anos nesta profissão. Pretendo fazer um curso na área de tecnologia, para ter condições de acompanhar mudanças e por necessidade no dia a dia de entender as ferramentas que podem melhorar meu trabalho e do negócio do clientes/empresas. Quero ter conhecimento amplo, ser capaz de tomar decisões sobre melhor tecnologias ,tb ter boa noção de programação, trabalhar com grande volume de informações, banco de dados. Mas tenho muita dúvidas de qual curso me atenderia inicialmente, ADS, Sistemas da Informação, Data Science.
Sim participaria do grupo , estou iniciando agora em Data Sciense
Gostaria muito de fazer parte desse grupo ....
Obrigado por compartilhar, André. A ideia do grupo é excelente. Parabéns pela iniciativa!
estava pensando em fazer amigos que estudam na carreira de dados pra motiva mais e ter um bate papo sobre a carreira de vez enquando seria ótimo
Fala André! Excelente video. Referente ao grupo, acho uma ideia muito legal, eu apoio com certeza!
Excelente a ideia do grupo André !! Gostaria de participar com ctz se o projeto for pra frente ! E obrigado pelos conteúdos .. tem me ajudado demais ! Estava super perdido nessa etapa da transiçao 👊
Estou dentro na ideia do GRUPO...
Oi André, será possível você fazer um vídeo falando da melhor trilha possível para transição de carreira de data science?
Boa tarde André, estou começando um curso de formação Cientista de Dados e meu curso é mais voltado para python e R, porém você disse que programa SQL, e ainda não sei o que é isso, é algum outro programa que eu deveria me preocupar em estudar para poder trabalhar na aréa de Cientista de Dados?
Parabéns cara, muito bom o vídeo. Continue com o conteúdo, por favor
Parabéns pelo vídeo 👏🏾👏🏾👏🏾. Conciso, direto ao ponto, sem enrolação. Já ganhou mais um inscrito. Entrei no grupo do Telegram tb.
Eu acho a ideia do grupo uma boa. Poder conversar sobre o assunto seria muito bom para entender melhor e tirar algumas dúvidas gerais 😃
Oi André, Gostei bastante do seu conteúdo! Estou tentando recolocação na minha área (Comunicação) há 3 anos, desde a pandemia. Pensei em migrar para TI (dados). Seu vídeo é esclarecedor, de forma muito prática e simples, apresentando a sua rotina, pude entender que não tenho esse perfil. Meu perfil é mais inquieto, vou continuar buscando vagas para Planejamento de Eventos e Comunicação. 🙂brigada pela ideia do vídeo, vai ajudar muito gente!
Curti o vídeo estou querendo migrar de carreira, hoje eu tenho um bom tempo de SQL e estou estudando Python. Gosto muito de programação e isso me fez pensar mais na carreira de cientista de dados do que analista de dados. Hoje também trabalho muito com ERP e isso ajuda ter uma visão boa do que extrair e da onde extrair as informações.
Interessante essa ideia do grupo!
Oi André, muito legal a iniciativa!
Eu tenho interesse, me coloca na lista de espera :) por favor (acho que já passou de 10 pessoas)
Tinha passado sim! Mas tem um novo que vai acontecer dia 16/12! Caso tenha interesse, esse vai custar 50 reais
www.sympla.com.br/evento/workshop-de-transicao-de-carreira-para-dados/2242087
A ideia do grupo é boa.
Eu tô dentro do grupo! Haha
Estou entre ciência de dados ou cibersecuriter, porém é uma coisa que eu mesmo tenho que escolher e estudar as melhores ferramentas atualmente e sempre se atualizar pois a tecnologia está sempre em evolução. Parabéns pelo video, muito útil para aspirante a ciência de dados.
Recomendo cybersecurity, se tu estiver em uma facul de T.I., é tão valorizado se não mais do que dados e a barreira de entrada é maior, em dados tem gente até de humanas entrando devido a guruzada das eternas promessas.
Video massa! Do tempo que você passa programando, quanto é dedicado pra coleta/limpeza e quanto pra desenvolvimento dos modelos de machine learning?
Uma dúvida, vejo muita gente perguntando, sobre vaga de emprego, pessoal comenta que nao consegue entrar na vaga por não ter experiência, como resolver este problema?
Sobre o grupo, acho ótima ideia, pode ser no telegram ou discord, e também participaria!
Bom dia André, muito obrigado pelo vídeo. Gosto desta parte de análise de dados, você acredita de um curso de tecnólogo vale a pena? Ou fazer cursos separados, mas que possam ser utilizados na área de análise de dados?
Se eu quiser trabalhar com análise de risco , no caso , mercado financeiro. Um curso de ciência de dados me ajudaria.
Eu entraria no grupo. Apoio!
Muito massa! Me deu o norte
Seria ótimo criar um grupo, mas melhor ainda se fosse no Telegram onde podemos aumentar o número de participantes
Olá! Já temos um grupo no Telegram
t.me/+YPmVBKEpUTk0ODgx
Parabéns pela iniciativa André!
Acredito que o grupo pode ajudar muito na tomada de decisão quando o assunto é transição de carreira. Eu particularmente me sinto inseguro mesmo já trabalhando com dados, hoje desempenho a função de Analista de SEO e estou cursando faculdade de Ciências de dados, mas mesmo assim sinto que preciso de um norte.
Boa tarde amigo, aonde você faz esse curso? Qual a instituição de ensino? Como é a grade curricular?
Estou procurando uma graduação em Análise de Dados/Ciência de Dados
Vou fazer um workshop de transição de carreira para Dados no dia 24.02.2024!
Nele vou abordar:
1. O que eu fiz para me tornar um Cientista de Dados;
2. O que eu realmente faço como Cientista de Dados;
3. Roadmap de estudos;
4. Salários;
5. Cursos;
6. Como montar currículo e Cover Letter;
7. A melhor maneira de se aplicar para vagas pelo LinkedIn;
8. Carreiras dentro da área de dados;
E ao final vou abrir para suas dúvidas.
Se você acha que esse workshop vai te ajudar, o link é esse aqui embaixo:
www.sympla.com.br/workshop-de-transicao-de-carreira-para-dados__2299579
Seja membro: ua-cam.com/channels/OpQlLISbCFX5tCMr7PtZOQ.htmljoin
Massa demais a ideia do grupo !
Vou comprar seu curso
Como fazemos a coleta de dados? A faculdade não ensinou😢
Obrigadoooooooooooo! to zerando seu canal e ta me ajudando muito!
Fico feliz em saber.
Obrigado por comentar!
Gostei muito da parte "então eu vou falar mesmi assim" 😂
Óptima ideia, estou dentro. Valeu
Ótimo vídeo obrigado e a ideia do grupo é muito boa também.
se não for tarde, me chama para o grupo *-*
Show!
Algortimos de otimização é uma tendência ?
Fala Andre! Tudo certo? Cara, qual foi o seu parâmetro pra decidir ir como cientista de dados e não engenheiro de dados por exemplo?
Essa bugs que você falou para tentar resulve-los vc mexe no hardware?
eu entraria no grupo sim
Eu queria um dia, ver como é o processo da sua equipe no desenvolvimento de um projeto.
Queria ver na prática mesmo as etapas (programar, debugar interpretar dados, expor análises).
Nao sei se será possível devido a confidencialidade dos dados da empresa. Mas gostaria de sugerir um com dados fictícios pra ter uma idea de como é o trabalho, sendo assim, daria continuidade ao conteúdo desse vídeo.
Pois é, infelizmente não posso fazer isso pela confidencialidade dos dados da empresa.
Mas posso pegar algum projeto no kaggle e fazer sim, se acharem interessante
@@andrekuniyoshi Uauuu !
Seria sensacional !
Obrigada por me responder.
Ainda tem vaga para o grupo de whatsapp?
Vídeo muito bom
Muito bom
E qual o dia da folga ???
recomenda algum curso de sql?
Eu to com medo..as vezes choro por que nao sei o que fazer.. e se eu escolher errado? E se eu nao conseguir emprego... To querendo me graduar em ciências de dados na faculdade msm.. mais to com medo...
Pensa na carreira que te atrai, que curso vai lhe possibilitar ter esse trabalho e faz esse curso. Durante a graduação procure professores que lhe indiquem o caminho que decidir, e também sempre procure informações sobre sua área. Por esse caminho não garanto que fique rico, mas que vai trabalhar no mínimo próximo de algo que goste.
O medo que sente, se torna arrependimento depois. Invista no que você se sente mais confortável conforme a sua idade vai avançado e o amadurecimento também do intelectual voce migra para o que vai passar a gostar. Não tenha medo de mudanças, tenha medo de ficar estagnado. Espero ter ajudado 😊
Não pense no depois... Se tiver com medo vai com medo mesmo... Se não gostar da faculdade, tranca e faz outra coisa. Ah mas e se eu perder tempo.... você não vai saber se não tentar.
Se arrepender durante o processo é melhor do que se arrepender de não ter tentado!!!
E o grupo galera, sai ou não sai?
Saiuuu!! Tá fixado aqui nos comentários
@@andrekuniyoshi Opa, foi mal kk
Olá, o grupo foi criado?
Sim!! Deixei fixado aqui nos comentários
@@andrekuniyoshi Obrigado :)
Pergunta importante... Porquê a galera tem começado os vídeos como se estivéssemos entrando na metade de uma conversa.
O vídeo sempre começa já com alguma frase cortada. Kkkkkk
Você usa a linguagem R?
VC VIVE QUE HORAS?
Nos que somos desta área vivemos melhor enquanto estamos trabalhando.
Isso pra gente não é trabalho.
Pra gente isso é diversão.
E ainda ganhamos bem para isso.
Quer vida melhor?
Lógico que fazemos outras coisas também além de trabalhar, se é que você me entende...rs
Chx🎉ghh
O termo cientista de dados é um termo inapropriado, pois ao aprender a manipulação de dados não o tornará um cientista. Cientista é um cara com PHD que consegue transformar os dados em ciência.
Alguém com mestrado pode ser chamado de Cientista tbm?
@@andrekuniyoshi A referência acadêmica foi apenas para direcionar o comentário. Claro que o título acadêmico não o fará cientista, mas a partir dele que o tornará um, pq é da natureza da academia. Se você apenas manipula bibliotecas existente, apenas é limitado a consumir o que já existe, você é um analista. Cientista é capaz de criar as bibliotecas, discute novos métodos, utiliza a matemática e estatística para aprimorar algoritmos complexos, entre outros. A critica é: um cara termina um curso de pandas e é chamado de cientista de dados. O cientista não é melhor que o analista, apenas são trabalhos diferentes e com importâncias diferentes.
@@msantos_999 Também acho o termo "cientista de dados" bem inadequado.
Quanto mais eu vejo materiais dessa área de ciência de dados, mais confuso é entender o que esse profissional faz... DE FATO! A maioria fala, fala e não chega a lugar algum. Quando alguns tentam exemplificar a atividade, eu enxergo um analista que usa ferramentas prontas e não um cientista que está desenvolvendo coisas e inovando no conhecimento, métodos e manipulação de dados.
Em uma empresa, eu pensava que o cientista de dados usava os dados dela para desenvolver as ferramentas e métodos de análise, classificação e previsão de forma personalizada a ela, e que seriam usados pelo analista manipular e gerar os "insights" necessários do momento. Porém, parece o cientista é visto como um analista para assuntos de maior detalhe/profundidade.
Segundo o pouco que pesquisei, o termo "cientista de dados" veio porque um cara não aceitou o título de uma vaga como "analista de dados", já que ele tinha formação/títulos e dizia ser um cientista. Daí, mudaram o nome da vaga para "cientista". Se isso for verdade, resta saber, se ele fazia ciência de dados e a atividade foi distorcida ou se já começou de forma inapropriada mesmo...
Que coisa mais chata
Um grupo no telegram seria ótimo
Fgfhfh😂