Como interpretar os sonhos e qual a relação com a espiritualidade? Estudiosos respondem, neste episódio do programa Transição, e ampliam este assunto à luz do Espiritismo. www.febtv.com.br
Kardec reserva um capítulo só sobre esse tema tão rico e interessante. No livro dos espíritos de Allan Kardec. 1018 perguntas e respostas tudo ali na hora sem segredos enigmas sem mistérios. Vale a pena ler.
Tudo fica registrado no subconsciente, mas tem algo sobrenatural que acontece comigo é quando sonho as vezes é bem profundo e real que algumas vezes acontece. Uma vez foi tão real que vou contar a história sonhei que o apartamento foi roubado e que só foi de manhã quando eu acordei tinha vários policiais na frente do prédio onde moro e perguntei, o que foi e soube que o apartamento do prédio tinha sido assaltado. Outra vez tinha sido muitas vezes a saído do corpo e subindo para outros lugares. E tinha gente me esperando chegar. Outra vez R a mais impressionante foi quando eu subia alto, passava das nuvens e ia até o universo e chegando quase nas estrelas conversei com um m senhor de branco e tinha barba. Mas não recordo a conversa. Hoje em dia tenho poucos desdobramentos mas não me assusto mais e não tenho medo de cair. Só não controlo a subida quando começa a subir não dá pra decidir ora onde vou. Sei que vou subindo pra algum lugar. Mas é impressionante de mais e fantástico, não estou inventando pessoal é real mesmo esse depoimento que eu falo.
Flight Radar 24 pro world Leia o livro O Caminho dos Sonhos de Marie-Louise von Franz, encontra PDF no Google, fala sobre interpretação de sonhos, numa perspectiva da psicologia analítica, fundada por Jung, vai lhe ajudar muito, fala dos vôos nos sonhos. Sou Espírita e médium, mas nem sempre é um desdobramento, em O Consolador, Emmanuel afirma que a maioria dos sonhos está relacionada com a "situação psicológica" da vida atual, pouquíssimos com desdobramentos. Abc.
Kardec reserva um capítulo só sobre esse tema tão rico e interessante. Em o Livro dos Espíritos de Allan Kardec 1018 perguntas e respostas tudo ali na hora sem segredos enigmas sem mistérios. Vale a pena ler.
Sei exatamente que, todos nós quando vamos dormir, nos projetamos para o plano astral. Consciênte ou inconscientemente. Eu particularmente, pelo menos acho que nunca fiz uma projeção astral consciente!. Só tive um sonho lúcido, ou seja, quando a gente sonha e sabe que está sonhando, rs. Muitas vezes a gente não se lembra dos nossos sonhos no dia seguinte, mas quando eu acordo e vou fazer os meus afazeres do dia a dia, num momento do dia eu me lembro de uma fração do que aconteceu quando eu estava dormindo!. Em outras palavras, eu sei que dormi e sonhei, e a sensação é que eu fui em algum lugar, fiz algo e falei com alguém. Interessante isso.
Leia o Livro dos Espíritos de Allan Kardec 10perguntas e respostas tudo ali na hora sem segredos enigmas sem mistérios. Bem esclarecedor. Vale a pena ler. Mas passe numa orientação ou entrevista na casa espírita de sua confiança e conhecimento e passe numa orientação ou entrevista.
Malditos sonhos... acordou sempre cansada e muito triste RARO acordar bem. Desde sempre. Vivo 1 vida simples . Alna tranquila. Até medito antes . Mas NADA. !SERA QUE TRABALHO PARA A LUX e É ONDE SOU MEDIUM. ANTES ERAM PROMONITORIOS AGORA AXO QUE ESTPU DESENCARNANDO E ME PREPARAM........MAS DEIXO FLUIR EM PAZ.🌹🇵🇹
Kardec reserva um capítulo só sobre esse tema tão rico e interessante em : O LIVRO dos Espíritos (1018 perguntas e respostas tudo ali na hora sem segredos enigmas sem mistérios. Vale a pena ler .
Olá! Nós, deste planeta chamado Terra, como estamos encarnados em um corpo composto de matéria muito grosseira, em comparação ao espírito, o corpo dificilmente guarda lembrança de tudo o que viu e viveu, quando dormiu. Para me servir de exemplo, imagine se o nosso corpo fosse muito etéreo, de matéria muito pura, como os gases que nos certam e nós não vemos, por exemplo. Nesse caso, imagine que o nosso corpo é um vidro quase totalmente transparente e o que acontece na hora do sono, fosse luz atravessando esse vidro, bem transparente. A luz iria atravessá-lo e chegar do outro lado com uma facilidade muito boa, embora não perfeita, correto? Agora, imagine se o nosso corpo fosse um vidro bem opaco, bem escurecido, pouquíssimo transparente, pouquíssimo mesmo... Difícil seria da luz chegar do outro lado, não é mesmo? Apenas fracamente clarearia o que está do outro lado do vidro. Pois bem! O nosso corpo, neste planeta que estamos, no momento, é como se fosse esse vidro opaco, pouquíssimo transparente, e os sonhos são como a luz, tentando atravessá-lo. Em mundos onde os corpos são bem sutis, bem puros, como um vidro bem transparente, os seres que habitam esses mundos, praticamente sempre se lembram do que sonham por lá e até têm consciência do que ocorre, no momento do sono. Deus nos permite lembrarmos de algumas coisas para o bem, por mais estranhas que elas são, pois Deus, sendo perfeito, nada faz que seja errado e nada permite que não seja, mesmo que não entendamos, um aprendizado para nós. Fique com Deus :)
Kardec reserva um capítulo só sobre esse tema tão rico e interessante. O sono e os sonhos. Em O LIVRO dos Espíritos (1018 perguntas e respostas tudo ali na hora sem segredos enigmas sem mistérios) Vale a pena ler.
como esplicar, um dia desses fui dormir, e nesse dia minha filha estava com um refriado e teve febre a noite, e ela chorava muito eu estva dormindo e ouvi esse choro longe muito, e eu estava em outra dimensão eu não conseguia voltar e eu falava quero voltar preciso voltar e fui vindo em direção ao choro, quando eu tomei conciencia eu estva entrando dentro de casa atraves do teto flutuando do forro em cima da pia da cozinha, passei atravessei as paredes e cheguei ao meu quarto e me vi dormindo eu consegui ouvir minha respiração olhei meu marido ele dormindo eu me deitei sobre meu corpo e na mesma hora deu aquele impacto a sensão do meu espirito entrando em meu corpo, levantei rapidamente meio atordoada e fui cuidar da minha filha deu remedio a ela e minutos depois voltei para meu quarto e começei analisar o que tinha acontecido, fiquei refletindo sobre isso mas até hoje não entendo isso ,so me lembro do ceu azul e strelado da noite mais nada. meu nome é Jocimara Salles. caso alguem posso me orientar a respeito do acontecido , ate mesmo para eu entender melhor essa situação vivida.
Leia o Livro dos Espíritos de Allan Kardec 1018 perguntas e respostas tudo ali na hora sem segredos enigmas sem mistérios. Bem esclarecedor. Vale a pena ler.
Quando sonhamos com um ente que acabou de morrer e no sonho (lembrado inteiramente) a pessoa que morreu está conosco vestida de branco ( os dois) passeando por um jardim lindo com um grande lago e a pessoa que partiu pede para que a outra diga para sua mãe que está muito bem e que é pra não sofrer. Isso deve ser feito? É um recado ou só fruto da preocupação com o acontecido? Sou grato se alguém puder me responder
Leia o Livro dos Espíritos de Allan Kardec 1018perguntas e respostas tudo ali na hora sem segredos enigmas sem mistérios. Bem esclarecedor. Vale a pena ler. Mas tbm faça um tratamento espiritual na casa espírita de sua confiança e conhecimento.
Sugiro que vc vá na casa espírita de sua confiança e conhecimento e passe numa orientação ou entrevista. Num ambiente tranquilo e acolhedor pessoas preparadas e intuidas pela espiritualidade maior lhes vão prescrever o melhor tratamento e orientação mais seguro e eficaz. Vc se sentirá mais ajudada mais acolhida,amparada,socorrida,auxiliada,orientada. As coisas vão melhorar sensivelmente. Vá hoje mesmo se possível. Não adie mais. Esse é o seu momento. Essa é a sua hora. Deus não desampara nenhum de se filhos. Boa sorte.
Primeiramente parabéns, estou gostando muito dessa série. Mas nesse episódio especificamente, tive a impressão de que está faltando uma parte no final, é isso mesmo?
Não há cordão algum. O cérebro espiritual emite ondas que chegam e captam lugares distantes. As mentes, de encarnados e desencarnados, estão ligadas. Este é um mundo mental da qual todos participamos e no qual fazemos contatos com outras mentes, suas histórias, seus sentimentos. E como a mente é simbólica e fantasiosa, a maior parte dos contatos e das comunicações são igualmente fantasiosas. Os fatos, os episódios, todos, sem exceção são percebidos pela nossa mente e obviamente entendidos e expressos de acordo com nossa interpretação. Esta depende de nossa cultura, de nossas experiências. Todos os fatos são portanto interpretações. A natureza espiritual é uma coisa, o mundo mental é outra coisa, é o conjunto de nossas mentes e tudo que elas contém. Nos sonhos a gente capta as histórias que as outras pessoas contam. Histórias que estão armazenadas em suas mentes e sobre as quais nós temos pouca consciência. A mente, felizmente, é assim que funciona, refaz as histórias das experiências vividas para torná-las melhores para nós, todos os dias, sempre. A história de hoje não é a história de ontem, pois foi reescrita na mente e nestas reconstruções participam as mente das pessoas que também participaram dos episódios e aquelas que de algum modo estejam ligadas e interessadas nelas e por elas. É muito complicado. Nossa consciência é diminuta. Nosso mundo mental tem vida própria, independente. É um campo que temos muito para descobrir e estudar. Lembro todos os sonhos e sonho até quando estou desperto. Acho que de algum modo tenho uma janela de comunicação da parte consciente com os outros departamentos desconhecidos da mente e por isto tenho experiências que me permitem perceber estes fenômenos e estudá-los. A questão espiritual é outra, trata´se da fé, de uma doutrina, de um modo de ver o mundo, de uma filosofia. O mundo mental é um universo imenso. Acho que levaremos milhões de anos para evoluirmos e sermos naturalmente capazes de conhecer melhor este universo. Daniel
Estudar a Doutrina Espírita. Conhecimento para a nossa evolução.
Ótimos esclarecimentos sobre o tema. Realmente o sonho não pode ser encarado somente pelo lado físico da questão.
Meus sonhos tem tudo a ver com meu dia e o que pensei durante o dia.
Obrigado por tudo.
Tenho sonho conciente.ando pela casa que esta modificada,assim confirmo que é um sonho...depois acordo.
Ótimo conteúdo! Muito esclarecimento, tenho descolamento espiritual lúcido quando durmo, muitas dúvidas que eu tinha pude resolver com esse vídeo
Uma vez eu tive um sonho lindo,sonhei que eu estava inclinada levitando ,devagar e depois subi bem rápido ,nunca vou me esquecer foi tão bom aquilo
Kardec reserva um capítulo só sobre esse tema tão rico e interessante.
No livro dos espíritos de Allan Kardec.
1018 perguntas e respostas tudo ali na hora sem segredos enigmas sem mistérios.
Vale a pena ler.
que legal esse vídeo
Quanto esclarecimento no vídeo!
Tudo fica registrado no subconsciente, mas tem algo sobrenatural que acontece comigo é quando sonho as vezes é bem profundo e real que algumas vezes acontece. Uma vez foi tão real que vou contar a história sonhei que o apartamento foi roubado e que só foi de manhã quando eu acordei tinha vários policiais na frente do prédio onde moro e perguntei, o que foi e soube que o apartamento do prédio tinha sido assaltado. Outra vez tinha sido muitas vezes a saído do corpo e subindo para outros lugares. E tinha gente me esperando chegar. Outra vez R a mais impressionante foi quando eu subia alto, passava das nuvens e ia até o universo e chegando quase nas estrelas conversei com um m senhor de branco e tinha barba. Mas não recordo a conversa. Hoje em dia tenho poucos desdobramentos mas não me assusto mais e não tenho medo de cair. Só não controlo a subida quando começa a subir não dá pra decidir ora onde vou. Sei que vou subindo pra algum lugar. Mas é impressionante de mais e fantástico, não estou inventando pessoal é real mesmo esse depoimento que eu falo.
Flight Radar 24 pro world Leia o livro O Caminho dos Sonhos de Marie-Louise von Franz, encontra PDF no Google, fala sobre interpretação de sonhos, numa perspectiva da psicologia analítica, fundada por Jung, vai lhe ajudar muito, fala dos vôos nos sonhos. Sou Espírita e médium, mas nem sempre é um desdobramento, em O Consolador, Emmanuel afirma que a maioria dos sonhos está relacionada com a "situação psicológica" da vida atual, pouquíssimos com desdobramentos. Abc.
Já tive essa experiencia!!!
Kardec reserva um capítulo só sobre esse tema tão rico e interessante.
Em o Livro dos Espíritos de Allan Kardec 1018 perguntas e respostas tudo ali na hora sem segredos enigmas sem mistérios.
Vale a pena ler.
Tive 4 sonhos de uma vez lembro de todos um deles aconteceu.
Sei exatamente que, todos nós quando vamos dormir, nos projetamos para o plano astral. Consciênte ou inconscientemente. Eu particularmente, pelo menos acho que nunca fiz uma projeção astral consciente!. Só tive um sonho lúcido, ou seja, quando a gente sonha e sabe que está sonhando, rs. Muitas vezes a gente não se lembra dos nossos sonhos no dia seguinte, mas quando eu acordo e vou fazer os meus afazeres do dia a dia, num momento do dia eu me lembro de uma fração do que aconteceu quando eu estava dormindo!. Em outras palavras, eu sei que dormi e sonhei, e a sensação é que eu fui em algum lugar, fiz algo e falei com alguém. Interessante isso.
Boa tarde eu sonho muito as veses lembro de tudo, mais as vezes acordo cansada votaria muito entender o motivo de eu sonhar tanto.
Leia o Livro dos Espíritos de Allan Kardec 10perguntas e respostas tudo ali na hora sem segredos enigmas sem mistérios.
Bem esclarecedor.
Vale a pena ler.
Mas passe numa orientação ou entrevista na casa espírita de sua confiança e conhecimento e passe numa orientação ou entrevista.
Ótimo video
Malditos sonhos... acordou sempre cansada e muito triste RARO acordar bem. Desde sempre. Vivo 1 vida simples . Alna tranquila. Até medito antes . Mas NADA. !SERA QUE TRABALHO PARA A LUX e É ONDE SOU MEDIUM. ANTES ERAM PROMONITORIOS AGORA AXO QUE ESTPU DESENCARNANDO E ME PREPARAM........MAS DEIXO FLUIR EM PAZ.🌹🇵🇹
❤
É normal sair do próprio corpo enquanto está acordado? Isso aconteceu comigo uma única vez, há uns 17 anos atrás!
Kardec reserva um capítulo só sobre esse tema tão rico e interessante em : O LIVRO dos Espíritos (1018 perguntas e respostas tudo ali na hora sem segredos enigmas sem mistérios.
Vale a pena ler .
E quando nunca nos lembramos dos sonhos?
Olá! Nós, deste planeta chamado Terra, como estamos encarnados em um corpo composto de matéria muito grosseira, em comparação ao espírito, o corpo dificilmente guarda lembrança de tudo o que viu e viveu, quando dormiu. Para me servir de exemplo, imagine se o nosso corpo fosse muito etéreo, de matéria muito pura, como os gases que nos certam e nós não vemos, por exemplo. Nesse caso, imagine que o nosso corpo é um vidro quase totalmente transparente e o que acontece na hora do sono, fosse luz atravessando esse vidro, bem transparente. A luz iria atravessá-lo e chegar do outro lado com uma facilidade muito boa, embora não perfeita, correto? Agora, imagine se o nosso corpo fosse um vidro bem opaco, bem escurecido, pouquíssimo transparente, pouquíssimo mesmo... Difícil seria da luz chegar do outro lado, não é mesmo? Apenas fracamente clarearia o que está do outro lado do vidro. Pois bem! O nosso corpo, neste planeta que estamos, no momento, é como se fosse esse vidro opaco, pouquíssimo transparente, e os sonhos são como a luz, tentando atravessá-lo. Em mundos onde os corpos são bem sutis, bem puros, como um vidro bem transparente, os seres que habitam esses mundos, praticamente sempre se lembram do que sonham por lá e até têm consciência do que ocorre, no momento do sono.
Deus nos permite lembrarmos de algumas coisas para o bem, por mais estranhas que elas são, pois Deus, sendo perfeito, nada faz que seja errado e nada permite que não seja, mesmo que não entendamos, um aprendizado para nós.
Fique com Deus :)
Obrigado
Kardec reserva um capítulo só sobre esse tema tão rico e interessante.
O sono e os sonhos.
Em O LIVRO dos Espíritos (1018 perguntas e respostas tudo ali na hora sem segredos enigmas sem mistérios)
Vale a pena ler.
como esplicar, um dia desses fui dormir, e nesse dia minha filha estava com um refriado e teve febre a noite, e ela chorava muito eu estva dormindo e ouvi esse choro longe muito, e eu estava em outra dimensão eu não conseguia voltar e eu falava quero voltar preciso voltar e fui vindo em direção ao choro, quando eu tomei conciencia eu estva entrando dentro de casa atraves do teto flutuando do forro em cima da pia da cozinha, passei atravessei as paredes e cheguei ao meu quarto e me vi dormindo eu consegui ouvir minha respiração olhei meu marido ele dormindo eu me deitei sobre meu corpo e na mesma hora deu aquele impacto a sensão do meu espirito entrando em meu corpo, levantei rapidamente meio atordoada e fui cuidar da minha filha deu remedio a ela e minutos depois voltei para meu quarto e começei analisar o que tinha acontecido, fiquei refletindo sobre isso mas até hoje não entendo isso ,so me lembro do ceu azul e strelado da noite mais nada.
meu nome é Jocimara Salles. caso alguem posso me orientar a respeito do acontecido , ate mesmo para eu entender melhor essa situação vivida.
Leia o Livro dos Espíritos de Allan Kardec 1018 perguntas e respostas tudo ali na hora sem segredos enigmas sem mistérios.
Bem esclarecedor.
Vale a pena ler.
Quando sonhamos com um ente que acabou de morrer e no sonho (lembrado inteiramente) a pessoa que morreu está conosco vestida de branco ( os dois) passeando por um jardim lindo com um grande lago e a pessoa que partiu pede para que a outra diga para sua mãe que está muito bem e que é pra não sofrer. Isso deve ser feito? É um recado ou só fruto da preocupação com o acontecido? Sou grato se alguém puder me responder
Leia o Livro dos Espíritos de Allan Kardec 1018perguntas e respostas tudo ali na hora sem segredos enigmas sem mistérios.
Bem esclarecedor.
Vale a pena ler.
Mas tbm faça um tratamento espiritual na casa espírita de sua confiança e conhecimento.
Eu preciso muito de ajuda
Sugiro que vc vá na casa espírita de sua confiança e conhecimento e passe numa orientação ou entrevista.
Num ambiente tranquilo e acolhedor pessoas preparadas e intuidas pela espiritualidade maior lhes vão prescrever o melhor tratamento e orientação mais seguro e eficaz.
Vc se sentirá mais ajudada mais acolhida,amparada,socorrida,auxiliada,orientada.
As coisas vão melhorar sensivelmente.
Vá hoje mesmo se possível.
Não adie mais.
Esse é o seu momento.
Essa é a sua hora.
Deus não desampara nenhum de se filhos.
Boa sorte.
Primeiramente parabéns, estou gostando muito dessa série.
Mas nesse episódio especificamente, tive a impressão de que está faltando uma parte no final, é isso mesmo?
Terminou assim mesmo? Não está faltando???
O vídeo parece parar antes do fim. O tempo dele está menor que outros da mesma Playlist.
Henrique Melo isso e defeito do you tube
Não há cordão algum. O cérebro espiritual emite ondas que chegam e captam lugares distantes. As mentes, de encarnados e desencarnados, estão ligadas. Este é um mundo mental da qual todos participamos e no qual fazemos contatos com outras mentes, suas histórias, seus sentimentos. E como a mente é simbólica e fantasiosa, a maior parte dos contatos e das comunicações são igualmente fantasiosas. Os fatos, os episódios, todos, sem exceção são percebidos pela nossa mente e obviamente entendidos e expressos de acordo com nossa interpretação. Esta depende de nossa cultura, de nossas experiências. Todos os fatos são portanto interpretações. A natureza espiritual é uma coisa, o mundo mental é outra coisa, é o conjunto de nossas mentes e tudo que elas contém. Nos sonhos a gente capta as histórias que as outras pessoas contam. Histórias que estão armazenadas em suas mentes e sobre as quais nós temos pouca consciência. A mente, felizmente, é assim que funciona, refaz as histórias das experiências vividas para torná-las melhores para nós, todos os dias, sempre. A história de hoje não é a história de ontem, pois foi reescrita na mente e nestas reconstruções participam as mente das pessoas que também participaram dos episódios e aquelas que de algum modo estejam ligadas e interessadas nelas e por elas. É muito complicado. Nossa consciência é diminuta. Nosso mundo mental tem vida própria, independente. É um campo que temos muito para descobrir e estudar. Lembro todos os sonhos e sonho até quando estou desperto. Acho que de algum modo tenho uma janela de comunicação da parte consciente com os outros departamentos desconhecidos da mente e por isto tenho experiências que me permitem perceber estes fenômenos e estudá-los. A questão espiritual é outra, trata´se da fé, de uma doutrina, de um modo de ver o mundo, de uma filosofia. O mundo mental é um universo imenso. Acho que levaremos milhões de anos para evoluirmos e sermos naturalmente capazes de conhecer melhor este universo. Daniel