BANDA COREANA REAGE A LETRAS DA MPB - CAETANO VELOSO, CARTOLA, ANA CAROLINA (COM YOUDABINBAND)
Вставка
- Опубліковано 6 лют 2025
- A banda coreana YOUDABINBAND reagiu a letras e vídeos da nossa MPB. Vem ver o que eles acharam!
A YOUDABINBAND reagiu a:
Ana Carolina, "Quem de Nós Dois"
Emílio Santiago, "As Rosas Não Falam" (música de Cartola)
Caetano Veloso, "Alegria Alegria"
Links oficiais da YOUDABINBAND:
Instagram - / ydbband
Soundcloud - / band_ydb
Mais links - linktr.ee/ydbband
Links oficiais da Highway Star:
Site oficial - www.hwstar.com.br
Facebook - / followhwstar
Twitter - / followhwstar
Instagram - / followhwstar
UA-cam - / playhwstar
TikTok - / followhwstar
Telegram - t.me/followhwstar
#mpb #caetanoveloso #anacarolina
Gostaria de ver reagir a Tim Maia,as músicas dele são incríveis.Uma preciosidade!
Ia ser bom também, Milton Nascimento e Chico Buarque
Nossa tava pensando em pedir ele
Up
Faz um vídeo reagindo a MPB, por favor!
Sugestões:
Oceano - Djavan
Preciso dizer que te amo - Cazuza, Bebel Gilberto
Samba e amor - Chico Buarque
Chega de saudade - Tom Jobim
O mundo é um moinho - Cartola (expliquem a história por trás da música, fica ainda mais tocante e na parte do "tão mesquinho" deixem no singular pllls, se colocar no plural fica com um sentido totalmente diferente, como se os sonhos da menina fossem mesquinhos e ele chamou o moinho de mesquinho)
Põe uma dessas POR FAVOR
UP
So musica de poser
Preciso dizer que te amo é a coisa mais linda ♥
@@Ertymus eita, chegou a pessoa diferentona que só escuta músicas desconhecidas da época que os dinossauros ainda andavam sob a terra
@@jichorr Na verdade as músicas que eu escuto não são da época em que os dinossauros estavam na terra (até porque na época em que os dinossauros estavam na terra os seres humanos nem sonhavam em existir), a maioria das musicas que eu consumo são datadas da época dos anos 60 para frente. Se quiser te passo minha playlist, só tem música boa. Claro vc tem que ser mente a berta para ouvir essas músicas, até pq elas não são tão "comerciais" se é q vc me entende 😅
Faz bem mostrar músicas que realmente representam o Brasil. Hoje em dia, faz falta o entusiasmo das pessoas (principalmente dos próprios brasileiros) com a Bossa nova, mpb, samba... Gêneros que contam a nossa história e expressam sentimentos unicamente brasileiros.
falta é a mídia divulgar, infelizmente o povão inculto só consome o que a mídia mostra. Se a mídia mostrar bundas e letras sobre diferentes posições sexuais é isso que eles vão consumir.
É pra aplaudir de pé! ! Enfim mostrando as diversidades de estilos músicais que há no nosso Brasilzão .. há muita beleza em nossas músicas ...
Adorei! Seria muito legal um vídeo sobre a Tropicália também e explicar brevemente o significado desse movimento para os artistas que reagirem. Pensei nisso ao ouvir "Alegria, Alegria" e lembrar da importância da música e o impacto que teve em 1967
Up
Caramba, tô amando as músicas desse grupo, vale muito apena se todos pesquisarem no Spotify.
Até que fim, musica de verdade !!
Ouh, aquela música q tem a letra assim: "mesmo que não venha mais ninguém, ficamos só eu e você [...]" é mpb tbm, né? Seria legal ter essa música na lista desse vídeo, acho ela muito lindinha.
Banda do Mar... creio que é MPB sim, tbm acho essa música muito bonitinha
Podiam mesmo colocar umas músicas mpb mais atuais.
Parabéns!!! 👏👏👏Muito boa a escolha das músicas. Fiquei pensando enquanto via a reação deles ao violão, imaginando o quanto iam gostar de ver e ouvir Almir Sater tocando viola e cantando com Paula Fernandes e Renato Teixeira. Ah gostaria também de reações com bandas brasileirass de rock, como Titãs, Jota Quest, NXZERO, Paralamas do Sucesso, Legião Urbana, Rita Lee...Roupa Nova também!
E Raul ñ pode faltar.
Today video was so cult, these song are brazilian treasures, love them all. Long hair guy knows bolero, I’m impressed
Que lindo esse vídeo! Adorei esse react com as letras das músicas, deixa os artista mais interessados no que estão escutando. E que gracinha essa banda, eles se expressam tão bem e com tanta delicadeza.
Tragam esse tipo de react toda semana 🥲
VCS tem vozes LINDAS. 👏🏻🔝👏🏾🙅🏼♀️🌹🤘👊🏼❤👍🏼🤟
Muito interessante escutar a opinião dos artistas da banda. ❤ Artistas do outro lado do mundo, expressando suas opiniões, percepções e experiências. ❤ Gostou muito de assistir a este vídeo.
Amei a seleção das músicas. Parabéns.
É tão difícil vê um grupo assim com padrão diferente na Coréia 🤔
Na verdade amei eles 🤩
Muito bom ter legenda pra eles saberem o contexto das músicas. ❤️
Amei o vídeo. Highway, pelo amor de Deus bota um ídol pra reagir a um pagodinha com tradução em coreano, pelo amor de Deus KKKKkkKKK meu sonho vídeo desse
muito bom que eles tem a letra pra acompanhar ☺️ pode trazer da Marília Mendonça e do João Gomes também
Eca
"Violão de sete cordas" é o instrumento musical que indico estudar, para a música brasileira do ritmo samba. É um clássico para acompanhar o "samba de raiz". ❤
Amei essa banda! Eles são muito simpáticos, espero que eles voltem mais vezes pra reagir a outras letras de MPB!
Até Cartola ❤ , amo.
Gostei muito da banda, tem uma "good vibes" de quem canta na beira do mar no final da tarde... 🥰
MPB, não há nada igual. Contudo cada música está dentro de um contexto histórico. Gostei do menino que foi pesquisar Cartola, conhecer a história desse gênio o fez valorizar a música ainda mais, vejam um homem simples, preto, do morro da Mangueira, fez um dos meninos ressignificar o que são as "rosas", PODEROSO! E, sim, eles tem tudo a aprender e mais um pouco com Caetano Veloso! A gente por vezes não valoriza a nossa arte. Viva o Brasil 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏💚💛
Ficou ótimo agora com à legenda você estão de parabéns 👏👏👏👏
Amei!! Obrigada HIghway!!!
Por favor no próximo tem que ter Djavan música oceano
Reagir à música brasileira, com apenas três vídeos, fica muito difícil. São músicas incríveis, e ouvir uma composição de Cartola, na voz do grande Emílio Santiago, precisa de ir a fundo na MPB, para entender aA GRANDEZA DOS DOIS!
Vejo esses grupos de K-pop reagindo aos cantores brasileiros, fica evidente que eles estudam muito, são técnicos. Enquanto, no Brasil, a grande maioria é talento e só.
Great reaction guys! Greetings from Brasil!
Finamente os vídeos com legendas para eles 👏 👏 👏
FINALMENTE! Musica de verdade!
Recomendo Tim Maia não quero dinheiro, Vanessa da Mata amado e
Djavan oceano
Highway Star coloca grupo japonês reagir malandragem ninja do voice makers. eu agradeço vocês Desejo-lhe muito sucesso e grandes conquistas
Que fofos que eles são🌻🌻
Nossa realmente. Música boa e de qualidade coloqurm mais músicas assim pra eles reagirem Eliz Regina outra do caetano veloso e claro o nosso Ivan Lins não pode faltar e ter colocado as legendadas pra eles foi maravilhoso assim ele.podem entender e aprender. Mais sobre o Português adorei gosto muito de vídeos assim vai ter .muito inscritos por aqui é só começar a colocar. Música boa e de qualidade brasileira para os.corenos apreciarem da nossa cultura e. Eles vão entender que não é so samba que tem.no.brasil 🇧🇷🇰🇷😎👏👏
Na prioxima faz com alguns reagindo a Gal Costa quando ela cantou várias músicas de Tom Jobim linda lindamente em um concerto
Goste da escolha da Ana Carolina , podia ter colocado legião urbana, Raul.
Gostaria de ver Legião urbana, Roupa nova e Cássia Eller , todos eles tem letras incríveis.
Que lindos
Fagner....Alceu Valença.... Almir sater.... vozes únicas
Eu gosto dos vídeos de react pra mim são os melhores ...tragam sempre...amei o vídeo
Coloquem mpb mais atuais por favor!
O problema ê que as mais antigas, tem letra e música de qualidade, e as de hoje, ñ tem nada.
Foi lindo
O mais legal é ter as legendas.👏
Coloca o Gabriel Henrique para eles reagirem.🤗
amei o grupo 🥰
CARTOLA AAAAAAAAAH MUITO OBRIGADA
pena que não colocaram o vídeo dele mesmo
yudabin band eu amo essa banda😍🥰💕
eles precisam reagir as bandas brasileiras
A "Musica popular Brasileira" deixou de ser a mais popular ha MUITO tempo. É sempre bom deixar claro para eles que são músicas que remetem a tempos antigos normalmente. Não é a realidade de hoje
Mas a sigla MPB significa exatamente isso. É sobre a sigla sacas?
Porque a realidade de hoje, é bem triste. Acabou a boa inspiração para letra e mūsica.
Amo MPB!!
Nossa mano finalmente música de qualidade brasileira
Mostrem Elis Regina naquela interpretação de "como nossos pais" Essa derruba qualquer um, não importa a nacionalidade.
O rapaz a nossa direita entendeu bem, ele diz: " bebendo uma cerveja enquanto escuta, parece bom." Sim, isso é perfeito.
Eu gostei deles, eles parecem experientes, eles comentam com um toque mais técnico.
MPB é o melhor do Brasil 🇧🇷
Lembrem também do pai do axé, Luis Caldas. Compositor, cantor, multinstrumentista.
Gostei dos meninos falando da música brasileira ❤💋
Vivi pra ver Idols reagindo ao lendário Cartola😍😍 inclusive tava escutando as músicas dele algumas horas atrás! Mas Seria melhor se da proxima vez colocassem a versão original com a voz do Cartola!! Passa muito mais emoção e sentimento! A diferença é gritante!!!
Tragam mais reagindo a essas que são bem bacanas:
Tiê - A noite
Kell Smith - Era uma vez
Melim - Meu abrigo
Tim Maia - Azul da cor do mar
Ana Vilela - Trem Bala
Ouvir Ana Carolina sem chorar é pecado!
A menina toda se dançando, ela não percebeu que a letra é triste kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Quem foi o gênio que escolheu La Mia Storia Tra Le Dita? Com tanta música da Ana Carolina tem que escolher a que é uma versão de uma música italiana?
Não foi Ana Carolina que escreveu essa música?
@@weslleyavelino867 ela fez a versão. O original é La Mia Storia Tra Le Dita, de Gianluca Grignani. Quem De Nós Dois saiu mais ou menos 6 anos depois e se você olhar na maioria das mídias vem o nome da música original entre parênteses no título, as pessoas só ignoram, por algum motivo
@@weslleyavelino867 lembrando que antes disso ainda teve a música Minha História, de José Augusto, que também é uma versão de La Mia Storia Tra Le Dita
adorei💕. por favor faz um reagindo a emicida e a jovem dionísio🥺❤.
sugestões:
jovem dionísio
Seria legal eles ouvirem também os novos artistas da MPB
Fiquei morrendo de dó do loirinho,o Bixin morrendo de sono,coitado kkkkkkkkkkkk
Coloca eles pra reagirem Legião Urbana um clássico do Brasil banda maravilhosa e Pity eles precisam conhecer e claro não pode faltar a Gabriel Henrique cantor maravilhoso 🇧🇷🇰🇷😎👏👏
Faz reagindo as Grandes Vilãs Brasileiras que são as melhores do mundo
Carminha (Avenida Brasil) Raquel ( Mulheres de areia ) Nazaré ( Senhora do destino) Flora (A Favorita) Odete Roitman ( Vale tudo) Branca ( Por amor ) e Cristina (Alma gêmea)
Tem que mostrar para eles ritmos totalmente nossos, como forró, sertanejo, pagode, axé, frevo, etc.! 😁
Ótimo vídeo imagina se eles reagisse a sertanejo ou carnaval rsrs
vou sugerir a vocês a música atirasti uma pedra é linda.
Falem para eles que ''garota de ipanema'' e ''bossa nova'' é tudo do Brasil hahahaha
Ana Carolina Souza (Juiz de Fora, 9 de setembro de 1974) é uma cantora, compositora, empresária, produtora e multi-instrumentista brasileira.
A música escolhida é uma versão de La Mia Storia Tra Le Dita, canção de Gianluca Grignani.
Apesar de Ana Carolina, ser uma cantora de MPB, não pertence ao MPB.
Acho as músicas de José Ramalho lindas!
Seria interessante uma música Brasileira em coreano
Que tal darem um feedback pra esses artistas? Tipo, a letra traduzida, o movimento musical a que pertence, esses detalhes facilitariam pra eles fazerem a análise.
Por favor reagir a Pra ser Sincero ( Engenheiros do Hawai) Paciência( Lenine) Chão de Giz ( Zé ramalho)
Ces podiam ter colocado ''É isso Aí'' da Ana Carolina junto com o Seu Jorge...seria bem mais impactante
Se quisermos evoluir temos que nos estudar sempre!
Gosto desses reacts deles reagindo a letras com músicas boas kkk mas essa da Ana é melhor ao vivo.
A música da Ana Carolina ñ é brasileira, é uma versão de um Italiano, e até bem fiel. A do Emílio Santiago é versão de uma do Cartola (a foto dele aparece ao fundo do vídeo mostrado a eles).
Cássia Eller e Elis Regina. Adoraria ver a reação a elas
REAGIR ANA CAROLINA E SEU JORGE '' E ISSO AI'' POR FAVOR
Faz um vídeo de react de MPB
Gostaria que eles reagissem a Zé Ramalho - chão de giz
Chico Buarque - roda viva
Legião urbana - tempo perdido
Kkkkk esqueceram de falar que MPB são as músicas populares dos anos 80 pra baixo
Ele tem cara de avô foi ótimo kkkkkkkkk
Se Caetano ouvir isso, vai ficar petrificado.kkkkkk. Ele pode lembrar tudo, menos ter cara de avô.
Vem aqui para eu abraçar vcs... 🫂
A "tradução" de Caetano foi incrível, um mestre! Mas tratem de providenciar as 50 partes faltantes, nosso MPB é múltiplo. P.S: MPB # KPOP -> KPOP = FunK PoP brasileiro.
Poderiam reagir a música, La Belle biju
🥰🥰
Gostaria que reagisse a Cassia Eller - Malandragem
Zeca pagodinho vale a pena também.
A música do Caetano que vocês colocaram fala da época da ditadura militar no Brasil. Muitos artistas de MPB não podiam falar abertamente sobre certas coisas então deixavam subentendido nas músicas.
Algumas músicas desse período deixam meu coração apertado, mas quem de fato irá entender essa música são os brasileiros pela questão histórica
Concordo com mandar nusicas do Titas, Legião Urbana, Cazuza, J Quest, Armandinho, NX Zero.Tem muitos estilos mais contagiantes e alegres.
Que pena que nao mandaram as melhores músicas desses fantasticos cantores, com um ritmo mais contagiante.Caetano canta com muito mais ritmo, apaixonante, alegre.Tambem deveriam mandar mudicas do Djavan , do Jorge Vercilo, do Skank Tiaguinho, ha tantos estilos novos e melodicos.Pelo amor de Deus não mandem musica sertaneja nem forró.Mandem musicas mais alegred que mostram mais o espírito alegre dos brasileiros.
🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Queria que vocês soubessem o conteúdo histórico e quando foi feita a música de Caetano Veloso
Quando puder apresentem Jorge Vercilo e Djavan
Infelizmente a escolha das performances não foi das melhores. Na apresentação do Caetano parece que ele estava bêbado e desafinado. O que salvou foi Emílio Santiago, e aí confunde quem nunca ouviu.
Façam mais vidros deles reagindo às letras de músicas, mas agora façam de sertanejo, tipo Marília Mendonça, Henrique e Juliano, Jorge metheus,e mais
Eu sofrendo com a primeira musica
Emilio Santiago 😢
Jorge vercillo , por favor
Achei a escolha das músicas péssima. Podiam ter colocado a Ana Carolina num show ao vivo, ter escolhido outra música do Caetano. O Emílio achei bem legal.
Djavan Seria ótimo