Meu Cobalt 2013 motor 1.8, táxi, com GNV, já está com 400 mil kms, e o motor trabalhando redondo, enquanto eu puder correr, desses motores 3 cilindros, eu vou correr !
Minha familia está envolvida com oficina des do início do anos 60 .Sou dono de Oficina mecânica...preservo minha parati g3 2.0 trackfilder e uma blazer turbo diesel... Vejo semanalmente as lamentações das novas aquisições de carros descartáveis.. É muito tristes não ter carros populares q se preze... BR sempre caminhando p trás.
Meu vovorola 2009. está com 277.654 km. Numa viagem de ida e volta para o nordeste (5500km) não baixou nem 500ml de óleo. Parabéns pelas explicações para um leigo como eu.
MAIS NÃO VÁ CONFIANDO COM ESSA QUILOMETRAGEM 277000 KM E UMA QUILOMETRAGEM CONSIDERAVEL PARA VOCÊ FICAR NA MÃO E NUM PISCAR DE OLHOS SEU CARRO JA DEU PRATICAMENTE 6 VOLTA A TERRA AS PECAS JA ESTÁ COM MUITO DESGASTE ISSO SÓ Ô QUÊ CONTA RODANDO FORA QUANDO ELE FICA NA MARCHA LENTA QUÊ FICA DESGASTANDO Ô MOTOR VAMOS DIZER MAIS UNS 100 MIL KM JUNTO COM OS 277 VAI DÁ EM TORNO DE 377000 KM.
Rodei 200mil km em um UP. Vendi e o cara que me comprou trabalhava no uber com ele. Nunca reclamou do carro. Acho que o cuidado com filtros, óleo e rodar dentro dos limites do carro faz a diferença.
Tive uma Tracker 1.2 Ltz. Desde zero km tinha uma grande vibração no motor, perecia que o motor estava batendo na marcha lenta. Usei até acabar a garantia de três anos e vendi com 32.000km. O barulho de vibração no motor aumentou!! Decidi vender logo antes que a bomba estourasse na minha mão! Voltei para a linha Honda Hrv e estou muito feliz! Carro bem construído, feito pra durar!!
Parabéns pelo pensamento de b0sta. Ao invés de acionar a garantia ou processar a fabricante se fosse o caso, joga a bomba com pavio aceso pra outro ter prejuízo...
@@Tenorio_Cavalcante Por isso eu citei um possível processo. Se tem todas as provas de é um defeito de fabricação é só processar. Mas não, a pessoa prefere se livrar do problema e passar pro próximo inocente se f... E ainda é aplaudido...
Enfim, os rocams da ford, perderam a má fama perto desses 3 cil. Digo isso, porque tenho 2 fiestas (08 e 09) e é bem tranquilo as manutenções corretivas e preventivas...! Boa sorte srs!
Minha Ecosport 2011 2.0 AT com motor tradicional da ford duratec de 4 cilindros com corrente banhada a óleo, indo para os 210.000 km e nunca abriu o motor vs Tracker, Ecosport, etc... Com motores 3 cilindros e Correia dentada banhada a óleo abrindo motor a partir dos 40.000 km... Bela evolução da engenharia automotiva. Minha escolha de troca de carro está bem obvia... Não trocar e ser feliz sem dor de cabeça.
Quero parabenizá-lo mais uma vez pelo excelente serviço da 2001, e pelas informações sobre mecânica e GNV você transmite com bastante propriedade e segurança.
Amigo qual e o mecanico que acha bom fazer manutencao em um motor que em pouco tempo vai abrir o bico na minha opniao entrava com uma acao contra a montadora e devolvia este veiculo ja que o motor nunca foi aberto
Problema em motor 3 cilindros só se o dono for relaxado, por óleo barato essas coisas, meu carro está com 68 mil quilômetros só faço revisão na Ford e só uso óleo mobil 1 , eu levo o óleo que é melhor que o original, nunca tive problemas
Uso um motor 3 cilindros aspirado num HB20 2017, e um turbo numa T-Cross 200 TSI, 2022! Até agora não tive problemas! Mas uso com moderação, e faço às revisões preventivas no devido tempo!
Exatamente amigo, tem motorista que acha que carro é só abastecer e tá tudo certo. Qualquer carro com qualquer motor tem que ter manutenção preventiva senão acontece isso. Ah.....eu não tenho carro 3 cilindros só com 4. Mas isso vale para todos.
@@fabianoramirez4979aí o todos os carros que dão problemas, que são muitos, é falta de revisão? Um problema na rosca do bloco do motor é culpa do dono do carro? Já está bem claro que os blocos desses motores são mais fracos.
Esse pessoal que fala sem saber sem ter tido um carro com um motor desses só vai mudar de opinião quando tiver uma bomba dessas um motor de 1.2 com turbo isso é um absurdo numa tracker numa toro muita carroceria pra pouco motor
Parabéns! Vc deu uma aula mto interessante, fiquei impressionado com sua atenção para o cliente. Profissionais como vc deveriam ter mais divulgação. Pena que moro em S.P. pois seria seu cliente.
Meu Fit 2006 está com 361 mil km e nunca fez motor etc, excetuando-se a retirada do cabeçote para examinar e fazer limpeza das válvulas e trocar os retentores etc. Não havia nada errado. O serviço foi feito preventivamente, do mesmo jeito que será aos 400 mil. Voltei ontem de Fortaleza, para onde fui quinta-feira e voltei sexta-feira, fazendo média geral de 19,6km/L. Houve momentos em que o consumo foi de 20,4km/L. O carro foi comprado quando estava com 13 mil km. As revisões foram carimbadas até os 200 mil km. Daí por diante, como não havia mais lugar para carimbar, passei a comprar as peças na Honda e colocá-las na oficina de um mecânico amigo e ex-Honda.
Na grande maioria das vezes é a porquice do dono e de muitos mecânicos TB .. infelizmente!! tem muito cupim de ferro e de alumínio por aii que conseguem detonar..toyotas ele Hondas...
Bom vídeo e informações. Tinha comprado o UP e gostei muito do carro. Potência e economia no combustível. Com 30k km, o carro começou a vazar água. Gastei 2k na bomba d'água. Conotativa e literalmente, foi uma bomba, para mim. Isso porque na segunda revisão, fizeram um RECALL dos amortecedores. (não me convocaram nem anunciaram - fizeram na calada). Ouvindo de alguns que o motor 3 cilindros não pega retífica, tem que comprar outro motor, não pensei duas vezes. Vendi o carro. Não quis arriscar a sorte de não ter problema com o carro, ainda que eu estava fazendo as manutenções preventivas conforme o manual. No vídeo é dito que temos que procurar um bom mecânico. não temos como saber. O máximo que podemos é procurar uma oficina com uma aparência de que é bem estruturada, organizada e que os mecânicos são qualificados, o mais se são ou não, não dá para saber.
Bomba d'água wolks é problemática, mas, pode na boa ir dando sobrevida nela somente trocando o kit de juntas. 200 reais e segue mais alguns anos, se perguntar na concessionária vão dizer pra trocar a bomba toda, afinal eles querem vender.
@@hardline2299Tava com up de 240 mil km único problema foi embreagem e a quinta marcha que as vezes não entrava tirando isso motor era valente trocando óleo de 5 em 5 mil km 5w/40 castrol
Parabéns Bruno e parceiros, toda informação é válida em manutenção automotiva principalmente quando se depara pela primeira vez com um problema desse, é um bom estudo de caso e vira referência para problemas reincidência!!! Parabéns.
Infelizmente motores de hoje 03 cilindros em liga de aluminio com reduçoes internas de paredes nao foram feitos para durar ,Descartaveis . O que pode ter acontecido ai nesse caso para os filetes das roscas se despreederem foi torque errado superior ao determinado pela engenharia ,o limite de ruptura do filete da rosca ficou muito proximo do torque aplicado com as condiçoes de uso transito temperatura romperam se . Trabalhei em montadoras ocorre falhas nas ferramentas de aperto ou falha humana. Os melhores motores que ja tivemos 4 e 6 cilindros os blocos eram em Ferro Fundido duravam muito e aceitava varias retificas Hoje a mentalidade e os materiais empregados sao outros. Para nao durar .
@@oldonicordeiro9822Não sou ele e não sei dia nacionais. Mas dois importados, todos os esportivos conhecidos da década de 90 eram bloco de ferro fudido. Toyota Supra, Nissan Skyline R34 ,Audi S2...
@@oldonicordeiro9822 toda linha dos motores série AP 1.6/1.8/2.0 VW,toda linha GM 1.6/1.8/2.0 Opala,Monza ,Kadeti ,Spin 1.8 ,Fiat Estrada 1.4 ,os primeiros Renegade 2015 . Estes motores 03 Cilindros bloco Alumínio 1.2/1.3 são recentes se não me engano 2018 em diante. Não estou para criticar marcas ,mas estás geraçoes atuais não são feitos para durar ,deu 100 mil Km ou antes se prepara ...abcs
Brabos demais. Uma explicação bem contundente e precisa. Já cheguei a conversar com colega que trabalha na GM e ele falar que a marca é melhor que a Toyota. É muita falta de noção. E a moda dos 3 cilindros agora está cobrando o preço...primeiras marchas curtas e o pessoal cavoca* achando que estão abafando e depois pagam o preço, quer dizer, a maioria passa o carro pra frente quietinho e sobra para o desinformado que acha que está fazendo um bom negócio. Abraços aí...se eh loko...esses mecânicos são brabos demais.
Quando esses motores começaram a fazer sucesso com geral eu falei para amigos próximos, abram uma oficina especializada em motores turbo,vai dar muito serviço. É o famoso lençol curto,cobre o rosto e os pés não. Talvez agora muitos comecem a entender isso.
Lembro quando a VW lançou o UP, nossa, críticas pra todos os lados, motor robusto e não vejo em oficina, e vibra pouquíssimo, bem balanceado. Já andei de uno 3cil, horrível...
Excelente comentário! Eu também faz tempo que tenho feito este tipo de comentário. E a maioria dos UA-camrs e uns alienados, passaram a falar do motor aspirado com desprezo e nojinho.
@@rosembergfer claro que não podemos comparar com a durabilidade de muitos 4 cilindros, porém não é esse bicho se 7 cabeças, dizem que alguns 3cil são descartáveis, mencionando motor do onix e agora essa tracker, compraria de olhos fechados o UP, forte e econômico, me agrada...
Sou mecanico de motocicletas já a uns 14 anos é curso em cima curso investimento particular e da empresa . Eu sigo bastante o cara que faz essa regua de procurar empeno em he hehe . pra fazer essa rosca ai se fosse eu no caso, usaria rosca helicoidal segura bem já fiz muitas roscas de prisioneiros .medida do macho de helicoil precisa se exata , no caso da rosca postiça se conseguir a longa fica prefeita acredito que vai precisar colocar duas devido tamanho da rosca, pra manter os parafusos originais e atingir o torque de aperto sem desconfiança do trabalho porque esses parafusos alem de ter torque inicial , tem medio , e termina com graduaçao (essa tal graduaçao de torque )sempre estora a rosca como um engenheiro poem isso no manual . olha o tamanho da dor de cabeça .
Sou leigo nesse assunto mas visitei uma oficina essa semana e tinha três motores lascados e um que talvez poderia recuperar desses três cilindros todos com menos de 130mil. Carros que se vc vê fala que é novo. Fiquei impressionado como essa indústria lascados com o coitado do brasileiro.
SHOW BRUNO DE EXPLICAÇÃO E SUPER TÉCNICO! A PALAVRA CHAVE É O AQUECIMENTO QUE LEVA AO ACIONAMENTO MUITO FREQUENTE DOS ATUADORES, E TENHO UMA HUMIILDE OPINIÃO E ACREDITO QUE PARA AMENIZAR OS FABRICANTES DEVERIAM DIMENSIONAR MELHOR OS DUTOS DE ARREFECIMENTO.
Opa Bruno. Você não faz ideia de como é bom ver seu crescimento. A 2001 é reflexo da sua dedicação e capacidade. Grande abraço do seu professor de física. Parabéns.
Me impressiona como os motores 3 cilindros no Brasil dão problema, não vivo no Brasil e já tive 3 carros 660cc de 3 cilindros, o Suzuki era 12 válvulas, o Nissan era 12 válvulas, o Honda que atualmente ando é 6 valvulas mas 6 velas (sinceramente acho que este motor é mais espertinho) , todos com o mesmo desempenho e consumo e nunca deram problemas como eu vejo nos vídeos do Brasil, eu fico em dúvida com algumas coisas, esses carros são totalmente produzidos no Brasil? Pergunto isso pois as empresas mesmo sendo num país, no atual momento importam peças de outro lugar, a citar a China por causa do preço. Produzir peças mais baratas, não existe mágica, você vai retirar ou diminuir algo importante para baratear. No mundo automobilistico atual, já se sabe qual aço vai resistir mais num motor, qual alumínio será melhor para um motor, o que se impede de usar esses materias é o preço, então para ficar barato, se encomenda um material parecido ou... não se cumprindo o que foi estabelecido e te mandam para tua empresa um material bem fajuto. Me impressiona sair a rosca do jeito que saiu, isso não vai acontecer em apenas um bloco e quem projetou não iria deixar passar um problema bem básico, têm muita coisa errada nisso!
0s bons projetos 3 cil rodam centenas de milhares de quilômetros sem problema algum, apenas preventiva. Os bons projetos no exterior são os mesmos fabricados aqui. Varia sim é a qualidade dos combustíveis. Manutenção lá fora é tão relaxada como aqui por muitos.
@@edisonpetter É o conjunto de coisas, combustível de péssima qualidade com excesso de álcool e solventes, má pré-adaptação destes motores para nosso clima onde temos calor o tempo todo praticamente além de não revisão dos manuais onde deveriam reduzir os intervalos de troca de óleo, troca do óleo da caixa de câmbio, inspeções adequadas nas concessionárias (que muitas vezes não fazem um serviço minimamente técnico) e por ai vai. Num país que nem o Brasil (conjunto.. combustíveis, garantia das fábricas, respeito ao consumidor, cultura de manutenção....etc...etc..) se vc quer carro que dure tem que ir para motores "raiz" de 4c pra cima e de preferência japoneses ou coreanos...
@@Hetoledo, eu não chegaria a tanto, principalmente comprar um carro japa. Quanto à qualidade dos combustíveis concordo, p.ex. eu gostaria de fazer uma viagem de 2 mil km, mas tenho dúvidas, que M de gasolina vou encontrar no caminho, desanimador. Os combustíveis aqui é caso de polícia. Calor, entendo que os motores funcionam muito bem, obviamente se bem mantidos.
Parabéns Bruno vídeo didático,bem explicado,mas só um detalhe,fala para o cara da retifica tirar as buchas guias do bloco,para verificar a planicidade.
Excelente vídeo! Bastante técnico e esclarecedor, meu parabéns. A questão toda dos motores 3 cilindros é que eles não aceitam desaforo. O pessoal acostumou com motor AP e 1.0 Fire que aceitava rodar 20mil km sem trocar óleo e filtro e agora que chegaram esses motores que exigem um cuidado maior, pegam fama de ruins, quanto na verdade o defeito está no usuário e em quem coloca a mão pra dar manutenção...
Passei pelo mesmo problema há uns 60 dias com minha Freemont. Motor de alumínio 2.4 4 cilindros. C om 130 mil km. Foi nas roscas do parafuso do cabeçote e dos mancais. Fizemos os suprimentos de roscas e ficou novo. Graças a Deus resolveu. Tem que ser em retifica ou tornearia com experiência em blocos de alumínio
Sou muito fã do trabalho da 2001, mas nessa semana um amigo mecânico me falou q hj no RJ não tem um lugar descente de retifica, só irmãos Facine e por conhecidencia tava tentando ler o nome da empresa e no final vc falou! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Trabaho com um argo 1.3 4 cilindors trekking 2018. O carro é de uso para trabalho e a manutencao em dia. Esta com quase 300 mim kms. Anda absurdo e é liso o seu funcionamento. Carro otimo para quem não quer 3 cilindros
Parabéns pelos comentários, são excelentes para atenção aos fabricantes, muita tecnologia embarcadas mas pouca resistência, e precocidade nos desgaste dos componentes do motor de 3 cilindros, é o que mostra nos comentários de outros canais
Aos irmãos Faccini e Gnv2001, se o motor tem um defeito de fabricação o mais certo seria abrir uma garantia junto ao fabricante e também obrigar a eles a corrigir o problema encontrado. Mais parabéns aos envolvidos!
É o chamado defeito oculto, segundo a lei. Está previsto no CDC e Código Civil, pois o que conta é a vida útil e não a garantia de fábrica. No caso, mesmo após a perda da garantia contratual, pode-se cobrar medidas judiciais para o caso.
Eu tenho um uno Mili fire , duas portas , 2003 , com 355 mil rodados. É incrível que está em perfeito estado. Única problema é que baixa aii uns 100 ml de óleo ah cada 1000 km rodados. Ainda consigo andar 150 por hora tranquilo. É impressionante este motor fire, este motor não deveria ter ficado de lado pela feeat
Esses carros eu só compro 0km, fico o período da garantia 3 anos e troco por outro novo e quem não tem condições de fazer isso, tem que pensar bem antes de comprar um usado desses, infelizmente é o segundo dono em diante que vai correr o risco.
@@Moreira44496falou tudo, gastei 5x mais com retifica e mecânicos. Se tivesse comprado um motor novo, não teria me incomodado, provavelmente estaria com ele até hoje.
Mais com 64 mil km e normal o carro tá bom. Não e motivo para comemorar. Tem que chegar no mínimo 250 mil km para dizer que o motor e bom. Carro bem cuidado chega a 500 mil km
@@HILUX-mc2go mas nos EUA nao tem hb20, onix... kkk.. pq lá se esses carros entram, é chuva de processos, a lei funciona por lá viu.. nem hilux tem nos EUA.... que é outro carro totalmente diferente e se chama Tacoma e não capota nas curvas.. kkk
Comecei minha vida em oficina mecânica , em outra época completamente diferente da atualidade . Sempre vi com receio as NOVAS TECNOLOGIAS , mas temos de acompanhar e usar da melhor forma tudo . Comprei uma TRACKER 1.0 TURBO (fraca) para minha esposa , e , agora comprei uma TORO (4 cilindros) para mim . Minha decisão foi pela alça PQP , potência e tamanho um pouco maior na caçamba , além de levar 4 pessoas. Ainda não posso saber como irá se comportar no geral . Fiz teste drive em diversos veículos ( Cruze RS - ÓTIMO mas caro e vai sair de linha , Montana - muito boa , CACTUS C4 - 1.6 turbo anda bem e Polo 1.4 turbo - uma decepção! ) . Gostei muito da explanação do Bruno e quando tiver mais detalhes , eu volto aos comentários.
Acredito também que muito vai da manutenção. Os proprietários não fazem as manutenções de manual, e acabam tendo problemas precoces nos carros. Também se esquecem que estes motores são mais frágeis, e que exigem um cuidado maior.
caramba, oficina top retifica top, tudo limpo explicação simples e direta, ótimo video! agora sobre o bloco... baixa qualidade ou porosidade do alumínio, peça literalmente descartavel, se desse espaço, o jeito era fazer uma rosca maior e mais grossa e enfiar um tucho de aço com a rosca do parafuso do mancal... mas é tudo compactor alí n tem muito o que fazer, e pensar q o motor do opala tem quase 3x o tamanho e n dá esses problemas cronicos kkkk
Tenho um Xsara Picasso com motor 1.6 , está com 173 mil km e o motor está em perfeito estado!! Não falha e nem está baixando óleo,irei passar dos 200 mil km sem nenhum problema!!
Esses motores.modernos não foram feitos para usar gnv. Eles trabalham com a própria lubrificação do combustível, coisa que GNV não tem. Motores modernos precisam estar com bom combustível, sistema de arrefecimento limpo e com aditivo. Óleo trocado rigorosamente.
Bruno, os carros da Nissan são excelentes também, possui um Sentra ano 2008 por cinco anos verdadeiro tamque de guerra. Só fazia as revisões periódicas .
O motor 3 cilindros é mais barato de produzir...essa é a única "vantagem". Indico só para aquela pessoa que compra zero km e passa pra frente, no máximo com 30.000km (o problema vai para o segundo dono em diante).
Meu caro isso também é atribuído as adequações que as montadoras tem de fazer para alinhar os carros aos níveis de emissões permitidos, isso é lei e tem de ser respeitado. Não é atoa.
Irmãos Faccini. Conheço ela, desde 1992. Fizeram a refuração do volante do motor de um Gol BX do meu pai. Hoje, fazem parte do Grupo Padronize, do Júlio Frizzon. São excelentes profissionais!
Migrei pra um SUV japonês de 4 cilindros.. até hoje graças a Deus só troca de óleo e filtro..os pneus claro...ainda mais com nossos combustíveis ..quem for injeção direta fica ligeiro ..vai ter porcentagem maior de etanol na gasolina
Tava vendo uma pra comprar, graças a Deus não comprei, peguei uma duster 22 iconic top ,otima tanque de guerra nem se compara com esses motorzinho 3 cilindros
Os caras são top demais, galera já tive carro da Honda e outras marcas, no momento há 5 anos estou com um Fluence, somente revisão preventiva, recomendo! Abçs
Você falou tudo. Esses projetos de motores de 3 cilindros só no Brazil. Tenho um Cobalt 1,4 2013 com 439.000 rodados, taxi, nunca abri motor, nunca deu problema e tem GNV.
Tive por 14 anos desde 0km um ecosport 2.0 16v flex manual 2009 com motor duratec 4 cilindros sou apaixonado até hoje por este motor vendi com 125mil km nunca apresentou problemas!
@@rdgbelmiro! Com esta kilometragem já mando pra frente 14 anos desde zero km comprei um Duster TCe 1.3 turbo flex motorzão Mercedes-Benz um foguete! 🤣🤣🤣
@@drikojam6096 acredito mais em desespero dos empresários do setor de retificas, investimentos pesados em equipamentos e o futuro breve será da substituição dos motores, essa é a tendência, fora os veículos elétricos que estão cada vez mais presentes.
@@sandrosilva740 esse não é 3cc neh... pq se for vai pagar novamente lá na frente por uma nova retifica ou não dá mais.. sai mais barato comprar o bloco novo..
Entra no toyotinha só alegria estou com um Corolla 2011 2.0 AT 460 mil rodados, peguei com 140mil, única coisa que troquei disco de freio, pneus, óleo e só, nunca mais saio de Toyota…
Possuo 😅um velho POINTER MOTOR AP 1.8 foi aberto o motor e não precisou mexer em nada, depois disso, averiguação, somente substituir os cabos de vela BOSCH que estava atrapalhando o funcionamento do motor e substituir pelos eternos NGKs. Fernando Gimenez.
O 1.0 tricilindrico da Hyundai/Kia é muito bom, HB20 foi lançado em 2012 e muitos rodam bem até hoje sem intervenções e até mesmo os Kia Picanto de 2006 em diante. Nada alarmante como o EA111 / Power / VHT 1.0 que são 4 cilindros e ninguém os criticam por isso... Os campeões de vendas das autopeças são componentes de motor pra esses motores VW.
Já perguntei várias vezes aos defensores dos motores "moderninhos" de três cilindros o porque os japoneses HONDA, TOYOTA, NISSAN E CIA ainda não adotaram esta "maravilha" em seus veículos e até hoje não obtive resposta. Feliz com meu HRV 2018 aspirado com baixa quilometragem e ZERO PROBLEMA. Simples assim.
Meu carro é um 3 cilindros mais de 140 mil km.. tudo 100%.. vc deve ter perguntado para os donos de 3 cilindros q tiveram problemas e que não fizeram manutenção adequada.
Isso é o bloco do motor de uma SUV ??? Tem o tamanho de um diferencial de Chevette! Kkkkkk
Meu Cobalt 2013 motor 1.8, táxi, com GNV, já está com 400 mil kms, e o motor trabalhando redondo, enquanto eu puder correr, desses motores 3 cilindros, eu vou correr !
Né isso! Motores robustos.
Motor projeto Opel família 1. Tenho ele no Corsa 1.8 com 310.000 km e tranquilo. Muito robusto e confiável.
Porém se vc considerar que gastou uns 50mil a mais de combustível nesses 400.000km com o 1.8 ancestral, aí a conta fecha pro lado do 3 cilindros...
@@franciscofittipaldivessani3259Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Cara, é sério mesmo que você fez esse tipo de comparação?
@@MrValadao007 Acho que deu pra visualizar que eu fiz né, vc até comentou a respeito... o que faltou no seu comentário, foi um argumento...
Por traz de um bom reparador de motor sempre tem uma boa retifica. Com meus 40 anos de oficina já perdi o sono muitas vezes com retifica picareta
Por isso eu sempre recomendo trocar o motor, compre um novo ou pegue outro no ferro velho
Mano, essa retifica é uma das melhores do RJ! se não a melhor, eles ja me ajudaram com um MEGANE!
TOP! parabéns...
Minha familia está envolvida com oficina des do início do anos 60 .Sou dono de Oficina mecânica...preservo minha parati g3 2.0 trackfilder e uma blazer turbo diesel... Vejo semanalmente as lamentações das novas aquisições de carros descartáveis.. É muito tristes não ter carros populares q se preze... BR sempre caminhando p trás.
o nome da sua parati é TRACK & FIELD amigo
@@franciscofittipaldivessani3259 sim amigo desculp erro na gramática.
🤣🤣🤣🤣🤣🤣 O cara não sebe nem o nome do carro dele!@@franciscofittipaldivessani3259
Não é só o Bostil. Os outros paises estao no mesmo rumo
@@gabrielv.4358 tenho amigos em Portugal q não fala isso . pois tem muito carro popular a diesel quase indestrutível.
Verdadeiras bombas esses "motores" de 3 cilindros.
Três cilindros é a alegria dos mecânicos e retificas
Nem pra retificar essas merdas serve, totalmente descartável
Não faz retifica
Meu vovorola 2009. está com 277.654 km. Numa viagem de ida e volta para o nordeste (5500km) não baixou nem 500ml de óleo. Parabéns pelas explicações para um leigo como eu.
Corola em mecânica não existe melhor top de linha
MAIS NÃO VÁ CONFIANDO COM ESSA QUILOMETRAGEM 277000 KM E UMA QUILOMETRAGEM CONSIDERAVEL PARA VOCÊ FICAR NA MÃO E NUM PISCAR DE OLHOS SEU CARRO JA DEU PRATICAMENTE 6 VOLTA A TERRA AS PECAS JA ESTÁ COM MUITO DESGASTE ISSO SÓ Ô QUÊ CONTA RODANDO FORA QUANDO ELE FICA NA MARCHA LENTA QUÊ FICA DESGASTANDO Ô MOTOR VAMOS DIZER MAIS UNS 100 MIL KM JUNTO COM OS 277 VAI DÁ EM TORNO DE 377000 KM.
Vc está falando de carro de verdade, não um meia-boca como estes.
Carro muito bom! Pretendo comprar um também!
270 mil em um Corolla não é nada.
Rodei 200mil km em um UP. Vendi e o cara que me comprou trabalhava no uber com ele. Nunca reclamou do carro.
Acho que o cuidado com filtros, óleo e rodar dentro dos limites do carro faz a diferença.
Eu num quero 3 cilindros, nem dado, e nem sendo pago pra usar essa merda, vce sai de casa e num sabe se volta com o carro, 😮
Esses coitados que rodam em Uber estão desesperados e falidos , fazem qq negócio
Parceiro Uber rodou 350mil.com.up nunca abriu.
A sorte tbm conta muito 😂😂😂😂
Melhor motor amigo
É meu amigo, este é o respeito que estas montadoras tem com os brasileiros.
Tive uma Tracker 1.2 Ltz. Desde zero km tinha uma grande vibração no motor, perecia que o motor estava batendo na marcha lenta. Usei até acabar a garantia de três anos e vendi com 32.000km. O barulho de vibração no motor aumentou!! Decidi vender logo antes que a bomba estourasse na minha mão! Voltei para a linha Honda Hrv e estou muito feliz! Carro bem construído, feito pra durar!!
Vc fez o certo 🙏🏻 Esses motores além da vibração crônica existe um barulho horrível tb em marcha lenta
Os japoneses 4 cilindros são muito mais duráveis mesmo
Coitado de quem comprou a porcaria.
Parabéns pelo pensamento de b0sta.
Ao invés de acionar a garantia ou processar a fabricante se fosse o caso, joga a bomba com pavio aceso pra outro ter prejuízo...
@@Tenorio_Cavalcante Por isso eu citei um possível processo. Se tem todas as provas de é um defeito de fabricação é só processar.
Mas não, a pessoa prefere se livrar do problema e passar pro próximo inocente se f... E ainda é aplaudido...
Parabéns a este trio,competência e honestidade, lindo esta postura, show de bola.
Enfim, os rocams da ford, perderam a má fama perto desses 3 cil. Digo isso, porque tenho 2 fiestas (08 e 09) e é bem tranquilo as manutenções corretivas e preventivas...!
Boa sorte srs!
Zetec Rocam, se limpar o arrefecimento anualmente e trocar o óleo com o 5w30 sintético, ele não vai te incomodar.
Vcs sao feras o brasil precisar formar mas pessoas como vcs isso ajudar muito, sem falar que carro nao é barato vcs tao de parabens
Minha Ecosport 2011 2.0 AT com motor tradicional da ford duratec de 4 cilindros com corrente banhada a óleo, indo para os 210.000 km e nunca abriu o motor vs Tracker, Ecosport, etc... Com motores 3 cilindros e Correia dentada banhada a óleo abrindo motor a partir dos 40.000 km... Bela evolução da engenharia automotiva. Minha escolha de troca de carro está bem obvia... Não trocar e ser feliz sem dor de cabeça.
Quero parabenizá-lo mais uma vez pelo excelente serviço da 2001, e pelas informações sobre mecânica e GNV você transmite com bastante propriedade e segurança.
Muito obrigado 👏🏻👏🏻👏🏻
Três cilindros só é bom para o mecânico. 😂😂😂
Rapaz até pra mim eu não gosto pois é muito prejuízo ao cliente que é batalhador
Pior que nem isso
Amigo qual e o mecanico que acha bom fazer manutencao em um motor que em pouco tempo vai abrir o bico na minha opniao entrava com uma acao contra a montadora e devolvia este veiculo ja que o motor nunca foi aberto
É o pesadelo do mecânico.
Problema em motor 3 cilindros só se o dono for relaxado, por óleo barato essas coisas, meu carro está com 68 mil quilômetros só faço revisão na Ford e só uso óleo mobil 1 , eu levo o óleo que é melhor que o original, nunca tive problemas
Uso um motor 3 cilindros aspirado num HB20 2017, e um turbo numa T-Cross 200 TSI, 2022! Até agora não tive problemas! Mas uso com moderação, e faço às revisões preventivas no devido tempo!
Exatamente amigo, tem motorista que acha que carro é só abastecer e tá tudo certo. Qualquer carro com qualquer motor tem que ter manutenção preventiva senão acontece isso. Ah.....eu não tenho carro 3 cilindros só com 4. Mas isso vale para todos.
@@fabianoramirez4979aí o todos os carros que dão problemas, que são muitos, é falta de revisão? Um problema na rosca do bloco do motor é culpa do dono do carro?
Já está bem claro que os blocos desses motores são mais fracos.
Esse pessoal que fala sem saber sem ter tido um carro com um motor desses só vai mudar de opinião quando tiver uma bomba dessas um motor de 1.2 com turbo isso é um absurdo numa tracker numa toro muita carroceria pra pouco motor
@@joyluiz8461toro são 4 cilindros
Bom dia. Não seria viável emitir um laudo do problema e cobrar um motor do fabricante. Parabéns pela qualidade da oficina e seu empenho com o cliente!
Legal ver mecânicas que pensam no custo benefício ao cliente. Parabéns pela postura da empresa.
Brother
Esses mecânicos aí são muito ruins
Parabéns! Vc deu uma aula mto interessante, fiquei impressionado com sua atenção para o cliente.
Profissionais como vc deveriam ter mais divulgação. Pena que moro em S.P. pois seria seu cliente.
Gostei da explicação do pessoal da retífica. Os engenheiros das fábricas precisam tratar este problema do aquecimento localizado
Eles querem que o consumidor se lasque!!!
Meu Fit 2006 está com 361 mil km e nunca fez motor etc, excetuando-se a retirada do cabeçote para examinar e fazer limpeza das válvulas e trocar os retentores etc. Não havia nada errado. O serviço foi feito preventivamente, do mesmo jeito que será aos 400 mil.
Voltei ontem de Fortaleza, para onde fui quinta-feira e voltei sexta-feira, fazendo média geral de 19,6km/L. Houve momentos em que o consumo foi de 20,4km/L. O carro foi comprado quando estava com 13 mil km. As revisões foram carimbadas até os 200 mil km. Daí por diante, como não havia mais lugar para carimbar, passei a comprar as peças na Honda e colocá-las na oficina de um mecânico amigo e ex-Honda.
Qual ano e o motor ?
Honda é outro nível.
Esses carros são muito bons, eu vou comprar um Corolla, mas Honda e Toyota são excelentes!
Na maioria das vezes, o problema é o dono.
Na grande maioria das vezes é a porquice do dono e de muitos mecânicos TB .. infelizmente!! tem muito cupim de ferro e de alumínio por aii que conseguem detonar..toyotas ele Hondas...
Manutenção é o segredo 🤝 todo motor dá problemas, o segredo é fazer a manutenção preventiva.
Bom vídeo e informações. Tinha comprado o UP e gostei muito do carro. Potência e economia no combustível. Com 30k km, o carro começou a vazar água. Gastei 2k na bomba d'água. Conotativa e literalmente, foi uma bomba, para mim. Isso porque na segunda revisão, fizeram um RECALL dos amortecedores. (não me convocaram nem anunciaram - fizeram na calada). Ouvindo de alguns que o motor 3 cilindros não pega retífica, tem que comprar outro motor, não pensei duas vezes. Vendi o carro. Não quis arriscar a sorte de não ter problema com o carro, ainda que eu estava fazendo as manutenções preventivas conforme o manual.
No vídeo é dito que temos que procurar um bom mecânico. não temos como saber. O máximo que podemos é procurar uma oficina com uma aparência de que é bem estruturada, organizada e que os mecânicos são qualificados, o mais se são ou não, não dá para saber.
Complicado hein
Bomba d'água wolks é problemática, mas, pode na boa ir dando sobrevida nela somente trocando o kit de juntas. 200 reais e segue mais alguns anos, se perguntar na concessionária vão dizer pra trocar a bomba toda, afinal eles querem vender.
Tenho um up 180k rodados so me deu problema em sensor de temperatura e sensor de temperatura de oleo 180,00 os dois sensores, motor tanque de guerra
@@hardline2299Tava com up de 240 mil km único problema foi embreagem e a quinta marcha que as vezes não entrava tirando isso motor era valente trocando óleo de 5 em 5 mil km 5w/40 castrol
30 mil está na garantia. Gastou dinheiro com conserto por que?
Parabéns Bruno e parceiros, toda informação é válida em manutenção automotiva principalmente quando se depara pela primeira vez com um problema desse, é um bom estudo de caso e vira referência para problemas reincidência!!! Parabéns.
Infelizmente motores de hoje 03 cilindros em liga de aluminio com reduçoes internas de paredes nao foram feitos para durar ,Descartaveis .
O que pode ter acontecido ai nesse caso para os filetes das roscas se despreederem foi torque errado superior ao determinado pela engenharia ,o limite de ruptura do filete da rosca ficou muito proximo do torque aplicado com as condiçoes de uso transito temperatura romperam se .
Trabalhei em montadoras ocorre falhas nas ferramentas de aperto ou falha humana.
Os melhores motores que ja tivemos 4 e 6 cilindros os blocos eram em Ferro Fundido duravam muito e aceitava varias retificas
Hoje a mentalidade e os materiais empregados sao outros.
Para nao durar .
O senhor poderia, por gentileza, citar alguns desses de ferro fundido?
@@oldonicordeiro9822Não sou ele e não sei dia nacionais.
Mas dois importados, todos os esportivos conhecidos da década de 90 eram bloco de ferro fudido.
Toyota Supra, Nissan Skyline R34 ,Audi S2...
@@oldonicordeiro9822 toda linha dos motores série AP 1.6/1.8/2.0 VW,toda linha GM 1.6/1.8/2.0 Opala,Monza ,Kadeti ,Spin 1.8 ,Fiat Estrada 1.4 ,os primeiros Renegade 2015 . Estes motores 03 Cilindros bloco Alumínio 1.2/1.3 são recentes se não me engano 2018 em diante.
Não estou para criticar marcas ,mas estás geraçoes atuais não são feitos para durar ,deu 100 mil Km ou antes se prepara ...abcs
Talvez o cara dirigia sentando a botina,o que orçou demais os mancais e com a expansão gerada pelo calor o parafuso acabou pulando a rosca.
Excelente
Honestidade, capacidade, com bom atendimento! Esse é o segredo do sucesso!
Brabos demais. Uma explicação bem contundente e precisa. Já cheguei a conversar com colega que trabalha na GM e ele falar que a marca é melhor que a Toyota. É muita falta de noção. E a moda dos 3 cilindros agora está cobrando o preço...primeiras marchas curtas e o pessoal cavoca* achando que estão abafando e depois pagam o preço, quer dizer, a maioria passa o carro pra frente quietinho e sobra para o desinformado que acha que está fazendo um bom negócio. Abraços aí...se eh loko...esses mecânicos são brabos demais.
Quando esses motores começaram a fazer sucesso com geral eu falei para amigos próximos, abram uma oficina especializada em motores turbo,vai dar muito serviço. É o famoso lençol curto,cobre o rosto e os pés não. Talvez agora muitos comecem a entender isso.
Lembro quando a VW lançou o UP, nossa, críticas pra todos os lados, motor robusto e não vejo em oficina, e vibra pouquíssimo, bem balanceado. Já andei de uno 3cil, horrível...
Excelente comentário!
Eu também faz tempo que tenho feito este tipo de comentário.
E a maioria dos UA-camrs e uns alienados, passaram a falar do motor aspirado com desprezo e nojinho.
@@rosembergfer claro que não podemos comparar com a durabilidade de muitos 4 cilindros, porém não é esse bicho se 7 cabeças, dizem que alguns 3cil são descartáveis, mencionando motor do onix e agora essa tracker, compraria de olhos fechados o UP, forte e econômico, me agrada...
O consumidor sempre levando na rosca
Parabéns Bruno e também aos dois aí da retifica, transparência e honestidade é tudo.
Muito obrigado
mais ou menos , falar que essa merda presta , eles estão de sacanagem . carro é ronda e toyota . o resto é carroça .
Tenho uma pequena oficina de garagem , seu canal é top parabéns ,abraços a todos amantes da graxa
Obrigado meu amigo. Se inscreve aí
Sou mecanico de motocicletas já a uns 14 anos é curso em cima curso investimento particular e da empresa .
Eu sigo bastante o cara que faz essa regua de procurar empeno em he hehe .
pra fazer essa rosca ai se fosse eu no caso, usaria rosca helicoidal segura bem já fiz muitas roscas de prisioneiros .medida do macho de helicoil precisa se exata , no caso da rosca postiça se conseguir a longa fica prefeita acredito que vai precisar colocar duas devido tamanho da rosca, pra manter os parafusos originais e atingir o torque de aperto sem desconfiança do trabalho porque esses parafusos alem de ter torque inicial , tem medio , e termina com graduaçao (essa tal graduaçao de torque )sempre estora a rosca como um engenheiro poem isso no manual . olha o tamanho da dor de cabeça .
Sou leigo nesse assunto mas visitei uma oficina essa semana e tinha três motores lascados e um que talvez poderia recuperar desses três cilindros todos com menos de 130mil. Carros que se vc vê fala que é novo. Fiquei impressionado como essa indústria lascados com o coitado do brasileiro.
Não tem jeito, tudo que é novo vem com problemas, com o tempo vem as correções e aí melhora, por hora estes 3 cilindros é bucha
3 cilindros uma bomba relógio que estora no 2º dono ou quando termina a garantia
SHOW BRUNO DE EXPLICAÇÃO E SUPER TÉCNICO! A PALAVRA CHAVE É O AQUECIMENTO QUE LEVA AO ACIONAMENTO MUITO FREQUENTE DOS ATUADORES, E TENHO UMA HUMIILDE OPINIÃO E ACREDITO QUE PARA AMENIZAR OS FABRICANTES DEVERIAM DIMENSIONAR MELHOR OS DUTOS DE ARREFECIMENTO.
Parabéns Bruno pelo seu canal pela dedicação do seu trabalho e por amor a sua profissão Parabéns 👍
Excelente vídeo obrigado a todos que contribuíram com informação nesse vídeo!!
Opa Bruno. Você não faz ideia de como é bom ver seu crescimento. A 2001 é reflexo da sua dedicação e capacidade. Grande abraço do seu professor de física. Parabéns.
Me impressiona como os motores 3 cilindros no Brasil dão problema, não vivo no Brasil e já tive 3 carros 660cc de 3 cilindros, o Suzuki era 12 válvulas, o Nissan era 12 válvulas, o Honda que atualmente ando é 6 valvulas mas 6 velas (sinceramente acho que este motor é mais espertinho) , todos com o mesmo desempenho e consumo e nunca deram problemas como eu vejo nos vídeos do Brasil, eu fico em dúvida com algumas coisas, esses carros são totalmente produzidos no Brasil? Pergunto isso pois as empresas mesmo sendo num país, no atual momento importam peças de outro lugar, a citar a China por causa do preço. Produzir peças mais baratas, não existe mágica, você vai retirar ou diminuir algo importante para baratear. No mundo automobilistico atual, já se sabe qual aço vai resistir mais num motor, qual alumínio será melhor para um motor, o que se impede de usar esses materias é o preço, então para ficar barato, se encomenda um material parecido ou... não se cumprindo o que foi estabelecido e te mandam para tua empresa um material bem fajuto. Me impressiona sair a rosca do jeito que saiu, isso não vai acontecer em apenas um bloco e quem projetou não iria deixar passar um problema bem básico, têm muita coisa errada nisso!
Tem que ver se o motor é sub dimensionado ou é mais robusto.
0s bons projetos 3 cil rodam centenas de milhares de quilômetros sem problema algum, apenas preventiva. Os bons projetos no exterior são os mesmos fabricados aqui. Varia sim é a qualidade dos combustíveis. Manutenção lá fora é tão relaxada como aqui por muitos.
ADG FALOU 3 CILINDROS DA PAU CADA MAIOR DO BRASIL DIZ FALAR QUE EU AVISEI TURBOS DA MERDA E CARO 3 CILINDROS TEM COMPRAR UM NOVO
@@edisonpetter É o conjunto de coisas, combustível de péssima qualidade com excesso de álcool e solventes, má pré-adaptação destes motores para nosso clima onde temos calor o tempo todo praticamente além de não revisão dos manuais onde deveriam reduzir os intervalos de troca de óleo, troca do óleo da caixa de câmbio, inspeções adequadas nas concessionárias (que muitas vezes não fazem um serviço minimamente técnico) e por ai vai. Num país que nem o Brasil (conjunto.. combustíveis, garantia das fábricas, respeito ao consumidor, cultura de manutenção....etc...etc..) se vc quer carro que dure tem que ir para motores "raiz" de 4c pra cima e de preferência japoneses ou coreanos...
@@Hetoledo, eu não chegaria a tanto, principalmente comprar um carro japa. Quanto à qualidade dos combustíveis concordo, p.ex. eu gostaria de fazer uma viagem de 2 mil km, mas tenho dúvidas, que M de gasolina vou encontrar no caminho, desanimador. Os combustíveis aqui é caso de polícia. Calor, entendo que os motores funcionam muito bem, obviamente se bem mantidos.
Parabéns Bruno vídeo didático,bem explicado,mas só um detalhe,fala para o cara da retifica tirar as buchas guias do bloco,para verificar a planicidade.
Jb
Excelente vídeo! Bastante técnico e esclarecedor, meu parabéns.
A questão toda dos motores 3 cilindros é que eles não aceitam desaforo. O pessoal acostumou com motor AP e 1.0 Fire que aceitava rodar 20mil km sem trocar óleo e filtro e agora que chegaram esses motores que exigem um cuidado maior, pegam fama de ruins, quanto na verdade o defeito está no usuário e em quem coloca a mão pra dar manutenção...
Passei pelo mesmo problema há uns 60 dias com minha Freemont. Motor de alumínio 2.4 4 cilindros. C om 130 mil km. Foi nas roscas do parafuso do cabeçote e dos mancais. Fizemos os suprimentos de roscas e ficou novo. Graças a Deus resolveu. Tem que ser em retifica ou tornearia com experiência em blocos de alumínio
Sou muito fã do trabalho da 2001, mas nessa semana um amigo mecânico me falou q hj no RJ não tem um lugar descente de retifica, só irmãos Facine e por conhecidencia tava tentando ler o nome da empresa e no final vc falou! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Irmãos facine ainda existe hoje em dia? São muito antigos lá em Irajá.
Uma das melhores e mais equipada retífica não só no Rio
@@lucasdasilvafaria7322Aqui em São Paulo e Samacar Eles fabricam tudo e até devolvem medidas originais Os caras só usam equipamento de ponta
Diagnóstico perfeito. Confio muito mais em quem tem experiência na prática.
Obrigado 🙏
Trabaho com um argo 1.3 4 cilindors trekking 2018. O carro é de uso para trabalho e a manutencao em dia. Esta com quase 300 mim kms. Anda absurdo e é liso o seu funcionamento. Carro otimo para quem não quer 3 cilindros
Carro filé!
Bom saber , comprei meu trekking zero a 1 mês , surgiu algum problema como barulho na direção ? tem gente que reclama desse problema no Argo .
Mas a questão não é que é mais resistente porque é 4 cilindros, a questão é que os materiais são melhores e mais fortes.
Realmente vc vê q os cara sabe doque estão falando ! Da muita confiança em deixar o carro na mãos deles parabéns. !!!!
Parabéns pelos comentários, são excelentes para atenção aos fabricantes, muita tecnologia embarcadas mas pouca resistência, e precocidade nos desgaste dos componentes do motor de 3 cilindros, é o que mostra nos comentários de outros canais
Aos irmãos Faccini e Gnv2001, se o motor tem um defeito de fabricação o mais certo seria abrir uma garantia junto ao fabricante e também obrigar a eles a corrigir o problema encontrado. Mais parabéns aos envolvidos!
Se no Brasil funcionasse....,...
É o chamado defeito oculto, segundo a lei.
Está previsto no CDC e Código Civil, pois o que conta é a vida útil e não a garantia de fábrica.
No caso, mesmo após a perda da garantia contratual, pode-se cobrar medidas judiciais para o caso.
Eu tenho um uno Mili fire , duas portas , 2003 , com 355 mil rodados. É incrível que está em perfeito estado. Única problema é que baixa aii uns 100 ml de óleo ah cada 1000 km rodados. Ainda consigo andar 150 por hora tranquilo. É impressionante este motor fire, este motor não deveria ter ficado de lado pela feeat
Economia no combustível porém gasta um absurdo na oficina
O barato sair caro 😮
mais do que isso = tem que comprar um motor novo
Esses carros eu só compro 0km, fico o período da garantia 3 anos e troco por outro novo e quem não tem condições de fazer isso, tem que pensar bem antes de comprar um usado desses, infelizmente é o segundo dono em diante que vai correr o risco.
Infelizmente não tem nada barato pela proposta 🥶
@@Moreira44496falou tudo, gastei 5x mais com retifica e mecânicos. Se tivesse comprado um motor novo, não teria me incomodado, provavelmente estaria com ele até hoje.
@@Moreira44496retifica e mecânicos, saí muuuuito mais caro que comprar um motor novo.
Boa Noite. Tive um hb20 2021 1.0 3 cilindros com 64.000km sem problema nenhum. Fazendo todas as revisões na concessionária... carro muito bom ...
Mais com 64 mil km e normal o carro tá bom. Não e motivo para comemorar. Tem que chegar no mínimo 250 mil km para dizer que o motor e bom. Carro bem cuidado chega a 500 mil km
Hyundai é outro nivel amigo, nem se compara kkk.
@@RenatoSantos-ot7ot Exato,nos States é comum carros rodarem 300/400/500 mil milhas😁😁😁
Meu 1.0 2015, 140 mil km tá impecável. Tem muito motorista de app com os hb20 1.0 com mais de 300 mil km.
@@HILUX-mc2go mas nos EUA nao tem hb20, onix... kkk.. pq lá se esses carros entram, é chuva de processos, a lei funciona por lá viu.. nem hilux tem nos EUA.... que é outro carro totalmente diferente e se chama Tacoma e não capota nas curvas.. kkk
Vejo um grande profissionalismo em sua equipe! Parabéns pela dedicação e sinceridade o mundo precisa exatamente isso! Sucesso há vcs!
Tive um 206 1.6 com GNV e andei 240.000 km, os únicos problemas que tive foram a bobina, disco de embreagem e a cebolinha.
Pow sem problemas elétricos, amortecedores traseiro, módulo central, balança dianteira, cano de descarga que solta? Foi milagre 😅
@@miniboxbrasil opa complementando as bandejas, escapamento e pneus.
Parabéns Bruno, esse belíssimo trabalho só fortalece mais a sua credibilidade na mecânica, 2001 sempre na frente.
Comecei minha vida em oficina mecânica , em outra época completamente diferente da atualidade . Sempre vi com receio as NOVAS TECNOLOGIAS , mas temos de acompanhar e usar da melhor forma tudo . Comprei uma TRACKER 1.0 TURBO (fraca) para minha esposa , e , agora comprei uma TORO (4 cilindros) para mim .
Minha decisão foi pela alça PQP , potência e tamanho um pouco maior na caçamba , além de levar 4 pessoas. Ainda não posso saber como irá se comportar no geral .
Fiz teste drive em diversos veículos ( Cruze RS - ÓTIMO mas caro e vai sair de linha , Montana - muito boa , CACTUS C4 - 1.6 turbo anda bem e Polo 1.4 turbo - uma decepção! ) .
Gostei muito da explanação do Bruno e quando tiver mais detalhes , eu volto aos comentários.
Tempos difíceis formando cidadãos mais inteligentes. Obrigado por divulgar esse problema.
Parabéns,Irmãos Facini é Top ,feliz em ver como evoluíram,trabalhei com eles na década de 90.
Cada vez amo mais meu Ford Ka 1.6 Zetec Rocam.😅.
Tive um fiesta 1.6 com esse motor, foi ai que descobri oque era retifica
@@Central_Acessorios , pois é aí se descobre carro com e sem dono. Estou com o meu a 8,5 anos, peguei com 22500 Km e hj está com 72 mil km
Parabéns, Bruno, sua equipe e parceiros! Show!
Obrigado 🙏
Acredito também que muito vai da manutenção. Os proprietários não fazem as manutenções de manual, e acabam tendo problemas precoces nos carros. Também se esquecem que estes motores são mais frágeis, e que exigem um cuidado maior.
Não entendeu ESPANADO O PARAFUSO?? Tá voador??
caramba, oficina top
retifica top, tudo limpo
explicação simples e direta, ótimo video!
agora sobre o bloco... baixa qualidade ou porosidade do alumínio,
peça literalmente descartavel, se desse espaço, o jeito era fazer uma rosca maior e mais grossa e enfiar um tucho de aço com a rosca do parafuso do mancal...
mas é tudo compactor alí n tem muito o que fazer,
e pensar q o motor do opala tem quase 3x o tamanho e n dá esses problemas cronicos kkkk
Tenho um Xsara Picasso com motor 1.6 , está com 173 mil km e o motor está em perfeito estado!! Não falha e nem está baixando óleo,irei passar dos 200 mil km sem nenhum problema!!
Bom dia Bruno. Obrigado por essas informações. Continue firme
Parabéns , muita transparência , poucos trabalham assim .👏👏👏👏
Grand Vitara 2001 com 155K e Fiat 500 1.4 EVO 2012 com 96K, troco óleo a cada 5k ou 6 meses, recomendado no manual, sem sustos.
Meu uno ja está nas casas de 140 mil km rodados e nunca deu problema .Nunca me deixou na mão. Motor de confiança e duravel
Tenho uma Suzuki Grand vitara geração 3, ano 2010, está com 170 k, motor 2.0 16v, nunca mexido, funciona muito lindo e silencioso!
e eu um santana . vc vai morrer com essa porra de carro ..eu tenho por hobbi ,tb tenho um tcross turbo..outro mundo
Esses motores.modernos não foram feitos para usar gnv. Eles trabalham com a própria lubrificação do combustível, coisa que GNV não tem. Motores modernos precisam estar com bom combustível, sistema de arrefecimento limpo e com aditivo. Óleo trocado rigorosamente.
Sabe de nada . Então , não fala merda , essa Tracker nem GNV tinha
Sistema de arrefecimento é a alma do motor,se o cara cuida a dor de cabeça é menor.
Bruno, os carros da Nissan são excelentes também, possui um Sentra ano 2008 por cinco anos verdadeiro tamque de guerra. Só fazia as revisões periódicas .
Falou certo: 2008. Vai comprar uma porqueria dessas 2023 pra ver a bomba que vem.
O motor 3 cilindros é mais barato de produzir...essa é a única "vantagem". Indico só para aquela pessoa que compra zero km e passa pra frente, no máximo com 30.000km (o problema vai para o segundo dono em diante).
Kkkkk 30 mil .... Antes 30 mil tava em fase de amaciar ainda, hoje em dia 30 mil em fase de explosão kkkkk
Supermercados vão ter seção de motores 3 cilindros.....
@@martakolber2587 kkkkk bem isso!
Falou pouco e falou bosta
Meu Citroen C4 Pallas. Também 300 mil está impecável, só fiz manutenção preventiva comum. Tudo ok sem dor de cabeça 😊
Meu creta 1.6 esta com quase 190 mil e esta bom de mais ainda e 90% rodado em estrada , estou com ele a 6 anos e toda revisão feita em dia .
O consumidor foca mais na tecnologia e conforto que esses carros oferecem, que se esquecem do que realmente importa, que é o coração do carro.
Brasileiro foca na design do veículo. Quando acha bonitinho, compra. Depois, chora...
Excelente
@@wanderleysouza306exato
Meu caro isso também é atribuído as adequações que as montadoras tem de fazer para alinhar os carros aos níveis de emissões permitidos, isso é lei e tem de ser respeitado. Não é atoa.
O cara fecha os bicos na mão sem chave de torque, esse é baum
reparei a mesma coisa kkkkkk!
Ele sabe de cabeça o torque 😂
RJ os mecânicos nem sabem pra que serve torquímetro
E tem gente cobrando toyota, honda e nissan motores turbo, tai a explicação 😂😂😂
Tenho nissan versa 1.6 2016 400mil km 12mil km mês trabalhando de aplicativo e nao me incomoda só suspensão freio e óleo
É a imprensa especializada modinha que deve cobrar
Toyota tem 3cc turbo, viaja nao kkkkk
@@hardline2299 Sim.
Num carro de 450 mil reais.
Preparado pra performance. Reforçado em todos os pontos...
@@pixy8897 nao deixa de ser 3 cilindros
Tenho um new fiesta manual 2017 ,150k só óleo e filtros manutenção básica nunca me deixou na mão ✋😊
Irmãos Faccini. Conheço ela, desde 1992. Fizeram a refuração do volante do motor de um Gol BX do meu pai. Hoje, fazem parte do Grupo Padronize, do Júlio Frizzon. São excelentes profissionais!
Caraca quem instalou GNV em um KA 1.0 3 cilindros quis competir com a Titan 150cc em economia😅
Ótimo vídeo amigo!
Kkkkkkkkk.....por aí meu amigo....o cara quer que o ka tenha consumo de Honda pop.....rsrsrs
Lendo os comentários, ja escreveram tudo que eu penso 😂, boa sorte aos proprietários.
@@dilceuferreira9991 São leigos Ou andam abaixo de 120km😂😂😂
Migrei pra um SUV japonês de 4 cilindros.. até hoje graças a Deus só troca de óleo e filtro..os pneus claro...ainda mais com nossos combustíveis ..quem for injeção direta fica ligeiro ..vai ter porcentagem maior de etanol na gasolina
tive um Fiat Uno EP Fiasa 1.0 que vendi com 203 mil km sem nunca abrir e rodando muito bem!
Tava vendo uma pra comprar, graças a Deus não comprei, peguei uma duster 22 iconic top ,otima tanque de guerra nem se compara com esses motorzinho 3 cilindros
Os caras são top demais, galera já tive carro da Honda e outras marcas, no momento há 5 anos estou com um Fluence, somente revisão preventiva, recomendo!
Abçs
Atualmente tenho um Grand Siena 2012 com quase 200 mil rodados e o carrinho segue com o motor todo bom.
Show 👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿
Tenho um Corolla XEi 2005 e motor Top ainda.
Desde quando grand siena é carro???.....kkkkkk.
@@wagnerw8364 desde sempre, invejoso
Esses motores 1.0 1.2 1.3 turbo não tem um que presta!!! BOMBA
Você falou tudo. Esses projetos de motores de 3 cilindros só no Brazil. Tenho um Cobalt 1,4 2013 com 439.000 rodados, taxi, nunca abri motor, nunca deu problema e tem GNV.
Na europa tem 3cc ta viajando
Parabéns aos grandes profissionais.....e comentários inteligentes pude ler aqui também....abraços...
A retifica Irmãos Faccini nos tempos de glória já tiveram até comercial na Rede globo.😂😂😂
Tive por 14 anos desde 0km um ecosport 2.0 16v flex manual 2009 com motor duratec 4 cilindros sou apaixonado até hoje por este motor vendi com 125mil km nunca apresentou problemas!
125 é zero praticamente irmão.
😅😂😂
Estou no quinto duratec 2.0 e só alegria!
125 mil km não é nada
@@zeclaudio1990 zero é o Duster TCe 1.3 turbo flex que acabei de comprar motorzão Mercedes-Benz um foguete! 🤣🤣🤣
@@rdgbelmiro! Com esta kilometragem já mando pra frente 14 anos desde zero km comprei um Duster TCe 1.3 turbo flex motorzão Mercedes-Benz um foguete! 🤣🤣🤣
Parabéns pelo vídeo, faltam profissionais com essa transparência e conhecimento no mercado.
Rodei 300 mil kms em um Up, não tive que mexer no motor. Vou sempre na linha, pode ser o melhor motor, se não fizer manutenção, ja era.
Acho q montaram errado o motor do Up kkkkk
@@drikojam6096 será?
@@drikojam6096 acredito mais em desespero dos empresários do setor de retificas, investimentos pesados em equipamentos e o futuro breve será da substituição dos motores, essa é a tendência, fora os veículos elétricos que estão cada vez mais presentes.
Quando comprei uma S10 com GNV os mecânicos condenaram, é sempre assim
Caraca! Como vocês conseguem rodar tanto com um carro? kkkkk... Eu tenho um golf 99 e agora que chegou aos 300 mil kms rodados... rsrs...
Obg Bruno por compartilhar informações relevantes pr nós, sucesso sempre pr todos aí.
Gostei da sua oficina, coisa profissional, tudo LIMPO E ARRUMADO.
Quanto mais vídeo vejo, mais quero ficar com meu Chevrolet Cobalt 1.8 AT. Pensei em trocar mas não troco nem a pau.
Puts eu tenho o 2018 elite e apresentou baixa pressão em um cilindro tive que fazer retifica está com 90mil km
@@sandrosilva740 esse não é 3cc neh... pq se for vai pagar novamente lá na frente por uma nova retifica ou não dá mais.. sai mais barato comprar o bloco novo..
@@gepetovovo2509 não pow é 4 cilindros 1.8
@@sandrosilva740 nossa entao tu fez cedo a retifica, que ruim..
Entra no toyotinha só alegria estou com um Corolla 2011 2.0 AT 460 mil rodados, peguei com 140mil, única coisa que troquei disco de freio, pneus, óleo e só, nunca mais saio de Toyota…
E meus amigos. Isso se chama..... obsolescência programada. Quantas saudades do bom e velho ap.
Possuo 😅um velho POINTER MOTOR AP 1.8 foi aberto o motor e não precisou mexer em nada, depois disso, averiguação, somente substituir os cabos de vela BOSCH que estava atrapalhando o funcionamento do motor e substituir pelos eternos NGKs.
Fernando Gimenez.
O 1.0 tricilindrico da Hyundai/Kia é muito bom, HB20 foi lançado em 2012 e muitos rodam bem até hoje sem intervenções e até mesmo os Kia Picanto de 2006 em diante. Nada alarmante como o EA111 / Power / VHT 1.0 que são 4 cilindros e ninguém os criticam por isso... Os campeões de vendas das autopeças são componentes de motor pra esses motores VW.
Meu G5 não me dá trabalho, olha que abuso dele 😂😂😂
Já perguntei várias vezes aos defensores dos motores "moderninhos" de três cilindros o porque os japoneses HONDA, TOYOTA, NISSAN E CIA ainda não adotaram esta "maravilha" em seus veículos e até hoje não obtive resposta. Feliz com meu HRV 2018 aspirado com baixa quilometragem e ZERO PROBLEMA. Simples assim.
Meu carro é um 3 cilindros mais de 140 mil km.. tudo 100%.. vc deve ter perguntado para os donos de 3 cilindros q tiveram problemas e que não fizeram manutenção adequada.
Sua felicidade poderia durar pra sempre
Nunca mais compro carro com motor 3 Cilindros ! 👍🏻
O pior q a grande maioria são 3 cilindros
Tem ums que são bons como do Hb20 já esses com correia banhada no óleo é furada
,😂😂😂😂
Somos dois amigão. Tive um versa 3 cilindros 1 ano de sofrimento. Vendi e comprei uma Palio fire. Só alegria
Somos 2