Dessa turma toda do "Angraverso" gosto mto do trabalho do Confessori. Vejo ali ideias novas, originalidade e vontade do próprio Confessori em SEGUIR EM FRENTE.
O comunicado foi muito infantil. Não tem nada de pessoal nisso, simplesmente fizeram um projeto megalomaníaco demais para o tamanho da demanda nos dias de hoje. Tivessem feito em uma casa de show modesta, coisa pra 500 pessoas, teria dado certo
Exato! Parecia uma criança! Dá pra entender que é uma merda errar a mão, dá pra entender tudo, mas mandar um "vocês me odeiam, vocês odeiam o Luis que fez as músicas"... pô, cresce!
Obrigado pelo comentário. Achei que a galera tava caindo no papo dela. Esse projeto foi egocêntrico do começo com essa ideia de grandeza absurda até o final com esse post "vocês me odeiam".
Simplesmente o angraverso saturou. A verdade é que o angraverso tem 4 grandes personas, Rafael, Kiko, Andre e Edu. Desses 4, 3 estão vivos, 2 estão bem em suas carreiras solo (Kiko e Edu) e o Rafael sozinho não consegue segurar o Angra atual que está bem desfigurado, mas está bem em seus outros projetos paralelos. Única chance de qualquer projeto do Angraverso dar certo mesmo é se tiver um desses caras no meio. E uma verdade dolorosa é que os irmãos Mariutti sozinhos, por mais importantes que sejam em ambas as bandas, não tem força suficiente pra puxar muito esse público. Ricardo deu a letra de que esse negócio de ficar vivendo do passado não vira. Dito e feito.
Pra mim esse projeto já começou errado no nome, Shamangra não dá. E acho constrangedor os caras acabarem a banda Shaman e criar uma banda "cover" logo em seguida, e ainda por cima tocando Angra, o Shaman pelo menos tocava algo diferente, Angra está saturado demais, temos o Angra, o Edu, o Shamangra, o Kiko, todo mundo tocando música do Angra. Era melhor continuar o Shaman com outro baterista e rever alguns conceitos. PS: é irônico criar uma banda com um nome pretensioso de "Ready to be hated" e em seguida lançar essa nota reclamando de um suposto hate. Até nisso perderam a mão, triste
Shaman seguir com Aquiles já seria bem mais chamativo. Agora um punhado de ex-Angra tocando as mesmas músicas de semprecom tanta banda tocando, tão passando fome?
Exato! É o Angra atual e + diversos ex-membros tirando água do mesmo poço e tocando as mesmas músicas pro mesmo publico todo ano... é claro que isso ia se esgotar
Isso significa que tirando as cinquenta viúvas que assistem as lives do canal daquele diretor chorão (doc maestro do nhoque), ninguém mais se interessa por Shaman e derivados. Colocaram até o Xaxa kkkk nem ele conseguiu fazer com que as vendas aumentassem kkkkkkkk O Angra conseguiu superar a imagem do ex vocalista na memória popular.
Claramente a Fernanda era a "dona" da banda. Os erros foram todos dela como produtora, empresária, colocar na conta do público é uma idiotice. Obviamente um projeto que não lança material autoral, ou seja, é apenas uma banda cover, vai perder tração e morrer. Parece que somos obrigados a gostar de tudo o que o artista faz. É apenas uma questão de ego ferido. Fazer um evento logo depois do DT que sugou a última verba que sobrou no bolso dos metaleiros, é burrice.
Meus 2 cents: ShamAngra começou se anunciando com 5 integrantes que já fizeram parte de uma dessas bandas. Aí já no show debut (que eu fui e achei incrível!) não tava presente o Fábio Ribeiro. Logo depois anunciaram novos shows (acho que precipitado) e o pior: sem o Aquiles. Pouco depois, rolou show já sem o Thiago Bianchi tbm, ou seja: só ficaram 2, justamente os irmãos Mariutti. Estudei Marketing e achei isso falhas na entrega do "produto"/serviço. Não que a galera que tava tocando não fosse boa, mas fica parecendo q tá "enganando" o público... se vai usar este nome, então tem q ter mais gente q integrou as bandas; ou então muda pra banda "Mariutti" (algo assim). No mais, torço muito pelas realizações de todos os envolvidos
Sincero? Achei o negócio triste, mas o desabafo soou infantil "ai, talvez me odeiem" Na real tão fissurados nesse papo de hate, hate, hate. Não tenho a solução do problema, tá geral quebrado de grana, um monte de evento rolando também...pra mandar isso? Odiar a organizadora?! Pô, dona bolachinha...
Fora que pro fã médio, que apenas curte o som, vai no show, compra merchan, mas não se envolve com o lado do business, pouco se importa com a mulher do Luis; quanto mais odiá-la...
Temos bons músicos.....espero que consigam criar algo novo e bom ...depois reason e TOS não vi nada muito bom. Referente o desabafo da mulher do Luiz, esposa de músico muito envolvida com banda , quase nunca dá certo ....temos o exemplo do Max . Os caras são bons músicos e entendem de arte
@ErikaJanaina-uz8vk podemos dizer que a Sharon foi a única que deu certo por mto tempo ? Como empresária da ideia do ozzy fest tal kkkk mas ao geral ...deixa a banda trabalhar em paz kk
Concordo com vários comentários da galera, mas convenhamos, o nome da banda não ajuda, respeito o fato de o Luís deixar para a esposa fazer algo pela sua carreira, mas não parece ser capacitada, lembro de quando seguia o canal dele no UA-cam, bem antes de voltarem com Shaman (na época do André), teve uma vez que ela começou a atrapalhar o Luís em um de seus vídeos, filmava e dava pitaco, achei estranho, se essa é a dinâmica da família, tudo certo, mas eu seguia o canal por causa dele, depois teve aquela versão vergonhosa de Wasting Love... E definitivamente, depois dessa nota, eles não estão "prontos para serem odiados". #hugovoltacomoShaman (Hugo, Luís, Bianchi, Fábio e outro batera)
1 - Soulspell eh exemplo. Mesmo com as dificuldades, Heleno não para e segue em frente com seu sonho. 2 - Shamangra existir já eh uma pena. O cenário ideal seria termos o Angra e o Shaman na ativa, de preferência excursionando juntos. 3 - o disco do Híbria com o Emeka eh incrível. Uma pena ele e o Quiroga terem saído. Mas, assim como o exemplo do Soulspell, temos q tirar o chapéu para o Abel por nunca parar e seguir em frente. Talvez o Abel e o Heleno sirvam de exemplo para os projetos do Mariuti Team.
Faço minhas as suas palavras. E acrescento que o projeto soulspell é um diamante. Difícil acreditar que o seu mentor conseguiu, na realidade econômica e cultural do país, realizar 5 obras completas, sem contar o dvd.
Se o produto não vende a culpa são das pessoas que não consome ou a estratégia foi errada? Ela chegou falar que estão tipo boicotando Luiz. Como ela pode atacar o público do qual Luiz depende. É muita irresponsabilidade e falta de equilíbrio emocional. Nessa atitude dela, o que vejo é que o fim do Shaman que poderia te continuado sem o Ricardo partiu dela. Causas diferentes porém a mesma atitude com pouca tolerância.
Shamangra é legal mas sem novidade, os caras querem vender o negócio pra tocar direto e acha que sempre vai ter público, eu fui em 3 apresentações deles, na 1ª eu assisti, nas outras só fui pra ver o Bittecourt Project e na outra o Finally Home. O foda é que toda hora a Fernanda e o Luis ficam com esse discurso de auto-piedade, tá chato isso aí, porra, não tem a banda nova Ready to be Hated? Foca nela, para com essa choradeira, ela quer que o público lote a casa por dó, chata pra caralho. E outra, não acabaram com o Shaman por conta de briguinha com o Confessori? Segura a bronca agora, tinham uma baita banda nas mãos, um baita álbum recém lançado, aí ficaram com frescura porque o Confessori endoidou e redpillou. Porra, descartaram um barato de potencial e apostaram no saudosismo, nem o Edu satura tanto quando se fala em saudosismo, e olha que ele apela hein.
HAHAHAHAHAH mt bom. O Edu realmente já tá torrando a paciência mas esse Shamangra não tem condições. Fim já esperado e, infelizmente, não vejo muito futuro pra empreitadas do Mariutti.
O Edu ao menos tem, desde o retorno dele, 1 EP e 2 álbuns solos. Ao menos entrega algo novo enquanto suga seu passado. E convenhamos, os shows dele são diferenciados no quesito produção.
Parece que é uma mistura de vários fatores, o nome, que não achei de bom tom, o Angraverso que já está saturado e o metal, no geral, talvez esteja perdendo espaço. Bandas internacionais grandes como o Kamelot também estão enfrentando queda nas vendas de ingressos. Tenho visto uma dificuldade enorme de entender o que o público quer, e imagino que seja realmente difícil entender! Amo Angra e Shaman, mas, sinceramente, não aguento mais ouvir falar de Rebirth, Temple of Shadows, Ritual e Reason. Será que tem alguma coisa que impede eles legalmente de juntar o Bianchi e outro baterista pra tocar as músicas do Rescue com o nome Shaman? Se tiveram coragem de usar Shamangra, isso não deveria ser problema. No mais, eu nem fiquei sabendo do evento, senão tinha comprado os ingressos pra ir.
Eu desejei q tivesse dado certo. Vou falar o q penso: - O nome ShamAngra nao é legal - Vocalista original da banda faz falta (Edu ou Andre) - Deveriam fazer trabalho autoral Ao contrario q o pessoal fala metal espadinha nao saturou. Nao é a toa q Angra e Edu Falaschi tem bons publicos.
Angra deu uma caída de público. A banda ficou bem desfigurada. Edu cansou de fazer disco com o Almah e que não deu muito retorno. Só foi engajar msm quando começou a surfar em cima do Temple of Shadows e viu ali uma oportunidade de fazer fan service com base nesse disco, lançando o Vera Cruz e dps o El Dorado.
A verdade é que virou uma surubada pra tudo que é lado. Angra na turne do TOS, Edu na turnê do TOS, mariutti tocando shamangra. Saturou a galera. Edu foca na carreira solo, luis foca na Rtbr e pronto. Confass ta nos singles deles e é por ae
Não acho o Angraverso saturado como muitos falam. Pra mim foi simples falha de produção mesmo. Apostar em divulgação apenas a seguidores de insta e poucos seguidores do youtube não dá né. Pra mim o Luís caiu no mesmo erro do André com sua carreira solo, apostar em produtores sem experiência, vide o time to be free
A live da Senhora Mariutti foi ridícula, o tempo todo afrontando os fãs que não compram material do Mariutti Team, do Luis. Confessori tentou alertar, mas ninguém prestou atenção.
Eu acho que pra dizer que o Shamangra é ODIADO ele teria que ser muito mais conhecido. O nome "Ready To Be Hated" é extremamente pretensioso e coloca eles em um patamar que eles não estão, nunca vi alguém ODIAR esses caras. Digo o mesmo pra esposa do Mariutti pensar que eles são ODIADOS só porque não venderam o show. Sobre o cancelamento da festa da firma, eu tenho CERTEZA que faltou muito trabalho de marketing, porque eu nao fiquei sabendo desse evento em nenhum momento e muito menos que Edu Falaschi e Rafael Bittencourt participariam. Imagino que muita gente que nao segue eles nao ficou sabendo tambem. Eu trabalho com trafego pago e acho que isso solucionaria muitos problemas dessa divulgação.
Culpou o publico kkkkkk Poxa, é o Angra atual e + uma porrada de ex-membros tirando água do mesmo poço e tocando as mesmas músicas pro mesmo publico todo ano... é claro que isso ia esgotar
Pra mim o Shamangra (nome péssimo) só teria dado certo se fosse com o Edu Falaschi nos vocais ou Edu + André Matos juntos cantando os clássicos como o Helloween se o André ainda estivesse aqui...
O nome ShamAngra não pegou bem e também ajudou o curto tempo do projeto (que já deveria ser muito grande). Mas há muitas pessoas falando sobre fazer música autoral e não viver do passado. Bem, o Hangar e o Almah não foram rentáveis (fora outras bandas, como o Shadowside), então...
Já dei minhas opiniões sobre o Shamangra em alguns dos videos do Opinião Impopular, mas infelizmente nunca foram lidas. O Shamangra já encheu o saco. Era pra ser só uma festa comemorativa onde eles juntavam membros que passaram nas duas bandas, até aí tudo bem, acho a idéia legal. Mas depois virou uma zona. Quiseram levar isso como se fosse uma banda fixa fazendo vários shows o ano inteiro. Enfiaram um monte de gente que não tinham nada a ver com as formações do Angra ou Shaman. E ficaram querendo tirar leite de pedra. Pareciam músicos desesperados pra fazer dinheiro fácil por que os boletos estavam chegando. Só restaram 3 pessoas que realmente tocaram no Shaman/Angra, o que já faz o projeto perder totalmente o sentido.
O Angraverso em geral já está saturado. Um monte de gente tocando as mesmas músicas o ano inteiro. Já deu! Espero que parem de querer viver do passado e comecem a fazer músicas novas. Fiquei muito feliz quando vi que finalmente fizeram uma banda nova "Ready to be hated" e vão fazer músicas novas ao invés de ficar eternamente tocando as músicas de 20/30 anos atrás (embora eu ache o nome da banda ridículo. Os caras são super politicamente corretos, ninguém odeia eles, não é como se eles fossem o Varg Vikerness). Ps: O tempo irá inocentar o Ricardo Confessori a respeito de como a Fernanda se intromete e quer mandar nos projetos que o Luis participa. Vendo o episódio do Ready to be hated no Amplifica já da pra ter noção de que ela quer controlar tudo e todo mundo lá dentro.
Shamangra não tinha razão de existir. O problema que vejo aí é a própria mentalidade dos responsáveis para o declinante nicho do power metal nacional. Por mais que Angra e Shaman sejam grandes nomes do metal nacional, o Luis não deveria ter ser escorado nisso, ainda mais por atualmente ser um artista em baixa num meio já ingrato. Ele não deveria pensar que poderia começar do "alto", confiando no boca a boca do um público "consolidado". Ainda mais quando o Luis parece desistir com certa facilidade dos projetos em que ele se envolve porque o público não comparece em peso (ou numa quantidade suficiente...). Por mais que o álbum Rescue tenha dividido opiniões e ter ocorrido aquela treta com o bolsossori, que continuasse o Shaman se era para fazer uma banda tributo, navegar no mar de incertezas que é a cena e fazer shows em casas pequenas. Isso se ele quisesse realmente continuar nesse meio. Lançar um álbum novo do Shaman (desta vez mais Ritual e menos reason. Por razões comerciais, claro...). Provar que, assim como o Rafael e Kiko com o Angra, ele e os remanescentes poderiam levar adiante um trabalho. Dar um passo de cada vez...
Nao acho q tem nada pessoal no sucesso apenas modesto do grupo. Luis eh um cara talentosissimo, gente boa e todo mundo gosta dele. O mesmo vale pra Hugo, etc. Na minha opiniao, acho q eh uma combinacao de mercado pouco aquecido do estilo. Outras eh pela falta de originalidade do projeto. Eh dificil, mas talvez isso pode servir pra redirecionar o foco dos musicos na banda nova dos caras. Torcendo pra q de certo e pelo sucesso dos caras
Ja chega desse negócio de Angra ficou chato pra caralho, o cara acaba tomando raiva da própria banda, os caras não se renovam todos músicos capacitados se limitando em porra de Angra!
A cena do metal no Brasil é o contrário do mundo. Enquanto o power metal vulgo metal espadinha no resto do mundo vive nos guetos, no Brasil é o subgenero de metal com maior público. Na minha opinião isso canibalizou a possibilidade de sucesso de outros estilos. Quando esse lastro internacional acaba a tendência é dar uma arrefecida aqui. Além de tudo as bandas não se ajudam sempre buscando a mesma fórmula do sucesso do passado e nunca fazem um movimento para se renovar. Imagina um show no Brasil do Metallica, Megadeth, Avenged Sevenfold, Mastodom, Gojira e precisam de uma banda brasileira para abrir e só tem banda de power metal com estrutura adequada pra esse tipo de evento só que o público e o estilo diferem muito do público dos headliners.
Sinceramente, pouquíssimos meios eu vi falar a respeito do fim do Shamangra (pelo menos em termos de UA-cam e redes sociais, só vi alguns sites bem conhecidos do nincho falando) então o flop já vem daí. Assim, embora eu tenha pena do Luis e da família dele lor enfrentarem problemas financeiros como eu e inúmeros outros Brasileiros, mas temos que ter em mente que os próprios "bares de rock" já viraram um local meio q elitizado, é um ligar que pra fazer rolê o custo é um pouco alto, e vc concorrer com bandas de fora e outros eventos, em pleno fim de ano período que as pessoas investem em viagens, ceia, roupas, etc. Um exemplo é o próprio Manowar q nao conseguiu boas vendas de ingressos (e os problemas la com a empresa do aluguel do local). Eu particularmente (e muita gente que eu conheço) não pagaria 90 pilas pra ir em um ambiente que a cerveja 330ml custa entre 12 - 16 pra vê o Mariutti e convidados tirando cover das músicas que eu ja cansei de ver as originais. Sem contar o custo com transporte... Em resumo, ia ser uma farra de pelo menos uns 200 reais, eu poderia muito bem ir ver Facing Fear junto com uma outra banda ou cover por 30/40 reais em outra ocasião. Se eu pudesse dar um conselho pra eles seria: Fernanda procurar um trabalho convencional CLT e o Luis virar Uber. E em alguns fins de semana tocar baixo em alguma banda por aí, pq o prestígio que hj o Rafael, Edu, Aquiles e Kiko tem ele já perdeu a chance de ter
A verdade é que esse angra/shaman já cansou e bom tem importâncias enorme mais viver só disso já deu. Só mudam a formação pra continuar cantando Carry on
Discurso de militante, vão culpar o Confessori de novo daqui a pouco... Cara vive mais de 20 anos vivendo de passado e a mulher do cara que manda em tudo... Aquela coisa, todo mundo que fala que só quer ajudar, não quer ajudar ninguém, quem faz não fala ou faz discurso de vítima. Além do mais que esse negócio de Shamangra é ridículo já pelo nome.
Mais uma reciclagem tosca do Angra. Eu admiro muito o Angra, mas tudo gira em torno do Angra. Não vemos uma renovação do cenário. O Almah era bem mais interessante do que essas bandas pasteurizadas.
Então, apesar de compreender a situação, acho que a mensagem deixada para justificar o encerramento do projeto foi meio que cheia de arrogância. Há diversos motivos para as pessoas não irem: financeiros, quantidade de shows grandes de bandas gringas esse ano, festivais (summer breeze, Knotfest, etc), fim de ano é periodo de gastar muito dinheiro e com a crise financeira no país a turma ta meio que vendendo o café pra comprar almoço, entre outros. Acho que o correto seria adiar para o final de fevereiro ou algo assim... Dar tempo para que as pessoas possam tentar "respirar" financeiramente. Não acho que emitir uma nota cheia de (ao meu ver) pedância ajudaria em algo.
Graças ao bom Deus e pela honra do legado dos quatro integrantes do Shaman, Andre, Luis, Ricardo e Hugo essa marmota chegou ao fim. Tirando Thiago Bianchi, Aquiles Priester e Mayara Puertas, essa banda era um apanhado de pseudo celebridades do Metal. Que o Shaman agora descanse em paz.
Fico triste que a Festa da Firma não se concretizou, ja tava com ingresso comprado e tudo. Acho que são diversos fatores pra esse cancelamento, mas muito longe de odiarem os Mariutti e envolvidos de alguma forma, não acho mesmo que seja esse o caso.
O pessoal vai, mas não tem potencial para lotar uma casa grande, eles querem encher uma casa tipo a Audio, se ainda fosse novidade, até encheria como foi no 1º show.
Enfim, o fim dessa patota(Shamangra). Tava na hora já, sempre a mesma praça, o mesmo banco, aquele rockzinho de boutique super polido, gourmetizado e sem graça. No fim, André tinha razão.
A tal empresária, produtora quer uma medalha. Eu fiquei feliz com o encerramento desse projeto. O nome é horrível, alguns participantes nao tem nada a ver com o repertório, muita lacração. Fora que é entediante ver o Hugo tocar guitarra. Parece o Alf, preguiça demais.
A real que o próprio fã de Angra e Shaman ta saturado dessa lance todo ex membro sugando da bandas, deixando a criatividade de lado sem medo de arriscar no novo, não se trata de não gostar do Luiz que um cara que admiro muito como músico porém satura né!
O cara acha que é vítima do mundo. Esse negócio de Shamangra não tem graça nenhuma. Os músicos são excelentes, mas já saturou essa repetição de angra e shaman por bandas que não são o Angra e o Shaman. Resumo da nota: você não está a fim de ouvir meu som, você me odeia.
Infelizmente o público prefere pagar 1200 pro DT e não paga 150,00 pras bandas nacionais. Da mesma forma a imprensa, só fala de universo angra, por conta do algoritmos rs
Sinto pelo Hibria ... Gostei do Metamorfosis , mas pra mim a soonoride do The Blind Ride é perfeita , pesada e nao tao melodica , mais agressiva ...o último album voltou a um esrilo mais melodico e eu ja meio qje nao escuto mais musicas no estilo ... Ja o Shamangra ....ja comecou errando no nome . Parece um projeto de covers pra ficar cantando o que outras bandas ja cantam ....nao deu tempo de adquirir uma identidade... Boa sorte ao Luis e outroa grandes musicos , que se reinventem e com musicas novas Eu nem sabia que o Andria ja foi do Ultraje ...sera qje ele veio pra substituir o Mingau ? ... Ja no caso do Dr Sin, eu lamento pq é uma otima banda , grandes musicos . Parece que nesse pais as bandas nacionais de rock voltaram ao underground.
Dessa turma toda do "Angraverso" gosto mto do trabalho do Confessori. Vejo ali ideias novas, originalidade e vontade do próprio Confessori em SEGUIR EM FRENTE.
Prefiro o Edu Falaschi. O cara realmente honra o legado deixado pelo Rebirth e TOS.
Eu só iria nos shows do Ricardo Confessori e Edu Falaschi. O Angra, irei deixar para ir depois da volta do hiato mesmo.
Culpar o público é um tiro no pé.
O Confessori avisou, hehehehehehehehehe
Pois é
Pensei o mesmo
Perdi, o que foi que ele falou?
@@rodrigoeduarias Que o cenário já estava saturado.
o tempo inocentou o Confessori
O comunicado foi muito infantil. Não tem nada de pessoal nisso, simplesmente fizeram um projeto megalomaníaco demais para o tamanho da demanda nos dias de hoje. Tivessem feito em uma casa de show modesta, coisa pra 500 pessoas, teria dado certo
Exato! Parecia uma criança! Dá pra entender que é uma merda errar a mão, dá pra entender tudo, mas mandar um "vocês me odeiam, vocês odeiam o Luis que fez as músicas"... pô, cresce!
@@umTeacher01Concordo com vc
Obrigado pelo comentário. Achei que a galera tava caindo no papo dela. Esse projeto foi egocêntrico do começo com essa ideia de grandeza absurda até o final com esse post "vocês me odeiam".
Ninguém odeia eles, mas eles não estão Ready to be Hated.
Acho que um show único de celebração já teria bastado...
Confessori estava certo, esse negócio de beber do 'Angraverso' já está saturado
Menos uma derivação caça-níquel genérica de Angra
Nota em tom de desabafo não dá...
E culpar o público é SEMPRE patético.
O Angra toca 3 ou 4 vezes por ano em SP, Edu também.... então, acho que por isso saturou um pouco e afetou o Shamangra.
Simplesmente o angraverso saturou. A verdade é que o angraverso tem 4 grandes personas, Rafael, Kiko, Andre e Edu. Desses 4, 3 estão vivos, 2 estão bem em suas carreiras solo (Kiko e Edu) e o Rafael sozinho não consegue segurar o Angra atual que está bem desfigurado, mas está bem em seus outros projetos paralelos.
Única chance de qualquer projeto do Angraverso dar certo mesmo é se tiver um desses caras no meio.
E uma verdade dolorosa é que os irmãos Mariutti sozinhos, por mais importantes que sejam em ambas as bandas, não tem força suficiente pra puxar muito esse público.
Ricardo deu a letra de que esse negócio de ficar vivendo do passado não vira. Dito e feito.
Pra mim esse projeto já começou errado no nome, Shamangra não dá. E acho constrangedor os caras acabarem a banda Shaman e criar uma banda "cover" logo em seguida, e ainda por cima tocando Angra, o Shaman pelo menos tocava algo diferente, Angra está saturado demais, temos o Angra, o Edu, o Shamangra, o Kiko, todo mundo tocando música do Angra. Era melhor continuar o Shaman com outro baterista e rever alguns conceitos.
PS: é irônico criar uma banda com um nome pretensioso de "Ready to be hated" e em seguida lançar essa nota reclamando de um suposto hate. Até nisso perderam a mão, triste
Shaman seguir com Aquiles já seria bem mais chamativo. Agora um punhado de ex-Angra tocando as mesmas músicas de semprecom tanta banda tocando, tão passando fome?
@@alexandrepaludo7344 chá das manga é apenas mais uma igreja do metal tailandês. 207 anos de metal e não aprende que ninguem faz banda geriátrica.
Exato! É o Angra atual e + diversos ex-membros tirando água do mesmo poço e tocando as mesmas músicas pro mesmo publico todo ano... é claro que isso ia se esgotar
Isso significa que tirando as cinquenta viúvas que assistem as lives do canal daquele diretor chorão (doc maestro do nhoque), ninguém mais se interessa por Shaman e derivados. Colocaram até o Xaxa kkkk nem ele conseguiu fazer com que as vendas aumentassem kkkkkkkk
O Angra conseguiu superar a imagem do ex vocalista na memória popular.
Claramente a Fernanda era a "dona" da banda. Os erros foram todos dela como produtora, empresária, colocar na conta do público é uma idiotice. Obviamente um projeto que não lança material autoral, ou seja, é apenas uma banda cover, vai perder tração e morrer. Parece que somos obrigados a gostar de tudo o que o artista faz. É apenas uma questão de ego ferido. Fazer um evento logo depois do DT que sugou a última verba que sobrou no bolso dos metaleiros, é burrice.
Só colocar mulher para administrar que dá nisso!
Meus 2 cents: ShamAngra começou se anunciando com 5 integrantes que já fizeram parte de uma dessas bandas. Aí já no show debut (que eu fui e achei incrível!) não tava presente o Fábio Ribeiro. Logo depois anunciaram novos shows (acho que precipitado) e o pior: sem o Aquiles. Pouco depois, rolou show já sem o Thiago Bianchi tbm, ou seja: só ficaram 2, justamente os irmãos Mariutti. Estudei Marketing e achei isso falhas na entrega do "produto"/serviço. Não que a galera que tava tocando não fosse boa, mas fica parecendo q tá "enganando" o público... se vai usar este nome, então tem q ter mais gente q integrou as bandas; ou então muda pra banda "Mariutti" (algo assim). No mais, torço muito pelas realizações de todos os envolvidos
A delegada é que manda! Não fale mal da nossa ditadora.
@@Evangelicozmarinadonão fale mal da Janja do metal.
Sincero? Achei o negócio triste, mas o desabafo soou infantil "ai, talvez me odeiem"
Na real tão fissurados nesse papo de hate, hate, hate.
Não tenho a solução do problema, tá geral quebrado de grana, um monte de evento rolando também...pra mandar isso? Odiar a organizadora?!
Pô, dona bolachinha...
Fora que pro fã médio, que apenas curte o som, vai no show, compra merchan, mas não se envolve com o lado do business, pouco se importa com a mulher do Luis; quanto mais odiá-la...
Era algo que nem deveria existir. Todo ano alguém do Angraverso tá inventando uma turnê comemorativa. Metal espadinha já deu...
Exato
E cada um quer fazer sua banda. A briga de egos é grande, deveriam seguir o exemplo do Helloween e juntar todo mundo.
O que o Confessori falou se realizou. Acho que o problema foi a yoko ono do shaman
Aquele cinquentão bolsonaro que se intitula redpill???😂😂😂😂 vocês crianças são toscos.
@@amauri1978 Sem noção demais aquele cara... Idoso com cabeça de adolescente metido a sabido indo contra o professor hahaha
@@amauri1978O seu "argumento" foi bem adulto.
@@tiagotavares1152O que ele falou está se cumprindo; o difícil é refuta-lo com fatos, né?
Temos bons músicos.....espero que consigam criar algo novo e bom ...depois reason e TOS não vi nada muito bom. Referente o desabafo da mulher do Luiz, esposa de músico muito envolvida com banda , quase nunca dá certo ....temos o exemplo do Max . Os caras são bons músicos e entendem de arte
Podemos citar Yoko Ono e The Beatles...parece q geralmente dá ruim mesmo
@ErikaJanaina-uz8vk podemos dizer que a Sharon foi a única que deu certo por mto tempo ? Como empresária da ideia do ozzy fest tal kkkk mas ao geral ...deixa a banda trabalhar em paz kk
Concordo com vários comentários da galera, mas convenhamos, o nome da banda não ajuda, respeito o fato de o Luís deixar para a esposa fazer algo pela sua carreira, mas não parece ser capacitada, lembro de quando seguia o canal dele no UA-cam, bem antes de voltarem com Shaman (na época do André), teve uma vez que ela começou a atrapalhar o Luís em um de seus vídeos, filmava e dava pitaco, achei estranho, se essa é a dinâmica da família, tudo certo, mas eu seguia o canal por causa dele, depois teve aquela versão vergonhosa de Wasting Love... E definitivamente, depois dessa nota, eles não estão "prontos para serem odiados". #hugovoltacomoShaman (Hugo, Luís, Bianchi, Fábio e outro batera)
A nova fase do Shaman acabou por conta de treta dela com o Confessori
Colheram o que plantaram
1 - Soulspell eh exemplo. Mesmo com as dificuldades, Heleno não para e segue em frente com seu sonho.
2 - Shamangra existir já eh uma pena. O cenário ideal seria termos o Angra e o Shaman na ativa, de preferência excursionando juntos.
3 - o disco do Híbria com o Emeka eh incrível. Uma pena ele e o Quiroga terem saído. Mas, assim como o exemplo do Soulspell, temos q tirar o chapéu para o Abel por nunca parar e seguir em frente.
Talvez o Abel e o Heleno sirvam de exemplo para os projetos do Mariuti Team.
Item 2, verdade. E não é o público que odeia a Fernanda, é a Fernanda que odeia o Shaman.
Faço minhas as suas palavras. E acrescento que o projeto soulspell é um diamante. Difícil acreditar que o seu mentor conseguiu, na realidade econômica e cultural do país, realizar 5 obras completas, sem contar o dvd.
Se o produto não vende a culpa são das pessoas que não consome ou a estratégia foi errada? Ela chegou falar que estão tipo boicotando Luiz. Como ela pode atacar o público do qual Luiz depende. É muita irresponsabilidade e falta de equilíbrio emocional. Nessa atitude dela, o que vejo é que o fim do Shaman que poderia te continuado sem o Ricardo partiu dela. Causas diferentes porém a mesma atitude com pouca tolerância.
Shamangra é legal mas sem novidade, os caras querem vender o negócio pra tocar direto e acha que sempre vai ter público, eu fui em 3 apresentações deles, na 1ª eu assisti, nas outras só fui pra ver o Bittecourt Project e na outra o Finally Home. O foda é que toda hora a Fernanda e o Luis ficam com esse discurso de auto-piedade, tá chato isso aí, porra, não tem a banda nova Ready to be Hated? Foca nela, para com essa choradeira, ela quer que o público lote a casa por dó, chata pra caralho.
E outra, não acabaram com o Shaman por conta de briguinha com o Confessori? Segura a bronca agora, tinham uma baita banda nas mãos, um baita álbum recém lançado, aí ficaram com frescura porque o Confessori endoidou e redpillou. Porra, descartaram um barato de potencial e apostaram no saudosismo, nem o Edu satura tanto quando se fala em saudosismo, e olha que ele apela hein.
HAHAHAHAHAH mt bom. O Edu realmente já tá torrando a paciência mas esse Shamangra não tem condições. Fim já esperado e, infelizmente, não vejo muito futuro pra empreitadas do Mariutti.
O Edu ao menos tem, desde o retorno dele, 1 EP e 2 álbuns solos. Ao menos entrega algo novo enquanto suga seu passado. E convenhamos, os shows dele são diferenciados no quesito produção.
Deveriam tocar o Immortal e Origins com musicas do Ritual e Reason, seria muito interessante de se ver.
SOulspell lançando um Single FODA! Baita som, interpretações magníficas! AVANTE SOULSPELL !!!
Parece que é uma mistura de vários fatores, o nome, que não achei de bom tom, o Angraverso que já está saturado e o metal, no geral, talvez esteja perdendo espaço. Bandas internacionais grandes como o Kamelot também estão enfrentando queda nas vendas de ingressos. Tenho visto uma dificuldade enorme de entender o que o público quer, e imagino que seja realmente difícil entender! Amo Angra e Shaman, mas, sinceramente, não aguento mais ouvir falar de Rebirth, Temple of Shadows, Ritual e Reason. Será que tem alguma coisa que impede eles legalmente de juntar o Bianchi e outro baterista pra tocar as músicas do Rescue com o nome Shaman? Se tiveram coragem de usar Shamangra, isso não deveria ser problema. No mais, eu nem fiquei sabendo do evento, senão tinha comprado os ingressos pra ir.
Eu desejei q tivesse dado certo.
Vou falar o q penso:
- O nome ShamAngra nao é legal
- Vocalista original da banda faz falta (Edu ou Andre)
- Deveriam fazer trabalho autoral
Ao contrario q o pessoal fala metal espadinha nao saturou.
Nao é a toa q Angra e Edu Falaschi tem bons publicos.
Angra deu uma caída de público. A banda ficou bem desfigurada. Edu cansou de fazer disco com o Almah e que não deu muito retorno. Só foi engajar msm quando começou a surfar em cima do Temple of Shadows e viu ali uma oportunidade de fazer fan service com base nesse disco, lançando o Vera Cruz e dps o El Dorado.
@@brunodacosta825eu acho q se Angra deu caida de publico é pq nao fez fan service
A verdade é que virou uma surubada pra tudo que é lado. Angra na turne do TOS, Edu na turnê do TOS, mariutti tocando shamangra. Saturou a galera. Edu foca na carreira solo, luis foca na Rtbr e pronto. Confass ta nos singles deles e é por ae
Volta Shaman com o confessori!!!, kkk, pra nos!!!.
shamangra, ate o nome e zoado.... gosto muito do Luiz, mas n tinha como isso ir longe
Não acho o Angraverso saturado como muitos falam. Pra mim foi simples falha de produção mesmo. Apostar em divulgação apenas a seguidores de insta e poucos seguidores do youtube não dá né. Pra mim o Luís caiu no mesmo erro do André com sua carreira solo, apostar em produtores sem experiência, vide o time to be free
Tá saturado nada, imagina...
Ah pronto.
Daqui a pouco vão colocar a culpa no Confessori...
E no Bolsonaro
A live da Senhora Mariutti foi ridícula, o tempo todo afrontando os fãs que não compram material do Mariutti Team, do Luis. Confessori tentou alertar, mas ninguém prestou atenção.
Eu acho que pra dizer que o Shamangra é ODIADO ele teria que ser muito mais conhecido. O nome "Ready To Be Hated" é extremamente pretensioso e coloca eles em um patamar que eles não estão, nunca vi alguém ODIAR esses caras. Digo o mesmo pra esposa do Mariutti pensar que eles são ODIADOS só porque não venderam o show.
Sobre o cancelamento da festa da firma, eu tenho CERTEZA que faltou muito trabalho de marketing, porque eu nao fiquei sabendo desse evento em nenhum momento e muito menos que Edu Falaschi e Rafael Bittencourt participariam. Imagino que muita gente que nao segue eles nao ficou sabendo tambem. Eu trabalho com trafego pago e acho que isso solucionaria muitos problemas dessa divulgação.
O Nando Moura odeia os Mariuttisi!
Quem é Nando Moura??? O mão de alface? @@jmdutra1957
Culpou o publico kkkkkk
Poxa, é o Angra atual e + uma porrada de ex-membros tirando água do mesmo poço e tocando as mesmas músicas pro mesmo publico todo ano... é claro que isso ia esgotar
Pra mim o Shamangra (nome péssimo) só teria dado certo se fosse com o Edu Falaschi nos vocais ou Edu + André Matos juntos cantando os clássicos como o Helloween se o André ainda estivesse aqui...
Brother, você é um cara sensacional.
Boas festas.
O nome ShamAngra não pegou bem e também ajudou o curto tempo do projeto (que já deveria ser muito grande). Mas há muitas pessoas falando sobre fazer música autoral e não viver do passado. Bem, o Hangar e o Almah não foram rentáveis (fora outras bandas, como o Shadowside), então...
Já dei minhas opiniões sobre o Shamangra em alguns dos videos do Opinião Impopular, mas infelizmente nunca foram lidas.
O Shamangra já encheu o saco. Era pra ser só uma festa comemorativa onde eles juntavam membros que passaram nas duas bandas, até aí tudo bem, acho a idéia legal.
Mas depois virou uma zona. Quiseram levar isso como se fosse uma banda fixa fazendo vários shows o ano inteiro. Enfiaram um monte de gente que não tinham nada a ver com as formações do Angra ou Shaman.
E ficaram querendo tirar leite de pedra. Pareciam músicos desesperados pra fazer dinheiro fácil por que os boletos estavam chegando. Só restaram 3 pessoas que realmente tocaram no Shaman/Angra, o que já faz o projeto perder totalmente o sentido.
O Angraverso em geral já está saturado. Um monte de gente tocando as mesmas músicas o ano inteiro. Já deu!
Espero que parem de querer viver do passado e comecem a fazer músicas novas.
Fiquei muito feliz quando vi que finalmente fizeram uma banda nova "Ready to be hated" e vão fazer músicas novas ao invés de ficar eternamente tocando as músicas de 20/30 anos atrás (embora eu ache o nome da banda ridículo. Os caras são super politicamente corretos, ninguém odeia eles, não é como se eles fossem o Varg Vikerness).
Ps: O tempo irá inocentar o Ricardo Confessori a respeito de como a Fernanda se intromete e quer mandar nos projetos que o Luis participa. Vendo o episódio do Ready to be hated no Amplifica já da pra ter noção de que ela quer controlar tudo e todo mundo lá dentro.
Lúcido
Shamangra não tinha razão de existir. O problema que vejo aí é a própria mentalidade dos responsáveis para o declinante nicho do power metal nacional. Por mais que Angra e Shaman sejam grandes nomes do metal nacional, o Luis não deveria ter ser escorado nisso, ainda mais por atualmente ser um artista em baixa num meio já ingrato.
Ele não deveria pensar que poderia começar do "alto", confiando no boca a boca do um público "consolidado". Ainda mais quando o Luis parece desistir com certa facilidade dos projetos em que ele se envolve porque o público não comparece em peso (ou numa quantidade suficiente...). Por mais que o álbum Rescue tenha dividido opiniões e ter ocorrido aquela treta com o bolsossori, que continuasse o Shaman se era para fazer uma banda tributo, navegar no mar de incertezas que é a cena e fazer shows em casas pequenas. Isso se ele quisesse realmente continuar nesse meio. Lançar um álbum novo do Shaman (desta vez mais Ritual e menos reason. Por razões comerciais, claro...). Provar que, assim como o Rafael e Kiko com o Angra, ele e os remanescentes poderiam levar adiante um trabalho. Dar um passo de cada vez...
Nao acho q tem nada pessoal no sucesso apenas modesto do grupo. Luis eh um cara talentosissimo, gente boa e todo mundo gosta dele. O mesmo vale pra Hugo, etc.
Na minha opiniao, acho q eh uma combinacao de mercado pouco aquecido do estilo. Outras eh pela falta de originalidade do projeto.
Eh dificil, mas talvez isso pode servir pra redirecionar o foco dos musicos na banda nova dos caras. Torcendo pra q de certo e pelo sucesso dos caras
É o que da quando uma pessoa que sabe das coisas, deixar outra pessoa que não sabe p0rra nenhuma tomar conta dos negócios 😂
Ja chega desse negócio de Angra ficou chato pra caralho, o cara acaba tomando raiva da própria banda, os caras não se renovam todos músicos capacitados se limitando em porra de Angra!
A cena do metal no Brasil é o contrário do mundo. Enquanto o power metal vulgo metal espadinha no resto do mundo vive nos guetos, no Brasil é o subgenero de metal com maior público. Na minha opinião isso canibalizou a possibilidade de sucesso de outros estilos. Quando esse lastro internacional acaba a tendência é dar uma arrefecida aqui. Além de tudo as bandas não se ajudam sempre buscando a mesma fórmula do sucesso do passado e nunca fazem um movimento para se renovar. Imagina um show no Brasil do Metallica, Megadeth, Avenged Sevenfold, Mastodom, Gojira e precisam de uma banda brasileira para abrir e só tem banda de power metal com estrutura adequada pra esse tipo de evento só que o público e o estilo diferem muito do público dos headliners.
Sinceramente, pouquíssimos meios eu vi falar a respeito do fim do Shamangra (pelo menos em termos de UA-cam e redes sociais, só vi alguns sites bem conhecidos do nincho falando) então o flop já vem daí. Assim, embora eu tenha pena do Luis e da família dele lor enfrentarem problemas financeiros como eu e inúmeros outros Brasileiros, mas temos que ter em mente que os próprios "bares de rock" já viraram um local meio q elitizado, é um ligar que pra fazer rolê o custo é um pouco alto, e vc concorrer com bandas de fora e outros eventos, em pleno fim de ano período que as pessoas investem em viagens, ceia, roupas, etc. Um exemplo é o próprio Manowar q nao conseguiu boas vendas de ingressos (e os problemas la com a empresa do aluguel do local). Eu particularmente (e muita gente que eu conheço) não pagaria 90 pilas pra ir em um ambiente que a cerveja 330ml custa entre 12 - 16 pra vê o Mariutti e convidados tirando cover das músicas que eu ja cansei de ver as originais. Sem contar o custo com transporte... Em resumo, ia ser uma farra de pelo menos uns 200 reais, eu poderia muito bem ir ver Facing Fear junto com uma outra banda ou cover por 30/40 reais em outra ocasião.
Se eu pudesse dar um conselho pra eles seria: Fernanda procurar um trabalho convencional CLT e o Luis virar Uber. E em alguns fins de semana tocar baixo em alguma banda por aí, pq o prestígio que hj o Rafael, Edu, Aquiles e Kiko tem ele já perdeu a chance de ter
A verdade é que esse angra/shaman já cansou e bom tem importâncias enorme mais viver só disso já deu. Só mudam a formação pra continuar cantando Carry on
Discurso de militante, vão culpar o Confessori de novo daqui a pouco... Cara vive mais de 20 anos vivendo de passado e a mulher do cara que manda em tudo... Aquela coisa, todo mundo que fala que só quer ajudar, não quer ajudar ninguém, quem faz não fala ou faz discurso de vítima. Além do mais que esse negócio de Shamangra é ridículo já pelo nome.
Mais uma reciclagem tosca do Angra. Eu admiro muito o Angra, mas tudo gira em torno do Angra. Não vemos uma renovação do cenário. O Almah era bem mais interessante do que essas bandas pasteurizadas.
Então, apesar de compreender a situação, acho que a mensagem deixada para justificar o encerramento do projeto foi meio que cheia de arrogância. Há diversos motivos para as pessoas não irem: financeiros, quantidade de shows grandes de bandas gringas esse ano, festivais (summer breeze, Knotfest, etc), fim de ano é periodo de gastar muito dinheiro e com a crise financeira no país a turma ta meio que vendendo o café pra comprar almoço, entre outros. Acho que o correto seria adiar para o final de fevereiro ou algo assim... Dar tempo para que as pessoas possam tentar "respirar" financeiramente. Não acho que emitir uma nota cheia de (ao meu ver) pedância ajudaria em algo.
Que crise? O Brasil está indo muito bem com o governo do amor ♥️
Graças ao bom Deus e pela honra do legado dos quatro integrantes do Shaman, Andre, Luis, Ricardo e Hugo essa marmota chegou ao fim. Tirando Thiago Bianchi, Aquiles Priester e Mayara Puertas, essa banda era um apanhado de pseudo celebridades do Metal. Que o Shaman agora descanse em paz.
Hanna foi a melhor coisa que aconteceu nesse projeto.
@viniciusdossantos3587 Helena e Mayara sim
Fico triste que a Festa da Firma não se concretizou, ja tava com ingresso comprado e tudo.
Acho que são diversos fatores pra esse cancelamento, mas muito longe de odiarem os Mariutti e envolvidos de alguma forma, não acho mesmo que seja esse o caso.
Eita sera que vão abrir uma banda agora akiles, meleka, kikinho e rafael bitoca?
Negócio tá feio hein! Povo não tem comparecido aos shows! Pq será??
O pessoal vai, mas não tem potencial para lotar uma casa grande, eles querem encher uma casa tipo a Audio, se ainda fosse novidade, até encheria como foi no 1º show.
Enfim, o fim dessa patota(Shamangra). Tava na hora já, sempre a mesma praça, o mesmo banco, aquele rockzinho de boutique super polido, gourmetizado e sem graça. No fim, André tinha razão.
A tal empresária, produtora quer uma medalha. Eu fiquei feliz com o encerramento desse projeto. O nome é horrível, alguns participantes nao tem nada a ver com o repertório, muita lacração.
Fora que é entediante ver o Hugo tocar guitarra. Parece o Alf, preguiça demais.
A real que o próprio fã de Angra e Shaman ta saturado dessa lance todo ex membro sugando da bandas, deixando a criatividade de lado sem medo de arriscar no novo, não se trata de não gostar do Luiz que um cara que admiro muito como músico porém satura né!
O cara acha que é vítima do mundo. Esse negócio de Shamangra não tem graça nenhuma. Os músicos são excelentes, mas já saturou essa repetição de angra e shaman por bandas que não são o Angra e o Shaman.
Resumo da nota: você não está a fim de ouvir meu som, você me odeia.
Tipo quando foi que existiu? 😂
Kd as as Bandas novas?!! Heavens Guardiam gravou com Roy Z… vcs não falam nada, não apoiam!! Shamangra vergonha anunciada👎
Infelizmente o público prefere pagar 1200 pro DT e não paga 150,00 pras bandas nacionais. Da mesma forma a imprensa, só fala de universo angra, por conta do algoritmos rs
Pagar 150 pra banda cover...
muito chata, angra ja eh chato essas derivadas sao ainda mais
Sinto pelo Hibria ...
Gostei do Metamorfosis , mas pra mim a soonoride do The Blind Ride é perfeita , pesada e nao tao melodica , mais agressiva ...o último album voltou a um esrilo mais melodico e eu ja meio qje nao escuto mais musicas no estilo ...
Ja o Shamangra ....ja comecou errando no nome . Parece um projeto de covers pra ficar cantando o que outras bandas ja cantam ....nao deu tempo de adquirir uma identidade...
Boa sorte ao Luis e outroa grandes musicos , que se reinventem e com musicas novas
Eu nem sabia que o Andria ja foi do Ultraje ...sera qje ele veio pra substituir o Mingau ? ...
Ja no caso do Dr Sin, eu lamento pq é uma otima banda , grandes musicos . Parece que nesse pais as bandas nacionais de rock voltaram ao underground.
Volta, Iuri Sanson!
Mano, eu não estou conseguindo acreditar com o que aconteceu com a Shamangra. Poxa vei. Que tristeza do carai. 😢😩 Maldito capitalismo.
Capitalismo??? 🤣 🤣 😂